Este empate diante do Racing remete a duas possibilidades de análise. Para quem vê o copo pela metade e acha que está quase vazio, o Flamengo não foi bem. Quem, ao contrário, vê o copo como quase cheio, está convicto de que o resultado foi bom e que vamos classificar. Estou nessa.
Claro que não tivemos uma exibição de gala, mas deu para o gasto, ante às circunstâncias.
Um primeiro tempo em que tivemos a oportunidade de rever Bruno Henrique como nos velhos tempos. A jogada do gol, genial! Primeiro, a força e a velocidade, deixando o marcador para trás e, o tapa de três dedos, no tempo certo encontrando Gabigol, foi demais…
Não sei se alguém viu igual, mas tive a sensação de que Diego Alves, no lance do gol do Racing, poderia ter tentado a defesa com o pé. Como sou admirador de Diego Alves, tenho todo direito de ser exigente com ele.
A sorte esteve conosco. Embora as decisões da arbitragem tenham sido corretas, os lances polêmicos foram muito mais na nossa área do que na deles. Houve quem espinafrasse a escalação do árbitro, de 30 anos, por ser imaturo. Se esta foi uma prova de fogo, o árbitro passou no teste. Competição difícil e jogo pegado. Nota 8. Perdeu dois pontos por falar muito, por dar muito papo. Árbitro… apita.
Rogério Ceni ainda está tateando. Talvez, em função disso, tenha escalado Renê na lateral direita. Valeu pelo esforço , mas não repetiria. Renê, na direita, fica torto. Aliás, historicamente, como todo lateral esquerdo, canhoto, deslocado para a direita. Aí alguém pode argumentar: você preferiria Matheuzinho?
Como resposta, acho que precisamos correr atrás de um bom lateral direito.
Por falar nisso: que loucura a quantidade de jogadores com problemas musculares. Neste jogo, no aquecimento, Isla foi o estiramento do dia. Há algo que precisa ser detectado e esclarecido. Ia esquecendo: Gabigol, pelo que vimos, saiu sentindo, novamente, o problema muscular.
Vitinho, com IBOPE fraco junto à nossa torcida, entrou bem no jogo. Participativo, ligado.
No mais, a combatividade de Arão e algumas jogadas de mestre de Éverton Ribeiro. Gérson e Arrascaeta, meio sumidos. Os dois têm crédito…
Estamos engrenando. O empate não foi ruim e, o gol fora, importantíssimo.
Estamos bem na cena.
Para encerrar, um momento de muita alegria. Paulo Pelaipe, querido amigo e, que muito contribuiu para o ano mágico do Flamengo em 2009, vencendo a guerra, que foi cruel, contra este vírus maldito.
Vitória da vida!!!
VIVA A VIDA!!!
Jogo muito ruim do time. Mal escalado, o time foi completamente anulado por um time fraquissimo e um frangão do Diego.A defesa é um pesadelo, R Caio nao vai resolver nada pq estará sem ritmo, isso se voltar. Nivel de jogo hoje foi muito ruim. Um elenco caro, com grandes jogadores mas sem treinador desde a saida do Jesus. Essa é a gestão Marcos Braz.
A noticia boa foi o Bruno que voltou a atuar em nivel pelo menos aceitável.
Nao entendo a cisma do Ceni com Leo Pereira e Rene. Este ultimo fez uma partida horrorosa, matou 2 ataques promissores e foi muito mal na parte defensiva. Marcou mal e nao deu profundidade ao time, alem de ser fraquíssimo tecnicamente.Hoje o Ceni perdeu o Mateuzinho no elenco.O cara ficar olhando do banco uma bosta dessas é muito dificil, quebra qualquer profissional. O Rene foi um desastre completo.
Quanto ao Leo Pereira, ele tem dificuldades no tempo de bola, para sair jogando e na marcação e combate direto.
Temos que nos preparar para 3f com Gustavo e Leo. A classificação sera dificil, heroica. Com esses caras nao teremos saida de bola, o que dificultara muito o time. Espero que Everton e Arrascaeta que nao jogaram nada hoje joguem bem semana que vem e aproveitem as poucas chances que tiverem.
Rogerio Ceni e mais do mesmo, um boleirao. Foi engolido pelo Beccacece. Nao marcou alto, nao conseguiu sair da armadilha do argentino. Sorte o cara que fez a jogada do gol deles ter saido.
Se o Rodrigo Caio jogar, eu entraria com o Otavio. Sem ele, iria de Otavio e Noga ou Arao e Otavio, nunca Gustavo e Leo juntos.
Pena o Rogerio nao dar chance a jogadores jovens. Parece que ele tem apego a estes perebas que infestam o Flamengo.
De qq forma, precisaremos de 2 gols no Maracanã. Ou alguem acha q esta defesa pavorosa nao vai tomar 1 gol?Espero que nesta semana o boleirao consiga acertar o time.
Perfeito, Cristiano Carlos. Ótima análise. Permita-me assinar.
3a. feira, Noga e Otávio, ou Willian Arão e Otávio ou Noga e Willian Arão.
Uma dúvida que eu tenho, Kléber: por qual motivo um lateral-esquerdo, canhoto, jamais se adapta à lateral-direita? mas a recíproca não é verdadeira, pois vários latrerais-direitos, destros adaptam-se perfeitamente, à lateral-esquerda, o melhor exemplo sendo o Junior.
SRNs
…laterais-direitos, destros, adaptam-se…
Amigo , aguardo seus comentários criteriosos para a atuação lamentável do Thuller. Para mim , lamentável. Não ganhou UMA bola pelo alto e foi irresponsável na expulsão.
Como se passa pano para crias da base e sinceramente Otavio e Noga numa decisão de Libertadores?
Respeitosamente
Otavio, eu nao vi nenhuma irresponsabilidade do Thuler na expulsao. Quem joga bola sabe que naquele tipo de campo, completamente encharcado, quando se da um carrinho, ha sempre o risco de se atingir o adversario, pois o jogador desliza e perde o controle da tração do corpo no solo.
Lembro que ele era o ultimo homem. Quem perdeu a bola foi o Everton Ribeiro, que nao parou em pé e depois, o Arao poderia ter dado um chutão para fora mas quis inventar. Se o Lisandro passa, a chance de gol seria grande.
Thuler fez uma exibição fraca como todo o time. Tirando Bruno Henrique e Vitinho, o resto nem entrou em campo.
Con certeza a base nao e solucao para tudo, em nenhum lugar é, mas ver jogadores tao ruins como Leo Pereira, Gustavo Henrique, Rene, Michael é pouco agradável. Eu prefiro jogar com a base nestes casos. Se nao podemos ter um jogador de bom nivel, que se use a base. Irresponsavel é pagarem uma fortuna nestes jogadores tao ruins que hoje somados nao valem um terço do que pagaram. Irresponsável tambem foi o Ceni que escalou um jogador linitadissimo todo torto, o cara nao ganhou uma bola, nao apoiou e errou muitos passes. Para isso, Mateuzinho fazia igual, talvez ate melhor.
Por isso que técnico brasileiro é ruim, os caras sao cheios de vicios, atendem a filas de preferencia, tem medo de jogadores jovens, quando o mais facil e sempre escalar os melhores. No caso da lateral, o Mateuzinho é muito melhor que o Rene. O proprio Isla é fraquissimo, toma 3 bolas nas costas todo jogo.
Não foi só uma atuação lamentável, amigo Octavio.
Ele É lamentável.
Como diz RMP: “Jogador de prega presa”.
HORROROSO!!!
Ahhhhhhhh meu querido GURU!
“Não sei se alguém viu igual, mas tive a sensação de que Diego Alves, no lance do gol do Racing, poderia ter tentado a defesa com o pé.”
O nome daquilo é FRANGO….
A bola não pode passar onde passou, em hipótese alguma…
Goleirinho de bolas fáceis.
