Rodrigo Caio não foi ao campo para o treinamento do dia, em função de desconforto muscular.
Realmente, a quantidade de contusões deste excelente zagueiro começa a incomodar, inclusive, imagino, ao próprio jogador.
Como temos um departamento médico que tem como base o que há de mais moderno na medicina, não tenho o direito de imaginar que Rodrigo Caio não tenha sido submetido a uma bateria de exames. O problema são as repetições sucessivas que, a esta altura do campeonato, começam a deixar a todos preocupados e desconfiados.
Não faz muito tempo, o Flamengo teve que se desfazer de um jogador, muito promissor, em função de constantes lesões musculares, explicadas após longa bateria de exames que o não tratamento de vermes, na infância do jogador, era o causador do problema de difícil solução. Pelo sim, pelo não, o Flamengo negociou o jogador que, pelo que tenho acompanhado, continua no exterior e, na ativa.
Quem sou eu para qualquer aconselhamento médico, até porque, rubro-negros e adeptos do arco íris já devem estar precavidos, pois o que tivemos de palpites infelizes nesta pandemia dos que se julgavam Zicos na medicina, não está no gibi…
Como tenho juízo e não sou médico, fica a sugestão no sentido de que o Departamento Médico do Flamengo venha a público explicar o que está acontecendo com Rodrigo Caio. Claro que, se – eticamente – for possível.
No complemento do noticiário, uma boa e uma má notícia. A boa: Pepê vai tentar a sorte no Cuiabá. De repente, boa para todos. No momento, Pepê está longe de atender as necessidades do Flamengo, porém, quem sabe, dando passo importante, onde terá oportunidade de se posicionar no mundo da bola.
A última notícia, como diriam os antigos, “de cocheira”, é que Rogério Ceni pediu a contratação do zagueiro Quintero, do Fortaleza.
Pergunta que não quer calar: Quintero é muito melhor do que Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno? Caso não seja, não serve.
Cuca, certa vez fez uma colocação de profundidade Maracaneana: “Pior do que não contratar, é contratar errado”.
Caro KL , Quinteiro, colombiano, pelo pouco que eu vi jogar tem mais personalidade e se impõe mais que os que os que vc citou, mas uma coisa é jogar em times colombianos, no Fortaleza, outra é jogar no Flamengo. Podemos manda Michael e Leo Pereira para o Corinthians, e trazer Gil, que indiretamente ajudo a ganhamos o brasileiro, fazendo uma excepcional partida contra o Inter.
Kleber, importante lembrar que Rodrigo Caio teve COVID ano passado e que há relatos de atletas de alto desempenho com sequelas causadas pelo vírus. Tivemos uma temporada extenuante ano passado e Rodrigo foi para o sacrifício no último jogo contra o São Paulo, pois o Arão estava machucado. Não sou médico, mas pode ser o caso.
Seja como for, confio muito no nosso DM.
SRN
Bem!
“A última notícia, como diriam os antigos, “de cocheira”, é que Rogério Ceni pediu a contratação do zagueiro Quintero, do Fortaleza.”
Esse interesse foi em novembro de 2020!
Sendo de cocheira, deve ter voltado a carga.
Tenho um grande amigo que morava em Angra por trabalhar em Furnas, e se mudou há algum tempo pro Ceará.
Diz ele, que o colombiano é um jogador mediano que era titular com Ceni quando no Fortaleza.
E acha normal o pedido do técnico.
Caros amigos do blog,
É realmente estranha essa sequência de lesões do Rodrigo Caio. Gosto muito do futebol dele, mas ele vem demonstrando uma grande vulnerabilidade física. Isso não é bom para um jogador, principalmente no futebol moderno, em que estar 100% fisicamente é fundamental.
Sobre o Quintero, não conheço o jogador. Não há como opinar. O Rogério trabalhou com ele e não o indicaria se não confiasse nele. Poderíamos fazer uma consulta ao Ronaldo Angelim sobre o jogador colombiano do Fortaleza.
Gostaria de ver a zaga Noga e Otávio! O Campeonato Carioca é o momento de testá-los. O Noga parece ser o mais talentoso entre os zagueiros da base.
Vi um comentário do Mauro César em que ele disse que o nosso time era excelente e que era bom aproveitarmos pois não iria durar muito tempo. Espero que alguns jogadores não estejam pensando mais na janela de transferências europeia do que nos resultados do Flamengo.
