Era o que faltava no bom retorno dos titulares neste jogo contra o Bangu.
O placar de 3 a 0 traduziu com absoluta exatidão o que foi a partida. Não há como se avaliar o Flamengo como um todo, em disputa na qual é infinitamente superior. Portanto, sistema defensivo sem ter como ser avaliado, ante enorme dificuldade ofensiva do adversário.
Do meio para frente, onde criação é tudo, a noite foi interessante, pois os meninos estavam inspirados.
Incrível a capacidade de sair do chão de Bruno Henrique. Há quem garanta que “voa” melhor do que Cristiano Ronaldo…
No nosso primeiro gol, incrível como Bruno Henrique já estivesse no quinto andar, enquanto que, o zagueiro mais próximo ainda estivesse chamando o elevador…
Arrasca voltou aceso, participativo e, metendo gol com categoria. Gerson, o príncipe de sempre. Fiquei muito feliz com a movimentação de Éverton Ribeiro, pois a temporada passada foi encerrada com questionamentos sobre a utilidade do nosso camisa 7 para mais um ano. Éverton recomeçou bem.
Faltava quem? Claro que… Gabigol!!!
Nosso centroavante foi intenso, procurou o gol o tempo inteiro, mas sem deixar a sua marca, até que, no final do jogo, tatuou e, com categoria, a sua presença na partida. Pode ser que esteja errado, mas tenho a sensação clara de que, independentemente do resultado, quando Gabigol não marca, para ele fica faltando o mais importante…
Com tempo, no próximo post, gostaria muito de discutir com vocês o fato de o Flamengo estar sendo colocado, nacionalmente, como amplo favorito para esta temporada. Será que somos, realmente, tão superiores?
Por hora, comemoremos esta bela noite.
Para encerrar. Esta vitória foi um presente para um extraordinário rubro-negro, o vice-presidente de futebol, campeão do mundo, Paulo Dantas, completando 90 aninhos, com saúde tinindo, cabecinha criativa de adolescente e, paixão alucinada de sempre pelo nosso amor comum.
VIVA PAULINHO!!!
VIVA A VIDA!!!
MENGOOOOO!!!!!!
Como é bom gritar “GOOOL DO GABIGOOOOOL”!!!
Que Elenco …o nosso time…desculpa a nossa equipe vai sobrar na temporada , realmente a melhor do Brasil , bem superior aos demais clubes
Só não pode subir a cabeça dos atletas
Vamos que vamos
Saudações rubro-negras e Feliz Páscoa meu eterno presidente
Somos muito favoritos para tudo que disputarmos no ano todo, sem a menor dúvida, quem diga o contrário é louco de pedra.
Kléber. por falar na subida do BH, seu afilhado Roger Flores, fez uma otima análise desta qualidade do jogador, nao sei se vc leu ! Feliz Páscoa p todos do Blog !!
Amigos
Apesar de o time do Bangu ser amador, gostei da intensidade do time. Como primeiro jogo, satisfatório.
Não acho que somos o bicho papão. Temos que contratar algumas peças, nosso time tá muito envelhecido. Contra times como Palmeiras, Atletico mg, Grêmio, e outros, teremos muitas dificuldades de intensidade, pois nosso time titular só consegue jogar um tempo com intensidade. Diego, Everton, Filipe Luís, Isla , e outros , têm uma imensa dificuldades de regularidade por questões físicas.
SRM
Caro Kléber e AMIGOS!
Time foi bem diante de um adversário apenas muito fechado.
Observei muita troca de posições do meio para frente.
Quanto ao favoritismo temos time para chegar bem em todas as competições, mas sem torcida, perdemos mais que os outros.
Confio em títulos!
PARABÉNS ao Sr. Paulo Dabtas!
SRN
Temos o melhor time do futebol brasileiro, não tenho convicção que tenhamos o melhor elenco pois, penso que o PALMEIRAS descobriu jovens que deram liga. Não nos esqueçamos que os times adversários mais diretos estão se preparando e o Atlético deve ser um fortissimo candidato tambem, assim como Gremio, Inter e São Paulo.
Concordo com todas colocações, menos com a produção de Everton Ribeiro.
Assim como no final da temporada passada ,totalmente improdutivo.
Não conseguiu dar sequência a nenhuma jogada, perde todas disputas no corpo e erra muitos.passes.
