Por 52 votos contra 30 (mais um voto nulo e outro em branco), o Conselho de Administração do Flamengo acolheu o parecer da “comissão” presidida pelo Sr. Túlio Rodrigues (olha ele aí de novo), e suspendeu o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello por 90 dias.
Francisco Horta, se avaliar pudesse esta pendenga rubro-negra, com certeza, diria tratar-se de “vitória de Pirro…”
Traduzindo para o nosso linguajar, um tiro no pé…
Quem acusou, nada provou. Quem defendeu foi pragmático, contundente, verdadeiro e brilhante. Além da causa ser justa, defensor perfeito. E não adiantou…
E sabem por quê? Infelizmente, no Flamengo, a decisão é política. Manda quem pode, obedece quem tem juízo…
A formação dos conselhos acaba se transformando em confraria, pois o presidente eleito indica uma quantidade de “companheiros” para estes conselhos e, com isso, acaba tendo maioria. Sempre!
Posso criticar, pois eleito presidente, avesso à confraria, pedi a cada um dos oito ex-presidentes que me apoiavam que indicassem seis nomes. Estes 48 compuseram o mais heterogêneo Conselho do Flamengo. E que Conselho Maravilhoso!!
Espetacular pela independência. Ali, o vitorioso foi o Flamengo.
Nesta noite de segunda-feira, o único derrotado foi o Flamengo.
Não sei que caminho irá trilhar Eduardo Bandeira de Mello. Quero aqui, neste nosso espaço democrático, com profunda tristeza, afirmar que esta foi a maior injustiça nesta nossa história pra lá de centenária.
Ao invés de festejarmos Eduardo Bandeira de Mello por por 90 séculos, por tanto que fez pela nossa paixão comum, vamos assistir sua PUNIÇÃO (?) por 90 dias.
Vamos assistir? Vamos bater continência para esta barbaridade?
Eu não vou!
Quando a causa é justa, a justiça é questão de tempo.
Esta causa não é só justa. É nobre!
A justiça será feita. Ainda que tardia…
Mas não falhará!!!
CAMBADA DE CANALHAS FDPs…
Esse é o Flamengo que sempre derrotou o Flamengo..
Esses caras não valem picas. Vagabundos!!!
Querido Egon, Kleber e amigos, hoje é um dia trágico na história do nosso clube.
O Flamengo da massa , do povão, do rico e do pobre, passou a ser o Flamengo dessa cambada . A todos citados no blog esqueceram o vagabundo mor . Vcs sabem de quem estou falando. O tal vice cujo nome me recuso a mencionar.
Nunca perdoei a soberba deles, Bandeira inclusive, mas nada justifica toda essa retaliação.
Enfim, o mundo é redondo, existe a lei do retorno.
Kleber
Numa noite em que os meninos do sub 17 colocaram o nome do Flamengo mais uma vez nas alturas, nossos conselheiros mancharam nossa história. Mas para injustiças é que existe o PODER JUDICIÁRIO.
Infelizmente, essa turma do Landim, Bap e cia só pensam em poder. Ou seja, ser dono do clube.
Sem saudações rubro-negras
Me cansei do interior do Flamengo. Quem lá me viu, jamais lá me verá outra vez. Só lá irei para votar contra o grupo todo que lá está.
Punição absurda que mancha a história de nosso clube.
Uma vergonha.
Muito triste o cara pegou um clube falido não tinha sequer um CT decente pra treinar o mês tinha 90 dias isso quando o jogador recebia e transformou em uma potência e é humilhado assim. Infelizmente no BR quem presta não tem valor.
Kleber ou amigos do blog me tirem uma dúvida.
Essa punição afasta o Bandeira por 90 dias e também o impede de se candidatar?
Muito chateado com essa notícia.
Vergonha absoluta. Sem mais.
Vili,
Sim. Já está afastado. E, se o punirem novamente, seja pelo que for, será expulso do clube.
Abraço.
Eu iria escrever um textão, mas esses canalhas não merecem.
Mas uma coisa caro Kleber, não posso me furtar :
EU AVISEI, E AVISEI MUITO !
Anderson, amigo,
Entendo a sua revolta, mas amaria saber o que vai no seu
doce coração e nessa cabecinha brilhante.
