O domingo que passou foi de alegria, da manhã ao fim da noite. O mais surpreendente, no aspecto altamente positivo, foi o depoimento de Renato Gaúcho, afirmando ter pedido autorização ao nosso vice de futebol, Marcos Braz, pra colocar em campo contra o ABC, em Natal, uma equipe totalmente alternativa. Caramba, este depoimento é histórico!!! Quantas e quantas vezes, aqui mesmo no nosso blog, tenho dito que compete ao treinador escalar, porém, qualquer tema institucional cabe ao dirigente decidir.
Não estava em questão a escalação deste ou daquele jogador, e sim, se iríamos jogar uma partida pela Copa do Brasil com um time B, recheado pela nossa garotada. Aí, realmente, a decisão compete a quem comanda o departamento ou, ao presidente do clube.
Inúmeras vezes defendendo esta tese, fui criticado, acusado de pregar a interferência no trabalho dos treinadores.
Sempre é bom lembrar que, na condição de vice-presidente de futebol, tive que intervir em caso semelhante, pois o nosso treinador decidira escalar um time reserva em jogo de vital importância. Meio a contragosto, nosso profissional voltou atrás, embora, mesmo sem alardear, se julgando vítima de interferência.
Renato Gaúcho, que a cada cinco minutos demonstra amadurecimento, como ser humano e profissional, com esta atitude deixou bem claro para todos que, também no futebol, cada um deve estar no seu quadrado.
Renato não se humilhou pedindo autorização ao nosso Marquinhos Braz, pelo contrário. Demonstrou que tem sensibilidade e profundo saber de como a banda toca em um clube do tamanho do Flamengo.
Quando informou que também não iria, autorizado pelo vice de futebol, cheguei a achar um pequeno exagero, porém, quando justificou, afirmando que seria uma oportunidade única de treinar o time principal durante uma semana inteira, acabou me convencendo.
Pelo jeito, acho que temos que ir usufruindo ao máximo do nosso treinador que, em janeiro de 2023, a continuar nesta batida de competência e equilíbrio, vai emplacar o seu sonho de ser o treinador da Seleção Brasileira.
Está fazendo por onde. Dentro e fora das quatro linhas.
Nosso Renato de Jesus não é pra amadores não!!!! kkkk
A atitude dele em relação ao Braz, demonstra claramente que além de ser de grupo, está amadurecendo em relação a humildade.
Só não sei se vamos gostar desse Renato… kkkkkkkk
Comcordo muito com os conceitos do nosso Guru.
……CONCORDO……
Grande atitude do Renato, é por estas atitudes que foi campeão da copa do Brasil e da Libertadores; e vai ser assim pelo Flamengo: Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.
O grande Renato Gaúcho finalmente está na praia dele: Rio Janeiro!
E pensar que chegamos a implorar a saída do Ceni.
E vemos um comentarista como Mauro Cesarz tentando de todas as maneiras desmerecer o brilhante trabalho até o momento do melhor treinador brasileiro em atividade, Renato Gaúcho.
Acredito que Dezembro temos todas.condiçoes de estarmos.com ao menos 2 das 3 taças em disputa e porque não as 3?
Caro Kleber e amigos!
O Renato é muito mais competente do que muitos imagjnam. Essa ideia de boleiro talvez esconda um pouco toda sua capacidade.
De toda forma não iria com um time todo fora do tom a Natal. Iria com alguns dos quase titulares, tipo Pedro, Vitinho, Tiago e outros.
Quanto a seleção para ele (Renato) em 2023 tenho a impressão que será antes.
O Tite hoje está mais para dirigente do que técnico. Vamos ver o que vem por ai. Acredito que no Flamengo o capacitado Renato faz seu MBA para assumir o mais alto cargo de técnico no Brasil.
