Mais três pontos jogados fora. A escalação do time foi correta, com Arão retornando ao meio campo, porém, algumas peças – muito abaixo do que se esperava – contribuíram para esta derrota absurda.
Dentro de campo, Bruno Henrique, Pedro, Matheuzinho e Vitinho não jogaram nada. Irritaram.
Fora de campo, Rogério Ceni foi tão infeliz quanto os piores em campo. As suas substituições são em desacordo ao que vemos.
Incrível a substituição de Michael por Max. Michael acabara de salvar um gol, fazendo a cobertura para os zagueiros de área e, como prêmio, foi substituído. Antes, no decorrer do jogo, era um dos melhores em campo.
Tomara que esta partida tenha servido para provar que sem Gerson, não estando em campo Arrascaeta e Éverton Ribeiro, nossa criatividade é reduzida a zero!!!!
Thiago Maia jamais será o substituto de Gerson. Falta a ele um mínimo de criatividade e talento. Thiago é volante. Gerson, armador. A diferença é um mundo.
Vejam a importância do talento. Nenê entrou em campo e, em poucos minutos, fez a diferença.
Não posso deixar de elogiar a nossa zaga. Gustavo Henrique e Rodrigo Caio fizeram um bom jogo.
Em síntese, mesmo com tantos desfalques, demos mole…
Fomos incompetentes, dentro e fora de campo.
O tri está começando a ir para o espaço…
Cheguei a seguinte conclusão
CENI TREINA BEM A EQUIPE .
TEM PÉSSIMA LEITURA DE JG ( cd jg pior )
E MEXE PIOR AINDA
Bom treinador
Porém péssimo TÉCNICO
SRN
HC
Respeito a democracia acima de tudo, mas quem defende e vê qualidade no trabalho do Rogério Ceni está no mínimo errado, para não dizer outras coisas. Marcos Braz é um péssimo dirigente, Flamengo tem poder de compra, com isso é bem.mais fácil montar um.time competitivo, acertou em 2019 pq o clube tem grana, o departamento de futebol é um desastre. É adianto aqui não vai ganhar nada esse ano. Ou manda embora Rogério Ceni e Marcos Braz ou o ano vai para o espaço.
Não tenho mais paciência para esse pessoal!
Bruno Henrique e Pedro mal,RC se tivesse peito tiraria os dois, invés de Michael e Gomes, que faziam boa partida.BH está mal demais, não acerta nada,alguns amigos aqui achavam que Mateuzinho era o novo Leandro,menos tá.Enfim de positivo que Arrascaeta está voltando,a diretoria precisa se mexer e ir ao mercado,precisamos de um zagueiro e um meia criativo.
Não falei que nossos comentários poderiam ser “copia e cola”?
Primeiro tempo: posse de bola arrasadora, gols perdidos;
Segundo tempo: adversário cresce, substituições mal feitas, derrota no finalzinho por desatenção ou falta de capacidade de um zagueiro pra desarmar um atacante na lateral do campo.
Não percamos tempo, é só mudar o titulo do Post anterior para “Derrota preocupante” e abrir os comentários
Nosso time não tem uma jogada ensaiada, vive de lampejos dos nossos jogadores mais talentosos, quando eles não estão bem, como hoje, é o que se viu em campo. Time perdido! Não temos técnico, porém alguns colegas do blog, ainda o defendem.
FORA ROGÉRIO CENI, ENQUANTO AINDA É TEMPO!
Os amigos viram o vídeo do Diego Alves reclamando com Vitinho, que voltou andando em uma jogada ? É a cara do Flamengo atualmente. Tem alguma coisa estranha com essa titularidade de Vitinho.
Agora, sem gozacão, Michael foi nosso melhor defensor.
E o Bruno Henrique?! Estava inclusive atrapalhando.
Pedro não é nem sombra daquele jogador decisivo que era. Será a mistura de Covid e seleção brasileira?
Rogério Ceni terá sempre a desculpa dos desfalques.
Campeonato ainda no começo, mas a distância está aumentando muito.
Acho que o campo também atrapalhou hoje. Contém ironia.
SRN.
Caro Kleber e amigos!
A zaga foi bem!
Claro, apesar de tudo mais uma derrota injusta, mas, vale é bola na rede e não tivemos a favor.
O próprio Arão de volante foi bem. O que me preocupa muito é a fase do BH. Ele precisa chegar e talvez até treinar separado. É um caso até de domínio técnico. Está muito estranho.
Mesmo muito desfalcado o time dominou muito o primeiro tempo. No segundo faltou habilidade a Pedro e a BH. O Muniz entrou aberto e foi um desastre.
Antecipo a derrota na quarta-feira e sabe-se lá uma crise na quinta.
Quanto ao TRI não será fácil. Estamos numa posição de dúvidas. O Flamengo não merece isso. Mesmo com vários jogadores ausentes.
Seja o que Deus permitir.
SRN
O Flamengo do Rogério Ceni é o Sr. que conversa com a Donzela à noite inteira e quando ela cede ao coito o pau fica mole. Em outras palavras, preciona o jogo todo e nada acontece.