Contra o São Paulo, no terceiro gol, dois zagueiros na jogada e o cara deixa o gol vazio, para disputar a jogada…
Nota 1,99 pra Diego Sadia Alves…
Tamo junto, querido mestre EGON!
E o gol do Coritiba também, entraria nunca no Neneca.
Diego Alves é o maior enganador do futebol brasileiro. Ponto.
Abraço
Egon, ele poderia ter tentado com o é, com a mão, ou apenas se posicionando corretamente para acabar com o espaço do atacante.
Meu querido irmão OCTAVIO…
Acredito sinceramente, que jogadores como Lincoln e Jeep
Troller, só entram em campo ou estão relacionados, em nome da vitrine que é o Flamengo.
Essas duas topeiras estão literalmente sentados numa prateleira do brechó, a espera de um otário europeu que veja bola neles…
Pior que já teve proposta pelo “atacante” e o Flamengo recusou!
Inacreditável!!!!!
Se não entrar em campo, ninguém vê. Se entrar, nós é que temos que sofrer.
O tal de Thuller, ou Troller, é de uma ruindade absurda.
Outro dia foi atrasar uma bola com o peito – na risca da grande área – e não percebeu que o goleiro estava na pequena área.
Não há Rodrigo Caio, Mauro Galvão, Figueiroa, Passarela… que possam melhorar o que é MUITO ruim…
A verdade é única e muito simples!
Precisamos pra ontem, um reserva para Arão e, principalmente, um zagueiro que case com Rodrigo Caio.
Bola levantada na área, com um goleiro que JAMAIS sai do gol, com Troller, Gustavo Henrique ou Léo Pereira, só porrado pra não ver o final do filme.
Na verdade, valeu apenas um, mas tomamos três gols de um time medíocre…
Perguntinha oportuna!
Como um atacante na linha da lateral, passa por quatro jogadores, e nenhuma anta da uma porrada nele?
Será que eles não sabem o que é uma Libertadores????
Disse tudo
Egon amigo,no gol do Racing eu conto 6 , o jogador do racing passou por gerson, Felipe Luis, Leo peneira, thuler, Rene não cortou a bola e Diego Alves não defendeu , mais da metade do time, preocupante
“Como resposta, acho que precisamos correr atrás de um bom lateral direito.”
Com todo respeito grande Kleber, e zagueiro pra jogar ao lado de Rodrigo Caio também nao precisamos, vc confia em Léo Pereira e Gustavo Henrique?
meu deus,mas que vitrola so se falar do Gh e do Leo…alias se juntar eles 2 ao grandes tesouros da base Aldairzinho e Thuller nao dao uma panturilha distendida do Mari….acho que a diretoria deveria tentar um contrato de risco com Dedé que esta se recuperando no clube…TODOS zagueiros são péssimos….Matheuzinho eh outra nulidade pq nem reserva serve pra ser,,,com a ausencia do ISLA que eh bom mas bem aquem do rafinha ali nao tem reposição….do meio pra frente vitinho mt bem e o quadrado magico com gerson e arao….ja estou chamando o chapolin para essa zaga….Oh e agora quem poderá nos defender?
Marco,
Os dois estão sem nenhuma confiança. Não jogam só isso que têm jogado. Podem não ser até o que nos atenda, mas podem produzir mais.
E, emendo: tenha a certeza de que Natan é um baita zagueiro. Com tempo, será titular.
Forte abraço.
Bruno Henrique, Vitinho e Arão jogaram muito bem. Arrascaeta e Everton Ribeiro foram mal. Gabigol é decisivo sempre.
O Renê não comprometeu.
No Maracanã vamos fazer três gols. Só não podemos tomar mais de dois.
A saída de bola ainda está ruim.
respeito mts comentarios dos amigos pedindo os garotos da base,mas baseado em que eles trariam mais segurança?no jogo contra o corinthians o gil tirou os meninos pra nada e se nao fosse a entrada do arao,tomariamos alguns gols…o jogo contra o palmeiras foi um jogo contra um time MUITO MAL treinado pelo ex treinador em atividade Luxa….comentarios que se ouve eh que no sub 20 o time toma gols infantis tb eh peneira….se ele bota os garotos e eles falham o que vao se dizer eh exatamente isso,libertadores nao eh pra garoto…e realmente NÃO É….boa parte da torcida tem que parar com essa insistencia chata e quase patologica com a base como se a mesma fosse salvação de algo….e sim a zafa pra quarta tem que ser Rodrigo Caio e o fraco do Leo pereira….
Concordo! Na verdade garotos em um jogo ENORME são um risco alto demais pra se correr. Exemplo: Natan conseguiu ser expulso sem entrar em campo! Nos prejudicou hoje é semana que vem sem sequer suar a camisa! Entendem onde quero chegar? Jogadores da base são para momentos de calmaria e não para encarno meio do incêndio! Falta calma, experiência, conhecimento e até moral com o árbitro e adversários. A expulsão de Natan se não exemplifica isso nada mais o fará!
Diogo
Você falou tudo.
Falar da base é muito romantismo.
Libertadores é outra coisa.
Abraços.
Considerando nosso histórico recente o gol fora reflete em vantagem ZERO! O empate já é do Racing… temos de vencer o jogo pois em pelo menos um gol, já entramos em campo com desvantagem. Como escrevi no post anterior: Mais uma vez fica gritante a discrepância entre o futebol brasileiro e o estrangeiro. E aqui me refiro aos treinadores sim! RC é tão expectativa quanto era Dome e está longe de ser realidade. Treinou dois times e naufragou em ambos. O Fortaleza não é, com todo respeito, um time que se equivalha aos grandes. Absurda a facilidade com que o técnico argentino “engoliu” nosso treinador.
Na verdade estamos igual ao lavrador vendo sua roça morrer na seca e com a esperança que algumas nuvens raras e distantes tragam a chuva que literalmente seja a “salvação da lavoura”. Ouvimos os comentaristas das TVs e acreditamos que o nosso time é o melhor de todos. Pode até ser, no papel, mas não joga! Isso é fato…
André, amigo,
Realmente, estamos diante de fato curioso é não há como contestar. Lateral esquerdo, canhoto, não se adapta á lateral direita, de jeito nenhum. Fica torto.
E, a recíproca não é verdadeira. Muitos laterais direitos, acabaram se consagrando na lateral esquerda. Se já sabemos disso, por que insistir?
Forte abraço.
Quando o Flamengo jogou na Argentina e teve jogo fácil?
O momento o Racing pode ser ruim, mas foi um.time que se preparou intensamente para esse jogo, usando reservas no campeonato argentino.
Resultado muito bom, principalmente pelas circunstâncias.
Defesa perde seu lateral direito no aquecimento.
Colocou Rene, porque Mateusinho marcando é um desastre.
Usou o péssimo Leo Pereira com medo da inexperiencia de zagueiros como Noga e Natan
Tanto que Natan conseguiu ser expulso na reserva.
Optou pela experiência, porém tecnicamente Rene, Thuler e leo Pereira são terríveis.
Time.jogou razoavelmente bem após a entrada do Vitinho, criando até chances de vencer. Aí o Thuler fez.mais.uma burrada..expulso.
Aí,. Achei a.armaçao defensiva muito boa. Tanto.que o Rancing não criou nenhuma chance.
Libertadores é muito difícil,.ainda.contra time argentino e fora de casa.
Basta ver que ano passado no primeiro jogo das oitavas quase fomos eliminados no Equador com aqueles 2×0.
O.River Plate suou para empatar fora com um esfacelado Atlético que jogou com um terceiro goleiro.
A questão física é terrível, pesa muito,.sinal que o trabalho estava muito mal feito. Departamento médico, beira o ridículo não recupera jogador nem com frieira.
Enfim,.excelente resultado..uma.semana para trabalho..
Arrumar um.zagueiro.central pro próximo jogo, já sabendo que GH e Leo Pereira é suicídio. E Mateuzinho melhorar a marcação…
Resultado excelente.
E por muito pouco não vencemos. Caprichosa bola na trave do BH.
