Este jogo, na realidade, começou no Gre-Nal. A pressão feita por Renato Gaúcho no diretor de arbitragem, o gente boa Leonardo Gaciba, deve ter influenciado o árbitro na noite chuvosa em Porto Alegre.
Houve, no primeiro tempo, um pênalti claro em Gabigol, que foi empurrado escandalosamente e, sequer o VAR foi consultado. O excelente comentarista Paulo César de Oliveira também não viu o pênalti. Recomendo um bom oftalmologista para os dois.
O jogo com dois tempos distintos. No primeiro, de positivo, a movimentação de Gabigol e duas jogadas de Éverton Ribeiro, deixando dois companheiros trocando figurinha com o goleiro do Grêmio. Perdemos dois gols feitos.
Na bobeada da zaga, tomamos o gol, e as dúvidas tomaram conta de todas as cabeças rubro-negras.
Segundo tempo completamente diferente.
Gabigol foi arco e flecha. Garçom e artilheiro. Foi o nome do jogo. Nosso goleiro, seguro. Isla, bem mais ativo. Neste jogo não foi um lateral burocrata. Premiado com o gol.
A zaga, composta por um zagueiro contestado pela torcida e um jogador improvisado, não me parece ser uma opção segura.
Felipe Luiz, mais participativo e agudo do que nos outros jogos. Diego, discreto, sem comprometer. Arrascaeta evoluiu com o time. Primeiro tempo de pouca participação.
Bruno Henrique, mesmo tendo melhorado, ainda sem partir para dentro do adversário. Gérson, sem ser brilhante como já vimos, foi eficiente.
Enfim um 4 a 2 com sopro de esperança.
Estamos vivos!!!
Gabigol foi disparado o melhor em campo! Além disso, é elétrico e busca o jogo o tempo todo, com muita movimentação. Segundo tempo foi avassalador. Achei que Hugo estava desconcentrado no gol de falta. Acho que Gabigol se jogou no lance do primeiro tempo, não foi penalti. Está vivo, mas o foco deve ser o G4.
SRN
Eu acredito no título…Inter vai tropeçar duas vezes…e ainda fará confronto direto conosco…
Grande Junior, acreditar, todo mundo acredita.
Acontece, que no mundo real, eu sei bem que é improvável, assim como o campeonato como um todo.
A tabela do Fla é super difícil, principalmente pelo futebol de extrema oscilação e deficiências táticas e técnicas do time que se repetem todo jogo. Rogério Ceni vem jogando contra o time, infelizmente. A situação do time é tão insegura, que pode ganhar do Grêmio e perder pro Sport. Time desorganizado e inconstante inevitavelmente não é confiável.
Totalmente inseguro, sujeito a oscilações. Acreditar, não acredito no título mas, como torcedor seria ótimo ser octacampeão! Tabela difícil…
Amigo Paulo.
A bola resvalou no Gérson e tirou o cara do lance.
Nessa ele não teve culpa…
Aliás, após a lambança contra o SP, acho que aprendeu.
Muito promissor, se a cabeça não pirar.
Também acho, Egon.
Foi um golaço do (mala) Diego Souza.
Talvez o Hugo pudesse ter posicionado melhor a barreira, fechando um canto (ela estava meio centralizada)…mas a curva que a bola fez foi incrível.
Estou gostando do jeito que o Neneca está levando as partidas, parece que passou o deslumbre inicial. Está até melhorando na saída de bola com os pés (ainda que isso tenha nos custado uma classificação de Copa do Brasil).
S.R.N.7
Caro Kleber,
Será que hoje foi a melhor partida do time com o Rogério?
É só não inventar…
Gabigol nasceu pra jogar ao lado do Bruno Henrique… Impressionante…e me arrisco dizer que ganharíamos em Curitiba com Bruno Henrique… Apesar do vacilo Arão bem na partida e Gustavo Henrique tbm…
Outra coisa, Diego e Gerson muito bem na partida… Everton Ribeiro também fez a melhor partida dos últimos tempos… Gabigol o craque do jogo… Estamos no parei e repito…o Inter vai tropeçar…. Abraço Kleber
Verdade Kleber, estamos vivos….
Mas vc foi muito feliz na colocação a zaga não nos parece confiável.
E falem o que quiser, Arão ( não é culpa sua ) não tem condições de jogar de zagueiro, não tem mesmo.
SRN
O desafio agora é manter o nivel contra o Sport. Flamengo tem que ganhar de novo, o Sport é um time fraco. Gabigol joga muita bola, foi o principal responsável pelo sucesso hoje.
O Ceni é muito fraco. Incrível manterem ele lá. Deve ter algum motivo emocional por tras dessa decisão, ela não pode ser racional.
1. O melhor marcador gremista foi Rodolpho Toski Marques. Ôh juiz que se posiciona mal…
2. Felipe Luís está uma avenida. Os adversários estão cruzando a vontade no setor esquerdo de nossa defesa.
3. Gabigol quer jogo. Ele tem que jogar até o último segundo da partida.
4. A esperança é a última que morre. Depois do gol, Everton Ribeiro jogou bem. Cancela a venda dele com os árabes…
5. Seguindo a lógica do nosso treinador, como neste jogo ele foi bem. Então, no próximo jogo vem sabotagem.
Que golaço do Gabriel! Craque do jogo!
Acho que mesmo no primeiro tempo o time foi melhor, mas não fez o gol.
No segundo tempo o time disparou no gás que Gabriel deu no jogo.
Everton Ribeiro jogou bem depois se muito tempo!
Ceni só precisa não fazer besteira e por o time com confiança pra jogar. Melhorar a defesa e parar de perder gol.
SRN
Demite no vestiário por favor ….mesmo na vitória …ele insiste no Vitinho…sempre sai ER , Gabi e Arrascaeta…
Como Vitinho ele tem algo a mais só para não dizer outra coisa….não tem explicação ou tem…
O que deixa feliz e saber que ele vai para o SP e vai levar o Vitinho…nasceram uns para outro…
Mesmo com ele vamos buscar este título
Queridos, basicamente o que resolveu foram os talentos individuais dos jogadores, vejam o brilho no passe de Arrascaeta no primeiro gol e o puro talento do gol de Gabigol que facilitaram a vido do time. Nem sempre os lampejos resolvem, por isso o coletivo tem de estar azeitado, e quem fomenta o coletivo de um time é o treinador. Não temos coletivo, portanto, é comum ganhar do Palmeiras e perder do Atlético, ganhar do Grêmio e eventualmente perder para um Sport da vida. Me perdoem, mas não consegui ver um milímetro de mérito do treinador na atuação, pelo contrário, continua insistindo nas substituições deprimentes.