Alô Rogério! Noga e Otávio contra o Volta Redonda!
Saudações!
Se não temos um zagueiro no elenco para casar com Rodrigo Caio, MINHA solução seria voltar Arão para sua posição de origem, e tentar colocar na zaga THIAGO MAIA.
É canhoto, já jogou na lateral-esquerda, muito rápido, passe bom e, no momento é banco para Arão.
Existe certa dificuldade para encontrar um zagueiro canhoto. Pode ser que a solução esteja em casa…
Com 1,82 está perfeitamente nos padrões para zagueiro.
Se bem que isso é muito irrelevante. Cannavaro com 1,75, foi Bola de Ouro como o melhor jogador da Europa em 2006, além de eleito o melhor do mundo pela FIFA…
Enquanto isso, no alto dos seus 1,96, Gustavo Henrique é só desgosto…
Caro Egon,
O Felipe Luís também poderia passar para a zaga como o Leandro em 1987.
SRN!
E ficaria quem na lateral esquerda ?
Diogo,
Em 1987, foi o Jorginho! Hoje seria Renê ou Ramon!
Gostaria de ver o Noga e o Otávio na zaga no Carioca!
Saudações!
Hugo Moura já jogou -e muito bem- algumas partidas no time principal como quarto-zagueiro.
SRNs
Thiago Maia não volta nem tão cedo. Talvez só se possa contar com ele lá para o último quadrimestre do ano.
SRNs
Faz isso não, Egon…não entrega os pontos!
Não dá ideia, que o Garibaldo acaba improvisando mesmo…
O Flamengo tem é que se mexer. Tem que parar de ficar na passividade, esperando propostas. Nós estamos cheios de jogadores que não estão rendendo o que gostaríamos, mas que teriam condições de atuar em outros clubes. Por que não propor trocas?
Para a quarta zaga eu gosto muito do paraguaio Alonso (Atletico MG) e o argentino Kanneman (Grêmio). Ambos são canhotos.
Fora esses dois, eu ainda citaria o Leo Ortiz (Red Bull) e o Messias (America MG) que são destros, mas jogam na posição. Dois bons jogadores, mas jogam em times menores…
Tenho certeza que com uma pesquisa mais apurada, dá pra achar bons zagueiros nos times que estão disputando a Libertadores.
Aliás…aproveitando a oportunidade: você já viu o goleiro do Defensa e Justicia? Ezequiel Unsain. Ontem pegou muito, sabe sair jogando com os pés…
Abraço.
S.R.N.8
Ahhhh Marcellão!!!!
Assim fica mole…
Kanneman, Geromel, Alonso e muitos outros, seriam titulares não só no Flamengo como em todos da Série A.
Se fosse pra escolher nesse nível, optaria por Gustavo Gomes ou Gil…
Tanto Messias quanto Ortiz são bons zagueiros.
Mas Gustavo Henrique e Léo Pereira também eram no Santos e CAP.
Acho que o Flamengo tem que contratar um zagueiro com selo do Inmetro. De time grande e de preferência hermano.
O grande problema é que a fonte secou. A opção do troca troca passou a ser uma alternativa imediata.
Nosso Pardal demente pediu a contratação de um cintura dura do Fortaleza e a volta do Rodilindo…
Vamos ver como Bap vai desenrolar essa pemba.
….troca-troca….
Mas é isso…
Chega lá no Grêmio e oferece o Michael pelo Kanneman – ou então o vai no Atletico Mineiro e oferece o Rodrigo Muniz pelo Alonso. As galinhas estão desesperadas por um centroavante (e nós por um zagueiro).
Mudando de assunto…vc viu o jogo do Grêmio ontem? Que partida do Rafinha…cruzamentos perfeitos, jogadas pela direita. Esse daí, segundo nosso querido filósofo Bruno Henrique: é ôto patamááá…
Abraços
S.R.N.8
Meu irmão!
Graças a Deus não vi.
Com certeza, ontem teria pichado os muros da Gávea.
FORA BAP ESCROTO…
A maior idiotice dessa gestão.
Não consigo imaginar Rafinha jogando contra o Flamengo.
