No papo com o grande, competente e sensível rubro-negro, Flávio Godinho, a conclusão final é a de que este jogo contra o Athletico Paranaense, que precisamos vencer por qualquer placar para evitar a roleta russa dos pênaltis, tem importância descomunal em vários aspectos.
O sucesso neste meio de semana, para começar, dará uma acalmada no ambiente. Aliás, nos ambientes!!! Interno e externo…
Internamente, haverá uma retomada natural da confiança e, mesmo que a conquista do Campeonato Brasileiro seja vista como pouco provável, haverá tempo e, em paz, para que a casa seja totalmente arrumada para a decisão da Libertadores, dia 27 de novembro e, na sequência, para os dois jogos finais pela Copa do Brasil.
O panorama externo que anda agitado, tende a relaxar, até porque, bem ou mal, estaremos classificados para a segunda mais importante competição nacional e, a número um do continente.
Além disso, há o aspecto financeiro. A expressão popular “vitória que vale ouro” jamais foi tão oportuna…
Portanto, que cada um faça a sua parte com a máxima entrega. No campo e na arquibancada…
Vencida esta etapa, aí sim, internamente, se torna necessário imediato balanço e projetar o futuro, que está logo ali, e termina ainda este ano.
Bem, aí já é um papo, com fé em São Judas, para quinta-feira.
Para encerrar: Renato não tem sido feliz nas últimas entrevistas. Parece não ter ainda entendido o espírito do torcedor do Flamengo, que, certo ou errado, quer e acha que pode ganhar tudo que vier a disputar. Renato precisa entender que no mundo da comunicação nem tudo que se pensa deve ser verbalizado. Principalmente, quando há uma paixão sem limites envolvida.
No mais, que esteja ele inspirado e animado e, que tenha sorte.
Precisamos demais de uma quarta-feira perfeita.
Com enorme tristeza recebi a notícia de falecimento do Grande Benemérito Ernesto Albrecht, aos 97 anos. Na época das “vacas magras” foi a salvação para quantidade significativa de problemas.
Doce e querida figura humana. Grande rubro-negro.
Os nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos.
Que Papai do Céu o receba com tapete vermelho… e preto!
Vc está certo. O Renato é que não entendeu. Ele sempre achou que treinou time grande. Levou Flu e Vasco pra segundona. No Grêmio ganhou titulos em um clube, que se vencer um titulo por temporada em um estado vazio é o máximo,O Flamengo é diferente: é “ pau dentro o tempo inteiro”. Ele precisa rever conceitos e critérios pois tem o melhor elenco do Brasil. E parar com essa mania de priorizar isso ou aquilo. Pro Flamengo tudo é prioridade. Porque o Flamento é Gigante.Se ele for nessa se dá bem. Foi nisso que o JJ apostou.
Enquanto o Abel Ferreira deve estar estudando o Flamengo alucinadamente o Renato está na praia e marcando treino no final da segunda feira. O JJ treinava no dia do jogo.
Sobre o Fla x flu e também sobre o jogo de quarta-feira, eu concordo absolutamente com o Rica Perrone no seguinte vídeo:
https://youtu.be/zfZHptNlKTQ
A quem não quiser/puder assistir, ele diz que o Fla x flu foi vencido por quem jogou um Fla x flu e não por quem jogou um jogo qualquer do Campeonato Brasileiro como se qualquer adversário fosse igual e que, se a corneta tomar conta essa semana, o caldo pode azedar. Diz ainda que a Nação é a melhor torcida para “jogar” com o time, para pegar o time nas costas e o levar às vitórias e é disso que o Flamengo vai precisar de nós daqui pra frente. A corneta tem que ser soprada para incentivar. Encher o saco, só depois do caneco na sala de troféus ou da derrota consumada.