Pra mim, jogador que mais precisa ser vendido a tempo para não ter uma desvaloriçao total.
E Talvez , a única posição que realmente necessita de uma reposição.
Vitinho ; que é fraco, em 2 minutos em campo, fez mais que o.everton Ribeiro nos 80 que ficou.
Deixou Gabigol cara a cara com o goleiro.
Quem realmente se movimentou bem, foi Arrascaeta.
Hoje o jogador mais dinâmico e letal do Flamengo.
Falar de E. Ribeiro é chover no molhado. Pra mim extremamente super estimado.
Mas daqui a pouco ele faz uma firula acerta um balãozinho e cai nas graças da torcida.
Nunca decidiu um jogo grande, sempre coadjuvante, e nunca líder.m.
Pela idade deveria ser vendido para as arábias para faturarmos uma grana alta enquanto é tempo.
Esse ano vamos disputar com Palmeiras, Gremio, Patetico MG e SPFC. O resto nao assusta ninguém.
Carioca é obrigação e de resto é rezar pelo sorteio da liberta ser favorável.
SRN
Caro Kleber, também gostei do jogo. Achei que o Flamengo foi bem, acho que o time movimentou bastante, perdeu muitos gols, como de costume. O ponto fraco do time continua sendo o Isla.
vimos o mesmo jogo e celebramos o mesmo amigo!
Juntos em direção ao Porco. Só falta assá-lo no churrasco do dia 11 de abril!.
Valeu!!!
Abraços fraternos rubronegros!
Time foi muito bem, criou bastante e, para um primeiro jogo, fica uma impressão positiva. Acho que temos um ótimo time e um elenco bom. Não acho que vamos sobrar ou atropelar no Brasileiro, Copa do Brasil ou Libertadores, mas, temos boas condições de ser campeão.
Acho que algo que pode ser corrigido é o momento de finalizar. Muitas vezes vemos o time criar muitas oportunidades, contudo, parecem que querem fazer gol sem goleiro. Na época de Jorge Jesus vimos muitos gols assim, devido à velocidade na troca de passes. Há jogadores que finalizam bem de fora da área e é um recurso que pode ser utilizado mais vezes.
Acho que Bruno Viana será titular em breve em razão do passe, que é muito superior ao Gustavo Henrique, o qual não consegue acertar qualquer passe mais longo.
Seguimos firmes e fortes! SRN
🎶eh o Gabi……da 9…🎶 já viciei no som
Muito boa a atuação do time. Mesmo diante de um adversário retrancado, e muito fraco, a movimentação do time foi destaque. ER, por exemplo, jogou até no lado esquerdo. A intensidade e a marcação alta também foram destaques.
Quanto ao favoritismo na temporada, com elenco completo entendo que somos muito fortes, porém acho que em 2021 nosso maior adversário serão as convocações para diversas seleções em diversas categorias, isso fará nosso time “disponível” nivelar com alguns outros no Brasil.
Seu post é irretocável. Mas senti falta de uma linha mencionando o Diego Ribas. Achei que no primeiro tempo, ajudou e muito ao dinamismo do time.
Temos que lembrar que esse foi só o primeiro jogo dos titulares. Daqui até o fim da temporada, poderemos ter mais 70 jogos!
Portanto, já entrando no exercício que propuseste caro Kleber, creio que em o Flamengo tendo o melhor time titular, na minha visão, falta ainda muito pouco para ter o melhor elenco.
Tarefa extremamente difícil avaliar o time reserva uma vez que será quase impossível ver 11 suplentes em campo, fora do carioca. Ainda que vejamos, esse time não terá sequência de jogos para crescer.
O que de fato teremos é um time “mesclado” entre titulares e reservas
Hugo
Matheuszinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Renê
João Gomes, Hugo Moura ( nem vou colocar o Tiago Maia, pois ainda não está jogando )
Michael, Pepê, Vitinho e Pedro.
Partindo do princípio quem em nenhum lugar do mundo há um time reserva tão bom quanto o time titular, acho contudo, que alguns dos nossos reservas, ficam a quilômetros dos titulares.
O que nos vale é que o time titular é tão forte, que uma, duas, talvez até 3 reservas possam entrar no time titular, e ainda assim o Flamengo continuar super competitivo.
O problema passa a ser a Copa América, onde pode acontecer de titulares ficarem até 18 jogos fora do time.
