Vamos começar pela expulsão de Gabigol. Bem recente, numa roda de amigos, comentava eu que os jogadores têm andado muito mal educados, com ofensas permanentes e contundentes aos árbitros que, sempre, fazem “ouvido de mercador”.
Houve quem fizesse a pergunta: e como é que se resolve isso? Respondi, dizendo que se fosse o diretor de arbitragem da CBF, reuniria os árbitros, recomendando que, antes de cada jogo começar, os capitães dos dois times deveriam ser avisados que nenhum tipo de agressão verbal à arbitragem seria admitido e, se ocorresse, a expulsão seria imediata.
Esta medida teria que ser obrigatória, já que, como todos os árbitros vêm fazendo que não ouvem, a mudança radical de comportamento da arbitragem precisaria ser comunicada com clareza.
Acontece que nada disso foi feito. O árbitro paulista, que devia estar com o “ovo atravessado” ou, por antipatia a Gabigol, optou pela expulsão, causando espanto a todos, inclusive ao jogador.
Vamos à partida. Que loucura!!!
Jogar mais de 80 minutos com um jogador a menos, realmente, não é fácil e, ainda por cima, com alguns jogadores atuando abaixo do habitual. João Gomes, definitivamente, não é o substituto ideal para William Arão. Isla, muito discreto, e Éverton Ribeiro, lutando muito, mas longe do seu futebol normal.
No mais, atuação espetacular de Gérson e Bruno Henrique, como no ano passado.
Brilhou a estrela de Rogério Ceni. Pedro e Vitinho, que entraram, foram os autores dos gols da virada.
Mais um detalhe importante: a tarde mágica, construída com garra incomum, ocorreu sem o sopro da mais apaixonada torcida do planeta. Funcionou o famoso espírito rubro-negro. Os jogadores assimilaram.
Ainda a comentar o aspecto psicológico desta vitória. Tão importante quanto diminuir de oito para cinco pontos a diferença para o São Paulo, que ultrapassar o Atlético Mineiro, chegando à vice-liderança do campeonato, foi a força que este time adquiriu depois deste jogo, que tinha tudo para dar errado e acabou sendo trampolim para uma tarde épica e, quem sabe, para a arrancada definitiva para título.
Pena que vitória tão espetacular seja sobrepujada no noticiário, por uma atitude racista.
A denúncia de Gérson precisa ser apurada com absoluto rigor.
Racismo é crime!!!
Everton Ribeiro em várias situações de ataque entregou contra ataques ao Baêa, nâo acertou passes simples de 2 metros, será q é proibido subistuí-lo?
Concordo, deveria ser a primeira mexida do Rogério, não o Arrascaeta.
Gabigol sempre irresponsável, Everton Ribeiro muito abaixo,time toma muitos gols, difícil ganhar alguma coisa assim.
Concordo, dificilmente será campeão dessa forma. Gabigol ridículo, deveria ser cobrado pela atitude ao invés de aliviado.
Contra TUDO E CONTRA TODOS !!!
Contra TUDO E CONTRA TODOS !!!
Contra TUDO E CONTRA TODOS !!!
Contra TUDO E CONTRA TODOS !!!
Contra TUDO E CONTRA TODOS !!!
Contra TUDO E CONTRA TODOS !!!
Contra TUDO E CONTRA TODOS !!!
Contra TUDO E CONTRA TODOS !!!
Hoje foi mais uma PROVA de QUE não tem esse papinho que o campeonato já estava ganho e que o Flamengo só perderia pra ele mesmo. Mas claro impossível.
Contra TUDO E CONTRA TODOS !!!
Contra TUDO E CONTRA TODOS !!!
Essa é a nossa TRADICAO e nossa HISTORIA.
É NA RAÇA !!!!!!
Kleber justiça seja feita o Diego Alves foi um mostro ,salvou o flamengo hoje.
Kleber ,realmente foi um jogo para teste de cardíaco. Acho que Gabigol prejudicou o time. Jogador de futebol não tem que ficar reclamando todo momento, tem que jogar bola. Mas colocar um arbitro paulista é no mínimo imprudência. Mas acho que a virada do Flamengo, dá muita moral para continuar em busca do bi campeonato. E o Pedro foi mortal, fez um gol e deu uma assistência para o gol do Vitinho. O time jogou com garra. elemento que estava faltando. A mística rubro-negra está viva. Agora os dois gols últimos gols do Flamengo passaram por Felipe Luiz, no gol do Pedro ele fez o cruzamento para Pedro fazer o gol e no gol do Vitinho , Felipe Luiz tomou a bola do Rossi e tocou para o Bruno Henrique, que tocou para o Pedro, dar uma assistência magistral.
Espero quw qprendam que o Aldairzinho eh mt cru pra ser titUlar,que vitoriade campeao!mengooo
Melhor o ‘Aldairzino’do que o poste entregando os gols,seja honesto consigo mesmo e de o braço a torcer.
O Gabigol já estava expulso desde a hora que saiu de casa.
Dentro de campo aconteceu apenas, A efetivação. Ninguém e ingênuo. Sera que foi o único palavrão que o puritano árbitro ouviu durante o jogo ? Acho que esse árbitro está apitando o campeonato errado ele deveria estar apitando a PELADA DE ALGUM CONVENTO por aí.
Ele SEM QUERER deu a TORCIDA DO FLAMENGO um dos mais EMBLEMATICOS JOGOS DE NOSSA HISTORIA. Ele deu ao Flamengo A oportunidade de PROVAR a ele e a todos por que o Flamengo é o time da RAÇA.
O tiro saiu pela culatra.
Antes de ler o post do Kleber e qualquer outro comentário, vou dar os meus palpites:
1-Jogo pra quem tem o coração bom, pois foi verdadeiro teste para cardíaco.
2 – Irresponsabilidade do Gabigol
3- Everton Ribeiro verdadeiro ingua.
4- Nossa defesa como sempre irregular, muito passando por Felipe Luiz, que virou uma avenida.
5- Acho que o Ceni errou ao substituir o Arrascaeta, devia ser o ER.
6-Hoje coloco a vitória na conta do GERSON. Ele encarnou a mistica RN. Jogou muito. Mostrou como deve ser na adversidade, jogar prá frente, com raça.
Agora deixa eu degustar o meu vinho porque ninguém é de ferro.
Boa noite a todos.
Concordo com quase tudo, menos com colocar na conta do Gerson. Bruno Henrique e Pedro foram muito mais decisivos que ele, que sempre se afoba em momentos de adversidade e quer resolver sozinho. Não foi por mérito dele que saiu a virada, mas pelo jogo coletivo no lado esquerdo, a dobradinha BH-Filipe Luís funcionou bem.
Esqueceram do Paolo Guerrero ?
Enquanto jogou no Flamengo a arbitragem foi IMPLACAVEL com ele .Agora é a vez do Gabigol.
Que coincidência !!!!!!
Hoje surgiu o campeão. A virada foi espetacular.
A expulsão do Gabigol foi muito estranha.
O Bruno Henrique, o Pedro e o Vitinho resolveram.
O árbitro teve critério, não vamos alimentar teorias da conspiração. Gabigol pisou na bola e o Kléber tem razão sobre uma reunião da CBF. Ano passado ele expulsou o jogador do Bahia no jogo contra o Flamengo pelo mesmo motivo e hoje também expulsou o jogador do Bahia pela mesma razão. Vitória foi na raça, com a mística rubro-negra! Super importante para manter vivo no campeonato. Gerson, Bruno Henrique e Diego Alves foram os melhores em campo.
1. Tomara que não tenhamos mais arbitragem paulista. Muito estranho o que aconteceu hoje. Gabigol só mereceu a expulsão, caso ele tenha dito: Seu juiz, “suco de caju”. Um puro “suco de caju” com o jogador sentado e de costas para o árbitro não justifica a expulsão. A carapuça serviu?
2. Gerson e Bruno Henrique foram monstros!
3. Sinto que Felipe Luis está nas últimas… A aposentadoria está batendo na porta.
4. Pontuar para diminuir distância é uma missão psicologicamente desgastante. Mas ainda acredito no título.
5. Mano Menezes é um mau exemplo no futebol. Ainda bem que já está descendo de prateleira. Ano que vem já poderá fazer companhia a outros medalhões na série B.
GLORIOSA NAÇÃO, como escreveu o Kleber: “tarde épica”, arrancada para o título. Desta vez passei a acreditar que daremos a VOLTA OLÍMPICA NA BAMBILANDIA. Jogamos com 9(nove) contra 12. A bem da verdade, GERSON foi um gigante. Ganhava na bola, na técnica, apanhava e não caía, não perdia tempo dando papo para o juizinho descarado e ao lado do B. H. fizeram o que poucos jogadores conseguiriam fazer. Vitória de campeão
A diretoria é tão inerte que o Flamengo foi operado dentro do Maracanã! O que esse juiz fez foi absurdo, algo inacreditável e que deveria ter uma resposta muito forte do clube. Com esses bananas, nada ocorrerá. Esse juiz ja tinha nos operado la em Salvador nos 3×0 ano passado.