SRN
Caro Kleber,
Acho que ele deve sempre se dirigir ao Marcos Braz nosso comandante do futebol que deve passar ao treinador a visão do clube
Mas , discordo totalmente da ausência do treinador no jogo, não importa se o time escalado será o A, B ou o C, sei que no nosso calendário uma semana livre para treinar e recuperar o time é fato raro e fundamental, mas mesmo assim por uma questão de respeito ao jogo, ao adversário, ao time que for escalado o treinador tem que estar presente
Antes que pensem o contrário, acho que o Renato é o segundo fator mais importante na recuperação do Flamengo, o primeiro obviamente foi a saída do Rogério
Com certeza a competência de Renato é inquestionável, está entre os melhores técnicos do Brasil. Sendo assim, ele já mais levaria a natal um grupo que iria prejudicar sua imagem.
Renato, depois de levar umas chineladas q levou do futebol, como aquela q ele ele disse q.o Grêmio jogava o melhor futebol do Brasil e tomou de 5 do Fla do JJ, acho q aprendeu que no futebol assim como na vida tem q se ter humildade. Ele parece que depois de muita reflexão, amadureceu. Está realizando um belo trabalho no Mengao e conquistando torcida e jogadores. Concordo com Radamés , a presença do Renato com jogadores no jogo contra o ABC, é muito importante, e mostra respeito !!
Rada, querido,
Embora tenha me convencido do contrário, reconheço ser o seu argumento bem robusto.
SRN.
O Mauricio vai dar conta do recado, pois na ausencia do RC, conquistou alguns pontinhos pra gente!
Acho que está tendo uma sinergia em nosso time, pois a preguiça que víamos, principalmente no segundo tempo, simplesmente desapareceu!
Eu sou desses caro Kleber, que sou radicalmente contra dirigente se meter no quesito campo.
Em via de regra, salvo algumas poucas exceções , dirigente não tem nem a mínima competência para dirigir, imagina o campo, que é sagrado !
Concordamos, amigo Anderson.
Quanto ao Renato, está dando mostras que a turma daqui -a maioria- que só aceitava treineiro mercenário estrangeiro, estava redondamente equivocada.
Agora, pelo amor de Deus, que alguns colegas aí em cima parem de dar péssimas ideias à nefasta confederação brasileira de futebol: Renato é só nosso e não deles. Já chega os jogadores que eles nos surrrupiam, desfigurando o nosso time!
O nosso treinador, não vão levar: não o permitamos!
SRNs
E, evidentemente, Renato está certísimo em não viajar com o time B até Natal.
Agora, para treinar, no Rio, TODA a equipe durante uma semana, os reservas não deveriam viajar, mas sim ficar aqui treinando com os titulares.
O melhor é que vá o time sub-20 e que TODOS os reservas permaneçam no Rio treinando com os titulares e com o Renato durante TODA a semana. É oportunidade única neste calendário doido.
SRNs
Anderson,
Acho que uma coisa é o Dirigente querer interferir na escalação do time “ideal” da cabeça do treinador, querer mudar o dia a dia de uma ou duas peças ou esquema tático, pois afeta o planejamento individual do técnico; (interferência “micro”, digamos)
Outra coisa é o Dirigente estabelecer quando um treinador entrará com sua força máxima ou com o time completamente reserva, ou qual competição dará “prioridade”, pois já interfere no planejamento do clube – inclusive com impactos econômicos. (interferência “macro”, digamos)
Concluindo: Discordo se interferir na filosofia de trabalho do treinador; Concordo se interferir no planejamento do clube.
Anderson, querido,
Qualquer radicalismo, seja sobre o que for, por si só, já fica comprometido com o bom senso e com a verdade.
Aos 19 anos já estava vivendo o mundo da bola. Asseguro que
convivi com dirigentes com enorme sensibilidade e brutal
conhecimento de causa. Para não ser injusto, esquecendo de alguém no Flamengo, citarei dois, um Vascaíno e outro tricolor. Antônio do Passo e Joao Boueri. Geniais!!!
Dirigente, amigo Anderson, é parte deste nosso mundo da bola. Dirigente, é gente. Há muitos que contribuíram para
que muitos sonhos se realizassem.
Forte abraço.
Antônio do Passo é a figura por trás do Zagallo na Copa de 1970. Ajudou a montar a estrutura da conquista do Tri do maior time que vi jogar na minha vida.