Jogar sem Isla, Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, vai ser um problema. Não vou nem colocar o ER7 nessa panela, pois acho que o seu ano de 2020/21 não o credencia para a seleção, nesse momento. Ma se voltar a jogar bem, entra nessa lista.
Vamos avaliar o time com a Copa América rolando ?
Diego Alves,
Mateuszinho, Léo Pereira , Bruno Viana e Felipe Luis
Thiago Maia e Arão
Pepê(Muniz) Vitinho,Michael e Pedro
Talvez possa esse ser o time da Copa América, e serão 18 jogos mais ou menos, nessa configuração. É aqui, que veremos de fato, se temos ou não o melhor elenco.
A pergunta é simples: Dá para ser campeão brasileiro com esse time ?
Responde aí, doce Kleber, do que acha desse time!
Anderson, muito bom post – que provoca uma reflexão.
Esse time que você armou considera que perderemos Isla, Rodrigo Caio, Gerson, ER7, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. Além disso, você também não incluiu o Diego Ribas e o Gustavo Henrique (não acho que seja por convocação). Seriam 9 jogadores fora. É bastante coisa. Sinceramente, acho isso um cenário bastante improvável.
Ainda falta um pouco para a gente entender qual será o elenco. Apesar da falta de grana pra contratar, acredito que nos próximos dois meses ainda mudarão algumas peças. De cara eu te diria que a gente precisa demais de pelo menos um bom meia armador para fazer o papel do Arrasca ou do ER7.
Mas, me metendo na pergunta que você fez para o Presidente, eu acho que mesmo olhando para esses jogadores atuais, nós temos um elenco muito competitivo sim – e o time que acredito que irá jogar com os desfalques da Copa America será:
Diego Alves, Matheuzinho, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Filipe Luis; Tiago Maia, Arão, Diego (João Gomes) e ER7; Pedro e Vitinho (Michael).
É um bom time, que bate de frente com qualquer um aqui no Brasil – e acho que encaminha o nosso nono título Brasileiro.
S.R.N.8
Bom dia. Gostei da sua escalação, mais acho que Arão agora é zagueiro, deve entrar no meio com o Diego. Um abraço.
Pode ser também, Duda.
Realmente ontem o Rogerio meio que definiu na coletiva que o Arão virou zagueiro.
Mas são alternâncias que temos de jogo. Até o Filipe Luis pode ser testado no meio. Podemos fazer uma ala esquerda com o Renê de lateral e o Ramón aberto na ponta esquerda. O João Gomes pode jogar em todas as posições do meio.
No final das contas é uma questão de treinar o time em função das peças disponíveis.
Pelo que entendi, a tua escalação seria:
Diego Alves, Matheuzinho, Bruno Viana, Arão e Filipe Luis; Tiago, Gomes, Diego e Everton; Pedro e Vitinho.
É um ótimo time…e ainda teríamos:
Zaga: Gustavo Henrique, Noga, Otávio e a bomba do Leo Peneira
Laterais: João Lucas, Renê e Ramón
Meio: Hugo Moura, Pepê, Richard, Lázaro, Max.
Ataque: Muniz, Thiaguinho, Michael
Ou seja: dá e sobra.
S.R.N.8
Muito bom ver nosso time titular de volta. Marcação alta, domínio completo. Absurdos 75% de posse de bola, segundo o Sofascore. O Bangu não conseguiu dar um mísero chute ao gol até os 42 do segundo tempo (quando deram um peidinho por cima da trave, sem nenhum perigo). Diego Alves não fez rigorosamente nenhuma defesa.
Um massacre completo, parecia um jogo-treino oficial – e acabou sendo um treino para enfrentarmos o nosso primeiro desafio desse ano que é o Palmeiras daqui a duas semanas. Tiramos o mofo, jogamos organizados 80% do tempo no campo do adversário.
Ahn…mas era o Bangu…ahn…mas o Campeonato Carioca não vale como parâmetro…
Que saco isso! Não dá para curtir pelo menos a atuação de gala do Arrascaeta?
O uruguaio foi brilhante jogou numa intensidade alta, com muita movimentação e ainda fez um gol lindo, de muita habilidade.
Mas não tem corneta?
Tem, sim senhor!!
O chileno Isla errou absolutamente TUDO. Se continuar jogando essa bolinha aí, vai ser reserva do Matheuzinho em pouquíssimo tempo.
