Jorge Jesus, o doce Portuga, estará sempre em todos os corações rubro-negros. Profissional responsável por uma verdadeira revolução, via Flamengo, no futebol brasileiro. O homem que conseguiu a proeza de nunca ter perdido um único jogo no Maracanã – nosso templo sagrado – e que obteve mais títulos do que o somatório de derrotas. Um gênio!!!
Saindo das quatro linhas e enveredando pela psicologia, o inexplicável poder se fazer querer junto aos seus comandados e a magia antes nunca vista de encantar multidões.
Não bastasse tudo isso, Jorge Jesus é um ser humano adorável que tem na sua linda família o seu porto seguro.
Em família, nos reunimos numa noite adorável no tradicional restaurante português “Solar dos Presuntos”, onde nosso doce Portuga é tratado por Pedro, o proprietário, e por todos os funcionários, como rei e, como tal, tem o seu aconchego exclusivo.
A popularidade de Jorge Jesus em Portugal é estarrecedora. Reverenciado sempre, independentemente da paixão clubística local. Aliás, muito parecido com o que ocorre no Brasil, onde é idolatrado pelos rubro-negros e reverenciado por todos.
Jantar de quase quatro horas onde falamos de tudo e muitíssimo de futebol.
Rapidíssimas:
- JJ acha que, embora com característica diferente, Andreas seja o ideal para substituir Gerson. Também está encantado com a qualidade de Andreas bater na bola.
- Acha que Ramon é a bola da vez no Flamengo, que está prontinho para ser um dia o substituto de Filipe Luís.
- Acha que vale a pena todo cuidado e carinho com Rodrigo Caio. Zagueiro único!
- Feliz pela fase de Michael – que foi por ele indicado. Para quem não sabia, o primeiro da lista era Rony, hoje no Palmeiras. Ao ser comunicado por Marquinhos Braz que a negociação estava complicada, indicou Michael.
- Encantado pelo fato de o Flamengo ter Pedro como opção para Gabigol. Se aquela última bola no jogo contra o Liverpool tivesse caído nos pés de Pedro, a história poderia ter sido outra…
- Falou do calendário. Que na Europa é tão louco quanto no Brasil. Que um clube que quer ser grande e disputar tudo, obrigatoriamente, tem que ter um elenco excepcional. Um bom time não basta.
- No meio de semana a batalha será contra o bicho papão da Europa, o Bayern de Munique, pela Champions. Pedreira…
- Disse que Cebolinha ainda passa por um período de adaptação, mas em breve terá seu espaço.
- Para encerrar: a vontade de um dia voltar, seja vestido de vermelho e preto ou de verde e amarelo.
Valeu, querido amigo! Obrigado pelo gentil e adorável convite para este inesquecível encontro familiar.
Você estará sempre em nossos corações.
MENGOOOOOO!!!
Kleber,
Eu me senti contemplado por esse reencontro entre vocês e me deu saudades das coletivas do nosso doce portuga. O homem dava show nos treinos, dentro de campo e nas coletivas, um verdadeiro showman!
Espero que um dia retorne para o nosso Mengão ou até mesmo seja o comandante da seleção, para resgatar o orgulho de torcer para a amarelinha. Acredito que 90% dos brasileiros ficariam felizes em ver Jorge Jesus no comando da seleção.
Fico imaginando que Andreas Pereira estaria jogando nas mãos de Jorge Jesus, o rapaz estaria ainda mais em alta e, possivelmente, um dos destaques do campeonato brasileiro.
Com Jorge Jesus, tenho certeza que nosso time faturaria os três títulos esse ano, pois a especialidade do nosso querido mister era furar retrancas. Aliás, acho que em poucos jogos deixamos de marcar gols na era Mister.
SRN
Apenas nas derrotas contra Bahia, Emelec, Santos e Liverpool.
Bom dia, Kleber!
Primeiramente, muito bom começar o dia vendo essas imagens aí. Você, realmente, como costumam dizer as pessoas que lhe são mais próximas e volta e meia aparecem aqui no blog, é um cara diferenciado. Parabéns!