Entretanto, nao foi só isso. O Ceni tomou um baita no tatico do ultrapassado Mano. O Mano mudou a estrutura do time na volta do intervalo, o Ceni nao soube ler e foi aquele desastre. Depois, o Ceni conseguiu pelo menos acertar o posicionamento, mas errou feio ao tirar Arrascaeta. Se esse rapaz for treinador, eu sou o Lee Iacocca, um genio da administração de empresas.
Quem deveria ter saido e o queridinho Everton Ribeiro, que literalmente andou em campo. Nao compreendo a dimensão que este rapaz ganhou no clube. Parece que o veem como o Zico, sendo que apesar de ser um bom jogador, nunca foi decisivo e sempre foi coadjuvante. Mas infelizmente se tiver que tirar um dos meias, ele sempre fica e o sacado e o Arrascaeta, que é tecnicamente o mehor jogador do elenco.
De qq maneira, acho q hoje temos que falar de coisas boas. A virada foi epica, sensacional, com gol do Vitinho. Era um elemento que faltava: a raça e a superação ausentes no pos-pandemia.
Hoje ganhamos da CBF, do Bahia, do racismo, do estado de Sao Paulo, do Sao Paulo, da equipe de transmissão da Globo onde o pessimo sao-paulino Vilani quis justificar o absurdo patrocinado pelo arbitro. Enfim, é a vitoria da arrancada. Nos seremos campeões. Esse é o tipo de evento que muda um grupo.
Que partidas do BH e do Gerson, esses sim jogadores decisivos, que bom que eles estao recuperando a forma. Os pais esta ficando ON!
Por ultimo, Feliz Natal a todos aqui do blog. Que Deus os ilumine!
E confiem, hoje foi a mudanca. Nos vamos ganhar esse título.
Cristiano, perfeito seu texto!!
Nós fomos operados clamorosamente por esse juiz safado. Não faz o menor sentido aquela expulsão. Eu NUNCA vi isso acontecer. Ele poderia até ter advertido, dado um cartão amarelo (já seria algo inédito, considerando a situação de jogo, a distância e a incerteza se o impropério foi direcionado à ele). Mas ele transformou completamente o jogo aos 10 minutos do primeiro tempo.
Ele fez a partida ficar demasiadamente nervosa. O Flamengo chegou a se retrair por 15 minutos, mas voltamos a pressionar o Bahia até o final do primeiro tempo. Viramos 2 a 0 e perdemos dois ou três gols feitos (aquela última bola do Arrasca pro BH foi nojenta)…
O BH saiu para o intervalo dizendo que o juiz intimidou os jogadores do Flamengo – ou seja – tudo foi premeditado.
Aí aconteceu o que você bem disse. O técnico racista do Bahia (não falo mais o nome desse mau caráter) leu bem o jogo e mexeu taticamente. Com 15 minutos os caras viraram o jogo. 3 gols.
O Flamengo nervoso, ER péssimo (o que está acontecendo com ele??), Filipe Luis sem força pra chegar nas bolas…
O cenário só não era pior, pelo jogo ESPETACULAR que o nosso Gerson vinha fazendo.
E mesmo com o Rogerio Ceni cometendo erros nas substituições, o time ligou – ainda mais com o episódio do (ótimo) jogador racista colombiano Ramirez. Ali, foi o “plot twist” dessa história. O Flamengo encarnou a raça, a vontade que sempre nos caracterizou.
Viramos em um épico 4 a 3. Coisa de time que QUER ser campeão, que mostrou que vai jogar com tudo que puder. Quando não der na técnica, vai ser na marra, na vontade, na RAÇA RUBRONEGRA.
Assim o Flamengo fica forte demais, dentro de campo. Fora de campo, nunca vi um time tão enfraquecido, tão isolado, tão odiado. Parabéns ao Bap, ao Landim e ao filho do Dunshee.
Uma última questão, mais importante que o resultado do jogo: o episódio de racismo lamentável que aconteceu com o nosso ídolo Gerson.
O Bahia foi exemplar e demitiu o técnico escroque. Falta ainda “resolver” o jogador colombiano.
Eu fico aqui com uma convicção: se fosse o contrário, aposto que nossos dirigentes seriam omissos. Esses caras não me representam.
Grande abraço e…
S.R.N.7
OBS: Se eu sou o Flamengo, prepararia um uniforme especial, todo preto, para o próximo jogo. Nosso papel de protagonismo, nos obriga a levantar essa bandeira contra o racismo.
Marcello, você é que merece parabéns. Gostaria muito de ter escrito o que você escreveu. Concordo 100% com você.
Pergunta:Porque o Landim não se sente seguro falando a outro meio de comunicação que não a FlaTV? Porque deixou de ir a canais de youtubers? Cacau Cotta não é muito inexperiente para a missão de enfrentar a CBF?
Marcelo Penna
Parabéns pela espetacular sugestão. Um MANTO todo preto, aliás, da chuteira ao cabelo pintado de preto; só os números e escudo em vermelho. Cadê o nosso marketing agindo para levar a sugestão à Adidas e, de quebra, separar alguns royalties para o autor da brilhante idéia?
Falta meritocracia ao CENI
INACEITÁVEL por tudo que vinha fazendo PEDRO ser barrado pro marginal do GABIGOL
CENI fez tbm com GH, LP e NATAN
AGR tbm com Felipe Luís ( avenida) e Ramon
Hj
Diego Alves e Gerson foram monstros
BH tbm jogou mtoooo
VITORIA QUE DA MTA MORAL
FELIZ NATAL !!!
HC
Que jogo emocionante!!!
Falhas ? Sim, como sempre mas, foi um jogo sensacional.
Jogo parecia que seria fácil com gol logo no começo. Veio a expulsão e, a coisa desandou.
Flamengo jogou com muita raça principalmente pelo jogo que Gérson fez. Jogou muito e contagiou o time. Foi um monstro!!!!
E o Pedro ? Super decisivo. Gol e um passe mágico. Grande aquisição do Flamengo.
Mais uma partida fraca de Éverton Ribeiro. Quem sai ? Arrascaeta.
Domingo para cardíaco.
SRN.
Qualquer um que já tenha jogador pelo menos uma pelada na vida sabe que sem palavrão é impossível. Eu já tentei introduzir o assunto arbitragem contra o Flamengo aqui, mas desisti pela falta de interesse.
Esse foi um jogo teste para cardíacos e eu passei. Assistindo ao jogo a impressão que tinha era que o Gerson era três e que o Everton Ribeiro era menos dois. Para terminar, vou fazer duas perguntas :
A) Quantoss contra ataques o Everton Ribeiro Entregou para o adversário no jogo de hoje?
B) existe ainda entre nós quem nutra alguma esperança por Everton Ribeiro?
Éverton Ribeiro tá em ma fase mas joga mt bola…menos né amigo
Concordo plenamente…a raça de Gerson contagiou o time!!!!
Mauro, foi impressiobante! Pra mim, no Futebol Brasileiro, não tem nenhum outro.
Arbitro paulista expulsa estranhamente Gabigol aos nove minutos de jogo.
Arbitro mineiro no VAR, chama o juiz pra expulsar Felipe Luiz, o que deixaria o Fla com nove, fechando nosso caixão, por conta de uma simples “carícia”, que nem amarelo caberia….
A CBF, escalando um trio paulista com VAR mineiro em jogo decisivo onde os postulantes ao título são mineiros, cariocas e paulistas….
Estranho, muito estranho…até que confiava no Gaciba, depois dessa, não dá!
Sobre o jogo, Everton realmente não está 100%, Arrasca tbém não. O João Gomes não deve ser o melhor reserva para o Arão. De repente, podemos até tentar o Diego, ou o badalado – que não conheço – Daniel Cabral.
Sobre os gols que sofremos, prefiro não condenar ninguém, já que até nosso”cobra” Rodrigo Caio deu mole. Todos falharam, podem conferir….desde Diego Alves’ passando por Isla e indo até João Gomes…acho que foi Tremura!
Diego deu mole, mas fez defesas importantíssimas tbém…
Mas…………….VIVA NÓIS!!!!
VIVA O MENGO…O OCTA JÁ CHEGOU!!!
VAMOS PASSAR POR CIMA DA CBF!
VIVA GERSON, VIVA PEDRO, VIVA FELIPE LUIZ E BRUNO HENRIQUE, OS CRAQUES DO JOGO!!!!