Grande partida de Willian Arão, tanto no meio, quanto na zaga.
Orar pra Rodrigo.Caio voltar, porém a falta de ritmo por 2 meses parado, preocupa.
Massssssss entre Rodrigo Caio sem ritmo e qualquer zagueiro do Flamengo..vou com ele.
O.problema é será que joga?
Liliano, desculpe discordar mas em que jogo você viu a armacão defensiva boa e que o Racing não criou nenhuma chance?
Escapamos de tomar um gol exatamente igual ao do Luciano no Morumbi graças à cabeçada ruim e à defesa do Diego. Dois gols bem anulados, mas as chances aconteceram. Falhas aos montes.
Nossa defesa é uma lástima!
Fernando, quando digo armação defensiva boa, digo após a.expulsao do.Thuller, onde foram feitas.duas linhas , uma de cinco com recuo do Arão a zaga e outra linha de 4 a frente.
E esse era uma.das formas de.defender que.JJ ,.as vezes fazendo essa linha com recuou do Arão pelo Centro.
Nesse período pós expulsão, o.Racing teve um mais a bola , mas não criou mais.nada. Digo nesse período.
Gostei muito da.personalidade que João Gomes entrou, firme, sem medo.
Mas, respeito sim a discordância.
SRN.
Liliano, postei ontem, mas não saiu, meu pedido de desculpas por não ter entendido que a boa armação defensiva foi após a expulsão do nosso zagueiro estabanado. Você tem razão, não tinha entendido, grande abraço e mais uma vez meu pedido de desculpas.
Aliás, quem sabe esta aí a solução: menos zagueiros ruins, menos falhas…kkk
Copo nem meio cheio, nem meio vazio, na verdade meio-meio, na minha opinião.
Resultado bom pelo sufoco do final do jogo, com um a menos. Bom também pela boa atuação do Bruno Henrique no primeiro tempo. Jogou muito bem. Até o Vitinho entrou bem.
O lado ruim é constatarmos mais uma vez que não temos reservas à altura para algumas posições. Renê de lateral direito, já disse aqui, é igual ao Vasco na liderança: em algum momento vai dar m… . E ainda matamos o Everton Ribeiro na sua principal jogada de tabelar com o lateral. E o Thuler, embora mais veloz que o Gustavo Henrique(o que não é vantagem), continua estabanado como sempre.
O “quarteto fantástico” junto, e em forma, será um terror para os adversários. Por enquanto temos que ter esperança.
Gol fora é bom quando temos defesa confiável. E continuo achando que não é o sistema defensivo que é ruim. Os jogadores do meio da zaga é que são fracos tecnicamente. Não antecipam, só ganham a jogada fazendo falta, se posicionam mal na bola aérea, rebatem mal mesmo estando sozinhos e entregando a bola de volta pro adversário, não ganham na corrida nunca, nao entram pra tachar quando necessário, erram passes de três metros, lançam mal.
Falei que o Thuler é veloz, não é.? Pois então, o outro, o número 4, é que reune todas esses defeitos que listei. E o Thuler só é mais veloz.
Continuo otimista, vamos passar. Não por causa do gol fora, mas pelos gols que vamos fazer dentro de casa.
Seremos campeões!
Vi o mesmo jogo que você, Fernando.
E digo mais…a escalação do Renê improvisado foi um erro fatal. O lado direito do Flamengo ficou completamente inoperante, porque não tinha uma jogada de ultrapassagem. Fora isso, o temor defensivo, que obrigou o ER7 a recompor muito mais do que ele costuma fazer, desgastando e tirando o foco ofensivo dele.
Não vejo o Matheuzinho como essa draga toda. Poderia ter jogado ontem tranquilamente. Ele é melhor do que um improviso – ainda mais no caso de um jogador que sabemos que já é limitado em sua posição de origem.
Além disso, o nosso bravo Leo Asneira, sempre criando problemas na saída de bola, na composição de linhas, no 1X1. O lance do gol chega a ser engraçado o carrinho no vácuo que ele deu – que obrigou a defesa toda a tentar limpar a cagada dele – e no final das contas falharam em sequência Thuler e Renê, culminando com um frango ridículo do grande Diego Alves.
Esse é o retrato atual do nosso time: um sistema defensivo de Série C.
Ontem, também fizeram falta o Arrascaeta e o ER7. Num jogo desses, espera-se muito mais de jogadores com essa qualidade. No caso do Arrascaeta, parece que faltou interesse, vontade de disputar uma Oitavas de Final de Libertadores. Honestamente eu não entendo isso.
Fiquei decepcionado. Esperava muito mais do Flamengo.
Temos agora uma semana para TREINAR. Não era isso que faltava? Pois bem…que seja um tempo produtivo, de acertos e de entendimento do nosso treinador sobre os jogadores que ele realmente pode contar.
Vamos classificar, mas precisamos melhorar demais para sermos campeões.
S.R.N.7
Eu sinceramente quero saber de onde alguns amigos conseguem tirar tamanho otimismo ao acharem que o Flamengo será campeão simples e puramente por possuir um elenco caro e qualificado. Gostaria de ter esse otimismo todo, mas acho que isso não basta, e a prova é o próprio Flamengo dessa temporada.
Que horror! De onde tiram que aquele bando desorganizado em campo é um time? Por pouco, e pelo VAR, não ressuscitamos um time que vive sua pior fase dos últimos 4 anos, pois o clube argentino está prestes a trocar de treinador e apresentou seu elenco paupérrimo. O sistema defensivo, inclusive taticamente, é um caos absoluto, desordem geral, um dos piores do Brasil, impossível sair campeão levando gols em profusão. Não existe mais saída de bola, os toques na linha de defesa geram perigo quando o rival rouba a bola, o medo é constante, nem Domenec, nem Rogério conseguiram até aqui resolver a saída de bola. O time tem alta posse de bola e é improdutivo, são raras jogadas efetivas, apenas cerca de um lado ao outro.
Elenco bom não é garantia de nada e esse Flamengo é a prova, se não colocar ordem, treinar jogadas efetivas e ajustar principalmente a organização defensiva através de uma saída de bola competente, a vaca irá pro brejo!
Os argentinos vivendo seus piores momentos dos últimos anos devem se perguntar “Esse é o campeão da América?”. Empate sofrido…..
Creio que muita gente esperava mais do nosso quarteto fantástico. Bruno Henrique vem aos poucos, subindo de produção. De fato, mostrou muita força e precisão no passe para o gol. Gabigol, fez o que dele se espera.
Mas senti muita falta de Everton Ribeiro e Arrascaeta. Nesse caso específico, é muito mais do que ver o copo cheio ou vazio. Falta mesmo é futebol e fluidez de jogo aos dois craques.
Por outro lado, Gérson fez um jogo muito bom. Ainda abaixo do ano passado, mas cada dia mais próximo. Arão manteve a média de sempre.
Mas e a nossa zaga? Seja quem jogue, há sempre 100% de receio.
Hoje para piorar, até Diego Alves falhou.
Fica nítido pra quem está fora do cotidiano interno, que os jogadores andam oscilando muito fisicamente e tecnicamente.
Primeiramente a Covid-19 e depois a saída de JJ, nos deixaram com um buraco enorme na preparação e manutenção física. Nesse caso, não há técnico que consiga milagres.
E como é que se resolve a parte física jogando com essa intensidade?
Depender da volta de Rodrigo Caio, ainda sem ritmo, vai ser pura adrenalina.
Temos que confiar sempre. Ceni ainda não trouxe empolgação.
Aguardemos!
Não da pra careditar em ganhar algo com casa zaga, acredito q passamos pelo Racing mas dificil acreditar q passamos pelo Boca, Léo Pereira e Thuler não dá, Gusgavo Henrique é uma tartaruga. O Rogério deveria testar o Rodrigo Caio com um dos garotos.
Inexplicável o que está acontecendo com Léo Pereira e Gustavo Henrique!
Vimos o que eles jogaram ano passado, porém, atualmente não parecem jogadores profissionais.