S.R.N.8
Excelente o retorno do nosso time de verdade.
Movimentação intensa do meio pra frente, estavam a fim de jogo até o fim, principalmente o Gabigol como disse o Kleber.
Confesso que quando vi nossos dois zagueiros além da meia-lua senti calafrios pensando nos chutôes dos porquinhos para seus pontas velozes. Mas, nossa movimentação do meio pra frente também deve deixar o Portuga aprendiz deles sem dormir.
Quanto à temporada, se fôssemos jogar com esse time de ontem até o fim, uma vez por semana, claro que seríamos favoritos com larga margem. A reta final do Brasileiro nos provou isso.
Só que não combinamos com os “russos”, que são o calendário, a Copa América, eliminatórias e…o Tite, malfadado pastor que sempre faz convocações cirúrgicas para nos prejudicar, como na Copa do Brasil ano passado.
Enfim, o importante é ser competitivo, chegar em todos os campeonatos. E temos condições de fazê-lo.
Copiando o Marcello, post sem corneta não tem graça: quando vejo o Isla errar passes de três metros e sempre tocar pro lado quando atravessa a linha de meio de campo, fico aqui pensando se a diferença no orçamento pra termos o Rafinha não poderia ser o salário de um Pepê, um Renê…
E, quem sabe, os meninos Hugo Moura e João Gomes poderiam “ensinar” aos mais velhos como se chuta de fora da área ao invés de ficarem trocando passes dentro dela pra fazer só golaço?
Começamos muito bem!
Parabéns pelo post, Kleber.
Muito boa tb a análise do Anderson, sobre o impacto que sofreremos durante a Copa América.
Tb acho que nosso time é o melhor (o titular).
O problema realmente é depender de jogadores como Michael, Vitinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Pepê pra ganharmos alguma coisa.
Ainda falta encorpar mais esse elenco pra que – respondendo sua indagação, KL – sermos considerados “bicho papão” pra ganhar um campeonato de expressão (carioca não conta).
SRN!
Uma SUPREMACIA que jjamais se deu.
Vi o time do Fla gostando de jogar como um time, ao contrário do que vimos no fim de temporada passada como muitas tentativas individuais.
Em relação a temporada, o Galo e o Palmeiras são os times a serem batidos. Nosso time é bom, mas, mas, em especial o Galo já deu trabalho em 2020 e agora em 2021 não será trabalho vai dar estava em muito time por aí. Se esse galo começar a bater asas e afiar os esporões vai ser fortíssimo. Esses reforços são TODOS reforços que podem fazer muita diferença.
Entra ano e sai ano e o discurso da SUPREMACIA do Flamengo, jamais desbotaou sai de moda. O discurso sempre é do RICO e INSUPERAVEL Flamengo com seus elenco s IMBATIVEIS. Mesma prática o que vemos é os outros times se reforçando e se EQUIPARANDO ao Flamengo SEMPRE, SEMPRE.
Não existe e nem existiu jamais essa SUPREMACIA. Teremos pela frente mais um ano de um FICTICIO desequilíbrio pro-flamengo, entretanto na prática isso não se dará.
Esse ano seremos um dos postulantes e não O POSTULANTE aos títulos.
D+,
Desculpe mas se tem um time a ser batido, é o nosso.
Como time, não há outro igual por aqui.
O “Mestre Cuca” já se complicou hoje, perdeu da Caldense e terminou o jogo chuveirando na área pro centroavante Igor Rabelo.
Sem contar a real possibilidade de “Cruzeirar” se o messias sair levando a grana toda.
Caros amigos do blog,
Gostei das trocas de posições durante o jogo. É uma boa ideia! Um craque como o Arrascaeta não deve ficar guardando posição. O nosso 10, que joga com a 14, precisa ter total liberdade.
O Ceni precisa ficar atento para que o time não se desorganize. Os jogadores devem “flutuar”, mas o time não pode se desorganizar.
Diego não tem gás para jogar os 90 minutos como primeiro volante. Seria o caso de um revezamento com o J Gomes ou com o Hugo Moura.
Será uma boa disputa de posição entre Isla, Matheuzinho e João Lucas!
O nosso elenco é muito bom!
Não podemos perder tantos gols!
Vamos ganhar tudo esse ano!
Saudações!
Ainda não estou convencido que Arão seja boa opção na zaga.