Evidente que há exceções doce Kleber.
Pouquíssimas, raríssimas, mas há exceções!
E me desculpe mais uma vez pelo radicalismo, mas ter 70, 80 anos de idade, ou viver de ou no futebol por décadas, não faz de ninguém melhor ou pior. No máximo uma paixão desacerbada !
E isso eu respeito e muito, mas está longe de eficiência !
Caro Kleber,
O Renato está certo em não ir no jogo contra o ABC. A lojística não permite. Sair na Quarta, jogo quinta,, retorno na sexta. no mínimo se perde três dias de uma semana de seis. Tirando o mental que fica dividido. Treinar e ajustar a equipe vai fazer a diferença lá na frene. SRN
Dessa vez, Renato Gaúcho está absolutamente certo e foi extremamente inteligente.
Primeiro, tornou público seu pedido de permissão ao vice presidente de futebol para não viajar e a autorização desse, explicando os motivos. Se ele vai ficar no Rio treinando o time principal, numa rara oportunidade de ter uma semana livre de treinos, fica difícil discordar de seu posicionamento, ainda mais quando foi a única reclamação dele nesse momento.
Segundo, ao tornar público esse pedido, deixou claro a linha de comando e dividiu a responsabilidade com o dirigente, ao invés de assumir sozinho, como foi no Grêmio.
Terceiro, o time na semana passada construiu essa vantagem justamente com esse objetivo, de poupar no jogo de volta e o cronograma foi cumprido com sucesso.
Falo por mim, Renato, nesse início, está surpreendendo e dando um show. Acredito que nem o mais otimista dos flamenguistas esperava esse início avassalador.
SRN
Kleber meu caro, vou explicar aqui, o que me incomoda.
Assistimos as ultimas cinco temporadas do Renato Gaúcho no Grêmio e seu modus operandi. Todos os prós e contras de sua passagem pelo sul do país. É de conhecimento de todos que minimamente acompanham o futebol.
Então, na primeira oportunidade que surge, Renato vai poupar jogadores e propõe à diretoria sequer viajar para acompanhar o plantel que vai enfrentar o time do ABC.
E eu pergunto: Há algo de estranho nisso? Há alguma novidade? Pois foi assim que Renato fez em toda a sua passagem pelo Grêmio.
Então ou a nossa diretoria não conversou isso com o treinador, hora alguma no ato da sua contratação, ou o Renato se sobrepõe à diretoria. Das duas, uma !
Já escrevi aqui em outra oportunidade, que não se pode contratar o Renato, ou qualquer outro técnico e travestir de Jorge Jesus. Cada qual tem seus prós, contras e suas convicções. E eu espero, que quem tenha o papel de contratar, saiba avaliar muito bem esses pontos.
E ao que tudo indica até o presente momento, Jorge Jesus foi só mais um acaso dessa diretoria e especialmente de Brás e Spindel, do que qualquer outra coisa.
Não há nenhuma similaridade entre Abel Braga, Jesus, Dome, Ceni e Renato…… ou será que tem e eu sou cego?
Então eu te pergunto Kleber: Qual foi a linha de trabalho, de ideologia, de linha técnica, de profissionalismo, de argumentos, para contratar esses cinco nomes?
Renato não era o técnico que eu queria, e todos sabem muito bem disso, pois deixei bem claro. Mas desde o momento que foi contratado, como qualquer outro profissional que defende as cores do Flamengo, eu respeito, apoio e prego pela sua ideologia de trabalho.
Porque eu simplesmente acredito, que se não for essa a conduta do dirigente, não há motivos lógicos para contratar ninguém. Seja no futebol ou em qualquer outra carreira profissional.
Mas, normalmente, dirigentes acham que com uma conversa de pé de orelha, travestida de institucional, não é interferência.
É INTERFERÊNCIA SIM !