Dito disso, com a licença do nosso querido Anderson, vamos pingar:
“Não bastasse tudo isso, Jorge Jesus é um ser humano adorável que tem na sua linda família o seu porto seguro”
Acho que esse trecho deixa clara a razão pra saída prematura do nosso Mister. Não deve ter sido mole mesmo ficar longe dos seus, em meio a uma pandemia nefasta como essa, e ainda mais vivendo no Brasil atual. Diante de todo esse cenário, penso que seria injusto – e por que não dizer até mesmo cruel, condená-lo por ter rompido o contrato recém-renovado. A ele, devemos, sim, muita gratidão pelo que vivemos em 2019.
“Acha que Ramon é a bola da vez no Flamengo, que está prontinho para ser um dia o substituto de Filipe Luís.”
Incrível como Renato parece não ter percebido isso. Inexplicável a geladeira que o nosso treinador tem imposto, não apenas a ele, mas, também, ao Gomes, que, bem ou mal, vinha tendo muitas oportunidades até o Gaúcho assumir o comando do time.
“Acha que vale a pena todo cuidado e carinho com Rodrigo Caio. Zagueiro único!”
Fiquei bem assustado com as imagens do joelho direito do Rodrigo Caio há alguns jogos. Torço muito pra que ele volte a ser aquele jogador de 2019.
“Feliz pela fase de Michael – que foi por ele indicado. Para quem não sabia, o primeiro da lista era Rony, hoje no Palmeiras. Ao ser comunicado por Marquinhos Braz que a negociação estava complicada, indicou Michael.”
Pra mim, que já pedi a saída dele do Flamengo, Michael é mais um daqueles casos de amor e ódio vividos pela Nação, com jogadores que, mesmo sem grande técnica, acabam conquistando espaço com demonstração de raça e vontade. É claro que estou curtindo essa nova fase e torcendo muito pra que ele siga evoluindo. Mas vejo com muitos bons olhos uma eventual “troca” dele pelo Soteldo.
“Encantado pelo fato de o Flamengo ter Pedro como opção para Gabigol. Se aquela última bola no jogo contra o Liverpool tivesse caído nos pés de Pedro, a história poderia ter sido outra…”
Sem dúvida! Pedro é um jogador precioso, que, além de goleador, faz o pivô como poucos e tem técnica pra driblar e jogar. Ainda vai nos dar muitas alegrias!
SRN!!!!
Kleber, obrigado por compartilhar esse momento com a gente. A alegria de estar com o Doce Portuga está “estampado” em seu rosto.
Que momento especial!
Que privilégio poder conversar assim com o nosso Mister, KL.
Tenho certeza que essa resenha pode ser desdobrada em mais tópicos pelos próximos dias. A gente fica aqui querendo ser uma mosca pra ouvir tudo que vocês conversaram.
A verdade é que 2019 foi um “big bang” na nossa história. Existe o Flamengo antes do Mister e tem o Flamengo depois dele. Demos um salto extraordinário de padrão – ou como bem diz o nosso genial BH27: estamos em “ôto patamá”. Realmente estamos e provavelmente ficaremos por muito tempo.
Seria incrível ter ele de volta, mas acho honestamente que ele não vai vir. O impacto que ele causou na sua passagem é inimigo nessa hora. Como ele poderia superar aquela loucura, aqueles (pouco mais de) 6 meses inacreditáveis? Ele mudou o Flamengo e o futebol brasileiro pra sempre.
Fale mais pra gente, Presidente…conte um pouco mais sobre os tópicos que vocês passaram. Ele falou sobre o Renato? O que ele acha do duelo contra o Palmeiras em 27/11? Alguma história de bastidores sobre as conquistas de 2019? Quais são as chances dele voltar pro Brasil (e trazer a família) no ano que vem?
Grande abraço e…
S.R.N.8
Caiu um cisco no meu olho !
Que saudade desse senhor rabugento, gritando, e dando broncas na beira do gramado !