Eu acho que é cedo para jogar a toalha, com a volta dos titulares o nível vai melhorar. Agora o treineiro tem uma leitura péssima de jogo. Não tirou BH o pior em campo, tirou Gomes o melhor do meio campo e o melhor jogo do menino maluquinho foi substituído. Felipe Luiz não conseguia mais marcar por cansaço e ele manteve o cara. Só discordo Kleber do GH ele é péssimo deixou o moleque franzino do flor levar fácil. Antes já tinha tomado um drible desconcertante. A visão do treineiro é péssima.
O passe em sentido amplo, é o direcionamento da bola para um ponto, seja para outro jogador, chuverinho, lançamento longo, para o gol, enfim passar a bola, e neste o jogo o Flamengo teve 88% de precisão em 579 passes, mas preferiram direcionar a bola 558 vezes entre eles, e apenas 21 vezes em chutes, sendo 4 chutes em direção ao gol, que corresponde a mais ou menos 0,7% dos 579 toques de bola.
579 vezes estiveram com a bola sob seu domínio. 579 vezes e 04 chutes ao gol
Concordo que hoje o Ceni deveria ter tirado o Pedro e o Bruno Henrique e o Felipe Luiz que estava morto em campo. Mas volto a falar que a Diretoria é a grande culpada, por ter deixado contratar jogadores no começo do ano. Deveria ter reforçado o elenco , mas optaram para fazer em agosto quando a vaca pode ter ido para o brejo. E ai vem me dizer que falta dinheiro, mas segundo o yotubers que cobrem o Flamengo vai ter um no mínimo R$ 500 milhões de lucro com o banco. Não poderia ter pegado pelo menos R$ 100 milhões com Banco emprestado para reforçar o time? Qual o custo que teria nisso ? O pagamento de juros.
O Roger matou o Ceni. Segurou o jogo até os 15 do segundo tempo, aí entrou com Nenê e dois meninos e liquidou com nossa defesa lenta e já cansada.
Como o Ceni não consegue ler o jogo, ele tirou o João Gomes e colocou o Tiago Maia, sem ritmo de jogo, e colocou o Max para dar uma passeada em campo.
Antes do Flu fazer o gol eles já tinham perdidi chances claras, uma sem goleiro.
O Rogerio é horroroso!
Amigos, até quando vamos ter de aturar rogerioceni e marcosbraz?
Enquanto esses dois permanecerem não termos futuro. Nem presente.
SRNs
Ou essa diretoria se mexe e contrata um zagueiro decente ou vamos pro buraco. O Gustavo Henrique é um merda de zagueiro.
GH é horrível, amigo Wanderson, assim como Leo Pereira. Ambos lembram a nada saudosa dupla Moisés/ Irineu
#ForaCeni ! Já chega.
Não desanimemos! Na quarta-feira teremos, além de rogerioceni e de marcosbraz, PirisdaMotta, Isla e Victor Gabriel.
SRNs
Infelizmente, daquele time de 2019 só resta as lembranças. As reposições de jogadores não funcionaram. Gustavo Henrique é o menos pior. Mesmo assim é certeza tomar um gol pelo lado dele. O jogador do fluminense dominou e ele olhando pra trás. No mínimo, incomum. E a reposição de treinador ainda nem ocorreu. Simplesmente, não temos treinador.
Prezados,
Sem Everton, Arrascaeta e Gabriel o Flamengo vira um time COMUM… Se além desses ainda contar Gerson e Diego, vira um time FRACO.
O Bruno Henrique é um excelente coadjuvante, não tem características de ser o principal jogador do time.
O supervalorizado Pedro (NOVENTA MILHÕES), como já disse outras vezes, é um jogador extremamente comum e que só sabe empurrar a bola pro fundo do gol (só faz gol fácil). Se depender desse cara para criar e vencer alguma coisa grande estamos f…
Perfeita sintese! BH coadjuvante de luxo, mas que depende exclusivamente dos craques. Pedro, um eximio empurrador de bola pro gol, longe de ser um jogador coletivo, e a ocupacao de campo dela e pessima.
Bruno Henrique foi o pior em campo, seguido por Pedro. Gustavo Henrique foi infantil ao dar a linha de fundo para o atacante, mas foi devido ao fato de cobrir Filipe Luís.
Melhores no jogo de hoje: Michael e Rodrigo Caio.
Mais 3 pontos perdidos e vamos precisar emplacar uma série de umas 5 vitórias seguidas para encostar.
De bom no próximo jogo a ausência de Vitinho e o retorno de Arrascaeta. De ruim, o adversário, um dos nossos rivais na luta pelo título.
Que São Judas esteja presente!
SRN
1. Time perde muitos gols
2. João Gomes não devia ter saído.
3. Max Verde ainda
4. Time joga muito exposto, mesmo cansado se lança a frente.
5. As vezes é melhor se contentar com um ponto.
6. Contra o Galo precisa mudar muito para não ser humilhado.
7. Thiago Maia sem ritmo
8. Precisamos contratar
SRN
Amigos
É muito ingênuo achar que esse time vai conquistar algum título importante este ano com esse cidadão que fica no banco. É mais ingênuo ainda quem acha que ele depois de 10 meses vai dar padrão tático para o time. Estranho, ainda, a omissão da diretoria. Pra que ter um elenco milionário, qualificado e ter um técnico horroroso, medíocre?