E isso a mim mostra de cara dois problemas:
1 – Não se tem convicção do que o técnico está propondo naquele momento,
2 – Não se tratou desse assunto na contratação
E ao meu ver, isso desgasta toda e qualquer relação profissional
Volto a afirma: Há poucas e raras exceções, mas no geral, dirigentes não entendem minimamente de gestão, muito menos de campo !
Abraços !
Pelo CV de cada um, caro Anderson, não dá nem pra argumentar. Ippon de Kleber Leite já na primeira linha do texto.
Anderson,
“Assistimos as ultimas cinco temporadas do Renato Gaúcho no Grêmio e seu modus operandi”.
Para a sua proposição, nos falta apenas a informação se esses modus operandi era algo exclusivamente do Renight, ou algo planejado, acordado e requerido com a Diretoria do Grêmio, assim como ele fez com o Marcos Braz.
Amigos,
O nosso querido Anderson está misturando estações, o que não quer dizer que em alguma delas possa estar coberto de razão, como por exemplo, quando afirma não haver um perfil definido de treinador para o Flamengo. Realmente, pouco há de comum entre os nossos últimos profissionais.
Em contrapartida, dá a entender que Renato do Grêmio é o mesmo do Flamengo. Não é! A postura de Renato, publicamente, dizendo ter pedido permissão ao nosso vice de futebol, Marcos Braz, para radicalizar, ou seja, mandar a campo um time TOTALMENTE reserva, é demonstração clara de que tem a noção exata de quando um tema deixa de ser pessoal e passa ser institucional. Renato cresceu, evoluiu.
O mais radical, porém, é defender a tese de que dirigente não entende de futebol e muito menos de gestão. Claro que há exceções, mas a maioria não está ali por obra do Divino Espírito Santo…
Vou citar um caso, definitivo. O Atlhetico Paranaense mudou de patamar no cenário do futebol nacional graças a genialidade e perseverança de um dirigente. Aliás, a meu conceito, Mario Celso Petraglia é o maior realizador entre todos os dirigentes esportivos do nosso continente.
Anderson, querido,
Você é um craque, até quando discordamos.
Abração a todos.
Boa noite Kleber !
Poderia nos falar os motivos que o levam a creditar o Petralia o maior dirigente de todos. ?
Obrigado
SRN
Moro em Curitiba e posso te dizer: Atlhetico só é o que é hoje pelo Petrália. Pode parecer ruim ter alguém autoritário, que se acha e age como dono do time, mas em terra de muito Cacique, ninguém manda nada. O Coxa vive se batendo com muita gente mandando e é assim com vários times do país. O Atlhetico foi e é dirigido como uma empresa que pode e deve crescer. Hoje é o único time do estado…
Paulo, não sei quais motivos o Kleber vai elencar. Mas, independente de quais sejam, na minha opinião esse senhor é apenas o “dono” do Pathético. Conseguiu mudar até o escudo e o nome do clube, em time pequeno é fácil.
O “outro patamar” desse timeco das Araucárias foi alcançado graças a alguns pênaltis perdidos. Em 2018, já na prorrogação da final da Sul Americana, o Junior Barranquilla perdeu um pênalti que lhe daria o título; na decisão por pênaltis, fracassou e novo.
Já em 2019 deu a sorte de ser o primeiro time a pegar aquele timaço do Jesus ainda em formação e, de novo, pênaltis o levaram adiante. Ou alguém esqueceu os pênaltis batido(ou não batidos) por Diego, Vitinho e Everton Ribeiro naquela decisão?
Grande homem de negócios. E os dois motivos que lhe dou são: Léo Pereira e Pablo vendidos por 7 milhões de Euros, cada. O cara “não é brinquedo, não!”, como diria Dona Jura.
Um tio meu, já falecido, sempre dizia que todos os dias pela manhã tem um otário que sai de casa com uma mala de dinheiro pra fazer um mau negócio. Se você o encontrar antes dos outros, deita e rola.
SRN.
Renato Gaúcho no Grêmio era o suprassumo, campeão como jogador, treinador, maior ídolo da história, acima do clube e comandante de jovens e/ou ex-jogadores em atividade recuperados por ele. No Flamengo, a realidade é outra.
