O que rolou hoje não foi legal. Recebi a informação de que o representante do centroavante Lincoln entendeu não ser boa a proposta anunciada ontem e, que, desta forma, a transferência estava cancelada. Como castigo, Lincoln foi informado de que deveria se apresentar ao treinador da categoria sub-20 para disputar o campeonato em curso. Até onde sei, o jogador está se recusando, alegando que estaria regredindo na carreira.
Não sei como isto terminará, mas, claro está, que o ciclo deste jogador no Flamengo está vencido. O que se espera, como em qualquer relação, é que termine de forma civilizada, onde o ser humano deve ser respeitado.
Quando soube da ação do Peruano, pedindo punição para Marcos Braz, alegando que o vice de futebol feriu o estatuto ao utilizar o clube na sua campanha eleitoral, fiquei com a pulga atrás da orelha, afinal, jabuti não sobe em árvore. Se há algum lá em cima, óbvio, que alguém o colocou.
Teria este fato a ver com o forte comentário de que Marcos Braz deixou de ser olhado como antes pelo presidente Landim e seus mais chegados companheiros?
Enfim, de longe, dá para sentir que há algo no ar que não seja o avião que estamos acostumados a ver.
Não bastassem os muitos problemas que temos que superar para reencontrar o caminho das conquistas, ainda por cima, começa a surgir um imbróglio político.
Pergunta que não quer calar: não dá pra adiar isto não? O Flamengo ficará agradecido.
Em tempo: Nosso assíduo companheiro do blog, Nino, insiste em afirmar que Marcos Braz só continua vice presidente pelo fato de ser bancado, de ter como padrinho, o ex-presidente Márcio Braga. Nino, querido, nada a ver. Márcio e Marcos são de tribos distintas. E, não entenda como opinião. É informação e, segura.
Tomara que tenha havido muita conversa. Que Rogério Ceni tenha sido melhor informado sobre tudo. Que esteja atento ao fator psicológico. Melhor preservar alguns jogadores que visivelmente estão sem confiança. E, que o jogo contra o Botafogo seja encarado com a responsabilidade que merece. Afinal, este é o nosso último trem para Paris…
Prezados,
Aqui no blog diziam que neste ano o “Flamengo só perde para ele mesmo”… E perdemos!
Só mesmo o “clube empresa” acabará com essas bizarras disputas políticas e jogo de interesses que PREJUDICAM o Flamengo há anos e anos.
Sou obrigado a concordar contigo, caro Diego.
Não vejo mais como acreditar e depositar nenhuma fé nesses dirigentes amadores. É um egocentrismo absurdo. Ninguém sobrevive nesse mundo dilacerado por inveja e calúnias de todos os lados. Existe gende dentro do Flamengo que está lá só para tumultuar como esse tal de Peruano. Esse infeliz só prejudica o Flamengo atacando o próprio Flamengo e ninguém consegue tirar esse câncer de lá. E quantos outros não existem sem que saibamos. É vazamento de informação constante para jornalistas apadrinhados sabe-se lá por quem. Esses Youtubers, pelo amor de Deus, só agitam ainda mais o ambiente. E é impressionante o número de pessoas que seguem esses caras. Se é que isso é verdade. Tá difícil, nobre amigo.
Helder,
“Dirigentes amadores”
Isso tem que mudar no estatuto do Flamengo, existe cabimento os vices serem cargos não remunerados?
Isso precisa ser corrigido, caso contrário a imagem do clube continuará sendo utilizada indevidamente em prol de interesses pessoais.
Saudações!
Verdade Diego
Diego, a questão do clube empresa pode ser uma revolução realmente, estudei o assunto, esse projeto é de autoria do deputado federal pelo RJ Pedro Paulo, achei o projeto de lei muito bem feito, melhoraria a condição de qualquer clube e abre espaço para arrecadações cada vez maiores, além disso faz o Brasil arrecadar com essa potente e promissora indústria do futebol. O projeto nada mais faz que tornar o futebol um negócio.
Porém, vale ressaltar que se faz necessário um bom momento econômico no país para dar certo. Espero que a economia melhore e cresça com vigor o quanto antes.
Caro Kleber,
Entendo que no contrato do Lincoln está estipulado que ele tem que jogar no time principal, ser titular ou banco, apenas que é funcionário do Flamengo, então tem que cumprir as determinações do clube. Acho que falta humildade ao jogador, entende que joga muito e na realidade não tem apresentado isso, torço para que ele tem a humildade de repensar sua vida e ver o que está fazendo não ajuda em nada, sua recuperação técnica, gostaria de ver brilhando no Flamengo, mas teve várias oportunidades e não soube aproveita-las. Agora acho que esse Peruano é pau mandado, segundo informações foi ele que vazou o vídeo do Jesus. Tem que saber que “pagou ” para o Peruano entrar com a representação contra o Marcos Braz, seria este o início da disputa eleitoral que irá acontecer no final de 2021. Landin precisa tomar uma posição, não sei se ele é capaz, precisa dar um basta nisso. Ou o Márcio Braz renunciar e vir a público e contar a verdade que está por trás do bastidores, a pressão que vem acontecendo. Diretores trabalhando contra o Flamengo, a verdade precisa vir a tona. Se não 2021 será pior do que 2020.
“Triste apoteose de se assistir”
Kleber meu querido, na minha opinião só existe uma solução, que é a saída do Marcos Brás, imediatamente!