Marcello, quando vc diz que o Flamengo tem que se mexer ( com que concordo plenamente), noto que nossa diretoria , assim como quem comandda o futebol, não tem um jogo de cintura para transações dificeis e inteligentes e que também não sabe negociar sem dinheiro. Coisa que nosso presidente Kleber Leite era mestre.
A historia da falta de dinheiro, não proibe fazer bons negocios, ainda mais contando com boas moedas de troca, como no caso de GH, Leo Pereira, Michael, Vitinho e até os meninos que estão surgindo como Joao Gomes e Muniz.
O grande problema, são os salarios isorbitantes que o Flamengo paga, um jogador como Michael, segundo Vene Casagrande, ganha só na carteira 250.000,00, que louco fez um negocio desse?
Nossos administradores são excepecionais em finanças, mas parecem ter grande dificuldade de trabalhar sem muita grana.
Vai no Corinthians, oferece algo interessante, Corinthians tem dois zagueiros melhores que os nossos, com excessao a Rodrigo Caio.
Vai no Grêmio tenta algo incluindo Vitinho.
Tem muita coisa que pode ser feito.
Agora o que não pode nem pensar, é ir no Fortaleza e trazer um zagueiro colombiano, porque um treinador pior que o Domenec indicou.
Exatamente isso Liliano!
Eu acho que o Flamengo “se fechou” demais para o mercado brasileiro. Parece que agora só pode contratar se for de fora…
E não adianta também pensar muito no que foi investido no jogador A, no jogador B. Tem situações que dão certo e outras que não dão certo. Deu MUITO certo com o Pablo Mari e com todos os jogadores contratados em 2019. Deu errado com o Michael, com o Leo Bobeira etc.
O Flamengo PRECISA de um quarto zagueiro, para chegar e ser titular. Nesse aspecto, qualquer jogador reserva, pode entrar na negociação – é um rival reforçando o outro. Normal. Vida que segue.
Falamos em vários nomes aqui, de jogadores que estão em grandes clubes. Chega no Grêmio (Kaneman), no AtleticoMG (Alonso) ou no Corinthians (Gil) com Michael, Leo Polenta, Renê, Vitinho, Muniz e tenta fazer negocio com eles…corre risco de dar certo. Eu só não incluí o Palmeiras, porque acho impossíivel deles botarem o Gustavo Gomes numa negociação.
Parece que o Flamengo descobriu que o único jeito de fazer negócio é “empréstimo com valor de passe fixado”. Quanta falta de imaginação…!
Se não sabem como fazer, chamem o Francisco Horta que com seus 80 e poucos anos pode dar uma aula de como promover esse tipo de transação envolvendo clubes rivais. Nos anos 70 ele montou a máquina tricolor muito na base do “toma-lá-dá-cá”.
S.R.N.8
Amigos
Será que nosso zagueirinho dodoizinho voltará a ser um zagueiro condominial?
Quintero, quem?
SRN
Temos que começar a ser menos professor pardal e deixar laterais nas laterais,zagueiros na zaga e volantes na volancia…..o que o MCP disse serve pra mts do blog que cornetam até carrinho,principalmente a rapaziada da nova geração…..EU escalaria time alternativo pro Volta Redonda
Concordo com o Marcos Brensan.
Quanto a um possível ZAGUEIRO, eu colocaria o GIL ( do Corinthians) no centro de nosso radar.
É um zagueiro, confiável, tem aproximadamente 33 anos, 1,93 de altura, aparentemente se machuca pouco, não é
jogador problemático e principalmente, pelo que sei o GIL é FLAMENGUISTA. Sim o GIL é FLAMENGUISTA, pelo que dizem.
Na verdade o GIL é um dos Zagueiros que eu já gostaria de ver no MENGAO desde a gestão EBM.
É um caso a ser avaliado, talvez com alguma TROCA envolvida.
Desculpem o trocadilho,mas o que nós queremos é que o nosso zagueiro titular,RC,” que inteiro possa resolver e acabar com a vulnerabilidade da nossa zaga”,claro sem as contusões musculares.
Dando palpite sôbre as causas destas lesões,poderiam ser sequelas da Covid,foco dentário,afecções na garganta,verminoses ,etc.Puro palpite,pois não sou médico.
ABS.
Contratar só se for como Pedro, quando entra resolve.
Caso contrário, nas bases tem bem melhores.