Assisti a 3 dias atrás entrevista do repórter Cahê Mota – Globo – falando que nunca viu um treinador como JJ. Minucioso ao extremo e que com isso, conseguia ótimos resultados.
Para quem não assistiu essa entrevista, está no canal do Charla Podcast
Na entrevista, Cahê diz que JJ é completo. Se preocupa com a comida, com os exercícios físicos com o gramado, com voos, com estadia, com tempo ocioso, com fisiologia, etc, etc, etc, …..coisas que nossos treinadores, em terras tupiniquins, na maioria das vezes terceirizam para a sua comissão técnica.
Qto aos pontos colocados por JJ, vamos a eles :
1 – Concordo e vou além. Acho que Andreas pode ser até maior que Gérson
2 – Ramon é um ótimo jogador, mas nesse ano de 2021 teve poucas oportunidades com todos os treinadores. Se JJ diz que ele está pronto eu acredito, mas não sei se eu mesmo teria audácia de colocá-lo nessa reta final e decisiva, para não queimá-lo numa eventual falha
3 – Rodrigo Caio é realmente único. Quando joga nos dá uma segurança absurda na zaga. Todos esperamos a dupla Rodrigo Caio / David Luiz atuando juntos por muito tempo.
4 – Hoje eu estou tão encantado e satisfeito com o Michael, que eu não o trocaria pelo Rony. Mas não sei se entre os dois, e na ocasião da compra, se eu tbm não teria optado pelo Rony.
5 – Realmente, se fosse o Pedro, seríamos campeões mundiais…. Bi campeões
6 – JJ quase foi campeão do mundo, tem um excelente time……imagina se tem esse elenco de hoje.
———————-
7 – Na minha cabeça, juro que não entendi a saída do doce portuga para Portugal. Aqui é Deus, lá nem Santo! Pelo que parece, com a atual presidência, creio q não volte nem vestido de Libertadores.
“Na minha cabeça, juro que não entendi a saída do doce portuga para Portugal. Aqui é Deus, lá nem Santo! Pelo que parece, com a atual presidência, creio q não volte nem vestido de Libertadores.”
Posso te ajudar nessa interrogação!
Imagina você trabalhando em Portugal e sua família no Brasil. Sua empresa lhe propõe uma renovação de contrato e você topa.
Não esqueça da família no Brasil…
Num piscar de olhos, após menos de um mês de contrato renovado, um traíra conhecido arruma um pau-mandado, e tira uma foto sua jantando com outra mulher, saboreando um bacalhau porreta e um bom vinho…
Uma sirigaita linda com pinta de usada com garantia.
Poucos entenderam sua saída. Mas sua mulher entendeu tudo e mandou a passagem de volta…
Lembro ao amigo que nosso portuga é espada sem freio e pipa voada…
A gaja conhece bem…
MUITO OBRIGADO!!!!!!
Qualquer coisa além disso… é falta de assunto…
🙊🙉🙈
Perfeito !
Ahhhhhh Amoreco!
Esqueci a fonte…
TRAÍRA CONHECIDO – Começa com B termina com P
PAU-MANDADO – Começa com P termina com O
Aproveita e brinca de forca!!!!! hahahahahahahahaha
É verdade, amigo Egon
Esta dupla, o primeiro, que batizou Jesus(o original-nascido na Galileia) e seu assecla, homônimo dos naturais daquele país onde vencemos a Libertadores, mereciam ser banidos dos quadros da GLORIOSA NAÇÃO.
SRN8
Kleber, vcs nos representou nesse encontro…. com o maior treinador que eu vi no Flamengo.
JJ, realmente é inesquecível.
Falar o que esse portuga entende de futebol é chover no molhado, quanta sensibilidade ele tem para enxergar o futebol.
Obrigado por nos presentear com esse encontro.
SRN
Kléber,
Poderia ter dito a ele que “exigimos” sua volta em Janeiro, dessa vez com a família, pra uma nova aventura de conquistas… Já deixava encaminhado, passando ao Marquinhos Braz.
Imaginou Jesus dirigindo Romário, Sávio e Edmundo ?
