Se estiver equivocado, por favor, fiquem à vontade para me corrigir, mas tive desde o início do jogo a sensação clara de que o nosso salto estava muito alto…
A soberba, por mais competente que uma equipe seja, é fatal!!!
A sensação que tive é a de que o nosso time, sabedor da sua superioridade, entrou em campo achando que venceria o jogo quando quisesse.
Paralelos à nossa soberba, outros fatores contribuíram para o papelão. Alguns jogadores muito abaixo do que poderiam render, a sorte não ajudando, além de um árbitro horroroso.
Gabigol, herói de muitas jornadas, algumas vezes é infantil, tomando cartões absurdos. Hoje, não! O árbitro foi além. Exagerou.
Claro que tomar uma goleada, de um time limitado, em casa, é difícil de explicar e suportar. De positivo, que o nosso pessoal entenda que em futebol, por mais mole que o jogo seja, para vencer é preciso jogar… (esta era a sabia filosofia do João).
E… não jogamos nada!!!
Resta saber como os nossos jogadores estão encarando este papelão. Tomara que não imaginem que não sejam tão bons.
Tomara que entendam que, em futebol, não há jogo mole.
Podem escrever: na quarta-feira, pela Libertadores, vamos jogar o fino, comendo a grama…
A pisada na bola, a soberba, ainda bem que veio em um momento possível de recuperação.
Que tenhamos aprendido esta lição.
Dia dos Pais sofrido para quem é rubro-negro.
Concordo com quase TD, o árbitro exagerou sim, porém o Gabigol não pode tomar cartões imbecis e desfalcar o time..e o que foi o drible do Felipe Luiz.. Horroroso
Kléber, como sempre, sábias palavras.
As vezes é melhor dar um passo para trás e depois dar dois para frente.
Essa derrota vai ensinar uma lição necessária a este elenco, a humildade é um ” verniz” que deixa qualquer qualidade mais bonita, a sequência de goleadas aumentou a confiança, mas inegavelmente a soberba, normal pois são seres humanos.
Essa derrota aí dá pra concertar,se essa goleada fosse quarta a vaca já estaria no brejo.
Seremos campeões!!!
SRN!!!
A coisa se desenhou já no começo quando Gabriel cara a cara tentou cavar por dobre o goleiro, teve duas chances de chutar mesmo que de perna direita e nem tentou! Voltamos à 2019 nos primeiros jogos e já estamos em 2020 pelo que vimos hoje.
Me arrisco a dizer que é raríssimo quando um time leva uma goleada e seu treinador não tenha papel fundamental.
Mas hoje, definitivamente ninguém jogou bola.
O domingo hj já começou torto, perdemos dois ouros, e ganhamos uma goleada!
Vida que segue !
Acompanho o Flamengo há mais de 40 anos e posso garantir que a soberba é uma das marcas do clube e boa parte da torcida. Ate nos 80 era assim, mas os caras resolviam em campo e tinha a liderança do Zico. Acho que hoje o nosso treinador demorou a agir e quando mexeu foi tarde. Temo se ele é apenas um incentivador, pois o jogo de hoje tinha que saber jogar e acho que ele não tem estratégia de jogo. Como já falei o goleiro foi horroroso e Gabigol acha que é craque. Jogador comum e mimado. A vantagem dele é que procura o jogo o tempo todo, mas a maioria dos seus gols e empurrando a bola, tem uma dificuldade enorme em driblar e concluir a gol. Mas vamos continuar acreditando. Tem derrotas que vem para o bem. Saudações rubro negras.
Concordo em quase tudo, exceto sobre quarta, pois não é possível saber como o time vai reagir.
Diego, como capitão, não pode perder o controle emocional como perdeu após errar no segundo gol e reclamar de falta inexistente.
Se o capitão perde o controle, o time vai na onda e se perdeu completamente.
Que sirva de lição para todos!
O Internacional fez uma partida perfeita, em momento nenhum tentou sair jogando e anulou o Flamengo.
Que quarta-feira possamos ser mais humildes, competentes e inteligentes.