Meu irmão querido,
Quintero é um zagueiro lento, pesado e baixo, com apenas 1,82.
Forte abraço!
O Luiz Felipe tocou no ponto certo, caro amigo Kleber.
Atletas vitimados pela Covid não devem voltar a atividade intensa (treinos e jogos) antes de 2 meses, pois as sequelas mais sérias se localizam no sistema cardiovascular e no aparelho respiratório.
Isto eu li numa entrevista de um médico infectologista inglês, que também essas sequelas se instalam no organismo das pessoas e só serão eliminadas ao longo de alguns meses, a base de tratamento específico e minucioso.
No geral os jogadores do Flamengo afetados pelo Coronavírus, todos voltaram a atividade uma semana após a cura. Alguns deles não voltaram à forma física e técnica até hoje. Os exemplos mais gritante são o Éverton e o Rodrigo Caio.
Saudações Rubro Negras a todos
Só sei dizer que passaremos raiva com o Ceni !
Eu não acho o Rodrigo Caio o zagueiro que dizem ser. Acho jogador comum, não acredito em titularidade em seleção brasileira. É nosso melhor zagueiro? Sim, sem duvidas, pois não temos nenhum, tanto que quem joga ao seu lado é um meio campista. Eu muitas vezes aqui nesse espaço, peço contratação de zagueiros, não zagueiros que surgem de um momento para o outro, mas zagueiro que venham para titular, como Geromel por exemplo.
Correto, Rodrigo. O seu xará R Caio é nosso melhor zagueiro, sem quaisquer dúvidas. Mas será que é um ótimo zagueiro? Também tenho dúvidas que o seja.
SRNs
Caro Kléber e AMIGOS!
O Rodrigo Caio imagino que seja uma questão pontual. Acredito que não seja nada definitivamente grave. Como é dito, temos um estruturado departamento médico. Às vezes acontece dessas fases de DM serem mais alongadas para alguns.
Considerando o excelente caráter do RC é certo que ele está muito incomodado. Daqui a pouco entra e pega uma sequência. Gosto muito do seu futebol e é candidato a titular na seleção brasileira.
Quanto ao Quintero e por alguns jogos que vi pelo Fortaleza indica uma boa saída de bola. É um jogador combativo e forte.
Acredito no meio dessa história que é um jogador de baixo investimento ou nenhum. Se Flamengo realmente for trazer, pode ser que um dos atuais saiam, mas, vamos lembrar as muitas competições que temos e que zagueiros estão sempre suspensos.
Vamos aguardar e talvez não passe de especulação.
SRN
Rodrigo Caio deveria procurar algum tratamento alternativo em especial para procurar algum desequilíbrio bioquimico em seu organismo. Algum tratamento ortomolecular, por exemplo. Algumas vezes alguns problemas tem sua origem na alimentação, acabamos comendo algo que na verdade o nosso organismo não se adapta, por exemplo.
A opinião de uma nutricionista especializada na área esportiva também seria interessante.
As vezes o problema está em nossa química. Até mesmo a nossa saliva, mostra muitas respostas e possíveis soluções.
Algumas vezes o problema pode estar em nossa DENTICAO, por incrível que pareça.
Em fim, alguma ALTERNATIVA já está claro que ele deve procurar.
O Mengo é o melhor time do Rio e do Brasil, mas o melhor zagueiro do rio hj chama-se Lucas Claro, muito bom.
Rodrigo Caio, desde a época do São Paulo, apresenta problemas físicos e, por isso, não foi para o Barcelona. É um ótimo zagueiro, mas acaba tendo problemas médicos recorrentes e após Covid-19 ficou ainda pior.
Se o técnico pediu a contratação de outro zagueiro é porque não confia nos que estão lá e é difícil confiar mesmo com o desempenho tenebroso. Lógico que todo mundo quer Kaneman, Alonso, Gil ou outro zagueiro muito bom ou excelente, mas não há dinheiro para esse tipo de contratação.
SRN
Esquece esse Quintero, joga nada. Melhor pegar o Kanu.
O nome trabalhado pelo Flamengo é Juan Jesus, que é banco na Roma e encerra contrato em 30/06. Ha 2 problemas. O primeiro é que o jogador está na dúvida em seguir ou não na Europa, por questão de vida familiar mesmo. O segundo seria o salário, mas é possível que haja o acerto porque o Flamengo entende que deve negociar alguns jogadores, principalmente o Leo Pereira, o que abriria espaço.