O que teria conseguido ? Organizando o resto do time que não fazia jus a esse ataque em qualidade…
SRN
Acho que seria melhor com Gamarra, Juan, Athirson, Pet, Adriano, Edilson,Alex e Denilson, apesar dessa qualidade, nessa época salários atrasados , clube bagunçado o portuga não iria gostar.
A seleção dos jogadores contratados na época do Kléber eu faria assim e entregaria ao JJ :
Zé Carlos, Zé Maria, Válber, Ronaldão, Zé Roberto, Mancuso, M.Assunção, Amoroso, Edmundo, Sávio e Romário…
SRN
Sensacional amigo. Nosso Portuga merece todo carinho que a Nação lhe dedica, principalmente o seu. Abração.
Kléber, linda esta última matéria. O nosso portuga é mesmo inesquecível!
E poraqui diziam que Pedro era comum é um brocador com grife kkkk
Que bacana, Gênios , pena que não trabalham juntos, seria um massacre para esses times da América do Sul !
Exxxpetacular 👏❤️🖤
O estilo do JJ me lembra muito o de um certo capitão que também era muito seu amigo 😜Rs!!
Amigo Kleber, como se come bem no solar presuntos, pena eu estar no Porto, iria ter com vocês. Ele, JJ, me falou, mas fica para próxima!
Abraço, em breve estarei aí!
Que espetáculo, que saudade desse ‘santo’ correndo na beira do campo, reclamando, cobrando e fazendo acontecer. Como gostaria de ter um jantar desses, Kleber. Mega invejinha…
Para finalizar, tomaram uma dose desse aí? hehehe
Bela lembrança desse Portuga maravilhoso. Único no mundo do Futebol. E nas coletivas, como bem ressaltou o Paulo Henrique, dava show, sem meias palavras, sem vocabulário estilo Titês.
Duas em particular me marcaram profundamente: a contra o Sinthético PR quando vencemos por 2 x 0 e outra após a vitória sobre o Grêmio, com dez homens, em Porto Alegre.
Peguem lá no YT: Aulas de serenidade, apesar da revolta pelas pancadas dos paranaenses. E análise dos técnicos brasileiros, sem ódio, após a vitória sobre o Grêmio, foi sóbria e sensacional.
Genial!
Aliás, faço uma promessa: volto até a torcer pela Seleção se ele um dia vier a treiná-la.
Seremos campeões!
Amigos, queridos,
Já dizia o poetinha: A vida é feita de encontros, embora haja tantos desencontros nesta vida.”
O nosso encontro de alma rubro-negra com o doce Portuga e a recíproca é verdadeira, é coisa de Deus.
Sorte nossa, cada um do seu jeito, ter tido a chance de fazer parte deste momento único e inesquecível.
Kleber, Acho que você se esqueceu de nos repassar
a opinião do Mister, sobre o Fla atual e o trabalho do Renato.
Será campeão de tudo? Renato está no trilho?
Com certeza, você fez estas indagações e outras mais.
Conta aí. Rsrsr
Prezados,
O J.J. na seleção seria a única forma de me motivar e retornar a assistir aos jogos da seleção brasileira… Mas acho difícil, afinal, será que o Mister convocaria jogadores por interesses econômicos e de mercado, assim como faz o Tite???
E o post bombando no Twitter, Kléber.
Repercussão imensa.
Robert pode dar o feedback depois sobre o impacto nos acessos ao blog.
Egon e seus comentários impagáveis correndo sério risco de virar uma celebridade kkk
P.S.: essa treta entre Flamengo x Patético mineiro nos bastidores tá deixando evidente o medo dos paraguaios do Malvadão fungando no cangote deles.
SRN!!!!
Notável amigo, ser humano puro, inteligente, ligado no Esporte – com destaque o futebol.
Tive a felicidade de conhecer o trabalho na querida Rádio Globo, sem dúvida o melhor jornalista Esportivo de todos os tempos, com reportagens de rara grandeza e de beleza também, o seu talento ficou registrado nos anais da história da Rádio Globo, o seu puro coração está dividido entre o imenso Flamengo, a família e os amigos.
