Vamos pegar o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil. Como dizia João Saldanha, “futebol é momento”. E, partindo desta premissa, enquanto o nosso momento é mágico, o do Grêmio é preocupante.
Não bastasse esta primeira análise, o segundo sorteio apontou o jogo de volta, o decisivo, para o Maracanã ou, para onde o Flamengo entenda que deva jogar.
Curioso que o Fluminense pode cruzar novamente na nossa vida, pois estando em outra chave, poderemos ter um Fla-Flu decidindo a Copa do Brasil. Isto é possível, muito embora, a meu conceito, esta final será entre Flamengo e Atlético Mineiro.
Mais um tema interessante nestes jogos decisivos contra o Grêmio será Renato Gaúcho, batendo de frente contra o clube onde virou estátua.
Aqui tenho comentado que Renato Gaúcho pegou a estrada que o conduzirá à realização do seu sonho de dirigir a Seleção Brasileira. Este será o primeiro obstáculo a ser transposto. Não tenho nenhuma dúvida de que Renato conseguirá. O “Portaluppi” prevalecerá…
Neste final de semana, contra o Inter, a nossa arrancada para todos os títulos possíveis.
Como dizia o grande Orlando Baptista, “quem viver, verá!!!”
Não tem jogo fácil contra o Grêmio, mas estou otimista. Outra coisa , não compartilho o Renato na seleção, mas sei que futebol é assim, se ele.ganhar os títulos, a pressão p ser o treinador é muito forte. Mas acho que o Tite é muito mais treinador q o Renato.
Sérgio, amigo,
Renato mira a amarelinha para janeiro de 2023. A “Era Tite” irá, no máximo, até o final da Copa do Quatar, ou seja, dezembro de 22.
Forte abraço.
Presidente,
Só espero que em 2023 não inventem Tite no Flamengo.
Aí sim sim Kleber, pode ser uma boa.
Grêmio vive um momento ruim, Flamengo é favorito, porém sendo uma Copa, cravar algo fica impossível. Fácil de prever será o estilo gremista em campo, Felipão armará o clássico estilo combativo e de retranca, cozinhando o jogo, isso todos conhecem na longa trajetória do treinador gaúcho. Se o Fla estiver em um bom dia e inspirado poderá passar por essa esperada retranca sem sustos.
Sobre o fato do Renato na seleção, ora, futebol é momento, como cravar algo que pode ocorrer daqui a quase 2 anos? Ainda tem muita coisa para acontecer. Renato precisará concretizar as boas atuações em títulos importantes e ainda contar com a sorte de o futuro presidente da CBF estar decidido sobre o fim da Era Tite. Aliás, também acho Tite mais treinador que Renato, porém, seu trabalho claramente não casa bem com seleções. Renato pode muito bem conseguir um rendimento melhor.
Mas, pergunto, “SE” Renato se concretizar em sucesso no Flamengo, qual o benefício em adiantar um debate sobre seleção? Só prejudicaria o Flamengo. É melhor deixar isso quieto e não inflar o ego do nosso treinador, afinal, conhecemos Renato de longa data e sabemos que quando a crista levanta a queda se aproxima, vide o 5×0. Acho que estão colocando a carroça na frente dos bois.
FOCO NO INTERNACIONAL!
Temos que saber o que desejamos para nosso clube: queremos craques ou jogador comum? Craques são selecionáveis. Portanto não adianta ficarmos inventando conversas. Que convoque dois jogadores. Infelizmente os estrangeiros também serão convocados. Todos sabiam com antecedência que seria assim.
Kleber, foste muito pontual no seu post, e no comentário ao amigo Sérgio
Se eu fizesse um ranking de times pra vencer a Copa do Brasil seria:
1 – Flamengo
2 – Galo
3 – Atlético PR
4 – São Paulo
5 – Fortaleza
6 – Fluminense
7 – Grêmio
8 – Santos
A meu ver, esse é o futebol do momento, que pode mudar a qq hora e instante, afinal, é futebol
Por hora, confesso que estava torcendo para pegar Santos ou Grêmio.