Contra times mais qualificados acredito que vamos ter sérios problemas.
Se vc faz a zaga Caio e Viana tem uma saída de bola muito qualificada sem necessidade de colocar Arão na zaga.
E se ele entende que o Ribas é titular, sem problemas…. Arão vai pro banco.
Arão na zaga ainda vai dar problemas ( não por culpa do Arão), pode anotar o que estou dizendo.
SRN
Concordo, Paulo.
É exatamente isso em relação à zaga, mas acho que o Arão pode melhorar alguns movimentos com o tempo. São poucos jogos como zagueiro ainda e isso pode evoluir.
O Diego também acho que está cumprindo bem a função – é capitão, muito experiente. Bom ter um cara desses como titular – pelo menos até quando o Tiago Maia voltar.
O time seria: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Bruno Viana e Filipe Luis; Tiago, Gerson, Arrasca e ER7; Gabigol e BH.
Que belo time, hein?
S.R.N.8
Apoiado, Paulo. Não credito a melhora do time no final do Brasileirão à invenção do Ceni.
Invenção sim, na minha opinião, cujo objetivo maior foi acomodar o Diego no time e desfazer o feitiço de uma zaga “Polentão & Boneco do Posto” já que Rodrigo Caio estava(e ainda está)no estaleiro.
Deu sorte de conseguir reunir todos os grandes jogadores na reta final, Gabigol.principalmente, mas quase nos matou do coração na última rodada, sem necessidade nenhuma.
SRN.
Que vantagem teve o nosso clube em arrumar a Globo como adversária? Não consigo entender e quanto mais me informo, mais sei que foi um péssimo negocio. Agora li no uol https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2021/04/01/clubes-ganham-so-r-3-milhoes-com-contrato-da-record-do-carioca.htm
No fundo o clube vai receber uns 500 mil, pois 3 milhões para dividir entre todos os participantes…. como é facil queimar dinheiro dos outros…enquanto Bandeira administrou, essa gente joga no ralo e acha que são empresários. Existe empresário e empresário e creio que no nosso caso são altos funcionários de grandes empresas, mas que não tinham o poder de decisão por completo, ouseja, eram empregados e não donos.
Pois é, Rodrigo. Incrível como tem tanta gente que ainda acha que foi um bom negócio. Ou por razões ideológicas ou por achar que esse modelo e uma tendência para o futuro.
Futuro que é hoje pra quem tem uma folha de 25 mi.
Foi bom de ver? Foi! Na verdade foi jogo de um time só, logicamente pela fragilidade do rival, o jogo teve um dono absoluto e foi o Flamengo. Apesar de um certo exagero em chuveirinhos, o coletivo funcionou. Mérito do time e de Rogério.
Mas ainda quero ver o Flamengo enfrentar um rival que proporcione maior perigo, afinal, nosso time jogou totalmente avançado, com zagueiros no meio de campo, isso contra o Bangu funciona, mas no Brasileirão pode causar estragos, ainda quero ver o desempenho contra um clube que possa testar de verdade nossa zaga, afinal, o setor defensivo foi disparado nosso maior problema em 2020.
Infelizmente, o campeonato carioca não apresenta rival que possa testar nosso sistema defensivo, o primeiro teste será contra o Palmeiras, somente ali poderei ver como o time vai render jogando dessa maneira extremamente avançada contra a velocidade verde. Vamos observar também se Rogério vai continuar mantendo Diego de titular aos 36 anos, além de Arão na zaga.
O que Rogerio Ceni viu no Pepê e no Klebinho. ?
SRNs.
Não houve jogo. Houve treino.
Gostei das trocas de posição no ataque.
Com relação ao ano, tenho algumas preocupações:
1 – Temos apenas um bom time. Os adversários se reforçaram. Precisamos manter os pés no chão. Vamos manter a HUMILDADE, pois ano passado nossa SOBERBA nos prejudicou.
2-A Porcaria da Copa América será um dos nossos adversários de peso.
3-Nossa defesa continua sendo uma incógnita. Praticamente todos jogarão contra nós fechadinhos e explorando o contra ataque e/ou bola para.
4- Será que jogaremos mais precavidos, em determinados jogos? (Contra o São Paulo por exemplo).
Houve uma pequena pré temporada, o técnico já conhece o grupo, etc, etc… Portanto, espero que ele já tenha solução para as situações acima.
