Os rubro-negros mais extremados, com certeza, irão contestar o título do post. Afinal, como pode haver algo de bom em derrota tão contundente para o Vasco?
Com todo respeito a quem pense diferente, é possível, sim!!!
Para começar: como sempre disse João Saldanha: “o jogo é mole, mas primeiro tem que jogar”. O Flamengo não jogou.
Talvez o mais importante: a única contratação do Flamengo foi o zagueiro Bruno. Talvez imaginassem ser ele um novo Pablo Marí. Desconhecido, mas que acabaria vingando. Resumo da ópera e do jogo: Quem chegou para ser titular falhou nos dois primeiros gols do Vasco. Zagueiro inferior a todos que lá estão. No jogo aéreo, um horror!!!!!
Não sei se estou sendo injusto, mas não posso deixar de colocar o que sinto. A soberba teve influência nesta derrota contundente, acachapante, mas que pode ter sido providencial.
Não há jogo mole!!! Principalmente para quem é o protagonista no futebol brasileiro. Jogamos para a arquibancada que estava vazia…
Paralelo ao aqui colocado, precisamos, com urgência, encontrar soluções para quem pretende voar alto.
As opções na lateral direita são ruins. Não atendem ao que precisamos.
A zaga é problemática. Rodrigo Caio e, quem? Necessário ser definido.
Do meio para frente, embora tenhamos bom material humano, a coisa não vem se encaixando. Aí, até onde Rogério Ceni é responsável?
Incrível, como jogadores que foram brilhantes e decisivos estão a meia bomba… Gerson, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique estão longe do que já renderam. Gabigol, hoje, embora lutando, também profundamente infeliz.
Esta derrota, doída como toda derrota, quem sabe não tenha sido um sinal de alerta…. Afinal, melhor perder e acertar as coisas em um jogo que, tirando a rivalidade, não valia absolutamente nada.
Rogério Ceni tem um tempinho para encontrar o caminho. Precisa rever, com urgência, alguns conceitos. Errar é humano. Persistir no erro é burrice.
Desculpem a insistência. Claudinho ou, quem tenha suas características e talento, é tudo que precisamos.
Não podemos ter como único reforço para uma nova temporada um zagueiro mediano.
Agir é preciso!!!!
Concordo com vc Kleber Leite, tem horas que uma derrota dessas pode fazer com que alguns calcem as sandálias da humildade. Ou talvez não, achem apenas um acidente de percurso. Não somos imbatíveis e temos muito a melhorar.
PARABÉNS PRESIDENTE.
Meus amigos ,alguns pitacos na vergonha
Não é de hoje e com qualquer zagueiro que bola alta é perigo. Problema claro de posicionamento. Falha do nosso treinador
Quando saiu a escalação com Ribas e João Gomes, pensei ou o Gerson vai ter que arrebentar ou ER recuperar seu jogo. Não aconteceu.
Aí o cara inventa Everton na esquerda ,Gabigol na direita e BH no meio…… Deu no que deu.
Enfim chega de Arão na zaga, Ribas de volante, aliás o segundo gol foi culpa dele ao errar mais um passe e dar o contra ataque.
Previsão de dias nebulosos….
Acho que o time entrou desdenhando do jogo e como diz Muricy: a bola pune.
Bruno Viana me parece um bom zagueiro, desde que jogue pela direita. É para ser reserva do Rodrigo Caio, mas o Ceni cismou que o Arão é titular pela direita e vai morrer abraçado com essa ideia. Acho que teremos que colocar o Gustavo Henrique pela esquerda e Rodrigo Caio pela direita, quando todos estiverem disponíveis para o jogo.
Hoje, além disso, Ceni criou uma confusão no posicionamento de Gerson e Everton Ribeiro no primeiro tempo. Inclusive, Gerson foi uma lástima no primeiro tempo graças ao posicionamento equivocado.
Às vezes o treinador deve tentar algo diferente ou improvisar, mas com jogadores de ofício à disposição e havendo uma certa tranquilidade até então, melhor fazer o simples.
Resultado horrível. O único que salvou hoje foi Vitinho, o melhor em campo pelo Flamengo, por incrível que pareça.
Espero que terça-feira a postura e o futebol praticado sejam bem diferentes, senão vamos tomar um sacode.
Acredito que a questão do Arrascaeta refletiu no ânimo do time.
SRN
Por mim, seria uma boa hora para dizer tchau pra o Ceni. Deu!!!
Se vai ser Renato Gaúcho (parece que o Atlhético PR já iniciou conversa com ele) ou outro eu não sei, mas o Ceni já está na hora extra…
Precisamos vender o Everton, fazer caixa e com o novo técnico pensar em alguém. Mas precisamos de um zagueiro e com certeza temos vários no Brasil mesmo.
Concordo em gênero, número e grau. O treinador é teimoso e preso as suas convicções. Ele vai insistir com Arão na zaga e Diego no meio só por vaidade. Ele está matando o jogo do Gerson, inclusive o colocando na ponta esquerda. É um tremendo professor pardal. Quando estivermos eliminados de uma competição importante a diretoria tomará providências. Quanto ao Arrascaeta a diretoria tem que ser firme, se existe um contrato em vigor tem que ser respeitado. Isso tá parecendo coisa de empresário. Em plena pandemia com recursos escassos e o cara querendo mais valorização é brincadeira. Se quiser sair que paguem a multa. Derrota na hora certa, para colocar os pés no chão. Saudações rubro negras.
