Temos uma turminha em que a paixão comum é o Flamengo e, vemos os jogos juntos sempre.
Quando o pessoal começou a chegar senti um clima tenso. Todos estavam muito preocupados com a partida, a ponto de alguns terem confessado que não conseguiram dormir.
Da mesma forma que estranhei a preocupação deles, meus amigos ficaram intrigados com a minha absoluta certeza na vitória e, consequentemente, na classificação.
Enquanto tomávamos algumas “papinhas” e comíamos “algumas coisinhas” antes do jogo, argumentei que qualquer time do nosso continente que parta para cima do Flamengo estará correndo enorme risco de ser goleado. Errei! Achei que meteríamos uns quatro. E bem que poderia ter sido…
Neste jogo brilhou a dupla Éverton Ribeiro e Bruno Henrique. Em síntese, arco e flecha. Jogaram muito!!!
Alô… Carlos Egon, irmão de vida. O nosso goleiro é iluminado. Na hora H, ele garante. Aliás, garantiu nos dois jogos…
Temos goleiro!!!
O detalhe curioso ficou por conta de Gabigol. Houve um momento em que comentamos que Gabigol não estava jogando mal, apenas não estava jogando…
Como todo jogador diferenciado, iluminado, em um lance, deixa sua digital. A bola de Gabigol para Éverton Ribeiro, no segundo gol, foi genial.
Preocupante, porém compreensível, a situação de David Luiz, que estreou semana passada sem ter entrado em campo desde o dia cinco de maio. Sua contusão preocupa pela longa inatividade.
Ainda bem que a final, contra o Palmeiras, só acontecerá dia 27 de novembro.
Gustavo Henrique, que o substituiu, foi muito bem.
Enfim, estamos lá!!! E até lá temos que usar a cabeça, administrando a possibilidade de conquistar tudo.
Sonhar não custa nada…
E, com este elenco, nunca foi tão possível.
Noite mágica!!!
MENGOOOOO!!!!!!!
Prezados,
Muito feliz, vou ver novamente o Flamengo na final da Libertadores!!!
Nessa fase não importa muito o desempenho, agora é FAZER HISTÓRIA!!!
Feliz demais da vida, Kleber.
Vamos a mais uma final de Libertadores e com convicção plena do título.
Rumo ao TRI !!!!
A questão do ganhar tudo, mais que o Atletico, maior adversário do Flamengo, se chama CBF e Conmebol, com suas competições chatissimas que mutilaram o Flamengo no período da copa América e mutila a cada rodada tripla de uma das mais chatas e monótonas elimitorias da história.
Outra coisa que está provado, jogadores do Flamengo gostam de jogos grandes, por isso tiram o pé mesmo em.jogos que antecedem decisões como hoje. Basta ver o BH de domingo e o BH de hoje.
Aos que criticam nosso.treinador, 20 j 16 v sendo nos mata mata 10 j 10 v.
Simplesmente recordista de Vitórias em libertadores e vai para sua terceira final.
Não sei, mas acho.que essa perseguição boba deveria parar. Cada vez que o Flamengo não vence, parece que o mundo acaba e que Renato é culpado de tudo.
Temos sim , um Bom treinador, que mexeu muito bem ao tirar BH para não correr riscos de cartão e que até surpreendeu , colocando Bruno Viana de volante.
Que dá confiança ao time.
Será que um time que não fosse bem treinado, faria um gol como fez no.segundo hoje? A bola saiu de.pé em pé só.goleiro. Flamengo fez uma partida muito tranquila e quando.precisou Diego Alves garantiu.
Agora , vem o anticlimax , dois meses de espera pra jogar uma final, é dose pra mamute..
Enfim, uma tabela ridícula da Conmebol
Perfeito, eu q não sou fã do Renato por mera implicação com o gol de 95
(estava no maraca) e seu casamento com a Unimed, enxerguei uma perseguição acima da média no pós jogo domingo, inclusive o próprio post do Kleber deu margem na minha humilde opinião.
Bom que podemos recuperar o David Luiz… é só por isso…
Ave miteiro!sempre confiei
Que jornada esplêndida desse grupo!
Somos iluminados por ter a chance de ver esse Flamengo Malvadão em ação.
O time não foi tão bem assim, mas jogou essa decisão com a autoridade de um time muito cascudo, praticamente sem se incomodar com o adversário, em plena semifinal de Libertadores. O Flamengo foi aplaudido pela torcida adversária, resignada. Que orgulho.