Impressionante.
R.Ceni péssimo, em um momento do jogo tínhamos o Arão de zagueiro e Renê de lateral direito.
Qual a justificativa para uma tolice dessas?!?!
Natan está sendo barrado, em prejuízo do time, apenas para R.Ceni fazer média com o elenco e diretoria.
Mais um motivo por eu não concordar com técnicos brasileiros.
Enfim, prepare seu coração para terça feira!!!
Assistir os jogos do Flamengo foi de entretenimento a tortura.
Pelo menos esse final de semana nossa zaga não irá falhar rsrs.
SRN!
Adriano,
Eu sei lá…mas NUNCA gostei desses dois. Sempre preferi os seus companheiros de zaga: no Santos o Lucas Veríssimo e no Athletico, o Thiago Heleno.
Aliás…por falar em Thiago Heleno…que partida esse cara fez ontem contra o River. Vi 80% do jogo – e ele foi um guerreiro em campo, liderando um time dizimado pela Covid e jogando com um a menos por mais de 40 minutos de jogo.
Eu juro que prefiro ver os garotos jogando do que o GH e o Leo Peneira. Se o Rodrigo Caio não conseguir estar em campo semana que vem, Noga + Otavio têm a seu favor o entrosamento da base. Não acho que temos que temer. Eles podem não ter a experiência, mas se não dermos chances, nunca terão. Além disso, tem em volta Filipe Luis, Isla, Diego Alves, Arão, Gerson. Tá mais do que suficiente de experiência.
Infelizmente eu acho que o Rogerio vai com as duas piores opções.
Abraço.
S.R.N.7
Amigos o resultado foi bom, para passarmos é só não tomar gol , ai que tá, quando vamos passar m jogo sem tomar gol.
Não precisa ser profissional de futebol, técnico, ou coisa assim, é só ter olho na cara, pra enxergar que o Léo Pereira vai jogar agente no buraco, o cara não tem recurso técnico nenhum, e perigosamente vamos pro jogo decisivo com ele e g.Henrique na zaga, pesadelo total.
Fico pensando que essas contusões, expulsões, problemas musculares não pegam Léo Pereira, Vitinho, g.henrique, Renê, Lincoln, chega ser intrigante.
Trivilim, vc foi preciso.
Esse cara vai acabar com a gente!
O lance do gol de ontem foi patético o carrinho voador no vácuo desse imbecil. Desarrumou tudo, obrigou Thuler e Renê tentarem a cobertura (ambos também falharam) e de quebra, um frango do nosso goleiro de braço curto.
Fora esse lance, diversos erros de passe, de cobertura, de formação de linha…é um jogador de quinta categoria. Deveria ser afastado imediatamente.
Abraço.
S.R.N.7
Incrível, como ninguém fala mal da avenida Felipe Luís, isso que é prestígio. Sampaoli goleou nas costas dele. Resumo da ópera, o quarteto da zaga não inspirou confiança da direita para a esquerda. Quem sabe, com essa semana livre, o Ceni nos surpreenda melhorando a zaga. Acho que o campo pesado por causa da chuva, atrapalhou. Saudações!
Ronaldo concordo com você.F.Luiz só é bom quando joga à frente no apoio.Na marcação é péssimo.Não tem mais velocidade,nunca chega junto.A sua validade está próxima do fim.
A nossa defesa é sempre um convite à valsa.Qualquer ataque do adversário é sempre um perigo de gol.
Ontem no gol do Racing Diego Alves poderia ter tirado com os pés,mas …
Continuamos torcendo e com muita sofrência.
Vamos que vamos !!!!!
Abs.
2 tempos, 2 constatações, 2 Bruno Henrique.
O jogo de ontem ESCANCAROU o óbvio.
1° Tempo – com o Racing jogando em NOSSO CAMPO e com nosso time pressionado e atrás, foi igual a um Bruno Henrique CORTANTE e agudo, com CONTRA-ATAQUES velozes e perigosos. O MELHOR DA AMERICA mostrou a cara e os argentinos não gostaram do que viam.
2° Tempo – Com o Flamengo passando a ter muito mais POSSE de bola e jogando muito mais no ATAQUE, então tivemos um Bruno Henrique MEDIANO, sem velocidade e que pouco PODE incomodar o adversário. Então os argentinos viram um jogador mais marcavel e eles,Os argentinos, se sentiram MAIS SEGUROS. O MELHOR DA AMERICA não tinha CAMPO pra IMPOR sua velocidade.
O jogo foi bem ruim. A boa noticia e que o Racing é um time ruim e com 1 semana, a parte fisica estara melhor. Sera dificil repetir uma atuação tao ruim como a de ontem, embora o Rogerio seja um treinador muito comum.
Vejo muita gente espinafrando os jogadores novos. É uma postura dificil de entender, pois os caras que entram nao jogam nada. A atuação do Rene ontem foi lamentavel. Ceni disse que ele entrou para marcar, mas o fato é que ele tomou um baile, errou tudo, foi uma avenida.O ER7 cobriu ele em 4 lances, algo raro! No apoio, foi completamente nulo, cortava sempre para o meio e errou 2 passes que poderiam resultar em gol, nao dando sequencia a pelo menos 3 ataques promissores.
Acho que uma das vantagens do Jesus era justamente a de nao inventar. Ele buscava o especialista, sem remendos. De qq forma, fica a pergunta. Se o Mateuzinho, o Noga, o Natan e o Hugo ( que frangaço ontem!) sao tao ruins pq o Braz renovou com eles ate 2025? A colecao de perebas ja era grande com Rene e os contratados desse ano. Isso mostra a qualidade da direção de futebol.
Eu nao aguento mais ver jogadores ruins se eternizando com a camisa do Flamengo. Alguns nomes deste elenco estao no clube ha muito tempo e nunca jogaram nada. Espero que metam o pe em fevereiro. Todos sabem quem sao.
Semana que vem, arrisco um 3×1. Acredito na classificação mas para as proximas fases sera preciso melhorar muito.
O aquecimento está QUEIMANDO .
Aparentemente o aquecimento pode estar COMECANDO com uma intensidade maior e isso pode estar provocando as contusões. Muito estranho jogadores em sequência se machucando no aquecimento.
Sou Flamenguista de coração e torço o máximo para que o Flamengo ganhe todas as competições possíveis, porém, vamos ser realistas que com essa zaga, com esses jogadores, não espero muita coisa desse time não,na minha humilde opinião acho que não vai passar disso, ontem ficou constatado que com esses zagueiros o Flamengo não tem saída de bola, todo ataque do time contrário é um pré-infarto e não acho que apenas Rodrigo Caio irá resolver o problema . A diferença desse time atual para o de 2019 está somente nos zagueiros, ano passado a bola chegava com qualidade ao ataque, os caras tinham mais tempo para pensar a melhor jogada, hj oq vimos só chega “tijolo” não da com esses zagueiros. Em alguns jogos o ataque vai resolver? Muito provavelmente que sim, no ataque são todos craques. Passamos sufoco ontem, contra um time que está sendo saco de pancadas para todo mundo, imagina quando o Flamengo pegar um River, Boca, etc. times mais cascudos, espero e torço que eu esteja enganado, mais com essa zaga aí vamos nos contentar com os títulos de antes da pandemia, pois, acho que o restante está perdido.
Time RUIM já foi .
Na Libertadores time RUIM são os que JA FORAM DESCLASSIFICADOS.
Ainda não, amigo. Pena que estamos na chave errada. Do lado de lá, só Palmeiras e River, o resto é baba pura.
Acredito que o “trauma” vivido pelo Ceni no Cruzeiro,faz com que ele valorize os medalhões em vez de alguns baratos.
Como eu disse no post anterior, com jogadores como DIEGO ALVES, Renê, Thuller e Léo Pereira, nenhum time tem futuro.
Com um deles, pode até ser, mas com todos ao mesmo tempo, sem chance.