Foi um passeio, o placar poderia ser maior, mas a defesa, como sempre pessimamente ajustada, permitiu 2 gols, um de uma falta manjada de Diego Souza e outra de erros do miolo da zaga e de Arão.
Chance de título? Continuo achando chances curtíssimas. Esse mesmo time que vence do Grêmio, perde para qualquer outro no campeonato.
Concordo Daniel, o time não é constante, poderemos perder o campeonato brasileiro mais fácil da história. Mas como flamenguista Temos que acreditar até o fim. Basta colocar raça que ganharemos os 6 jogos restantes. Saudações rubro negras.
Caro Kléber e AMIGOS!
Uma boa vitória nossa e eu até imaginava que o Grêmio ganharia esse jogo.
O time do Flamengo foi bem no geral e não posso criticar a zaga. Afora o primeiro gol deles, tanto o GM como o Arão foram bem na partida.
Minha impressão ao final foi de que o Grêmio com mais cinco minutos de jogo levaria o quinto gol.
Também me impressionou a alegria do Renato com os jogadores do Fla após o jogo. Faltou pouco para comemorarem todos juntos.
Acredito que as esperanças renasceram. Tomara DEUS que sim.
SRN
Eu não esperava nem a vitória……e veio goleada.
Tá bom demais.
Anderson!
Passei a semana inteira acendendo vela pro Ceni sumir…
O cara fez muita merda no jogo passado.
As “explicações” foram as mais absurdas possíveis.
Ontem, já com a vitória definida, achei certo tirar Gabigol de campo.
Explico! O cara já tem um cartão amarelo na conta.
Mais um, estaria fora contra o Sport…
Pelo temperamento do marrentinho, isso pode acontecer até mesmo caminhando pro vestiário…
A esperança continua !!!!
O Flamengo do segundo tempo lembrou aquele time de 2019. Marcação alta no campo do adversário, sem deixar os caras em paz.
Grande partida do Gabigol. Perdeu gol no primeiro tempo mas, no segundo foi decisivo com assistências e um belo gol. Esse cara não pode ir embora.
Rogério, deixa o cara em campo, pô!!!
Tirando a falha do gol do Grêmio, a defesa até que se comportou bem mas, não sei se deveria continuar a improvisação com Arão. Um time como o Flamengo não pode ter uma defesa improvisada. A não ser que Arão vire zagueiro de uma vez.
Partida razoável de ER e Gérson. Diego não reeditou atuações anteriores.
BH tem lampejos. Parece um pouco sem confiança de partir para cima dos adversários.
Uma coisa que me preocupa, em caso do Flamengo voltar a jogar bem e, a sorte ajudar a trazer o título, ter que aguentar Rogério Ceni no comando por mais tempo.
Enfim, o “ deixou chegar “ voltou . Kkkkk !!!!
SRN.
“Enfim, o “ deixou chegar “ voltou . Kkkkk”
É rapaz…….. Deixaram chegar em 2011,2016,2017, 2018……
Gente, gente, o filme pós jogo contra o Palmeiras se repete. Barbas de molho e canja de galinha não faz mal para ninguém, acho que quem acompanha o Flamengo-2020 já está suficientemente calejado.
Daniel G, eu postei em tom de brincadeira. Sabe o que é “kkk” , né?
Apesar de ser difícil, a chance existe. Se vai ganhar é outra história. Enquanto existir possibilidade, vou continuar acreditando.
Fico imaginando o texto que vc deve ter preparado para mandar após a “ derrota “ do Flamengo para o River na final da libertadores. Pena que Gabigol atrapalhou. Kkkkk !!! Olha o kkkk novamente.
Paulo, meu amigo…
Vitória do Flamengo, passo lotado pela minha querida Hiena Hardy… kkkkkk
Como já cravou que o Palmeiras seria campeão, tô só na janela pra jogar um balde de água na previsão dele…
MAIS UMA VEZ…kkkkk
Oh mestre, cravei Palmeiras campeão onde? Ou o amigo ainda está ressuscitando dois anos atrás no qual os caras não levavam gols e batiam records? O Flamengo era o do Abel Braga. Na época disse a fatídica e eterna frase ” SE continuar assim, melhor entregar logo a taça “, óbvio que o amigo passou lotado pelo “SE”. E vamos combinar né? Quem confiaria em Abel Braga na época?
Bola fora acho que todo mundo dá né? Dá um desconto aí kkkkk. O amigo esquece que em 2016, 2017 e 2018 o amiguinho aqui até que acertou com louvor. Inclusive nos alertas aos iludidos com Zé Ricardo, tá lembrado? Kkkkkkk
Sobre as decisões de libertadores e copa do Brasil pode tirar da minha conta que cravei alguém. Apenas disse que, ao meu ver, se tivesse que escolher um favorito, esse seria o time verde. Caso o amigo não saiba, assim como 99% dos rubro-negros estou na torcida por Santos e Grêmio, mas torcer é uma coisa, favoritismo é outra….
Caro Egon, se precisar de ajuda me chame.
Paulo ele já fez um pro possível título do palmeiras e a “hegemonia” verde kkk
Paulo, amigo, desculpe aí, mas o cara aqui está saturado desse papo de “cheirinho”, “deixou chegar”, “segue o líder”, isso aí só serviu para aumentar a vergonha após cada piadinha dessa. No frigir dos ovos isso não ajudou em nada e colaborou para o clima de “oba-oba”. A fama que fica é de time que ameaça e não alcança. O filme se repete, a única exceção foi 2019 pois a superioridade foi tanta que não deu margem para isso.
Fico com a palavra do mestre Zico, no qual disse que esse tipo de brincadeira tem que morrer no Flamengo, tem que ter pés no chão, trabalhar e vencer. Afinal, afinal tudo que Zico e flamengo não eram é ser “cão que late não morde”.
2011 = tão deixando a gente sonhar
2016 = cheirinho e “deixou chegar”
2017 = cheirinho
2018 = cheirinho
2019 = ponto fora da curva que nem permitiu que essa piada criasse raízes.