Kleber observou muito bem: a bola do Gabigol para o ER7 – que rolou para o BH fazer o segundo – foi de Arrascaeta. Um golaço-aço-aço.
Hoje eu estou que nem o Renight. Não quero falar de tática, nem de criticar esse time maravilhoso. Estamos classificados para a final e é o que basta. No dia 27/11 tem parrillada de porco em Montevidéu.
Rumo ao TRI da America.
S.R.N.8
Bruno Henrique está voando!
Everton Ribeiro está voltando aos tempos áureos!
Rodrigo Caio é um craque na zaga e Diego Alves brilhou nos dois jogos!
Que alegria, que felicidade esse time nos dá!
Podemos ser campeões invictos, seria histórico!
Há 3 anos atrás isso era impensável para nós.
Vamos desfrutar desse time, que um dia vai acabar…
SRN
Isso mesmo, vamos desfrutar, um dia acaba, Mengoooooooooooo
BH é foda !!
Primeiro ponto é agradecer ao B.Henrique, espetacular, reflete o atual momento do Flamengo, um time que depende muito do individual e que depende muito de sair na frente do placar, um time fatal quando o rival tenta nos atacar. Se o adversário vir para cima, temos um contra-ataque fulminante!
Porém, fica uma lição, diria que até minha avó conseguiu ver que o Flamengo mudou, não consegue mais fazer o perde-pressiona, está muito espaçado, as saídas de bola sincronizadas sumiram, ficou um amontoado de pura correria temperado com o talento individual dos jogadores.
Para mim o dever de casa de Renato é ver 1000 vezes os jogos contra o Inter e Grêmio, mas principalmente o colorado. Ao contrário do que foi falado, aquilo não deve ser esquecido. O Fla tem um entrave para trabalhar a bola e possui colossal dificuldade contra rivais fechados, não conseguiu virar um jogo encrespado. Ah! Mas e o 3×1 no Palmeiras? Bom, o momento em que tínhamos que enfrentar o ferrolho nem deu tempo de ocorrer pois empatamos na sequência, o que enfureceu Abel pois o planejamento era justamente segurar o jogo. O único momento em que tivemos que enfrentar essa dificuldade foi contra os dois gaúchos. Além disso Renato também pode fazer uma análise do título que ele perdeu para Abel ano passado, é preciso tirar uma lição daquilo, perguntem aos gremistas o que acharam da tática no jogo.
Termino com a frase de JJ, que indagado sobre a sequência de vitórias do Benfica e os 3×0 aplicados no Barcelona respondeu: “As minhas melhores vitórias são aquelas que me dão prestígio de ganhar títulos. Aqui só ganhei um jogo, não ganhei nada”, essa é a melhor resposta para aqueles que ignoram a desordem tática do Flamengo trazendo os números de vitórias de Renato.
Acho que vi outro jogo. Os dois gols do Flamengo surgiram de jogadas tramadas com trocas de passes entre vários jogadores. No 2º, acho que todos participaram. Não deve ser fruto de treineiro que alegra vestiário e dá moral aos jogadores. Em nenhum dos dois lances prevaleceu o individual, ao contrário, foi pura e lindamente coletivo. Uma coisa é não gostar da pessoa que está técnico, outra é tentar desqualificar um trabalho sério e vencedor de quem carrega no curriculum um número absurdo de vitórias e títulos. No Flamengo, foi craque jogando e está sendo treinando. Parece implicância, e é. Melhor comemorar a passagem para mais uma final de Libertadores, aliás a segunda em três anos. Deve ser porque o Clube está mal administrado. Parabéns a atual e, espero, futura Diretoria que prometeu e está cumprindo: Flamengo vencedor com “cheirinhos” bem raros. SRN
Sem dúvida nenhuma, e o amigo também deve ter percebido que esse 2º gol está cada vez mais raro. Vi que o Flamengo no 1º tempo inteiro não deu um chute no gol, tirando o próprio gol do B.Henrique e que o sétimo colocado do poderoso “Equatorianão” provocou 5 defesas difíceis de Diego Alves. Sites, Blogs e influenciadores rubro-negros disseram o mesmo: O Flamengo está menos organizado. Guarde a imagem desse segundo gol e conte nos dedos quantas vezes isso vai voltar a ocorrer com Renato, talvez até mais alguns graças ao entrosamento que o time ainda guarda de outros tempos.