Engraçado que o terceiro gol nasceu do cruzamento do Felipe Luiz e o quarto ele tomou a bola do Rossi e acho que deu passe para o Bruno Henrique, que passou a bola para o Pedro, que passou de calcanhar para o Vitinho marcar o 4. Não acho que Felipe Luiz foi tanto mal assim, hoje é jogo para comemorar jogamos com dez 93 minutos e com certeza vai faltar gás a algum jogador. Se tivéssemos jogado com essa raça de hoje, talvez não tínhamos saído da libertadores e da copa do Brasil. Entendo que melhorou muito o preparo físico dos jogadores. Se vencermos o Fortaleza e o Fluminense, com certeza chegaremos lá.
Paulo,
Muito bem observado.
O Filipe estava mal no jogo, perdendo bolas bobas, sem conseguir chegar inteiro em divididas…mas nos 15 minutos finais, ele foi absolutamente decisivo. É muito identificado com o Flamengo. Ele tem o sentimento, a raça, o sangue rubronegro corre nas veias.
Sobre o João Gomes, vejo alguns amigos aqui criticando o garoto. Acho que ele foi bem, sabe sair jogando, tem categoria, tranquilidade. Pode até ter errado uma ou outra bola, mas acho que no geral, foi muito bem – principalmente no primeiro tempo.
Abraço.
S.R.N.7
O que era para ser uma vitória fácil e tranquila virou uma guerra, tudo por causa do Sr. Gaby.
Sinceramente, se árbitro fosse não admitiria de forma alguma sua forma mal educada de se dirigir aos árbitros. Isso não é de agora. Esse rapaz precisa de uma dura mesmo da diretoria. O maior salário do elenco e uma irresponsabilidade que não muda. Daí o porque dos Europeus quererem distância desse rapaz.
Ceni foi inteligente. Sabia que o Bahia viria com tudo. Recuou para armar o contragolpe, uma arma muito forte em nosso time. Deu certo e com as entradas de Vitinho e Pedro os gols vieram.
Algum amigo aqui comentou que é uma covardia deixar o Pedro na reserva. Também concordo, mas tirar quem? Everton Ribeiro não resolve pois sua atuação é pelo lado direito e nem Pedro e nem Gabygol atuam por alí. Esse negócio de colocar jogador fora de sua posição não funciona, isso já foi testado.
Enfim, tudo terminou bem.
Concordo com você caro Kleber, o caso do Gérson merece uma avaliação mais séria e com as devidas punições que esse tipo de caso merece.
“Sinceramente, se árbitro fosse não admitiria de forma alguma sua forma mal educada de se dirigir aos árbitros. Isso não é de agora. Esse rapaz precisa de uma dura mesmo da diretoria. O maior salário do elenco e uma irresponsabilidade que não muda. Daí o porque dos Europeus quererem distância desse rapaz.”
Esse trecho foi perfeito, assino de cabo a rabo. Não é possível que só nós vejamos isso, os grandes europeus também. Tudo é transmitido em tempo real e as informações chegam ao vivo. É claro que isso é avaliado em uma proposta. Achar que o histórico do jogador não pesa nesse momento é muita ingenuidade.
Helder meu querido,
O episódio do Gabriel foi uma coisa, impactou o jogo sim, mas não justifica o que aconteceu no resto da partida.
O Bahia simplesmente escancarou nossa deficiência defensiva e mostrou o quanto o Ceni é limitado, pois o Mano com um time que é um bando, colocou o Ceni no bolso a maior parte do jogo, ridículo isso!
Saudações!
O Kleber tocou em aspecto fundamental, o mental do time. A virada foi sem torcida, logo, foi algo interno do grupo. Acho que hoje tivemos a resposta sobre o quanto este grupo quer este campeonato e isso não é pouca coisa!
Quanto ao jogo, seria uma goleada no 11×11, mas os velhos problemas de arbitragem apareceram.Todos sabemos do interesse da CBF em patrocinar a vitoria de times paulistas, o desespero deles esta aumentando, ja vimos isso ano passado com aqueles penaltis e prorrogações favorecendo o Varmeiras.
Em hipotese alguma a conduta do Gabigol seria para expulsão direta, exceto para quem nunca jogou bola. O que nao pode acontecer é o desrespeito direto, ofensivo, acintoso a alguem. Nao havia ninguem envolvido na jogada, Gabigol xingou ao léu, sem direcionar a ninguem. O arbitro quis muito expulsa-lo, devia ser uma meta pessoal.
Rogerio Ceni mostrou todo o seu despreparo e inexperiencia hoje ao se perder completamente quando o Mano ficou com um volante apenas e forçou bem o jogo entre o Felipe Luis e o Natan. O gol poderia ter saido antes inclusive.
Eu nao entendo o que se passa com ER7 e muito menos a saida do Arrascaeta que combate muito mais e cria muito tambem, inclusive nesse jogo ja tinha feito varias jogadas importantes.
O que eu realmente gostei foi do poder de reação do time. Do resto, acho dificil avaliar por conta da prematura expulsão. Mas confesso que fiquei assustado com o Rogerio, garoteou muito frente a um treineiro raiz.
Queria muito ver a atuação do Ministério Público nesse caso de racismo. As imagens do Sportv mostram que os jogadores do Bahia sabiam do acontecido, o proprio Mano pediu para o Gerson relevar porque o Ramirez era um garoto.
Espero que nossos bravos procuradores tao empenhados em punir torcidas organizadas por sairem na rua na pandemia-na verdade a maioria eram torcedores avulsos- ainda estejam trabalhando e indiciem esse rapaz, assim como os procuradores do STJD tambem deviam fazer o mesmo, ja que racismo é crime inafiançável.
Alexandre,
Episódio lamentável e repugnante!!!
Além da postura do jogador racista, a se lamentar, também, o comportamento do desprezível Mano Menezes.
Que raiva estou deste Mano Menezes!
O Gérson fala para o Mano:
– Ele me chamou de negro
O Mano responde, irônico:
– Aaahh, agora vai ficar de malandragem!?
O Flamengo deveria riscar de sua história, por ato solene de repúdio, qualquer coisa relacionada à este indivíduo de merda que protege racistas (= também é um racista). Quem sabe esse ato de desagravo possa partir de algum Conselheiro que frequenta o blog.
Amigo Diego,
Também fiquei com muita raiva do Mano.
Mas eu acredito que esse episódio vai ficar marcado na carreira dele. Inclusive acredito que ele vai ter muitas dificuldades em arrumar trabalho após esse episódio.
SRN
Diego, os mais antigos aqui vão se lembrar que por causa de uma frase infeliz, o ex-goleiro Leão fechou de vez as portas do Flamengo para ele. Acredito que diante desse segundo episódio infeliz, Mano Menezes é de agora em diante considerado persona non grata no Flamengo. Nenhum torcedor, diretor ou qualquer outro responsável pelo departamento de futebol do Flamengo jamais considerará sua eventual contratação. Esse fechou a porta do caixão no Flamengo.
Este campeonato está parecendo armado. A última vez que vi um escárnio desses foi em 1977 quando o Ruy Rei foi expulso para facilitar a vitória do limitado Corinthians frente a Ponte Preta.
A diretoria deveria se preocupar com isso. O Flamengo deve se pronunciar nao apenas contra o racismo mas tambem contra o roubo da arbitragem. Ate quando vão se omitir deixando o fraco Cacau Cotta exposto na CBF?
O jogo foi muito prejudicado pela arbitragem. Flamengo foi excelente na primeira etapa, nao veio encaixado na segunda, tomou a virada, mas venceu na qualidade do Bruno Henrique e do Pedro, que fizeram as jogadas dos gols, com a ajuda do Filipe Luis.
Caro Kléber e AMIGOS!
É uma vitória que de fato pode representar uma arrancada. Foi uma virada magica. Foram 90 minutos com menos um grande jogador. Infelizmente o Gabigol repetiu o que todo jogador faz. Foi imprudente ao usar palavrão num lance que ele chutou o chão. Se foi ou não dirigida ao juiz é uma questão que o árbitro não quis nem saber ao se sentir ofendido. Jogo sem torcida se escuta até respiração .
Foi um jogo em que o Gerson se convocou para a copa de 2022, 2026 e mais outra tendo idade. Um gênio em campo. Uma raça que superou a ausência Gabigol, do ER e do Arrasca.
Lamentável o racismo dito pelo Gerson.
Lamentável Mano Menezes. Um caráter que serve de péssimo exemplo ao futebol e envergonha a profissão de técnico. Lembrar que ele foi da seleção brasileira da náusea.
O bom povo baiano não merecem o Mano e nem o racismo aqui ou lá .
FELIZ pela vitória. Triste pelo racismo comentário de racismo e pela safadeza do Mano.
Em tempo: esse Gilberto contra o Fla dá sorte como poucos.