SRN
Acho q a soberba atrapalhou sim, mas sou contra jogadores de futebol ficarem de semana sem jogo, dentro do Rio, dizendo q estavam treinando e chegar na hora do jogo, não conseguirem marcar como nos outros jogos a saída de bola do adversário. Será que teve festas esta semana no Rio ou não ? Que dia e HR foram os tais treinos q o Renato pediu p realizar e não viajar p Natal ? Jogador não é máquina, mas tenho o m amigo meu q foi preparador de time profissional e diz ” jogador se tiver moleza cai na noite”
Boa noite, se possível SRN, vi o jogo de um time mal arrumado em campo, o Inter jogou o tempo inteiro jogando quebrando a primeira bola e apertando o meio de campo para recuperar no rebote a segunda bola e o nosso treinador não soube como resolver esse problema, a minha preocupação é que quarta feira o Olímpia deve jogar do mesmo jeito e hoje não conseguimos solução, o FLAMENGO é um time que depende muito de atuações individuais e quando essas não acontecem fica muito difícil, temos que ter mais cuidados defensivos, nossos zagueiros ( tirando Rodrigo Caio ) todos são muito lentos, e principalmente a vontade de decidir tem que estar presente em todo momento, hoje infelizmente faltou a MÍSTICA RUBRO NEGRA , entramos com uma soberba muito grande, espero que tenha servido de lição para temporada TANTO PARA JOGADORES, COMISSÃO TÉCNICA E DIRETORIA. SRN.
KL,
Perfeita, a sua visão: time entrou achando que ia ser MOLE ganhar do Internacional.
O Internacional pode até estar passando por uma fase ruim, mas sempre foi um grande rival e deveria ser encarado com mais respeito. O “oba-oba” dessa semana estava muito acima do aceitável e o ATROPELO que levamos foi mais do que justo.
Os jogadores precisam ter vergonha na cara. Precisam se comportar de forma profissional. Tem muita gente que só quer saber de botar as mãos nas cadeiras e reclamar da arbitragem. Estou falando de Diego, Bruno Henrique, Arão e principalmente o Sr. Gabriel Barbosa.
Esse daí não está jogando absolutamente NADA tem um bom tempo. Depois da boa partida contra o Bahia são uns 6 ou 7 jogos muito ruins. Ele está se movimentando de forma errada, muitas vezes deixando de ser uma opção para concluir a gol, porque fica muito atrás da linha da bola.
É claro que é muito bom jogador, mas esse comportamento é irritante. Foi muito bem expulso pelo chilique ridículo que deu e estava fazendo mais uma péssima partida. Alguém (Renato) precisa chegar ali e dar um choque de realidade.
Um domingo vergonhoso, um verdadeiro vexame no Maracanã.
S.R.N.8
Marcello,
Sobre o Gabriel: “Ele está se movimentando de forma errada, muitas vezes deixando de ser uma opção para concluir a gol, porque fica muito atrás da linha da bola.”
Tenho notado isso também. O Gabriel está voltando muito para buscar bola no meio de campo, e essa apalhaçada começou depois do retorno da Copa América. Espero que não tenha sido ideia que o Tite colocou na cabeça dele – o “treinador” da seleção adora estragar jogadores.
O Gabriel é um bom ATACANTE, fora do último quarto do campo vira um jogador inútil.
Exatamente, Diego. Ele só é o GABIGOL jogando perto do gol adversário.
S.R.N.8
Perfeito, amigo Diego
Excepcional finalizador com o pé esquerdo, na armação não ajuda. Deve ter sido ideia daquele indivíduo.
SRN8
Time entrou desligado contra um adversário pilhado.
Buraco no meio campo deixou a defesa exposta .
Ataque errou nos passes e nas conclusões.
Goleiro deles estava inspirado.
Renato tem que fazer o time reagir rápido. Quarta-feira é Libertadores.
SRN
Partida desastrosa….enumerar os pontos:1-Arbitro horrososo e todo jogo que apita contra o Flamengo eh isso;2- Diego Alves eh goleiro de pegar o que vai em cima dele,nunca sai do gol e escolhe canto antes do chute dos atacantes 3-o time NÃO chuta e fica de soberba querendo fazer gol sempre da pequena área;4-Renato demorou mt a ler o jogo que era tirar o Gabigol e povoar o meio de campo 5-ou se enchem de amor próprio e dao resposta quarta ou o caldo entornara;6- Rovidro Caio que nunca volta tá difícil esse sistema defensivo.
Nossa zaga é isso aí, se for exigido vão passar vergonha, zagueiros horrorosos, tá na hora do Braz trabalhar, quase 1 ano sem contratar. O Gabigol foi infantil sim, mas arbitragem tem muita perseguição tbm, o Michael quase bateu no árbitro e ele não fez nada.