Óbvio que percebi a brincadeira no ditame do amigo, mas já estou tão traumatizado que nem em tom de brincadeira consigo falar isso.
Mas beleza, tomara que deixemo Fla chegar mesmo,né? Kkkk Afinal, depender apenas de si parece ser pior.
SRN!
E, Paulo, concordo com o amigo, chance existe, assim como existe para SP, Atlético, até o Palmeiras….
Concordo também que é muito difícil, além de nossa habitual incompetência dentro das 4 linhas, a distância para o Inter deveria ser de 2 pontos, e não 4, afinal, o penal do Grenal foi absolutamente um escárnio!
Enfim, é aquilo que falei antes, num campeonato maluco como esse o ganhador não será o mais competente, e sim o “menos incompetente”.
Se as atuações individuais do jogo de hoje fossem uma constante, poderiamos e deveríamos acreditar no título.
João Guilherme na Espn hoje deixou a sua opinião: “o Flamengo precisa de jogos grandes para se motivar”.
Por mais absurdo que isso pareça, é uma constatação. O time que ganhou do Palmeiras e do Grêmio (e do Corinthians em SP) em nada se parece com o que jogou contra o Fortaleza, Flu, Athlético.
Poderemos ganhar o título, afinal temos 4 “jogos grandes” pela frente. Se jogarem ao menos dois tostões nos jogos pequenos, quem sabe…
E não é que o cara tirou o Gabigol de novo? O time voando, dando um passeio e ele coloca um cabeça, Pedro(sempre no lugar do Gabigol), Vitinho e Pepê.
Flertaram com o azar, o menino ainda tem que aprender a armar barreira, mas veio o gol salvador do Isla pra tranquilizar.
Como diria o poeta: “apesar de você amanhã há de ser, outro dia…”
Vai pro São Paulo e leva o Vitinho, seu treineiro!
Rogério Ceni é gênio. Ceni é seleção!!!!!!
Seremos campeões!
Raposa felpuda da Gávea informa que é grande a possibilidade de Renato Gaúcho substituir Rogério Ceni após a final da Copa do Brasil.
Inclusive, Rogério Ceni já sabe.
Vamos aguardar a confirmação.
Meu pesadelo é se o destino desse campeonato deixar o Flamengo dependendo de um resultado contra o SPFC no Morumbi para garantir algo no campeonato, seja uma vaga no G4 ou, quem sabe, de título. Contra o SPFC provavelmente também brigando por algo.
Rogério Ceni tem aproveitamento de 0%, ou próximo, contra o SPFC em sua carreira se não estou enganado.
Penalti claríssimo em cima do Gabigol. O cara empurrou ele com a mão na corrida. Se isso não é penalti então não sei o que é mais.
Se confirmada a noticia do Kleber (venda do Gabigol), ficaremos muito orfãos.
Sobre o companheiro do blog que disse que não viu a mão do Ceni.
Digo: Talvez a inversão de posições no 2º tempo entre Diego e Gerson, pode ter sido um dos fatores da melhora.
Eu também não acreditava na vitória.
Mas, vamos torcer. Se houver disposição, podemos ganhar do Sport e Vasco. É só ter muita raça.
Abraços
Pelo amor de Deus ….depois de uma vitória dessa a cada 2 comentários vem uma tréplica do Daniel G espinafrando o time…..kkkk….alguém traz um Rivotril pra criança
Alprazolan é mais porreta, meu amigo…
O cara só vai acordar no começo do outro Brasileiro…
Mais fácil o Vitinho ser convocado, que o G chutar a fantasia de Hiena Hardy…
Kkkkkk!
Com toda certeza, Egon!
Diogo, todo post o amigo costuma indagar o mesmo, mas é aquela velha história que sempre digo, seria mais fácil o amigo ler e apontar em que não concorda com argumentos, onde não achou pertinente, mas…. Parece também que você faz vista grossa aos elogios, fazer o que?
Apenas utilizando esse excelente espaço para debater as deficiências apresentadas e elogios quando necessário. Infelizmente o futebol do Fla não é o mar de rosas de 2019 para sempre, 2010,11,12,14,15,16,17,18 estão aí para provar, e toda vez que perceber possíveis intempéries para o título falarei aqui, afinal, com rubro-negro se tem uma coisa que não tolero é perder caneco.
O amigo poderia também ver outros comentários com criticas pertinentes, mas para cumprir o protocolo, passe lotado também e foque na “hiena” hahahahaha
Tem problema não amigo, te garanto que toda vez que caneco ficar na Gávea, estará tudo certo! Abraço! SRN!
Caro amigo Daniel G….os comentários pro e contra sempre existirão o engraçado eh que você parece aqueles personagens de gibi que estão sempre com uma nuvem carregada em cima da cabeça….claro a discordância eh sempre sadia mas eh engraçado que o nível de crítica que vc faz ao Flamengo passa longe aos rivais que passam pelo mesmo problema que vc aponta….mas enfim ….cada um segue e sente o clube da forma que acha melhor,eu prefiro não fazer ele de Geni ,afinal se chorei ou se sofri o importante eh as emoções que vivi com esse time
“Anarquia futebol clube”
Lindíssima vitória!
Parabéns a atitude dos jogadores em campo, fizeram a diferença no 2o. tempo, apesar do Rogério Ceni.
#ForaCeni
muitos passes para trás. Muita bola atrasada pro goleiro. vontade férrea de entregar o jogo que não conseguiram. Dificil entender mais uma substituição de Gabigol.
Enfim, como Kleber Leite disse, estamos vivos. Como eu completo: vivos, mas sem cinfiança.
Toda vez que o Renato Gaúcho perde um jogo, ele cria uma verdadeira fantasia no mundo de Nárnia.
Sinceramente, eu consigo entender como a torcida do Grêmio consegue engolir esse sujeito. Pior ainda é que tem rubro negro que o quer comandando o Flamengo.
#Nossa Senhora da Bicicleta sem Freio !