SRN
Do jogo, podemos tirar 4 conclusões:
1)Era obrigação vencer , e vencemos!;
2)Continua muito fácil fazer gol no Flamengo. Provando que a culpa não era só de Domenec;
3) Se o Flamengo pretende ganhar esse campeonato,não pode permitir árbitros da federação paulista apitando seus jogos;
4) Pedro NÃO pode ser reserva do irresponsável Gabgordo. que com a expulsão de hoje deverá ganhar uma folga extensa até depois do ano novo, para desfilar sua barriga e cachaçar nas madrugadas do RJ…
Por fim, ressalto quê Mano Menezes continua o mesmo: Ultrapassado, arrogante, retranqueiro e debochado…., Tomara que o Bahia seja rebaixado com ele !
Acho que o Flamengo deveria fazer o Gabigol concentrar e viajar com o time para Fortaleza, nada de liberação para o Natal.
Prezados amigos,
É lógico que é ESTRANHO um árbitro paulista nonjogo do Flamengo, que disputa o campeonato contra o SP.
Mas também não podemos deixar de analisar que essa é apenas MAIS UMA expulsão pu cartão infantil do Gabriel, jogador mais caro do elenco. Esse rapaz deve ter algum problema psiquiátrico, pois tem severa dificuldade de manter a calma e não fazer besteiras… O Jorge Jesus certa vez disse,em entrevista, que esse comportamento é o qie afastava o Gabigol do futebol europeu.
Curioso como algumas das estrelas formadas na base do Santos têm um comportamento extremamente infantil: Neymar, Gabigol e o tal do Ganso.
Pelos comentários não fui o único que achou o Éverton ruim. Jogador que ganha 1 mi por mês tem que ter no mínimo raça.
Dr. Leonardo,
A temporada chegou na fase decisiva.
O Everton Ribeiro sempre some em jogos decisivos.
O craque dos jogos pequenos, como comentei outro dia.
Finalmente a torcida está acordando, o E Ribeiro é um grande cara e até um bom jogador, mas é superestimado. Não me recordo de ver o Eribeiro decidir um único jogo desde que veio para o Flamengo.
Mas sim um craque de lampejos em jogos pequenos.
SRN
Seremos campeos
Fernando, fala sério cara!
ER é craque e ponto final!
Agora cadê o gerente de futebol? Cadê o vice de futebol para conversar lá com o jogador e com o técnico?
Tem algo entre ele e o Ceni, o Ceni é mestre de fazer cagadas em vestiário desde o seu tempo de jogador, batia de frente!
Nas ocultas o clima entre os dois azedou, na coletiva ontem o Ceni mexeu feio com o Arrascaeta, só faz cagadas.
Saudações!
Mas o Everton vem jogando mal a muito tempo, não ganha nenhuma dividida.
Flamengo é isso, raça, força e determinação. Racismo é inadmissivel!
Punição ao jogador racista do Bahia! SRN
O Flamengo hoje jogou contra o Corinthians pelo sub 20. O jogo foi realizado na gávea e o Flamengo jogou bem, ganhou de 3×0, com 3 gols de Lázaro jogou bem e fez 3 gols, parece que estava motivado, esse é o Lázaro que queremos ver. João Fernando é um ótimo goleiro e sabe jogar muito bem com os pés. Richard, Daniel Cabral, Max , Noga, Ramon e Thiaguinho, jogaram muito bem.
Paulo,
Também vi o jogo, televisionado pela Bandeirantes.
O primeiro tempo foi um vareio…com grandes atuações de Max, Lázaro, Richard Rios, Daniel Cabral, Ramon e o Thiago. O nosso goleiro também sempre muito atento e rápido.
Segundo tempo perdemos gols demais, o calor tava forte e o técnico mudou mais da metade do time (6 substituições).
É sempre muito bom ver a garotada em ação…e ganhar do Corinthians é uma alegria dobrada – ainda mais ouvindo os comentários do Ronaldo Giovanelli (ex-goleiro do Corinthians), tentando elogiar os mini-gambás.
Vareio rubro-negro, com direito à vista maravilhosa da Gávea em um dia de céu azul.
S.R.N.7
“Apesar do treinador e arbitragem, o elenco salvou!
Descarada atuação do árbitro expulsando Gabriel aos 9″ de jogo. O normal é um amarelo e aviso de na próxima rua, mas juiz mal intencionado foi direto no vermelho! O SPFC agradeceu.
Em campo o time sentiu mas se houve muito bem até os 45” do 1o. tempo.
2o. tempo foi que a coisa pegou! Aparentemente as mexidas do Mano no meio com ações para cima do Felipe Luis e Natan foram completamente desapercebidas pelo nosso técnico Rogério Ceni, impressionante a falta de visão de jogo desse sãopaulino.
Nas mexidas, bem nas mexidas foram outras barbaridades. Tirou de campo Arrascaeta que estava fazendo um belíssima partida e deixou o ER que jogava péssimamente.
Para completar nosso treinador sãopaulino fez um crítica indireta ao Arrascaeta que saiu irritado de campo, uma barbaridade!
Um jogo de ânimos e emoções diversamente variáveis, hoje meus caros o elenco salvou.
Rogério Ceni não tem a menor condição de ser treinador de time como o Flamengo.
Saudações!
Grande Nino,
A opção de tirar Arrascaeta ao invés do ER se deu pelo fato de estarmos com um jogador a menos e o Arrascaeta não ajuda na marcação.
Muitos jogos são vencidos no detalhe e ao invés de fazer o mais óbvio, a opção e pelo mais funcional, aquilo que se encaixa melhor para o desenrolar da partida. Esse jogo foi vencido no detalhe.
Não fosse a expulsão do Gabigol, certeza que o Flamengo golearia e mesmo assim você estaria aqui cornetando o RC.
SRN
Alan, desculpe discordar mas o ER também não marca ninguém. E nao tem a genialidade do Arrasca pra colocar alguém na cara do gol.
SRN.
Meu amigo, ontem não tem como culpar o treinador. A infantilidade do Gabriel foi uma ducha de água fria para o elenco. Ele até que soube se virar razoavelmente diante da situação. Se teve um culpado ontem, culpemos de fato aquele que fez a bobagem.
Mas ontem tivemos uma boa oportunidade ver o Flamengo ser Flamengo. Ganhamos na raça. Nem lembro a última vez que jogamos com tanta raça e raiva para vencer um jogo. Quando não dá na qualidade vai na raça.
Lembremos que Ceni ainda pode ser considerado um juvenil na área de treinador. Vai aprender muito ainda. Mas eu ainda prefiro ele que o anterior. Até os jogadores estão o elogiando. Ele cobra, ele aperta o cinto, está ensinado um fundamento do qual é craque, bater faltas, até porque ninguém nesse Flamengo sabe bater faltas.
Esse campeonato se vier, meu amigo, vai ser na raça.
Helder meu querido, olha o que vc escreveu:
“Lembremos que Ceni ainda pode ser considerado um juvenil na área de treinador.”
Tô com vc cara! Melhor definição impossível.
Aliás tem anos que o Flamengo virou embrião de treinadores iniciantes e estagiários!
Ok, é uma opção da diretoria!
Ontem o nosso “embrião de treinador” tomou um baile do Mano Menezes logo no 1o. tempo com o modestíssimo Bahia!
Normal? Sim, normal para um “embrião de treinador”.
Powered by Marco Bras o príncipe, a vedete rubro negra das cagadas!
Saudações!
Nino,
Vendo alguns dos seus comentários, percebo que você gostaria de ter como treinador um distribuidor de camisas. Por que se é pra fazer só o óbio, trocar lateral por lateral, meia por meia e etc, não precisa de ninguém pra pensar.
O embrião de treinador que levou um baile, ousou no final, colocou o time pra cima e venceu o jogo. E com 1 jogador a menos o jogo praticamente todo.
E não adianta vir com um papo de que o Bahia é time entre os 4 rebaixados e por isso deveria ser jogo fácil, fosse assim, contra os 4 últimos todos deveriam jogar com 1 a menos.
Não fosse a expulsão do Gabriel, Flamengo golearia e de maneira incrivelmente fácil.
SRN
Nino vc se transformou no maior corneta do blog,as vezes até parece personagem….o que o Braz tem a ver com isso?
Diogo souza,
O que Brás tem haver com isso?
Pooo, o que o chifrudo tem haver com o inferno?
Já enumerei detalhadamente as cagadas do nosso vice de futebol, aparentemente vc não leu nenhuma!
Saudações!
Mauro Cezar: “O cara me manda uma mensagem falando ‘porque o Rogério tinha que tirar o Ribeiro, mas tirou o Arrascaeta. Concordo, mas porr*, funcionou. Você é torcedor do Flamengo, que mala… torcida chata, tem uma ala muito fala. Tu ganha de 4 x 3 de virada, com menos um homem e tá reclamando da substituição. Ah, vai plantar batata (…)”.
Essa fala do Mauro Cézar serve pra vc Nino!!!!
