Nosso querido amigo Radamés Lattari envia o calendário Rubro-Negro para o mês de novembro, que já começa no dia primeiro, domingo agora, contra o São Paulo, no Maracanã e, termina dia 28, contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Neste mês de novembro jogaremos as três competições: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Em vinte e oito dias, jogaremos nove partidas. Média de praticamente um jogo a cada três dias e, não esquecendo das viagens – que serão quatro. Neste item, a coincidência feliz fica para o final do mês, quando no dia 24 jogaremos contra o Racing, em Buenos Aires e no retorno, escala em Porto Alegre para pegar o Grêmio, dia 28.
Não é mole não, mas com este elenco, farto em qualidade e quantidade, dá – e muito – para acreditar.
E sem essa de ficar lembrando que no mesmo período o Atlético Mineiro jogará menos do que a metade dos jogos que faremos. Alguém duvida de que qualquer torcedor do Atlético gostaria de estar preocupado com esta maratona?
Agora, é torcer para que as convocações não atrapalhem muito, que o departamento médico fique vazio e que haja muita sensibilidade na utilização dos nossos jogadores.
Tudo isto sem esquecer de São Judas. Aí, pode pintar, barba, cabelo e bigode…
Esse é o grande problema do Flamengo nesse ano atípico. O calendário.
Em função disso, venho batendo na mesma tecla a alguns dias de que o resultado é primordial. Dar show, fica para uma próxima oportunidade.
Temos que rezar, torcer, fazer mandinga, ou qualquer coisa que o valha, para repetirmos os mesmo 83% de aproveitamento dessa primeira maratona.
Não vai ser fácil, mas eu continuo confiando sempre!
Concordo em tudo. E, quando penso que vamos recuperar Rodrigo Caio, Arrascaeta e Gabigol, fora que temos a base para mesclar, pelo menos 2 jogadores bons por posição e elenco que vence até passeando e não consigo ficar intimidado por nenhum adversário!
SRNs!
O calendário é pra todos os clubes
Até no campeonato interno de BANGU I os caras tem intervalos maiores…
Nem São Judas vai aguentar esse serão…
Com esse calendário insano e com o mafioso Tite sugando nossos atletas para fazer caça níquel com a extinta seleção brasileira, ter um bom elenco e fazer m rodízio inteligente dos atletas é fundamental para almejar os títulos.
Dos três torneios que disputamos , penso que o mais fácil seja o Brasileirão, pois o mata mata acaba nivelando os times, principalmente por causa dos desfalques.
Porém , em tempos de pouca receita, a Copa do Brasil não pode ser desprezada…
Os confrontos contra os Atléticos serão cruciais para definir nosso destino na briga por títulos e grana.
Flamengo deveria processar a miliciana CBF pela contusão do Rodrigo Caio
Esse ano, meu otimismo chega a assustar.
Tenho convicção plena que vamos passar o rodo e ganhar TUDO!
É um misto de time muito forte, com adversários (exceção do River) se arrastando.
Quem viver verá!.
Confiantes SRNs
Muitos colegas se perguntaram, no post anterior, o porquê de o nosso treinador ter feito apenas 3 substituições quando a regra permite até 5.
Ocorre que, para evitar perda de tempo e, sobretuto, a arma tática da cera, a dona fifa determinou que as substituições têm de ser obrigatoriamente realizadas em uma janela de apenas 3 por equipe. Ou seja, ao menos duas das teóricas 5 substituições têm de ser feitas em duplas. Ou então uma delas de três jogadores de uma vez e duas de 1. Ou uma de quatro e uma de 1. Ou os 5 de uma só vez.
Essa foi a razão pela qual Domenech não pôde tirar o BH e o ER no final do jogo para poupá-los.
Espero haja sido útil este esclarecimento.
SRNs
Perfeita a sua explicação, André, faz sentido. Meu questionamento foi só o fato de o Dome não ter tirado o BH na terceira troca. Ele já estava caindo pelas tabelas e ficou fazendo número depois.
Também penso assim, prezado Fernando Roberto. Deveria ter trocado o BH, sim. Mas, vai lá saber o que se passa pela cabeça do treinador. Ele possui informações internas que nó, torcedores, desconhecemos.