Chega a ser comovente, a tentativa de transformar nosso goleirinho em grande goleiro.
Neneca falhou, porque quis driblar e é ruim com os pés. Mas, ainda que não tivesse pernas, seria muito e eu repito MUITO mais goleiro que o medalhão. Este é um dos maiores enganadores que já vi no gol do Flamengo.
Revejam o jogo de ontem e observem quantos bolas passaram na frente dele, na pequena área e ele só torcendo. Não vai em uma. Nunca!!!!! o gol sofrido, foi um frango homérico. Mais um!
Rogério Ceni, pelo visto, na tentativa de agradar os donos do vestiário, vai morrer abraçado com ele , Renê e Léo Pereira, quando qualquer criança vê que Neneca, Mateuzinho e Natan são melhores que eles ou no minímo, estão em melhor momento.
Jogo pra esquecer e se Ceni não mudar suas concepções, ano totalmente perdido. Poderemos até passar pelo Racing, que é a baba do boi cansado, mas pararemos por aí, com certeza.
Graaaaaaande Sidney!
Um goleiro tem que se garantir muito na risca do gol, pra ver aquela quantidade de bolas passando dentro da pequena área, e ignorar.
Por isso, com Abel, tomou 13 gols em 18 jogos. TODOS na pequena área…
Ontem – no mesmo estilo Luciano – pegou uma cabeçada. Bola encima dele, plantado na linha do gol…
Um metro pro lado, babau…
No gol dos caras, se o atacante chuta cruzado, é compreensível.
Onde ela entrou, é inadmissível para um “goleiro” com a experiência que tem.
Frango! MUITOOOO FRANGO…
“Aquilo”, tendo Thuller e Léo Pereira como cúmplices no meio da zaga, é a visão do inferno…
Bom meter um golzinho no Racing no Maraca! Com eles, ruim de garantir o 0x0…
É isso aí, mestre: FRANGO! MUITOO FRANGO!
Mas o que mais me preocupa é a apatia dele, nas bolas cruzadas.
Pra mim, os maiores erros dele, são os que nem sempre acabam em gol, por detalhe ou por sorte.
Fraco, muito fraco, fraquíssimo. Torço fervorosamente, pra que não renovem o contrato dele..
Quanto ao Troller (kkk, muito boa essa), demos sorte ontem, por ele ter sido expulso. É um pereba a menos, a nos atormentar no próximo jogo. Pena não ter expulsado também o Renê (vai ser ruim nos infernos) e o Léo (um bonde desgovernado e com semblante sempre assustado).
Aí olho pras opções e tenho a certeza que o Ceni vai de Gustavo Henrique.
Como eu disse antes, não há time que resista a tanto jogador ruim, em um mesmo setor do campo.
Abraço
Só um recado pro Marcos Braz, em vez de querer comprar o Pedro Rocha que fez 7 jogos em 2020 (SETE), vai atrás de um zagueiro que preste, porque essas porcarias que vc trouxe vai nos enterrar.
Amigo Wanderson,
Assino embaixo. Precisamos urgente de ZAGUEIROS, no plural!
SRN
Como muitos já disseram, Ceni é mais do mesmo. Estamos entrando em um beco sem saída a meu ver: elenco caro, pouco eficiente no que tange a resultados e futebol apresentado, confiança lá embaixo por parte do próprio time e da torcida (basta ver que o SBT perdeu para a Globo no RJ – nem mesmo a torcida quer se estressar em assistir ao time), arrecadação em baixa…
Se existem viúvas de JJ essas são os próprios jogadores que parecem não acreditar em mais nenhum comandante ou sistema de jogo. O time já trocou duas vezes de treinador e parece regredir a cada troca. A solução? Só vejo três possibilidades:
1. Volta de JJ, essa mais impossível que a queda vertiginosa do dólar;
2. Um “limpa” no elenco e começar meio que do zero, sem vícios ou “viuvice”. Também de difícil aplicação;
3. Um meio termo da opção 2. Abrir mão dos jogadores (caros) mais arraigados a JJ e que só conseguiram jogar com ele. Arão, talvez BH, Michael… avaliar o retorno, se possível, de Cuellar pois Thiago Maia só retornará daqui quase um ano e sabe-se lá em que condições.
Ou seja, trabalho árduo para a diretoria de futebol que precisa urgentemente de alguém do ramo. Braz sozinho não será capaz de promover tal reviravolta.
Teve quarteto, MAS faltou a mágica.
O Flamengo CONTRADITORIAMENTE teve Everto R. É Arasacaeta, mas teve pouquíssimas jogadas pelo meio, concentramos praticamente 70% dê nossas jogadas pelas LATERAIS.
O Arasacaeta praticamente SE anulou em campo.
Depois da entrada do Vitinho o time passou a distribuir melhor as jogadas no ATAQUE.
O Vitinho é ATACANTE ?
O Vitinho provavelmente daria um EXCELENTE MEIA, ao contrário do que os comentáristas dizem, ele é um PESSIMO FINALIZADOR, chuta FORTE, mas chuta 70% das bola pra FORA. Prova disso é que PERDEU 50 % dos pênaltis que bateu no Flamengo. Isso é chutar bem ? No máximo é chutar MEDIO. Se for feita a estatística dos chutes do Vitinho que foramPRA FORA provavelmente chegariasse a algo em torno de 70 %.
Já quando vem ARMAR as jogadas para OUTROS atacantes finalizaram ele passa a ser mais decisivo. Faz triangulacoes RAPIDAS na entrada da área adversária, e se torna uma bela opção de GARCON.
Com a entrada dele o time passou a triangular na frente da área adversária e com perigo.
Pelos comentários:
1) parece que fomos eliminados ontem.
2) Parece que o JJ saiu anteontem.
3) Parece que não tivemos por 3 meses o Dome, que destruiu o trabalho do JJ.
4) Parece que nossos jogadores estão no melhor da forma física.
O sarrafo tá muito alto, galera. Por mais que “isso aqui é Flamengo”, sejamos realistas, pois o Ceni está começando um novo trabalho:
1) sem nada de herança tática positiva do Dome;
2) com jogadores lesionados e se recuperando fisicamente.
Não é só escalar os melhores e deixar que eles resolvem. Se fosse assim, estaríamos torcendo no basquete e vôlei. Futebol o melhor não vence sempre.
O Racing jogou no seu limite técnico e físico e não nos venceu. Teve chance disto; como nós tivemos também. Foi um jogo equilibrado.
Temos que torcer e confiar que o Ceni vai criar uma nova estrutura de jogo defensiva (a ofensiva tem melhorado) e que os jogadores melhorem fisicamente — e isso passa pela equipe médica e fisioterapeuta.
Desde que Domè chegou ele reclamou da forma física dos jogadores e se depiis de 4 meses de jogos esses atletas ainda não estão na sua plenitude física, o Flamengo pode demitir toda a preparação física e contratar outra, não tem condições. Acho q esse papo do time estar mal fisicamente já passou, oq está faltando é bola mesmo!!
Finalmente alguém consciente.
Muitos comentários de viúvas de JJ. Ele foi embora e agora estamos vivendo outra fase.
Nossos jogadores estão sim mal fisicamente e as contusões estão aí pra mostrar que o planejamento foi errado. O pior é que não tem como recuperar a questão física com esse amontoado de jogos.
A maior parte do time não é nem sombra do ano passado e estamos em má fase. Aos poucos os caras vão recuperando a confiança e as coisas tendem a engrenar. Pra isso precisamos de vitórias e treino.
Com tempo pra treinar acredito que o sistema defensivo tende a melhorar. E vamos combinar né, a culpa do gol de ontem foi da zaga? Filipe Luis e Gerson deixaram o cara passar tranquilo em velocidade pra cima dos zagueiros… zagueiro vai fazer o que? Dar pontapé e ser expulso?
O sistema defensivo de um time começa lá na frente com a marcação dos atacantes. Os zagueiros são ruins, mas tem bastante gente falhando junto com eles nesse time.