#Vergonha Alheia
Bom dia! Independente dos erros cometidos ao longo do campeonato, o resultado de ontem foi importantíssimo para (praticamente) assegurar vaga direta na Libertadores e dar ânimo para as próximas partidas. Mas, convenhamos, perder pontos para Atlético GO, Ceará, Fluminense e que tais geram um passivo pesadíssimo, tornando a disputa pelo título pra lá de improvável. Mas, ontem, jogamos futebol digno de aplausos e elogios, para deixar registrado. O técnico de fato cometeu erros em vários jogos, e as críticas foram merecidas, mas, ontem, merece elogios pela forma como o time jogou e, principalmente, pela recuperação do bom futebol de vários jogadores, destaque para o Gabriel, como também pelos sinais de união do grupo. Mengooooo! SRN
Com Gerson, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Arrascaeta ainda rendendo abaixo do esperado. Gabigol jogou muito, buscou a bola, deu assistência e marcou gol.. Se em todos os jogos tivéssemos jogado assim, já seriamos campeão do Brasileiro. Agora criticar Rogério Ceni pelas substituições não é correto, substitui quando o jogo já estava ganho e o pessoal estava cansado, pois o time neste jogo correu. Vitinho entrou bem no jogo e ainda deu o passe para Isla fazer o gol.
Gabigol !!!!
Acorda Rogério Ceni.
Meu querido irmão Octavio!
Assim como o Acém, Ceni também é um técnico de segunda…
Bastou meter 3 no Grémio, tirou Diego e colocou um volante de marcação.
Coisa de Fortaleza quando está vencendo e não quer mais jogo…
Se o cara ficar em casa, e o time fizer aquela rodinha antes do jogo, Filipe Luiz encaminha nosso show com resquícios dos conceitos do Jesus…
Ceni já deveria ter saído de cena… faz tempo…
Beijão…
Meu caro Egon,
Mais ontem o Diego estava cansado e realmente tinha que ser substituído.
Meu amigo Paulo!
Acho que o problema é um pouco mais conceitual, que o cansaço do Diego.
Nisso, você tem inteira razão.
Rogério ainda tem aquele hábito, do tal cachimbo que torna a boca torta.
Vindo de onde veio, é natural que queira fechar a casinha, diferentemente do Jesus, que fazia cinco mas tentava dez…
Naquela situação, fosse eu o técnico, adiantaria Arão e colocaria Nathan em campo.
Na verdade, a perda do Thiago Maia, nos deixou absolutamente órfãos naquela posição onde tudo começa.
Teoricamente, a entrada de um volante de marcação quando em vantagem no placar, é um indício evidente, que as duas próximas “jogadas” são: furar ou sentar na bola.
Como caso isolado, em 95 perdemos uma final para o Flor, justamente por não utilizar nenhum dos dois expedientes…
Ailton tirou Charles pra dançar e Renato – de braço – sacramentou…
Ali, como na final do mundial, uma porrada pra parar tudo, cairia como uma luva…
Enorme abraço no amigo
Yvan, se estavas falando mal do Botafogo, caístes na malha fina.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Robert é vingativo e rancoroso.
Abraços !!!
E olha que o assunto nem era Botafogo..,
Não consigo entender como craques, no caso Arrascaeta e Éverton Ribeiro, perdem gols tão fáceis na cara do gol e, muitas vezes, até sem goleiro.
Ontem os dois perderam quatro gols incríveis.
Por isso, entre os 20 que jogam o Brasileiro, somos o time que mais perde gols feitos.
Pra espanto geral, também temos o melhor ataque da competição.
Aquela conversinha do Renato ao final do jogo com três jogadores do Flamengo, tem cheiro de novidade futura…
Apenas um registro inocente…kkkkkkk
Caro Egon, não há espanto. Criamos muito, em consequência fazemos e perdemos muitos gols, está no “script”. Quanto ao ER7 perdeu um ou outro, mas fez um quase impossível. Méritos para o gajo. Sem trocadilho, e invertendo o ditado, você só está vendo os tombos que os caras levam e não o Whisky que eles bebem, com certeza de qualidade… SRN
Amigo Yvan!
Nem bebendo uma carreta de Teacher’s eu perderia a quantidade de gols que eles perdem.
Isso é fato e faz tempo.
Concordo plenamente que criamos muito, mas normalmente pecamos na hora de matar.
Falta eficiência, calma ou, treinamento…
Enorme abraço.
“Os problemas do Ceni”
1o. a já sua histórica teimosia, insiste em jogar com um esquema tático e um posicionamento (mais recuado) que não combina com as características dos jogadores. Ontem Ceni quase morreu outra vez abraçado com G. Henrique.
Qdo resolve botar o time para frente recorre ao “posicional” com BH aberto na ponta e trás o Arrasca mais recuado para o meio, não funciona!
A gente sabe que o Ceni é medroso, conservador e bastante limitado, mas ontem ele e o elenco se superaram. Ceni fez várias variações do sistema tático 4 4 2, 4 2 3 1, 4 1 3 2, enfim ele saiu totalmente da sua mesmice limitada e previsível. A gente fica de fora sem saber qual o percentual de participação dele e dos jogadores nessa variação toda de jogo?
O fato é que no 2o. tempo o time se soltou e jogou como eles os jogadores gostam de jogar.
Um bom tema para o jogo de ontem é William Arão na zaga, uma clamorosa falha de posicionamento no 1o. gol do Grêmio, tá certo que Arrasca perdeu a bola com o time saindo para o ataque, Gérson não acompanhou e Gustavo Henrique lentíssimo como sempre. Mas a saída de bola do Arão da defesa para os meias foi algo fenomenal, então é questão de escolher, já que não temos um 4o. zagueiro com qualidade na saída de bola.
Saudações!
Prezados,
Que o Rogério tenha entendido que este time é GABRIEL e + 10, não só pela qualidade técnica do artilheiro, mas também pela VONTADE que o mesmo sempre entrega em campo.
Se o Flamengo não tivesse perdido pontos contra times fraquíssimos estaria com folga na ponta da tabela:
Atl. Goianiense = 5 pontos;
Botafogo = 2 pontos
Ceará = 6 pontos
Bragantino = 2 pontos
Fortaleza = 2 pontos
PONTOS FÁCEIS PERDIDOS: 17 pontos
Campeonato Brasileiro se ganha nos jogos pequenos, pois entre os “grandes” geralmente é uma troca (vence aqui e perde lá).
Sobre o gramado do Maracanã…
https://colunadofla.com/2021/01/conmebol-coloca-gramado-do-maracana-a-nivel-europeu-em-25-dias/
SRN
Benedicto,
Isso mostra a total INCOMPETÊNCIA do Flamengo para manter um bom campo… Até nisso a Diretoria conseguiu fracassar em 2020.