O racismo não vai acabar, infelizmente.
Somente no Brasil houve 25.712 mortes por arma de fogo no 1º semestre de 2020. Esse número absurdo para ser concretizado precisou de algo caro com venda proibida no país, a arma de fogo.
Em contra-partida o racismo é um crime que não precisa de nenhum fator externo para ser cometido, somente de uma mente idiota e palavras ou até um olhar, ou seja, se crimes mais complexos não são erradicados, como esperar que o racismo acabe?!?!? Lamentável
SRN!
Com respeito ao jogo, fomos roubados.
Para expulsar o atual ídolo de um time aos 10 minutos do primeiro tempo só se o cara quebrar a perna de outro, propositalmente, e for reincidência rsrs.
Brincadeiras a parte, Flamengo sem muita técnica , porém, com muita raça.
SRN!
O Silêncio dos estádios tem revelado que as torcidas são muito menos cruéis do que os treinadores, jogadores e árbitros.
Cobramos exemplos só dos torcedores e esquecemos dos outros que participam da partida!
Mano Menezes mais uma vez, me causa nojo!
#RACISMO NÃO!
Mano é um dos técnicos mais nojentos de nosso futebol. E chato pra caralho!!!
Anderson,
Eu sempre tive problemas com esse cidadão.
Sempre achei ele arrogante, petulante e safado. Passa todos os jogos tentando coagir a arbitragem, criando climão à beira do campo.
Na infeliz época que ele foi técnico do Flamengo, eu gastei muito dinheiro para fazer bate-volta de SP/RJ basicamente para ficar na Fla Mureta, xingando esse imbecil. Juro por Deus, eu tinha dificuldade de torcer para o Flamengo, que é o amor da minha vida, por causa desse idiota. Acho inclusive que fui um dos fundadores da Fla-Mureta.
Mas hoje ele caiu do cavalo: um ser abjeto, repugnante, racista. Foi demitido do Bahia (parabéns Bahia). Espero que tenha sido “justa-causa” – e que ele não consiga mais exercer a sua profissão.
O mesmo vale para o jogador colombiano Ramirez – que vinha fazendo uma partida exuberante, a ponto de eu comentar com amigos que o Flamengo deveria botar uma proposta na mesa. Aí ele demonstra a sua personalidade racista e todo talento vai por água abaixo, simplesmente porque é um comportamento inaceitável. Que também tenha seu contrato rescindido.
S.R.N.7
Excelente observação, caro Anderson. Concordo plenamente com você.
Paulo Roberto , como diria aquele personagem da TV:”tirou daqui!”. Concentração e viagem, no mínimo, para nossa primadona.
Gabigol deu mole, se o Landim achava que o juiz iria apitar de forma tendenciosa, a Comissão Técnica deveria ter sido alertada para passar aos jogadores a orientação para ficarem calados.
Gérson foi um monstro, de novo. Filipe Luiz é uma avenida? Concordo. Mas precisamos ter uma cobertura nas suas idas ao ataque pois não dá pra abrir mão da sua técnica refinada e leitura de jogo, raros de ver no nosso Futebol . Diego Alves normal, grandes defesas, um falha no gol lá do meio da rua e ainda sem sair do gol nas bolas altas.
Por pior que esteja em campo, não se tira um Arrascaeta do jogo. A bola que ele atravessou pro BH no final do prineiro tempo não se vê facilmente por aí .
Mas, nosso treinador preferiu manter em campo o Éverton Ribeiro que, alem de não jogar nada, armou vários contra-ataques do Bahia, ao melhor estilo Paquetá versão 2018.
Aí , quando alguém fala que tá na hora de “arrumar um dinheiro” no jabuti camisa 10 do Tite, alguns colegas no blog se revoltam.
Menos mal que Ceni acertou nas substituições no segundo tempo e teve sorte pois Vitinho e Pedro decidiram a parada.
O Pedro principalmente que, segundo o Kleber, trata-se de um jogador com pouca mobilidade e fácil de ser marcado. Comprovou isso hoje, Kleber?
Já ressalvei anteriormente que nosso guru está mal acostumado pois contratou nada mais nada menos do que o Romário.
Seremos campeões!
Fernando Roberto meu caro!
Nunca é demais lembrar que o Flamengo jogou em casa contra um dos 4 piores times do campeonato.
Um jogo em que a arbitragem nos roubou, pq não existe evidências de que Gabriel tenha dito algo diretamente ao árbitro, que aliás esta já de costas a uns 7 metros de distância.
A partir dai o Flamengo permitiu que o Bahia começasse a jogar, e bem! Ganhando o jogo e veja a que ponto chegamos!
Após isso foi o Bahia chegando na cara dos nossos zagueiros e laterais toda hora com enorme facilidade, como 1o. e 2o. voltantes inexistissem!
Enquanto isso nosso técnico sãopaulino assistia passivamente o Mano alterar o andamento do jogo, nesse ponto o Bahia entrava por onde queria na nossa defesa, especialmente nas costas do Felipe Luis entre o Natan.
Após tomar 3 gols em 15 minutos Rogério Ceni começou errando, tirando Arrascaeta, depois tirou ER, Isla e pasmem, colocando João Gomes na lateral!!!!
Ok, depois de tantas cagadas ele deu sorte com Vitinho (sim pq Vitinho não é um jogador que a gente possa contar, contar mesmo, as vezes, qdo ele quer vai lá e resolve) e principalmente o iluminado Pedro.
Enfim meu caro, essa odisseia toda foi contra o combalido, virtualmente rebaixado e fraquíssimo Bahia. Temos mais motivos de preocupações do que de comemorações!
Qto ao ER é o seguinte, tem algo ai! Ceni tem que conversar com o jogador, ver o que esta acontecendo, nós que conhecemos o jogador sabemos que tem algo. Após o jogo Ceni fez menção a honra do ER, de seu profissionalismo por ter sido substituído sem sair aborrecido.
O problema é que o Arrascaeta saiu aborrecido antes, então a declaração do Ceni caiu como uma crítica, visto que os elogios ao ER caíram com uma crítica indireta e inversa ao Arrascaeta.
Se o Ceni queria ganhar o coração do ER, errou feio! Algo que pode lhe custar o vestiário.
Saudações!
Nino, concordo em tudo com seu comentário. O Flamengo não pode levar 3 gols em 15 minutos. Tem um buraco entre o meio de campo e a defesa, os atacantes adversários entram com extrema facilidade. Isso não acontecia com o JJ, o Flamengo tomava poucos gols com raríssimas exceções.
Eu lembro que o JJ as vezes treinava o time para jogar com 10 jogadores. Também treinava o time jogando com um jogador a mais que o adversário. Quando essas situações se apresentavam, o time sabia o que fazer. O Ceni é apático, inexperiente e mexe muito mal no time. O Flamengo é muito pra ele.
Perfeito, Eliel. Os jogos contra o Grêmio ano passado e contra o Del Valle na final da Recopa comprovam isso.
Esta perfeito Eliel, estamos com a mesma visão!
Pode melhorar? Pode, mas não estamos vendo indícios de que vá por esse caminho.
Saudações!
Você tem razão quanto ao treineiro, Nino.
Fraco, tomar nó tático de Mano Menezes é dose! Depois corrigiu, é verdade, mas poderia ter custado cara a desatenção ao que estava se passando. O início do segundo tempo.
Aliás, de novo, no início do jogo ou do segundo tempo, eles dormem. Quando acordam, às vezes, o jogo tá perdido.
Mas Gabigol, errado ou certo, não pode dar esse mole, facilitando as coisas para o juiz ladrão.
Parte do blog parece ter nascido em 19….chuva de críticas ao Éverton mas quem o defende como eu eh tido como defensor cego…ora bolas,como tudo na vida eh só dar a solução….põe quem no lugar e aqui do Brasil?não tem mt tempo esse meio era povoado por Gabriel peteleco canteros e Márcio Araújo….kkkk…..ahhhhh mas ele não eh decisivo….quantos aqui no Brasil são????diria que 90 por cento estão no nosso elenco…..os feras entendidos pediam Natan e entregou 2 x hoje….jogar com Rodrigo Caio até o Gh joga….o aldairzinho tá MUItO longe de ser seguro,mas mt gente ae não tá preparada pra essa conversa
Diogo,
Eu também gosto muito do ER7, mas você há de convir que a fase dele é horrível.
Algo precisa ser feito. O que não dá é o técnico tirar o Arrascaeta e manter o ER7 jogando essa bolinha.
Acho que temos o melhor meio de campo do Brasil, de longe…mas o único que está realmente brilhando é o Gérson.
Eu também gosto do Natan – e sigo preferindo ele ao Polentão ou ao GH – e concordo com você que ele não está tão bem assim. Hoje teve uma hora do primeiro que ele se desembestou para o ataque, meio atabalhoado. Também perde bolas por cima, mas isso dá pra corrigir. Ele é mais rápido e tem passe melhor que os outros dois. Eu seguiria com ele…
Abraço.