SRNs
Boa tarde pra quem ta invicto a sei lá quantas partidas, já perdi as contas…
SRNs!
Em outubro, foram 10 partidas em 28 dias, sendo 8 vitórias.
Ainda teremos seleções, cartões, lesões, essas coisas!
É algo insano e até certo ponto desanimador, pois veremos o Flamengo com força máxima só em 2021 pelo jeito.
Precisamos lembrar sempre de praticar a gratidão. Hoje, toda a minha vai para o Palmeiras, CBF e demais apoiadores do não adiamento daquele jogo do sub-20. Graças aos envolvidos, temos uma penca de novos (e bons) jogadores no elenco, especialmente o grande Natan e o gigante Hugo Neneca. Mas também Ramon, Noga etc. A base vem forte!
Obrigado, porcada, CBF e afins…
SRNs!
Caros amigos do blog,
Precisamos agradecer ao Dome e a sua comissão técnica pelas oportunidades que os jogadores da base estão tendo.
Gostaria muito que o Lazaro entrasse em algum desses jogos e arrebentasse com o jogo! Ainda precisamos de um meia para compor o elenco. Seria ótimo se fosse ele!
Se está difícil para o Flamengo que têm um grande elenco, imaginem para os outros clubes brasileiros e sul-americanos…
Seremos campeões! Barba, cabelo e bigode!
SRN!
Lázaro está em campo agora. Depois da contusão nunca nos jogou bem. Estamos sendo eliminado pelo Goiás.
Posso até estar fazendo papel de uma pessoa ultrapassada que não consegue confiar na tecnologia de hoje para prevenção de lesões e desgaste físico, mas acho esse calendário aí desumano, continuo acreditando que dois passarinhos na mão é melhor do que 3 voando! Focaria no Brasileiro e na Libertadores e deixaria a Copa por conta da sorte e o que vier seria lucro!
Não é possível que um time já desgastado e morto no 2º tempo do último jogo, no qual foi encurralado por clube de zona de rebaixamento, consiga passar ileso nessa sequência maluca.
Continuo acreditando na relevância do Brasileirão e da Libertadores, e acho que essa Copa deveria contemplar um time alternativo pois qualidade para isso temos, Diego Alves e a meninada está aí para jogar essa Copa, afinal, poderíamos jogar contra um SP e um Atlético muito mais descansados, o que não é o caso agora.
Repito, posso até estar errado, pois não entendo nada de ciência do esporte, mas que fico preocupado, fico e muito!
Financeiramente, a Copa do Brasil rende mais que Brasileiro e Libertadores. Em tempos de vacas magras, os milhões dessa competição não podem ser desprezados jamais.
Henrique financeiramente a Libertadores rende mais, ano passado o Fla ganhou 106 mi com a Libertadores com o dolar a 4,00 esse ano o cambio ajuda e a premiação deu uma engordada, a Copa do BR rende metade
Daniel G.,
Penso igual em relação à Copa do Brasil, apesar do enorme apelo financeiro desta competição – o que inclusive deve pressionar a Direção de Futebol para jogar com o que melhor tiver no elenco.
De todo modo, jogaria a volta da Copa BR com: Diego Alves, Matheuzinho, GH, Noga, Ramon; Arão, Daniel Cabral, Diego e Vitinho (Lázaro); Pedro Rocha (Michael) e Gabigol (Pedro).
Temos um baita elenco, mas como é um ano atípico, se tentar disputar todos os campeonatos da forma que a gente vem fazendo, corremos o risco de ficar sem gás para o final e acabar não vencendo nenhum.
A nossa vantagem é que a maioria dos times não está tendo tempo para treinar.
Eu não daria prioridade para a Copa do Brasil, julgo esse o menos importante de todos. Usaria inclusive para dar mais rodagem para atletas como Ramon, Noga, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Matheusinho, Lincon, Daniel, Lázaro, Vitinho entre outras opções que necessitam experiência/confiança.
Copa do Brasil, a julgar pelos resultados das primeiras partidas dessa fase, dá pra ir longe com time misto, reservas e sub-20.