Ela seria seguida pela saída do Ceni dois ou três jogos para frente! Sim, pq com 4 ou 5 jogos e somente uma vitória, esta mais que claro que esse “jabuti” esta no lugar errado.
E eu não digo nem isso em relação ao Título do Brasileirão, pois em minha opinião esta difícil correr páreo a páreo com os postulantes, digo isso em relação as 4 vagas que dão acesso direto a Libertadores, esse me parece ser o foco prioritário.
Lógico tbm que a chegada de um treinador experiente, já conhecedor do Flamengo, do elenco e do futebol brasileiro, pode mudar completamente o cenário de uma hora para a outra, e em minha opinião, como já me cansei de falar, até antes do Ceni, o momento não esta para novas invencionices irresponsáveis, assim Dorival é o único nome capaz de fechar o grupo junto com ele e deixar o pau comer lá fora.
Se o Brás continuar com a batuta, como fez com o Domènec por longos 3 meses, e o fizer igualmente com o Ceni, nada, absolutamente nada sobrará para 2021.
Caso contrário assistiremos uma lenta e dolorosa apoteose de frustrações e queda do time. Temo que nessa circunstância ainda sobre muito para 2021.
Em todas as hipóteses que julgarmos viáveis, a saída do Brás é imprescindível.
Saudações!
Nino porque tanta perseguição ao Marcos Braz, os títulos mais importantes que ganhamos tivemos o braz como dirigente, e o considero o melhor do país.
O problema é a política do flamengo, ficou torcendo contra o sucesso dos outros.
To contigo José,nino me parece apaixonado pelo Braz.
Passapanismo!
Fazer o que?
Nino amigo , hoje o flamengo é privilegiado por ter o Braz e o spindel como dirigentes….
Você já imaginou ter o peruano ou capitão Leo como dirigentes?! Aí flamengo tava lascado e nos torcedores.
José Agil,
Não é por ai meu caro!
O Flamengo pode se gabar do fato do seu quadro social ser tão rico e tão qualificado.
O Flamengo não é Marcos Brás, nunca foi!
A eleição do Brás ao cargo de vereador foi a gota final da paciência da torcida com ele.
É um oportunista aproveitador, sempre foi, mas quando deixou de entregar os resultados, a coisa complicou para ele.
Saudações!
José,
Não precisamos de um novo Eurico Miranda Rubro negro.
Paciência da torcida acabou com ele?nobre amigo,a torcida não tem o amigo como porta voz,se o Kleber lançar a enquete vera que essa tal rejeição não existe
Grande amigo José!
Se juntar todos os vices de futebol, hoje em atividade, não da um ovo do Braz…
Em 2019 foi campeão Beasileiro após anos de fila, e assim que assumiu com Landim, ganhou TUDO como vice.
Ele, juntamente com Spindel, sobram nessa gestão.
Até mesmo a eleição para vereador, foi um termômetro pelo sucesso que fez e faz no clube.
Essa besteira que fere o estatuto idiota, deveria ser banido.
Marcio Braga foi um dos grandes presidentes do clube e, também se candidatou. Como outros…
Acho um tremendo mimimi esse argumento hilário, de usar o Flamengo para tentar um cargo político, que é absolutamente legítimo.
Muitos não seguem esse expediente, mas são verdadeiras ervas daninhas para o clube, como: Bap, Peruano, Rodrigo… e outros mais…
Braz não é o presidente do clube! Foi nomeado como vice de futebol.
Portanto, assim como Spindel, tem poderes limitados.
Nada começa com ele nem termina com ele.
Segue a risca o que o Conselhinho e o departamento de metas define.
A prova mai recente foi a renovação do Diego Alves.
Tudo combinado com ele e Spindel.
O vice de finanças e Bap… barraram…
Braz, com certeza, é um dos poucos que vale a pena ter nessa gestão.
Infelizmente – como os anteriores – não tem carta branca para prender ou soltar. Mas causa uma puta inveja nas amebas da diretoria.
Detalhe! Votei nele e no Bandeira.
Ter um prefeito do Rio, como rubro-negro, pode nos ajudar em muitas coisas, como nosso estádio na Gávea.
Agora, vamos ter que aturar um vascaino de merda, decidindo pelos cariocas.
Não aprendemos nada com César Maia. Mas o time dele adorou ” ganhar” o Engenhão como bônus…
Para mim, é Braz, Spinel… e o resto…
Grande Egon, concordo com suas palavras assino em baixo.
Aplauso de pe Egon
Esse é o meu guru! Pena que está parado com o red…
Neste momento, o Lincoln treina com o sub-20. Como digo, por ter só 19 anos, é cheque em branco que será assinado em janeiro.
“Ocupação do campo adversário, pressão e jogo vertical. De novo avassalador. A possibilidade de diálogo de Rogério com as lideranças do grupo, com direito a discussão de alternativas na estratégia a cada jogo, também é encarada como um tempero positivo para uma retomada de trilhos. A sincronia com Jorge Jesus neste sentido também existia e igualmente resultou em um pacto pelo retorno ao Mundial de Clubes neste ano. A pandemia atravessou o caminho. Agora, elenco e comissão técnica se realinham uma vez mais. Até mesmo nos discursos para consumo externo.”