No gramado a garotada deu show. No salão nobre, a maior injustiça já cometida ao longo de toda nossa história. Noite para rir, lamentar, refletir e… reagir!!!! Até porque, a justiça tarda, mas não falha.
O Flamengo não tem dono!!!!
Forte abraço.
O que me deixou estarrecido, não foi o fato de punirem o Bandeira por conta do processo eleitoral que se aproxima. Sabíamos todos, inclusive todos, que essa corja tentaria de tudo. E conseguiu!
Mas o fato de ter 8 ex presidentes que mostraram pouquíssima força política nessa matéria, é de cair o c# da bund#.
Bandeira teve uma derrota política, mas internamente o Flamengo teve uma derrota institucional.
Ou a turma que foi derrotada junto com Bandeira continua unida para reverter isso nos tramites do judiciário, ou veremos uma milícia institucional comandar os rumos do Flamengo, tal qual em São Januário!
Sim, porque não podemos esquecer que, se não a totalidade desses 8 ex presidentes, pelo menos a grande maioria aprovou, abraçou e votou nessa corja que está aí. Acreditaram piamente, que Edmundo Santos Silva e Patrícia Amorim era o de pior que o Flamengo poderia ter em sua presidência. LEDO ENGANO !
Se optarem todos (os ex presidentes) a se furtarem dessa responsabilidade de ter abraçado essa corja, vão ser cobrados como cúmplices. Até bem pouco tempo, eram sim, todos cúmplices!
Agora doce Kleber eu lhe pergunto:
Se com 8 ex presidentes não foi possível derrotar essa corja, qual vai ser o próximo passo para tirar essa milícia do Flamengo?
Tenho aqui, duas ou três sugestões, e se for do seu interesse, me liga! Robert, sabe como me achar !
O que mata o Flamengo por dentro não é o Flamengo, mas a vaidade daqueles que jamais assumem suas culpas.
”Mea culpa” no Flamengo nunca existiu!
Seja no âmbito institucional, no financeiro, no esporte e agora na política!
Abraços !
Ahhhhhhhhhh, e outra perguntinha :
Quem será o próximo ex presidente a ser punido?
Parafraseando Doctor Mc’s………
”Tik…. tak o tempo vai passando e a gente
aqui sentado no banquinho conversando.”
Melhor correr(em) !
Rodolfo Landim, que pode ser preso a qualquer momento e o BAP são dois escrotos. Desculpem o termo chulo, mas temo estar sendo, ainda, benevolente para com eles. O caso do “Meninos do Ninho” é emblemático. A empatia para essa turma é ZERO.
Eduardo, no entanto, continuará vivo e imortal no coração e na mente das massas rubro-negras.
O cara foi o maior e melhor presidente da história… deveria ter uma estátua mas é isso…
Deveriam banir Marcio Braga… Patricia Amorim… Helio Ferraz… Luiz Augusto Veloso( vendeu Marcelinho e Djalminha)… George Helal… Dunshe Abrantes… Bando de caciques porcos que só destroem o Fla…
Amigos, quanto ao EBM, penso que a justiça será feita em tempo. Aqui se faz, aqui se paga. Pelo bem que ele fez ao Flamengo que vemos atualmente, creio que essa diretoria quer os louros sozinha. A história nunca permitirá, uma vez que o processo foi iniciado pelo nosso grande EBM. Os títulos podem não ter vindo na sua gestão, mas nunca deixaremos morrer a lembrança do processo que vimos desde 2013 até a passagem de bastão para quem, então, não fez nada mais do que seguir um trabalho pronto.
Para falar de assuntos mais nobres, nossos Meninos do Ninho conquistaram o BI brasileiro com uma virada de placar contundente em cima do nosso Vice Oficial, os mesmos que cantaram vitória depois de terem tido a sorte de nos vencerem no primeiro jogo. Falar demais antes, quando o adversário é do nível do Flamengo, a cada dia que passa, é mais “assassinato” da própria língua. E segue o baile!
