Este maldito vírus virou o mundo de cabeça para baixo e, claro, o futebol não foi exceção.
A temporada 2020 ainda depende de importante definição, qual seja o título de campeão da Copa do Brasil, que só será definido no próximo domingo e, antes que isto ocorra, chegará para nós rubro-negros a temporada 2021, com nossa estreia no campeonato estadual, de cara nova, transmitido pela TV Record.
Vi o jogo entre Grêmio e Palmeiras e não gostei. Um pouquinho melhor do que a final da Libertadores, mas ainda muito fraco tecnicamente. Dois detalhes me chamaram atenção. A falha de posicionamento de Kannemann no gol do Palmeiras e a entrada tardia de Ferreirinha. Curioso como na carência de jogadores rápidos e habilidosos, que podem definir uma partida, Renato Gaúcho deixa no banco este tal de Ferreirinha, ponta direita, ensaboado e rápido, de características semelhantes ao de Renato, quando jogador.
Nossos treinadores estão muito apegados aos planos táticos, quando na verdade, quem decide é o talento.
Pelo que tenho lido, vamos começar o Campeonato Carioca com a garotada e mais uns dois ou três jogadores experientes.
Embora sabedor de que vou contrariar muitas opiniões aqui no blog, como não tenho jeito para ficar em cima do muro, acho que Michael pode reencontrar o futebol que trouxe do Goiás e que nos apresentou ainda sob o comando do doce Portuga.
Pesa muito na cabeça do jogador o que o treinador pensa sobre ele. Quando sabe que não está com esta bola toda com o “professor”, a confiança vai para o espaço e tudo dá errado. Assim vejo o caso de Michael.
Tomara que neste início de campeonato, com outro treinador, possa ele voltar a ser o jogador habilidoso, rápido e decisivo, que ganhou o prêmio de revelação no Brasileiro de 2019.
Leio ainda que vários jogadores que estavam emprestados estão retornando. Sinceramente, de forma pragmática, não vejo o que esta decisão possa acrescentar em qualidade para o nosso elenco. Em quantidade, não discuto…
A expectativa maior talvez seja ver em ação o zagueiro que veio de Portugal. A curiosidade em saber se é bom de bola, certamente, renderá pontinhos preciosos na audiência da TV Record.
O tempo vai passando e o movimento de se fazer uma representação junto à FIFA, no sentido de que os árbitros voltem a ter autonomia para interpretar se foi bola na mão ou mão na bola, dentro da área, vai caindo no esquecimento e, pelo jeito, vamos começar a temporada de 2021 com as mesmas recomendações estapafúrdias, que acabarão obrigando a que os jogadores aprendam a atuar com camisa de força, isto é, com os braços presos.
Duvido que o idiota que inventou esta novidade tenha jogado uma única pelada…
Que venha o Campeonato Carioca. Para nós será a corrida pelo Hexa-Tri.
Concordo e vou um pouco mais além Kléber.
Léo Pereira tb pode recuperar seu futebol e ganhar confiança.
Sei que muitos jogadores nos chateiam, mas são ativos do clube. Temos que torcer por suas recuperações.
Dia 11.04 já temos final e o BI da Recopa seria muito bem vindo.
SRN
Haja BI.
Mais um BI a ser disputado pelo Flamengo. O BI da Recopa, uma perguntinha basica; algum time já conseguiu ?
Boa tarde, Kleber. O zagueiro Bruno Viana só vai estrear na segunda partida…
Saudações Rubro Negras!!
Meu caro Kleber,
Assisti ao jogo também e não me conformo como não fomos capazes de sermos nós a disputar essa final. Um pouco de correria e nada mais. Palmeiras e Grêmio foram muito burocráticos. Esse negócio de jogos de ida e volta tem esse caráter. Deveriam acabar com isso. Um jogo só em campo neutro passou a ser mais interessante. Aí é tudo ou nada. Nada de ficar se segurando para a segunda partida.
Acho que o Grêmio vai acertar sozinho na mega-sena se conseguir vender o jogador Pepe pelos milhões de euros que estão falando. Não fez nada no jogo. Não vejo nem 10% dele em comparação com o Everton Cebolinha. Agora, esse Ferreirinha foi a sensação do jogo. Concordo plenamente contigo. Mas o Renato é o Renato de sempre. Difícil ele ousar.