Parte do texto a ser lido pelos amigos sobre o ambiente entre jogadores e Rogério.
https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7850630/flamengo-elenco-e-rogerio-ceni-firmam-pacto-pela-conquista-do-campeonato-brasileiro-apos-queda-na-libertadores
“Fator psicológico para o Brás e o Ceni é Bater Bumbo Pra Maluco Dançar”
Nunca é demais lembrar o desapego explícito do nosso vice com seja lá o que se refira a psicologia, como tem uma personalidade expansiva e auto-suficiente, psicologia para ele é coisa de maricas.
Do outro lado da moeda temos também outro acéfalo no campo da psicologia, pois o nosso Ceni além de ignorar completamente os aspectos da psicologia esportiva, tbm nos parece ser adepto do sado masoquismo, um voyer do sofrimento alheio ao insistir insanamente com Léo Pereira e Gustavo Henrique, dois jogadores que estão aos cacos psicologicamente, sem a menor condições de atuarem nem em uma pelada.
Enfim, parece que o nosso cavalo de troia sãopaulino desconhece tudo, ou seja, não sabe nada!
Saudações!
“Nosso versão de Eurico Miranda, só que inconstante”
Quem lembra do magnífico trabalho do Brás em 2009 certamente terá esquecido o desastre feito por ele em 2010.
A mesma coisa ocorreu em 2019, e tenho até lá minhas dúvidas de seu mérito, entretanto 2020, a exemplo da sua 1a gestão como vice, Brás esta sendo bastante coerente.
Essa inconstância só pode ter uma explicação, ou seja, o Brás é um em um ano e no ano seguinte tomado pela auto-suficiência “charutal”, é outro gestor completamente diferente.
É o Brás sendo o Brás, bastante coerente!
Como vemos, para ele chegar a ser um Eurico Miranda rubro negro (e nenhum rubro negro deseja reeditar uma versão desta figura), precisa não apenas fumar charutos publicamente, mas ser incontestavelmente sólido.
Amigo Nino,as funções do vice de futebol com erros e acertos foram feitas de forma adequada sempre e considero Braz DISPARADO o melhor vice de futebol do clube dos últimos tempos quiçá da história…..vc queria que ele com aquela panca entrasse em campo e ensinasse Gh e Léo Pereira pedidos do Jesus a defender e ensinasse Lincoln e Vitinho no ataque?ainda insiste em pedir Dorival com seu último trabalho a demissão do furacão na zona de rebaixamento e outros trabalhos pífios que vem fazendo ?faça me o favor
Diogo Souza meu caro!
Foi foi bastante reducionista, minimalista em suas observações!
A questão do Brás não é micro, mas macro, ele é representante de tudo que acontece de macro no futebol do clube, e os resultados estão ai a olhos vistos.
Esse negócio de Vitinho perder gol, G. Henrique ser horrível é um reducionismo do raciocínio macro esportivo administrativo do clube.
Saudações!
Quanto ao Lincoln, acho que ele devia encarar como uma nova oportunidade jogar no sub 20, fazer gols e ser campeão no sub 20, abriria espaço para que mais times interessassem em adquirir seu passe.
Por outro lado vejo que a denúncia contra o Marcos Braz é apenas mais uma ação orquestrada pelas facções políticas que querem desacredita-lo , para não concorrer a próxima eleição. Se fosse ele eu me afastaria e deixaria o pau quebrar.
Querido Kleber, Rogerio ceni tem que fazer o simples, Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Natan, Felipe Luiz, William Arão, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.
Diferente disso é insistir no que está dando errado, eu acredito que com as peças ajustadas o carro possa voltar a andar. Temos que trabalhar com inteligência.
Esta escalação é óbvia para a maioria absoluta dos rubro-negros. Espero que também seja para o Ceni.
Na política do clube é muito cacique para pouco Índio… E somado a ausência de comando do presidente Landim.
O fruto final é essa sequência de desmandos . Departamento de futebol virou uma Cracolândia.
Tudo isso reflete direto dentro de campo. Culpar só o Domenec ou Ceni é fácil porém injusto.
Os erros do Flamengo , esse ano, são como avalanche , iniciam de cima para baixo , mas os estragos maiores são na parte de baixo….
Se conseguirmos terminar no G4 já será louvável…
Fora Landim, Bap e Tanure !
É isso aí, Kléber.
Se há uma coisa que não se deve perder é um trem para Paris.
SRN!!!!
Vamos ser sinceros? O maior problema do Flamengo está longe de ser o político. O time vai mal dentro de campo faz tempo, só se iludiu quem quis. O sistema defensivo está uma peneira não é de hoje.
Os títulos escaparam e o Brasileirão está se encaminhando para a paulistada mais uma vez. Mas o Brasileirão já acabou? Ainda não, porém, já temos um favorito claro, e não é o clube de folha salarial mais cara da América, pois este, é humilhado jogo após jogo, com goleadas sofridas em profusão e eliminações para times sofríveis.
A nós, até o momento, cabe trabalhar, só espero não tomar mais uma sacolada de gols até o final do campeonato, sinceramente, é muita humilhação e incompetência. Erros na gestão, erros na escolha do treinador, isso se reflete no elenco mais caro se tornar o mais humilhado. Assim estamos hoje, humilhados.
Vamos então ao sistema defensivo falho?
Todo mundo critica GH e Léo Pereira, então vamos olhar para os zagueiros de quem está na ponta do campeonato?
Os zagueiros do São Paulo são Bruno Alves e Diego, vocês querem algum deles no Flamengo? Aqueles mesmo que entregaram algumas bolas no jogo contra o próprio Flamengo (bolas que não aproveitamos mesmo estando sem goleiro na trave)?