Caro Kleber e companheiros de Blog,
Me perdoem, mas é muito simplista se atribuir esse vexame apenas a SOBERBA, entendo que essa lição do jogo de hoje nos deva fazer refletir sobre muitos pontos além da SOBERBA do time que realmente foi nítida, abaixo cito alguns…
1 – Gabigol não evolue como pessoa, continua sendo uma criança mimada e claro, parte desse “mimo” se deve a conduta paternalista que a diretoria tem com ele.
No jogo de hoje, o árbitro foi rigoroso, mas totalmente dentro da regra, o que se vê agora em muitos comentários é se querer apenas atribuir a expulsão a esse rigor e não a atitude INFANTIL e IDIOTA do “mimado Gabi”, se fosse um jogo eliminatório…
2 – Com essa dupla de zaga lenta, um lateral esquerdo e um volante ambos com 36 anos, não tenham dúvidas, que se pregarmos times com um nível melhor, como o Inter hoje, iremos SOFRER.
Não esqueçamos do jogo do São Paulo, onde o resultado foi uma grande ilusão…
3 – William Arão até é um bom jogador, e pára por aí. Se começarem a, também por pura ilusão, tratá-lo como um jogador a nível de seleção, e pior, se ele acreditar nisso, dá no que deu hoje, não jogou nada, andou em campo.
4 – Se o Gabi está jogando mal, como no jogo de hoje, que ele não acertou um único lance, o Técnico tem que ter AUTONOMIA para tirá-lo de campo. Pra que temos o Pedro no banco, só para entrar no final dos jogos ou quando o Gabi estiver impedido de jogar?
5 – Por último, o nosso grande RENIGHT teve tempo para treinar o time, uma semana inteira, se é para apresentar isso de hoje, é melhor não treinar mais e continuar só jogando de 3 em 3 dias…
SRN
Concordo MUITO com a autonomia pra tirada do Gabigol e tinha dito isso no grupo do zap….ele estava péssimo,deveria ter voltado já com o Pedro no intervalo
Excelentes comentários, Paulo Edson.
Se formos debater a fundo a atuação do time, boa parte do que você falou estará entre os tópicos.
Mas eu insisto, o grande motivador desse vexame foi o comportamento, foi o emocional . Acredito que isso gerou boa parte do desequilíbrio tático do time. Ninguém jogou absolutamente nada e não conseguimos impor o nosso jogo de marcação alta, de intensidade.
O Flamengo em um dia normal – mesmo com esses jogadores de 36 anos e a zaga lenta (tudo isso é verdade), é capaz de vencer (e vencer bem) qualquer adversário na America do Sul. Temos um time com muita qualidade. A verdade é que hoje nada deu certo pra gente e praticamente tudo deu certo pros caras. Para “colaborar” um pouco mais, a arbitragem também foi pra lá de complicada.
Eu concordo com as críticas ao Renato. Hoje ele poderia ter tentado algo diferente no intervalo, trocando dois ou três jogadores. Seria um ótimo recado para o elenco que aquela atuação do primeiro tempo não era aceitável. Mas a gente não sabe o que aconteceu no vestiário – e o time voltou pior pro segundo tempo, com direito a um ataque de pelanca do Gabriel aos 25 minutos.
Que sirva de lição.
Grande abraço.
S.R.N.8
Sim, a soberba esteve presente em nosso time desde o primeiro minuto, também concordo que se é pra acordar o momento é esse, agora perder de quatro? Aí não, nada justifica, passa a impressão que durante a partida não percebemos em nenhum momento o que estava acontecendo.
Todo time jogou muito abaixo hoje, mas a infantilidade do Gabigol, não é a primeira vez, e a postura em campo do Diego por exemplo, muito adiantado e prendendo demais a bola, necessitam ser corrigidas.
Esqueci um comentário, amigos a expulsão de Gabigol é ridícula um jogador com a qualidade que tem não pode se perder desse jeito, prejuízo ao time ao clube, tem que ser cobrado, inadmissível .
Meu caro Kleber, vou discordar de você em relação a expulsão do Gabigol, o árbitro acertou em grau, gênero e número, o Gabigol quer apitar o jogo. É preciso que a Diretoria dê uma puxada de orelha no Gabigol, pois tais atitudes prejudicam o time. O Flamengo tomou dois gols porque os jogadores do Flamengo pararam reclamando falta, não pode jogadores experientes pararem em jogada esperando que o arbitro marque falta. Foi uma decepção, nossa defesa voltou a falhar e o meio de campo não funcionou. Faltou vontade ao time, parece que tinha comido uma feijoada e entraram em campo. Foi muito salto alto, acha que vai atropelar todo mundo. A experiência de poupar foi péssima.