(Goleiro), Matheuzinho (João Lucas), Noga (Gustavo Henrique), Léo Pereira (Otávio) e Ramon, Gomes, Daniel Cabral (Richard Rios) e Vitinho (Diego), Michael, Pedro Rocha e Lincoln (Lázaro e/ou Guilherme Bala no lugar de qualquer dos 3 do ataque)
SRNs!
Pelo amor de Deus ,Marcus,com esse time ganhamos ngm
Mas estamos falando de não priorizar a Copa do Brasil. O restante do elenco estaria disputando Brasileirão e Libertadores. Obviamente que não estou falando desse time como principal do Flamengo. Seria, sim, bom para dar ritmo e ver até onde esse time vai. E é um time melhor que muitos dos que ainda estão na Copa do Brasil…
SRNs!
Kleber meu querido,
No Brasileirão o Domènec pode errar a vontade, pode até jogar contra que o elenco mata no peito, se ajeita em campo e resolve.
Mas na Libertadores não! Libertadores não é lugar de erros, de inconstâncias no comando técnico, de time imaturo taticamente!
Paradoxalmente ontem nosso querido Domènec entendeu essa premissa (de não errar, não tomar gol, não perder) como recuo total ao Forte Apache, em uma retranca dos infernos (sem toque ou posse de bola, saída de jogo, sem contra ataque) com todos os índios paranaenses atacando até com os zagueiros.
Aos queridos amigos domènecianos, não me queiram mal, mil desculpas! Mas é a minha visão!
Saudações!
Eis o que eu penso sobre estrangeiros e metodologia de trabalho profissional na gestão:
https://mobile.twitter.com/AllanMadi/status/1321837936493678592
SRNs!
E se chegar no final do ano uma proposta irrecusável, valor da multa rescisória, pelo nosso goleirão Hugo?
Esse é um ponto de vista que ainda não havia pensado e que deve ser levado também em conta na hora da renovação ou não do Diego Alves que tambem é um excelente goleiro.
SRN!
Já há conversas para renovação do contrato do Hugo, que já tem uma multa para o exterior de 40 M de euros. Eu acho que, agora que teve continuidade no time, ele renova.
Sobre o Diego Alves, li agora cedo que o Flamengo travou as conversas mesmo após o Diego Alves aceitar a contraproposta que recebeu. Não entendi e a notícia também não explicava o motivo. Eu acho que o Diego Alves precisa renovar, além de ser um grande goleiro, que ganhou tudo ano passado e tem muita tarimba para estar no nosso elenco, ele ainda serve como exemplo e inspiração para o Hugo e os demais. Vide o Hugo ter “imitado” o movimento do Diego Alves quando o Walter bateu a penalidade. Esse tipo de coisa os mais novos aprendem com os mais experientes. É assim em qualquer área, inclusive no futebol.
SRNs!
Flamengo perde de 3 a 0 para Goiás, na copa brasil sub 20, muito mal em campo, Lazáro apagado. Esse técnico do Flamengo é muito fraco. Agora o Juiz errou feio no segundo do Goiás a bola bateu na trave e não entrou .
É por isso, Kleber, que temos que ganhar e ganhar,os shows poderão ficar para depois.
SOU RADICAL QTO A RODIZIO E POUPAR
Más sdeu certo pela indiscutivel qualidade do nosso elenco
E desnivel dos advs
Normalmente isso não da certo
ATE pelo fator psicológico pois :
“qdo se POUPA a msg subliminar é que o jg não é importante”
MAS DEU TUDO CERTO, ISSO QUE IMPORTA.
SRN
HC
Haroldo meu caro,
Com esse calendário se não houver rodízio estoura jogador!
Agora o Domènec não poderia ter colocado o Gérson nos últimos 20 minutos para ordenar o meio campo que inexistia?
São estas coisas meu caro, equilíbrio!
Saudações!
Vai dar tudo certo, os outros times são ruins tecnicamente. Vez por outra o técnico adversário arruma uma arapuca mas mesmo assim vamos passando.
E os poucos times que têm bons jogadores, têm a conta do chá, como o Inter, Atlético-MG e São Paulo.
Exceção na minha opinião é o Palmeiras, não devemos subestimá-lo. Pena que o Profexô não levou mais adiante o seu “pojeto”.