Esse Palmeiras é um me engana que eu gosto. Como esse time conseguiu ganhar a libertadores? Que coisa horrível! Te digo mais, fosse ele o finalista contra o Bayern no mundial, teria sofrido uma goleada histórica. É uma orquestra que não tem sintonia.
As notícias a respeito da covid-19 são cada vez mais desanimadoras. Isso vai afetar muito o futebol em nosso país e no mundo. As notícias dão conta de que o Flamengo dificilmente conseguirá manter esse time se não voltar a ter torcida nos estádios. E nada parece indicar que isso acontecerá tão breve.
É meu presidente, parece que repetir o feito de 2019 está cada vez mais difícil. Diria, quase impossível!
O CAMPEONATO do SECULO 21.
Enquanto os paulistas continuarão com seu modelo de campeonato do SECULO PASSADO. O CAMP. Carioca da seu primeiros passos em seu NOVISSIMO CAMPEONATO ESTADUAL DO SECULO 21.
Com um NOVO REGULAMENTO, e uma NOVA e INOVADORA arquitetura para as transmissões do Camp. Estadual. sem dúvida será uma atração à parte dentre os demais. Um produto verdadeiramente DIFERENCIADO em relação aos demais estaduais no Brasil.
Tem tudo para dar certo, em especial pelo formato mais ENXUTO o que permitirá aos clubes cariocas um melhor início de ano nas competições maiores.
O caminho para valorizar o CAMP. Carioca, por incrível e paradoxal que pareça, sempre foi DESVALORIZAR o estadual. Isso mesmo DESVALORIZA-LO em um primeiro momento irá ter um efeito reativo de revaloriza-lo posteriormente. Se TUDO der certo.
Os olhos de TODOS estará voltado para o NOVO CARIOCA, INEVITAVELMENTE, não para ver novos jogadores, ou nada semelhante, mas para ver as INOVACOES sendo implementadas. Dirigentes, jornalistas, jogadores e empresas de comunicação esperam todos ansiosos para ver o FUTURO desembarcando nos estaduais pelo estadual do Rio.
Para o Campeonato carioca o FUTURO já chegou.
O CAMP. Carioca agora é OUTRO PATAMAR.
KL,
Eu também vi o jogo de ontem. Não achei pior que a final da Libertadores. Pra mim, Santos X Palmeiras foi uma das maiores vergonhas do futebol brasileiro. Dois times medrosos que não mereciam estar disputando a final do campeonato mais cobiçado do nosso continente.
Ontem foi um jogo mais truncado. Primeiro tempo do Palmeiras, segundo tempo do Grêmio. O Palmeiras com mais qualidade no elenco e o Grêmio com mais disposição. Espero que no próximo domingo a partida seja melhor – com os gaúchos tendo que sair mais pro jogo.
A lamentar a covardia do zagueiro Luan com o Diego Souza. Deveria pegar um gancho mais sério.
Sobre o Kanneman, ele pode até ter falhado no gol do Palmeiras – acho que ele estava focado no Felipe Melo no começo da jogada – e o Geromel faz muita falta na zaga gremista. Kanneman é quarto zagueiro de origem, 29 anos, muito raçudo, rápido, vibrante. Apesar de não ser tão alto, já conhece bem o futebol brasileiro. Cairia como uma luva no nosso elenco. Eu tentaria uma troca pelo Leo Pereira, sem pensar duas vezes.
– – –
Sobre o Estadual.
Lamento a ausência do Vitinho, Leo Pereira e até mesmo o Pedro. Eles, assim como o Michael, estão buscando espaço. Seria uma ótima oportunidade para esses jogadores terem uma sequência. Hugo também devia jogar.
Em busca de mais um tri para a nossa vasta coleção.
S.R.N.8
Marcello,
No site da Globo diz que o Michael PEDIU para jogar o carioca, ganhou pontos comigo por essa iniciativa.
Já o Leo Pereira e Vitinho, preferiram férias de 15 dias…
É Diego, isso só piora (e muito) a situação desses caras…
São bem pagos demais para terem essa resignação.