Kleber e amigos
A partida de hoje nos trouxe algumas lições e certezas:
1. Gabigol, apesar do exagero do árbitro ou não, não pode ser tão infantil. Já imaginou se fosse uma final de campeonato?
2. Diego alves é um bom goleiro para a mídia, mas para mim é um frangueiro. Falo isso há muito tempo, só pega bolas fáceis. Goleiro sem velocidade, explosão, agilidade ,etc. Ou seja, goleiro velho. Já deu.
3. Ficou evidente que o Diego Ribas apesar de ser voluntarioso não tem condição de ser titular. Além de segurar a bola em demasia, não tem velocidade para parar os contra-ataque adversários. A idade chega para todos. E para ele chegou faz tempo. Um bom reserva.
4. O salto alto desse time é apenas o retrato da soberba da diretoria.
5. Que fique bem claro para todos nós, não somos imbatíveis como achamos. E para finalizar: somos torcedores do Flamengo, não de jogadores. Está na hora da diretoria parar de passar a mão na cabeça do Sr. GABRIEL BARBOSA, não é a primeira vez. E certamente não será a última. O cardápio é recheado.
A instituição tem que Está em primeiro lugar, a palhaçada é só depois. Jogador craque, porém não tem responsabilidade que deveria ter. Mimado.
SRN
Existem derrotas que vem na hr certa
Pra baixar a bola e focar mais
Librtadores e Copa Br não da pra tomar uma goleada dessas
No Brasileirão ( até dá ) ( postei isso aos 40 min do 2o tempo)
Ñ pode GABIGOL não chutar com a direita, hj perdeu 2 gols pq não chutou ,
na 1a vez no 1o tempo ( deu um toquinho se entortando todo )
Na outra chance após uma cabeçada do Leo Pereira que o goleiro soltou,
Bastaria uma ponta do pé direito
E ele não colocou o bico do pé direito
Tbm achei que ele mudou um pouco o posicionamento de alguns
Diego por exemplo ele hj avançou mais deixando a nossa fraca zaga mais fragilizada
Enfim hj não foi nosso dia
Ainda bem que perdemos ” qdo poderíamos”
SRN
HC
Essa soberba, mencionada pelo ilustre KL, esteve muito presente em 2020, muito salto alto e pouco profissionalismo.
Já esse ano , faltou competência e comando. Tanto que os jogadores decidiram, apesar dos titulos, pela demissão do Rogério CENI …
Óbvio que a escolha por Renato esta ligado a pouca cobrança profissional , muito paternalismo, jogadores que decidem quando e qual horário dos treinos e folgas… E isso resulta no vexame que vimos hoje !
Por isso o Portuga JJ não gostava de folgas ao elenco, defendia que jogador tem que jogar e descansar na hora do descanso….A prova esta no Flamengo dessa semana . Deu folga ao elenco e seu treinador que foram pra praia, festinhas, noitadas , churrascos e ZERO treinos….; Resultado ? Hoje no Maracana , um time desconcentrado, desinterassado, que levou um vareio tático e com a maioria dos jogadores andando em campo…e zero cobrança da direção de futebol !
Quanto ao jogo, algumas conclusões ratificadas:
Gabigordo além de precisar de uma dieta rigorosa , já passou da hora de ser multado por tantas indisciplinas.
Diego Alves já é um ex goleiro , a validade dele acabou ha tempos.
ER7 , com mais uma atuação medíocre , também já acabou a validade. É melhor negociar enquanto vale algum dinheiro….
Precisamos de um zagueiro, já que Rodrigo Caio se tornou hospede rotineiro do Departamento médico ….; alias quando iremos ter um departamento médico sério e competente?
E Renato mostrou toda sua incapacidade de reverter taticamente um jogo , no seu decorrer….
Alias, ficou provado que não era Renato que sempre ganhava do iNTER, mas sim o Grémio !
No brasileirão , o caminho ao titulo esta cada vez mais sinuoso….
Certa vez, fizemos uma enquete se Gabigol estaria no patamar de ídolo do Flamengo.
Confesso que como jogador o Comparei com Nunes e no máximo com Adriano imperador.