Ja há conversas informais entre o jogador e o Flamengo. O grande atrativo é que o jogador quer ganhar um título de expressão no Brasil e ve o Flamengo como uma chance para isso e uma porta para a Seleção.
É, esse Juan Jesus seria mesmo a melhor opção. Tem altura razoável (1,85) e é canhoto.
O Luccas Claro tem a mesma altura que o Quintero (1,82) e, tal como ele, é destro.
então, primeira opção, Juan Jesus e, segunda, Luccas Claro.
SRNs
PS: é verdade que o Ceni quer o Rodinei de volta? É sério?
Se piorou é por que pode melhorar.
Não passado o R. Caio suportou aquela maratona de TITULARIDADE, imposta pelo JJ. O que mudou ?
O tipo de treinamento ? O que mudou ? Sim ele tem um histórico de lesões, mas muitas vezes para achar a RESPOSTA CERTA é preciso fazer a PERGUNTA CERTA.
Essa estória me fez lembrar o Samir.
Bom zagueiro, mas também era bom de contusões. Não é Kleber ?
O Samir vive contundido na Udinese. é um jogador fisicamente frágil. E a torcida não tem lá muita confiança nele, sobretudo porque tem pouca altura para um beque na Europa e também porque, quando na disputa física, homem a homem, mano a mano, costuma sair sempre perdendo. A Udinese joga no 3 -5 -2 e Samir, quando escalado, faz o terceiro zagueiro pelo lado esquerdo. Um vez ou outra o treinador coloca-o de ala esquerda.
Agora, vez por outra faz gols, de cabeça, entrando de surpresa no ataque.
O pior para nós é que, vez por outra, diz que gostaria de voltar para o … Flamengo!
SRNs
Eu NAO sugeri a contratação do Samir, eu falei da SIMILARIDADE dele com o R. Caio.
Como dizem, pra bom entendedor pingo e frase.
Amigo Andre,
Que a DIVINA PROVIDÊNCIA nos livre de mais esta provação
Sem espaço no Flamengo, Léo Pereira entra na pauta do Grêmio.
A chegada do técnico Tiago Nunes ao tricolor gaúcho colocou o atleta na pauta para reforços. Os dois trabalharam juntos no Athletico-PR.
JÁ SABEM , ,NÉ!??!!?!?!
#FRETE POR MINHA CONTA, E NINGUÉM SE METE !
Ideal seria a vinda do Kannemann mas como isso é sonho, que tal a troca por empréstimo pelo songa-monga do Jean Pyerre? Bom de bola, bate bem faltas e chuta de fora da área.
Quem sabe ele não acorda ? Afinal, com a saída do nosso Pepê, temos vagas para “cansados” bons de bola!
Se os vermes eram do Samir, o departamento médico da Udinese resolveu. Sempre foi titular, jogando numa linha de 3 zagueiros ou como lateral-esquerdo. Está lá desde 2014 sempre como titular , deve ter em torno de 300 partidas pela serie A.
Minha opinião é que o problema não é zagueiro, mas sistema. O time não consegue repetir a dinâmica de marcação da epoca do Jesus no meio quando faz a marcação pressão alta e muitas vezes quando a 1a linha é ultrapassada, a recomposição é muito lenta pois Gerson e Diego saem muito. Ou então, não se faz a pressão alta, mas a recomposição também é lenta. Isso sem falar que o Isla marca muito mal pelo lado.
Qualquer zagueiro que entrar ali vai sofrer, exceto se tiver a excelente leitura de jogo que o Pablo Mari tinha. E mesmo assim, haverá problemas.
O problema do Flamengo é treinador. O time é um Porsche Carrera na mão de um garagista que tirou carteira semana passada. Loucos são os donos do Porsche.
Eu acho que se o Flamengo tivesse um técnico e soubesse administrar a renovação do elenco, imporia um tempo de grandes conquistas por uns 3 anos. Com o Rogério, a chance de sair prematuro é muito alta. O time não rende, depende apenas do talento. Futebol é um jogo de defesa, não se pode levar pelo menos 2 gols em todo jogo e achar que o trabalho é bom. Isso não existe.Ninguém ganha campeonato assim. Deixem o Rogério trabalhar e depois chorem eliminações em posição fetal mordendo a mão.