Estamos vivendo época de vacas magras, caro Diego. Os caras só estão gastando para o necessário. Fizeram muita merd@ e agora estão tentando economizar de tudo que é jeito. Olha o saldão de janeiro. Jogadores saindo a preço de banana porque não souberam vender na hora que tinham que vender. Resultado de sobra de feira é esse, amigo, saldão.
Tudo depende do ponto de vista. Se virar a tabela de ponta cabeça o Botafogo é líder isolado!
UM ESCANTEIO COM A FORMACAO TATICA PERFEITA.
No jogo de ontem um lance em particular me chamou muito a atenção. O time do Flamengo fez uma formação que eu considero como a formação ideal em escanteios e lances de bola parada. Não sei se foi acaso ou TATICA, mas não importa, só faltou o gol. Alguns time tentaram implementar o conceito, mas o entenderam e fizeram ERRADO. O time do Flamengo ontem fez o CORRETO. BINGO !!!!
Se não me engano foi no PRIMEIRO ESCANTEIO DE ATAQUE do Flamengo o time inteiro do Flamengo se posicionou formando um ” i ” PERFEITO perpendiculara linha de fundo e FONTAL a bandeirinha de onde viria o escanteio. Eu já havia a alguns meses atrás falado que TODOS os TIMES do futebol mundial não sabem se posicionar nos ESCANTEIOS e bolas parada. ONTEM O FLAMENGO SOUBE. EURECA !!!!
Para a formação ser mais perfeita o time do Flamengo tinha que ter se posicionado um pouco mais ATRAS, com o PRIMEIRO CABECEADOR na marca do PENALTi (aproximadamente) e os demais em fila indiana ATRAS DELE. Teria sido PERFEITO.
Vi nesse lance ontem, na prática o que na teoria se desenha como PERFEITO e CORRESPONDEU. Só faltou o gol.
Nessa formação qualquer FINALIZACAO ao gol fica muito mais PRECISA.
FINALMENTE ALGUEM PERCEBEU.
Teria sido o tão criticado Rogério Ceni?
Acredito que foi apenas um FELIZ ACASO.
Bingo, amigo Fla D+ ! Perfeito.
Eu recomendo um COMPENTETOLOGISTA e não um oftalmologista. O problema não é de visão.
O Everton Ribeiro e a FALTA DO RAFINHA.
Eu estive analisando algumas das prováveis razões para a queda de produção do ER7 nesse ano, e TALVEZ esse fato se de exatamente pela falta do RAFINHA. Após a saída do Rafinha me parece que aquele lado do ER7 ficou descompensado e o ER7 sente a falta desse parceiro no ATAQUE e as vezes até mesmo na recomposição, gerando mais um elo na somatória de razões para sua queda de desempenho. Com a melhor movimentação do Isla no jogo de ontem o ER7 parece ter se sentido mais a vontade e relembrado bem mais o ER7 de 2019. MUITO MAIS ATIVO, inclusive com finalizações e gol.
O desequilíbrio do time me parece também ser uma razão para essa queda recente do ER7. Reequilibrando aquele lado do time a tendência é o ER7 ir voltando a ser o ER7 .
Perfeito, também!
Fla D+, das poucas coisas que o Dome fez certo, uma delas era aquela jogadinha do Isla com o ER7 que desapareceu com a chegada do treineiro de time pequeno. Muitos gols e boas jogadas sairam assim. E o Rafinha já não estava lá.
SRN.
Gabigol, Bruno Henrique e a PRECAO ALTA DO FLAMENGO.
A meu ver essa dupla de ataque SEMPRE foi a grande responsável pelo efeito PRESSAO ALTA do Flamengo em 2019. Foram infinitas as bolas ROUBADAS pelo B. Henrique que terminaram em lances de GOL FULMINANTES. O B. Henrique não é um mero velocista como a maioria pensa ele é um dos melhores jogadores do MUNDO na PRESSAO ALTA as defesas e a ZAGA ADVERSARIA. Ele simplesmente DESEQUILIBRA a SAIDA de bola adversária quando em dupla com Gabigol. O AMASSO do Flamengo em 2019 COMECAVA ali com B. Henrique e Gabigol. O Bruno Henrique SURPREENDE e o Gabigol APERTA FECHANDO para as finalizações. Esse era um dos segredos daquele time. Não somente o fato de fazer a PRESSAO na saída de bola, mas acima de tudo COMO ESSA PRESSAO ERA FEITA.
A EFICACIA que o B. H. consegue com sua VELOCIDADE e explosão curta para roubadas de bola no ATAQUE é algo sem igual.
Isso.
Grato Robert pela força. Grande abraço.
Eu venho postando a tempos que o Gabigol é o principal jogador do clube. Ele bom jogador e não se entrega. Faz com que adversários se preocupem o tempo todo. É o principal atacante no país. O Pedro excelente jogador, mas parado, preso, não se movimenta. Outro estilo. Gabigol, Arrascaeta, Everton, Gerson e Bruno juntos explicam bem as derrotas do JJ serem menores do que os troféus conquistados.
BOLO…BOLINHO…BOLÃO…
Amanhã os estrangeiros vão invadir nossa praia.
INADMISSÍVEL uma final de Libertadores no Maracana, sem a presença do locatário.
Por tudo que rolou em 2019, o Flamengo não merecia isso…
Não vou ficar no muro e vou cravar SANTOS como campeão.
2 X 1 com dois gol do Marinho e um do Luiz Adriano…
Todos no segundo tempo…
Uma pena!!!!!!
Egon,
Desconsiderando o Campeonato Carioca, o Santos conquistou 5 títulos grandes no Maracanã:
Campeonatos Brasileiros (via FAX) de 1962, 1964, 1965 e 1968;
Mundial de Clubes em 1963;
Já o Flamengo conquistou 6 títulos de grande expressão:
Campeonatos Brasileiros de 1980, 1983, 1992 e 2009.
Copa do Brasil de 2006 e 2013.
Brasileiro 1987
Geraldo,
Verdade, faltou o de 1987!!!