Sobre nosso jogo contra o Olímpia amanhã, alerta o Renato Maurício Prado para uma questão bastante preocupante. Há quem diga no Paraguai que, como provavelmente eliminaremos o Olímpia, que ao menos eles virão com sede de vingança após a “agressão” (considerada por eles) do Arrascaeta sobre o lateral deles, que há boas chances de apelarem e agredirem o Arrasca, caso ele entre em campo. Isso pode inclusive afetar outros jogadores. Por via das dúvidas, alerta o RMP, o Arrascaeta nem deveria ir a Brasília para essa partida, para evitar ser agredido covardemente e gerar um consequente afastamento. Não concordo com a não ida, mas penso que o Arrasca possa ficar no banco e só entrar em caso de extrema necessidade. No mais, seria prudente que o Flamengo pensasse em aumentar o efetivo de seguranças próximos ao campo e, inclusive, próximos ao banco e vestiários, já que os paraguaios podem querer briga até no intervalo ou, mais comumente, ao fim da partida, já eliminados, pois sabem que dificilmente serão punidos por qualquer atitude. E é bom que eles não sejam recebidos no Brasil de forma cordial, enquanto os brasileiros que jogam em outros países sul-americanos, sejam tratados à pancada e largados à própria sorte numa pancadaria, dentro ou fora de campo. Há que se dar um basta nisso e mostrar que, na nossa casa, ninguém faz o que quer!
SRN8!
Olá Rubro Negros amigos,
Sabe aquele lance de jogar contra a torcida? O que ocorreu ontem foi isso.
Ao invés dessa turma querer conquistar a torcida, querem se autodenominar amados por ela. No primeiro fracasso isso vai por água a baixo e todos vamos estar aqui pra ver isso e comemorar.
Eu não vejo com bons olhos esse negócio de maior e melhor presidente da história, pois, como já mencionado, o Flamengo é da torcida.
Esse cargo não deveria ser em troca de fama e poder. Deveria ser por amor ao clube. As pessoas vem e vão, mas o nosso amado clube, ELE fica e é maior que TUDO e TODOS.
A frase do dia é, nada melhor que um dia após o outro.
Uma vergonha! O homem é sério e responsável!
Tenho a certeza que nunca se serviu do Flamengo e aparecem esses vaidosos, encabeçados pelo Landim, sim, este tem a culpa toda e punem o maior gestor dos últimos anos, enfim…
De tudo o que foi escrito pelos companheiros o que mais me deixa preocupado é a observação feita pelo amigo Anderson cuja sensação também compartilho. Estamos assistindo uma verdadeira milícia se apoderar do clube/time que tanto amamos, tal qual ocorreu com nosso grande rival?
Será que em troca das vitórias nos campos, quadras, regatas, etc, iremos aplaudir uma administração com tamanho desprezo pelo que é correto? O time de São Januário foi também multicampeão mas a que preço?
Impressionante como o Flamengo consegue ao mesmo tempo nos fazer chorar de alegria e emoção com o título do sub-17 , inclusive com nosso goleiro sendo uma das vítimas que se salvou da fatídica tragédia no Ninho e horas depois “chorar” novamente de raiva e desilusão com tamanha desfaçatez cometida pelos que comandam nossa paixão comum. Um misto de emoções que só nos torna dia após dia aclamado pelo que ocorre em campo mas odiado (e com razão) pelo que se faz fora dele. Somos o time do povo e da alegria incontida mas estamos nos tornando e não é de hoje, o clube mais antipático do país pois essas atitudes são indissociáveis da imagem do clube. Uma pena…
“ Somos o time do povo e da alegria incontida mas estamos nos tornando e não é de hoje, o clube mais antipático do país, pois estas atitudes são indissociáveis da imagem do clube. Uma pena…”
Eduardo, querido,
Brilhante e profundo. Você conseguiu enxergar adiante.
Forte abraço.
Caro Kleber, você não imagina com que dor no coração eu escrevi essas palavras, mas infelizmente são a nossa realidade… SRN
Nobres e honrados rubro-negros, minhas homenagens a todos.
O poder político, lato senso, dos cargos de mando é sempre o despertar dos instintos reais, onde as máscaras se desfazem. Uns expõe a leveza em atender ao regramento de normas escritas conciliando com outras de sua índole e capital moral próprio, contudo, há aqueles que se apresentam, se avizinham do poder até alcançá-lo para dele fazerem sua casa permanente, se perpetuarem, e para isso sabem com clareza máxima o quão necessário é a composição do poder, como essa situação que outorga ao presidente eleito poderes para nomear os “seus” para o Conselheiro da Administração, isso é uma regra escrita extremamente perigosa, como vemos agora, que usada pelo mandatário de poucos recursos morais, sabe muito bem como tirar possíveis obstáculos ao seu balcão de negócios.