Como não sou médico também posso dar o palpite que vier à cabeça sem medo de falar bobagem.
Rodrigo Caio na verdade deve estar com sequela de “Titite-20”. Assim como o Everton Ribeiro, essa dupla não jogou mais nada depois da fatídica convocação desse senhor pra nos tirar da Copa do Brasil.
Mas, falando sério, pode ser, sim, sequela da Covid, como ressaltou com propriedade nosso Barretão.
Curioso é nosso depto. médico, com tanta tecnologia e conhecimento de Covid demonstrados naquelas reuniões em Brasília sem máscara, ainda nao ter investigado isso ou, se investigou, ninguém sabe.
lamengo já rendeu 400 mil contas ao banco BRB.
De acordo com o VP de Relações Externas do Flamengo, @BapLuizEduardo
, a parceria vai gerar valores adicionais ao clube ainda este ano, além dos R$ 32 milhões que o clube recebe deste patrocínio.
—————-
Muito disso, se deve a campanha dos 6 maiores youtubers, que junto com o BRB, fizeram uma ação em conjunto.
Há algo de estranho nestas contusões de Rodrigo Caio que são recorrentes. É preciso fazer um diagnóstico mais sério, para entender o que está ocasionando estas contusões. É preciso reunir o Departamento Médico e a Fisiologia para discutirem sobre o assunto e encontrar as causas, pois a ausência constante de Rodrigo Caio, prejudica muito que haja uma sincronia entre os dois zagueiros.
Putz se vermes não tratado corretamente na infância for causa de problemas musculares tô frito.
BOM DIA AMIGUINHOS……..
Hoje pela manhã começam a pipocar várias informações sobre a venda e Léo Pereira ao Grêmio.
Uma das informações dá conta de que o Lateral Rafinha, hoje no Grêmio, é sócio da empresa R13, do empresário Ricardo Scheidt.
Não sei se é verdade, mas se for, e como prêmio, eu contratava o Rafinha, no dia seguinte !
Parece que a proposta é de 6 milhões de euros( R$ 39,53 milhões)
Mas o Léo Pereira não custou 7 milhões de euros??? Flamengo vai perder dinheiro?
Na verdade não! Quando o Léo Pereira foi contratado o euro estava R$4,62. Então Léo Pereira custou mais ou menos, R$ 32,3 milhões
Hoje vendendo a 6 milhões de euros, com a cotação em R$ 6,59, chega-se ao valor de R$ 39,53 milhões!
Temos que descontar comissões, salários,encargos, premiações, e na minha opinião as contas vão fechar, se não no zero a zero, muito muito muito perto disso!
E como o frete é por minha conta….. Então, um salve para o Rafinha e vamos rezar para que nem unha encravada ele tenha!
#Se faltar uma merreca para o frete, conte SEMPRE comigo !
———————-
Outra notícia pipocando e muito, nessa manhã, dá conta de que a Amazon, ofereceu R$ 12 milhões por um contrato de 12 meses.
Em 2019 e 2020, esse espaço foi comercializado por R$ 10 milhões, para a MRV, e confesso, que esperava agora, com a Amazon, algo perto de R$ 15 ou R$ 16 milhões, mesmo com toda a crise que nos cerca por conta da pandemia.
Se fosse eu, presidente do Flamengo, juro que eu me sentiria com uma banana enorme em mãos!
Primeiro por achar o valor baixo. Mas recusar uma Amazon, e por duas vezes, é só para os machos!
Por outro lado, ineditismo com a Amazon, pode render bons frutos, que não somente o dinheiro. Num segundo momento, esses frutos, se bem canalizados e planejados, podem render uma monetização ao Flamengo, que nenhum outro clube tenha acesso!
#Aguardemos ! !
Confesso, ser uma decisão difícil !
Não acredito que o Grêmio pagaria nem um milhao de euros no Leo Pereira, mesmo o tecnico sendo o Thiago Nunnes e o Rafinha socio da empresa que trouxe o Leo Pereira ao Flamengo.
Ainda mais tendo zagueiros que o Grêmio tem.
Unica chance é abrir a janela do mercado europeu e aparecer algum time turco, segunda linha francesa ou algo assim e por emprestimo.