O caso do Leo Pereira é revoltante. Ele não entra em campo há pelo menos uns 3 ou 4 meses. Tinha que ter um mínimo de vergonha na cara. Bota pra vender!
S.R.N.8
Marcello,
Sim, é revoltante! Eu – se Diretor ou Treinador fosse – colocaria essas atitudes na balança na hora de fechar o elenco para 2021.
Jogador tem que ter COMPROMISSO com o clube e, em principal, com a própria carreira!
Boa tarde, amigos,
Pelo que vi, a Record vai deixar algumas praças sem jogo do Flamengo.
Moro em Vila Velha – ES . Aqui para o ES , será transmitido.
Achei estranho que para MG parece que não será transmitido e, o interior de Minas tem muito flamenguista, principalmente próximo da divisa com RJ. Alguns outros estados também ficaram de fora. Seria uma forma de tentar vender mais pay-per-view ?
Eu comprei na Flatv+ para ajudar o Flamengo e, comprei também pela tv por assinatura pq, prefiro ver na tv com narradores melhores.
SRN.
Caro Paulo,
Aqui em Minas parece que vai passar somente para a minha cidade ” Uberlândia”, achei muito estranho que em Minas tem muitos torcedores dos times cariocas, grande maioria torcem pelo Mengão.
Agradeço a todos que deram atenção aos comentários de uma senhora de 70 anos. Foram muito atenciosos !
Não vou ficar prolongando a conversa, apenas gostaria de retificar umas coisinhas. Nunca vou deixar de ser rubro-negra. Ninguém deixa de ser quem é.
Ganhar é sempre bom. Porém, a vitória só é mesmo redonda -só é mesmo vitória- quando não dependeu exclusivamente da má sorte do adversário. O campeonato é por pontos, mas, o Internacional poderia haver ganho !
Não sou metida a entender de futebol. Quem sou eu ? Mas, salvo engano, gol é quando a bola bate na rede, não é ? Pros lados, pra cima, na trave, não serve.
Gol é difícil. Tem que correr atrás da bola. Tem que tocar macio nela. Chute não é safanão ! E, principalmente, tem que pensar com os pés.
Aí eu me lembro de outros tempos. Do tempo em que o Zico entrava em campo para fazer gol, Gabigol ! E era tão mais modesto do que você.
Para nós da Nação, é assim, em dia de jogo, quem pode, compra picanha, quem pode menos compra asinha, quem não pode nem isso, compra latinha. Mas todo mundo se prepara, faz uma reverência pra ver o time do coração da gente entrar em campo.
Eu tenho 70 anos e mentalidade de dona de casa. Pela minha devoção pelo Flamengo, atrevo-me a fazer uma sugestão. Na próxima campanha não seria, talvez, indicado que os nossos jogadores, milionários, passassem mais tempo treinando do que no cabeleireiro ? Menos “pink” e mais gol, Gabigol.
Silvia, perdoe -me chamá-la assim porém somos da mesma geração, sou de 1956, “um senhor de 64 anos”.
Assino embaixo de seu comentário somente fazendo a ressalva de que, com cabelo rosa, amarelo, azul(e até preto), Gabigol foi o grande responsável pela nossa arrancada final, seis gols em seis jogos! Não foi coincidência, se tivesse jogado metade dos 13 jogos que ficou de fora, ganharíamos o campeonato com 4 rodadas de antecedência. Ah! Fez gol de pênalti? Sim, todos entraram, já o Vitinho, o Pedro e o BH…
Parabéns!
Kléber, meu querido, pra variar eu concordo com você.
Não é possível que o Michael tenha esquecido de como se joga bola!!!
Ele é de um talento cada vez mais raro hoje em dia, o cara que parte para cima, faz algo diferente, tem potencial para decidir um jogo difícil etc…
Faço votos que a confiança dele( e nele) volte neste campeonato carioca, se isso ocorrer não tenho dúvidas, ele poderá ser muito útil para nosso elenco.
Saudações rubro-negras “ainda inebriadas pelo título!”
SRN!