PS: Eu achei que a partida foi equilibrada e que temos totais condições de vencer e bem esse time quando jogar no Maracanã
DOIS tempos, DUAS constatações, 2 Bruno Henrique. O jogo de ontem ESCANCAROU o óbvio.
1 ° Tempo – com o Racing jogando em NOSSO CAMPO e com nosso time pressionado e atrás, foi igual a um Bruno Henrique CORTANTE e agudo, com CONTRA-ATAQUES velozes e perigosos. O MELHOR DA AMERICA mostrou a cara e os argentinos não gostaram do que viam.
2 ° Tempo – Com o Flamengo passando a ter muito mais POSSE de bola e jogando muito mais no ATAQUE, então tivemos um Bruno Henrique MEDIANO, sem velocidade e que pouco PODE incomodar o adversário. Então os argentinos viram um jogador mais marcavel e eles,Os argentinos, se sentiram MAIS SEGUROS. O MELHOR DA AMERICA não tinha CAMPO pra IMPOR sua velocidade.
O B.H. é um velocista, e velocistas precisam de espaço .
Vou dar um chute aqui, que pode virar verdade para a próxima teça feira.
Estou achando……ou eu apostaria….que Arão deve vir na zaga.
Ou Ceni vai experimentar o garoto João Lucas como segundo homem de meio campo, ou vai de Diego Ribas.
Com essa zaga, nem Dome e nem Ceni, vão ter futuro no Flamengo.
Caro Anderson,
Acho que você quis dizer João Gomes. Parece bom jogador.
Concordo que Arão deve vir na zaga, até por falta de opção.
Obrigado Sidney pela correção.
RAPAZ… nosso cozinheiro não está acertando o ponto do feijão nem com a panela e chama a gás habituais que dirá com fogão a lenha no improviso! Vai acabar queimando TUDO! Mas, lembrando do Tiririca: pior que tá… SRN
Amigo Anderson!
“Estou achando……ou eu apostaria….que Arão deve vir na zaga.”
Acho que o Ceni nem deveria cogitar essa opção.
Simplesmente, hoje, Arão é o responsável pela nossa saída de bola.
Muito mais que o Gérson, que joga mais adiantado.
Arão é o começo de tudo, quando a zaga não entrega lá atrás.
Ceni tem OBRIGAÇÃO de chamar no ovo, Gérson e Everton Ribeiro.
Os caras carregam muito a bola, ao invés de matar e tocar.
A convivência com Diego Ribas está interferindo.. kkkkkk
Duro como está o Cruzeiro e, Dedé na lanternagem na Gávea, está na hora de mandar uma proposta para a Raposa.
Com certeza não será um cafezinho caro para o Braz…
Libertadores, valendo vaga… AINDA não é jogo para João Gomes…
“O zagueiro Dedé, que se recupera de uma lesão no joelho, está sendo observado de perto pelo chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure. Vale ressaltar que o tratamento é particular e não há relação com o clube carioca.”
Kleber e amigos, venho lembrar da votação do prêmio Puskas.
Vamos votar em Arrascaeta.
Segue o Link:
https://www.fifa.com/the-best-fifa-football-awards/puskas-award/#registration
Basta logar com sua conta do Face ou Insta.
Votei em primeiro no nosso Arrascaeta.
Segundo no gol de calcanhar de Luizito Soares.
Terceiro num coreano que driblou meio time, saindo da sua área até o gol adversário.
Deixem aqui os seus votos.
Por vai ser pedrada p o nosso Arrasca levar essa, mesmo com o seu belo gol de bicicleta.
Respeito todas as opiniões. Mas não fomos eliminados. Empatamos com o fraco Racing. E certamente não repetiremos a má atuação de ontem no Maracanã.
Éverton Ribeiro e Arrascaeta não jogam duas partidas mal.
Não dá para avaliar Rogério ainda. Ele vai ter agora UMA semana para tentar melhorar sistema defensivo. Quando não há organização defensiva, ninguém se salva individualmente. Como ficou claro ontem. Um Deus nos acuda!
Levo fé no Rogério. Não é de enrolar. É trabalhador, estudioso e já tem bom conhecimento.
Concordo que poderia escalar um pouco melhor a defesa. Mas quem entrar ali, com o atual sistema, não irá mudar muita coisa. Renê é fraco na esquerda, pior ainda na direita. Aí, até Rodinei era melhor.
Vamos ver como será formada a defesa para a próxima terça-feira. Lembrando que, além de Thuller, Natan foi expulso sem jogar…
João,
Fiquei decepcionado com TUDO no jogo de ontem.
Eu estava precisando ler um comentário desses pra voltar a raciocinar melhor.
Obrigado. 🙂
Abraço.
S.R.N.7
“Opção pela mediocridade, placar moral 3×1 para o Raccing”
O Flamengo não vai poder reclamar de arbitragem na Libertadores, o Raccing foi literalmente roubado dentro da sua própria casa.
Mediocridade, covardia, como definir dar tempo para o treinador trabalhar e ele chegar no dia do jogo e escalar os jogadores errados?
Como definir um treinador que entra com um sistema de jogo e logo no início se vê obrigado a muda-lo em função das más escalações que fez no jogo?
Sinceramente meus caros, Rogério Ceni não tem definitivamente perfil de técnico do Flamengo, não tem e provavelmente nunca terá!
Saudações!
Amigo Nino,
O Racing foi roubado? Os gols foram bem anulados…
Ainda tivemos um pênalti grotesco no BH que não foi marcado pelo indiano FDP. Juiz horroroso.
Abração.
SRN7
Ninguém reprisou este lance. Na hora eu vi que foi penalti. E ainda dizem que o BH deveria ir para a reserva do Pedro! O cara resolve a questão sempre, no dia que falha, nosso ataque desaparece. Basta ver os números de gols e assistências. Ele e R. Caio são os únicos insubstituíveis do MAIS QUERIDO
Parece que foi pênalti sim…
Presidente,
Com essa zaga, não dá pra ir longe em Libertadores. A saída de bola é um show dos horrores; os ‘botes’ do Léo Pereira e do Thuler são fora do tempo de bola; os laterais estão perdidos; e o goleiro falha, independentemente de quem esteja debaixo dos paus. Santa incompetência, Batman !
Caros amigos do blog,
Os jogos na Argentina sempre são difíceis! Ontem não foi diferente!
Fizemos um bom resultado!
O Rogério está acertando o time! Optou pelos jogadores mais experientes e preservou o GH que está muito mal. Compreensível!
João Lucas marca melhor do que o Matheuzinho! O segundo ataca melhor do que o primeiro! Hoje, confio mais no João Lucas!
Renê esteve torto, mas jogou com muita raça e não comprometeu.
Felipe Luís é lento na marcação! Pelo seu lado surgiram as melhores jogadas do Racing e o gol.
Felipe Luís precisa jogar no meio do campo! A idade já está pesando para que ele continue como lateral!
Entregamos o gol em mais uma falha defensiva!
Gabigol cansou e Vitinho entrou bem.
João Gomes é uma boa opção! Forte fisicamente e com personalidade!
Precisamos rezar para que R Caio volte logo!
Se não pudernos contar com o R Caio, colocaria o Noga! GH não! Noga ou Arão como zagueiro central.
0X0 é nosso!
Vamos vencer no Maracanã na próxima semana!
Saudações!
“Postura Mediocre”
A estrutura de jogo do Flamengo parte da saída de bola de seus zagueiros, laterais e cabeças de área.
Pois bem, Rogério Ceni foi a Buenos Aires aceitando perder esse conceito de jogo ao escalar absurdamente o Renê adaptado na lateral direita, Thuller e Léo Pereira na saída de bola!
Em aceitando perder a principal característica do time, Arrascaeta e principalmente ER não jogaram! Foi isso que o Rogério Ceni foi fazer em Buenos Aires, jogar com o rabo entre as pernas!