Renato mira sim a amarelinha. Mas tudo depende de como ele vai conduzir a Ferrari que ele tem em mãos. Não fazer um excelente trabalho no Flamengo, tbm pode fechar essa porta para ele na Seleção. Esse tbm é o outro lado da moeda, que deve ser levado em questão.
Da mesma maneira que Ceni e Dome foram contestados por não apresentarem o futebol que a torcida e a crítica entendiam ser o razoável para o Flamengo, Renato e qq outro técnico, tem essa batata quente nas mãos.
Se ganhar tudo no Flamengo, a camisa amarela virá com absoluta certeza. Mas se não fizer um excelente trabalho, creio que dificilmente terá outra oportunidade na vida, tão clara, como agora!
Abçs
NOTÍCIA DO MOMENTO:
Rodrigo Caio segue fora contra o Internacional.
Zagueiro continua em reequilíbrio muscular. O processo será feito com cautela e no tempo que for necessário par que possa voltar 100%. Por enquanto, apenas trabalhos internos, sem ir a campo.
————————–
Aí o jumento do Brás e do Spindel vai para a Europa atras de volantes ???
Alô motorista, dá uma paradinha aí que eu vou descer!
Amigo ‘DATA ANDERSON”,
Cansei de pedir a contratação de ZAGUEIRO, mas continuo apoiando quem o faz. Apesar da evidente melhora de desempenho, ainda falta muito para termos uma defesa confiável.
SRN8
Kléber, se depender da CBF estamos ferrados, vamos perder os principais jogadores em setembro e outubro, bem no meio do mata mata da copa do Brasil e alguns jogos do brasileiro, palmeiras em São Paulo é um deles.
Caro amigos
Li hoje que no confronto contra o grêmio estaremos defalcados pois haverá jogos das eliminatorias. Como não acompanho a seleção do Tite não sei a veracidade dessa informação. Se a CBF não prejudicar o Flamengo ninguém nos tira esse titulo. Na minha opinião, será contra o São Paulo e não contra o Atlético a final.
SRN
Amigos
Fifa confirma rodada tripla em setembro e outubro. Logo, no jogo de volta contra o grêmio estaremos sem nossos jogadores que forem convocados. E pior, a dona CBN acha que não está prejudicando o Flamengo. Haja equilíbrio técnico……. hipocrisia.
SRN
Vamos para cima do Grêmio. Sempre respeitando, mas vamos para cima. Eles devem estar bem preocupados.
Por incrível que pareça, eu não gostaria de pegar o Fluminense e nem o São Paulo. Apesar dos 5 que fizemos no tricolor paulista, sempre foram complicados nossos jogos contra eles. Era o time paulista que eu mais me preocupava qdo o Flamengo enfrentava.
Quanto ao Fluminense, os caras se matam qdo nos enfrentam, e nos últimos dois jogos saíram vencedores. Tem o lado da grande rivalidade local, e fico preocupado com algumas entradas mais ríspidas, e alguma contusão mais séria em nossos jogadores.
A sorte foi lançada.
SRN.
Parabéns ao campeão Isaquias Queiroz do Flamengo e do Brasil!
Impressionante como Flamengo e Pinheiros carregam o país nas costas!
Flamengo campeão de terra e mar!
Seja no futebol, seja nos esportes olímpicos, nosso clube é orgulho do Brasil!
Apesar de sermos um celeiro de esportes olímpicos, nessa Olimpíada foi a primeira vez que um atleta rubro-negro conquistou o ouro, e logo em dose dupla, com a Rebecca e o Isaquias. Antes disso nunca tínhamos conquistado um ouro. Estamos melhores que o Vasco – o pé frio de Sidney.
Segue abaixo a relação de clubes que mais mandaram atletas a essas Olimpíadas:
Esporte Clube Pinheiros (SP): 36 atletas.
Minas Tênis Clube (MG): 9 atletas.
Flamengo (RJ), SESI (SP), SOGIPA (RS) e Taubaté (SP): 7 atletas.
CT Maranhão (MA): 6 atletas.
Iate Clube do Rio de Janeiro (RJ): 5 atletas.