Os zagueiros do Atlético-MG são Rever, Igor Rabelo e um gringo, vocês querem eles no Flamengo?
A diferença dessas duplas de zaga para as nossas é a falta de confiança. GH e Léo Pereira não são ruins e nem piores que esses caras ali, mas estão totalmente sem confiança. Devem ser preservados por um tempo até que o time seja mais estável e a bola não queime tanto nos pés deles.
O sistema defensivo de um time começa lá no ataque.
O que mudou do ano passado pra esse ano é a marcação do Flamengo que deixa a desejar muito. Antes marcava em cima os jogadores adversários e não deixava espaços para os caras pensarem e nem respirarem direito. Esse ano o time do Flamengo apenas cerca e observa. Efeito muito provável da má preparação física do time.
No Globo Esporte:
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/marcio-braga-vai-presidir-comissao-que-investigara-denuncia-contra-marcos-braz-no-flamengo.ghtml
E, lá embaixo, num dos comentários dos leitores, é dito o seguinte: “Isso é a mesma coisa de colocar a raposa tomar conta do galinheiro”.
Cirúrgico, não?
Se a tese que o Nino defende de que é Márcio Braga quem apadrinha o Brás, todos sabemos como isso vai terminar, ou seja, em pizza.
Mas nosso Presidente contesta essa tesse do Nino.
Helder,
Eu não sou de contrariar o Kleber, se ele disse tá dito!
Mas teve um recadinho bem claro do ilustre Márcio Braga ao Landin depois naquela goleada de 5×0 contra o Del Valle.
“Se o Brás sair, a SóFla sai com ele”, o que para bom entendedor significa apoio nas próximas eleições.
Saudações!
É verdade! Recordo-me perfeitamente disso.
SRNs
E teve mais, Nino. a outra frase atribuída ao Marcio Braga foi que o Landim se enganava se pensava que o candidato dele iria emplacar porque , teria declarado o Marcio Braga, “o nosso candidato é o Marquinho”. !!!!!!!
Não dá mais, né?
Chega! Fora Braz e Já!
SRNs
Esta matéria, de Diogo Dantas e Rafael Oliveira, em O Globo, no finalzinho, na parte referente ao Flamengo e à saída de Jorge Jesus, apresenta dados novos e muito interessantes sobre o comportamento de certos jogadores, mimados pela direção de futebol como Gabigol.
Por sinal vocês se lembram daquele chilique que o cara deu ao fim de um jogo, quando foi relacionado pelo treinador para treinar junto com os que não jogaram? E que, ainda assim, foi carinhosamente abraçado pelo dirigente?
Pois é.
é certo que Jorge Jesus foi um tremendo de um traíra pela forma que agiu ao deixar o clube de forma abrupta e no meio de uma campanha; mas parece que tinha lá as suas razões para abandonar o barco que fazia (muita) água…
https://oglobo.globo.com/esportes/saida-de-tecnicos-deixa-clubes-orfaos-desestabiliza-trabalhos-de-sucesso-em-2020-1-24780015
Sendo esta reportagem verdadeira, e parece que sim, começamos a encontrar as peças que faltavam neste quebra-cabeça. E a história se repete… Alguém tem que falar para o Gabigol, que ele não é o Zico e nunca o será!!
Caro Kleber, No Flamengo tudo é aceitável, agora perder para o Botafogo é crise na certa. Já assisti a algumas crises por este motivo, inclusive já vi torcedor esbofetear dirigente e presidente renunciar. E esse time do Botafogo é horroroso.
Já não duvido de mais nada….
“Se” ganharmos, vai ser de meio a zero e com Var cego….
Para a minha geração, a de 1953, e que é a mesma de Zico, o verdeiro rival foi e continua sendo, o Botafogo.
Naqueles inícios dos anos 60, éramos fregueses deles. O Manga dizia que, em semana do jogo contra nós, já gastava o bicho na feira por anteciação, pois era vitória certa.
Nunca um jogo me deu tanta felicidade quanto aquela vitória sobre eles, em julho de 1963, por 3 x 1, vingando a derrota de 0 x 3, da final de 1962, contra o Garrincha e o … Flavio Costa….que colocou o meu ídolo Gérson na ponta-esquerda “para ajudar o Jordan a marcar o Mané”, e o medíocre Nelsinho no meio campo, além de barrar e humilhar o nosso heróico ponta, Joel.
É bem verdade qu os 3 x 1 de 1963 foram sem o Canhota de Ouro, barrado pelo mesmo … Flavio Costa! …
O Vasco, naquela época, era um time mais para o médio. Às vezes não ficava nem em quarto lugar, superado que era pelo Bangú, pelo América e mesmo pelo Olaria.
E o Fluminense não era bem um problema para nós. Em geral dava empate de 0 x 0, mas, nas outras vezes, a gente vencia.
O problema mesmo era o Botafogo.
Bom, a História explica muita coisa: nosso clube surgiu devido à rivalidade com os rapazes remadores do bairro vizinho de Botafogo que, parece, pegavam mais meninas da região do que nós..
SRNs
Em tempo: Michel Asseff, candidate-se a presidente do Flamengo, para alegria desta imensa torcida.
Michel Asseff meu ilustre!
Agora vc elevou a situação a outro patamar, “esbofetear dirigente?”.
Eu não iria tão longe, a mim me satisfaria empurrar aquele charuto que o Brás fuma goela a dentro dele, acesso de preferência!
Saudações!