Sim, eu concordo que há muito o que se discutir, mas não com uma final eminente e outra confirmada. Agora é hora de ir para cima e pegar OS DOIS títulos. Aí, depois, a gente debate que o Renight é ruim, que precisamos de treinador estrangeiro, que o DM precisa ser reformulado, etc.
Aliás, o Flamengo precisa urgentemente subir de patamar fora do campo também. A gestão profissional não deve ser só no Financeiro, deve ser em todos os aspectos. Sem isso, não há OTO PATAMAR que se sustente por muito tempo. Urge que o profissionalismo adentre os portões administrativos, sociais, de base e profissionais do clube para não mais sair. Aí sim teremos um Flamengo empilhadeira de títulos.
SRN8!
Querido Kléber,
Se o Renato com toda convivência que já teve no Flamengo não entendeu esse simples pensamento, imagina onde nós metemos…
Como os jogadores vão se superar se o seu comandante diz todo dia ” Nós não vamos ganhar ” ” Não podemos ganhar tudo ” ??? Como vai trazer a torcida pra perto dizendo isso ? Filosofia de derrota, de limitado, de quem de fato não vai ganhar, a mente atende o que vc acredita…
Não serve para comandar nosso Flamengo amigo…
Quem não domina a comunicação não pode comandar a maior marca esportiva da América Latina, e o problema não é só se comunicar, é que realmente ele não acredita que pode ganhar, acha impossível, e transmite isso ao seu redor.
Existem profissionais motivadores excelentes no mercado, aliás em 19 tinha um no Fla, além do próprio técnico de 19 ser um profundo conhecedor da psicologia humana, mas os caras viram como funcionou e não entenderam a importância do modelo vencedor, voltaram algumas casinhas…
Alguém proíba dentro do Flamengo o Renato de dizer essas frases derrotadas, estão afastando a torcida, prejudicando o ambiente…
SRN
Galera esclarecendo
Gosto mto do Renato cara do bem, carismático, caro do Rio e do Flamengo ( é(ra) meu camarada, não sei se continua ser ) qdo fui VP SOCIAL o fiz REI do baile de Gala do Vermelho e Preto no Scala tendo a Claudia Raia como rainha ( errei, ATLETA jamais poderia ser exposto e promovido a POP STAR por nenhum dirigente, fui inexperiente, afinal foi meu 1o cargo como dirigente )
Qdo o crítico é pro bem dele e acima de tudo do Flamengo
Mas como GESTOR É FRACO ( grande diferencial do JJ, detalhista, exigente e intenso) como técnico Renato é normal tal como era JJ
MAS A DIFERENÇA ERA NA GESTÃO E AI FALTA MTO PRO RENATO ( desde as entrevistas sempre querendo encobrir erros com desculpas )
Sem ser EXIGENTE não se chega ao perfeccionismo que alcançamos em 2019
TODOS gostavam e paravam pra ver o FLAMENGO do EXIGENTE JJ JOGAR e DAR SHOWWW
Com o mesmo calendário confuso e numero de jgs igual 59 jgs
Caro Haroldo, JJ pegou o Flamengo na paralisação para a Copa América. Isso já diz tudo. Esse ano nada parou. O Flamengo perdeu jogadores para CA e eliminatórias. E perdeu por mais tempo, pois em diversas ocasiões voltaram lesionados. O Flamengo que jogou sábado está muito longe do Flamengo de JJ na escalação. Apenas 3 titulares. Não tem como comparar. No jogo contra o SP em que JJ poupou os dois laterias o Flamengo não jogou e parou na retranca do Diniz. JJ foi fantástico, é melhor que Renato, mas não dá para comparar 2019 com 2021. Além disso, o Flamengo era novidade, agora é o time a ser batido. Fica nítido coo todos dão a vida qdo jogam contra o Flamengo. Vencer é quase um título. E hoje falat preparo físico aos nossos jogadores. Isso sim, está muito ruim no Flamengo. Mas não dá mais para ficar sendo viúva do JJ. Se ele fosse tão foda assim, já teria ganho alguma coisa no benfica e nem o Portuguesão lá ele levou. Perdeu p Sporting qe não ganhava há anos.