O time não falta um norte tático, mas sim um norte, sul, leste, oeste. Na verdade, falta um técnico. Mas pelo jeito a grande maioria está feliz com o Ceni. Brasileiro, copa do Brasil e libertadores só um milagre. As substituições um horror. O BH mesmo sem jogar nada ê proibido sair.
#foracenimediocre.
#foracenimediocre
#foracenimediocre
#foracenimediocre
Exato!!!
Venha para minha nova campanha Denis! Cancelamento já!!!
Boa noite amigos, palmas para o Roger Machado, no segundo tempo dobrou a marcação em cima do Bruno Henrique ( que já não estava jogando nada ) e colocou o Luís Henrique aberto em cima do cansado Felipe Luís. Três pontos pra conta deles!
Precisamos é mandar o Ceni embora!!!
Quando se chega à conclusão que jogadores que antes eram brilhantes e hoje estão péssimos a culpa é do treinador!!! Ele que treina, ou diz que treina.
Lembram da mudança de Abel para Jesus? Arão era ruim e virou selecionável.
Não adianta tapar o sol com a peneira…
E não estou nem aí para o Brasileirão. Eu queria a Copa do Brasil e Libertadores. Mas duvido que alguém aqui, mesmo com todos jogadores em campo, acredite nessas possibilidades com o Ceni em campo.
Perdi a paciência. Vou iniciar o tal “cancelamento” (está na moda isso agora) do sócio torcedor. Farei campanha para ou Ceni ou assinatura do Sócio. E já tenho apoiadores.
O treinador perdeu o jogo, mexeu super errado ,abrindo nosso meio campo que estava com o jogo controlado, já deu , fora Ceni !
O Roger Machado poderia ser uma boa para a gente.
É um muito bom estrategista.
Segurou o quanto pôde e, no momento certo, colocou o talento do meia-armador veterano, excelente apoiador e lançdor, e o frescor e rapidez de dois jovens descansados.
Matou de vez o Flamengo que sempre estará morto enquanto rogerioceni e marcosbraz não saírem.
SRNs
#forarogerioceni #foramarcosbraz
Enquanto, o treinador da posse de bola e controle de jogo tiver lá, não vamos ganhar NADA.
Ano passado não ganhamos brasileiro nenhum, o Inter quem perdeu.
Incrível como tem gente que ainda defende este ARROGANTE treinador.
O cara treina o time pra dar passe lateral e é simplesmente horroroso na leitura de jogo.
Dá nojo ver esse cara treinando o Flamengo. Dá nojo, na minha opinião é claro.
SRN
Aconteceu o que já estava desenhado. Os adversários já sabem como jogar contra o Flamengo o que faz do jogo na Libertadores um grande risco. O time parece em fim de ciclo: os dois Diegos, Filipe Luís (talvez pelos anos de Europa) e Rodrigo Caio fazem muito além de suas próprias capacidades físicas, já o resto… Arão, Vitinho, BH e Ribeiro já dão sinais de desgaste extremo dessa convivência. Falta intensidade ao time desde os tempos de Dome. Ano passado ganhamos o campeonato que ninguém quis mas esse ano muitos estão dispostos a vencer o brasileiro. Nossa transição ofensiva e defensiva é lenta, o time é preguiçoso e sonolento. O treinador não pode ser culpado pela preguiça e pelos gols perdidos. Ceni não tem tamanho para cobrar intensidade dos jogadores mas quem no Brasil teria? Antes que alguém diga Renato esse conseguiria o que Ceni fez no seu início e… só. Seu último trabalho decente foi no Grêmio sem nenhum jogador grande em 2017, ou seja, seria outra bola fora!
Sem intensidade nenhum time, por mais craques que possua consegue vencer. A própria Eurocopa mostra isso! Todos os times à nossa frente e aqueles que nos bateram (ou criaram dificuldade) mostram essa intensidade. Ano passado nosso preparo físico se mostrou ridículo, esse ano parece melhor, mas nossa postura e atitude estão devendo muito. Rogério nunca foi minha escolha mas hoje não há ninguém melhor, precisamos de banco pois Max sequer é titular no sub 20, Michael era a terceira opção para o ataque e hoje lamentamos sua saída. Nossa base é: BASE e não solução. Correto faz o palmeiras que repatriou seus antigos bondes e conseguiu se manter nas cabeças mesmo sem seus jogadores convocados. Perdemos uma boa chance nesse início de campeonato, vai ser um longo segundo semestre…
Perdoem mas essa história de “cancelamento”, muito na moda entre a garotada, não faz o menor sentido. Ainda mais pra alguns velhinhos como eu.
Se o cancelamento é de sócio torcedor então aí é um tiro no pé.
Existem várias formas de protestarmos contra um estado de coisas que se repete há meses e que os títulos (dois deles na bacia das almas e sem a menor necessidade) esconderam.
Vamos com calma e convocar São Judas pra não se repetir na próxima quarta o baile de horrores da demissão do Dome.
Muita calma nessa hora!
Caro Fernando!
O momento é de calma mesmo.
Infelizmente na quarta-feira poderemos ter problemas, apesar de que mesmos desfalcados conseguimos propor o jogo. Faz tempo que não fazer gol é nosso problema maior.
Gosto do Ceni e acho que vez por outra faria diferente dele, mas, verdade é que nosso banco hoje não era uma Brastemp. O do Flu só tinha o Nenê que ainda pensa bem o jogo.