S.R.N.7
Grande Marcello…claro que a fase do MIteiro não eh boa,minha crítica eh sempre a de que se diz que não presta Qd o cara entra nessa fase ruim….já ouvi isso aqui praticamente de todos os jogadores,arrascaeta vagalume,gabigol marginal e esses caras deram títulos inimagináveis a minha geração….chega a ser até ingratidão e acho sim mt arrogância de parte da torcida….a impressão eh que eles sempre torceram pro Barcelona ou o Bayern….em relação ao Natan pode
Ter um ou outro predicado q mais como vc disse mas NÃO é zagueiro pra ser titular agora…:e a diretoria em 21 tem que trazer um zagueiro
Primeira matéria sobre o jogo que toca num ponto importante: a falta de educação e de noção dos atletas com os árbitros. Muitas vezes preferem diminui-los ao invés de avaliarem as atitudes e procurar corrigi-las. Não é a primeira vez que o Gabigol comete uma atitude infantil, só de cabeça recordo da expulsão contra o River Plate por balançar os órgãos genitais pro banco adversário (isso após fazer o 2×1) e uma expulsão tola contra o Peñarol que custou a derrota em casa. Falta orientação aos atletas, o clube abdica da parte psicológica desde o ano passado e isso está claro nos jogos, time muito tenso e afobado em adversidades. O árbitro expulsou corretamente.
Já sobre o campo-bola: melhor partida do Bruno Henrique desde a volta do futebol em julho, hoje jogou como no ano passado todo. O Gerson fez uma boa partida também, porém precisa rever a individualidade quando o time está perdendo e quer resolver a qualquer custo, sai disparado como um trem sem freio e não vê nada na frente. Hoje o time ganhou (sem nenhuma participação efetiva dele na virada), porém normalmente não dá certo. E, ao meu ver, o Rogério mexeu errado o Arrascaeta, que fazia uma boa partida e criou 2 oportunidades claras de gol. Era pra ter tirado o Everton Ribeiro, esse sim uma sombra do que vinha jogando. Muito mal desde a seleção.
Meus amigos,
Eu acabei de ver um video do lance do Gabigol com uma câmera que não corta para a sequência da jogada. Não é nem que ele tenha xingado o árbitro: ele simplesmente não xingou NINGUÉM. Ele não falou absolutamente NADA!!!!!!!!
Mandei o video para o Robert. Se ele puder incluir aqui, vocês verão.
É absolutamente revoltante: o Flamengo tem que exigir uma punição severa à esse safado. Ele entrou premeditado a prejudicar o Flamengo. Resta saber se alguém encomendou o crime – ou se ele fez isso por vontade própria…
Que a expulsão seja cancelada – e que ele esteja livre para o próximo jogo.
S.R.N.7
A destacar também a atuação do Diego Alves.
Resultado excelente, mas o Gabigol não pode deixar o time na mão assim. Gerson e BH em forma são jogadores fantásticos. Grande vitória.
Aliás, o Kleber falou em psicológico e não é de hoje que o Flamengo se mostra irritadiço. Precisa de um psicólogo, alguém para trabalhar essas e outras questões com esse elenco que às vezes se perde no meio do jogo.
Diego Alves falhou no gol do racista.
gabigol não deixou ninguem na mão, amigão, ou nao entendeu que fomos roubados ontem?
Concordo contigo, Diego Alves se mostrou na hora que foi necessário, às vezes o pessoal aqui quer que o goleiro pegue de tudo… e sim, Gabigol deixou a moçada na mão. Ele sabe que é um jogador visado e se vacilou. Foi “juvenil”. SRN
Henrique meu caro, que psicológico cara?
Com a gestão do Marcos Brás não existe esse papo de psicológico!
Tanto que ele demitiu a única profissional do setor, justamente por acha o fator psicológico irrelevante.
O único fator psicológico que o Brás pondera é o momento de toda manhã quando ele puxa a cordinha da privada, só cagada!
Saudações!
Será que daria certo jogar com Pedro no lugar do Éverton Ribeiro?
Com Bruno Henrique, Pedro e Gabigol os outros times iriam tremer mais. Só tenho receio de expor demais o setor defensivo.
O jogo hoje foi histórico. Vamos falar do jogo!
Árbitro PADRAO FIFA ?
Dizem que esse árbitro aí é FIFA ? Esse é o PADRAO da ARBITRAGEM da FIFA ?
Essa arbitragem já é um PALAVRAO, É PORNOGRAFICA.
Que PADRAO eim ?
Jutem essa expulsão aquele pênalty indecente que o juiz marcou com o SAMIR, zagueiro do Flamengo na época, que estava 5 metros FORA da area e o juiz teve a cara de pau de marcar o PENALTY.
O futebol e sua CREDIBILIDADE .
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Flamengo 4 x 3 Bahia + ARBITRAGEM
Que placar é pico. Que lindo. O MUNDO viu. Não tem título que vala mais que uma VITORIA ESMAGADORA DESSAS.
AMASSAMOS ATE A ARBITRAGEM.
ISSO AÍ É FLAMENGO !!!!!!!
“Um bom ataque ganha jõgo,mas uma boa defesa ganha campeonato”
Gabigol,peladeiro de grife ou jogador profissional desmiolado ?
ER7 horrível.
As nossas defesas não têm defesa ! Por quê não encaixam.?
Mano Menezes cada vez mais intragável.MALA !!!!!!!!
Filipe Luiz péssimo.
Gerson nota 1.000 !!!!!!!!!!!!!!!
SRNs.
“Um bom ataque ganha jõgo,mas uma boa defesa ganha campeonato”
Tá querendo Tite como treinador?
Depois do ano passado e os feitos de Jesus, vamos finalmente aqui no Brasil exigir times jogando bola e não apenas colecionando resultados e jogando com 11 dentro da própria área.
Discordo sobre a análise do Felipe Luiz. Não fez uma das partidas mais brilhantes, mas também participou dos nossos últimos dois gols.
Concordo com a avaliação sobre o Gerson e também concordo com a avaliação sobre o Mano.
SRS
Querido Alan!
Apesar de Tite ter ganho tudo com goleadas de 1×0 em 2012, é inegável que sabe montar uma defesa.
Evidente que detesto o esquema dele, de boiada na linha da grande área.
Na época era o que tinha…
Lamento peofundamente o Flamengo não ter corrido atrás do Gil.
Arrumaria tranquilamente aquela zona na nossa cozinha.
Dos Gambás, só queria ele e Fagner.
Bem! Pela idade do Filipe e, principalmente, pela correria exigida a um lateral… considero um príncipe.
O árbitro deveria tomar um suquinho de CAJU, após assistir esse ESPETACULO de Flamengo 4 x 3 Bahia.
Tomar CAJU assistindo a reprise da partida.
Fica a dica.
De hoje em diante SEMPRE que alguém vi um CAJU ou estiver tomando suco de CAJU vai lembrar desse árbitro. Já entrou pra história do futebol.
Kkkkkkkkkkkk
Filipe Luiz outro virou Geni….terceiro e quarto gols o papel dele foi fundamental,…será que o nobre René resolveria?mas querem um lateral de 35 tenha a visão de jogo ,a aplicação tática e a qualidade dele e corra como o bolt na defesa….não seria papel de um volante de 20 anos tão elogiado pelos colegas como o João Gomes fazer essa função de cobertura ?volante que não marca sendo elogiado….”ah mas foi avenida,,,,”a solução eh o rené ….nascidos em 19 vcs casam ou compram a bicicleta ?
Pois é… o cara jogou uma década na linha defensiva do Atlético de Madrid, pelo menos uns três anos com o Diego Simeone (sem falar no Chelsea) e o pessoal aqui fala que ele não sabe marcar, quem sabe é quem o critica… Agora, se o sistema defensivo está mal elaborado vai “estourar” em alguém sempre. Em jogos passados quem sofreu foi o Isla, ontem foi o Filipe e assim vai…
Amigo Diogo!
Filipe Luiz x Renê, sou eu cheio de craca marcando o Roni…
Filipe Luiz sabe muuuuuito.
Mas tem que se ligar mais na volta.
Está longe de ser um problema.
O buraco negro está na cabeça de área e no amiguinho do Rodrigo Caio.
Assim que terminar o Sub-20, subiria o Ramon.
Muuuuito promissor o mlk…
As velas continuam acesas… kkkkkkkk
Nosso problema é “entender” todas as atitudes do Gabigol…
Esse mesmo juiz, num Bahia x Flamengo, expulsou Fernandão as 12 mintos, pelo mesmo motivo…
Pela vida pregressa do Marrento, é óbvio que ele mandou o juiz tomar no…
Eu, fosse juiz, expulsaria também.