E afirmo que o amigo está completamente enganado, se tem uma coisa que admiro no Renato é o estilo pessoal, já como treinador pode até dar caldo, é um cara de sorte, mas tem muito treinador melhor que ele em terras latinas. “Curriculum” até Abel Braga tem. Sobre trabalho vencedor, vai com calma, Jorge Jesus já respondeu por mim: As melhores vitórias são aquelas que me dão prestígio de ganhar títulos. Vamos aguardar e torcer.
Se o amigo acredita que o Flamengo está melhor coletivamente com Renato, Deus te ouça! E que isso esteja presente na final! Pois eu sinceramente vejo certa regressão nesse aspecto, visão minha…
Posso queimar a língua, igual queimei apostando no AtléticoMG, mas Abel, que também não apresenta nada de moderno, com seu baita ferrolho anulou o poderoso ataque mineiro por quase 140 minutos e passou mais uma vez para a final. Língua queimada aqui.
O Jesus foi embora pq quis, pela sua lógica o Flamengo jogaria perfeitamente eternamente, vc lembra do Goiás x Flamengo de 2019?
Podemos fazer um exercício e irmos ler os comentários daquele jogo aqui no Kleber, vc se surpreenderia.
Estamos na final, a sua perfeição não existe e nem JESUS é perfeito.
Na premier league com todo dinheiro do mundo não existe time perfeito.
Definitivamente o Flamengo está em outro patamar. Quem diria que chegaríamos em 2 finais de Libertadortes em tão curto espaço de empo
O Flamengo não precisou de muito para ser superior ao Barcelona em ambos os jogos. Destaques para jogadores que crescem em jogos decisivos: Diego Alves e BH. Outro que jogou muito ontem e deu 2 gols para o BH foi o ER7. Achei o Andreas bem na partida e merecia muito que aquele chute na trave terminasse na rede. Gabigol também quase marcou num tirambasso de fora da área no segundo tempo e, com FL na lateral esquerda, o Flamengo é absolutamente outro time. O resto dos nomes, ok, inclusive Arrasca voltando de lesão. Recuperando a confiança e o ritmo, vai ser o nosso cara de novo. E que David Luiz se recupere rapidamente…
Não quero me gabar de nada, pois nem é necessário, mas gostaria de anexar aqui o comentário que escrevi ontem sobre o que eu achava que assistiríamos à noite. De certo modo, foi por aí.
Agora é comemorar e esperar por esse ainda longínquo dia da FINALÍSSIMA. Tenho certeza que o time chegará preparado para jogar muita bola e com fome de levantar o caneco do TRI!
SRN8!
Ninguém deixou chegar, mas CHEGAMOS.
CHEGAMOS !!!!!!!! Agora aguenta !!!!!
Quero.ver aguentar .
Flamengo dependendo do individual, como dizem…
https://mobile.twitter.com/mvpcastro/status/1443408602027413508
Golaço!
SRN8!
Perfeito, amigo Marcus!
Eu contei aqui: 27 toques na bola, desde o tiro de meta.
Esse time é demais!
Desfrutemos!
SRN!!!
Como não amar nosso Mister Jorge Jesus? Obrigado pela torcida mister! O maior treinador da história do Clube de Regatas do Flamengo que pude presenciar.
https://twitter.com/OficialSala12/status/1443353179006160899
Kleber, você tem razão. Estamos lá, apesar do Renato. Está usando Gabigol fora da área e matou no atleta a possibilidade de perder e fazer gol. Vai mudar de nome e se chamará Gabintermediária.
Esperamos vencer as três competições. Vamos verificar se o Renato aguenta vencer ou se vai entregar o ouro aos bandidos.
Caro Kleber e amigos!
O Flamengo mereceu amplamente a vitória.
Indivualmente o time foi muito bem e destaque para uma boa partida do Diego Alves que teve competência para segurar qualquer pressão adversária. Logicamente que o existia o medo do improvável, mas medo muito maior entrou o Barcelona em campo, não pelas suas limitações e sim no cenário de não tomar gol. Não tem jeito com esse Flamengo. Em qualquer metro quadrado algo acontece.
Não preciso citar outros destaques individuais. Nem cabe.
Parabéns a todos os jogadores, ao Renato e toda comissão técnica e por fim parabéns a diretoria.
Estamos a uma vitória de uma marca histórica. Viva o Flamengo. Viva esse Flamengo.
Orgulhosamente SRN
Hoje é só comemoração.
Vamos Flamengo, vamos ser campeão. Vamos Flamengo. E essa taça vamos conquistar.
Por quê não jogaram assim domingo?