Passamos tristes anos rodando a série B, um clube líder em dívidas e sem estrutura física para treinamentos, alojamentos, cuidados médicos e de fisioterapia. Eduardo Bandeira de Melo construiu um belo clube, mas trabalham, agora, para transformarem em um monstrengo de administração cruel, ingrata, desleal e pronta para qualquer ato que os permita a continuidade do poder político da instituição CRF.
Temos, ainda o Conselho Deliberativo, o judiciário e por último a torcida nas eleições que se aproximam.
ATAQUEMOS AS INJUSTIÇAS COM ORGANIZAÇÃO, ESTRATÉGIAS E MUITO TRABALHO.
Prezados,
Tenho 34 anos, comecei a acompanhar futebol em meados de 1996 – antes disso lembro apenas de pequenos fleches de partidas mais importantes.
Durante a maior parte de minha vida de torcedor o que mais vi foram vexames do Flamengo – no campo e na administração. Um clube caloteiro que atrasava salários e não pagava as compras; que perdia jogadores na justiça; que tinha uma estrutura que beirava a várzea; times que lutavam contra o rebaixamento e que faziam vergonha na Libertadores (isso quando jogava).
Até que chegou a gestão do Eduardo Bandeira de Mello… Muitos dizem que a equipe dele que era boa – o que de fato é verdade – mas é o Presidente quem tem a caneta na mão e “escolhe” seguir com o projeto e levando porrada com times fracos, ou liga o foda-se e vai pro “contrata que a torcida paga”.
Nunca mais atrasou salário de jogadores e funcionários. Dívidas renegociadas. Exemplo de renegociações na Justiça do Trabalho. Dois CT’s de primeiro mundo. Chegada de jogadores até então inimagináveis: Guerrero, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Diego Alves.
Eis que esse cara agora é PUNIDO pelo Flamengo, enquanto diversos ex-presidentes, que só aumentaram as dívidas e nunca levantaram um tijolo sequer dentro da instituição, se mantém firmes e fortes em seus quadros sociais.
Para quem é correto, muito difícil se manter torcedor do Flamengo.
Anderson, amigo,
Apenas para esclarecer:
Quando fui eleito em 1994, concorri contra Luiz Augusto Veloso, que tentava ser reeleito. Naquela oportunidade, tive o apoio de todos os ex-presidentes, a saber: Márcio Braga – Antonio Augusto – George Helal – André Richer – Eduardo Motta e Gilberto Cardoso.
Para a formação do Conselho de Administração, solicitei a cada um destes ex-presidentes, oito nomes. Portanto, em 1995, com atitude e não com verborragia, ficou claro o quanto sou avesso à confraria. O Flamengo teve durante quatro anos um conselho heterogêneo, onde foi aprovado o que deveria ser e rejeitado quando a maioria entendia não ser interessante para o clube. Jamais houve qualquer recurso e, inimaginável, qualquer tipo de perseguição política, pois jamais haveria respaldo por parte da esmagadora maioria. Em síntese, aquele conselho, pelo fato de ser heterogêneo, era naturalmente independente. Nasceu independente.
Neste momento, o Flamengo tem 11 ex-presidentes eleitos, vivos. A saber: Gilberto Cardoso – George Helal – Márcio Braga – Eduardo Mota – Antonio Augusto – Luiz Augusto Veloso – Kleber Leite – Edmundo Santos Silva – Patrícia Amorim – Hélio Ferraz e Eduardo Bandeira de Mello.
Destes ex-presidentes, assinaram o manifesto de apoio a Eduardo Bandeira de Melo, quatro. A saber: Márcio Braga, Kleber Leite, Eduardo Motta e Hélio Ferraz.
Pode parecer pouco, mas se levarmos em conta que dos 11 ex-presidentes eleitos, dois não puderam se manifestar por ligações empregatícias e comerciais com o clube, Edmundo Santos Silva, por ter sido afastado, além do próprio Eduardo, o número ficaria reduzido a sete, com quatro ex-presidentes apoiando Eduardo Bandeira de Mello. Apoio, meramente moral, pois o nosso voto tem o mesmo peso que de qualquer conselheiro.
