O título do post nada tem a ver com o competentíssimo técnico Cuca. Na realidade, une um jovem centroavante do Flamengo, Rodrigo Muniz, e o saudoso e genial narrador esportivo, Waldir Amaral.
Quando algum jogador fazia um gol de cabeça, com estilo, Waldir tinha o seu bordão prontinho. Neste jogo, duas vezes ele teria dito: “Golaço do Flamengo, cuca legal de Rodrigo Muniz…”
Grande Waldir, saudade enorme…
Grande também – na segunda vitória do Flamengo, por 2 a 0, sobre o Macaé – foi o centroavante Rodrigo Muniz. Camisa 9 raiz, meteu dois lindos gols de cabeça, garantindo a vitória do Flamengo. Não é um jogador técnico, mas como é alto, forte e competente fazendo o peão, não deixa de ser um atacante que mereça ser observado.
Neste time, há a falta de um jogador criativo, até porque, sem milho não há pipoca, ou seja, não há atacante que vingue sem que haja alguém criativo.
Prefiro, ao invés de analisar individualmente, repetir que o nosso lado esquerdo defensivo é o que acredito que vá acabar vingando ao longo do tempo. Levo muita fé em Natan e Ramon.
Michael, entrevistado após o jogo, deu nota nove para a atuação do time e nota sete para ele mesmo. O mais correto seria ter dado nota sete para o time e, pela entrega, nota cinco para si próprio.
Apesar da nota cinco neste jogo, continuo acreditando que, quem sabe, possa Michael reencontrar o futebol que o levou a ser eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2019.
Narração “chapa branca” é difícil de aturar. Neste jogo, a transmissão da FlaTV, onde vi o primeiro tempo, foi digna de elogio, com narração de Emerson Santos e comentários de Athirson e Gilmar Popoca. Transmissão rubro-negra, porém, comprometida com a verdade.
Da mesma forma, parabéns à dupla que transmitiu pelo canal 718, onde vi o segundo tempo. Narração vibrante de Roby Porto e comentários perfeitos do nosso Tita.
Em síntese, sábado feliz…
MENGOOOOO!!!!!!!!!
Kleber , seu comentário foi o retrato do jogo. Achei que Hugo Moura também foi bem, mas Lázaro e João Gomes e Thiaguinho não jogaram bem. Michael no primeiro tempo fez um excelente jogada pela ponta e deu um passe para o Rodrigo Muniz que não acompanhou a jogada. Pepe perdeu um pênalti e o Flamengo poderia ter feito um placar maior.
Caro Kléber e AMIGOS!
Eu vi pela FLA TV e claro, não simpatizo muito com o narrador, mas, é o que temos.
Infelizmente não tive a ideia de procurar outro canal. Na semana passada vi com Rob Porto e o Tita, que diga-se, bom comentarista.
O jogo em si poderia ter tido um placar maior, porém, existe um pouco de afobação característico de quem quer abraçar a oportunidade para a turma mais jovem. No geral vou dá nota 7 ao time e ao Michael.
Além do Natan e Ramon, acho que vingam fácil o João Gomes e o Noga. Logicamente que é muito cedo para não apostar em outros.
Foi um jogo movimentado, dinâmico e com algumas faltas que o juiz preferia não dá vantagem.
Gostei do jogo. Boa vitória e dois pontos para o Muniz . Duas grandes cabeçadas e mais três pontos.
SRN
Você é o primeiro que eu vejo que não gosta do Emerson Santos.
Gostei bem da molecada hoje.
Fico me perguntando: Como o Michael não consegue se destacar no meio da garotada?
Pegamos dois times que conseguiram se ” intimidar ” com a nossa garotada e ainda assim o Michael não vinga.
Não sei como enfrentaremos o Fluminense semana que vem. Mas se a garotada estiver em campo será um excelente teste.
Probleminhas técnicos na Fla TV + no inicio do jogo. Segundo tempo rodou redondo.
Fico me perguntando: Como o Michael não consegue se destacar no meio da garotada?
Pensamos igual, Anderson! A cada jogo fico mais pessimista quanto à recuperação da grana investida nesse jogador (se é que se pode chamá-lo assim).
De resto, gostei muito do Matheusinho e do noga.
Muniz parece que será aquele centroavante clássico, que faz gols de cabeça ou com um toque só ( a lá hernane brocador).