Pq domingo apenas 2 (3 com o Andreas) de ontem estiveram em campo e pq o adversário era outro, o campeonato era outro, o horário era outro, a temperatura era outra…
Justifica? Não. Era jogo para ter ganho. Mas explica muito do motivo.
Aliás, fora o 6×1 no Goiás em 2019, no primeiro grande jogo do time do Mister JJ, não lembro de NENHUM outro jogo bom que o Flamengo tenha jogado às 11h da matina. Ganhou ao menos da Chape fora de casa, também em 2019, mas não foi um grande jogo e eu não lembro de qualquer outro nesse horário que tenha sido um grande jogo do Flamengo.
SRN8!
Me desculpe e espero que o Robert não modere pq não ferirei o regulamento mas Daniel G eh totalmente incompreensível pelo espírito do esporte pensar dessa forma.99 por cento de toda geração de rubro-negros jamais vivenciou tal momento e mesmo com todos defeitos de Renato e diretoria,pensar de forma tão negativa chega a ser cruel.Futebol pode ser cruel vide Flu liberta 2008,seleção de 82,agora simplesmente so detonar os defeitos do Flamengo chega a ser no mínimo falta de companheirismo e unidade que eh o que primordialmente da o aspecto da palavra “torcida”.ainda bem que o time não depende da sua .Aqui se criticou muito Marcos Braz,Renato,e até jogadores já HISTÓRICOS do clube.A amargura não vai fazer bem e o momento eh de celebrar 14 partidas invencibilidade em libertadores,e 2 finais em 3 anos de libertadores.sei que do auge de seus 20 e muitos anos(não sou tão mais velho pois tenho 40) vc já deve ter vivenciado muito isso,mas eu e outros colegas do blog ainda não.pode torcer contra e por a touca da mancha verde,já com a passagem comprada dia 27 estarei lá com minha tatoo Gabigol comemorando o tri.
Amigos,
Como o nosso grande guru, estava calmo até demais quanto à nossa classificação.
Esse 11 que entrou em campo ontem não tem adversário nas américas.
É claro que zebras existem, pois estamos falando de futebol.
Mas o Barcelona paraguaio, apesar de bem treinado, tem jogadores muito fracos tecnicamente.
Tem que respeitar os 8 galáticos que restaram de 2019, como bem lembra sempre o grande Egon.
Some-se a isso a gratíssima surpresa chamada Andreas Pereira, que, em minha opinião, já deve ser comprado ao fim do empréstimo, tamanha a sinergia que mostrou com o Manto.
Pra completar, ainda temos David Luiz, que, por uma tremenda falta de sorte, se machucou já no segundo jogo, mas que, com certeza, elevará o nível da nossa defesa (ouso dizer que não sentiremos mais falta do Pablo Mari).
Segue destoando apenas a lateral direita, onde Isla segue bobeando.
Penso que nosso técnico deve protegê-lo, pois o portuga boçal verde não é bobo e, certamente, vai querer jogar por ali.
Enfim, mais uma final de Libertadores, pra quem havia quase 40 anos que lá não chegava há pouco tempo, dá uma sensação de prazer imensa.
Vamos desfrutar dessa fase, pois fomos muito humilhados no pós-Zico.
Seremos (TRI) campeões!
SRN!!!!
Leandro,
Acompanho todo o seu comentário… De fato, dos 11 ideais, somente a lateral direita tira os cabelos de 99% da torcida do Flamengo, o Isla destoa demais da qualidade do restante da equipe. Para o próximo ano o foco da Diretoria deveria ser um bom goleiro jovem e um lateral direito que não comprometa.
Isso, amigo Diego!
SRNs
Lembrando que aqui temos Diego sadia Alves(falha mas goleiro jogo grande);Rovidro Caio(mt dodói mas melhor zagueiro fla desde Gamarra);Filipe luiz era o cabelinho marrento e pediam aposentadoria dele já 2 anos atrás;Diego”giras” foi o símbolo da mudança de era e jogador pra manter a coesão do grupo,Éverton Ribeiro seria jogador mediano kkk ,Pedro um josiel melhorado,Arao um lixo songa monga…fora casos clássicos de Vitinho e Michael….pergunta aos antis se eles trocariam :porisso que é ainda bem que papel de torcedor eh só escrever e falar na net ou no estádio.