A questao do cambio foi muito bem citada, pois o Falmengo poderá vender até por 4 milhoes de euros
Mas, no caso Leo Pereira e Michael é tentar amenizar o prejuizo, mas com certeza o prejuizo será tomado.
Assim como fatalmente Rudinei será um problema, pois a perca tecnica é gigantesca.
A lateral direita inclusive é um problema muito mal resolvido, pois quando o Falmengo tinha o Rafinha, não tinha reserva. Agora piorou, tem o reserva ( Islas no máximo um reserva), mas um titular não tem.
Com relação a Amazon, eu bateria o martelo 12 milhos, patrocinio nas costas na situação atual; é só confirmar a proposta que o martelo será batido. Sem contar, o potencial da empresa.
SRN.
Liliano amigo, mas lá no Grêmio, eles tbm tem lá seus problemas.
Geromel anda mas no Dm do que em campo.
Kahnneman deve desfalcar e muito, por conta de convocação. Há quem diga que tem proposta por ele chegando.
David Brás vem perdendo espaço a cada vez que entra em campo.
Sobra o Rodrigues, que entre tapas e beijos, vai sim, dando conta do recado .
David Braz já está no Flu, Anderson. Tomara que abra vaga pro Polentão.
David Braz não está mais no Grêmio, Anderson.
Vai para o Florminense.
SRN
E as RE-infecções ?
Tem se falado muito nas infecções pelo covid-19 e suas SEQUELAS, inclusive em atletas, sendo ALGUNAS motoras, vasculares, respiratórias e outras ate mesmo cognitivas.
Mas pouco se tem falado nas RE- infecções de ATLETAS. Sabe-se até então que alguns indicadores parecem mostrar que os casos de reinfecção costumam se mais sérios e em alguns casos deixando sequelas ainda mais fortes. Que na primeira vez.
O pior é que já se prevê uma TERCEIRA ONDA no Brasil para daqui a 2 meses aproximadamente. Isso sem falar no preocupante surgimento de cepas mais agressivas como a detectada recentemente na Índia.
Vale lembrar que os jogadores do Flamengo foram infectados ao que tudo indica por uma cepa diferente da covid19. Não esqueçam que eles foram infectados em uma viagem na Libertadores. Ou seja, a cepa que contaminou o nosso elenco provavelmente tem características diferentes de ALGUNAS aqui no Brasil. Talvez isso explique a maior queda de rendimento de nosso elenco. Nosso time não foi apenas INFECTADO pelo covid-19, mas também por uma vertente diferente do famigerado.
Covid diferente pode significar sequelas diferentes. Ou seja, diferentes cepas = diferentes sequelas.
Estou ficando indignado quando vejo alguns flamenguistas desdenhando o jogo de domingo que vale taça , assim como campeonato carioca.
Caramba, todo titulo é titulo, toda taça é conquista.
Quero ver o Falmengo ganhando tudo, desde a Bocha como o Remo e vou comememorar tudo, posta no status do Watszap o poster e a taça, seja guanabara, Carioca, brasileiro, libertadores, mundial.
Flamengo tem que conquistar tudo e tudo passa pela taça guanabara, passa pelo carioca.
Amanhã não tem essa de time misto, vamo pro jogo ganhar, ganhar taça guanabara e dar volta olimpica ( que nem existe mais né).
Parar com esse treco que carioca não vale nada. Toda competição que o Flamengo entra , vale e muito.
É historia, é ranking , é projeção, é grana, é status.
Não tem essa que to nem ai, porque se perder, fico p.
Agora se ganhar e tem que ganhar, no domingo meu status tá la, um titulo por mês , foto da taça e isso aqui é Flamengo.
Vale e muito.
Isso, Liliano, perfeito!
Quando leio notícias como essa me convenço ainda mais da inconveniência dessa programação do Flamengo: jogo domingo, folga na segunda e reapresentação às 16 h. na terça. Dá oportunidade pra garotada cabeça fraca ir pra balada na segunda à noite e recuperar a ressaca terça até a hora Da reapresentação.
Ah, mas o Ronaldinho chegava mal no treino pela manhã! Chegava, mas jogava muito e eram outros tempos.
https://m.extra.globo.com/famosos/retratos-da-bola/goleiro-do-flamengo-hugo-souza-perde-noiva-apos-fazer-festa-clandestina-com-jogadores-pagode-traicao-rv1-1-24984054.html?versao=amp
O jogo com o VR é sabado ou domingo.