Agora é esperar o Fla-Flu, que certamente promoverá um incremento nas vendas da FLATV +
SRN!!!!
Imaginemos que o Ceni fosse um louco, e resolvesse colocar o Michael como titular absoluto.
Ceni não teria um único argumento para justificar esse destempero.
Então é aquele velho chavão.
” Me ajuda a te ajudar”
Em 5 minutos, Gabriel Barros fez mais que ele em 85.
SRN!!!
Michael fez o Fla perder muito dinheiro nao vamos conseguir recuperar, jogador de time pequeno. Deste time aposto no Natan, Ramon, Gomes e Max q conheço desde garoto e sei q é craque, alias comentei c Andrade q tb e de J UIZ DE FORA, q e o segundo jogador do Tupi q vingará no Mengao.
Boa noite, amigos,
O jogo valeu pela vitória. Fico sempre esperando aparecer um garoto “ensaboado” que, parta para cima do adversário. Pode até errar mas, que tente. Infelizmente não aparece. É um tal de toca pra lá e pra cá e, algumas vezes jogando para trás qdo poderia jogar pra frente. Novos tempos. Novos jogadores.
Quanto ao Michael, estou perdendo a esperança. Está enfrentando adversários fracos e, não consegue jogar bem. Uma pena, pois era um cara que eu sempre gostei de ver jogar no Goiás. Vamos ver os próximos capítulos.
SRN.
Os meninos se esforçaram, mereceram a vitória, dois belos gols do Muniz, dois excelentes cruzamentos de Matheusinho e Ramon.
Mas concordo com o Paulo Paiva: esse “tik taka” irritante, sem o objetividade, roda pra lá , roda pra cá e…bola na área, só funciona contra times que resolvem sair pro jogo como o Macaé se portou hoje em algumas ocasiões.
Terça foi mais difícil, adversário fechadinho, zagueiros altos, não fizemos nada diferente além do chutaço do menino Max que resolveu o jogo.
E essa novidade de transmitir com áudio e vídeo as instruções do pai da Mônica não me agradariam por exemplo num clássico, numa semi-final ou final. Hoje ele deu o serviço todo, inclusive que o Lázaro ia entrar “daqui a pouco”.
Novidades idiotas! Como aquela câmera mostrando o jogo por trás do gol um tempão.
Segue a procissão…
Michael foi mais um dos muitos erros do Fla futebol em 2020.
Não analisaram como o Goiás jogava, sempre todo recuado atrás de espaço para contra ataque.
Michael tem velocidade e nada mais.
Total diferente da forma de jogar do Flamengo.
Além de tecnicamente mostrar se muito limitado, tática não se encaixa na forma de jogar do Flamengo.
Flamengo precisa parar de.se iludir com revelações de campeonato. Nao vi nenhum vingar por aqui, desde lucio Bala, passando por Cirino até Michael.
Lembrando que a bola da vez é Claudinho do Bragantino, muito cuidado com esse também.
MICHAEL, 42 milhões de prejuízo.
Fraquíssimo.
Um gigantesco erro de avaliaçao.
Não adianta…eu sempre fui entusiasmado com a molecada.
Sempre gostei muito de acompanhar as categorias de base, já comemorei 3 Copas São Paulo no estádio. Na imensa maioria das vezes são garotos literalmente vivendo o sonho de jogar pelo seu time de coração. Meninos que cresceram dentro do clube, são a esperança de um futuro melhor para eles e suas famílias. São grupos de jogadores que cresceram juntos desde a infância, vestindo rubro-negro. Tornam-se uma verdadeira família.
Como diz o mestre Lulu Santos: “talvez eu seja o último romântico, dos litorais desse oceano atlântico”.
Achei que o Flamengo jogou muito bem hoje e o resultado foi bem abaixo do que aconteceu em campo, com direito a duas bolas na trave e um pênalti perdido, também chutado na trave. Era pra ter sido de 6, tranquilo – e os caras não deram NENHUM chute a gol.
Fiquei muito bem impressionado com o Hugo Moura e com os dois laterais Matheuzinho e Ramón. A zaga também muito segura com Natan e Noga. João Gomes e Thiaguinho um pouquinho abaixo da atuação de terça contra o Nova Iguaçu. Pepê perdeu um pênalti, mas foi muito voluntarioso e ditou o ritmo do meio de campo. Rodrigo Muniz também foi muito bem, mostrou recursos importantes para centroavante: posicionamento, força e domínio. Dois gols bonitos em cruzamentos que os nossos laterais titulares não costumam fazer – e por muito pouco o Muniz não fez mais um gol em uma jogada girando em cima do zagueiro adversário.
