Neste domingo, 29 de agosto, completando doze anos que o mais vibrante locutor do país, Doalcei Benedicto Bueno de Camargo, nos deixou.
Dei muita sorte na vida, pois no Rádio, tive dois pais, Doalcei e Jorge Curi. Aos dois devo muito. Com os dois conheci o mundo e criei os meus valores de vida.
Acabo de ver e ouvir a homenagem de Luisinho Campos, ao nosso Dodô. Na homenagem, gols antológicos e históricos do nosso Mengão, narrados pelo mais vibrante locutor esportivo do país.
Quanta saudade, Dodô, querido. Quantas lembranças maravilhosas…
Sua voz eternizada registrando glórias rubro-negras, também eternas.
Pelo extraordinário ser humano que você foi, com certeza, o seu momento é de paz. Esteja com Deus.
Neste domingo de saudade, divido com todos os queridos amigos e companheiros do blog, esta linda, oportuna e justíssima homenagem.
Com certeza Deus o recebeu e o seu legado deixou lembranças eternas e momentos felizes vividos , o que acalenta coração de todos os familiares e amigos ….
Vencer ATE A MATEMATICA É MAIS GOSTOSO.
Flamengo reinventando a matemática.
Dizem que o Flamengo só tem 10% de chance de ser campeão brasileiro. Assim como ocorreu em todo o ano passado, mas FLAMENGO é FLAMENGO e ano passado derrotamos até a matemática. Por isso o Flamengo é o time da raça.
Se os ETS criaram a anti-gravidade o Flamengo criou a anti-probabilidade.
Qual a probabilidade do Flamengo conseguir virar uma final contra o River com 2 gols nos ULTIMOS segundos ? Para o Flamengo é 100 % .
Qual a probabilidade de um time aplicar 5, 6 GOLEADAS SEGUIDAS no campo. Brasileiro série A ? Pro Flamengo é 100 %.
Como é bom ganhar até da MATEMATICA.
Parabéns Luisinho Csmpos pela bela lembrança do nosso amigo Doalcei . Impecável.
Saudade mesmo. Que bons tempos do rádio.
Beijo no coração, meu amigo
Belíssima homenagem Kleber.
Você tem um lindo coração.
Querido amigo Kléber…Você não me surpreende mais porque de repente aparece o Rubro Negro Rôxo,coração enorme,enviando mais uma das inúmeras mensagens positivas,falando sobre pessoas,amizades,saudadesde forma clara e objetiva com amor,paixão que encanta todos que o admiram como este véio aqui,ok?Êta KL bão demais.Um beijo no seu coração.👏👍🤝🙏😘❤️
Que Maravilha!!!!!
Que saudade !!!
Atenção, amigo Anderson!!!
Já que estamos celebrando a vida, aí vai a resposta sobre por onde anda Carlos Egon, o nosso “Rei de Angra”.
http://kleberleite.com/wp-content/uploads/2021/08/WhatsApp-Video-2021-08-29-at-13.43.15.mp4
http://kleberleite.com/wp-content/uploads/2021/08/WhatsApp-Video-2021-08-29-at-13.43.15-1.mp4
Egon tá Renatizado kkk
Ahhh que bom ver o Egonzito curtindo a vida!
Os textos dele são verdadeiros clássicos aqui no blog…
S.R.N.8
Eu preocupado com esse safado, e ele tá melhor que eu
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Egon desgraçado, volta logo pra cá !!!!
Já que falamos em amor e vida, foto espetacular do nosso presidente eterno, Márcio Braga e, seus filhinhos…
Meu Guru!
Tudo herdeiro do 9° Ofício??????
Grande Márcio. kkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vai ter que comprar mais uns 120 cachorros p gastar a herança do 9° Ofício
Obrigado, Kleber.
Profundamente emocionado aqui.
Que saudade imensa!
Obrigado.
Querido e saudoso Doalcei Benedicto Bueno de Camargo.
Um mestre.
Pessoa extraordinária.
Ótimo domingo Kleber. SRN
Quanta saudade! Ainda mais porque eu tinha 21 anos e estava bem na reta do corner que o Zico ia cobrar. Me lembro perfeitamente do Rondi correndo em direção à área.. cruzamento perfeito e o gol histórico. No gol do Nunes eu e nosso amigo Fernando Roberto, aqui do blog, estávamos lá no último andar da arquibancada. Coincidentemente eu ouvia o Doalcei no meu radinho marca Hitachi, meu companheiro de tantas jornadas…Naquela época eu ia a 90% dos jogos…
SRN8
Saudades mesmo, Marcio. Socamos juntos aquele chapisco em 80, já com ” distanciamento social”, separados, mas juntos. kkk
Decorridos…!
Em 1972, já cansado de levar coças seguidas de Vasco e principalmente Botafogo e Fluminense no final dos anos 60, ainda menino, acompanhava pelo rádio aquele Fla-Flu memorável da final da Taça GB daquele ano em que seríamos também campeões cariocas.
Um timaço que tinha Renato Aranha Negra, Rodrigues Neto(o seis de ouro da Gávea como dizia Waldir Amaral), Zé Mário, Rogério, Paulo Cezar Caju e simplesmente Doval, o maior estrangeiro que já vi jogar no Flamengo (que me perdoem Reyes, Pet e Arrascaeta). Sem contar o carregador de piano Liminha, Caio, Aloísio, Fred e Tinho.
Uma pena que Francisco Horta nos tenha levado metade desse time na “mão grande” mais tarde.