Ano passado nos fudemos todo por causa dos cartões e expulsões do Gabigol.
Fora da curva e com Jesus no volante, saiu na urina…
Esse ano, apesar do bom Pedro, precisamos do nosso artilheiro.
Pra piorar o chamego, meu querido Braz, desce do camarote pra confortar quem quase nos tirou do campeonato.
1 – Gérson já estava matando a pau. Depois que foi chamado de negro, o ódio carimbou uma das atuações mais excepcionais que vi de um meia.
2 – Ainda não temos um noivo para Rodrigo Caio.
Natan, além de fraco na recuperação, não consegue subir 1 cm do chão.
Muito fraco ainda pra encarar o time dos homens.
3 – Que figura escrota esse Mano Menezes!!!
Esse babaca faz muito mal ao futebol….
Jogo contra o Flamengo, é demissão na certa. Foi assim contra o Palmeiras (3×0) e ontem foi pro saco…
4 – Ceni, vendo que a vaquinha já estava atolada, mandou pro 8 ou 80.
Colocou Pedro e Vitinho em campo e, os caras decidiram o jogo épico…
5 – Não acredito em conspiração – a não ser quando tem Palmeiras em campo – mas achei muita falta de bom senso da CBF em escalar um juiz paulista, quando estamos disputando palmo a palmo com o São Paulo.
Até mesmo um juiz do Tocantins ou Acre, seria mais aconselhável.
6 – Nosso possante Landim não aparece nunca. Quando acontece, fala merda…
Depois do jogo é perda de tempo bater em porta aberta…
7 – Nosso brilhante Bruno Henrique, mesmo perdendo gol feito, colocou óleo nas asas e está voltando a voar. Momento pontual!!!
8 – Com 9 em campo metemos 2×0 nos baianos.
Por que ao invés de colocar os caras na roda, tentar passar por três?
Temos habilidade e técnica pra isso. Alguém tem que chegar no pé do ouvido do Arrascaeta e Everton Ribeiro, e explicar isso a eles. O “não está mais comigo” evita os contra-ataques. Como aconteceu inúmeras vezes ontem…
9 – Com o problema do Arão, praticamente perdemos a saída de bola. Ficou complicado…
O garoto ainda não é pra hoje. Até porque, é melhor marcando que passando…
Entraria com Diego Ribas pela qualidade do passe.
10 – Pra não passar batido!
No nosso quarto gol, o paulista usou a lei da compensação.
Falta clara do Filipe Luiz no atacante do Bahia.
Puxou e derrubou o cara. Que ótimo!!!!
11 – Alguém já viu um zagueiro top tomar o risco que Natan tomou? Zagueiro que joga deitado, não tem nenhum futuro…
12 – Filipe Luiz joga muita bola! Cortando da lateral pro centro, é um belo meia…
Mas não pode esquecer que é lateral…
Tem que ficar mais ligado na marcação.
Foi assim que vi esse jogaço…
Caros amigos do blog,
Acho que 2021 será um bom ano para o Felipe Luís fazer a transição da lateral para o meio de campo. Ele tem condições de jogar mais dois ou três anos no meio de campo com tranquilidade. Na lateral já fica mais difícil.
Torço para que o Ramon corresponda às expectativas e se firme na lateral.
O Felipe Luís tem qualidade e pode ser muito útil no meio. É um reforço que já está dentro do clube!
SRN!
André CRF,
F. Luis não consegue se posicionar e marcar bem nem uma faixa restrita do campo? Não consegue se entender nem com o 4o. zagueiro. Vai jogar de que? De 1o. volante? 2o. volante armador? Um jogador sem profundidade, Meia Armador, Armador Ofensivo?
Saudações!
Nino,
Acho que ele tem qualidade para jogar ou na posição do Gérson ou na posição do Arrascaeta. Seria uma boa opção para alguns jogos nesse calendário tão complicado do futebol brasileiro.
Saudações!
André CRF,
Creio que aquele certo refinamento que o F. Luiz apresenta no trato com a bola se enganoso.
A prática até agora não corroboram as expectativas.
Saudações!
Respeito sua opinião, mas quem foi jogador intocável de Diego Simeone (só saiu pela proposta do Chelsea) na primeira linha da defesa durante anos no time de melhor marcação da Europa, deve saber um pouco de posicionamento, acho eu… duas vezes vice campeão da UCL (2014/16). Entendo pouco do jogo mas na minha opinião ontem, só viramos o jogo porque o filipe passou a “comer a bola” ao lado do BH pela esquerda. A imagem dele extenuado após o gol do Vitinho (sequer saiu para comemeorar) é emblemática de sua atuação!
PS: e ainda de quebra deu um peteleco no cucuruto do tal Ramirez! SRN
Porra Egon até que enfim,já tava me sentindo o povo contra O.J vendo o blog kkk
Pode registrar no cartório. Análise clínica.
Egon, o Fernandao foi expulso aos 44 do segundo tempo, e se dirigiu diretamente ao arbitro.
A expulsao do Gabigol foi bem diferente, ele estava de costas e o gabigol sentado no chao…
Foi premeditado com quase absoluta certeza.
Outro ponto, o fato do jogador ter historico de cartoes, nao deveria pesar para uma decisao.
Lembrando, Gabigol fez os 2 gols da nossa libertadores, acho que jamais podemos esquecer isso.
Enquanto os endeusados E Ribeiro e outras estrelas sumiram do jogo, gabigol pegou as 2 oportunidades e nos deu o titulo.
SRN
Seremos campeoes
Everton Miteiro. Que jogo ele decidiu para ser chamado assim?Calma, bom jogador apenas. Segunda prateleira do time.Não esta no nivel de gabigol, Bruno henrique, Gerson, Rodrigo Caio e arrascaeta.
Natan ou os 2 zagueiros contratados? natan fácil. Não é Aldair, mas joga mais que os outros. Tem tempo para amadurecer e render boa venda. leo Duarte era pior e render 10 pratas em euros.
Mano Menezes?Não comento sobre esse senhor sem escrupulos.
Acredito no campeonato?Sim, é dificil mas somos o Flamengo. Eles vão deixar chegar e aí…
Rogerio ceni?Fraco,mas tem estrela. Isso conta muito.
o que dizer aos canalhas que citam Wright no jogo do Atletico Mineiro em 81 e acham certo o juiz expulsar o Gabigol?nada, peço que continuem assim, amargos, incoerentes e torcendo contra. ver esses caras arrebentando as pregas com nossos títulos é demais.
Partindo desse princípio da tempo pro Thuller tb…leo Duarte rendeu 10 pq o milan compra mt mal ,espere sentado o mesmo pelo aldairzinho amado….segunda prateleira for essa tá excelente ,o João Gomes e o Natan estão no calabouço das prateleiras
Meu garoto, vc deve ter alguma coisa pessoal com o seu querido “Aldairzinho”. Eu não discuto tretas pessoais, aqui falo de futebol. E no campo, ele é muito melhor que todos os outros. É claro que não está pronto! A base do Flamengo é uma bagunça, virou entreposto de meia-confecção, há pouca formação genuína no clube, embora esse até seja o caso dele que está há 5 anos no Flamengo.
Pelo que vi até agora, tem grande espaço para evoluir e se o fizer, em 2 anos estará fora do Flamengo. Vai depender de quanto ele estará disposto a trabalhar. Já os outros, nem de graça neguinho quer.
Amigo Tatau Marques
Concordo contigo. Quanto ao Natan, ele é de fato melhor que Leo Duarte, Tuler e os dois contratados neste ano. Não temos zaga melhor que ele e RC. Talvez Otavio do sub 20 e Marcos Paulo do sub 17 poderão ser opções num futuro hipotético. Fora isso, fala-se que o MAIS QUERIDO precisa contratar um bom zagueiro e um bom lateral direito. Falta apenas alguém informar onde, com qual dinheiro e quem seriam, pois nestas posições esses jogadores não existem, a não ser por valores exorbitantes
Acho que voce esta certissimo. Precisamos contratar. O que temos não basta para competições de alto nível.
Amigos,
Vitória importante, porém nos deixa com algumas interrogações:
1) quando Everton Ribeiro volta da $eleção da CBF?
2) vão continuar passando a mão na cabeça do Gabigol?
3) dá pra ser campeão levando 3 gols de um time limitado como o Bahia?
Fora isso, apenas para endossar o coro contra essa ameba chamada Mano Menezes, mais um entregador de camisas da pior qualidade que o RS produziu.
Espero que depois de mais essa atitude desprezível, pessoas de boa índole como o nosso Kleber Leite abram os olhos e mudem de opinião quanto ao caráter desse senhor.
SRN!!!!
“Raio X da peneira”
Em um dado momento do jogo, como jogava bem ao Bahia! Mas o Bahia? Um dos piores times do campeonato?