SRN companheiros do blog!!! Já reuniram muito bem o sentimento e a avaliação pós jogo. Gostaria de deixar registrado apenas como Rodrigo Caio, Arão , Filipe Luís e ER7 na minha opinião são os jogadores mais fundamentais para o desempenho desse time. Quando todos estes estão em campo o Flamengo é outro time. Rodrigo Caio passa uma segurança gigantesca para o companheiro de zaga, seja quem for. Arão tem uma saída de bola fantástica para que a bola chegue aos meias; Filipe Luís QUE CRAQUE!!A bola não sai do seu pé sem um destino perfeito, marca muito bem no um contra um! E nosso MITEIRO faz a ligação entre o zaga ataque e meia com uma dinâmica fora do comum!
Caro Enrico, cito de novo o Egon: não dá pra distinguir esses 8 caras. Eles são MUITO, mas MUITO acima da média.
E o melhor pra nós: como jogam junto há 3 anos, já se conhecem. Jogam sem olhar. Já sabem onde cada um está. É impressionante. O segundo gol ontem deixa claro isso.
SRN!!!
Kleber e amigos, hoje é dia de comemorar!
Final de Libertadores não é todo dia que acontece!
Nosso time não é perfeito, mas fez tudo certo em toda a competição.
Diego Alves merece ser muito exaltado. Assim como Everton, Arão e Bruno Henrique.
Filipe Luis foi bem, mas Arrascaeta estava sumido, talvez por causa da lesão.
Sem o uruguaio na melhor forma Gabigol ficou sumido também.
Isla muito ruim 👎. Vamos precisar ajustar essa defesa.
Rumo ao Tri!
SRN
”Como “torcedor de balanço”, desde 2013, não tenho vergonha de comemorar o primeiro bilhão na receita bruta por conta da ida a final
Importante para cada vez mais ter sobras para se blindar em 2022/23 contra mecenas e investidores abutres. Não será fácil”
Alex Rangel – EY
Tive a oportunidade de dizer ao autor da frase, que somos os 2 únicos malucos, que quado ganha um título, corre para o Excel para fazer as contas de quanto de dinheiro entrou no cofre.
E graças a ida a final, vamos superar R$ 1 BILHÂO em faturamento bruto !
————————————-
Tendo isso posto….
Diego Alves, Filipe Luiz, Arão, Andreas Pereira, ER7 e Bruno Henrique fizeram uma partida de manual. Foram perfeitos!
Isla, mas uma vez, destoou ! !
O Resto é puta mágica e os amigos já disseram tudo !
Somos 3 então, eu como contador gosto de analisar os números do clube.
Caro KL e amigos, como comentei em posts anteriores, se o Fla melhorá sua compactação é inbatível a nível das Américas.Mas não é normal um time como o Barcelona finalizar 30 vzs em 180 min, sendo a metade de dentro da área, somando os dois jogos. Precisa achar um equilibrio, pq sabemos que um time mais experiente como o Palmeiras pode se paroveitar melhor que o Barcelona.
Mas com td isso, para mim é 60 para o Fla e 40 para as “pepas”, pq o time de SP não possue 4,5 jogadores que podem decidir o jogo em um lançe, talvés Dudu e Rafhael Veiga.Mas a o sistema defensivo deles é bom.
Potanto, precisamo treinar mais a compactação até o dia da final, que tá longe.
Parabéns aos jogadores e ao Renato Gaúcho pela histórica classificação para a final. O caminho foi mais fácil que o do Palmeiras, mas o que importa é que jogamos e ganhamos todas.
Quanto ao jogo, vi falhas e virtudes.
O Isla ontem tirou minha paciência. Errou quase tudo. Se eu fosse o técnico, ele não teria voltado para o 2.o tempo. Na outra lateral, o Felipe Luís foi perfeito.
Diego Alves, Everton Ribeiro e Bruno Henrique jogaram demais. Deram show.
Gabigol errava tudo, mas deu um passe genial que resultou em gol.
Arão também jogou bem.
Arrascaeta ainda está sem ritmo.
O que me impressiona é a quantidade de elogios ao Andreas. Ele fez um jogo mediano. Alguns o compararam ao Gerson. Estão de brincadeira. O cara é um jogador comum.
Em relação à construção dos gols, qualquer um percebe que é fruto do entrosamento conquistado desde a montagem do time do Jorge Jesus. Não tem nada a ver com o trabalho do Renato.
O Renato só precisa deixar o time jogar no modo Jorge Jesus. Se fizesse isso, não teríamos tomado a forte pressão do Barcelona nos dois jogos, pois o Diego Alves foi exigido muito mais do que o recomendável.
Antônio, concordo com tudo que você escreveu e, em particular, com a análise do Andreas.
Pra um também é um jogador comum, com alguma habilidade que usa em momentos errados, seja na nossa área, seja na área adversária. Muita firula, pouca efetividade.