Alguma coisa existe lá dentro. Talvez problemas na preparação física. Talvez raivas. Talvez gente querendo derrubar o técnico.
Mesmo muito criticado o Micahel deu a vida. Outros nem tanto. É hora de arrumar a casa a partir de quinta-feira. Vem ai uma grande derrota.
Em tempo: até na série B se arruma um bom banco de reservas e barato.
SRN
É, Francisco, semana dura!
E fica provado o claro interesse de parte dos comentaristas em inflar nosso ego dizendo que temos “o melhor elenco do Brasil”.
Basta perdermos 3, 4 jogadores e caímos na real.
Flamengo esta longe de ter o melhor elenco do Brasil, tanto que esta no meio da tabela, pode ser que tenha o melhor time titular, que após a saída do Gerson já não acredito que tenha mais também, hoje pra mim o Flamengo já não é mais uns dos favoritos a ganhar a libertadores, esse elenco esta valorizado devido a 2019.
Kleber vc foi certeiro…..esse Matheusinho joga nada!Bh em uma partida lamentável e as mudanças patéticas do narigudo….se ele pensou em colocar o patético max pq tirou João Gomes que fazia bom jogo?pq todo jogo o segundo tempo as mudanças são pavorosas e o time prega com essa preparação física de maternal ?
Concordo, ainda bem que o amigo está percebendo o atraso de Ceni.
E Vitinho hoje foi mediano
Pedro é um hernane com grife
E o Max puxando um contra-ataque mais lento que um tartaruga, enquanto isso os muleques do Fluminense numa correria insana nos contra ataques. Repito, time fraco e de meio de tabela. Sem os selecionáveis é isso aí mesmo. Com a volta deles ainda sim precisa de uns bons reforços. Temos que acreditar que as coisas vão melhorar.. diretoria faça a sua.parte.
Claro que a maioria de nós que escrevemos aqui aproveitamos para despejar nossas angústias nas derrotas e nosso êxtase nas vitórias. Poucas vezes trazemos ideias, raramente soluções para as dúvidas e problemas do nosso time. Muitos querem a saída de Ceni mas não há NENHUMA solução viável para seu lugar. Até porque qualquer opção seria como ele próprio, uma aposta. Por isso não vemos nomes sendo colocados aqui e ali pelos companheiros do blog. Pandemia, queda de receitas, aumento de despesas, grana curta no resumo da ópera. Se fomos felizes em 2019 no quesito mercado, hoje amargamos desilusões e nossos adversários ao contrário, vêm obtendo sucesso. O campeonato é longo e não podemos desgarrar do bloco dianteiro pois assim como em 2020, isso nos garantiu a possibilidade da arrancada final.
Que o Ceni vai cair isso é certo, o problema é quando? Que seja antes do ano ir pro brejo.
Amigos,
Vocês já conhecem a minha ira em relação ao Rogerio Ceni – e eu concordo com o que a maioria escreveu depois da decepção de perder esse Fla X Flu. Eu queria muito que ele fosse demitido, mas não vejo sinais que isso deva acontecer no curto prazo. Acho que esse cara só será demitido quando tivermos um prejuízo realmente grande (eliminação da Libertadores ou Copa do Brasil). Infelizmente.
Me incomoda que ele não tenha nada pra agregar em termos táticos. Entra jogo, sai jogo – e a gente toma prejuízo no segundo tempo quando o treinador adversário lê o nosso jogo e mexe em sua equipe taticamente. Tem sido assim: o segundo tempo é sempre muito mais complicado que o primeiro tempo. Hoje não foi diferente – e antes que falem bem desse Roger, eu já digo: Xô Satanás! Técnico fraco demais, não serve pra gente de jeito nenhum!!
Isso é um lado da coisa – e já foi fartamente explorado aqui no blog.
O outro lado é um time ESFACELADO pela Copa America. Com a contusão do Diego, no jogo passado, a coisa ficou muito complicada pro nosso lado. Perdemos um jogador importante no aspecto técnico e principalmente na liderança.
Para quarta feira, teremos 3 jogadores voltando. Isso ajudará bastante, principalmente pelo Arrascaeta. Acredito que faremos um jogo parelho com as galinhas mineiras e temos chances de sair de lá com os 3 pontos. É importante o grupo se fechar, assumir o compromisso de entrar para decidir o jogo. Não dá mais para perder gols como o que o Bruno Henrique perdeu hoje. Isso é falta de concentração.
Uma última coisa: mesmo com a volta dos outros jogadores, nós PRECISAMOS contratar. O cobertor está curto demais. Algo precisa ser feito.
#ForaCeni
S.R.N.8
De positivo:
1- Excelente partida do João Gomes.
2 – Time inicial muito bom, com o Arão voltando para o meio.
Restante…..Tá difícil.
Abraços tristonhos.
Prezado Kleber,
Vou concordar com quase tudo, menos com a parte do Gustavo Henrique.
Acertou em boa parte do jogo, mas não pode levar um drible daquele que originou o gol…
De resto, perfeito.
Bom conversar com os chegados na diretoria e pressionar pela demissão do narigudo, pois perdeu o controle.
Se o Vitinho passa daquele jeito debochado e andando na minha frente, puxo ele pelo braço e dou um murro na cara…
SRN p… da vida!