AABLU (SC), Corinthians (SP), Osasco (SP), Palmeiras (SP) e São Paulo (SP): 4 atletas.
Instituto Pro Brasil (DF), Paineiras do Morumby (SP), Rio Yacht Club (RJ) e Sada Cruzeiro (MG): 3 atletas.
Botafogo (RJ): 1 atleta
————–
Como pode ser visto, enviamos tantos atletas quanto um clube de Taubaté, e um a mais que um do Maranhão.
Podemos aumentar esse investimento, isso sim!
Assistindo o jogo da seleção olímpica fica claro o banho tático que Jardine vem sofrendo, chega a dar dó.
Esse é o retrato dos treinadores brasileiros, levam um banho tático e de visão de jogo.
Daniel,
Tenho certeza que você adoraria que tivesse um botão para deletar comentários aqui no blog, porque você precisa de um botão desses. Moderador, colabora com o cara e apaga o comentário acima, vai…
Fiquei muito feliz com a medalha do Brasil, infelizmente tem um tal de Pedro e um tal de Gerson que devem ter ficado muito decepcionados no dia de hoje, frustrados eu diria. As Olimpíadas são o sonho de qualquer atleta.
Grande Flávio, o que se viu foi uma tremenda trapalhada, fosse o time minimamente bem gerido era para fazer 3×0 e partir para o abraço.
Me perdoe, mas impossível não ver a demora de Jardine em oferecer um gás novo ao time. Jogadores se arrastando em campo, todos perceberam isso. Discuta com o Maestro Junior, não comigo.
Não a toa quem entrou fez o gol. Mérito total dos meninos que soaram em campo, apesar da demorada substituição.
Recomendo o Flamengo abrir os olhos para alguns nomes como Malcom, Arena e cia, são muito promissores.
Besteira, hem G…
Um banho tático que nos levou a medalha de ouro e, justamente com gol de um jogador que ele colocou em campo e mudou o jogo…
95% dos jogadores espanhóis são titulares em seus times. Numa pesquisa feita na ESPN, a proporção era de 70 pra 30 para os espanhóis.
Perdemos penalti e gols claros com aquela ameba ex Flor.
O bostinha do Abel Braga só sabe jogar num esquema e a paulistada adora. Perde mais do que ganha…
Não existe nó levantando taça numa competição como as Olimpíadas.
Vergonha foi o que fez a rapaziada do volei contra a Argentina, com Renan demonstrando total incompetência.
E o Rodrigo caio fora na libertadores, é deixar muito a bunda na janela confiando em g.henrique e Leo Pereira viu.
Nosso querido presidente Kleber Leite, firma sempre que o bom desempenho do jogador de futebol passa por confiança, isso significa dizer o estado emocional do atleta. E ele tem razão e experiência para defender essa tese, que vemos hoje acontecer com Pedro depois que alegremente aplaudiu sua convocação para integrar a seleção brasileira nas olimpíadas e logo ser vetado pelo seu clube, o Flamengo, que recorreu até ao STJD. Pedro se abateu e o seu futebol teve clara recaída, e agora, com a seleção brasileira campeã olímpica, é bem provável que mire no Flamengo o desgosto de não ser campeão olímpico.
O presidente Landim, parece ter um gosto mórbido de colecionar erros na sua administração, com uma carga negativa de arrogância, estupidez, prepotência e claramente ruindade humana. Como esquecer a condução junto a imprensa e as famílias dos meninos da triste tragédia no Ninho do Urubu? Os processos em desfavor dos ex-presidentes do Flamengo Kléber Leite e Eduardo Bandeira de Melo, e agora, mais um erro, também, abissal, trocamos um jogador de qualidades em processo de crescimento e ganhamos um jogador triste, decepcionado e magoado.
Meu caro João Edson, o atleta Pedro, custou muito dinheiro ao clube e recebe um ótimo salário em dia, portanto não tem direito de ficar zangadinho ou triste por não participar da olimpíada. Se ele se achar com razão e só pedir para ir embora, pagando a multa contratual.
Saudações rubro-negras!