Amigo Fernando Roberto, concordo plenamente com você e com o Antonio. Andreas não passa de um jogador comum. Mais um equívoco de nossa direção de futebol, sempre arrogante e pretenciosa.
SRNs
Aliás, em suas palavras, uma “pretensiosa e arrogante” direção que em 3 anos chegou duas vezes à final da Libertadores, foi bicampeã brasileira e outros que tais. Isso não aconteceu nem na era Zico. No meu conceito uma direção que cumpre o que prometeu, ganhando quase tudo e deixando pouco espaço para o “cheirinho” de épocas (mal) passadas. Que permaneçam, são craques com pleno conhecimento do tamanho do Flamengo. SRN
Com toda vênia, mas o amigo esquece que depois do JJ passaram Dome e Rogério e o time estava muito mal. Com o Renato, vários jogadores cresceram muito de produção e o time voltou a jogar futebol, até concordo em conceito diferente. Portanto, os fatos demonstram que os resultados têm tudo a ver com o trabalho do Renato. SRN
“Alô… Carlos Egon, irmão de vida. O nosso goleiro é iluminado. Na hora H, ele garante. Aliás, garantiu nos dois jogos…
Temos goleiro!!!”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ÇEI!!!!!!!!
Na “HORA H”… é uma expressão que JAMAIS deveria ser usada em relação ao goleiro…
Demonstra claramente, que existe também a “HORA F” … de frango…
Ontem não achei que teve tantos problemas, No primeiro jogo sim…
Fique tranquilo, amado Guru kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dá a mão a palmatória, Viking de New Iguaçu
Egon, meu caro, você com sua grande narrativa quer sobrepor os fatos. Diego Alves é um ótimo goleiro em termos de agilidade e reflexo, um monstro nas saídas do gol para diminuir o ângulo para os atacantes. Tem defeitos? Claro, entre eles a deficiência em sair do gol em bolas alçadas. Na média, é muito bom goleiro. Arrisco-me dizer que no futebol de salão seria um cracaço. Nas semifinais foi perfeito e fundamental para nossa classificação. São fatos! A não ser que você queira adotar a argumentação do saudoso Nelson Rodrigues: “então, pior para os fatos”! Grande abraço e SRN.
Meu querido amigo Yvan!
Com a nossa idade, devemos estar rigorosamente em dia com nosso exame de vista…
A “agilidade” dele, de gato idoso, não funcionou contra o Grêmio. Nem se mexeu na cabeçada do Borja… de DENTRO DA ÁREA…
Afirmo e reafirmo que NÃO é goleiro para Flamengo. Prova disso, é que na Europa nunca passou por grandes clubes e raríssimas convocaçoes para seleção.
Arrisco-me dizer, que seria meu goleiro num campeonato de disputa de penaltis. Como tal competição não existe… é meu goleiro nota 6…
A obrigação de sair do gol e saber jogar com os pés, é justamente o que diferencia o bom do mediano.
Enfim, continue adotando o vermelhinho que eu abraço o amarelinho…
Grande abraço e saudações…
————
Egon meu queridão,
Você sabe que é muito amado por todos aqui no blog, principalmente por mim e pelo nosso presidente, mas não posso abrir exceções, por favor SEM MANIFESTAÇÕES POLÍTICAS no blog. Que ambos continuem adotando APENAS as cores vermelha e preta. E juntas, somente juntas.
Um beijo.
Robert
Meu querido Robert!
Sou absolutamente apolítico. O vermelhinho e amarelinho foi apenas uma coincidência do momento político atual.
Sem NENHUMA referência a nenhum partido político.
Apenas quis dizer, o que seria da rabada se todo mundo gostasse de dobradinha…
Já falamos e acho que deixeu claro pro amigo.
Pra finalizar, entendo perfeitamente seu cuidado em manter o Blog sadio.
Sr. Santos!
Volta pra taboada e esquece a redondinha…
Kkkkkkkkkkkkkk
Pra galera não ficar lotando teu saco, não esquece das fontes….
Bjs
* Tô em plena campanha por Ivan (Ponte) ou João Paulo (Santos)…
Eu gosto do Ivan, mas nem por isso, temos que mandar o Diego embora
Em nenhum momento falei em mandar embora.
Banco pro Ivan ou João Paulo…
Como ele não vai aceitar, pois é de uma marra absurda, não vejo outra saída que não seja pendurar as luvas no varal…
Flamengo o time mais perigoso do CONTINENTE.