Presidente,
Se o melhor lance do atacante no jogo é fazer a cobertura dos zagueiros é sinal que estamos “bem” com esse jogador. E o que falar de Vitinho?! Jogador inútil, até escanteio o cara consegue errar com frequência.
Renato Gaúcho no lugar do professor Pardal, esse time iria voar. A hora é agora.
E a galera que pedia pela saída do comum Éverton Ribeiro que o time melhoraria né kkkk
Diogo,
O problema do Everton Ribeiro é que não tem reserva no atual elenco, mas não apaga o fato de que é necessário contratar um substituto para as temporadas seguintes, afinal, ele já está com 32 anos. O Flamengo não pode arriscar ir ficando “refém” de muitos jogadores velhos.
Mas isso só se tivesse uma boa proposta pelo E. Ribeiro, bem como caixa para contratar um cara para substituí-lo.
Mas Diego foi o que sempre disse,mesmo apagado ele escolhe camisa tanto aqui Flamengo quanto qq clube do país,portanto sem ter uma troca vantajosa visto que não acho que o Debruyne viria jogar aqui a torcida precisa ter serenidade na hora de exigir certas coisas….essa base de 19 tá acabando e pode escrever que a diretoria no futuro não conseguirá repor a geração a altura.
Caros amigos do blog,
A não liberação do Pedro para as Olimpíadas pode ter sido o início do fim! Aquela reação do jogador não pegou bem! Não há grupo que não rompa com uma atitude como aquela que o jogador teve ao ser substituído!
Algo precisa ser feito urgentemente!
Está cada vez mais claro que Rogério não tem o pleno comando do grupo!
Em 1995, em uma bola dividida, sobrou para o Vanderlei Luxemburgo! E agora? Quem sai?
Saudações!
Time perde trocentos gols e a culpa é do treinador. Não à toa o futebol brasileiro está nessa mediocridade.
Assim como fiz na sexta-feira, torcerei contra o Brasil na Copa América.
Er7 e Gabigol precisam voltar urgente. Sorte que o Arrasca volta. Ainda seguimos sem Diego e com Pedro e BH em péssimas fases.
Infelizmente, começo a achar que só uma zebra para esse Campeonato Brasileiro não ser do Palmeiras. Mas seguimos, pois tanta histeria, tanto mimimi têm me feito mal sinceramente.
Com o perdão da expressão que vou utilizar, que não visa ofender nada nem ninguém, apenas descrever o que eu vi no jogo de ontem:
Time, jogadores, treinador e quem mais responsável for, TODOS um bando de Cabaços!!!!!
E isso resume a inacreditável e inadmissível derrota de ontem, onde nenhum argumento sobre desfalques e afins justifica um time dominar como dominou o jogo e, além de perder TODOS os gols que perdeu, ainda tomou CONTRA-ATAQUE do time de masters e juniores do florminense aos QUARENTA E CINCO MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO.
Repito aqui o que escrevi num post anterior: se eu não tivesse visto o Flamengo em 2009 e em 2020, eu já daria esse título como inteiramente perdido. Sei que está longe de estar por vários motivos, mas essa derrota de ontem me deixou absolutamente indignado!
Eu sou crítico do Ceni sim, mas ontem até acho que ele acertou nas mexidas. Gomes saiu por já ter amarelo, poderia ser expulso e virar mais um destaque no meio campo e Muniz dessa vez não entrou no lugar do Pedro, mas do Vitinho, que vinha mal demais e não tem mais sequer justificativa para estar nem no banco. É pra fazer companhia pro Bruno Viana na geladeira até acabar o contrato. Só torci o rosto pra entrada do Max, fraco demais, verde, improdutivo e, dado o que o Ceni falou do Lázaro, inconcebível que o Max esteja pronto…
Mas, apesar do parágrafo acima, a realidade é essa: o treinador treina mal, gere mal o elenco, tenta recuperar quem nunca foi bom, mexe costumeiramente mal, justifica mal suas escolhas. O Flamengo, se quiser ser o mesmo de 2017, 2018, está no caminho certo. Se quiser parecer com o de 2019, vai precisar de um treinador MUITO melhor.
Sim, há culpa nos come-e-dorme que entram em campo também, principalmente senhores Pedro e BH, pois outros já sabemos serem abaixo da crítica. Mas até para isso um treinador europeu bem preparado é necessário. Espero voltarmos logo a poder pagar um desses.
E nem vou contar com novas chegadas nesse elenco, até pq, nehuma delas, de fato, me anima a achar que vamos melhorar tanto…
SRN8, apesar de indignado…
Henrique, acho que agora torcer contra não vai fazer diferença, pois o perdedor de hoje vai ter que jogar pela disputa do terceiro lugar (absurdo!).
Penso que o título pode trazer valorização e confiança pros nossos jogadores.
Mas concordo contigo quanto ao Ceni.
Acho que devemos esperar o time completo pra julgar.
SRN!!!
O Grêmio cogita trazer o Felipão. Só falta o Flamengo ressuscitar o Joel ou o Luxa. Aí largo de vez o futebol.
Quando eu disse que o Ceni era arrogante, tinha banco exclusivo no ônibus e se achava melhor que todos os jogadores (já era assim no tempo de jogador!), não foi por raiva do resultado de ontem.