Então está 7 a 5 pro Flamengo. (Na torcida pelo Santos)
Alguém mais desocupado poderia pesquisar, mas creio que eles sejam o segundo maior vencedor do Maracanã (maior que nossos “rivais”)
Deixou 87 lado pq?
https://www.youtube.com/watch?v=GXGW5zskOgQ
Que saudade!
Que passe do Andrade para o Bebeto!
Saudações!
E pensar que o Marinho estava louco para vir para o Flamengo e foi ignorado, caro amigo. Tava na cara que esse ano era para ser dos bravos mesmo. Tudo conspirando. Tô contigo, Santos na cabeça.
Só mais um adendo, caro Egon, quando foi que a soberba ajudou alguém em alguma coisa?
Seguindo o amigo, faço meu bolão também. Antes de tudo, bom deixar claro que em jogos decisivos não tem como cravar um vencedor, mas é óbvio que existe um favorito. Ao meu ver o favorito nas duas finais é o Palmeiras.
Torcerei para Santos e Grêmio, obviamente, mas amanhã no Maracanã, 45ºC de temperatura, o time de Cuca dificilmente terá folego para imprimir um ritmo de pressão ofensiva, coisa que é habitual nesse time da Vila, as coisas parecem indicar para um jogo reativo, e nisso o Palmeiras vai muito bem. Não vamos esquecer que o Santos vai de Pará na lateral e o clube verde contará com Luiz Adriano e Rony, prontos para darem o bote fatal, essas escapadas foram muito bem desenhadas por Abel, pois com Luxa no comando nada disso existia, inclusive Rony era uma nulidade.
Palmeiras tem mais elenco, e o fator “calor carioca” casa melhor com times reativos, e outra né, em decisões recentes o Santos vem sendo freguês do guarani da capital. Já na Copa do Brasil, depois do que vimos o Grêmio jogar, não preciso nem explicar o motivo de achar o Palmeiras favorito.
Agora, vamos ser sinceros, o Palmeiras chegou até aqui não só pelo bom trabalho do Abel, mas PRINCIPALMENTE por uma sorte inigualável, só pegou “cachorro morto” nas duas competições, uma verdadeira barbada de dar vergonha, sinceramente. Tem mais, digo que Cuca foi o protagonista do melhor trabalho da temporada, merece todos os elogios em meio a um clube com presidente afastado, salário atrasado e pegando o time lá na rabeira do campeonato. Parabéns Cuca!
Tô contigo Egon Santos 2 a 0
Felipe Luiz de VOLANTE ?
Ontem assistindo o pre-jogo na Flatv ouvi o Thiago Maia dizer que o sonho do Felipe Luiz era ser volante e que ele gosta de revelar e brincar um pouco na volancia. Talvez uma opção em caso de necessidade ou na necessidade de RECONFIGURAR o time em alguma partida eventualmente.
Se na ponta ele é bom por ser CEREBRAL, no MEIO a tendência é ele ser melhor.
APENAS FALANDO DE POSSIBILIDADES.
Exatamente, Fla D+. E o Isla, na verdade. é volante. Foi assim que ele começou na Udinese. Teríamos um volante cobrindo o Ramón, na esquerda, e que seria o FL, e o outro volante cobrindo a direita, com o Isla. Na lateral necessitaríamos comprar o passe de um jogador, pois o Matheuszinho acho que não dá. O Ronaldo, que está emprestado ao Bahia, joga melhor de lateral-direito do que de volante. Poderia ser experimentado por ali.
Precisamos sempre reconhecer o Gabigol. Quando está afim é o melhor atacante do país disparado.
Outra coisa, precisamos reconhecer que as entradas do Arão na zaga e do Diego no meio deram outra dinâmica ao time. Faltava o ataque (ER7, Arrasca, BH e Gabigol) não continuar estático. Só se mexeram no segundo tempo e foi um chocolate.
Diferentemente de outros jogos, ontem fizemos um dos nossos melhores segundo tempo numa partida. A partida mostrou que não se tratava de questões físicas, pois o time quase voou no segundo tempo. Estranho isso. Ontem nosso quarteto mágico funcionou, se bem que Gabigol jogou por todos. Mas não vai ser um bom resultado que vai apagar todas as besteiras que Ceni já fez. Para mim ele é carta fora do baralho. Não para de circular informações de que o Flamengo está a procura de um novo técnico para seguir após o encerramento do Brasileirão. É claro que não podemos confiar nessa nossa mídia sensacionalista e midiática. Mas dentro desse universo há alguns jornalistas sérios que não precisam inventar notícias na tentativa de ganhar likes, deslikes, ativar o sininho, se inscrever no canal, e etc. Como isso é irritante. E sem falar que aqui temos uma das melhores, senão a melhor, fonte que poderiamos ter para nos trazer as boas e não tão boas notícias de nosso clube.
Há coisas que são bizarras no futebol. Daniel Alves foi a maior contratação do São Paulo nos últimos anos. A maior contratação inútil, diga-se de passagem. Já deve 15 milhões, atrasados, e ainda tem a pagar outros 25 milhões se quiser mandá-lo embora. Isso sim é um tiro muito bem dado no próprio pé.
Helder,
Vamos combinar que o Renato facilitou muito as coisas ontem. Acho que ele já deveria ter aprendido que não é assim que se joga contra esse time do Flamengo, não ultimamente, mas é característica desse time atropelar na posse de bola quando o adversário vem para cima.
O Renato apostou em outra reedição de má apresentação do time, as acho mesmo que até os próprios jogadores do Flamengo se estimularam muito com a figura do Renato. Pós jogo estavam todos lá as gargalhadas com mão na boca, parceiros que são de encontros em churrascarias e point praianos aqui do Rio.
A torcida do Grêmio é que não deve ter gostado disso!
Saudações!
É verdade Nino, é difícil algum jogador que não gosta do Renato. É um boleiro nato. Mas algo muito estranho aconteceu alí. Dizem que o Grêmio não iria dificultar as coisas para o Flamengo porque eles não querem ver o Inter campeão Brasileiro e como o Grêmio não tem mais chances nesses Brasileiro deixou levar. Teoria da conspiração. Sinceramente, não acredito.
Renato está ficando um freguês assíduo do Flamengo. Isso, obviamente, já deve estar deixando o torcedor gremista de saco cheio. Mas até o torcedor gremista aceitaria entregar o jogo se isso prejudicasse o Inter. A rivalidade lá é cruel.