A invenção de RC representou exatamente o que ele é : burro e arrogante.
O segundo tempo deveria ser a escalação inicial, apenas bom Bruno Gomes no lugar do Gerson que estava e continuou andando em campo.
Ribeiro vem em má fase a muito mas muito tempo.
Concordo com Kleber, parece que o Bruno Viana não é o que nós pensávamos. Mas como foi seu primeiro teste prefiro aguardar um pouco mais.
Enfim, time desconcentrado, com baixa intensidade e sistema defensivo frágil.
Aguardemos terça-feira.
Mas com essa escalação Arão na zaga e Diego de primeiro volante ainda vai nos custar caro. Pode anotar.
SRN
A verdade é que Rogério Ceni é fraco!!!
Depois dos jogos contra Bangu e Madureira no qual atropelamos e muita gente falou que o Flamengo da era JJ teria voltado vimos que a realidade é outra. O Flamengo após esses confrontos pegou times mais organizados e melhores como Palmeiras e Vasco e não conseguiu ganhar de nenhum. O time não tem uma jogada trabalhada é só cruzamento com Isla no qual ele não acerta nenhum, e principalmente, nosso principal atacante que é Gabigol não tem estatura para brigar com zagueiros por bola aérea, time desorganizado, com improvisos, fora inúmeros outros defeitos. Time o Flamengo tem, na minha opinião o que está faltando é treinador.
Faltou perguntarem na entrevista se Arão virou zagueiro definitivamente ou não. É preciso fazer perguntas mais questionadoras sobre certos pontos. Na entrevista coletiva parecia que o Flamengo tinha perdido por 1×0 numa bola vadia e, na verdade, por pouco o vexame não foi maior.
Sobre contratação, podemos esquecer, não há dinheiro disponível. Acho que fazendo o básico já pode surtir efeito. Rodrigo Caio na direita, Gustavo Henrique na esquerda ou Bruno Viana na direita e Rodrigo Caio na esquerda, Everton Ribeiro no banco.
Caro Kléber e AMIGOS!
Quando o rio baixa as pedras aparecem. Descobrimos que temos pedras no caninho para retirar.
O que nos matou além da certeza que seria fácil foi tomar um gol no início. Em clássico não tem moleza. Domingo o Cruzeiro muito fraco derrotou o Atlético na raça.
O Bruno Viana é clássico, mas, de uma lentidão gigante e realmente sobe pouco. O GH vinha melhorando e de repente sacado. De toda forma, no segundo gol o Arão deu um passe para colocar o ataque do Vasco na cara do gol e Bruno na minha ótica teve menos culpa.
Antes de falar dos craques, tenho enorme desconfiança que o Claudinho não vingaria. Digo isso pela camisa que pesa uma tonelada.
Para finalizar a história dessa triste derrota, fico preocupado com as fases nada boa do Gerson, BH e ER. Vez por outra lampejos, mas nada que parece querer mudar.
Na próxima terça-feira tem libertadores e com ou sem Arrasca não podemos perder.
Hoje deixamos muitas dúvidas. Se o lado bom foi reconhecer as limitações do Bruno e a má fase de alguns, o lado nada bom é saber que a fase boa pode não voltar tão cedo.
Vamos jogo a jogo!
Em tempo: como o João Gomes entrou perdido e nervoso.
Em tempo 2: Renato Gaúcho pode agora realizar o sonho dele.
SRN
Bruno Viana jogou muito bem seus 3 primeiros jogos, mas jogando como central, a direita.
Rogério agarrou tanto ao Arão na zaga, que até o Rodrigo Caio, que sempre jogou com central a direita, foi.deslocado a esquerda, para Arão permanecer na zaga.
Horas , pra improvisar um volante na zaga, eu tenho que fazer outra improvisação?
Seria o Arão o melhor zagueiro do mundo, mesmo sendo volante, que todos os outros zagueiros para jogar ao lado dele tem.que ser deslocados?
Não estou culpando o Arão, mas sim quem escala.
Já vimos que com Ceni não.vai passar disso.
A leitura de jogo dele é horrível.
Hoje com uma ausência, ele conseguiu mexer no time quase todo.
E fazer 4 improvisações no time.
( Arão na zaga, Bruno Viana da direita pra esquerda gerson de volante para meia atacante lado direito e Everton Ribeiro a cada jogo pior de meia direita para quase ponta esquerda.
Os ultimos jogos fortes do Flamengo :
São Paulo perdemos
Palmeiras empatados e só Deus pra descrever como ganhamos nos pênaltis.
Vasco, não.pelo time do vasco , mas por ser clássico perdemos.
Aliás, no carioca Flamengo jogou 3 clássico e perdeu 2.
Um time que não tem jogadas.trabalhadas de ataque, que sempre que pega uma defesa postada , só tem chuveirinho como saída.