Concordo plenamente, Kleber
Michael é uma raridade neste futebol atual. No MAIS QUERIDO, apenas ele e Bruno Henrique (em ano normal, que espero seja neste 2021) são capazes de driblar em velocidade na direção do gol. Também espero que Ramon e João Gomes mostrem o talento que têm.
SRN
Penso que o carioca deve ser usado como laboratório para as grandes competições. Preparar o time principalmente no aspecto físico, que foi o que mais deixou a desejar. Com a parte física ajustada somos candidatos a todos títulos. Saudações rubro negras de um octacampeão.
Marcos Braz deu uma entrevista na qual fica claro que a maré não está para peixe e, portanto, não teremos grandes contratações. Além disso, devemos vender um jogador titular, espero que seja Everton Ribeiro, que possui ainda bom valor de mercado e não vem bem, porque entendo que os outros são a espinha dorsal do time. Não podemos cogitar perder Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Rodrigo Caio e Gerson. Se aparecer uma boa proposta por Hugo, que é jovem e tem potencial, poderíamos vendê-lo. Acho que do time titular é mais provável recebermos uma proposta por Gerson.
Sobre o carioca, confio em João Gomes e Michael demonstrou que quer dar a volta por cima. Vejamos o desempenho de ambos e de Bruno Viana, se poderá fazer uma boa dupla com Rodrigo Caio.
SRN
Tiveram proposta de 5 milhões de euros por Vitinho, depois mais 1,25 milhões de euros pelo empréstimo de Michael até maio. Ainda temos Leo Pereira para vender, mas vão vender o Everton q renderá miseros 6 milhões de euros no máximo. Neste valor o Flamengo não encontrará um jogador com 1/3 de sua capacidade.
É certo que o Flamengo deve fazer uma limpeza nesse elenco. Jogadores como Vitinho, Isla, Leo Pereira, Rene e outros sao caros e tem uma relação custo e benefício bem ruim, tendo substitutos em nivel muito proximo no elenco.
Acho q a administração do Flamengo é bem ruim, tomam muitas decisões erradas.
Caro Kléber e AMIGOS!
Além de tudo que você é e representa, a sua SENSIBILIDADE é extraordinária.
Apesar das muitas críticas que existem ao Michael, algumas até fora do tom ao tempo em que não se enxerga que o atleta é um ser humano comum e que no futebol pode acontecer fases NÃO felizes, quero dizer que acredito na volta por cima do mesmo, assim como acredito ainda no Léo Pereira. O que se passa hoje não necessariamente será para sempre. Fui um dos poucos que acreditou no Gustavo Henrique. A verdade é que da parte dele houve uma grande melhora.
Vou torcer por todos aqueles que precisam voltar a jogar em alto nível e mais ainda que seja no Flamengo.
A bola continua redonda, apenas a cabeça precisa ser ajustada. É o tempo de cada um.
SRN
Eu acho que este Zagueiro tem de ser muito bom pq se for razoável temos três na base muito bons…
Natan, Noga e Otávio…
Com relação com aos que retornam eu ainda acredito muito no Ronaldo…volante muito bom….
Uma temporada de sucesso começa com as ações que são tomadas agora, portanto, para início de conversa, a diretoria já pressionou a CBF para que no campeonato desse ano o Flamengo jogue a 38ª rodada no Maracanã?
Sobre a Copa do Brasil é o seguinte, acho que todos preferem o Grêmio por causa da rivalidade com o Palmeiras, porém o clube verde é favorito, por ser mais eficiente e possuir uma velocidade mortal, principalmente como o Rony.
Aliás, precisamos discutir a vantagem dos times retranqueiros, afinal, eles estão conseguindo certo sucesso já que adoram ser atacados e fica facílimo jogar assim, sofre o jogo inteiro, não toma gol e na primeira oportunidade mata o jogo na velocidade ou na bola parada. Acho que o Fla deve repensar essa obrigação de ser ofensivo e acabar oferecendo tudo o que os retranqueiros adoram, eu alternaria os momentos, ora fechado, ora marcando na frente, isso pegaria o rival de surpresa. Não podemos continuar com 70% de posse de bola e sofrendo como foi em 2021.
Daniel G,
Bem lembrado!!! Que a Diretoria fique atenta sobre a última partida do Campeonato Brasileiro ser com o mando do Flamengo.