Estamos em um ano ainda muito esquisito. Não sabemos a real situação das finanças do Flamengo – mas acho que temos um grupo de jovens que podem perfeitamente ser aproveitados como opção no time titular. O Matheuzinho por exemplo, deveria disputar posição com o Isla – pra valer. O Natan é também um excelente zagueiro. Ramón é melhor que o René – e precisa jogar mais. João Gomes, Pepê, Hugo Moura, Daniel Cabral…todos são bons jogadores que podem ajudar a compor o grupo – e substituir muito bem os titulares.
– – –
É…eu falei que eu me entusiasmo com a molecada. Foi mal aê!
– – –
Que uniforme lindo. O terceiro uniforme do Flamengo deveria ser sempre assim – e não aquelas pataquadas em azul e amarelo (sim, eu sei que era homenagem às origens do clube) ou outras bizarrias que já vimos antes. Um uniforme todo preto, com detalhes em vermelho. Coisa chique.
– – –
Repararam a condição física da garotada? Nada de oscilações, como o time principal. Marcaram alto o jogo todo, sufocaram o adversário. A vitória veio pela imposição técnica e também física.
– – –
Domingo tem Fla X Flu, um belo teste para nossos meninos. Tenho convicção que irão fazer um bom papel e que honrarão o manto sagrado que estão vestindo.
S.R.N.8
Perfeito, Marcelo Penna.
Excelente comentário.
Temos que acompanhar a sequencia de jogos de alguns, mas começamos a ver boas opções de elenco.
Michael e João Gomes não foram bem e decepcionaram.
Hugo Moura retorna como um jogador que agrega ao nosso elenco. Um volante forte fisicamente, pode ajudar no jogo aéreo e chega com perigo quando vai a área ofensiva. Chutou uma na trave.
Pepê, a despeito de ser desprezado pela torcida, foi bem, mesmo perdendo a penalidade máxima.
Rodrigo Muniz, bom de cabeça, fez dois belos gols.
Esses 3, ao que consta, retornaram ao Fla por sugestão de Ceni. Pontos para o nosso treinador. O narigudo foi bem nessas.
SRN
Venho aqui parabenizar Rodrigo Muniz…
Ele mesmo que estava no Coritiba e muita gente debochou e criticou o Rogério qdo pediu a volta deste rapaz… Mais uma vez…pecam desculpas ao Rogério gente… Assim como julgo ter sido precipitada a venda do Yuri Cesar…jogador que na mão do Rogério iria se valorizar muito…porém… E quanto ao Michael…senão tiver meia pra empurrar a bola e um sistema de jogo que explore o contra ataque não vai vingar…mais três pontos SRN
Por causa de 2 gols no Macaé peçam desculpas ao ceni !kkkkk
Perola do Tita,comentarista no canal 718… ‘Tiaguinho está com as pernas trocadas”.Explicação que êle deu para o fato do jogador ser canhoto;e estar jogando na ponta direita…!!! ???
Abs.
Nesses 2 jogos deu pra perceber que o Nova é melhor que o Natan, Hugo moura muito bom jogador melhor que o João Gomes, e o Matheus indo tem futuro.
*Noga
Concord, José Agil!
Noga me parece mais pronto, joga sério e demonstra qualidade na saída de bola, inclusive com inversões muito boas.
Natan é bom, mas me parece aquele jogador refém do pé esquerdo.
E o Mateusinho me impressiona pela voluntariedade no ataque.
É uma válvula de escape muito interessante.
Tem problemas a corrigir na parte defensiva.
SRN!!!
Para mim dos jogaram ontem Hugo Moura é dispado o melhor e Michael o pior.
Vou divergir, amigo Marcos!
Hugo Moura me parece limitado, apesar de bom porte físico, espírito de liderança, garra e talz.
Além do mais, me deixou com uma pulga atrás da orelha, pois, ao que me parece, não conseguiu se destacar no rebaixado Coritiba.
Talvez sirva pra compor elenco.
Como temos Thiago Maia voltando, Arão e Gomes amadurecendo, não creio que vá ficar.
SRN!!!