Hoje foram mais de 30 e Nenhum resolveu.
E não venham com Renato.Gaucho, pois treinadores brasileiros estão todos atrasados e sem nenhuma qualidade..basta olhar os últimos resultados e atuações do Grêmio, todas de péssima qualidade.
Flamengo precisar definir o caminho que quer seguir.
Boa noite, amigos,
Nosso principal jogador nos últimos jogos não jogou : a sorte !! Foi um grande desfalque. Quando esse “craque” joga, ele consegue corrigir as burradas de Rogério Ceni.
Agora, falando sério: como alguns de nossos principais jogadores estão jogando mal. Gérson novamente não jogou bem . Tudo bem que começou fora de posição mas, quando retornou ao seu lugar, também não foi bem.
Bruno Henrique, está longe daquele jogador decisivo.
Éverton Ribeiro, deixa pra lá. Está no seu novo “normal”.
Bruno Viana, sei não…
Agora é juntar os cacos e, jogar melhor contra o Velez. Se repetir esse jogo, é goleada na certa.
Vamos torcer. O elenco que temos é esse. Reforços, no momento, podemos esquecer.
SRN.
O IMBATIVEL foi batido novamente.
Amanhã quero ver os jornalistas tendo a cara de pau e o sionismo de dizer que o Flamengo é imbatível, que vai AMASSAR geral.
É incrível como esse time SOFRE pra jogar bem agora. Até jogam bem, mas para isso se EXAUREM. Tá nitidamente SOFRIDO pra esse time fazer duas partidas boas seguidas.
Em um jogo joga bem no seguinte entra um bagaço e saiu embaraçado.
Eu queria ver um jogo HIPOTETICO onde os 2 times fossem treinados por 2 clones do R. Ceni. Já imaginaram isso ?
Seria espetacular. Uma verdadeira obra de Picasso sendo rebuscada ao vivo. O problema não é que os quadros do Picasso são horrorosos não, nos é que não entendemos de arte.
Nos é que não entendemos o Ceni . Gênio é assim, difícil de ser entendido. As vezes até impossível mesmo. Tadinho de nós e nossos pobres QIs.
Noite para esquecer.
Tudo que foi dito no post foi debatido longamente neste blog. E eles decidiram fazer nada.
Agir é preciso: Marco Aurelio Assef para presidente.
Venderam uma promessa, trouxeram essa brincadeira de zagueiro, banco do Braga. Alem disso, mantiveram um monte de meia-boca e está nitido que temos 13,14 jogadores, o resto é muito fraco para as pretensões do clube. Conversa fiada que o Flamengo tenha o melhor elenco, há elencos melhores e mais equilibrados, nós temos sim o melhor time, o melhor 11 se tivéssemos um técnico decente e não um trainee.
Era melhor ter jogado na quarta feira com o time reserva e ter deixado o time titular jogar contra a Portuguesa. Foi uma vergonha.
Concordo com quase tudo que o Kleber mencionou. Acrescentaria o seguinte:
Nossa zaga lembrou o início de 2020. Horrível.
Esse Bruno Viana é fraquíssimo. E ainda para completar Arão deixa a desejar como zagueiro.
Com o material que temos, iria na zaga de Rodrigo Caio e Gustavo Henrique ( não que eu seja fã), voltando o Arão para a cabeça de área.
Precisamos arrumar o sistema defensivo, para tentar algum sucesso este ano.
Estou super chateado com a derrota para o Basco, mas, como disse o Kleber, há coisas positivas.
Não somos invencíveis, e uma delas é que humildade é o sucesso dos vencedores.
Enfim, jogamos de SALTO ALTO.
Abraços de um RN triste.
Bem-vindo Renato Gaucho. Com 3 dos 4 jogos iniciais na Libertadores fora, em junho voce sera o novo técnico do Flamengo. Parabens e boa sorte!
Ceni é teimoso, coloca Diego,Gersom e Everto Ribeiro juntos, não são bons marcadores ao ver Hugo Moura joga mais e está mais pronto que Gomes, é alto e bom no jogo aéreo, definitivamente Arão não é zagueiro. Aprendi uma coisa,assintindo muito futebol e praticando futebol amador, tem que combinar um zagueiro técnico com mais duro e veloz, os zagueiros que ensina usa são técnicos, mais lentos no combate, fora isso o meio de campo está marcando mal, se joga terça na Argentina, como jogou hj, toma uma sacode.
Isso mesmo, Marcos.
Hugo Moura é mesmo muito melhor que o garoto Gomes.
E é como o amigo diz, tem de combinar um beque técnico com um mais duro e veloz. O problema é que não temos esse jogador para jogar pela zaga esquerda, ou quarta-zaga e que seja veloz, além de duro.
O Gustavo Henrique é grandalhão mas é lento e não é duro. E o Rodrigo Caio é técnico mas tem de ser beque pela direita, onde rende muito mais do que quando deslocado pela esquerda.
SRNs
Amigos, um pouco de calma…
É claro que temos problemas crônicos – e boa parte desses problemas são até concordâncias entre todos nós aqui do blog. Tem a lateral direita, tem a questão da quarta zaga, tem a invenção do Arão como zagueiro improvisado, tem o mistério do apagão do ER7 e esse nosso técnico que não inspira nenhuma confiança.