Agradeço a Deus, e a você, por me dar a oportunidade de ser amigo de uma das sete maravilhas do Mundo no saber, como se fala na Globo, nada substitui o saber.
Parabéns por tantas coisas ótimas que são vistas aos nossos olhos nos mostrando a sua amizade com Jesus, o melhor treinador do Flamengo de todos os tempos.
Tenha uma noite abençoada. Com saúde e paz.
Forte abraço.
Américo, querido amigo,
Obrigado pela sua amizade e pelo carinho de sempre.Honrado por ter trabalhado tanto tempo ao seu lado.
Fortíssimo abraço!
Que saudade desse Jesus, que noite maravilhosa deve ter sido…
Parabéns pelo ótimo post, Kléber!
Alguém mais bem informado saberia esclarecer o motivo pelo qual João Gomes não foi relacionado para o jogo de domingo?
Trata-se de contusão ou ´porque está sendo negociado?
SRNs
Lista de relacionados:
Goleiros: Diego Alves, Hugo e Gabriel Batista
Laterais: Matheuzinho, Rodinei, Filipe Luís, Renê e Ramon
Zagueiros: Bruno Viana, Gustavo Henrique e Léo Pereira
Meias: Andreas, Thiago Maia, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro
Atacantes: Gabi, Kenedy, Lázaro, Michael, Pedro, Vitinho e Vitor Gabriel
André,
João Gomes está com dengue.
SRN
Obrigadíssimo pelo esclarecimewnto, amigo Paulo Henrique.
SRNs
Amigo André
Nosso repolho foii picado pela mosquinha…
“João Gomes é diagnosticado com dengue e se torna desfalque no Flamengo”
Grande Carlos! É isso, amigo!
Mas também, fato é que o Renatão tem utilizado pouco o garoto.
SRNs
MIL E TREZENTOS PRATAS em um ingresso na final da Libertadores.
Disponíveis: apenas 18 mil (previsão).
Local: outro país.
Tome aí sua final única, seu “futebol mudou”, seu “é melhor pro marketing” e sua “experiência única”.
São 45 mil excluídos pra cada, agora são quantos?
Visto em https://twitter.com/IrlanSimoes
Caro Kleber e amigos!
O Jorge Jesus se transformou num ídolo para o Flamengo e muito admirado Brasil afora.
Quem ama o fuebol não pode desprezá-lo. Quem sabe um dia não estará de volta ao seu palco maior e junto a nação?
Parabéns pelo encontro. As almas boas merecem e o céu agradece. Tem encontros em que cada um deveria receber um troféu. Esse encontro vocês dois mereciam.
SRN
Kleber parabéns. O JJ e o melhor tecnico que vi no Flamengo nos ultimos 50 anos pelo menos. Ele mudou a cara do time do Flamengo. Pena que alguns imbecis, quando ele estava para sair, fizeram uma baita sacanagem envolvendo relacionamentos. Sou eternamente grato ao tecnico mais querido do Flamengo. JJ na seleçao iriamos disputar copa do mundo, nao apenas participar.
Francisco Canindé Targino, querido amigo,
A sua alma é um poema…
Obrigado pelo carinho de sempre.
Amo e admiro você!
Quarta-feira era o Rodinei de titular na ponta direita, agora o Bruno Viana de saída barrando o Gustavo Henrique.
Só pode ser casca de banana pra pegar quem vaza escalação…
Ou o Renatão endoidou.
https://odia.ig.com.br/esporte/coluna-do-vene/2021/10/6256498-bruno-viana-treina-na-vaga-de-rodrigo-caio-e-e-o-favorito-para-substituir-o-camisa-3-do-flamengo-contra-o-cuiaba.html
E o Mathues França, hein !!?!?!!?!
Marcou 6 gols no confronto com o Palmeiras !4 no primeiro e mais dois no segundo jogo
Brás vai ter que chamá-lo e dobrar a atual multa de 100 milhões para 200 milhões de euros
No Sub 17 é ele e mais uns cinco que batem um bolão.