Agora, terminar um jogo no sufoco com GH, Polentão e Renê na zaga, BH e ER7 mortos fisicamente, é teste pra cardíaco. Passamos!
Seremos campeões!
Kleber,sou totalmente contra ao que alguns colegas prezam aqui por time alternativo na copa Brasil….acho que o que se está fazendo(poupando quem está desgastado)e pondo os em boas condições pra jogar a melhor das hipóteses….o mata mata da libertadores eh imprevisível e uma eliminação com time descansado SEMPRE pode acontecer….esqueceram a final ano passado até os 43 éramos vice?outra coisa,o brasileiro esse ano tende a ser mais equilibrado e consequentemente com Imprevisibilidade portanto se tem azar Nele tb,todo mundo torcida e imprensa depois se queixarão dizendo que algum time bem mais fraco que o fla ganhou a copa do Brasil pq o time não a valorizou….já estamos em fase final e como vc mesmo diz em relação aos jogadores quem tem um tem nenhum,em relação a títulos serve igualmente pois no futebol a probabilidade da perda sempre eh MUITO maior,isso de desprezar competição chega até ser arrogante por parte de alguns companheiros….portanto que se joguem as 3 competições com o que tiver de melhor no momento disponível,eh o que eu penso e tomara que a diretoria com juízo penso igual.
Apesar de ter comentado a POSSIBILIDADE do time não priorizar a Copa do Brasil, eu também não vejo isso como algo factível e que deva, na prática, ser feito. O time tem que jogar sempre com força máxima, assim como o Dome sempre pregou. Quem estiver em melhor condição, vai para o jogo, quem não estiver, dá lugar para outro que esteja mais próximo dos 100% fisica e tecnicamente. Esse estilo de “rodízio” é necessário e também torna o time ligeiramente dúbio para cada adversário.
SRNs!
Gigantes europeus querendo contratar o HUGO ????
NENECA !!! nada disso. Sai pra lá. NENECA é do GIGANTE FLAMENGO.
O imbróglio com a renovação do contrato do Diego Alves tem que ser resolvido ou um plano b implementado, como o Gatito por exemplo. Se um gigante europeu se interesar pelo Hugo Souza e depositar o valor da multa contratual teremos um problemão nas mãos.
Amigos, o Palmeiras acaba de contratar seu novo treinador, o responsável pela melhor campanha da história do Braga, e um dos melhores ataques, enfim, os amigos acreditam que com esse treinador o Palmeiras agora se junta ao trio Inter, SP e Atlético na briga pelo título brasileiro?
Quem não viu perdeu !!
Exelente entrevista do nosso goleiro Hugo no Seleção SporTV.
Eu queria fazer uma pergunta à turma do blog: Vcs acham que, com o Hugo no gol do Flamengo, aquele gol do River Plate na final da Libertadores sairia ?
Acredito que sim, pois o cara (Borré) chutou muito de perto e em clamorosa falha dupla de Gérson e Arão. Goleiro nenhum contaria coma aquela falha.
Agora, se for para lembrar da Libertadores de 2019 vale também a ressalva que o Diego Alves salvou o time da derrota no primeiro jogo na altitude de Oruro contra o San José. Dificilmente um goleiro inexperiente como Hugo teria sido tão crucial em um jogo como aquele. Lembrar que nos classificamos na bacia das almas com um empate no Uruguai (contra o Penarol). Aquele 1 x 0 em Oruro foi crucial para nosso título.
Como o próprio Kleber já escreveu: “quem tem um não tem nenhum”. Diego Alves tem sua importância no elenco sim e deve ser valorizado por isso, na minha opinião. SRN
Sairia sim, o erro foi cometido pelo Gerson junto com o Arão.
Ontem eu assisti ao Jogo novamente com meu filho e disse exatamente isso para ele. Se fosse o Hugo não daria esse pulinho pra aparecer no video, ele pularia na bola!!!
Kleber e amigos, acredito que o treinador esteja fazendo um bom uso do elenco, aproveitando bem os jovens da base e fazendo revezamento (quem gosta de rodíizo é churrascaria, segundo Zico) quando necessário.
Vejam que contra o SP, além dos lesionados, não0 jogarão Maia e Arão, que automaticamente se preservam para o jogo de quarta.