É bastante coisa? Sim, é. Mas também é importante lembrar que estamos falando de um time muito vencedor. Esse time foi campeão no Domingo em cima de um rival poderoso do nosso país.
A verdade é que depois de 2019, o nosso grau de exigência ficou realmente alto, até mesmo porque além de ser multicampeão e de dar espetáculo, aquele time oscilava muito pouco. Ficamos mal acostumados.
Os tempos são outros, mas seguimos sendo o melhor time do Brasil. Mesmo tendo que lidar com alguns problemas.
O que aconteceu nessa quinta feira foi uma aberração. Vimos um Flamengo irreconhecível contra o fraquíssimo Vasco (que jogou tudo que podia). Não há absolutamente nada digno de nota nesse jogo: atuações individuais deprimentes, o coletivo esteve completamente fora de sintonia.
Em termos práticos, perdemos um jogo sem importância. Mas…o problema é COMO (e para quem) perdemos esse jogo – e isso precisa ser digerido pelo grupo de jogadores, pela Comissão Técnica, pela Diretoria. Há que se ter auto-crítica, é fundamental fazer um exercício de humildade, arrumar a casa (inclusive esse estranho imbróglio do Arrascaeta) – e botar foco total no jogo de terça feira na Argentina.
Muita hora nessa calma!
S.R.N.8
O cara que veio para a zaga é horroroso! Ademais já chegou ao Flamengo botando banca e declarando que aqui só era um trampolim para a carreira dele deslanchar na Europa.
Não deveria, sequer, ter estreado com a nossa camisa. Fake news pura!
Esse beque, desconhecido no Brasil, e que veio de Portugal não deveria sequer ter estreado envergando a nossa camisa.
Mal havia chegado já deu entrevista afirmando que queria fazer do Flamengo um trampolim para retornar à Europa.
Isso mesmo, ‘ipsis littteris’.
Basta procurarem a entrevista nos arquivos.
SRNs
Desse jeito o retorno dele vai ser apoteótico e RAPIDO, ou patético.
Para alguns jogar em um gigante como o Flamengo é o início de uma ascensão, para outros é apenas a consolidação de que não são jogadores pra time grande.
O Flamengo é como um raio X, revela o verdadeiro tamanho de um jogador.
O estagiário voltou a dar as caras, cagou a porra toda, e vamos discutir erros individuais ?
Anderson, continuamos vendo os mesmos jogos. É claro que jogadores falham aqui e ali e isso não os isenta por isso, mas futebol é jogo “injusto”, onde um time mais fraco pode vencer um mais forte até com facilidade em alguns casos, mas a questão principal é que temos um treinador abaixo das capacidades do elenco. De que adianta um time/elenco de outro patamar com um treinador longe abaixo desse patamar? Há quem diga que “com esse time/elenco, qualquer treinador é campeão”, mas isso não é verdade. O Flamengo precisa de alguém que entenda o jogo, precisa de alguém com preparo para treinar o time. Não importa se 2019 subiu nosso sarrafo, isso significa que podemos muito mais do que o que conseguiremos com treineiro nacional, tipicamente sujeitos teimosos e convencidos, sabe-se lá por qual motivo.
Fato é, o Flamengo precisa achar um treinador estrangeiro, profissional, preparado e que tenha como característica o estilo de jogo que nosso time pratica.
SRN8!
O jogo de ontem só serviu para dar ênfase a minha preocupação com a temporada, onde teremos vários desfalques pelas convocações, entendo que precisamos investir em algumas posições e nosso técnico tem feito opções que não funcionam.
Quando alguns de nós começa a pedir parabo Vitinho ser testado no lugar do ER, que tem um baita talento, é porque o treinador não está sabendo utilizar o elenco que possuo.
Exato. Pra mim o currículo já está preenchido com a passagem pelo Fla e chegou a hora dele procurar outro emprego…
Ponto 1) Arão não é zagueiro, todo mundo sabe disso, menos quem deveria saber;
Ponto 2) o treineiro tem dificuldades ao enfrentar retrancas, até a que ele criou no Fortaleza(e se vangloriou disso naquele jogo).
Ponto 3) o Grêmio preferiu não estrear no Brasileirão e perder uma substituição logo na largada, espero que façamos o mesmo;
Ponto 4) mesmo o cara bagunçando o time todo, perdemos uns 3 ou 4 gols. Quem decide não estava nos melhores dias, hoje não deu pra carregar o Professor Pardal nas costas.
Tem jogo na Argentina semana que vem, abra o olho treineiro, faz o simples e deixa os caras resolverem.