Agora resta saber que caminho Eduardo trilhará. Se recorrerá ao Conselho Deliberativo ou se procurará o judiciário. Como a causa é boa e nobre, onde a injustiça e o desrespeito ao estatuto são flagrantes, seja por que caminho for, a justiça será feita.
Forte abraço.
A situação então, é pior do que eu imaginava !
Conforme disse, um dia, em uma memorável entrevista à revista Manchete, o grande João Saldanha, o Flamengo é um TIME do povo e imensamente popular, o mais popular do Brasil, quiçá do mundo. Mas é um CLUBE elitista, um clube de uma reduzida elite dissociada do povo.
Ele tinha toda a razão.
Mas, agora, a coisa ficou bem mais séria e grave: conforme observou aí acima o colega Anderson, agora o CLUBE corre o risco de enveredar pela vereda trilhada pelo C R Vasco da Gama e termos que nos ver a braços com uma verdadeira milícia institucional .
SRNs
Prezados,
Para o jogo contra o Olímpia três jogadores estão no limite de cartão amarelo, podendo ser suspensos do jogo seguinte caso advertidos: Arrascaeta, Filipe Luís e Gabigol.
Após as quartas de final o saldo de cartões será zerado, mas caso algum desses três seja suspenso no jogo desta semana, a punição valerá normalmente para a fase seguinte.
Eu nem levaria esses três para o estádio!
Perfeito, Diego!
Acredito que o nosso Renato esteja atento.
Forte abraço.
Prezados amigos,
Realmente covarde e desnecessário a acusação e suspensão do Bandeira de Melo.
Disparado um Titã Rubro-Negro.
Marcio Braga e Bandeira de Melo são realmente uns dos maiores presidentes do Flamengo das últimas quatro, cinco décadas, marcadas pela transição do futebol rico para o milionário.
Marcio Braga um apaixonado, pé quente, irreverente, genial, sagaz e a frente do tempo.
Bandeira um cavalheiro, sereno, pés no chão, determinado, idealista, focado, disciplinado e superinteligente.
Marcio Braga mesmo com toda sua genialidade e sabedor do tamanho e potência do Flamengo, não conseguiu (por n motivos) assim como os outros presidentes, colocar o Fla “ativo/ patrimônio” no tamanho que o clube merece.
Por favor, não confundam resultados esportivos, com ativo/ patrimônio. O Flamengo do Zico emplacou uma hegemonia colossal na década de 80, não foi maior por conta do acidente futebol, aqueles 1 x 3 botafogo (brasileiro 81) e 0x1 penãrol (libertadores de 82), um verdadeiro pecado! Teríamos conquistado o tetra brasileiro, bi da liberta e quem sabe o bi do mundo, finalista foi o aston vila, preza fácil para o penãrol.
O próprio Marcio Braga foi o autor daquela triste frase… “O dinheiro acabou”
Onde quero chegar com isso, ao contrário do que os amigos estão opinando, com todo respeito do mundo as opiniões, vamos aos fatos.
Nossa tendência é julgar os outros de acordo com suas ações, mas nos mesmos por nossas intenções.
Para quem não sabe ou não lembra, Bandeira de Melo do qual sou admirador ferrenho e entendo ter sido o melhor para o clube naquele espaço tempo, 2012 a 2018, foi quem quebrou o acordo, sim quebrou!
Em 2012 um grupo de empresários liderados por Wallim Vaconcelos e Luiz Eduardo Baptista (Bap), junto há: Flavio Godinho, Romulo de Mello, Frederich Kachar, Rubens Costa, Gustavo Oliveira, Sérgio Brandão, David Ziylbersztajn, Carlos Langoni e Rodolfo Landim, fundaram a chapa azul. Pasmem, não existia Eduardo Bandeira.
A chapa azul planejou toda a estratégia para tornar o maior clube do mundo, na potência que ele merece. Foi idealizado, planejado. É claro que o Bandeira colaborou com seus talentos, ele teve estrela e seguiu com uma vice-presidência de respeito.
Mas a verdadeira chapa era composta por Wallim Vasconcelos (presidente) e Rodolfo Landim (vice).
A chapa foi impugnada!