Ceni começou em seu 4 2 4 mas logo viu que sem saída de bola lá atrás teria que mudar! Partiu para um 4 2 1 abrindo o BH para ter saída de bola longa, foi assim que saiu o gol do Flamengo!
Individualmente algo acontece com o Gérson, virou a nova enceradeira do time, que marra! Não marca mais ninguém, prende demais a bola e joga como e quando quer. Ontem cadê o técnico? Será que o Ceni tem moral para falar com o Gérson? Nosso maestro deixou as linhas quebradas e o Arão sozinho na marcação, alô Gérson!!!!!
Na lateral o fraquíssimo Renê que na esquerda já não passa do meio de campo, na direita adaptado então? Esqueçam!!!!
Se haviam algumas esperanças no trabalho do Rogèrio Ceni, para mim morreram ontem! Éramos para termos saído coma derrota de 3×1 para o Raccing, o que equivaleria literalmente a uma eliminação, sim pq com G. Henrique e L. Pereira no próximo jogo é impossível não tomarmos gols.
Rogério Ceni é treinador de time pequeno, esse é o seu talento!
Saudações!
Correção, “partiu para um 4 3 1”
Tá faltando nr. ainda, ajudem!
Melhor opção: ir levando essa temporada do jeito que der, ficar no bolo de cima do brasileiro e esperar para ver o que acontece. Se engrenar uma boa sequencia, se outros times oscilarem, se o vírus atingir outros time do topo, se Vitinho desencantar… Ufa! é muito SE para pouco futebol. Pessimismo a parte, começar o planejamento 2021 é mandatório. Gastar nas compras em definitivo de Pedro, Thiago Maia e Pedro Rocha é uma avaliação a se fazer, será válido? Pedro, sem dúvidas mas e os outros? Torcer para o São Paulo derrocar e vir buscar o Ceni para o ano que vem. Daí bem que poderíamos trazer um técnico de verdade. E, sim, já estamos fora da Libertadores. Se não contra o Racing, que deverá jogar em cima de nós no Maracanã pois já viu que não metemos medo nem no Bragantino, será logo após. Antes de ser pessimista, sou REALISTA…
Nobre Kléber,
Empate excelente. Jogamos um futebol sofrível.
Ceni apegado aos medalhões, em razão de sua mal sucedida passagem pelo Cruzeiro, evita usar os jogadores mais jovens. Escalar Renê na esquerda foi uma precaução exagerada que matou uma importante jogada com ER7 no ataque. Poderia ter usado Mateuzinho no segundo tempo para tentar vencer a partida, mas nosso treinador é mais do mesmo, pelo jeito.
Thuler muito mal. Expulso após uma jogada imprudente, falhou também no primeiro gol ao tentar dar o bote em uma jogada distante de sua posição e ainda fora da área.
Vamos pra o jogo da volta com a expectativa que nosso futebol ressurja e possamos avançar na Libertadores.
Pessoal vamos esquecer a Libertadores por hora e torcer pelo potente Botafogo hoje a noite contra o Galo. O time mineiro estará bem desfalcado pela Covid e o Foguinho (que deu uma tamancada no Galo no primeiro turno) pode sim dar uma engrossada na partida.
Vale também a torcida pelo Ceará contra o São Pulo. Vai ser dureza torcer para os pífios Botafogo e Ceará, mas nada do que já não estejamos acostumados, vide nossas próprias atuações! SRN
Como o pessimo Rene tem admiradores neste blog! Isto e algo incrível, nunca imaginei isso! Ha quem diga que ele foi bem ontem. Basta ver que o Racing poderia ter ganho o jogo com o gol do Lisandro no cruzamento do Mena, que se projetou nas costas do pereba, que teve a cobertura do Everton no lance, com o arbitro marcando falta.
O Becaccece ta dizendo no Ole que foi roubado neste lance. Ja vi algumas faltas mais duras nao serem marcadas. Um outro arbitro poderia nao ter dado a falta e perderiamos o jogo com jogada em cima do experiente e “especialista” na marcação.
Aos poucos vou entendendo os perebas de estimação que o Flamengo junta. Tem gente que gosta e o Marcos Braz é apenas mais um, juntamente com o Rogerio Ceni.
Renê é um lateral reserva!
Não acho que ele tenha ido bem ontem!
Acho que ele não comprometeu!
Jogou com raça para tentar compensar as suas limitações técnicas. Estava improvisado!
Ficou difícil para o Renê fazer as jogadas de ultrapassagem no ataque estando torto!
O Rogério tinha o João Lucas e o Matheuzinho. Escolheu o Renê. Opção do técnico! Eu teria escolhido o João Lucas.
Acho complicado é justificar a fortuna gasta com LP, Michael e com os salários do Vitinho e do Pedro Rocha.
SRN!
Amigos,
Com certeza o resultado foi melhor que a atuação.
Porém, ouso dizer que, no segundo tempo, estávamos melhor até a expulsão (na minha opinião, injusta) do Thuller.
Acho que o Racing pregou e, após a expulsão, tentou voltar ao jogo, mas sem qualquer organização contra um Flamengo raçudo.
Também estou temeroso com nossa defesa para os próximos jogos.
No brasileiro acho que não dá pra contratar mais.
Não sei se pra Libertadores há janela para isso.
Seria interessante contratar pelo menos um zagueiro decente.
Do meio pra frente sabemos que não há páreo na América do Sul.
Somos os melhores.
SRN!!!!
Essa é a ZAGA enterra técnico.
Pense num teste pra tecnico cardiaco essa ZAGA do Flamengo. Os caras DESAPREDERAM os FUNDAMENTOS de um zagueiro.
Coloquem o JUAN pra fazer um treinamento INTENSIVO de POSICIONAMENTO e SAIDA de bola com esses ALUNOS. Cadastrei eles na escolinha do professor JUAN.
Presidente será que não valeria um esforço e contratar o Miranda que está em fim de contrato?
Comentários:
1-Zagueiros: jogar ao lado de um zagueiro fraco tecnicamente e inseguro é muito ruim. Acho que os melhores disponíveis hoje são o Noga e o Natan. Gostava do Thuler, não que fosse o zagueiro dos sonhos, mas não comprometia, jogava sério, era bom no jogo aéreo, mas parece que virou o fio, talvez falta de confiança, sei lá. GH e LP são jogadores para outro sistema, pois sempre jogaram protegidos por 2 ou 3 volantes, nunca davam combate direto, muito diferente do que acontece no sistema do Flamengo. Aqui o zagueiro tem q jogar adiantado, cobrir lateral e sair jogando, a sobre é raro evento na vida deles.Como eles são lentos, não sabem sair jogando e não tem a leitura e capacidade de antecipar do excelente Marí, estamos diante deste pesadelo. O próprio Rodrigo Caio não será solução. Ele é um bom zagueiro,mas cresceu demais ao lado Marí, não sei se sozinho irá dar conta. Acho que muitos podem se decepcionar se esperarem um salvador. O Arão pode ser uma solução para 3f. GH e LP juntos aumentam muito a chance de eliminação.
2-Rene: muito ruim, não dá. Que seja feliz em outro clube.
3-Ceni: treinador comum, nada especial. Tem medo de tudo, não é ousado, mais midiático que efetivo. Se o time engrenar sozinho, tudo bem , ele não atrapalha como o Dome, mas ele não parece ter capacidade para acertar o time. A escalação ontem e as mudanças foram sintomas disso. João Lucas e Mateuzinho já podem buscar outro clube para jogar, pois com Ceni só se não tiver nenhum perneta disponível.
Tirem esse time da ACADEMIA de MUSCULACAO. TREINO 100 % BOLA.
Coloquem esse time na GRAMA. Tiirem dos aparelhos até entrosar.
Um acerto que foi feito recentemente foi acabar com os treinos nos dias dos jogos. Em ano de PANDEMIA, treinar nos dias dos jogos era um erro que J.J. e Dome estavam cometendo.
Falta na INTERMEDIARIA é pedir pra tomar vareio, esse time não resiste nem a ducha nem a CHUVERINHO que fica encharcado de tomar gols.