Rogério Ceni antes do jogo quando UM jogador vira desfalque repentino (sem nunca ter treinado o time dessa forma:
“João Gomes entra no lugar do Gérson, que avança um pouco e o Éverton Ribeiro assume as funções do Arrascaeta”
Rogério Ceni sobre Pedro e Gabigol juntos sempre que perguntam:
“Não treinamos assim, não dá pra usar no jogo”
Ok, jogo de carioca, rival em baixa, pós-título em jogo difícil, um monte de atenuantes, mas, se ele quis usar o jogo para treinar o time para o jogo contra o Velez, conseguiu deixar a torcida bastante preocupada. E se o Arrascaeta for desfalque novamente no próximo jogo? Vai ser essa tragédia de novo? Se o Vice fez o que quis com a gente, quero nem ver Libertadores contra time argentino fora de casa…
Aliás, tomara que eu esteja equivocado e o Ceni e o time tenham feito esse jogo merda pra esconder o jogo do Velez…
Meu ponto é: independentemente de qualquer coisa, o Flamengo precisa se readequar e procurar um treinador estrangeiro o quanto antes. É ruim tirar o treinador agora, mas é muito pior continuar com ele. Sequer era pra ter sido contratado.
SRN8!
O Renato já deve ter colocado a sunga na mala.
Desse jeito o Ceni tá escancarando as portas pro Gaúcho vir bossar um pouco por esses lados.
Se o Flamengo não tem jogador bom na BASE então FECHEM A BASE, ou presta ou não presta. Quem faz prestar é o TECNICO.
Desse jeito o Renato vai voltar a ser Gaúcho.
Trocar Ceni por Renight vai ser 6 por meia dúzia. Basta ver o quanto o nosso time nunca sofreu contra o time dele, mesmo depois de QUATRO ANOS treinando os caras…
SRN8!
Flamengo não contratou ninguém, o zagueiro que falhou fez justamente o que os ultimos contratados fizeram e fazem: falhou. Precisamos de um zagueiro ou então coloque o Gustavo ali ou mesmo o Leo e deixe que eles acertem, pois se foram contratados tão caros e jogavam em seus clubes, sinal que tem muito valor. Venho dizendo aqui há meses que não temos bom elenco e agora Rogerio falou em publico: a disparidade dos cinco principais jogadores para seus substitutos é um oceano. O Palmeiras deu certo a renovação com os meninos da base deles, mas nós não temos ninguem. Eu dirigente iria atras do Dudu se na China não ficasse, melhor que o Claudinho e ja provou muitas vezes. No Corinthians tem zagueiro mais fácil para contratar que seria titular no Flamengo. O Tecnico não é magico e o Everton não joga nada desde o meio do ano passado. Volta o Arão para o meio e deixa a zaga para zagueiro.
FORA ROGÉRIO CENI, ENQUANTO AINDA É TEMPO!
Com esse futebol do Everton, Gerson e Bruno Henrique o Arrascaeta está correto em solicitar reajuste de salário, principalmente se foi combinado. Time mal escalado.
Caros amigos do blog,
Diego Ribas não é primeiro volante!
Arão não é zagueiro!
Hugo Moura é um bom primeiro volante! Marca melhor do que qualquer outro volante do elenco e é forte! Está mais pronto do que o Gomes.
João Lucas é o lateral direito que marca melhor!
GH jogou bem ao lado do Rodrigo Caio.
Possuimos também o Otávio que praticamente nao foi testado.
O nosso time não vai longe na Libertadores se a zaga e os volantes não estiverem definidos.
Alô Rogério!
SRN!
Eu só quero entender pq o Arrascaeta não jogou.
Uns dizem lesão. Outros dizem que está reivindicando aumento.
De fato o que tá rolando ??
Caro Kleber e amigos ,
Perdeu quando podia perder, serviu para baixar um pouco a bola da nossa torcida que de uma hora para outra achou que íamos ganhar tudo com esse treinador e algumas peças específicas.
Bruno Vianna – só uma palavra : pavoroso !
No mais , com execução única e exclusiva do Gabriel, um time cansado, sem interesse, achando desde o começo que ia resolver o jogo na hora que bem entendesse.
Some a isso , a incapacidade do treinador de ler o jogo, ai ferra tudo!
800 cruzamentos para área, nenhuma jogada de aproximação pelo meio!
Enfim … complicado …
Torcer para ter sido apenas uma pedrinha no caminho .
Amigos
Ontem, o Rogério Ceni mostrou o treinador que ele é. Ou seja, aprendiz de estagiário. Não tem a mínima condição de ser treinador do Flamengo. Foi campeão pelo elenco que tem, ainda assim quase entrou a rapadura. Ontem, também, os jogadores resolveram jogar pelo Arrascaeta. Ou melhor, não jogar. Quem tinha dúvida que existe a panelinha tá aí a resposta. A titularidade do zagueiro Arão e do volante Diego Ribas vai nos fazer perder um baita jogador, Gérson. Logo logo, ele vai chutar o pau da barraca.
Obrigado cabo vc nos mostrou que o Ceni é juvenil, assim como vc.
Bom dia,
Rogério Ceni não dá. Aliás, NENHUM treinador brasileiro.
Ou buscamos um europeu ou argentino, ou vamos morrer na praia na Libertadores, que para mim, é o único campeonato que interessa.
Com esse time, não ganhando a Libertadores, é ano perdido.
E vai ser uma morte bem rápida. Com QUALQUER treinador brasileiro, Não passamos da fase de grupos. Podem me cobrar depois.