Como é bom quando os colegas do blog trazem links de matérias da chamada mídia tradicional. Aquela que nós, jovens há mais tempo, nos acostumamos a ler no balcão de uma padaria, tomando o café matinal.
E até mesmo quando são matérias de sites especializados, que, a exemplo dos jornalões tradicionais, contratam jornalistas de carreira, formados nos bancos das universidades para apurar notícias de maneira profissional e honesta.
Há os que preferem os caça-cliques, os amigos e torcedores de dirigentes, os que, de tanto chutar nomes a serem contratados, acabam acertando, às vezes no ano seguinte.
Eu não.
Acho Marcos Braz um excelente VP de futebol e eh sem dúvida disso o mais carismático da minha geração tenho 38 anos…já percebi tb o imenso ciúmes que o mesmo causa por ser tão querido pela torcida fazendo grandes dirigentes torcerem o olho por causa dele.isso eh só observo humano sendo humano,se apequenando por viadagem….há colegas pedindo Dorival,seria o mesmo que largou o furacão na zona de rebaixamento e tb por ter ótimos trabalhos e ser tão moderno ele tem um total de ZERO de propostas de clube da série A pra trabalhar ?será que o problema do Flamengo eh só o VP de futebol ou seria perebas ratificados pelo ex treinador,dirigentes em briga política,jogadores descompromissados e torcedores corneteiros como senhores da razão?
Diogo Souza,
Qto ao Dorival, o que vc escreveu não é parâmetro, no Flamengo ele pegou um time terra arrassado das mãos do Barbieri e deixou o time como 2o. colocado no Brasileirão 2018. É sem dúvida o técnico certo para o momento específico do Flamengo.
Qto ao Brás, vc tem que julgar os atos:
– Caos nas principais contratações de 2020
– Caos nas contratações de técnicos
– Caos na administração dos gramados no Ninho e Maracanã
– Leniência na administrator dos assuntos do clube em prol de interesses particulares
– Uso da imagem do clube para eleição de vereador! Quem é o Brás para se eleger vereador? A qual sub-prefeitura ele esta ligado? Tem alguns projeto de urbanização ou melhoria para a população? Enfim….um absurdo.
Um vereador é um observador dos atos do prefeito, formulação de leis municipais, proposições de atos e obras de melhorias do Município! Onde o Brás esta inserido nisso?
Saudações!
Complementando,
Sem falar na suruba feita no departamento médico e fisiológico, o que vinha sendo impedido pelo Mister.
Ai se vc acha que esta tudo certo, que o Brás é uma Brastemp, vou creditar isso puramente a uma possível simpatia pessoal sua pelo dirigente.
Saudações!
Mas vc julga Dorival por 2018 e não julga o Braz por 19…meio inconsistente não acha ?e como o Egon falou ele
Não eh o presidente do clube,mt coisa que vc listou ae nem tem dedo dele…contratações foram pedidas pelo Jj,treinador NÃO havia qq nome de consenso e o gramado reclama com presidente ….se uma porção de gente no fla já se candidatou pq só fala dele ?
Diogo,
a visão predominante aqui no blog é bem mais branda….
nas redes sociais a coisa esta bem feia, explosões e revoltas em focos até inesperados….
Hoje tem protesto de torcidas organizadas por exemplo, logo hoje? No dia do jogo?
Brás já perdeu toda moral com o Landin, mas ainda conta com apoio de poderosas correntes polícias dentro do clube.
Não são simples simpatizantes inocentes, é política pesada mesmo.
Saudações!
Desperdiçando TITULOS.
O Mauro César divulgou uma ANALISE dos jogadores que MAIS PERDEM Gols no Brasileiro. Já podemos COMEMORAR, ou melhor, lamentar. No ranking Gabigol e B Henrique estão sempre no topo, seguidos por Vitinho, Pedro e ARRASCAETA.
Tá TUDO EXPLICADO ESTATISTICAMENTE. Não é esquema tático, não é técnico RUIM, não é gramado RUIM, não é salários atrasados. RUIM MESMO SAO AS FINALIZACOES.
Ótima ideia mandar ele pro sub 20, aprender os fundamentos básicos do futebol fariam bem a ele, passar, chutar, cabecear, posicionamento, finalização, aliás podia aproveitar e fazer a mesma coisa com pelo menos uma meia dúzia ali.
A melhor definição sobre o nosso Flamengo dos últimos tempos: “A única vitória do Flamengo nos últimos dias é simplesmente hedionda…”
Para quem não se ligou, é sobre a vergonhosa vitória na “justiça” sobre as vítimas do Ninho.
Se os gols. perdidos fôssem convertidos,e teríamos entâo as vitórias,não haveria crise nenhuma !!!!!
SRNs.
Essa descida do Linconl para o sub 20 é uma boa alternativa. Ele queimou estapas ao subir e precisa fazer novamente o caminho. Sobre a política rubro negra, essa sempre foi um problema para o clube. Ano passado conseguiram blindar um pouco mais o vestiário, talvez pela presença de Jorge Jesus. Mas aí surgiu a questão da premiação para tumultuar o ambiente. Vejo Marcos Braz como um excelente dirigente. Nas nossas conquistas mais importantes nos últimos 15 anos, ele não esteve presente somente nas conquistas da Copa do Brasil. Ainda bem que a opinião do Nino é minoria. E entre a informação do Nino e do Kleber sobre política rubro-negra, não há como não acreditar no Kleber. Não acho que a saída de Marcos Braz seja a solução. O Flamengo precisa de paz para trabalhar nesse momento. Parece-me que há dirigentes e outras pessoas dentro do clube que preferem ver o time em crise para assistir a uma derrocada do rival do que ver o time brilhando independente quem esteja no comando. Que o Flamengo tenha paz e vitórias!