O outro Matheus também é liso.
Enfim, e após anos, temos uma fornada que joga junta desde o Sub 15, e venceram tudo que disputaram.
Pela bola que jogam, até o final de 2020 não fica um na Gávea…
Lamentavelmente!!!!!!!
* O técnico roliço também é muito bom. Subiu com eles…
Tenho assistido nosso Sub 17 e sub 20.
No Sub 20, vejo um time comum, não consegui enxergar futuros jogadores para o profissional.
Já no sub 17, apesar da defesa ser fraca, o quarteto da frente (Peterson, Vitor Hugo e os 2 Matheus) tem tudo para brilhar.
São muito bons jogadores.
Saudações RN.
Amigo J R Grillo, permita-me acrescentar o lateral esquerdo Zé Welinton, que aparenta ser excelente. Basta observar a facilidade que demonstra em dominar os adversários.
SRN8
Amigo Anderson
Há pouco tempo falávamos de substitutos para o Arrascaeta; na ocasião eu mencionei Scarpa e William do Corinthians como eventuais reservas, mas que no futuro muito próximo teremos Matheus França, Mateus Gonçalves e Vitor Hugo como realidades iminentes.
SRN8
………ATÉ O FINAL DE 2022…….
Que encontro legal! Muita sorte poder conversar com o Jorge Jesus, o maior técnico que vi no Flamengo.
As entrevistas dele eram imperdível e o jeito de jogar daquele time era apaixonante.
Ele voltará a dirigir o Flamengo, mas antes desse reencontro o Renato Gaúcho ainda vai ganhar uma Libertadores e um Mundial.
Encontro de duas lendas que tanto enalteceram e valorizaram o talento neste apaixonante esporte que é o futebol!
Como eu gostaria de ver nosso JJ comandando o elenco atual.
Gostei da atitude do Fluminense propondo público para o time adversário.
Vai faturar um pouco mais.
Não houve picuinhas e sim decisão muito profissional.
Saudações RN.
Fla-Flu chegando…
Todos os passos de nossos adversários são pautados pela tabela, ou seja, quando jogam contra nós.
Nada é por acaso, amigo JR Grillo.
Agora vamos focar no jogo que o time de Minas acaba de perder aqui em Goiânia.
Gente, o Flamengo precisa fazer o dever de casa pois o AtléticoMG perdeu o jogo!
Vamos focar para fazer nossa parte, caso contrário a ajuda do Gioaniense terá sido em vão.
Vamoooooos!!!!
E Luiz Carlos Junior, vai secar o flamengo assim na China …..nem disfarça
Esse jogo tá ficando encrespado, Cuiabá na maior retranca e o gol não sai…..
Tem que ver uma forma de ser mais letal, Gabriel ainda não chutou no gol.
O tempo tá passando e nada….
A retranca de Jorginho permanece…
É preciso encontrar uma alternativa contra o fechadissimo Cuiabá de Jorginho.
Não adianta empilhar atacantes. O time de Jorginho vem fazendo marcação dobrada e o Flamengo apresenta dificuldade em roubar a bola no campo de ataque.
Não satisfeito, Jorginho coloca mais um zagueiro!
Esse jogo tá ficando perigoso…
Flamengo com imensa posse de bola e míseros 7 chutes no gol. É preciso encontrar alternativas para furar retrancas principalmente sabendo do que vamos enfrentar na final da Libertadores.
Uma penca de chuveirinhos na área e não tem um Pedro para cabecear.
Cadê o repertório?
Mexe mal o Renato, empilhando atacantes paralisados na área e o time rodando a bola para lugar nenhum…..
O que estou assistindo é uma vergonha amigos, sem palavras aqui, é isso que ocorre quando o adversário não comete o suicídio de nos atacar ou quando um jogador nosso não tira coelhos da cartola. Cadê a alternativa tática?
Lamentável!
Terminar com GH de centroavante é dose.
Jogo de hj foi de uma incompetência sonora do time e do técnico, simples assim.