Abraços RN
Carlos, o mesmo que deve ter visto no Renê de lateral direito.
Mas, a temporada tá começando, tempo pra treinar, jogamos bem ontem, vamos dar um crédito.
Amigo rodrigo sena, me espanta você não ter entendido toda a matemática financeira do campeonato carioca.
No momento em que o Flamengo se manifestou contrário à renovação do contrato, a Globo, ofereceu R$ 45 milhões pelo campeonato.
Esse valor se refere a todos os produtos envolvidos na venda do campeonato. E são esses:
Tv Aberta, Tv Fechada, Streaming, Direitos internacionais, placas estáticas e claro o PPV.
O Valor mencionado na matéria, se refere tão somente a um único produto, que é a tv aberta, adquirida pela Record.
Então, dos R$ 45 milhões que seriam pagos pela Globo, R$ 11 milhões foi vendido à Record. Sobram então, outros R$ 34 milhões.
Na matéria, há a afirmação de que 82 mil pacotes de PPV foram vendidos para as operadoras. Logo, geram outros R$ 10,6 milhões.
Logo, se 34 milhões menos R$ 10,6 milhões do PPV, faltam ainda R$ 23.340.000,00
Esse é o valor que ainda falta a ser vendido(arrecadado) para que a proposta atual, se equipare a da Globo…… OK !?!?!?!
Agora vamos a uma especulação, minha, para entender um outro ponto em questão.
No primeiro jogo transmitido pela FlaTV+ circulou um print no Twitter onde a tela estava “travada'” e que constava 32 mil assinantes assistindo ao jogo.
No segundo jogo ocorreu o mesmo problema , só que com 44 mil assinantes assistindo ao jogo.
Então vamos tomar por base, que no produto ”Streamin” O Flamengo teve
SOZINHO, um faturamento de R$ 5.720.000,00.
Usando uma “lógica” de número/ tamanho de torcida, podemos especular que:
Vasco pode ter faturado R$ 2.090.000,00
Fluminense, pode ter arrecadado R$ 950.000,00
Botafogo, pode ter arrecadado R$ 760.000,00
arrecadaram algo perto de R$ 3,8 milhões com Sreeamin ( Leia-se FluTV / VascoTv / BotafogoTV)
Traduzindo, os 4 grandes do Rio, arrecadaram algo perto de R$ 9,5 milhões em Streaming.
Não temos como saber ainda, quais são os números dos outros clubes do carioca.
Então amigo Rodrigo, atente que faltam os números das placa estáticas, tv fechada e dos direitos internacionais.
Faltavam R$ 23.340.000,00 com os R$ 9,5 milhões do Streaming, agora faltam R$ 13.840.000,00
É mais ou menos isso, que os clubes precisam arrecadar, com a venda de placas estáticas e direitos internacionais. Mas esse é um valor muito acima do mercado, nesse atual momento.
Não acredite em tudo que você lê. O próprio Rodrigo Mattos ouviu tudo isso em seu podcast e não escreveu uma linha sobre esse assunto.
Inclusive o Marcelo Campos Pinto, ex diretor da Globo, disse a ele, que os clubes já faturaram mais do que a proposta de R$ 45 milhões oferecidos pela Globo
Ano que vem a Record paga R$ 15 milhões, e todos os produtos devem ter uma avaliação e valorização maior.
Aguardemos!!!!
Vamos esperar o carioca acabar, e saberemos os números certos!
Abraço ! ! !
Anderson amigo desculpe mais seus números nunca batem, é achacismo, a realidade é outra,bem diferente, a realidade é que 2020 Flamengo jogou 18 milhões fora.
Se informa melhor, amigo
Abcs
Amigo José Agil
”Então, dos R$ 45 milhões que seriam pagos pela Globo, R$ 11 milhões foi vendido à Record. Sobram então, outros R$ 34 milhões.”
Materia de hoje do Uol , por Rodrigo Maattos
Sua estimativa é que o Flamengo ganhe mais de R$ 10 milhões com o Carioca principalmente com base na arrecadação do pay-per-view. O dirigente reconhece problemas neste primeiro ano por causa da adaptação, inclusive nas três primeiras transmissões da FlaTV+. Mas vê como vital para o clube criar alternativas ao modelo anterior de televisão mais centrado na Globo. Por isso, a FlaTV+ seguirá após o Carioca para assinantes.