Tá certo que o Flamengo adora levantar defuntos, mas antes era casual, agora virou regra.
Não era crível ver meus caros, o Bahia chegava toda hora na cara dos nossos laterais e zagueiros, chegavam como queriam, pelo meio, pelas pontas, triangulando, em profundidade, tabelando ou driblando.
A aquela altura eu pensava, “Mas que peneira inacreditável essa defesa”.
Mas como isso acontece? Como as coisas chegaram a esse ponto?
A coisa começa lá na frente com nossos meias, ER e Arrascaeta, com JJ voltavam para a marcação, lembram da tomada de bola do Arrasca em cima do Prato na final da Libertadores? Agora sequer passam do meio de campo.
No meio Gérson, excelente nas ações ofensivas, mas que lá atrás não marca ninguém! Lá trás é até maneira de dizer pq na prática ele se manda pra frente. João Gomes, consta que não é primeiro volante, muito raçudo mas marca mal, esta perdidinho no posicionamento.
Nas laterais Isla e Felipe Luis, os dois igualzinhos, marcam mal e apoiam bem. Mas estamos falando de defensa não é?
Na zaga central Rodrigo Caio voltando ainda fora de fora, e o nosso eterno problema com a 4a zaga, ontem Natan jogou muito mal, mas tem ai ainda o Gustavo Henrique e o Léo Pereira.
Sinceramente meus amigos, se o ataque não nos salvar, estamos fritos.
Saudações!
Amigos, Everton Ribeiro nunca foi e nunca será um craque do futebol, por um simples motivo, como outros já disseram nunca decide jogo decisivo, nunca.
É sim um bom jogador, habilidoso, dá ritmo ao time, pensa rápido…. e no meu time és titular.
Mas a alcunha de craque não cabe nele.
SRN
Caro Alan,uma boa defesa é aquela que é sólida,dificil de tomar gol.Que em consequência a vitória fica mais viável.Não precisa de 11 dentro da area,eu não disse isto e nem pensei…Nâo quero Tite como treinador.
Filipe Luiz a validade está vencendo.Ontem foi péssimo.Quando vai ao ataque não tem velocidade para voltar e marcar os adversários que entram por aquêle setor
Abs,
1000% de acordo.
Se o RC conseguir encaixar esse time, não tem pra ninguém. A garra e a reação no final foram dignas de um time campeão. SRN !
Foi mexer logo com o VAPO-VAPO !!!!!
O mano, que de mano não tem nada, escolheu logo quem pra irritar ? Somente ele, VAPO-VAPO. Ele praticamente AFIOU AS LAMINAS do VAPO-VAPO. Foi uma versão Wolverine do Vapo-vapo. Ontem se precisasse o Gerson DERROTARIA SOZINHO O TIME DO BAHIA.
DUVIDAM ?
Acho que a diretoria do Bahia ainda não entendeu a gravidade do problema…
Quer ouvir antes o colombiano – que nega – para então soltar um comunicado.
Diz em nota, que não houve testemunhas no episódio.
Sabemos que não tem torcida. Mas será que jogadores e comissão técnica estavam em casa?
O estrondo do Gérson foi tão abissal, que fica difícil não acreditar no meia.
Num Estado com uma população de 82% de negros, acho que para eles isso é normal.
NÃO É!!!!!
Quanto ao Mano Mula, mais uma vez está desempregado e, mais uma vez, o “patrão” foi o Flamengo…
Nada mais imbecil e escroto que esse mala.
O que me deixou ainda mais perplexo e indignado é que na súmula, o árbitro não menciona uma única vírgula sobre o episódio de racismo.
Sim…. o mesmo árbitro que ouviu um sonoro ” Vai tomar no cú ” a mais de 20 metros de distância, sequer mencionou a confusão dentro de campo por esse ato repugnante.
Eu concordo que ele possa não ter ouvido. Mas não colocar em súmula, a confusão que ele viu, é ainda pior.
Eu não acredito em teoria da conspiração. Se tem, prove.
Acredito em imbecilidade, ignorância, debilidade, covardia, falta de empatia. Isso pode ser atribuído ao árbitro de ontem.
Agora quanto ao Mano Menezes, por favor, que alguém não esqueça de puxar a cordinha da descarga.
#Já deu!
O correto seria o árbitro o chamar:
“Fulano, o Sr. proferiu as seguintes palavras: Vai tomar no C….. Gostaria de saber se estas palavras foram proferidas a mim, árbitro do jogo?”
Gabriel iria dizer logicamente que não foram proferidas ao árbitro.
“Então o Sr. pode me dizer a quem tais palavras proferidas foram direcionadas?”
Gabriel iria dizer logicamente que não foram proferidas a ninguém, e sim um ato de revolta dele mesmo com ele mesmo.
Nesse interim o árbitro poderia dar até um cartão amarelo por conduta indevida, uma vez que tais palavras não foram proferidas diretamente, tete a tete, o popular “na lata” a ninguém em campo.
Saudações!
Anderson
Não querendo polemica, mas acho que o arbitro relata sim na súmula o episódio de racismo.
Ele relata a confusão.
Favor verificar.
Abraços
O corporativismo da arbitragem,de tão ridícula, chega ser cômica.
“Sandro Meira Ricci: durante a semana o árbitro não treina, ele só corre”
Tentando justificar a lambança do árbitro dentro de campo.
SRN!
Será que ninguém da diretoria gravou os treinamentos que o JJ dava? O cara dava treinamento tático, bola parada e jogadas ensaiadas até EM DIA DE JOGO. Exigia que os jogadores corressem uma certa quantidade de KM por partida e que mantivesse intensidade alta. É tão difícil assim pros treinadores brasileiros fazerem isso?
Eliel,
Estavam todos com os seus respectivos rabos entre as pernas!
Imagina, uns caras despreparados como Brás, Landin, pegam de frente um treinador europeu experiente, vão dizer o que a não ser “sim senhor”?
Mas o pior do que não terem absolvido nada, foi terem desmantelado uma dita estrutura permanente do clube.
Ai virou terra de ninguém, e para completar trouxeram o louco do Domènec.
Como vê, o fracasso não vêm a toa, vêm com propriedade!
Saudações!
Atuação épica! Para animar um ano decepcionante que estamos tendo depois da retomado do futebol! Minha confiança estava lá embaixo, agora? Acredito e acredito muito!
Quem encontra motivo para reclamar de treinador ou do Everton depois de um resultado desse, me desculpem, não merecem torcer para esse time!
Qualquer analise técnica e tática já fica prejudicada quando perdemos o nosso principal jogador aos 8 minutos de jogo, injusta ou justamente.
O que Rogério podia fazer? Ora bolas, ele fez ué! Colocou os 2 jogadores que empurraram o time do Bahia para a defesa e diga-se de passagem, o fez no momento certo, quando eles já estavam esgotados!
Falar de Everton? Everton é pura técnica, Everton é mágico! No entanto, de um jogos para cá (mais precisamente depois que vestiu a 10 da seleção) ele não tem sido aquele jogador objetivo, que toca de primeira, que com um drible de corpo limpa o jogo ou até mesmo com as impressionantes tabelas com o lateral. Mas, aí falar que ele precisa ser vendido ou esquentar banco… só peço calma, apenas isso. Everton e Gerson são de longe (à kms de distancia) os 2 melhores jogadores brasileiros no Futebol Nacional, Gerson talvez seja o melhor brasileiro do Mundo, com exceção do Neymar, é claro.
O que parece é que tá preso, cansado, enfim, tem muito e muito crédito!
Tenho fé que seremos campeões e campeonato promete emoção até o fim!
Vamos Flamengo!
Sérgio, o fato de termos vencido um jogo épico, que pode ser o “start” do título desse ano, não nos exime, na minha opinião, de enxergar as coisas boas e ruins que vimos.
Nossa defesa é uma peneira, nosso ataque é avassalador, simples assim. Se fizermos mais gols do que tomarmos em cada jogo, seremos campeões.
Fernando, pelo amor de Deus cara!
Jogo épico?
Foi contra o Leverpool? Barcelona? River Plate, Boca?
Foi uma vitória pelo menos contra o SPFC, ao qual não ganhamos a 2 anos?
Não? Foi contra o Bahia, penúltimo colocado no Brasileirão?
Épico foi termos escapado do vexame, isso foi épico!
Pelo amor dos meus filhinhos, onde estamos?
Saudações!
Rapaz! Você tá muito baixo astral, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Vamos comemorar uma grande vitória, épica sim, não importa contra quem, mas sim da maneira que foi.
Não ganhamos do SP há dois anos mas eles, mesmo com aquele poderio todo, não ganham um título de expressão há 12 anos. Nem paulistinha!
Esquece o SP, vamos jogo a jogo caminhando e curtindo as vitórias, sem essa de “Oh vida, Oh azar!”