Sidney, sou da mesma opinião. Flamengo precisa de treinador profissional, formado em teoria e prática de jogo, que saiba ler uma partida e mexer no que precisar no jogo. Variar esquema, substituir bem, enfim, algo mais próximo do que o Mr. JJ fazia. Não é questão de saudade do JJ, é questão de observar que os treinadores brasileiros são MUITO defasados teorica, tática e tecnicamente como treinadores. Os que são ex-jogadores, ainda acham que sabem tudo e mais um pouco, na verdade, não manjam nada, só atrapalham a si mesmos e aos elencos que treinam.
SRN8!
E quando não JOGA nada ?
Jogador quando vem para um clube e dá CERTO, começa a pedir aumentos mesmo já tendo um contrato em vigor. Sendo assim fica a pergunta ; e quando NAO da certo e não ganha nada, quanto esse jogador PAGA aí clube como indenização ?
Ou seja, se dá certo fica pedindo reajuste, mas se da errado não tem REDUCAO de salário ?
A FIFA deveria proibir REAJUSTE em contratos em vigor. Para acabar com essa subserviência dos clubes aos jogadores. REAJUSTE somente em FIM de contrato, ou nos últimos meses de contrato.
Bom dia Robert,
Um post meu, foi p lixeira,,,,,
Abraços
Bom dia amigos !
Pra quem ainda está meio zonzo com o jogo de ontem e gosta de entender dos números fora de campo, recomendo o excelente vídeo do Canal Futebol S/A com a entrevista do executivo da Sportview e TOP 10 Economistas mais influentes do Twitter.
Entender por exemplo, que a FFerj através das operadoras de Tv aberta, vendeu pouco mais de 250 mil assinaturas para o Carioca e que o futuro sem a Globo nos estaduais, parece ser um caminho sem volta.
https://www.youtube.com/watch?v=RQSCEsWAjRU&ab_channel=CanalFutebolS.A
Ora, ora, ora… o Flamengo acabou de conquistar, em dois meses, dois grande títulos títulos nacionais.Aliás, Bi Campeão duas vezes.Não dá para levar a sério ou usar parâmetros para um jogo mequetrefe, de um Campeonato totalmente esvaziado.Sou do tempo que o Campeonato Carioca era chamado de “O mais Charmoso do Brasil”.Ser Campeão Carioca era festa a semana inteira no Brasil.Hoje, mal cabem quatro linhas, e no dia seguinte todo mundo já quer saber qual é o primeiro jogo do Brasileirão.E o mais desestimulante: jogar contra um time tetra rebaixado.É certo que não justifica entrar em campo com apatia ou desinteresse, até porque os jogadores ganham para isso.Mas deve ser um porre depois de uma competição que leva um ano inteiro, e um jogo cercado de emoção, até a última defesa do Diego Alves, entrar em campo para disputar algo que cheira a naftalina.O jogo era muito mais importante para o adversário buscar uma auto afirmação, porque a coisa por lá está muito ruim.E ganhar o Flamengo, depois de 5 anos de jejum ( e mais de 3 décadas sem ganhar um titulo em cima do nosso Flamengo) é um Troféu.Não quero menosprezar o time de São Januário.Eles já fazem isso.Mas com toda sinceridade não é um jogo desse que define rumos na trajetória vitoriosa do Flamengo em 2 anos.São 8 títulos.Isso pesa e ás vezes cansa.O que me preocupa é a renovação de jogadores “chaves” que ameaça não entrar em campo, como Arrascaeta, os Diegos e outros.Isso sim me preocupa.Agora, perder pro Vasco ou pro Ibis em uma competição sem o mínimo de expressão, como é hoje o campeonato carioca, é a mesma coisa: eles estão em um mesmo patamar.Podemos até ganhar o campeonato, mas que ele tá caído isso tá..e há muito tempo….
Bom dia, na medida do possível, aos companheiros do blog. Como esse é um espaço democrático aberto a opiniões e pontos de vista diversos desde que em prol do nosso amor comum, ouso colocar alguns tópicos discordantes de boa parte dos que aqui estão. Inclusive cometerei a gafe de discordar do nosso anfitrião Kleber Leite:
1. Não acredito que Claudinho seja solução para alguma coisa pois essa história de revelação e craque do campeonato parece o “conto do vigário”, em que o Flamengo já “caiu” algumas vezes. De memória me lembro de Dimba, exímio artilheiro que naufragou na Gávea assim como Josiel (alguém se lembra dele? Artilheiro do BR 2007) e mais recentemente o nosso Michael… Para piorar o Red Bull Bragantino tem dinheiro estrangeiro na retaguarda (Euros) e não venderá ninguém de destaque para times brasileiros.
2. Sempre fui contrário a vinda de RC mas sou obrigado a concordar que na ocasião, assim como agora, não havia (nem há) NENHUM outro nome no mercado local que o superasse em qualificação. Estamos sim, na maior entressafra futebolística em décadas, seja no campo ou na prancheta…
3. E, por último, me desculpem os que pensam o contrário mas aventar a possibilidade de Renato como treinador é usar o fígado ao invés do cérebro! Zero em qualificação! Zero em compromisso e dedicação à sua profissão! Desprezo pelo campeonato mais importante de todos que é o brasileiro. Na verdade, talvez nem seja desprezo mas incapacidade para conquistá-lo pois diferente das copas, os campeonatos longos de pontos corridos requerem ESFORÇO hercúleo e profissionalismo extremo para se vencer. Isso Renato NUNCA demonstrou.