Agora ídolo a Nível de Zico, Leandro , Junior , mesmo com os dois gols da libertadores nem perto ainda.
Ainda mais com atitudes como a de hoje que só prejudica o time.
Marcos Brás e spindel voltaram de mãos vazias da europa.
Pelo.discurso de ida, contratar através de empréstimo de graça, sem custos., impossível.
Agora , independente de custo ou não para compra, precisamos de zagueiros urgente, e pelo visto o nome seria Davi Luiz.
Leo Pereira e Gustavo Henrique quando expostos são deploráveis.
Ainda mais no jogo como de hoje , onde o inter , não saia jogando para que o Flamengo fizesse marcáçao alta.
Jogaram sempre na bola quebrada , o famoso chutao para disputa da segunda bola. Aí vimos como ambos são horríveis, sem contar a lentidão que ambos apresentam. Uma tartaruga ganha fácil dos dois na corrida.
Foi constrangedor como Leo Pereira foi Batido no primeiro gol e Gustavo Henrique no segundo.
Nosso goleiro vem falhando muito ultimamente, já estão deixando de ser falhas esporádicas e tem sido constantes.
Hoje não fez em toda partida uma única defesa.
Foi bom pra baixar bola? Foi.
Brasileiro muito longo e muita bola vai rolar. 8 pontos, 10 pontos, pra esse início da pra tirar.
O risco é acontecer um desastre desse em mata mata .
Aí já.era.
Caro Kleber e amigos!
Hoje não era o dia. Hoje tudo deu errado.
Era um jogo de paciência e tentamos entrar dentro deles de qualquer maneira.
É o futebol. O Inter não me engana.
Concordo que na conta da ansiedade tomamos a goleada.
Vida que segue. A arrancada em 2019 foi após sofrermos uma goleada. Vamos em frente.
Quanto ao árbitro digo que no final do primeiro tempo aquele tranco em Gabigol foi pênalti. Entrou para apitar com terceiras intenções.
SRN
O Inter sabia com quem iria jogar. Já o Flamengo, não…
Aguirre, reconhecendo a superioridade do adversário, jogou no modo Abel Ferreira.
Todos atrás da linha da bola a espera de um escorregão do meio. Bruno Henrique e Diego colocaram em prática tudo que Aguirre precisava…
Time que joga pegando na frente, tem que abrir o olho quando perde a bola na subida.
Acho que ninguém esqueceu do gol do Liverpool!!!
Independente do sapato alto, os caras chegaram cinco vezes e fizeram quatro.
Vale lembrar aos amigos, que após sete jogos sob o comando do Renato, dos sete gols que tomamos, cinco com falhas absurdas do nosso querido Diego Sadia…
Emquanto do outro lado, um garoto fazendo defesas que salvaram o Inter.
Essa derrota não apaga nossas boas atuações nos seis jogos passados. Nem mesmo representa um questionamento sobre o técnico. Mas devemos demonstrar na quarta, que o fracasso no dia dos pais foi apenas um aprendizado aos que acham que não precisam jogar pra vencer.
Quanto ao marrento, já passou da hora da diretoria mexer no bolso dele. É a única linguagem que eles entendem.
Espero que o Olímpia pague com juros e correção monetária essa chapuletada de hoje…
Caro Egon,
O técnico do Inter jogou exatamente como o Liverpool. Em nenhum momento, abriu mão dos quatro jogadores de defesa e esperou o erro do Flamengo.
A linha alta é importante e tem tudo a ver com o Flamengo, mas o passe que dá origem ao contra-ataque não pode ser livre. Precisa ser bloqueado ou com uma marcação eficiente, ou com uma falta tática no campo de ataque como se faz no basquete.
A atuação excelente do jovem goleiro do Inter e a má atuação de alguns de nossos veteranos faz com que o Flamengo abra os olhos para a necessidade de renovação em algumas posições.
Não iremos a lugar algum com GH e LP na zaga!
Se tem um lado bom nessa derrota, é que ela escancarou ainda mais os pontos que precisam ser corrigidos no time. Que sirva de lição para que façamos diferente na Libertadores.
SRN!
….ENQUANTO do outro lado….
CADÊ OS REIS DO UFANISMO DAS REDES? O MUNDO NÃO GIRA, ELE CAPOTA, NÉ?