Caríssimo Jorge Luiz,
Restam-lhe razões quando diz que Pedro custou muito dinheiro e recebe um ótimo salário em dia. É verdade.
Com o máximo respeito, mas dinheiro, ou até mesmo sucesso não asseguram o direito impeditivo a dor, a autoestima ferida, e ai, o astral elevado, a alegria no trabalho podem se ausentarem, temos neste plano as questões de foro íntimo que exigem tempo e cada um tem o seu. Aqui fico na torcida para que Pedro receba isso como uma motivação desafiadora para superar este momento e brilhar todos os dias, seguindo o sol com luz e calor.
Abraço!
E o “time verde” do Daniel G tomou na tarraqueta pro Fortaleza kkkk
Caros amigos do blog,
Jorge Valdivia com 37 anos e livre no mercado. Valeria a pena um contrato de um ano para compor o elenco e ser o reserva do Arrascaeta?
SRN!
Amigos,
Que campeonato vem fazendo esse zagueiro Marcelo Benevenuto, do Fortaleza.
Cadê o pessoal da inteligência, será que está de olho nele?!?!
SRN!!!
Ele é do Botafogo e tá emprestado para o Fortaleza.
Jogou muito mal no ano passado, entregou vários jogos, fez besteira fora de campo e acabou saindo pra não se desgastar mais com a torcida, que tava pedindo a cabeça dele direto.
A principal qualidade é a rapidez. E tem boa impulsão, o que é necessário, já que não é alto para a posição.
Já elogiei muito. E xinguei também.
Boa, Robert!
Perfeita análise.
Que ele siga o caminho do Arão rsrs.
SRN!
Contém ironia, né Leandro?
Srn
Sem nenhuma ironia, amigo Sidney.
O que ele tem mostrado com o Voyvoda supera – é muito – qualquer fase do Léo Pereira e do Gustavo Henrique.
SRN!!!
Palmeiras perdeu em casa para o Fortaleza. E de virada!
Jogo com o Internacional é muito importante!
1 x 0 é goleada amanhã para que possamos diminuir a diferença
Após consultoria ao COI nas Olimpíadas, VP de Finanças do Flamengo vai à Europa para avançar no projeto de ter ‘clube filial’ no exterior. Rodrigo Tostes chega a Portugal na segunda para se reunir com investidores e times interessados na parceria.
—————–
Depois dos 3 ciclos de recuperação do clube, de 2013 a 2021, esse seria um passo importante (até fundamental, creio) para estabilizar o clube no patamar necessário para novas evoluções e iniciar novos ciclos de crescimento para 2030+
Tomara que dê certo!
Esse time sub 20 do Flamengo é uma vergonha. Otávio é um bom jogador tecnicamente, mas praticamente todo jogo leva cartão amarelo e quando não leva os dois. Flamengo perdeu de 1×0 do Internacional. O Flamengo não tem um meio campo , Max e Iuri não jogam nada. Além disso o time não possui um centroavante. Na verdade o time do sub 17 é bem melhor do que o sub 20.
Rodada nos favoreceu com a derrota do Palmeiras. Teria sido excelente o empate do galo, mas ele acabou vencendo. Vencendo chegamos aos 27 pontos e com dois jogos a menos. Entramos de vez na briga pela liderança.
Muito preciosismo!
Michael precisa entrar no jogo pela ponta direita para colocar fogo no jogo!
SRN!
Que sova do colorado…..
Respondendo ao amigo Diogo Souza eu vi que o time verde tomou uma tarraqueta do Fortaleza, adorei a derrota verde pois abre caminho para nós entrarmos na disputa pelo título, aliás o clube cearense tá na parte de cima da tabela, diferente do Inter que tá lá embaixo e está dando uma sova no Flamengo de Portaluppi em pleno Maracanã nesse primeiro tempo.
Veremos o desenrolar da história.
Concordo André, muito preciosismo. Toquinho desnecessário na cara do gol, quando é para chutar tenta tocar. Fora que os dois gols nasceram de saídas erradas no meio campo, uma do Bruno Henrique e outra do Diego.
Internacional jogando com inteligência, com bolas longas apenas, para não sofrer com a marcação pressão.