Coluna do Gilmar Ferreira, hoje, 07/03, no Jornal Extra:
Por mais que se entenda a necessidade urgentíssima dos clubes melhorarem suas receitas, ainda não é hora sequer de pensar em liberar a presença de público em estádios de futebol.
E isso não é achismo ou defesa de tese, é a orientação de especialistas da área de saúde e empatia.
Por isso, é absolutamente deplorável a parceria entre Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, capitães de um pálido movimento pela abertura das bilheterias dos estádios para jogos do Estadual carioca.
A ideia de fazer deste primeiro Fla-Flu uma espécie de laboratório para quando as autoridades sanitárias liberarem a presença do público, é, na verdade, “pano de fundo” para a pressão de lobistas e apoiadores políticos junto ao prefeito Eduardo Paes e ao governador em exercício, Cláudio Castro.
Um pensamento que faz a população desacreditar no isolamento social e ajuda no surgimento de questionamentos à necessidade das medidas em vigor.
Nada que nos surpreenda vindo de quem vem, mas a falta de noção e o descaramento assustam.
Menos mal que desta vez, sem Alexandre Campello na presidência do Vasco para fazer número no palanque, o questionável Landim tenha ficado isolado ao lado de Rubens Lopes.
Botafogo, Fluminense e Vasco já anunciaram que são contrários à ideia.
E talvez por isso o presidente do Flamengo tenha aceitado, nas últimas horas, ceder 10% da participação do clube na cota do pay-per-view do Estadual em favor dos chamados pequenos.
Era último que faltava para que o “baixo clero” da Ferj não se fechasse em torno de uma ação judicial para impedir que as imagens dos seus jogos fossem transmitidas em PPV.
É evidente que nos faz falta o sagrado direito de ir e vir, e fica também muito claro o quanto deve estar sendo difícil para os clubes de massa o cumprimento do orçamento sem a receita de bilheteria dos seus jogos.
Para alguns, chego a pensar numa questão de sobrevivência.
Mas será que os chefes do Flamengo e da Federação, institucionalmente, não engajariam mais e melhor se estivessem de mãos dadas aos coirmãos hipotecando solidariedade aos protocolos sanitários.
Ou compraram a falsa verdade de que o “futebol é uma das bolhas mais seguras”?
Seja lá o que for, espera-se que Cláudio Castro, o governador, e Eduardo Paes, o prefeito, estejam atentos e vigilantes às manobras da dupla indefensável.
O respeito e o bom senso agradeceriam.
————————————–
Essa diretoria, apesar dos títulos conquistados, não me representa.
Noga se parece muito -tanto no posicionamento tático quanto na postura em campo e no físico- com um grande zagueiro que tivemos nos anos 60, Jaime Valente (o Jaime, depois, chegou a ser nosso treinador e foi técnico da seleção nacional do Marrocos e da seleção olímpica do Brasil. Mais tarde, tornou-se professor catedrático da UFRJ. Era formado em jornalismo, educação física e odontologia).
Concordo, igualmente, com os colegas que consideram o Noga superior ao Natan.
O Hugo Moura sempre foi excelente. E, ademais, é muito versátil, pode jogar, e bem, como zagueiro, igual ocorre com o Willian Arão. E, no meio-campo, além de excelente volante, sabe jogar também na frente.
Caros amigos do blog,
Por uma questão de logística, já comentei aqui que tenho oportunidade de conhecer presencialmente, toda a base do futebol carioca.
Assisto os jogos no estádio e já tive oportunidade de jogar pelada com alguns que lá estão.
Face o acima, eu fico surpreso com o Pepe, ele nunca jogou nada na base e agora está em uma excelente fase.
O goleiro é normal nada demais, a zaga é acima da média, vai vingar.
O craque do time é o Ramon, desde a época do laranjinha, ele sempre se destacou, mas é um fio desencapado, tomara que continue se segurando.
Muniz não é atacante para o Flamengo atual, é do tipo brocador e Obina, forte fisicamente, ruim tecnicamente.
Rios e Daniel Cabral são o oposto do Muniz, diferenciados tecnicamente, fracos fisicamente, o Gomes por ser mais equilibrado, está se destacando, no entanto na base era banco.
Lázaro, desde que se machucou, nunca mais foi o mesmo.
Thiaguinho só jogou bem uma temporada e foi no Náutico, na base do Flamengo nunca se firmou, nem no Náutico quando voltou pra lá recentemente.