Começo discordando do nosso Kleber, até concordo que teve um grau de soberba, mas isso esteve longe de ser o principal motivo de tomar de 4, afinal, com 1 x 0 o alerta já deveria ser ligado, daí para frente 2,3,4… Não serve de desculpa. O que se viu é que Aguirre fez aquilo que o Corinthians não fez, consolidou a defesa e não permitiu a pressão do Fla na saída de bola, Renigth e sua trupe morreram ali, pergunto, de quem surgiu a ideia de Arão no meio de campo desprotegendo a defesa? Como um time comete um erro tático primário de, numa cobrança de escanteio, deixar apenas um jogador na retaguarda? E era o vovô Filipe Luis! Se foi Renato que fez isso nessa semana, espero que tenha caído na real depois dessa sapecada em pleno Maracanã. Se for isso, espero que nunca mais tenha tempo para treinar, vai que aparece marcação individual igual no Grêmio, aquilo foi prato cheio para JJ.
Essa marretada de hoje foi a consequência de uma semana de treinamento? O único ponto positivo foi para calar a boca dos ufanistas rubro-negros que ficavam apostando de quanto seria a goleada no Twitter, os mesmos que inventaram o maldito “cheirinho”, parecem que começaram a acompanhar futebol agora.
Eu disse aqui nesse blog que era preciso colocar as barbas de molho após o bom resultado de Renato nos primeiros jogos, pois não era possível saber em que medida o bom desempenho era resultado da chacoalhada inicial ou do trabalho do treinador, fui, como sempre, crucificado aqui, pois bem, após uma semana cheia, o resultado foi esse. Significa que Renato é uma porcaria? Óbvio que NÃO! Mas serve para mostrar que as coisas não são aquele doce que se falava. É preciso prudência, pois em algum momento Arrascaeta ou B.Henrique não estariam inspirados, e é nesse momento que o coletivo montado pelo treinador tem que suprir. O trabalho só começou, antes, diferente do que muitos aqui achavam, não era uma maravilha, e agora depois de tomar de 4, nem tudo é terra arrasada, simples assim. Vamos esperar mais um punhado de jogos e aí sim poderemos avaliar o trabalho do Portaluppi, por enquanto está muito cedo, só mais tarde saberemos se esse 4 x 0 foi um acidente passageiro ou se será um presságio de mais um trabalho desastroso.
Vamos colocar as barbas de molho! Não está uma maravilha, mas também não está um desastre. Ou os amigos só enxergam erros nas derrotas? Eu, mesmo nas vitórias, deixo alertas aqui.
Saudações!
Alguém sabe informar quem banca $$ esses seguidos ” Tour turístico” dos dirigentes rubro negros, pela Europa???
Os amigos de rubro-negrismo fatalmente vão me entender: ontem, desde cedo, eu estava com uma sensação estranha em relação ao jogo. Aquela sensação que já senti inúmeras vezes, como se meu cérebro pensasse “a vitória está muito certa e será por goleada”, mas de uma forma tão marcante, que deixa a pulga atrás da orelha. Já tive essa sensação outras vezes e os amigos sem dúvida vão lembrar do Flamengo x Portuguesa no Maraca em 1998, quando uma derrota nos devolveria os 3 reais do ingresso. Tive a mesma sensação em 2004 quando, após ir a todos jogos da campanha da Copa do Brasil de 2004, senti que não deveria comparecer à final. E há jogos em que o Flamengo resolve “acordar” os dorminhocos, sejam times em má fase, “artilheiros” que não marcam faz tempo, enfim, todo o tipo de má fase costuma acabar quando o Flamengo dá a chance. Com isso, eu estava preparado para ver o jogo, mas algo me dizia para não esperar muito. Dito e feito.