Teremos um ano de provações talvez ainda mais difícil que o de 2020. Convocações, campeonatos difíceis, ausência de torcida, etc. Serão SEIS semanas SEGUIDAS de jogos da fase de grupos na Libertadores em meio a esse campeonato Carioca onde o Flamengo não terá folga. Na verdade só teremos três jogos importantes no Carioca: semi e finais (caso avancemos). De resto é seguir com o que temos no elenco, pois já está mais do que claro que ninguém de vulto será contratado. Na verdade, alguns serão vendidos. Ano longo requer torcida fiel! SRN
Amigo Eduardo, concordo plenamente
Eduardo, comentário cirúrgico! Todos os pontos são emblemáticos e cheios de razão. Esse Claudinho é bom jogador sim, mas não sei o quanto, de fato, é versátil. Funciona no modelo do Bragantino.
Quanto a entressafra no campo e fora dele, perfeito, o futebol brasileiro virou apenas um celeiro para clubes europeus garimparem talentos e ganharem dinheiro para criar o abismo que hoje existe entre os campeonatos no Brasil e na Europa. Nenhum treinador no Brasil tem conhecimento necessário para treinar um time de futebol hoje. Os portugueses (muito mais JJ) escancararam isso para quem quisesse e quem continua querendo ver. É seriedade, conhecimento, profissionalismo, muito trabalho, sem camaradagem, panelinhas, soberba de quem acha que é bom, enfim, muita coisa precisa mudar e o treinador do Flamengo é uma delas…
Sobre o Renato Gaúcho, não tenho como concordar mais. É, na melhor hipótese, trocar seis por meia dúzia. Não vejo um ganho em tirar o Ceni e botar o Renato no lugar.
SRN8!
O nosso técnico(?),”olha ,mas não vê”..
Simples assim !!!!!!!!
ABs.
Perfeito comentário!
Eu técnico, mudo o time no primeiro tempo ainda.
No Fortaleza, ele mudava o esquema de jogo várias vezes em pouco tempo, gritava que nem um louco, mostrava transpiração! No Flamengo é um marasmos, uma calma, parece que uma derrota não tem qualquer importância…
Complicado isso.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Quais são os melhores times do Brasil? Eu respondo: O MAIS QUERIDO, Atletico, Palmeiras e Grêmio, nesta ordem. O que TODOS eles fizeram em comum na semana? Respondo de novo: VEXAMES. Portanto, muita, mas MUITA CALMA NESTA HORA…Precisamos de um grande lateral direito? Sim, mas o PSG e R. Madrid também, porque simplesmente NÃO EXISTE esse ótimo lateral direito. No Brasil restam o Rafinha e Fagner; os melhores restantes são semelhantes ao Isla. Precisamos de mais um grande zagueiro? Sim, mas igualmente não existe disponível, pois restam poucos nos melhores times. Quanto ao técnico, concordo com a maioria, mas na falta de dinheiro, vamos remar com o que está na casa. Renato? Não, nunca. Claudinho é um genérico de Everton Ribeiro; basta o que temos. Finalizando, vamos atentar que o empresário do Arrasca não é o único abutre pousado no ninho…
Prezados,
Como comentei no tópico passado, custo a acreditar que ainda existam torcedores que definam a qualidade do jogador com base em jogos contra o Bangu, Madureira, Resende e outras porcarias amadoras do campeonato carioca. A exemplo, vários colegas do blog já bradavam que o zagueirão Bruno Viana era “excelente”, que merecia uma vaga de titular ao lado do Rodrigo Caio.
O primeiro jogo do cara contra um adversário minimamente “profissional”, mesmo sendo o fraquíssimo Vasco da Gama, evidenciou que o nem jeito de jogador tem, é horroroso! Também pudera, o que esperar de um zagueiro de 26 anos – que foi reserva no Cruzeiro, depois reserva e dispensado do Braga, quinta força do campeonato português!?!? Esse rapaz nunca foi titular absoluto em qualquer clube que passou!!!
O Gustavo Henrique, apesar dos erros de 2020 e de não ser um zagueiro fantástico, ainda assim tem MUITO mais qualidade e currículo do que esse Bruno Viana. O GH, inclusive, fez partidas seguras na reta final do campeonato brasileiro – não entendi o seu afastamento para reserva do reserva…
O sistema defensivo com Isla + zagueiro ruim + Willian Arão improvisado + Diego Ribas de volante = não tem como dar certo!
Sobre o Rogério Ceni: só trocaria de treinador se fosse por um estrangeiro, do contrário, BR por BR seria trocar seis por meia dúzia.