Veja o trecho final da coluna do Renato M Prado:
“ E, pelo que se vê do Flamengo, as coisas não andam nada bem no atual bicampeão brasileiro – onde já surgem rumores de insatisfação de alguns jogadores (importantes) com os métodos do técnico. Eu não queria falar sobre Rogerio Ceni. Mas ele não deixa…
Levar nó tático de Roger Machado, nos 15 minutos finais do Fla-Flu, decididamente, foi demais!”
Só não vê quem tem motivos pra não ver….
Não gosto de perseguir jogador, mas tem momentos que é necessário dar um basta: Vitinho já há tempos no clube, foi um investimento errado e o clube precisa dar um jeito e negociá-lo. Me incomoda no Vitinho é a passividade, parece não estar nem aí, não demonstra vontade, garra, enfim, penso que já deu. Como perde gol o Flamengo. Todos os jogos criamos e não fazemos. Gustavo foi bem e acho que está superando a intranquilidade, pena o Leo não se dedicar porque creio que teria o mesmo caminho do Gustavo. Jogamos muito bem o primeiro tempo, mas novamente concluimos mal. Hora de treinar chutes, finalizações, esquecendo um pouco outras coisas.
Gustavo,
Eu não consigo compreender o Vitinho estar em sua quarta temporada no Flamengo, sendo que NUNCA conseguiu jogar minimamente bem. Será que nenhum diretor do clube consegue enxergar a nulidade deste rapaz???
Pelo valor pago e pelo que recebe mensalmente, é seguramente o pior negócio da história do Flamengo… Acho que já barra a venda/troca de Adriano e Reinaldo por Vampeta:
A bizarra negociação:
“O Flamengo acertou ontem, após mais de um mês de negociação, a contratação de Vampeta. Para ter o volante, o clube carioca aceitou ceder Reinaldo ao Paris Saint-Germain (apenas em 2002) e Adriano à Internazionale de Milão. O Flamengo ainda receberá na transação US$ 5 milhões. Parte do valor deve ser repassado ao fundo HMTF, parceiro do Corinthians -o Flamengo ainda deve US$ 2,75 milhões pela contratação de Edílson.”
Gilmar Rinaldi, Diego. Gilmar Rinaldi…
Ceni entrevista pós jogo: — Nem por cansaço, nem opção técnica. Foi mais por uma opção tática. Curiosamente, no jogo passado eu deixei e perguntaram para mim porque eu tinha deixado, mas tudo bem. Quando o resultado negativo acontece, o certo de ontem é o errado de hoje. Eu tentei deixar o Bruno Henrique aberto. Primeiro troquei os dois de lado para deixar com dois caras de velocidade, mais dois ‘nove’ na frente.
Sobre Michael….
Ele como treinador deve saber que não há roteiro, as substituições devem ser feitas com base no jogo. O certo de ontem é o errado de hoje….olhem isso…. treinador tem que ter leitura de jogo e ele nao tem.
Fora Ceni.
Entrevistas desastrosas….assim como as invenções dele em campo. Tiago Maia de 10….
Existe uma antipatia clara entre jogadores e Rogerio Ceni.
Basta ver o rendimento do time mesmo sendo escalado pelo Rogerio, nos jogos em que ele, devido ao Covid, nao estava dirigindo o time dentro de campo.
Juntado a antipatia de no minimo 90% dda torcida, não há nada mais fazer, a nao ser a rescisão.
Agora é questão de tempo, não terá mais vida longa a frente do Flamengo.
Flamengo do Rogerio Ceni, apesar de ganhar um carioca e um brasileiro graças a incompetencia gigantesca do internacional , pq supercopa é um amistoso, é o mesmo Flamengo de Zé Ricardo e Barbieri, muita posse de bola, muito toque pro lado e totalmente improdutivo.
Gols perdidos, o Flamengo de Zé Ricardo perdia muito mais.
E olha a diferença de jogadores daquela época para agora.
Sem contar aos que defendem, qual a substituição que Rogerio Ceni fez desde quando chegou ao Flamengo que deu certo?
Que time desfalcado de 5 jogadores, pensa em jogar em um 4.2.4.?
Que time no mundo joga assim e consegue bons resultados?
Isso é futebol dos anos 50 e 60. Utopia pura.
Outro fator, ai se estende aos preparados fisicos : Porque o time no segundo tempo morre?
Ontem em diversos momentos, inclusive na momento do gol, voltam 5 jogadores e 5 ficam parados no ataque?
Que preparo fisico é esse, que todo time, até o Cuiaba engole o Flamengo no segundo tempo?
Lembrando que a maratona é pra todos e o Flamengo é o clube que menos jogou nesse brasileiro, único com dois jogos atrasados.
Tem os que defendem, tem os que gostam, tem os que dizem : vc está reclamando agora , olha o que já tivemos? Walter minhoca, Walace, etc.
Mas os mesmos, não olham, que 80% desse grupo, quando teve um treinador fora de serie como JJ, o que nos proporcionou?
A referencia desse Flamengo pregada pela própria diretoria é excelência. O que a leva então a abraçar em tamanha mediocridade chamada Rogerio Ceni?
Para encerrar: Parabéns diretoria por ter doado Natan, uma grata revelação praticamente de graça ao Red Bull.
Vender Natan por 20 e poucos milhoes e pagar 42 em Léo Pereira.