Muito parecido com os últimos eventos da política da gávea (não escrevo igual, parecido), mesmo todos sabendo que a chapa azul seria o melhor para o clube, impugnaram os candidatos, por possuir menos de cinco anos de vida associativa ininterrupta no clube, segundo conselho administrativo, afinal regras são regras…
Bandeira então presidente com Walter D’Agostinho vice, seu nome surgiu em menos de um mês para as eleições indicado pelos companheiros da chapa azul. Após vitória nas urnas ele (Bandeira) a declarou para o Wallim!
Bandeira após excelente gestão no triênio 201 a 15, não passou o bastão para Wallim Vasconcelos, conforme estava acordado, com isso declarou guerra aos até então companheiros. Wallim nas eleições de 2015 veio com a chapa verde, Bandeira já com expressivos resultados obtidos no processo de austeridade, não pode ser batido.
Eu gosto de pensar que, independente do nome, Wallim, Bandeira ou Landim, o resultado seria macro. Pois era algo revolucionário, jamais praticado por clubes do Brasil, primeira cartada foi à auditoria da Ernst Young, primeiro clube a ser auditado por uma Big Four! E todo planejamento de revitalização contava com o produto Flamengo, o tamanho da marca.
Bandeira por motivos naturais e respeitáveis causou o rompimento, Bap foi para o confronto. Certamente estão aí os elementos para todo esse imbróglio.
Eu não considero pertinentes as ideias de milícia, pois a atual gestão não só manteve o planejamento como potencializou as conquistas do Bandeira. Essa gestão tem os resultados esportivos. O Flamengo de hoje, tem sua segunda era de ouro, não fosse à pandemia certamente JJ não teria ido embora e os números tanto de títulos, cifras e marca teria sido muito maior.
Por mais que o triste evento de ontem tenha sido sim uma mancha na história do clube, a atual diretoria tem a chancela de ter posto o clube em outro patamar, mirando filial no continente europeu e etc… Ninguém pode negar que os interesses do Flamengo têm sido preservados.
Estou tratando de separar bem à vida política e bastidores do clube, da marca e modelo de clube. Pois o que chega aqui fora são as notícias de um novo Flamengo, forte e vencedor.
Como bem escreveu o Diego S. Oliveira, torcedor quer títulos, jogadores, clube saudável e marcando época.
Goleadas, vexames, banalização, deterioração do clube, da marca e do patrimônio nunca mais!
Se me autorizar eu posto aqui algumas das centenas de fotos pela Falange (torcida), seguimos o mais querido por todo o Brasil e América do Sul com meu saudoso Pai, de 1986 (com 7 anos) a 2015 em centenas de jogos.
A bandeira Rubro-Negra segue hasteada aqui na China. Mengooooo!!
SRN
Belíssimo texto Michel. Gostei muito.
Obrigado Liliano, também aprecio muito os seus textos.
Forte abraço!!
LUTO
Fora Landim… Vai ser preso… Fora Bap.. só natrapapha o Flamengo
Verdade isso que o colega Michel disse aí em cima.
Quem quebrou o acordo foi o bandeira de mello, que não respeitou o acordo que era de passar o bastão para o Wallim após o primeiro mandato.
Lembro bem disso.
Então, vamos ponderar e relativizar as coisas.
Que bandeira de mello saneou as finanças do clube, é fato, é verdade. Devemos isso a ele, à gestão dele.
Mas, recordo, a gente, nós da torcida, à época, tínhamos bastante raiva dele, e o chamávamos de banana de mello pelas humilhações que ele, representando o Flamengo, aceitava receber dos dirigentes da Federação de Futebol do Rio de Janeiros e dos dirigentes do Vasco da Gama.
E, no futebol, ele foi um grande fracasso.
Então o Michel tem razão ao escrever que: não considera “pertinentes as ideias de milícia, pois a atual gestão não só manteve o planejamento como potencializou as conquistas do Bandeira. Essa gestão tem os resultados esportivos. (…) Por mais que o triste evento de ontem tenha sido sim uma mancha na história do clube, a atual diretoria tem a chancela de ter posto o clube em outro patamar, mirando filial no continente europeu e etc… Ninguém pode negar que os interesses do Flamengo têm sido preservados”.
O colega Michel, a meu ver, tem razão.
SRNs
Hoje foi uma noite curiosa na série B
Dois ex-jogadores nossos, e que também foram ex-técnicos nossos, o Vanderlei Luxemburgo e o Hélio dos Anjos, se enfrentaram em Pernambuco.