Max é bom de bola.
Eu tinha expectativa no Ronald, ele foi para o Fortaleza.
Jogo chato, ninguém parte pra cima, só toquinho.
SRN!
Meus comentários:
Matheuzinho- pelo que o fraco Isla mostrou, merece ter mais oportunidades. Acho que vinga, ha chance de se destacar se melhorar a parte defensiva.
Natan e Noga- estão prontos. Acho que podem tranquilamente jogar em cima. Tem ainda que evoluir, mas acho que eles tem qualidades suficientes para integrar o profissional.
Ramon- joga bola. Agressivo no apoio, correto na marcação. Já é melhor que o Rene, merece ser mais utilizado. Quanto ao comportamento, é questão de enquadramento.
Gomes- ja mostrou que está pronto.
Rios- qualidade técnica, precisa se fixar em uma posição. Ja vi jogando de 10,8, de 5, de lateral e tb de ponta. Qual e a dele? Eu acho q ele é volante.
Pepe- na base jogava de 10. Tem habilidade, mas nao é criativo o suficiente para ser um 10. Nao tem velocidade para ser jogador de lado. Acho q precisa desenvolver sua capacidade fisica para atuar como 2o volante.
Thiaguinho- fraco. Mais uma aposta milionaria do fraco CIM do Flamengo, onde algum amigo do Bap deve ser o frente.
Muniz- faz gol. Finalizador nato. Isso tem valor de mercado.
Lázaro- muito fraco. Teve uma contusão seria e a máscara está pesando também. Lento, firuleiro, omisso. No sub17 mostrou muitas qualidades que parecem perdidas.
Hugo Moura- bom volante, sabe jogar, bom passe. Pode evoluir muito ainda.
Gabriel Batista- acho fraco. Tendencia natural e perder espaço para o Joao Fernando e para o Caua q esta no sub17.
Max, Yuri de Oliveira- jogadores habilidosos mas pouco competitivos. Jogadores ainda frageis fisicamente, precisam evoluir muito. Nao sei se conseguirão isso no tempo que lhes resta no sub20.
Daniel Cabral- ainda tem muita estrada no sub20. Acho q vai evoluir e confirmar as expectativas. Tem qualidade.
Concordo, Hugo Moura é bom volante, nota 6. Ainda mais pra quem já pagou mais de 20 milhões no Piris da Mota, merece uma chance.
E vendo essa final da Copa do Brasil chego a duas conclusões: Como joga esse Kannemann, parceiro ideal para o R.Caio. E como é ruim de bola o tal de Rony, burro veloz, o Michael deles.
Faltou falar do goleirinho do Grêmio, mãozinha de alface, sempre…
Conhecemos bem.
Muito mão de alface….e Renato não pode ver português
Concordo.
Bem que o Braz poderia convidar o Kanneman pra tomar aquele café.
SRN!!!
Impressionante como Renato apanha para técnicos europeus, Palmeiras teve segurança de campeão nos dois jogos.
O clube verde chega ao quarto título da copa do Brasil.
Flamengo x Palmeiras será o duelo da supercopa do Brasil.
Aconteceu exatamente como apostei, apesar de torcer para o Santos e o Grêmio, apostei que o Palmeiras iria abocanhar os dois títulos, pois o clube verde é talhado para finais, adora jogar fechado e matar o jogo na velocidade. Em 2021, o grande desafio dos clubes que jogam com posse de bola será neutralizar essa vantagem de times retranqueiros. O Flamengo é um que precisa repensar, afinal, é preciso matar o jogo!
Muniz eh fazedor de gols segundo a maioria aqui pa fez 2 no Macaé mkkkkk …..o tempo irá fazer essa depuração….como um joguinho mequetrefe ilude
Não é o Futebol dos sonhos mas é muito eficiente, temos que aturar.
Já imaginaram se aliássemos a qualidade técnica de nosso time à verticalidade e rapidez de contra-ataque deles? Repararam como o Weverton repõe a bola rapidamente ao primeiro que se apresenta livre? E como aproveitam as poucas chances que criam, apesar do burro veloz? E como o Veiga lança pra frente, nunca para os lados?
Seria um time imbatível
O grande defeito deles é ficarem com a bola contra times fechados ou, pior, levarem o 1 X 0. Aí se complicam todos.
Essa Supercopa deve ser um jogo interessante.
Concordo 100%, Fernando!