Daniel G
Penso mais ou menos como você. Não podemos cair no mantra que o Flamengo tem sempre que propor o jogo. Não, muitas vezes devemos jogar fechadinhos e explorar os contra ataques.
Ou seja, dançar conforme a música.
Este ano (2020/21) sofremos muito porque partíamos para cima do adversário de qualquer maneira, não se preocupando com a retaguarda.
Cada jogo é uma estratégia diferente.
Abraços.
Kleber, concordo com você e com os colegas que acham que devemos dar ritmo a jogadores que até agora não disseram a que vieram. Quem sabe voltar a jogar pelo menos do jeito que jogavam antes?
Mas, não esperem muito mais de Vitinho, Léo Pereira e Michael. Este por sinal é da categoria de jogadores do tipo “burro veloz”. Como esse Ferreirinha e Rony por exemplo, que ontem perdeu um gol debaixo da baliza depois de uma jogada excepcional do Raphael Veiga, esse sim, sabe jogar bola.
E, pra terminar, caro Kleber, sua vó Corina iria colocá-lo de joelhos no milho se tivesse ouvido de você essa comparação, mesmo de características semelhantes, entre o Ferreirinha e o Renato Gaúcho,
o de 1987(não o de hoje).
Renato jogava muita bola, era muito mais forte, técnico e decisivo do que esses pontinhas de hoje.
Jogador de Seleção , marrento, mas infinitamente melhor.
Na minha opinião, desculpe, não cabe a comparação nem das características semelhantes .
Saudações!
Kleber e amigos, concido a todos a ler excelente texto de apresentação sobre as inovações e mudanças no “produto” Campeonato Carioca, escrito por Fernando Ferreira.
Muito Feliz em compartilhar o surgimento da Ssportsviewbr, agência criada em conjunto com meus novos sócios Marcelo de Campos Pinto (ex Rede Globo) e Raul Costa Jr, profissionais de enorme bagagem no mercado esportivo Brasileiro.
Nascemos com um desafiante projeto, a convite da FERJ e dos Clubes do Rio: reconstrução do Campeonato Carioca como produto, resgatando sua identidade, ampliando seu alcance, elevando o engajamento dos torcedores e tornando-o mais atrativo p/os parceiros de negócios.
Nossa missão é o reposicionamento do Carioca como uma plataforma de comunicação ampla, inovadora e inclusiva, em torno de 3 pilares: renegociação dos direitos de transmissão (mais plataformas, mais alcance, respeito às mudanças do mercado, etc), a produção própria das transmissões (inovações na tecnológicas e forma de transmissão, ampliação do pré e pós jogo, e segmentação de conteúdos), o fortalecimento da comunicação digital (2a tela, integração com o conteúdo das transmissões e resgate do público mais jovem).
Ao final, esperamos valorizar a marca e gerar maior retorno para os donos da Competição (FERJ e Clubes).
Ao longo das próximas semanas serão muitas as novidades que compartilharei aqui com vocês e no perfil da Sportsviewbr
———————–
Confio muito no nome de Fernando Ferreira, e acredito que realmente mudanças vão acontecer, desde que a Federação não crie os próprios gargalos.
#Aguardemos!
A expectativa de mudanças é sempre para que sejam para melhor. E com a capacidade e experiência dos profissionais envolvidos, a confiança aumenta.
Que a nova parceria seja proveitosa financeiramente para o nosso clube, mas que também invista na qualidade das transmissões e contratem jornalistas de qualidade.
Basta uma ação para que todo papo furado venha à tona: cansei de ler, inclusive aqui críticas à Globo pelo horário dos jogos. Reclamavam que a Globo exigia 21h30min em pleno dia da semana. Agora a Record cai exibir o jogo. Sabe a hora? 5 minutos depois. 21h35 min, e contrato 5 milhões menos do que a Globo pagava. Ninguém critica por que? Audiência totalmente diferente.
Michel, há que se considerar que grande parte das críticas à Globo tinha viés ideológico, como agora o apoio à emissora do bispo também, não só aqui mas de maneira geral.