SRN
E o Rogerio Ceni , hein? Noticias dando conta de que vai escalar o Gustavo novamente. Se isso for verdade, é caso de demissão imediata. Esta parecendo que ele está confundindo relacionamentos pessoais com profissionais e claro que isso gera enorme insatisfação no elenco, divide o vestiário.
Eu duvido que os garotos que tem sido preteridos covardemente estejam satisfeitos. São obrigados a assistirem as falhas de jogadores de nivel muito baixo sem que tenham sequer uma oportunidade.
Quanto mais botarem o Gustavo para jogar, menos ele vai valer. Se ele jogar, vamos precisar de 2 gols para vencer, pois ele vai falhar.
Alexandre,
Ele ainda não escalou os garotos da base na defesa, a exceção do garoto cabeça de área!
Eu quero ver é a postura dos jogadores no jogo de hoje.
Saudações!
Amigos, quais foram as grandes conquistas do Marcos Braz? Brasileiro de 2009 e o ano de 2019. Alguem seria capaz de dizer que nesses anos houve um trabalho serio e competente? Ou foram dois lances de sorte?
Em 2009, o Pet era um jogador aposentado, pediu para treinar e jogar no clube fazendo um acordo financeiro de quitação de dividas e se transformou na solução do time. Sua contratação foi resultado do planejamento e pensamento do Braz realmente ou um mero acaso? O Andrade foi um acaso ou foi percebido como a melhor alternativa de fato naquele momento? Sem duvida, o acaso mandou em 2009 e curiosamente em 2010, o ambiente no departamento de futebol virou uma bagunça completa tanto quanto hoje.
Ano passado, o Jesus foi uma escolha pensada, planejada do Braz ou um acaso também? Braz nao queria o Abel, mas será que ele pensava realmente no Jesus ou no falastrão do Renato Gaúcho?
Em suma, o Braz tem muito pouco a ver com a concepção dos títulos ganhos. Mas tem muito a ver com a perda dos titulos. A imagem dele acalmando o Gabigol depois de um chilique do jogador foi uma das mais constrangedoras dos ultimos tempos e explica muito o que é o ambiente hoje no vestiário. Ha jogadores que se acham maiores que o clube por terem vencido a Libertadores e vemos uma absoluta incapacidade da diretoria em lidar com isso, principalmente do responsável direto.
Braz é um político, nada mais que isso. Fala muito, muita propaganda e entrega pouco. Se outros times tivessem este elenco que ele tem, veríamos o que significa uma hegemonia.
A diretoria do Flamengo tem muita culpa nesta situação toda e o Braz é um dos maiores responsáveis. Apoio o Nino em suas críticas. Braz hoje é uma vedete mais interessada em garantir votos de torcedores e tirar selfies.
Eu também, amigo Cristiano. Apoio a sua visão e a do Nino. É imperioso que Braz saia o quanto antes. Já usou o Flamengo para a política demais da conta.
É patético que Marcio Braga (não obstante tenha sido um grandissíssimo presidente), que, no passado, fez a mesma coisa (até o Zico foi posto a pedir votos para ele), seja o julgador. Caso típico mesmo de raposa no galinheiro.
Enfim, o povo está esquecido da máxima: “Tudo pelo Flamengo, nada do Flamengo”.
SRNs
Grande amigo José!
Se juntar todos os vices de futebol, hoje em atividade, não da um ovo do Braz…
Em 2019 foi campeão Beasileiro após anos de fila, e assim que assumiu com Landim, ganhou TUDO como vice.
Ele, juntamente com Spindel, sobram nessa gestão.
Até mesmo a eleição para vereador, foi um termômetro pelo sucesso que fez e faz no clube.
Essa besteira que fere o estatuto idiota, deveria ser banido.
Marcio Braga foi um dos grandes presidentes do clube e, também se candidatou. Como outros…
Acho um tremendo mimimi esse argumento hilário, de usar o Flamengo para tentar um cargo político, que é absolutamente legítimo.
Muitos não seguem esse expediente, mas são verdadeiras ervas daninhas para o clube, como: Bap, Peruano, Rodrigo… e outros mais…
Braz não é o presidente do clube! Foi nomeado como vice de futebol.
Portanto, assim como Spindel, tem poderes limitados.
Nada começa com ele nem termina com ele.
Segue a risca o que o Conselhinho e o departamento de metas define.
A prova mai recente foi a renovação do Diego Alves.
Tudo combinado com ele e Spindel.
O vice de finanças e Bap… barraram…
Braz, com certeza, é um dos poucos que vale a pena ter nessa gestão.
Infelizmente – como os anteriores – não tem carta branca para prender ou soltar. Mas causa uma puta inveja nas amebas da diretoria.
Detalhe! Votei nele e no Bandeira.
Ter um prefeito do Rio, como rubro-negro, pode nos ajudar em muitas coisas, como nosso estádio na Gávea.
Agora, vamos ter que aturar um vascaino de merda, decidindo pelos cariocas.
Não aprendemos nada com César Maia. Mas o time dele adorou ” ganhar” o Engenhão como bônus…
Para mim, é Braz, Spinel… e o resto…
“Márcio e Marcos são de tribos distintas. E, não entenda como opinião. É informação e, segura.”