Vejo que grande parte da torcida e imprensa ficaram comletamente cegos. Em 2019 Jorge Jesus teve todoo elenco à disposição, não disputou a CB e nem teve que competir com a seleção brasileira. A grande maioria dos jogos jogou com o time ideal, com um ou outro desfalque. Neste último sábado, em campo haviam apenas 3 titulares. O atacante era o reserva do reserva. Estamos na final da Libertadores e perto da final da CB. Brasileiro realmente está difícil, mas é ridícula essa postura de achar que o Flamengo tem obrigação de ganhar tudo. Isso só serve para tirar o tesão da vitória, pq se ganhar, não fez mais que a obrigação e se perder é vexame. Não sou fã do Renato, mas é o que temos e a trocida tinha que estar eufórica, mas só vê problemas. No brasileirão, ficamos mais da metade das rodas sem meio time. Não existe milagre! Quarta, lugar de rubro negro é no Maraca ou em frente a TV, torcendo incondicionalmente!
Amigo Luis!
Onde eu assino??? 👏👏👏👏
—————-
PQP!! O Mengo vai levar o Brasileiro! Podem apostar!
Vamos ganhar os jogos atrasados e vamos amassar o galo
Cai para quatro pontos de diferença e 10 rodadas pra finalizar, daí ninguém segura!
—————
O flor ganhou e jogou pro gasto, blz…. Levantaram o caneco deles. Ridículo, hoje olharam a tabela e voltaram a realidade.
Vamos colocar o triplo de torcedores na Presidente Vargas esse ano!
Vai ser uma loucura de Montevideo ao Rio!!
De quebra, ganhar a copa do Brasil sobre o galo. É nisso que devemos estar focados.
Acho que a epopeia será maior que em 2019.
Quem viver verá! Hahahaha..
Vamos levar o Brasileiro!
MENGOOOOO!!
Colocações maravilhosas, principalmente as relativas ao Renato. Amigo, contate-o, aconselhe-o. Você tem cacife para fazer isso. Abração.
Assim como o Estripador, vamos esquartejar esse tema…
* Dr. Tanure já deveria ter sido dispensado faz tempo. Não tem competência suficiente pra ser o pica do nosso DM.
Liberar um jogador, e o médico particular acusar um problema de menisco, é inacreditável…
Essa figura enumera várias bolas fora…
* Renato está justificando seus fracassos e confusões, chorando mais que o Cuca.
Está errando em tudo, e pra piorar, descobriu que a imprensa é a pricipal culpada…
Andreas já debateu inúmeras vezes que gosta de jogar de 2° volate. Não entendo a teimosia do técnico…
Não assume jamais sua cultura de poupar.
O que fazia Arão no banco?
Acho que já deu essa brincadeira de Michael titular.
É o cara que mais recebe bolas durante os jogos. Desperdiça 90% delas…
*Sempre afirmei que temos o melhor time do Continente e, um elenco regular.
Apesar de tudo, por pior que estejamos, perder de 3 pro bando do Fluminense é inadmissível.
Essa derrota que parece indolor, pode comprometer tanto a Copa?do Brasil quanto a Libertadores…
* É bom ficar ligado! O Palmeiras está ficando de pé e nós deitando..
Meu irmão Egon como sempre perfeito.
Acrescentaria somente mais um pitaco ouvido agora no Seleção :
Nosso animador de grupo ao dar folga as segundas e marcar treino para os reservas, tb se dá o direito de descansar e folga junto.
Que maravilha. Que esbornia.
Bjo guru
Pois é, grande irmão!
O Galo jogou domingo e segunda cedo já estava treinando no CT…
O Rio só combina com Renato.