Ideologias à parte, como consumidor desejo apenas que as transmissões sejam de qualidade, que jornalistas de verdade sejam contratados.
Se não for assim, “mute” neles e ouço o Garotinho e o Apolinho.
Ceni será mantido? Como pode isso? Ninguém vai falar nada… ganhamos esse campeonato apesar dele….
Victor, sabe aquela música do Chico, “apesar de você…”?
Se o Rafinha voltar e esse zagueiro novo emplacar, nem ele atrapalhando deixaremos de conquistar títulos, como acabou de acontecer.
SRN
Transmissão pela Record, nada mais representativo do eletrizante Carioquinha 2021(com licença do Juca Kfouri), campeonato este, que dois dos quatro postulantes ao titulo amargam a segunda divisão do campeonato nacional. Sem visão os dirigentes descem ladeira abaixo em direção a falência do futebol carioca. Uma pena, vamos disputar o campeonato “contra” o Rogerio Ceni fazendo das suas.
O Flamengo lidera o ranking da CBF, lidera os dois rankings de títulos do país (Folha e Placar), lidera todos os rankings de público e torcida e é o clube com mais atletas convocados na história da seleção.
O mesmo clube lidera, assim, os critérios de títulos, torcida e ídolos.
Lidera também em engajamento nas redes sociais na América Latina, receitas de TV, matchday, salários, elenco mais valioso, contratações. Domínio construído com gestão sólida e de longo prazo.
# Marcus Castro
#Amir Somoggi
Anderson,
Resumindo: deve ser uma merda não torcer pro Flamengo, né?
😄😄😄😄😄😄😄
Somos todos menos alguns.
S.R.N.8
Quem não torce pro Fla, faz o que ?
Se desespera, alguns em rede nacional, ao vivo e a cores. Em alguns casos a CABEÇA. chega a crescer.
” Flamengo é o clube com mais atletas convocados na história da seleção ” .
Não de acordo com o Milton Neves. Sabe nada de futebol.
Alguém mais próximo do Braz, ou mais inteligente do que eu, poderia me dizer se ele cravou o Ceni até dezembro e descartou a volta de Jorge Jesus na entrevista ao GE? Pra mim, não.
Esqueça Jorge Jesus, nosso técnico é e será Rogério Ceni. Palavras do Presidente Landim.
Caros,
Acabei de comprar o pacote FLATV+.
Bem simples e intuitivo o procedimento.
Enorme satisfação em contribuir com a nossa maior paixão.
Quem puder (e quiser) recomendo muitíssimo fazer o mesmo.
Espero que a banda suporte o número de assinantes.
Mengão sempre na vanguarda!
SRN!!!
Também comprei, e achei bem simples tbm.
Vi as pessoas reclamando, não sei se algo foi feito para melhorar a compra.
A TELA QUENTE do futebol.
Muitos devem recordar, anos passados a batalha anual e diária, SBT X GLOBO pra ver quem conseguia o melhor pacote de filmes inéditos para transmitir semanalmente. Uma batalha que se arrastou por anos. Foram anos de tela QUENTISSIMA. Com fornadas de MILHOES.
Com a Record dando seu ponta pé inicial com o camp. Carioca, o SBT com a Libertadores e Champion largue, ficando a Globo com o Brasileiro e o Paulista ( dividido com a band ), está iniciada a fornalha.
E olha que nesse bolo todo ainda aparece um certo cavalinho RUBRO-NEGRO, com aquela crinazinha JOVIAL e pêlo cedoso de potro arisco, correndo por fora com sua FLATV+. Galopando de mansinho, bem de mansinho só no VACUO dos velhos pangares, enquanto eles bem à frente, se mordem.
Quem vai se queimar primeiro ? Quem vai pular melhor essa fornalha incandescente das audiências esportivas ?
O sarrafo nas transmissões esportivas não somente subiu, como também, MUDOU.
A MARCACAO alta da Record .
Me parece que a Record resolveu usar o CAMP. Carioca para fazer um marcação alta nos Estados onde ela tem maior desvantagem para a Globo.
Talvez um equívoco. A Globo já MAPEOU o campo das transmissõesde futebol por todo o Brasil nas últimas décadas, com suas transmissões quase diárias de futebol. Ou seja, conhece melhor que ninguém como explorar essa audiência nas diversas praças de norte a sul.
