Foto: Staff Images

É HOJE!!!

Ao contrário do que a maioria supunha, o Atlético ficou e o Palmeiras já está na final da Libertadores.
Jogo meio estranho – diria até que horroroso – no primeiro tempo.
Na etapa final, o time de Cuca acelerou e abriu o placar. Um lance foi decisivo nesta partida. Vargas, que havia feito o gol do Atlético, perdeu logo a seguir uma chance incrível. Ali, seria a tampa do caixão. Como quem não faz…leva (!!!), o gol do Palmeiras não demorou.

Hulk, aqui entre nós, não jogou nada. Nacho, com uma única jogada em toda a partida, deixou Vargas na cara do goleiro, que perdeu a chance que definiu o jogo.
O Palmeiras, no seu “feijão com arroz”, chegou lá.
Particularmente, prefiro o regulamento da Copa do Brasil. Este negócio de gol no campo do adversário valer dobrado, acho injusto. Os dois jogos foram iguais e ruins. A disputa por pênaltis seria um desfecho mais justo. E por falar em regulamento, esta da CONMEBOL, que não zera os cartões amarelos para o jogo final único, é de uma burrice Maracaneana

Virando a página, vamos ao que realmente nos interessa.
Claro que em futebol, tudo pode acontecer. O nosso jogo é fora de casa, com público, porém, se fizermos um gol, o Barcelona – genérico – terá que fazer quatro para se classificar. E, pelo que estamos habituados a ver o nosso time jogar, difícil imaginar não fazer um gol nesta partida, contra adversário que, pela necessidade, terá que agredir e, em consequência, abrirá os espaços de que tanto gostamos.

Enfim, com muita humildade, confio cegamente no nosso time, amanhã e no dia 27 de novembro.
A diferença do Flamengo para qualquer time do nosso continente é um abismo.