Grupo experiente, vencedor, campeão de tudo dentro e fora do clube. Outra pressão, outra perspectiva, etc. E também não tem cabimento levar o time principal para jogar em Natal depois de ter vencido por 6 x 0. Aí como teria argumentos para, futuramente, dizer que não teve tempo de treino, de descanso?
Vejam e analisem.
Qualquer que seja o clube, independente de sua importância e história precisa ser gerida com clara transparência, mais quando falamos de um clube multiesportes, como o Flamengo que goza da maior torcida do continente, e tem uma história secular, penso que a transparência de gestão, especialmente, o financeiro se impõe.
No mês último, vimos o Corinthians optar pela comunicação via telefone e vídeo, tudo no home office para conduzir e concretizar duas contratações com igual grau de dificuldades: contrato em vigência, outro continente, clubes e empresários, mas sem o custo de passagens aéreas, hospedagem, restaurantes, deslocamentos, etc. E o Flamengo, ao contrário, envia 02 dirigentes para Europa. Levanto aqui, neste espaço democrático de discussões sobre o Flamengo, a importância da transparência de gestão. A torcida rubro-negra merece conhecer a planilha desta viagem com todas as despesas discriminadas. Começaria bem.
João,
E uma viagem pela Europa que objetiva trazer dois jogadores fracos (Thiago Mendes e Kenedy) que nunca deram certo em lugar algum e nenhum outro clube tem interesse. Para ter esses pernas de pau, que sequer tem concorrência, bastaria uma proposta por meios eletrônicos e aguardar a resposta, afinal, qual a “urgência” de querer ter esses malucos no elenco???
Esse jogador (Thiago Mendes) será que é bom?
Não o conheço.
Pela insistência que estão tentando contratá-lo, só pode ser o supra sumo do futebol.
Aguardemos.
João Édson, amigo,
Quanto á transparência, sempre! Até porque, não é favor e sim, obrigação.
Agora, abrir mão do “ olho no olho” e arriscar no virtual, depende da importância de quem se queira contratar. Continuo preferindo o embate pessoal, olho no olho…
Na minha époça de presidente, em viagens ao exterior, foram contratados: Romário, Bebeto, Rodrigo Fábri, Zé. Maria, Lúcio e Zé Roberto. Devo ter esquecido de alguém…
Há em todas estas contratações algo em comum. O Flamengo não gastou um único centavo nas contratações e, muito menos nas viagens. Mas aí já é outra história… que poucos têm conhecimento.
Forte abraço.
Amigos, assistam a linda homenagem que o Mercado Livre fez ao Zico
https://www.youtube.com/watch?v=DQEIKfl7VhI&ab_channel=MercadoLivreBrasil
Eu gostei que tenha sido apenas 3 a 1 Fla x Corinthians. Para que humilhar o clube paulista cujo torcedores sempre nos recebeu bem em Sao paulo quando viajavamos para assistir jogos. Vá lá contra o Palmeiras e veja o ambiente. Além disso se somos os atuais bicampeões, devemos muito ao time paulista que brecou o Inter em pleno beira rio. Gratidão e esperteza caminham bem. Corinthians bem pode tirar pontos do Palmeiras.
Notícia da CONMEBOL que é favorável a rodadas TRIPLAS das eliminatórias em setembro e outubro.
O TRI fica mais difícil.
JR Grillo,
E pode ter certeza que o encantador de jornalistas convocará o máximo de jogadores que puder do Flamengo, deixando todos na reserva.
VOU PINGAR ……….
1 – Depois de 150 dias se recuperando de uma grave lesão ligamentar no joelho direito, o goleiro César voltou a treinar com a equipe e trabalha junto com Diego Alves, Hugo Souza e Gabriel Batista para ficar apto fisicamente ao técnico do Flamengo, Renato Gaúcho.
2 – Domingo tem Flamengo e Internacional
Gabigol tá pedindo…Gabigol tá pedindo…
3 -Rodrigo Caio não treinou no campo nesta terça-feira e não tem presença confirmada contra o ABC. O zagueiro, segundo último comunicado do Flamengo, faz trabalhos de reequilíbrio muscular.