Mas não achei que o Grêmio jogou para perder. Tivemos muitos méritos ontem, especialmente nosso artilheiro nato.
Helder meu caro,
Não é nem que os jogadores do Flamengo gostem do Renato, eles simplesmente o adoram! O clima após o jogo entre eles era de euforia!
Grêmio pode ter aberto as pernas? Pode, pode sim, mas não acho que foi o caso, taticamente sim, o Renato botou a bunda na janela.
Renato eu não gostaria de ver no Flamengo, amigo de jogador, não gosta de trabalhar, não é estudioso, e tem esse negócio de Copas, coisa que a gente não liga muito, Brasileirão que é bom, nada!
Mas é verdade que existe um feeling positivo nessa ideia de Renato no Flamengo, acho que em função de sua história no clube. Ai se vc juntar Renato jogador, Renato Técnico no Flamengo, tem peso sim!
Saudações!
Verdade, meu amigo Helder…
Existem algumas exceções, como o próprio Jesus nos mostrou.
No caso, acho até que ele quis mesmo foi sacanear o Renato.
O que nem precisava. Depois da tamancada de 5 no Maraca, Renato derreteu geral.
Grande abraço
Rogério Ceni não foi demitido ainda???
Postei e saí correndo!
SRN!!!
Mais que uma VITORIA um SIMBOLISMO.
O jogo de ontem se desenhou não somente como uma VITORIA, mas muito mais como um símbolo de várias coisas. Uma símbolo de tudo que dava CERTO.
O Gol do Gabigol, do Isla e do próprio Everton R. trouxeram consigo uma simbologia escondida nelas. Vejam só o Gabigol fez um gol de FORA DA AREA. O Everton se apresentando como FINALIZADOR e o Isla também.
Qual a simbologia nesses gol ?
O gol do Gabigol foi de FORA DA AREA, eu havia alertado aqui que o time do Flamengo havia passado a RODAR a bola infinitamente e lentamente no ATAQUEé com infinitos RECUOS tentando SEMPRE achar um buraco e uma opção para uma FINALIZACAO de dentro da pequena área adversária. O Gol do Gabigol foi um reflexo claro da busca pela VERSATILIDADE.
O gol do Everton traz a simbologia de MEIAS infiltranto para FINALIZAR.
O gol do Isla igualmente traz o gol de LATERAL, mais uma caracteristica de VERSATILIDADE.
O Flamengo de 2019 era isso VARIEDADE e VERSARILIDADE esse era um dos traços que fazia daquele time fenomenalmente difícil de ser marcar. Além é claro da DEFINICAO de jogadas era um time que não aceitava não DEFINIR. Era impulsionado a definir em gol os ATAQUES. Era um time que não aceitava não finalizar os lances. Essa agressividade havia desaparecido, ontem eu vi um lampejo dessas características do Flamengo de 2019.
Boa vitória mas não sei bem o que pensar em relação a chance de ser campeão. A razão diz que o time deixou passar a oportunidade e não vai ser campeão, a emoção diz que alguma coisa mudou neste segundo tempo frente ao Grêmio, algo profundo, eu vi o Vitinho deixar o sangue de barata de lado e partir pra cima do jogador do Inter. Inimaginável o Vitinho reagir daquela forma, alguma coisa mudou…
Gabriel cada vez menos Gabi e cada vez mais GABIGOL.
O Gabigol.embora queira ser chamado de Gabi, se afasta cada vez mais desse desejo, pois cada vez mais no Flamengo ele se faz MERCEDOR de ser chamado de GabiGOL.
O detalhe é que ele EMAGRECEU e tem voltado a engordar apenas as suas marcas como artilheiro.
Tá fininho, tá voando.
O Pelé disse que gostaria de estar em campo.
ELE SEMPRE ESTARA LA.
Pelé sempre estará em campo quando o Santos jogar, ZICO sempre estará em campo quando o Flamengo jogar, o Maradona sempre estará em campo quando a Argentina jogar. Esses jogadores jamais saíram de campo suas PRESENCAS PERMANECERAO ETERNAMENTE.
Têm razão os colegas que acham que a fornalha de amanhã às 17 h. favorecerá o time que joga fechado, por uma bola, no caso os porcos.
Porém, como futebol não é uma ciência exata, quem corre atrás da bola(e não com ela) também cansa mais.
Tomara que dê opção 2 e que possamos à noite cantar a musiquinha “o Palmeiras não tem Mundial…”
Estava pensando aqui, se esse jogo for para os pênaltis, Weverton tem tudo para igualar os feitos do goleiro Marcos.
Weverton vem fazendo um excelente campeonato, aliás, o Palmeiras só chegou na final por causa dele. No Maracanã ele terá todas as condições de repetir o feito nas olimpíadas de 2016.
Se for necessário disputa de pênaltis, acho o goleiro verde superior ao goleiro santista.
Se a informação que Rodrigo Caio será negociado procede será o fim da picada!
Antes negociar E.Ribeiro que Rodrigo. Onde a diretoria está com a cabeça de cogitar a venda de Rodrigo?
Mudando de assunto.
Se a disputa de pênaltis ocorrer daqui a pouco no Maracanã, acredito Werverton ser o melhor goleiro para a disputa, aliás estará no estádio que brilhou nas olimpíadas.
Nem um pouco interessado nas finais sem o Flamengo. Sobre o Flamengo no Brasileirão, se jogar todos os jogos daqui pra frente com a vontade apresentada no segundo tempo em Porto Alegre, dá pra ser campeão com o pé nas costas. O problema é confiar nisso. Espero que o time tenha, enfim, acordado.
Enquanto isso, fora de campo, espero que a diretoria já esteja de olho no próximo treinador estrangeiro para acabar de vez com a palhaçada de dar espaço pra treineiro sem qualquer competência. Treinador do Flamengo é cargo pra profissional preparado e estudado, não para aprendizes de times pequenos. Aqui é OTO.
SRNs!
Renato Gaúcho, Galhardo, Sampaoli, JJ. ?
Quem ter a a SORTE de ser o eleitor ?
Se é que haverá troca. Ou seja em caso de troca.
Esse corretor ortográfico. A SAFADAO. Piora o que já é péssimo.
Eu costumo assassinar o português exporadicamente, ele acha pouco e ESQUARTEJA o resto.