Amigos
Só espero que a diretoria não deixe que sejamos eliminados das competições para demitir essa comissão técnica. Infelizmente, ainda são amadores. Arão de zagueiro e Diego Ribas de volante não dar. Estão destruindo o futebol do Gérson e do Ribeiro. Nosso goleiro nos pênaltis é muito bom, mas no jogo em si é um braço de jacaré. Toda bola que vai no gol, entra. Não pega uma. Se for para pegar só bolas fáceis contrata o Popeye.
O Arrascaeta é craque dentro, mas fora dele é mal assessorado. Não jogar por problemas contratuais com contrato em vigor é sacanagem. Tanto tempo para resolver isso e o cara me venha com umas dessas: Não jogar. Só pode ser sacanagem.
“O lado bom”.
Meu pai as vezes dizia: “Essa derrota foi boa!”; De fato, ter levado esse sacode para o fraco rival, às vésperas da Libertadores, pode ter sido muito bom para cortar o salto alto deste elenco.
O time vem de diversos títulos nas últimas temporadas, cada ano que passar será mais difícil – seja para manter o foco e a fome de vencer, seja pelo adversário se doar em campo para vencer o Flamengo.
De todo modo, acho que uma reformulação PARCIAL do time titular se faz necessário, mesmo que seja difícil diante da realidade econômica imposta pela pandemia. O Flamengo precisa de um lateral direito; um zagueiro; um volante; um meia para o lugar do Everton Ribeiro – este que há muito vem tendo um desempenho sofrível. Se até Zico já saiu, já passou da hora de vender o Everton Ribeiro – que nem craque é – e aproveitar que ainda tem time árabe querendo pagar uma boa grana por ele.
Concordamos, amigo Diego S. Oliveira. Menos no tocante ao volante, pois já temos, além do Gomes, que é meio fraco, o Hugo Moura, que é excelente. Sem conar com o Thiago, que vai voltar.
As urgências urgentíssimas são: beque pela esquerda, goleiro e lateral-direito.
SRNs
O Grêmio não é o Flamengo.
Muitos não entendem que não é o Renato que prioriza a Libertadores em detrimento do Brasileiro. Essa é uma ESTRATEGIA histórica do Grêmio, há décadas. Por isso mesmo ficou conhecido como um time COPEIRO, ou seja, gosta das COPAS ( Copa do Brasil e a cppa Libertadores) e não dos CAMPEONATOS (campeonato brasileiro). Talvez a proximidade do Rio Grande do Sul com a ARGENTINA explique essa predileção gremista pelas COPAS. Essa é uma característica das equipes argentinas, que de certa forma ou INEVITAVELMENTE acabam influenciando as equipes do SUL do Brasil, assim como os jogadores gaúchos e as equipes de lá. O futebol Gaúcho tem uma pitada de futebol argentino.
Não estou defendendo a vinda do Gaúcho pro Fla não, tenho minhas restrições por diversos motivos. Entretanto o Renato Gaúcho do Flamengo seria diferente do Renato Gaucho do Grêmio, isso em relação ao posicionamento estratégico em relação aos campeonatos e suas chances de vence-las.
O Renato jogou no Flamengo e ele sabe que as possibilidades de CONQUISTAS de títulos no e do Flamengo são amplificadas quando comparadas a outras equipes, inclindo-se aí o Grêmio.
Com todo respeito ao grêmio e sua grandeza, mas ….
Flamengo é Flamengo. Flamengo é outro patamar, não se esqueçam. Esse não é apenas um lema, ou uma máxima é uma REALIDADE.
O Flamengo é outro patamar.
Exatamente.
Não faltam opções não. As opções que EXISTEM é que estão sendo mal utilizadas ou inutilizados, o que é pior.
Como diz o Otavio Mesquita ” num acorrege que apioreia “
Acho lamentável essa importância dada a um estadual que já sabemos como vai terminar.
O Vasco jogou uma final de Copa do Mundo. O Flamengo, um treino visando a Libertadores. Era um amistoso e com toda razão.
Estadual não serve pra nada.
O lado bom de mais um vexame da era Rogério Ceni, é que podemos tirar algumas conclusões irrefutáveis:
1) Diego Alves é apenas um bom pegador de penaltis;
2) A lateral direita parece ser nosso calcanhar de Aquiles, pois Mateusinho , embora promissor, ainda precisa de muito feijão com farinha, e Isla faz parte do trio ZUMBI, formado por Ele , ER7 e BH;
3) Arão tem que jogar no meio, na zaga só contra Madureira, Bangu, Abc….
4) Diego Ribas só pode jogar de primeiro volante contra times bem pequenos;
5) Sem Arrascaeta nosso meio campo não cria nada;
6) ER7 e BH estão precisando de mais treinos e menos férias;
7) Gabigordo parece mais preocupado com sua aparência e seus casinos, do que com os jogos;
8) Rogério Ceni não tem condições de ser treinador do Flamengo atual, o time naõ tem variação tatica, não tem jogadas ensaiadas e continua muito fácil fazer gols no Flamengo. Se melhor fosse, o timeco do Vasco poderia ter feito uns 6…..
Futuro medonho na Libertadores….
Ressalto mais uma conclusão: esse Zagueiro Bruno Viana é pior que Léo Peneira e Gustavo Bonde juntos…..; garoto Noga é muito melhor que ele…