# Mas não era p ele se preparar somente para Domingo contra o Inter?
4 – Arão se aproxima do Top 5 de mais jogos pelo Flamengo em Brasileiros:
Léo Moura: 314
Zico: 249
Júnior: 265
Adílio: 181
Angelim: 171
Arão: 169
5 – Flamengo abriu conversas com Vincent Ponsot, braço direito do presidente do Lyon. Franceses já entendem que esportivamente a ida de Thiago Mendes ao Fla é uma boa, mas não aceitam empréstimo com OPÇÃO de compra (€ 9 milhões). Exigem OBRIGAÇÃO de compra.
#E eu continuo sem saber se é ESSE o jogador que precisamos
6 – NOVIDADE! O zagueiro Otávio será relacionado para a partida contra o ABC e viaja com a delegação
7 –
Bruno Henrique está a um gol de igualar a marca de Renato Gaúcho pelo Flamengo
O camisa 27 já tem 67 gols marcados com o manto, enquanto o atual treinador fez 68 durante suas passagens
Vai ter resenha?
8 – O Flamengo se livrou de qualquer punição da Federação Paulista de Futebol por ter abdicado da Copinha em 2020 e está confirmado na edição 2022 após o torneio não ter sido disputado esse ano devido à pandemia
9 – Mercado Livre promete para hoje, anunciar a peça publicitária ” Gol 335” no intervalo do Jornal Nacional
10 – Flamengo no Brasileirão 2021 com 2 jogos a menos:
1° em gols marcados (25)
1° em grandes chances (33)
1° em chutes certos (81)
1° em chutes na área (117)
1° em acerto no drible (67%)
1° em acerto no passe (86%)
1° em bolas recuperadas no ataque (89)
11 – Boa quarta a todos !
Kleber amigo, vou lhe contar algo, que confesso ter enormes dificuldades em entender …..
Acreditas caro guru, que Everton Ribeiro e sua esposa, estão sendo atacados e massacrados em suas redes sociais por SIMPLESMENTE divulgarem o seu ato de vacinação ?
Pois é. Vacinar e apoiar a vacinação, virou ato político!
Pqp ……………onde chegamos meus Deus !?!?!?!?
MATERIA DO UOL
Flamengo cresce 64% receita de marketing, mas parcela prêmio do Brasileiro
——————-
As contas do Flamengo em 2021 mostram um crescimento de receitas, principalmente de marketing, em meio à pandemia. Houve um aumento de 64% nas receitas com este item. Mas, pelo equilíbrio das contas, foi necessário parcelar o pagamento dos prêmios aos jogadores do Brasileiro por toda a temporada.
O clube fechou o primeiro semestre com receitas e despesas praticamente empatadas: houve um prejuízo de R$ 116 mil. Ainda assim, houve um aumento na dívida líquida em torno de R$ 30 milhões, resultado principalmente do acordo para pagar de forma paulatina a premiação dos atletas à Série A.
A receita registrada no primeiro semestre foi de R$ 364,7 milhões, valor superior ao mesmo período de 2020 que ficou em R$ 325 milhões. Um dos principais fatores foi o deslocamento do dinheiro da televisão do Brasileiro de uma temporada para a outra. O Flamengo ganhou mais com pay-per-view e premiações.
Mas houve, sim, um crescimento nas receitas de marketing. O valor arrecadado com publicidade e propaganda atingiu R$ 76 milhões. No ano passado, no mesmo número de meses, o clube ganhara R$ 46 milhões. O aumento chega a 64% e eleva a receita anual a casa de R$ 150 milhões.
Na diretoria rubro-negra, o crescimento deste número é principalmente atribuído a exploração de publicidade de redes sociais e FlaTV que têm aumentado consideravelmente. É fato que o clube também assinou contratos novos de patrocínio com Mercado Livre e Havan, entre outros parceiros. São valores maiores do que as empresas que saíram da camisa.