Volta logo, Paulo Pelaipe.
Grande Guru!
Concordo quando diz que Gustavo fez um bom jogo.
Aliás, toda vez que entra joga bem.
Sua única falha resultou no gol da moças…
Jamais deveria ter dado ao atacante a linha de fundo…
Pro meio ele não cortaria pois Filipe Luiz estava lá.
O atacante cortou para a única opção que tinha.
Bobeira total do nosso zagueiro…
Quanto ao jogo, 21 finalizações e mais uma vez uma infinidade de oportunidades perdidas…
Por mais que ache BH decisivo, o que ele está jogando não é nem sombra do que conhecemos…
As substituições do Ceni conseguem ser 100 x pior que as do Rueda na sua época.
Definitivamente Rogério ainda não entendeu o que é Flamengo…
Com Renato esperando sentadinho, o narigudo corre muito risco…
1)Dessa vez eu isento o Rogério, olhando pro banco ontem, eu só via duas alternativas, colocar Rodinei e Ramon nas pontas e empilhar bolas na àrea ou rezar pra São Judas.
2)João Gomes tava com cartão amarelo e volante com cartão a gente sabe que é um perigo, qualquer jogada que ele precisasse matar um contra ataque e seria mais um desfalque pro próximo jogo.
3)Agora, Vitinho não dá mais né? Flamengo deveria ter vendido por 3 milhões de euros, nem que seja pra aliviar a folha em um milhão de reais. O cara teve a chance da vida dele de ter uma sequencia como titular, ganhar a torcida, mas a realidade é que não vem fazendo diferença alguma e ainda consegue levar “mijada” por voltar caminhando no lance e ainda achar ruim.
Vamos de mais um volante, de algum moleque da base, de 442, mas pelo amor de São Judas, Vitinho é nos 40 do segundo tempo em diante e olhe lá.
4) Muniz tá merecendo ser titular hein? Pedro não voltou da Covid/seleção ainda. Teve a chance do jogo e quis fazer um drible desnecessário, além de não ter feito uma finalização no jogo inteiro.
5)Mais absurdo que o time passar por toda essa sequência desfalcado dessa forma, é o Tite não usar nem Gabigol, nem Paquetá, nem Vinicius e dar tantas chances para os “namorados dele” Firmino, Gabriel Jesus e Fred.
Querem apostar que mesmo com a expulsão bisonha do Gabriel Jesus, o gabigol não joga hoje?
Amigos do blog, não que eu esteja defendendo Ceni, pelo contrário, sou daqueles que preferiam que ele fosse demitido após a derrota no morumbi para o SP no final do Brasileiro passado, só que quando rebato meus amigos flamenguistas em grupos de discussão a primeira coisa que os que defendem o trabalho de Ceni é perguntar quem trazer? Gostaria de saber opiniões de vocês qual seria um treinador ideal para o Flamengo no momento, pois, creio que Renato Gaucho único disponivel no mercado será mais do mesmo de Rogerio Ceni.
Amigo Andre,
Os meus preferidos são o Mister Jorge Jesus e o Marcelo Gallardo.
Acho que ambos são inviáveis nesse momento, por estarem empregados – e o Flamengo (aparentemente) não ter caixa.
No final das contas, essa questão financeira é o principal balizador da discussão. Nós não sabemos qual é a disponibilidade de grana para contratar um treinador – mas acho que nesse momento, não poderemos trazer uma opção européia (que seria o ideal).
Na Argentina, tem o Beccacece que atualmente dirige o Defensa Y Justicia. Acho ele muito esperto. No ano passado, quando estava no Racing, nos tirou da Libertadores mesmo dirigindo um time muito pior que o Flamengo. É um treinador jovem, vibrante. Acho que funcionaria bem no Flamengo.
Hernan Crespo, Ariel Holan, Eduardo Rodriguez (Colón)…é possível que existam outros bons treinadores aqui pela America do Sul, que podem ser mapeados pela nossa área de inteligência.
A última opção seria ter um treinador brasileiro – e nesse momento, o Renato Portaluppi é o que aparece mais cotado. Já escrevi um loooooongo texto sobre ele aqui no blog, uns meses atrás. Fazendo um resumo, acho que o Renato é uma versão (bem) melhorada do Rogerio. Ele é identificado com o Flamengo, conhece o grupo, costuma ter um vestiário sempre muito bom e tem espírito vencedor. Diante da situação que estamos, eu acho que seria um baita “upgrade” em relação ao Rogerio Ceni.
Isso é o que EU acho.
Grande abraço
S.R.N.8
Meu caro amigo André, você acredita que o Flamengo possui uma área, a qual possamos chama-la de área de inteligência. Vou elencar trazer Michael, Bruno Viana e Léo Pereira e vender o Natan, não demonstra a existência da supracitada área.
Digo meu caro Marcelo Penna que citou a referida área de inteligência.
E o zagueiro Natan, ninguém vai falar nada?
https://colunadofla.com/2021/07/cria-do-flamengo-natan-chama-atencao-de-torcedores-em-vitoria-do-red-bull-bragantino-neste-domingo/
E o apagado vitinho, tomou esporro do Diego Alves, pois é um anêmico em campo.
https://colunadofla.com/2021/06/flamengo-recusa-oferta-milionaria-de-clube-arabe-por-vitinho/
Essa gestão do Flamengo é horrorosa, pois compra caro e vende barato e ainda mantém vários jogadores que não vingaram no elenco, enquanto vende os bons.