———————-Leia a Matéria, e entenda que eu JAMAI CHUTO, algo sem nexo, aqui para os amigos !
Abçs
Proposta Orçamentária 2021
Clube de Regatas do Flamengo
Principais Premissas:
► A preparação do orçamento 2021 segue as determinações dos arts . 138 e 139 do Estatuto (Seção 1, cap.
►A projeção deste orçamento foi feita utilizando um processo bottom up /top down , consolidando as informações enviadas
por gestores de todas as áreas do clube acerca de suas necessidades orçamentárias e seus planos operacionais para
2021;
►Orçamento de todas as áreas com resultado (Receita Despesa) melhor que o Orçamento 2020;
►Impacto Covid : nenhuma ocupação nos estádios até final de Mar/
►Calendário de competições ajustados em 2021 com jogos dos torneios 2020, com continuação da gestão do Maracanã;
►Performance esportiva do Futebol prevista para efeito orçamentário conforme anos anteriores:
►Copa Libertadores: Semifinal (Temporadas 2020* e 2021)
►Campeonato Brasileiro: 2º Lugar (Temporadas 2020 e 2021)
►Copa do Brasil: Semifinal (Temporada 2021)
►Campeonato Carioca: Final (ainda sem valor para Direitos de Transmissão)
Receita Bruta – R$ 676,965 Milhões
Deduções – R$ 23,452 Milhões
Receita Líquida – R$ 653,513 Milhões
Despesa Operacional – R$486, 374 Milhões
EBTIDA – R$ 167,139 Milhões
Depreciações – R$ 8.681 Milhões
Amortizações – R$ 133,571 Milhões
Provisão p/ CLD – R$ 1,590 Milhões
Provisão p/ Contingências – R$ 12,023 Milhões
Resultado Operacional – R$ 11, 274 Milhões
Despesas Financeiras, Líquidas R$ 34,209 Milhões
Superávit/(Déficit) do Exercício – (-) R$ 23,135 Milhões
EBTIDA AJUSTADA – R$ 240.086 Milhões
Superávit/(Déficit) do Exercício – R$ 49.813 Milhões
Receita Bruta – 2020/R ( em Milhões )
Dir. de Transmissão Fixos – R$ 148.048
Dir. de Transm. Performance/Prêmios – R$ 34.999
Patrocínio/Publicidade/Royalties – R$ 108.908
Patrocínios Incentivados – R$ 14.040
Bilheteria/Estádio – R$ 43.898
Sócio Torcedor – R$ 71.198
Transferência de Jogador – R$ 224.047
Social/Amador/Outras – R$ 31.828
Total 953.912 676.965 276.947 40,9%
Total Receita Bruta Ajustada- R$ 774.595
Endividamento Líquido – R$ 305 milhões
Profut – R$ 210 Milhões
Atletas e outros – R$ 148 Milhões
Caixa – R$ 53 milhões
Superávit previsto para o exercício 2021 de R$ 119 MM permitirá a elevação do Patrimônio Líquido para R$ 224 MM;
Maiores Vendas desde 2018:
2018
Felipe Vizeu USD 6.500
Everton Cardoso USD 4.679
Jonas Gomes de Souza USD 3.000
Frederico Mancuello USD 1.800
Outros USD 3.144
2019
Lucas Paquetá EUR 35.000
Leo Duarte EUR 10.000
Gustavo Cuellar EUR 8.000
Jean Lucas EUR 8.000
Fernando Uribe EUR 1.262
Outros EUR 5.836
2020
Renier Jesus Carvalho EUR 30.000
Pablo Mari EUR 8.000
Vinicius de Souza Costa EUR 2.500
Caio Alves Roque Gomes EUR 1.500
Matheus Sávio EUR 849
Se, estivesse na cotação atual, teríamos 126.825.000 Euros o que equivale a R$ 850.995.750,00
E para 2021 é ainda melhor a perspectiva para o ano, lançado nesse balanço !
#Aguardemos !!!!
Globo corta mais de 60% da mensalidade do Premiere para recuperar assinantes.
Sem o Campeonato Brasileiro desde fevereiro e com o Paulistão paralisado por conta da pandemia, a Globo registrou uma fuga de assinantes do Premiere em março. Para recuperar consumidores que cancelaram o serviço recentemente, a em mais de 60%.