Também houve um aumento expressivo nos valores com mídia digital e serviços on demand, que saltaram do zero para R$ 75 milhões. Neste valor, estão o ppv do Carioca e do Brasileiro (certamente o maior valor).
Esses aumentos compensaram a queda do receita de bilheteria. As negociações de atletas também estava abaixo do ano passado até o meio do ano. Isso porque a venda de Gerson para o Olympique ainda não foi incluída nas contas do Flamengo pois só seria contabilizada em julho quando abre a janela de transferências.
Neste contexto, o Flamengo negociou para parcelar o pagamento dos prêmios dos jogadores pelo Brasileiro. O total chega a R$ 30 milhões a serem destinados aos atletas. No balancete, é registrado um montante em aberto de R$ 18 milhões a serem quitados com os atletas. Isso explica o crescimento na dívida líquida de R$ 30 milhões.
A diretoria vai pagar outra parcela do prêmio agora em agosto. O restante será quitado até o final do ano. Entre os dirigentes, a situação do caixa é considerada tranquila mesmo sem a presença de público. Após a venda de Gerson, o clube já fez a conta que fechará empatado ou com pequeno lucro.
Ainda mais com outros ganhos com Jean Lucas e talvez Rodrigo Muniz.
Anderson, amigo,
Na França, os negacionistas levaram um duro golpe. Não quer vacinar? Tudo bem. Só que, desde o mês passado, para se entrar em qualquer lugar público, passa ser necessário a apresentação do teste de PCR, realizado até dois dias antes.
Resultado: todos estão vacinando.
Já pensou, cada ida a um restaurante, a um cinema, a um shopping, ter que fazer um teste?
Os franceses acertaram a mosca…
Abração.
E em Hong Kong o funcionário público que não se vacinar tem que fazer dois teste semanais pagando do próprio bolso. São ações assim que podem fazer as pessoas mudarem de atitude quanto a vacinação. Vc não é obrigada, mas para não se vacinar vai ter que mexer no bolso.
Caros amigos do blog,
Definidos os jogadores relacionados para enfrentar o ABC. Vou arriscar os titulares: Hugo, Rodinei, Bruno Viana, L Pereira, Ramon, Daniel Cabral, J Gomes, Thiago Maia, Vitinho, Pedro e Michael.
Vamos Flamengo!
SRN!
Fiquei decepcionado.
Entendia que a boa -ótima- ideia do Renato era a de treinar o grupo, qual seja, os 11 tituleres e os reservas imediatos. E que o elenco a ser enviado a Natal seria de, apenas, terceiras linhas, como Hugo, Vitor Gabriel, Rodinei e BrunoViana, e o resto sub20.
Da forma conforme foi feito, como fará para treinar, em sua metodolgia, os diversos Michael, Leo Pereira, Pedro, Vitinho, Thiago Maia, João Gomes, que são como que ttulares alternos, ou, ao menos, entram a toda hora no time titular no decorrer dos jogos?
Pena. foi perdida uma excelente oportunidade, quiçá única, de ter toda uma semana para treinar o grupo.
SRNs
Agora, desses que foram relacionados, o time lógico deveria ser: Gabriel Batista; Matheuzinho, Noga, Leo Pereira, Remon; Thiago Maia, João Gomes, Vitinho e Lázaro; Pedro e Michael.
Num clube do tamanho do Flamengo , quanto mais gente pra ajudar a pensar no melhor sempre é mais positivo. Não vejo problemas nesse dialogo técnico e diretor de futebol.
Porem , nao me agrada a ideia de RG não seguir com a delegação. Vejo um menosprezo excessivo ao adversário. Que Ja eliminou Chapecoense e Botafogo. Jogar com time reserva? Sim, mas sob o comando do técnico principal.
Sou do lema : ” o lambari é pescado e o jogo é jogado….” , enfim…
Será uma boa chance de vermos , desde do inicio, alguns jogadores que só estavam entrando no segundo tempo…
Espero que RG fique treinando o time principal ao invés de ficar na praia jogando futvolei….