Esse time do Flamengo é tão perigoso, tão perigoso, que ele é perigoso para os adversários e até com ele mesmo. Como assim ? É que esse time busca sempre a vitória e GOLEAR, sendo assim acaba também se expondo a sofrer derrotas inesperadas. Isso explica o temor de alguns torcedores. Faz parte do jogo. Assistir esse time jogar é como andar num carrinho de montanha russa , é deliciosamente assustador por vezes, mas é emoção garantida. O carrinho agora está parado no trilho da FINAL DA LIBERTADORES. Quem quer subir ?
Alguns COMENTARISYAS buscam diminuir a importância da Libertadores diante do Brasileirao; entretanto ELES MESMOS elegem como o time mais temido do CONTINENTE o Boca Juniores, justamente devido a quantidade enorme de títulos da Libertadores que o Boca possui. Faz todo sentido ? Como eu costumo dizer, tem gente que vive na realidade paralela.
A verdade sobre a contusão do David Luiz .
O David Luiz NÃO machucou devido a falta de ritmo, jamais. Nunca é. Ele se machucou devido a falta de ELASTICIDADE MUSCULAR. Assim como TODOS.
Um erro grosseiro que existe no meio do esporte é esse da falta de ritmo fazer jogador lesionar. Não é isso não. O que faz o jogador lesionar é o enrijecimento muscular devido o período sem jogos sem VARIACAO DE MOVIMENTOS. Os jogadores cometem o ERRO de NAO ALONGAR durante esse período, se preocupam apenas em correr e fazer a parte de musculação, o resultado é que a musculatura fica ROBUSTA, porém sem maleabilidade devido a falta de ALONGAMENTOS. Obviamente durante as partidas é exigido do corpo FEXIBILIDADE em alguns movimentos divido a DIVERSUDADE de movimentos exigidos em uma partida. Como o jogador não manteve um ritmo alto nos alongamentos durante seu tempo parado a musculatura rompe fácil, fácil, igual elástico ressecado.
É incrível ver como alguns conceitos básicos ERRADOS permanecem enraizados no esporte PROFSISIONAL
Observo que a geração que sofreu com o gol de barriga do Renato jamais deixará de ter essa mágoa com o cara.
Conversando com meu filho de 38 anos, dessa geração, disse a ele que o Renato pra mim é aquele de 87, jogando muito e fazendo aquele gol histórico contra o Atlético num momento decisivo. Não tenho essa bronca toda dele.
Concordo com muitos analistas que o Flamengo dá muitas chances ao adversário. Mas também é mais letal nas chances que constrói.
Mas o Futebol sempre foi assim, lá e cá, ganha quem tem mais competência pra converter as chances em gol.
Hoje em dia os comentaristas valorizam quem “controla o jogo”, tem posse de bola, odeiam a “trocação”. Uma chatice, vinda de muito fogo amigo.
Por quê todos os técnicos têm que ser iguais?
Ou alguém aqui que baixa o sarrafo no Renato preferia aquele Flamengo sem graça do Ceni, com aquela posse de bola imensa, os jogadores macambúzios, sem converter as poucas chances que criava, sendo eliminado das Copas?
Ah! Vai ter uma hora que o Diego não vai salvar, que a bola não vai entrar! Paciência, devemos desfrutar que em três anos já ganhamos uma carreta de títulos importantes e chegamos a duas finais de Libertadores.
Pra quem já teve que torcer pra Michila, Onça, Radar e mais recentemente, Val, Carlos Eduardo, Croata, Everton de vidro e Gabrielzinho pé -murcho, estamos no Paraíso. E alguns só reclamando.
Dêem uma olhada na escalação que começou o jogo de ontem. É um sonho ou não é?
Seremos campeões!
Amigo Fernando Roberto, mais uma vez concordo plenamente com você. Deve ser porque devemos ser da mesma geração: o seu filho tem 38 anos; o meu, 41.
SRNs
Abraços, André!
Boa noite, Fernando Roberto.
O seu comentário me fez lembrar de um ataque do Fla ( cardíaco ? ), se eu não estiver confundindo as datas, que era: Adãozinho, Michila, Fio e na ponta esquerda o grande Caldeira.
E o Maraca estava sempre cheio pra ver o nosso Mengão.
Grande abraço a todos.
Amigo Sérgio, nosso “ataque dos sonhos” era : Ademir, Adãozinho, Fio e Caldeira. Michila, irmão do Fio, era reserva e jogava no time de aspirantes.
E você tem razão: Maraca sempre lotado!