Chiiiiii!!!
Amado Guru! Tô até achando que você foi vice de futebol do Flamengo, com ajuda do Eurico Miranda….
Pode isso, Arnaldo!!! kkkkkkkkkkk
Egon, irmão, tem uma uma turma que não entende nada de Flamengo e é incapaz de ser grata por tudo que passamos! Vamos voltar a ser vencedores , na verdade somos os atuais campeões brasileiros e com chances reais de título !
Terapia , é isso que precisam !
….Em 2009 foi campeão Beasileiro após anos de fila, e assim que assumiu com Landim, ganhou TUDO como vice…..
Se o treinador escalar o Gustavo Henrique de novo, tem que internar o gajo, mesmo que tardiamente. Se já sabotou o time nos jogos anteriores, viu a m… que deu, e ainda insiste, é porque tem um parafuso a menos. Se ainda colocar o Vitinho pra jogar no meio dessa confusão toda, tem que pedir prisão preventiva (levando o Braz junto). “O Flamengo tem que ter um time à altura de sua torcida ” (Kleber Leite).
Souza,
Tá rolando esse boato que ele vai de Gustavo Henrique mesmo!
A gente tem certeza de uma coisa, o Gustavo Henrique vai falhar…
Ai dependendo das circunstâncias, a fritura vai aumentar.
Saudações!
AMASSANDO, AMASSANDO as FINANCAS, amassando o ano do Flamengo.
De amassado em amassado, ou melhor. De TENTATIVA de AMASSAR, em tentativas de amassar o Flamengo foi ficando espremido sem chances de títulos e com um gigantesco passivo gerado em especial nesse ano que seria o propagado ano do MASSAO RUBRO-NEGRO, segundo a imprensa especializada.
Por que falo isso ? Já vemos novamente na IMPRENSA, o subliminar SUGESTIONAMENTO de que o Flamengo AMASSARA o Botafogo. Essa sugestão tem por trás o seguinte plano de fundo; …… ” FLAMENGO SE LANCE AO ATAQUE E AAREGANHE SUA DEFESSA” . Assim tem sido o ano de 2020. Um time que ATACA MUITO e MAL, e que portanto deixa sua defesa sempre vulneravel a ser AMASSADA.
Tá na hora de simplesmente VENCER e não de amassar.
Só repetindo o que já falei lá atrás, em função das informações de hoje no blog: se o moço escalar Gustavo Henrique e Vitinho depois de tudo que aconteceu nos últimos jogos, estará cavando a sua demissão. É certo que falharão, na defesa e no ataque. Uma vitória com autoridade hoje é o mínimo que esperamos dessa turma.
Se escalar o Gustavo Henrique de novo, é caso perdido (se já não for). Fica difícil até acompanhar. Pelo menos os jogos à noite, no meio de semana, vão rarear, e eu não vou ficar com insônia, p… da vida com a sabotagem interna no clube. Impressionante como o Flamengo consegue perder pra ele mesmo. SRN.
Souza meu nobre,
Como eu previa, o Ceni vai morrer abraçado com certos jogadores do elenco.
Agora e o caso do X9 dentro da Gávea?
Até a negociação do Lincon que era secreta vazou! O clube do Chipre ameaçou retirar-se da negociação!
Que o jogador não quer ir para o Chipre, todos sabemos, aguarda ansiosamente proposta do Kiev da Ucrânia.
Então desta vez o X9 agiu para ajudar jo Lincon?
Saudações!
Ramon, Noga e Lázaro nem relacionados foram, mas Renê, LP, g.henrique e Vitinho pode ter certeza que sim. As coisas não acontecem por a caso, esse Rogério será mais um a ser demitido em breve.
Os nr.s não metem meu caro Tivilim,
São 6 jogos e apenas 1 vitória! Muito ruim, início de trabalho do Ceni foi pior do que no Cruzeiro.
Perdeu de 1×0 e foi goleado em SP pelo SPFC pela Copa do Brasil
Na Libertadores dois empates com o Racing.
No Brasileirão um empate com o fraquíssimo Atlético GO e uma única vitória contra o combalido Coritiba.
Em uma análise mais imediata, não obstante nada açoda, já dá para dizer que não funcionou, ou dificilmente irá funcionar.
Tanto é verdade que o staff do Landin já se movimenta com a finalidade de estudo de um novo nome para o fim de temporada.
A hipótese do Ceni ganhar o Brasileirão é remotíssima.
Infelizmente, temos que ser realistas…
Convenhamos que eh mt natural se optar por jogadores cascudos…da forma que falou parece que não relacionou o Jorge,o Neymar e o Thiago Silva
Tá ai o resultado…
Duas derrotas na Copa do Brasil, uma deles com goleada.
Dois empates na Libertadores, eliminados…
Empate com o Atl Go e vitória contra o Curitiba.
Depois das eliminações em copas, acabou-se para o Ceni.