Para mim, o que aconteceu ontem, foi o Flamengo, novamente, resolver ser uma “mãe” em pleno dia dos pais (aliás, parabéns aos papais rubro-negros!). O Flamengo teve uma semana inteira para treinar, o Inter estava com o Flamego engasgado, o Renight não perdia para o Inter, o Flamengo também não, o Yuri Alberto não fazia gol à 200 jogos, o Taison, nada desde que voltou. No segundo tempo, já com 2×0 contra, eu comecei a observar que absolutamente tudo dava certo para o Inter e nada para o Flamengo. Basta alguém ter reparado nos momentos que antecederam o terceiro gol chorolado: primeiro, o goleirinho deles fez defesa de Neuer em cabeceio do Léo Pereira, em seguida, um defensor deu um bico pro alto e eu já pensei “essa bola vai cair no pé deles pq hoje não é nosso dia”. Não só eu estava infelizmente errado, como piorou: no contra-ataque, o Inter acertou tudo, o Flamengo errou tudo, 3×0 e fatura liquidada. Daí, a minha sensação só me “informou”: ainda vai ter cartão vermelho pra nós e ainda vai entrar o Guerrero pra validar a Lei do Ex. Foi batata, Gabigol expulso e Guerrero em campo, mas o 4×0 foi marcado novamente pelo Yuri Alberto. O Guerrero ainda passou perto de marcar o 5×0. Por um momento, pensei ter visto o chute dele entrando. E, para fechar a salgada conta, se já íamos pro jogo seguinte sem Gabigol, o Pedro, seu reserva imediato, sofreu uma entorse num lance bobo. Não sei se o Muniz ainda estará a disposição, mas, se não estiver, vamos de Michael e BH no ataque e seja o que Deus quiser…
Com o Flamengo tem dessas coisas, tem dias em que não adianta insistir, há um bloqueio. Não importa quem está em campo, não importa quem seja o treinador, tem dias que as coisas se recusam terminantemente a dar certo para o Flamengo e qualquer coisa dá certo para o adversário, também seja qual for. Não sei se é uma questão de sorte ou de sina, mas fato é que ninguém conseguiu produzir nada. Ontem, Diego Alves, Gabigol e F. Luís estiveram particularmente mal, mas ninguém esteve, de fato, muito superior a eles em campo. Houve alguma soberba sim, mas acredito que ela foi definitivamente enterrada depois desse (foi sim…) vexame rubro-negro em casa. Pior: numa rodada em que uma vitória nos enquadraria definitivamente na briga. Não há terra arrasada e nem mesmo o Brasileiro está perdido. O Palmeiras perdeu em casa, o galo ganhou fora, mas ainda tem muita rodada pela frente.
Ah, claro, alguns “ajustes” do time precisam ser desfeitos, como Arão sem função e F. Luís recuando pra saída de bola e composição do sistema defensivo. Mas nem sei se, do jeito que foi ontem, isso teria sido a solução pro jogo. Bola pra frente.
SRN8!
Contudo, vamos para a sabedoria das redes:
“Aos de pouca fé:
Em 2009 levamos de 5×0 do Coritiba jogando menos do que hoje,
Em 2019 levamos de 3×0 do Bahia jogando menos que hoje,
Em 2020 perdemos em casa do Ceará, 0x2, caindo para dez pontos abaixo e com menos de um turno para recuperar.”
Não é achar que vai dar sempre, mas há que se torcer, como bons flamenguistas que somos.
SRN8!
Gabigol irresponsável.
Jamais será um atleta de altíssimo nível.
Comportamento inaceitável para um atleta que ganha milhões.
Deixa o time na mão, incapaz de assumir seu erro e desfalca o time para a próxima rodada.
A direção do Flamengo que luta para colocar a gestão administrativa e financeira em patamar europeu, deveria agir com rigor e exigir disciplina.
Aceitar que um jogador diga para o técnico quando é substituído que ” o que é combinado nao sai caro ” é ridículo.
O Flamengo é maior que ele!!
Bota ele no devido lugar de empregado do clube com obrigações a desempenhar.
O Sr. Landim bem que poderia dar as caras e explicar esse campo lixo que o Flamengo vem tentado jogar a um ano. Como funciona esse contrato com a empresa que cuida do gramado? O Pedro machucou ontem num buraco do campo. VERGONHA…
Amigos tomar uma sapecada dessas de um time limitado como o inter é de lascar, ainda bem que não foi um jogo eliminatório se não ja era.
Na linguagem do futebol é dito saber se um treinador é bom ou não no intervalo do primeiro para o segundo tempo. e nesse quesito parece que o nosso bravo Renato Gaúcho deixa a desejar.
Uma pancada dolorida e inesperada.
Pontos a seren observados:
1. Os dois Diegos merecem ganhar uma placa de agradecimento pelos serviços prestado e tchau. Vão seguir a vida bem.longe do Flamengo.
2. A displicência do Arão na maioria dos jogos é impressionante, anda pelo campo.
3. Preciosismo nas jogadas de definição do ataque são irritantes.
4. Mais um.pouco do Diego Ribas, que adora jogar com cerca podre, aí faz uma jogada e o exaltam, falam que ele se reinventou. Pega um time melhor e mostra o tão fraco é ele jogando de 1 volante, 2 volante, ele NÃO É VOLANTE , banco do arrascaeta e Everton Ribeiro é ponto final.