No passado, eles jogaram juntos defendendo nossas cores. E nos treinaram em períodos diferentes.
Cruzeiro versus Náutico. O Vanderlei Luxemburgo como técnico do Cruzeiro e o Hélio dos Anjos como treinador do Náutico.
Deu Vanderlei: Cruzeiro 1 x 0.
E foi bonito ver os dois se abraçando.
SRNs
Errado: não, o Helio dos Anjos, ex-goleiro nosso do sub-20 e com apenas 4 partidas jogadas no time titular (vide Fla Estatistica) não foi nosso treinador.
SRNs
André SRNs,
Falando da série B e do Náutico, impressionante a queda de rendimento do time pernambucano.
Ficaram invictos e lideraram com folga o campeonato nas primeiras 14 rodadas, com melhor ataque da competição… Depois disso engatou cinco derrotas seguidas, sem fazer gols, e já está em sexto – fora do G4. Futebol é um esporte muito doido!
Verdade, Diego. Mas, parece, era indisposição dos jogadores para com o técnico. Alias o treinador e seus auxiliares apresentaram seu pedido de saída do clube hoje.
Não adianta, quando jogador de futebol não quer, técnico algum permanece no comando.
SRNs
Pois é amigos, ele voltou, com um Golaço, Dudu encaminha a vitória do Palmeiras e caminha para segunda semifinal consecutiva, vai aguardar AtléticoMG ou River Plate.
Torci muito para que a volta de Dudu demorasse, o cara é muito bom jogador.
Quanto ao jogo, o Palmeiras é dono do jogo, foi quem soube gerar mais perigo e ser mais efetivo. Pressionou, abriu um 1×0 e cozinhou o jogo numa segurança absoluta, até vir Dudu. Os contra-ataques do time verde são muito bem ajustados e quase fatais, estilo clássico do gajo Abel. O grande problema é esse Dudu endiabrado.
Agora, Palmeiras 3 X 0, virou passeio.
Uma dúvida histórica que, talvez, alguém aqui possa elucidar:
No site FlaEstatística, e também na nova edição do Almanaque do Flamengo, consta um jogador (goleiro) sobre quem não encontro registros a não ser que ele foi um juvenil nosso.
Trata-se de um goleiro chamado Paulinho, que era do time juvenil, e que jogou apenas um jogo no time principal. A saber, em 18 de janeiro de 1976, num amistoso contra o Central-RJ, que vencemos por 11 x 1 (com 3 gols de ZICO).
O treinador era o Carlos Froner e o time foi: Cantarele (depois Paulinho); Junior, Rondinelli, Jaime (depois Dequinha) e Vanderlei Luxemburgo; Merica (depois Jorge Luis) e Tadeu Ricci (depois Dendê); Eduzinho Coimbra (depois CaioCambalhota), Luisinho Lemos (depois Zambe), Zico (depois Renato Evangelista) e Luís Paulo (depois Julio César).
Alguém dispõe de maiores dados a respeito de quem foi esse goleiro chamado Paulinho?
SRNs
SPFC vai ficando desnorteado em campo, impressionante como Crespo conseguiu o ano todo anular o estilo do gajo Abel mas nesse jogo vem levando um nó tático do português.
Anderson querido,
Calma, respira, relax e pega leve, por favor.
Abraço!
Robert,
Ele deve ter visto que a defesa de hoje terá Rodinei e Bruno Viana, ai perdeu a calma… kkkkk
Desculpaaaaaaaaaaaaaaaa
Nervos aflorados !
Continua valendo a máxima dita pelo ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que enquanto o Flamengo for um clube dividido os adversários comemoram, aliás, são os únicos a comemorarem essa atrocidade. Kalil, um visionário, reconheceu que um Flamengo unido seria quase imbatível.
Mas sempre há alguém que gosta é da bagunça. Tão mais fácil seria engolir o orgulho e selarem um acordo de paz que tão bem faria ao Flamengo que os ditadores dizem “amar”.
É por essas e outras razões, meu caro Kleber, que meu interesse pelo meu clube de coração estão cada vez mais se esvaindo.
Mas espero que essa injustiça, assim como a que tentaram fazer contra você, seja desfeita. Mas a mancha já foi feita. Essa nunca mais poderá ser apagada.