Uma passeio, uma emoção indescritível! E quando Doalcei narrou o quinto gol de Caio Cambalhota e em seguida falou: “decorridos…46′ do segundo tempo!” lágrimas correram no rosto daquele menino. Éramos campeões!
Muita emoção! Obrigado, Doalcei.
Verdade, amigo Fernando Roberto.
Só não curti muito esse título de 72 porque a gente parecia uma sucursal de nossa ‘bête noire’, o Botafogo: Chiquinho Pastor, Moreira, Humberto Redes, Rogério, Paulo César, Ubirajara Motta, Zagalo…
Prefero os títulos de 1963 e de 1974. O de 1965 ficou feio por perdermos a última -já campeões por antecipação- para o Botafogo, 0 x 1 e gol logo de quem ? Do Gérson…
SRNs
Tem razão, Andre. Mas depois de levar tanta pancada e só ganhar uma Taça GB em 70, pra mim foi uma lavada de alma.
Em 74 consegui ver todos os jogos no Maracanã, testemunhar a afirmação de Zico para o futebol depois de idas e vindas ao Juvenil. Até num 0 x 0 com o Campo Grande numa quarta feira chuvosa eu estava lá. Pegava o 474 em Botafogo e voltava sabe-se lá como, mas valeu a pena! Na final com o Vasco, 0 x 0, lá estava no último degrau da arquibancada, provavelmente(sem saber) ao lado do nosso amigo Marcio Longadata. Dava sorte!
Doalcei era America Football Club, assim mesmo, sem acento e em onglês. Este o nome oficial do clube.
Jorge Curi era rubro-negro, claro.
Waldir Amaral, Botafogo.
Clóvis Filho, da Continental, era tricolor.
E o meu comentarista preferido naqueles tmpopos, o Carlos Marcondes? Nunca soube exatamente por qual time torcia o Carlos Marcondes da Continental, que era a Tupi da época.
SRNs
“em inglês”, ‘não ‘onglês’ como saiu.
Naqueles “tempos” e não ‘tmpopos’.
Desculpem.
Maravilha a homenagem ao Dodô.
Era fodaço!
Tive o privilégio de trabalhar, conviver, ser amigo, e aprender diariamente com o Doalcei. Um ser humano extraordinário! Um profissinal inigualável! Um chefe que virou amigo. Um professor da arte de viver. Uma criatura que dava aula de simplicidade. Onde quer que vc esta ,Doalcei, aqui vai o meu eterno respeito e saudade. Um beijo.
Édson mauroooooo,comunicando pela sua rádio globo,eh bingo,eh bingo
Kleber, estou muito honrado de ver nesse Blog tão consagrado e de alto nível uma crônica que escrevi, interpretei.
Costumo de dizer que ídolos de verdade são o nosso norte.
Desde criança meu ídolo do esporte e de vida é o Zico, porque dentro e fora das 4 linhas, ele me ensinou a levar minha profissão com seriedade e a minha vida com retidão, sem perder o humor.
Na minha profissão tenho muitos ídolos que me deram um norte na comunicação. Doalcei me ensinou que a gente pode ser o
melhor sem perder a doçura. E você me ensinou que a conquista do trabalho e do sucesso é uma mistura de transpiração e inspiração. Você foi um dis maiores comunicadores do rádio. Fala fácil e o melhor: escreve fácil.Não sossega enquanto não consegue.Ao mesmo tempo que é sério quando o assunto é trabalho é um grande “sacana” quando entra em campo o amigo Ao ler cada palavra do seu blog parece que estou te ouvindo no saudoso “Enquanto a Bola na Roda”. Por isso entrei na sua vida. Primeiro como ouvinte. Depois como colega de profissão. Depois como seu parceiro na direção do nosso querido Flamengo. E por último, apaixonadamente entrei na sua extraordinária visão de vida.
Muito obrigado por ser meu amigo. É um privilégio de poucos.
Ser citado no seu blog é um Troféu que um adolescente, de radinho de pilha ao ouvido, em casa ou no Maraca curtia um dos maiores ídolos da comunicação brasileira.
Te amo!
Eis que o quase campeão Brasileiro de 2021, com apenas 18 rodadas, Atlético mineiro empata mais uma e a diferença para o nosso Flamengo, com dois jogos a menos, cai para 8 pontos. Ainda temos muito campeonato pela frente meus amigos.
Linda homenagem do Sr. Luizinho e, de quem publicou , dando publicidade a esta bela matéria de reconhecimento humano, O homem em vida tem que ter três qualidades, a primeira ter compaixão, a segunda chorar pelos seus entes queridos que partiram e, a terceira, a GRATIDÃO. Parabéns Sr. Luizinho . Parabéns meu ex-presidente pela homenagem e pela gratidão.
Sou Flamengo desde o segundo tri campeonato. Tenho uma curiosidade ! Gostaria de saber do nosso ex presidente e amigos, qual foi o melhor quinteto de frente que viram jogar ? Qual seria os cinco melhores jogadores ? Eu vi todos ;
1) Joel – Rubens – Evaristo – Dida – Zagalo ( Baba)
2) Espanhol – Gerson – Henrique – Dida – Germano
3) Carlos Alberto – Fefeu – Almir ( Airton) – Silva – Oswaldo
4) Tita – Adílio – Nunes – Zico – Lico
5) Everson Ribeiro – Arrascaeta – Gabi Gol – Diego – Bruno Henrique
Saudações flamenguistas