5. Renato, não mude posicionamento de ninguém, como o senhor tentou fazer com o Arão e Felipe Luís, não inventa.
Kleber, time de ontem entrou em campo com soberba. De salto alto. No esporte, assim como na vida, esse tipo de comportamento é fatal pois trás desatenção, pé mole nas divididas, confiança demasiada. O D. Alves tombou em todos os gols para o lado errado. O Ribas, sempre com um toquinho a mais. O Gabigol completamente displicente, o Isla sem colhões para chutar ao gol uma bola na pequena área e, definitivamente, as tartarugas Leo Pereira, Gustavo Henrique e Filipe Luis, em dia de grande azar. 4 foi pouco.
A culpa não era do Ceni???
Um time que quer ser campeão não pode perder gol desse jeito no inicio do jogo…
Prezados,
Nunca é bom perder, mas acho que essa sapatada do Internacional pode ter vindo na hora certa, pois elimina o oba-oba que estavam criando neste Flamengo de Renight – freada no momento que inicia fases agudas da Libertadores e Copa do Brasil e estando o Brasileirão ainda aberto.
Não é terra arrasada, mas também não há nada de espetacular no trabalho feito até agora – a não ser na motivação dos atletas no pós-chegada do treinador. Já tinha gente insana, inclusive aqui no blog, dizendo que o Renight não perdia me nada para o Jorge Jesus. PQP!!!
Meu desejo principal continua sendo a Libertadores.
Amigos,
Sobre o jogo, não há o que acrescentar: time com excesso de preciosismo, querendo fazer gol de dentro da pequena área.
A lamentar, mais uma vítima do gramado – se é que se pode chamar aquilo de gramado – do Maracanã.
Primeiro Gabigol, depois Thiago Maia, agora Pedro.
Que vergonha!
SRN!!!
Off topic:
https://www.facebook.com/watch/?v=2950911431862958¬if_id=1628467682170912¬if_t=watch_follower_video&ref=notif
Mas, ainda assim, segue sendo meu treinador favorito.
Junto do Apolinho é quem mais entende de futebol e de Flamengo.
SRNs
Desde 2018,quando o Flamengo enfrentou o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil, eu venho escutando a Rádio Grenal, e assim foi nos duelos decisivos pela Libertadores contra os Gaúchos em 2019,e na reta final do Brasileirão,e sempre em jogo do mais querido contra um gaúcho, enfim a impressa gaúcha disse massivamente antes da partida, que se colar no Diego algum jogador forte fisicamente,ele não joga,porém acho que aconteceu isso ontem.
Nosso camisa 10,escape do time na saída de bola,esteve bem marcado, e teve uma atuação não muito boa,acredito que o Flamengo tem dificuldades com equipes que jogam com dois volantes de ofício, pois centraliza muito as jogadas e nesse último jogo, quando iria dar mais amplitude com a entrada do Michael na partida o goleador e destemperado GabIgol foi expulso.
Filipe Luis, G.Henrique, Leo Pereira e Isla, otimos no posicionamento,porém todos muito lentos, deixar no mano a mano, como foi o primeiro e terceiro gol colorado é fatídico, Rodrigo Caio, não é aquela “Brastemp”toda, mas é o melhor que nós temos, e o mais rápido e com melhor senso de cobertura,e Diego Alves,falhou no segundo e quarto gol na minha opinião, ele já pegou inumeras bolas daquelas.
Futebol é assim mesmo, e como diz o Kleber mesmo, confiança no futebol é quase tudo,e a do Rubro Negro, se abalou após o primeiro gol, sem contar que foi para o espaço, depois do segundo.
Como disse o Gabigol para o Gil semana passada:”Tem que saber perder”
Um dia é da caça, outro do caçador
Bola para frente, em 2019,Flamengo tomou de três do Bahia e dou campeão, temporada passada foi a mesma coisa,goleada para São Paulo e Atlético Mineiro em rodadas seguidas,e no final foi o “malvadão”quem riu por último.
Agora estou preocupado com os rivais Palmeiras e Atlético Mineiro,Dudu já chegou e Diego Costa pode chegar para o Galo, são reforços de peso, e até agora ninguém desembarcou no Galeão a caminho do Ninho do Urubu.
SRN