Nas últimas semanas, o pay-per-view do futebol do Grupo Globo enviou e-mails para ex-assinantes com um cupom de desconto que derruba o preço do Premiere Play de R$ 79,90 para R$ 29,90 por mês durante os três primeire Play de R$ 79,90 para R$ 29,90 por mês durante os três primeiros meses.
————————————————–
Comentários de Fernando Ferreira, sócio da Sport View – empresa que cuida do Cariocão
– Novo modelo do @Cariocao força globo a fazer liquidação no Premiere
Até ano passado, os torcedores dos clubes do Rio assistiam ao campeonato carioca através do Premiere, da GLOBO. Estamos falando de uma base de centenas d milhares d torcedores.
Com a mudança de negociação que implantamos através da sportsviewbr
esse ano, uma quantidade enorme de torcedores cancelou o Premiere para assinar o Cariocão diretamente pelas plataformas das operadoras ou das TVs dos clubes. É uma Revolução!
E eles fazem isso por 2 motivos: 1) Reduzimos a mensalidade em 30%, dos R$ 79,90 q o Premiere cobrava, para R$ 49,90. 2) A negociação q fechamos aumentou em muito os ganhos dos clubes: No premiere eles ficavam c/apenas 44% do valor das mensalidades (líquidos de impostos),e agora levam 65% do valor mensal. É um ganho 50% maior para os clubes!
Nesse cenário, a liquidação do premiere é uma tentativa de evitar ainda mais cancelamentos.
Enquanto isso, a base de assinantes do PPV Cariocão segue crescendo.
———————————–
Comentários de Alex rangel – Sócio da EY Brasil
Como a concorrência faz bem…
Aliais, alem dos ~90 mil que assinaram diretamente das operadores, um número bem maior assinou diretamente o streaming dos clubes no Carioca
Vamos aguardar, mas acho que ao fim do campeonato, alguns clubes e torcedores terão a surpresa boa no $$$ que vai sair da soma dos 2 PPVs
Vale lembrar q até 2020, ~30% da base do premiere pagava 79,90 p/ ver o carioca de fim de Jan ao meio de abril.
Isso da 400 a 500 mil assinantes já acostumados a pagar para ver o estadual no streaming
E parece que % de migração foi bem interessante para o produto de alguns clubes
Estou nessa conta aí, Anderson!
Cancelei o Premiere mês passado.
Volto em junho kkk
SRN!
Num treino de luxo, o Flamengo soube aproveitar bem a ocasião e fez tudo certo. É claro que mesmo voltando de férias, nosso elenco é infinitamente superior ao do fraco Bangu. Foi 3×0 , mas poder ter sido 5 ou 6.
Não tivemos um destaque individual, mas tbm ninguém deixou a desejar…
Vós aguardar cenas dos próximos capítulos…
Pra perder o carioquinha, Flamengo vai ter que fazer muita força….o nível dos adversários é deprimente.
Flamengo quita mais de R$ 1 bilhão em dívidas desde 2013:
– Pagamento de dívida:
2013: R$ 136 milhões
2014: R$ 141 milhões
2015: R$ 149 milhões
2016: R$ 200 milhões
2017: R$ 143 milhões
2018: R$ 107 milhões
2019: R$ 117 milhões
2020: R$ 67 milhões
TOTAL: 1.060 bilhão
Soberba/otimismo sempre foi nossa característica , mas ficar esperto com Inter, Palmeiras, Gremio e Atletico-MG, ou seja, só nao ficar no sapatinho que nosso time é superior a todos estes citados
Muito bons os resultados de 200 mil assinantes de PPV que a Libertadores conseguiu ao longo de 1 ano.
Quase chegam ao número de assinantes que o
@Cariocao conseguiu em 1 mês de competição após a reestruturação que promovemos via @sportsviewbr
#Fernando Fernandes @Pluri
Prezados, o blog está passando por dificuldades técnicas,
Devido a problemas no cache, alguns amigos não estão acessando posts mais recentes. Se você souber limpar a memória cache do seu navegador, já deve resolver, caso contrário, estamos trabalhando para contornar a situação.
Enquanto isso, seguem abaixo os últimos posts publicados no blog, o acesso via link não está comprometido.
02/04 – Momentos de dúvida e reflexão
04/04 – Momento duro de lidar e aceitar
05/04 – Passeio Santo
06/04 – Antes tarde do que nunca