E, entre o Weverton e o Muralha, pois era essa a opção àquela época, o horroroso diretor de futebol do Flamengo, que hoje -felizmente- não está mais aqui e sim no Internacional, escolheu o Alex Muralha…
Para vocês verem que não viemos tendo marcosbrazes só de hoje.
Bem lembrado André!
Acho que vou desligar a TV, dor de cotovelo gigantesca aqui. Quem rodou pela Barra da Tijuca hoje viu um número grande de palmeirenses.
Ahhh se essa festa fosse rubro-negra…… Que desperdício a incompetência nos brindou. Veremos um clube levantar aquilo que o Fla jamais levantou em solo maracaniano. Teremos de ouvir isso pelo resto da vida.
Torcida pelo Santos aqui, mas acho o Palmeiras favorito. Rony confirmado como titular.
Em 2019, todos os outros torceram pelo River, dessa vez, pelo que vejo de todas os outros times é uma torcida pelo Santos.
Ontem de madrugada revi o jogo diante do Grêmio. O segundo tempo foi um passeio, mas no primeiro tempo o Flamengo dominou totalmente. Só o Gabigol teve 4 chances claras.
Diego dá uma dinâmica ao meio-campo e marcando muito. Até o Gustavo Henrique foi bem. Enfim, somando os 90 minutos, foi um passeio.
Também tive a mesma impressão, Henrique.
Por isso, cada vez mais acho o Paulo Nunes um péssimo comentarista.
Após o primeiro gol, ele já foi logo falando que o Grêmio estava dominando o jogo.
Ridículo.
SRN!!!!
Por enquanto vai acontecendo o previsto. Santos inicialmente partiu para cima como esperado e o Abel, inteligentemente, graças ao calor, sabe que o time da Vila vai cansar, a partir daí aproveitará as saídas em velocidade do Rony.
Na minha opinião, o time verde escolheu a melhor estratégia nesses 15 primeiros minutos. Veremos na sequência.
Rony é o melhor em campo nesse início. Vai funcionando bem.
Vim ler sobre Flamengo e tem gente aqui interessado em santos e palmeiras vai entender. Quero que os 2 se lasquem, só torço pro Flamengo e ponto final. Vamos jogar segunda contra o Sport sabendo do resultado dos jogos de inter ,sp e atlético mg. Jogar em Recife nunca é fácil mais este time do Sport é ruim demais , nesta vitória eu acredito.
Bom analisar a montagem das equipes e estratégias de cada treinador, afinal, ao que tudo indica, daqui a pouco é o Flamengo que estará procurando um treinador. Cuca, Abel Ferreira, Jorge Jesus, Gallardo, Leonardo Jardim, etc. Sempre bom manter olho vivo no trabalho dos caras.
Espero que em 2021 a torcida rubro-negra não seja obrigada a sentir a dor de cotovelo que está sentido nessa temporada e que não sofra goleadas de 4 e de 5 mais uma vez.
Se Rogério acertar o time, beleza. Mas tudo indica que um novo treinador será buscado.
Sobre o jogo do flamengo contra o Sport, nenhum mistério, o time de Jair Ventura ficará plantado na área, se possível com um caminhão de jogadores esperando sair em velocidade. Tudo depende do Fla, precisa ter regularidade, algo que não teve no campeonato todo.
Que merda! Meus pesadelos se confirmaram, que sirva de lição aos diretores que achavam que poderiam dormir no ponto que a “hegemonia” tupiniquim estaria garantida. Hegemonia durou 6 meses……
Essa musiquinha vai nos perseguir a cada jogo entre Fla X palmeiras no Maracanã. Se o Palmeiras ganhar da draga do Grêmio já terá garantido no mínimo a tríplice coroa.
Até no jogo de hoje o time verde teve sorte, só pegou cachorro morto e hoje faz um gol no último segundo. Sem dúvida, houve mais sorte que competência.
Acorda Flamengo! A folha mais cara da América não pode ficar de mãos abanando da maneira que está!
Daniel, a diferença de estrutura administrativa entre os 2 clubes é gigante. As decisões lá tem um dono, são concentradas. O Galiotte ouve, se informa mas quem decide é ele. Mandou Dudu embora para se ajustar financeiramente, botou a base para jogar(espancada ano passado pelo Flamengo de Ramon, Mateuzinho,Natan,Bill,Wendell, V Gabriel e outros), teve coragem para mandar um treinador que tinha ganho um titulo embora e um misto de sorte e competencia na escolha do Abel. E acima de tudo, tem muito trabalho e muita cobrança.
No Flamengo, existe um fantoche, um déspota esclarecido e mais uma comissão de parceiros que tomam as decisões segundo seus interesses pessoais. Além disso, o clima é festivo com direito a muitas dancinhas e musiquinhas. Em 2019, deu certo, mas normalmente da errado.
E acho que eles vão ganhar do Grêmio e do Bayern.
Nosso desespero só tende a aumentar, principalmente porque acho que não vamos ganhar nada, eu nao vejo o Brasileiro tão próximo assim como muitos torcedores.Os jogos são muito difíceis, nosso time não é confiável. Vamos continuar gastando uma grana preta e vendo os outros comemorarem pela televisão, sem falar no risco de vender os principais jogadores para pagar dividas.
Quanto ao jogo, mais uma vez os técnicos brasileiros mostram seu despreparo. Qual a necessidade da palhaçada do Cuca? O Abel é muito bom treinador, tem domínio sobre o elenco, jogadores o respeitam. Palmeiras vai longe.
Nos temos que torcer para que não mandem o Ceni embora e tragam um Jair Ventura da vida. Isso é a cara do Braz e do Landim.
Assim como no jogo contra o Palmeiras, O Flamengo pegou um adversário com a cabeça em outra festa…
Mas como não temos nada com isso, fizemos nossa obrigação e vencemos. Resultado fundamental pra garantir a vaga na Libertadores….
Quanto ao jogo, nosso time 30 minutos de lampejo do bom futebol e só. Continua muito frágil na defesa e internamente fora de condição física.. Sem falar em falta de jogadas ensaiadas e variações táticas..
Mas vencemos e botando um pé na vaga direta da Libertadores. E com isso já pensar na barca de jogadores mercenários e numa comissão técnica séria…..
Impressionante como ainda tem loucos que sonham com Renato gaúcho no comando do Flamengo….
Fora Landim, Bap, Tanure, Braz e Ceni…