São Paulo arame liso, parece até um time de um certo narigueta que andou lá pelo Ninho. Toca, toca, perde gol, perde a bola e…gol dos caras.
Parabéns novamente ao mago das negociações das Araucárias, que conseguiu empurrar o Pablo no SP por 7 milhões de Euros. Todo dia acendo uma vela pra agradecer que desistimos dele e pegamos o Gabigol emprestado em 2019.
Que se matem do lado de lá da chave e que façamos nosso dever de casa com seriedade do lado de cá.
O Kleber não se cansa de repetir a máxima do João sem medo: “O jogo é mole, mas tem que jogar!”
Seremos campeões!
Conmebol abre processo administrativo por ter usado ”apelidos” nas costas do jogador Vitinho, Matheuszinho e Gabi
Nessa lógica, Zico entraria em campo com Artur nas costas e o Pelé como Edson
Mas o pior de tudo é ter que ler isso e o Robert não me deixar xingar esse povo!
Nossa Senhora da Bicicleta sem Freio ! ! !
Essa galera pode ficar à vontade para xingar, só não pode responder de forma “nervosa em excesso” para amigos aqui do blog, rs…
Abraço e vai consertar os freios de Nossa Senhora!
“Renato é um paizão para todos nós”
Henrique, Bruno.
Fico aqui pensando nos pontos positivos disso, e nos negativos também.
A INQUISICAO da COMPETENCIA.
O Flamengo e sua caça ao bruxo da COMPETENCIA, que com seu caldeirão de AUSTERIDADE fez o feitiço de transformar todos os sapos do endividamento e seu papo de 750 milhões, daquele maltrapilho moribundo Flamengo, em um príncipe rejuvenescido, forte e INVEJADO. Afinal mal tamanho deveria ser BANIDO, como pode alguém OUSAR, ressuscitar aquele moribundo Flamengo, já achincalhado e a caminho da 2° e talvez 3° divisão. O brejo era logo ali. Só faltava um empurrãozinho. Realmente muita ousadia. E tamanha ousadia merece ser afastada. Afinal, existia o RISCO . Risco ? Para quem ? Talvez o RISCO de uma volta ? Se a magia funcionou em um maltrapilho imaginem em um príncipe, devem ter pensado alguns.
Como não banir um bruxo de um feitiço tão poderoso, que conseguiu tal feito ? Feito que TODOS diziam ser impossível.
Não muito se passou e já é possível ouvir um certo coachar crescente. CROCK, CROCK, CROCK … !!!!!
Nessa caça talvez as flechas tenham sido atiradas pra cima. Cuidado !!!! Uma hora elas vão cair.
Qualquer time da Série B, tem um zagueiro melhor que esse Bruno Viana. Como é ruim esse cara…
Renato colocou Filipe Luis? Brincadeira ein?
Teremos uma maratona até o fim do ano, qual o sentido de não poupar nosso jogador mais velho?
Coloca logo o Renê!
E aproveita para poupar B.Henrique, Gabriel e Arrascaeta.
Os atacantes estão pendurados, um cartão amarelo e já era…..
Coloca logo os reservas!
Brasileirão está aí!!!!!!!!!!!!!!!!
AtléticoMG com uma enormidade de pontos de vantagem, temos que correr atrás!!!!!!
Incrível a demora em colocar os reservas, Filipe Luis continua em campo…….
Só quero ver no Brasileirão, esse papinho do Renato que é difícil jogar 3 competições me soa estranho, já ouvi esse papo no Grêmio.
Arriscar tudo em mata-mata tendo um porto seguro como o Brasileirão é burrice!
Ano passado o Grêmio terminou de mãos abanando perdendo a final da Copa do Brasil para o Palmeiras.
Fico me perguntando, como esse time do Olimpia conseguiu chegar até aqui?
Que time ruim!!!! É o pior da Libertadores sem dúvidas!
Como o Inter foi eliminado por uma draga dessas?
Queridos, gostaria de frisar uma coisa muito importante aqui, como diz João Guilherme, esse Arrascaeta é um DEBOCHE!
Que passe lindo, para a linda cabeçada de B.Henrique!
Sei não viu….. Acho válida a discussão PET x ARRASCAETA
Hoje o Flamengo colhe o que o Eduardo Bandeira e suas duas gestões plantaram!