Sendo assim não seria mais inteligente a Record seguir esse MAPA de CALOR ?
Mesmo por que do outro lado tem um atacante lisinho que sai na cara do gol toda hora, um tal de BBB. O danado entra e sai temporada e continua fazendo seus golaços. Além disso, tem um time de respeito junto com ele pra dar aquela assistência e deixá-lo na cara do gol, tendo só que empurrar pra dentro.
A Flatv e os games.
Não só de futebol vive os FLAMENGUISTAS.
Por falar em transmissões e Flatv, eu estive lembrando, tem muito pouco conteúdo de GAMES na Flatv, ou nenhum, entretanto quase todos os torcedores também jogam VIDEO-GAMEs de FUTEBOL. Inclusive os,JOGADORES PROFISSIONAIS. O Flamengo tem uma equipe PROFISSIONAL, o Flamengo Esports, campeã, inclusive, que disputa o campeonato de Lol ( League of LEGENDS ).
Não está faltando EXIBIR e explorar um pouco mais os jogos eletrônicos na Flatv não ?
Os clubes ficam se degladeando por transmissões e audiência de futebol e esquecem um mundo gigantesco de possibilidades PARALELAS com MILHOES de ADEPTOS carente de bons conteúdos.
A Flatv pode ter nos GAMES ( ou video-games ) um nincho bem mais interessante e LUCRATIVO que a grande maioria pode supor.
Esse é um dos mercados mais bilionários do mundo e em crescimento vertiginoso CONSTANTE.
“Macaé x Flamengo será no Maracanã. Moacyrzão não tem os laudos.”
Ano passado fomos os únicos que jogamos todas as partidas em casa. Espero que não se repita, não precisamos de favorecimentos para sermos campeões desse estadual.
Faltou dar, no Twitter, uma zoada no Sport, campeão da Série B de 87, agradecendo a contribuição deles ao nosso Octa.
Ia render uma confusão
Vendo o jogo do estadual ,lembrando dos amigos cornetas aqui do blog tão defensores da base e pedindo eles sem o menor critério…esse Lázaro que eh o cara?tinja gente pedindo aqui esse Ramon no lugar do felipe luiz kkkkk que piada….e por último o que eh esse tal de Rodrigo Muniz…..aiaiai
Meu Deus! Que senhora pelada esse jogo.
Acho melhor começar a comer as castanhas nessa véspera de Natal …
Egonnnnnnn Egonnnnnnn olha o que a gente falou….olha essa base de “qualidade” tão pedida…..pelo amor de Deus
Pombo sem asa do bom garoto Max resolveu a parada. Ufa!
Nossa base ja afirmei muitas vezes, exceto o Lazaro e o goleiro Gabriel , é muito fraca. Quem tinhamos la em condições já foram negociados. Aliás, não dá para entender como a base de dois a tres anos para cá ficou tão fraca, se o clube investe muito. Não dá para entender, mas é hora de sacudir aquilo la. Sobre o jogo, além da transmissão, embora melhor do que o SBT, é feita por profissionais sem destaque algum.
Ainda não entendi porque vários clubes que disputaram o brasileirão NÃO deram folgas , ou fizeram de maneira enxuta, a seus atletas , enquanto o Flamengo concedeu 15 DIAS DE FOLGAS a seus jogadores ? ! Logo o Flamengo que já foi o campeão de folgas na ultima temporada. E o resultado nos vimos: um time se arrastando em campo e sendo eliminado de forma vexatória na Libertadores e Copa do Brasil….
Nada justifica esse excesso de folgas ao grupo. Ideal seria usar esse tempo para treinos em tempo integral e usar os jovens e menos usados no Carioquinha, mas o Flamengo segue na contra mão dos grandes clubes…
Esse excesso de paternalismo não funciona no futebol profissional de alto nível.
Também ainda não entendi a não demissão de TANURE .
Parece que o Flamengo vai insistir nos erros da ultima temporada , a começar pela manutenção do aprendiz Ceni…
Fora Landim, Bap, braz, Tanure e Ceni