Em breve teremos retorno de excelentes jogadores como Arrasca, Rodrigo Caio e Gabigol.
Já temos um time titular base e com todos a disposição, basta revezar de acordo com a necessidade apresentada pelos médicos e fisiologistas, além das suspensões.
SRN
“Para reflexão. O Neneca está arrebentando também (para a sorte do Flamengo) porque eu acho que o time tem permitido aos adversários MUITAS CHANCES CLARAS de gol. Ontem (quarta) foi assim. Contra o Inter no primeiro tempo. Talvez as mudanças forçadas dos zagueiros e a falta do Rodrigo Caio tenham a ver com isso”, escreveu em seu perfil no Twitter Eric Faria.
Em que eu concordo o sistema defensivo do time ainda deixar a desejar, precisa melhorar e muito,nosso RC machucado,o CT do Fla virou hospital para as seleções brasileira e uruguaia.Se o time der vacilos contra Racing ou River, vai sofrer gols.SRN
Nova contusão de Rodrigo Caio, agora está com lesão na panturrilha, acho que tem algo errado. Ele já estava com a lesão e o departamento médico não viu, ou forçaram os exercícios físicos e ai veio a lesão. Muitos jogadores contundidos não sei se a pandemia é a grande responsável, ou há algo errado na preparação física.
Que horrível, o que aconteceu com Rodrigo Caio?
Não é só o Rodrigo Caio não!
Diego Alves contusão no ombro, transição e lesão no joelho.
Arrascaeta lesão muscular, transição e outra lesão muscular.
João Lucas lesão muscular, volta e lesão muscular de novo.
Rodrigo Caio, lesão muscular, transição e outra lesão muscular.
Pedro Rocha, lesão muscular, é relacionado e volta sentir a lesão.
Diego lesão, volta e sente outra lesão muscular.
Foram 8 demitidos na preparação física essa semana…
Tá de bom tamanho?
Flamengo confirmou os valores das vendas do Vinicius Souza e do Caio no balancete do terceiro trimestre
Vinicius Souza – 2,5 milhões de euros
Caio – 1,5 milhões de euros
Pelo mecanismo de solidariedade, o Flamengo receberá 800 mil euros pela transferência do Paquetá.
Na cotação de hoje, são 32,2 milhões de reais.
Eu fico pensando como é que os outros dirigentes reagem a essas notícias.
Faça a chuva ou faça sol, vez ou outra, pinga sempre uma farpela nos cofres do Flamengo.
Enquanto a fábrica de Talentos estiver bombando, creio que tudo continuará nos trilhos.
E como anda o sócio torcedor???
Voltou a subir. Agora temos 74.134
Prezados,
Peço perdão por fugir do tema, mas falando de TREINADORES, é recorrente aqui no blog a discussão sobre técnicos brasileiros, onde a maioria concorda que o nível dos brasileiros é bem ruim.
Quando se fala em “promissores”, sempre surge o nome do Rogério Ceni. Mas têm um outro nome jovem e com promissoras passagens por times de menor expressão: LISCA, vulgo “Lisca Doido” – 48 anos de idade. Acredito que o apelido o desvalorize, mas inegável que seus times têm obtido os resultados esperados. O trabalho no América-MG é formidável, bom número de gols.
Fica mais um nome para o futuro (5 ou 6 anos) caso continue a evolução.
Diego, eu sempre falo e escrevo aqui que treinadores estrangeiros são muito melhores que os brasileiros. Isso é um fato, mesmo reconhecendo o Ceni e o Lisca como potenciais para o futuro. No entanto, eu penso como o exposto nesse posto do Rodrigo Mattos:
https://mobile.twitter.com/_rodrigomattos_/status/1322334950201446403
É o futuro e não é só o Flamengo que percebeu isso. Mais um pouco, chegaremos na metade dos times da série A treinados por estrangeiros. Aguardemos e veremos.
SRNs!
Outro fio sobre o assunto, do Téo Benjamin, grande analista de futebol e flamenguista:
https://mobile.twitter.com/teofb/status/1322616642589888513
SRNs!
Hoje: Corinthians 1 X 0 Internacional
Amanhã: Atlético MG x Palmeiras
Precisamos fazer a nossa parte contra o São Paulo!!!
SRN!