“Goleiro do Flamengo, Hugo Souza fez festa clandestina após título da Supercopa do Brasil”Site Netfla.
Ele, Mateusinho e Thuler participaram.Esse jovem goleiro tem aprontado.
Soteldo quer ser vendido pelo Santos para jogar pelo Toronto FC, do Canadá.
O atacante venezuelano recebeu, nos últimos dias, uma proposta de 6 milhões de dólares (quase R$ 33,1 milhões) para disputar a MLS (liga dos Estados Unidos) pelo Toronto FC e se animou.
—————
Ahhhhh, como eu queria esse baixola jogando no Flamengo ! ! !
Isso é Flamengo !!!!!
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://m.youtube.com/watch%3Fv%3DaWPLVKFksXs&ved=2ahUKEwjQrqC675TwAhV3qZUCHdnWDwQQwqsBegQIBRAG&usg=AOvVaw06gurlEuAV-olHgev4DfVD
Mais que um mosaico, uma história de fidelidade e compromisso. Um verdadeiro espírito RUBRO-NEGRO.
Nesse o manto não pesa.
COPA DO BRASIL / 2021
*Santos x Cianorte
*Bahia x vila nova
*Palmeiras x CRB
*São Paulo x 4 de julho
*Fluminense x bragantino
*Ceará x fortaleza
*Grêmio x Brasiliense
*América-MG x Criciúma
*Atlhetico x Avaí
*Atlético-MG x remo
*Corinthians x Atlético-go
*Internacional x Vitória
*Cruzeiro x Juazeirense
*Chapecoense x ABC
*Flamengo x Coritiba
*Vasco x Boavista
Coritiba? Dá pra passar tranquilo…
Imagina Ceará X Fortaleza, que pedreira!
Flor também pegou um time enjoado…o Red Bull Bragantino.
Minha projeções. Vão passar: Santos, Bahia, Palmeiras, São Paulo, Bragantino, Ceará, Grêmio, América-MG, Atlhetico, Atlético-MG, Atlético-GO, Internacional, Cruzeiro, Chapecoense, Flamengo e Vasco.
S.R.N.8
CAMPEAO sem privilégio é bom ou ruim ?
Os times que classificam nas primeiras posições no Brasileiro tem o privilégio de entrar já na fase de grupos da Libertadores . Correto ?
Fica a pergunta; O CAMPEAO e o Vice-campeão da Libertadores não deveriam ter vaga garantida na edição SEGUINTE e além disso terem o direito de entrar já nas oitavas/quartas de final da Libertadores ?
No meu ponto de vista isso só melhoraria o apelo e a força da Libertadores. Ter SEMPRE a GARANTIA de que os CAMPEOES e Vices estariam na próxima edição deixaria a coisa com um ar de DUELO com os atuais campeões. É como no Boxi e/ou UFC os adversários vão aos poucos CONQUISTANDO o direito de desafiar os campeões.
Seriam os postulantes ao título tentando vencer os atuais campeões.
Já imaginaram se a cada ano o UFC recomecasde todos os confrontos com os adversários em igualdade. Onde estariam os desafios históricos pelos cinturões ?
No meu ponto de vista as Federações e a CBF cometem um erro crasso ao abrir a possibilidade de ter seus campeonatos como Libertadores e Copa do Mundo sendo disputado se SEUS campeões da edição anterior.
Nesse caso o privilégio não é privilégio é direito, não só dos clubes mas acima de tudo dos FÃS do esporte que perdem o direito de assistirem duelos entre os atuais campeões e os postulantes ao título. Quem perde é o esporte.
Já imaginaram as SEMI-FINAIS da Libertadores do ano passado sendo disputadas por ;
Flamengo (CAMPEAO) , RiverPlate (vice) e
Palmeiras e Santos como os novos postulantes ao titulo ?
A Sportsview, agência responsável pela negociação dos direitos do Campeonato Carioca, confirma que o torneio será transmitido, a partir da próxima rodada, para 40 países.
Agora vamos esperar, o quanto isso vai render em dinheiro
Não só o quanto vai render, mas principalmente, PARA QUEM vai render. Esse é o calcanhar de Aquiles, não somente quanto gera e sim para quem é gerado.