Será que em vez de cornetarem o Ceni não eh melhor torcer???que eh MUITO natural que ele conte com os cascudos e não com a garotada ?ae diZem ser criminoso escalar Gh e Léo,pra ir de Natan ou Noga….engraçado o Natan falhou na goleada contra o São Paulo e contra o galo….o noga o Gil tirou pra nada várias vezes….será que o Barcelona e o Manchester estão perdendo a chance de contratar esses 2 monstros sagrados?o rene mt gente aqui dizia ser o rei da defesa e melhor lateral esquerdo de 2018,agora virou Geni e o Ramon o novo Roberto Carlos…ae os engenheiros de obra pronta já sabem a solução para tudo….mt gente aqui já pedia Rogério ceni ANTES do Jesus vir…..abaixem as cornetas,e torçam mais.de sabotagem já basta os que estão lá dentro
“Será que em vez de cornetarem o Ceni não eh melhor torcer???”
Rezar seria melhor meu caro!
Com 6 partidas e 1 vitória, só nos resta rezar.
Não adianta tapar o som com a peneira… O Ceni fez uma baita lambança nos últimos jogos; foi contra o senso comum, de modo um tanto quanto arrogante, e ferrou o Flamengo. Não há nada que justifique as últimas escolhas dele. Escalou mal e mexeu pior ainda.
Pode até ser que tenha aprendido a lição e passe a atuar com eficiência e simplicidade, mas não tenho muita esperança. Se não errou por arrogância, pode estar perdido ou ter um pensamento torto, mas em todos os casos o desfecho é o mesmo. SRN.
Acompanho o blog e os amigos aqui de longa data. E ao ler os vários comentários recentes, em relação à política do clube, fica fácil entender porque o Flamengo sempre se enrola nas próprias pernas. Até aqui é uma briga de foice no escuro. Alguns defendem um lado, outros puxam para outro… Braz é herói… Braz é vilão… uns querem modernidade e Clube empresa, outros têm saudades de Márcio Braga… tá difícil. Imaginem então como deve ser a realidade Gávea/Ninho em um “governo de coalizão” da chapa que era oposição!
Seremos sempre como já foi dito pelo próprio Kleber em post antigo, capazes de engolir um elefante e engasgar com a azeitona. Claro que a política de qualquer lugar ou instituição está longe de ser algo simples, mas essa sim é o grande “câncer” rubro-negro. Sempre tive como teoria própria que o equilíbrio dos times no Brasil se da pois TODOS, sem exceção, são governados de modo absurdamente amador, com essa política exdrúxula. Além do modelo associativo restrito, onde um colégio eleitoral minúsculo de sócios (conselhos deliberativos, beneméritos, etc) são os únicos a ter voto em instituições que geram (e consomem) milhões de reais, dólares e euros, justamente por causa de suas imensas torcidas sempre alijadas dessa participação!
Marcos Braz não deve sair…tem a confiança do elenco…parem com essa história de derrubar o Ceni…
Esse Peruano é um infeliz…diretor de torcida assim como aquele capitão Leo… Não deve ser levado em conta…
Márcio Braga não tem credibilidade…deixou o clube em uma situação lamentável…não cabe mais gente pelo amor de Deus… Isso é oportunismo…urubus já rondando a Gávea… Vamos unir boas vibrações… E nada de apoiar Márcio Braga e esse Peruano… SRN… Abraço Keber
Gustavo Henrique titula.
Começo a achar que todos nós aqui do blog somos burros e o Ceni é o inteligente…
Bom, pelo menos ele ganha bem mais que eu. Ele que deve estar certo mesmo…
Gustavo Henrique de novo ! Esse sampaulino quer mesmo levar o título para o Morumbi. Mais uma vez, não tem justificativa plausível para essa teimosia com um jogador que já jogou uma dúzia de pontos fora e alguns milhões pela janela. Sem meritocracia não se vai a lugar nenhum. Cadê a diretoria pra intervir numa bagunça dessas ? A decisão do Ceni não tem base técnica ou moral.
Isso é sabotagem com o time. Tomara que essa sabotagem dê errado, mas já ação merecedora de intervenção da diretoria.
Não precisamos parar com a história de derrubar o Ceni, Júnior Xavier.
Ele vai morrer abraçado com o Gustavo Henrique e com a teimosia dele próprio.
A vantagem disso é que o Diniz voltará a balançar com o fantasma do dele pairando sobre o Morumbi.
Ainda tenho esperanças de dar volta olímpica após o ultimo jogo lá. Não é possível perdurarem tanto azar e incompetência juntos.
E segue o vazamento da escalação antes da hora…
Até o além ajudando o Ceni.
Próximo jogo não tem Gustavo Henrique.
Ajudando a nós, Leonardo. Se não fosse expulso ia escalar de novo.
Impressionante o cara! Para- raio de cagada.
Só falta o Ceni elogiar o GH, lento, fraco tecnicamente, porque evitou o gol do foguinho rebaixado.
Me desculpe mas o GH salvou o Flamengo hoje! Se ele não fizesse a falta seria o empate certo! Vacilo de Arão e Felipe Luís. Erro é erro, acerto é acerto mas justiça é justiça! Time medíocre (o Flamengo) parece pior a cada jogo…
Pq não tira o Michael e coloca o Natan agora????
Flamengo não pode cogitar ter treinador brasileiro se quiser voltar a parecer com o Flamengo de 2019. Gringo no comando já!
SRNs!
Treinador e comissão! O time está TOTALMENTE entregue fisicamente. Parece jogo de coroas contra garotos. Os coroas jogam muito mais com a bola nos pés mas não conseguem acompanhar o ritmo. Impressionante e alarmante o comportamento físico do time. IMPOSSÍVEL brigar por algo além de G4 ou G6. Não tem pulmão para mais do que isso… que horror!
Aki pra nós o Gerson ta se arrastando em campo, a vários jogos.