Fernando parabéns , exatamente o que vi e o.que penso.
Se o pessoal mais jovem visse o Flamengo de 81, 82, 83 jogar, iriam derrubar todos os técnicos que passaram naquela época
Flamengo nunca teve defesa sólida, sempre foi bem vazada.
Time do Flamengo cansou de levar.2, 3.gols e virar jogo.
Porque propunha o jogo.
Era ofensivo
E vou mais longe, a média de gols sofrida do time do Ceni era 2 gols por jogo..ou os que reclam que o time não é organizado não se lembram disso?
Se não fosse aquele acidente contra o Inter, a média seria melhor ainda nas mãos do Renato.
Renato vem surpreendendo muito positivamente, vencedor nato.
Vemos um Flamengo pra frente, mortal no ataque.
Futebol sempre foi assim, amigo Liliano. Hoje em dia esses comentaristas malas querem que todo mundo jogue como o Guardiola e o Klopp.
Grande abraço!
Amigos feliz pela classificação, porém o Renato vai ter que arrumar esse time, O Flmengo está desorganizado , não da ora enfrentar um time de qualidade como o palmeiras desorganizado assim.
Meu caro, você considera desorganização as tramas e coletividade que resultaram nos dois gols que decidiram o jogo? Como diz nosso eterno Presidente é de uma clareza maracaneana que só faz aquilo um grupo muito bem treinado. Grato Renato G, técnico com coração rubronegro que trabalhou vários anos para alcançar o objetivo de treinar o Flamengo. SRN
Nobre Kléber,
Falo ao meu filho de 17 anos que ele está vendo a história ao vivo.
O que mais dizer?
Apenas desfrutar esse time.
SRN
Achei que sofreria mais, bem mais, MAS temos um goleiro, um lateral-esquerdo, um camisa 7 e dois atacantes que merecem estátuas na Gávea.
Diego Alves, Filipe Luís, ER7, Arão, BH e Gabigol foram fabulosos. Jogadores que crescem em decisões.
Que temporada espetacular!
Feliz com mais essa final e de acompanhar sempre depois dos jogos as discussões que vc e essa galera promovem aqui no blog!
Dá-lhe Mengooooo!
Recordo aqui, incluindo esta lista de discussões, as mais variadas críticas ao Everton Ribeiro (quando chegou e mais recentemente no começo deste ano. Para muitos, não servia, não tinha a cara do Flamengo, etc). Joga de terno. Bem fisicamente (bom salientar que teve covid) é outro patamar. Ontem destruiu.
Arão também sempre criticado, Isla também. Ambos perfeitos. Filipe Luís, visivelmente no sacrifício, mostrou que é um monstro, digno do maior camisa 6 que vi com a camisa do Flamengo. Um monstro. Perfeito na defesa, nos passes, na saída de jogo.
Diego Alves, criticado por mim inclusive, mostra que cresce em jogos grandes. Quando não tem tanta importância, ele não se esforça muito, mas em decisões chega a ser impressionante. O mesmo posso falar do Bruno Henrique. Domingo deu raiva, pois entrou em campo sem vontade nenhuma, mas quando precisou, resolveu.
Que elenco, amigos! Estou em êxtase! Muito feliz! Acredito no título da Libertadores, mas quero brigar pela Copa do Brasil e Brasileiro também, afinal faltam 2 meses pra decisão.
Não me venham com esse papo de porco isso, porco aquilo…
O MENGO vai bagunçar esse time horroroso, vamos colocar as coisas no lugar, na verdade eles jamais deveriam ter sido campeões, não fosse alguns desajustes, estariamos em busca do tetra da libertadores!!
Alguém duvida??
Mengooooooo!!!
SRN
Exatamente, amigo Michel!
Aquela eliminação contra o Racing foi lamentável!
Seremos campeões de tudo em 2021!
Saudações!
🏆🏆🏆🔴⚫
Sim, Andre CRF
Ganharemos tudo! Forte abraço!
Mengooo!
Voltei ao Planeta Terra! Foi uma vitoria tranquila do melhor time tecnicamente. Talvez possamos questionar uma substituição ou outra , um lance ou outro , mas a campanha até agora na Libertadores é de fazer inveja, Os numeros são excelentes…
A final ha favorito?? Penso que não! São dois gigantes, camisa pesada ,tradição e qualidade técnica em ambos os lados…e por se tratar de jogo único em campo neutro. Mas se o Flamengo chegar inteiro , ou seja , com força máxima, tem tudo pra levar mais essa e fazer historia.