A história do zagueiro que joga bem enquanto não é exigido, e falha quando é exigido. Kkkk. Ou seja é ruim.
Ceni entregou os 3 uktimos jgs
X RB após 2x 1 era pra reforçar o meio e não o fez
Botou o time pra frente e tomamos a virada
X Juventude lhe faltou estratégia pra escalar outro time mais pesado
Pra LUTAR NA POÇA
X FLU mexeu errado substituindo J. Gomes e Michael perdendo o meio campo e a recomposição tática que o anão Michael fazia bem ontem
Ñ temos mais um grande e melhor elenco
No máximo temos o melhor time ( qdo completo) além de mais 2 ou 3 reservas a altura
PERDEMOS ” ITO PATAMAR”
SRN
HC
Prezados,
Acho que a posição do Grêmio com dois pontos, tendo mandado técnico embora ontem, deixa bem claro que o Renato Gaúcho é diferenciado. Sem mais.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Não precisamos de nenhum reforço antes de contratar um ZAGUEIRO. Zico no auge da forma? Não, obrigado; ZAGUEIRO.
Como bem disse o amigo Wanderson trivilim acima:
– “A história do zagueiro que joga bem enquanto não é exigido, e falha quando é exigido. Kkkk. Ou seja é ruim.”
Precisamos urgentemente de Z A G U E I R O
SRN8
DA,Isla,Arão,RC e FL,Pires da Mota,Gomes,Mateusinho e Arrascaeta,BH e Pedro.Explico, Mateusinho apoia bem,pode fazer o corredor direito,melhor que Vitinho e Michael,Arão e o segundo melhor zagueiro do time,Piris tem ser testado, é um volante que marca bem,liberando mais Gomes e FL.
Marcos, agora que conseguimos nos livrar da invenção do Arão(que jogou bem) você sugere outra? Matheuzinho no meio? Desculpe mas não concordo.
Segundo a imprensa gaúcha, há possibilidade do Renato Gáucho voltar para o Grêmio.
Tomara que volte mesmo, só assim pra parte da torcida parar de pedir esse técnico no Flamengo.
———————————
Alô , Deus? Sou eu de novo!
O endereço é : Av. Padre Leopoldo Brentano, 110/2100, Humaitá
Porto Alegre/RS – Brasil – CEP 90250-590 / 90251-903
Agora faz a sua parte !
Ou seja, pra vc é melhor o sujeito que em 1 ano não conseguiu 1 único jogo sequer decente do que dar a chance para um outro.
O Flamengo deve estar jogando bem pra vc….
Muito melhor, Dr!
O Futebol de hoje não permite que um time jogue só de uma maneira. Até o tão exaltado Guardiola às vezes joga esperando mais o adversário.
Propor o jogo sempre é muito legal quando se ganha. Propor o jogo 70 minutos e não fazer um gol num time que acabara de levar quatro não adianta nada.
Ano passado, uma rodada antes daquele Atlético 4 x 0 Flamengo , o Palmeiras ensinou como deveríamos jogar contra o Galo. Reativo, esperando avançarem desordenadamente e matar o jogo nos contra-ataques.
Fizemos exatamente o contrário, eles mudaram o estilo de jogo, ficaram atrás e meteram 4.
Concluindo, será que realmente só sabemos jogar assim, “propondo o jogo”, com os dois zagueitos na intermediária adversária e o Matheuzinho colado na linha lateral lá na frente? Ou, quem sabe, esperando mais, explorando as deficiências defensivas do Galo?
Se dermos campo pro Hulk e o Nacho explorarem os contra-ataques, teremos mais uma multa a pagar a partir de sexta feira, como aconteceu com o Dome ano passado.
Humildade, soberba de lado, é a receita. Não temos mais o melhor time da América do Sul como diz a imprensa paulista.
Com exceção do Palmeiras , que tem o melhor ELENCO do país, qualquer outro time sentiria dificuldades em jogar tendo 05 desfalques do time titular, e com o Flamengo não foi diferente…. o time até fez um primeiro tempo razoável , mais pela covardia tática e baixa qualidade do adversário, do que por seus méritos…
No segundo tempo , o FlorminenC viu que o “monstro ” não era tão feio e já estava cansado , então veio pra cima e ganhou o jogo. Reparem como perdemos jogos pelo nosso segundo tempo?? Mas do que jogadores ou técnico , precisamos , urgentemente, trocar o comando da preparação física, nosso time não suporta mais que 60 minutos de jogo, há tempos…,jogadores se arrastam em campo depois de 10 minutos do segundo tempo….Ainda não entendi qual a finalidade daqueles 17 dias de férias, exclusiva de rubro negros.
E para piorar , tecnicamente falando, alguns jogadores , como BH27 e Vitinho, estão deploráveis. Já o Pedro, parece ter ficado insatisfeito com a historia da proibição de ir a Olimpíadas….parece desinteressado.
E o Rogerio Ceni ? Ate quando vai insistir nesse 4-2-4 ? Sem Gerson e Diego, obvio que não funciona….
Estamos jogando fora pontos irrecuperáveis, na luta pelo título.