Quantos ESCANTEIOS o Flamengo bateu ontem ? Vale ressaltar que um ponto forte do Flamengo 2019 eram os GOLS de cabeça feitos pelos NOSSOS ZAGUEIROS. Ninguém lembra esse detalhe. Eles não somenre EVITAVAM os gols de cabeça adversarios como também atormentavam as defesas adversarias nos ESCANTEIOS fazendo gols frequentemente.
Vejam o gol do SPFC contra nós.
O Daniel Alves INVERTEU o CRUZAMENTO para INDUZIR nossa ZAGA ao erro. Ele puxou a bola pro meio de campo fazendo nossa ZAGA SUBIR pensando que ele mandaria a bola pro MEIO de campo, quando na verdade os ATACANTES do SPFC INFILTRARAM para receber o CRUZAMENTO que eles JA SABIAM que seria feito INVERTIDO. Claramente uma jogada ENSAIADA.
E assim que se DESPOSICIONA uma ZAGA ADVERSARIA. Não tentando SEMPRE o manjado CRUZAMENTO na linha de fundo.
Por que não aprendemos com aquilo que nossos adversários fazem de CERTO CONTRA NOS ?
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/maradona-morte-argentina.ghtml
Acaba de sair nos jornais digitais, a morte de Maradona.
Ainda dada como incerta, mas já pipocando em todos os veículos de comunicação
Esse ano não vai acabar nunca… que pena dos nossos irmãos argentinos, povo sofrido em todos os sentidos… Bem, lendas NUNCA morrem… que descanse em paz e muita força a todos os argentinos.
O Flamengo na eleição de melhores do MUNDO !!!!
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/fifa-anuncia-finalistas-aos-premios-de-melhores-do-mundo-com-neymar-e-gol-de-arrascaeta.ghtml
DALE, DALE, DALE ….. ARRASCA
Melhores do mundo ou melhores da Europa?
O MUNDO para a FIFA = EUROPA. Com excessao do prêmio de gol mais bonito, os demais prêmios e indicações como melhor jogador e melhor tecnico costumam ficar RESTRITOS ao FUTEBOL EUROPEU. Ignorando o futebol que é jogado no resto do MUNDO.
Adversário difícil (time grande da Argentina nunca é fácil), muita chuva, jogadores ainda nao 100%, zaga perdida, enfim. Bom resultado. Se o jogo de volta, no Maracanã, apostaria tudo na classificação do Flamengo, mas sem torcida é outra história.
Lembremos que, em 2019, o Flamengo perdeu nas oitavas de final para o Emelec por 2 x 0 lá.
Finalmente, o Flamengo terá uma semana de folga para treinar, recuperar, entrosar, etc. Bom para o clube e para o técnico.
O problema todo Henrique é a defesa, a dupla de zaga.
Caso o Ceni tivesse chegado desde o início dando ritmo a zaga que estava claramente melhor, ou seja, Natan, Thuller as coisas já tivessem mais entrosadas nesse momento decisivo.
Mas o pior ao que parece é que ele vai insistir mais uma vez com L. Pereira e G. Henrique, ai tudo pode acontecer meu caro!
A coisa mais certa é saber que dificilmente essa zaga não toma gol, isso complica muito o jogo de volta.
Vamos apostar em um 2×1 com sofrimento para nós.
A gente passa de fase, mas e depois? Como fica?
Saudações!
0 x 0 classifica.
Depois pegar o Boca vai ser bem complicado, mas aí já tem Rodrigo Caio, Pedro e até a chance de novas contratações.
MARADONA MORREU.
UM GÊNIO SE FOI…
“Morrer abraçado”
Ao que tudo indica Rogério Ceni tem tudo que precisa para conseguir ao que parece ser seu objetivo oculto, ou seja, morrer abraçado com a dupla de zaga L. Pereira e G. Henrique.
Na próxima terça com Thuller e Natan expulsos, alguém tem alguma dúvida de qual será a zaga de jogo?
Com esta zaga não existe placar em branco, o que significa que já saímos com a certeza de um ou mais gols contra.
Outra certeza que temos tbm é que não existirá saída de bola a partir da defesa, o que complica muito as coisas para o nosso meio de campo e ataque.
Como o técnico do Raccing não é bobo, sabe que com uma zaga lenta, sem habilidade com os pés, em má fase técnica e com baixa confiança, sabe que é só marcar com três como fez ontem para acabar totalmente com a principal característica do time. Essa foi a principal premissa argentina para equilibrar o jogo de ontem.
E o Ceni me começa com 4 2 4, migra para o 4 5 1 e me termina com o 4 5 0, para mim é demais!
Desisto!
Lembrando que o Raccing de ontem tinha metade do time de reservas, sinceramente Sr.s…
Saudações!
O problema do Flamengo é que o copo esta vazio desde o estadual. Vazou toda agua ! Ontem não foi diferente , mais uma vez fomos um time ruim fisicamente , taticamente e tecnicamente, com atuações ruins de Arrascaeta , Felipe Lesma e o improvisado Rene, e muito ruins de Léo Peneira e Thuler. Sendo Gerson e Gabigol com atuações vaga lume…
Penso que o empate foi lucro, pois não saímos derrotados graças aos Lampejos de BH, a atuação cirúrgica do VAR e ao baixo nível técnico do time argentino.
A maior problemática é que nos tempos do Catalão treineiro o time levava muitos gols , mas criava bastante. Porém , com o aprendiz Ceni o time cria muito pouco e continua vulnerável defensivamente, ainda com muitos espaços entre as linhas e sem recomposição. Para piorar, ontem Ceni escalou e mexeu errado.
Ainda poderemos nos classificar, teremos uma semana cheia pra trabalhar , mas sugiro colocar esse time para treinar pênaltis , pois já vimos que faltas e escanteios o time não treina…
Quanto ao seguidas contusões, isso é fruto de jogadores acima do peso, departamento médico ineficiente e falta de comprometimento extra campo dos atletas …
Fora Landim e Bap !
Nino, o Rogério Ceni parece ser um cara centrado, inteligente, espero que ele acorde enquanto é tempo, jogador pereba ainda mais jogando na defesa é um perigo que pode ser fatal. E não podemos se dar ao luxo de não chegar nessa final de libertadores, que será disputada no maracanã, oportunidade ímpar na vida do Flamengo.
Assisti o jogo pelo excelente BeIN Sports, os comentaristas todos gringos, se encantam com o toque de bola e precisao dos nossos jogadores, mas sempre com reticencias em relacao a nossa defesa.
Convenhamos, o time do Racing e fraquissimo e se nao fosse nossa sindrome de derrotados em libertadores, teriamos peitado os caras e vencido o jogo com uma certa facilidade. Mas essa inferioridade mental que temos atrapalha demais, tudo vira um drama, um sofrimento e os jogaodres emocionalmente sao muito limitados. Esta e a razao pela qual o JJ se impos e se transformou no melhor tecnico do Flamengo, porque ele tinha um psicologico forte demais.
Nossa zaga e horrorosa, sim, claro ou com certeza? Mas a do Racing e muito melhor? Claro que nao…
Temos que parar com essa sindrome de que Argentino e muito melhor que a gente, porque nao e.
Querem um exemplo? O Santos ontem, time limitadissimo com Cuca de tecnico e Para de lateral subiu a altitude de 2.900 metros e sapecou 2×1 na LDU, sem drama ou qualquer reclamacao de altitude, Covid etc…Entrou em campo e saiu com a vitoria, com passe de Para num dos gols.
Nenhum time na america possui jogadores como Gabigol, ER7, Arrascaeta, Gerson, Bruno Henrique… Temos que focar no positivo e pensar que pela primeira vez teremos uma semana de treinamento.
Vamos aguardar o que vem… O proprio Boca tamebm nao e mais isso tudo nao, inclusive sem torcida…
SRN
Fernando, gostei do seu comentário. Também penso assim. Vamos nos classificar!