Flamengo se desequilibrou após o primeiro gol e ao focar na arbitragem, sendo que a culpa foi do Bruno Henrique e do Diego ao perderem a bola no meio de campo.
Temos que melhorar demais no segundo tempo.
Acredito na virada!
Eu deixei de comentar assiduamente pelo importante motivo de ser muito FLAMENGO. Se eu fosse reagir, aa altura, a determinados comentário dos que fingem ser FLAMENGO, correria o risco de ser censurado. Aguardemos 9 segundo tempo.
Goleiro horroroso, o segundo foi em cima dele e quis adivinhar o canto. Gabigol não tem perna direita e os 2 melhores do time Arrascaeta e Everton estão abaixo. Isso é que dá uma semana de folga pra esses caras.
CQD
Gabigol indisciplinado, devia ser multado, o time perdendo 3×0 , uma vergonha, Isso que dá em dar descanso para os jogadores.
Diogo Souza, eu vi a pancada que o time verde levou do Fortaleza, adorei, afinal, abre espaço para o Fla tentar entrar na disputa do titulo. O time cearense está joga bem e está na parte de cima da tabela, já o Internacional está lá embaixo e vai dando uma sova no Flamengo em pleno Maracanã.
O time colorado vem fazendo o que o Corinthians deveria ter feito, e o Fla de Portaluppi foi implodido pelo Aguirre.
Que chocolate! Time totalmente sem controle emocional. Só não dá para entender o porquê. Pagamento em dia, descanso de uma semana, e faz esse jogo medíocre. Jogamos hj com menos um desde o início, pois o Gabriel Barbosa esteve o jogo todo fora de sintonia com o jogo e ainda foi expulso de forma bisonha.
Goleiro frangueirooooo
E aí Renato, teremos CINCUN?
Aos ufanistas de plantão que parecem que começaram a acompanhar futebol ontem e ficaram no twitter apostando o placar da goleada, aí está o resultado. Os caras se iludem com início de trabalho……
Não percebem que os últimos jogos não demonstram perfeição e trabalho sólido, nem que a goleada de hoje indica terra arrasada. Passam longe do equilíbrio.
A semana livre na colônia de férias do Ninho do Urubu fez a turma voltar achando que poderia ganhar a qualquer momento jogando em ritmo de treino.
Espero que o time tenha uma postura diferente na Libertadores.
Rodrigo Caio faz muita falta!
Saudações!
Problema do Flamengo é a soberba , tanto dos jogadores quanto de nós torcedores. Nos achamos uma seleção, quando somos um bom time, o melhor do país. Acontece que o jogo é jogado e quando entramos achando que decidimos a qualquer momento, deixamos de fazer nossa parte. Agora é partir para vencer a copa do brasil, porque o brasileiro a chance era vencendo e bem, mas fomos trucidados em pleno Maracanã. Agora o principal é saber: um clube que não consegue dar jeito num campo fe futebol, tendo dos piores gramados do Brasil, pode ser concessionário do Maracanã? Acho que não, porque quando viajo numa estrada que tem concessão exijo que esteja perfeita.
Concordo sobre a questão da soberba, caro Rodrigo!
SRN!
Acho importante essa derrota acachapante servir de lição e o time ter mais humildade e ficar mais focado no jogo e não na arbitragem, com mais controle emocional, principalmente Gabigol e Diego, que sempre reclamam.
O torcedor enaltecer seu clube que está jogando bem é normal e faz parte do futebol. O que não pode é os jogadores acharem que vão resolver a partida a qualquer momento. Que foi o que aconteceu hj, que esse comportamento não se repita na libertadores. Quanto ao Brasileirão o campeonato está em aberto.
O time do Flamengo levou dois gols porque parou pedindo falta, esqueceram que só o apito do arbitro é que para a jogada. Tarde infeliz do time do Flamengo. Será como foi os treinos do Renato, falou grego ou russo para os jogadores, parece que eles não entenderam nada. Na realidade o Flamengo precisa de reforços. Vamos ver se este jogo sirva de lição, time jogou de salto alto.