Após treinar Fluminense e Vasco, brincou muito e só levantou uma CB contra o poderoso Figueirense…
Muito mais trolhas que canecos…
A ansiedade tá me arrebentando…
Bjs grande irmão
Mário Cruz, querido,
Obrigado pelo seu carinho de sempre. Acho que o nosso pessoal do futebol, em especial o Marquinhos Braz, já deve ter dado um toque…
Forte abraço!
O que JJ fez nem ele mesmo conseguiria repetir. 2019 foi mágico e uma combinação perfeita de fatores.
Mas não precisa repetir 2019 para poder competir muito bem em todas as competições.
Me ocorre que todos os treinadores brasileiros se RECUSAM a aprender algo que esteja fora da caixinha deles.
O time com 4 jogadores que não são grandes marcadores funciona apenas com a pressão alta. Sufocando o adversário lá no seu campo. 4 jogadores fora de série como temos não vão jogar por encaixe sem treinamento e nenhum dos que substituiu JJ fez isso.
Que jogada diferente nosso time tem feito? A quanto tempo não vemos uma jogada coletiva, uma tabela bem feita pelo meio da zaga do time adversário?
Os treinadores brasileiros continuam vindo sempre com os mesmos vícios. Primeiro lugar vamos jogar pra salvar o emprego e não tomar gols. Depois vamos ver o que a gente faz.
É muito pouco. Pensamento muito pobre. Todos fazem as mesmas substituições e não sabem mudar o jeito do time jogar quando o adversário encaixota a gente. E rodada após rodada a gente vê improvisos de jogadores que não são criativos terem que desempenhar tal função. Vai precisar de quantos jogos pra perceber que Andreas não é meia e ele fazendo isso ficamos mal em duas posições, a original dele e a que ele joga improvisado. Quantos jogos vão ser necessários para perceber que Ramon tá numa ascendente e o Rene faz o caminho inverso?
A incapacidade de nossos treinadores de fazer algo diferente me assusta e me remete a uma inércia intelectual dos mesmos que só sabem falar mal dos treinadores estrangeiros ao invés de aprender com eles.
Assim como todos vocês sou Flamengo acima de tudo e acho que a gente deve torcer para tudo correr bem, mas a pulga atrás da orelha tá coçando pra caramba…
SRN!
Amigos, de que adianta querermos vermos em nosso comando o JJ se ele fez sua opção e nos deixou retornando ao seu pais e o Renato foi a melhor opçao no mercado após demissão do Ceni. Estamos em guerra conosco mesmo enquanto nossos adversários estão alimentando esses problemas atraves de sites fajutos e canais suspeitos. Eu não tenho duvidas de que o Flamengo nao tem o melhor elenco, respeito opiniões contrárias, mas tenho certeza que estamos atrás de Atlético e Palmeiras. Temos o melhor time e disso não tenho dúvidas. O Flamengo de Ceni estava entrando em parafuso e foi necessário o Renato chegar para melhorar nosso time. Ocorre que muitas contusões, convocações, jogos fifa em dia de jogos do clube fizeram com que nosso rendimento caisse. Se não apoiarmos o Renato e nosso elenco, estaremos fazendo o jogo dos adversários. Acho mais facil ser campeão da libertadores do que da copa do Brasil, pois o adversario e muito qualificado. Tomara que ninguem mais machuque e contra o A. paranaense vamos vencer com boa atuação. Quevençamos de meio a zero, importa e vencer.
A teimosia e a falta de empatia do Renight com a torcida são mesmo de causar protestos veementes de toda a nação. Vamos todos torcer fervorosamente pelo Mengão, mas não dá pra tapar o sol com uma peneira, a coisa está feia. A situação me faz lembrar a velha Lei de Murphy: “se você consegue manter a cabeça enquanto em sua volta todos estão perdendo a deles, provavelmente você não percebeu a gravidade da situação”. SRN.
Bateu uma preguicinha….
Amigos Renato precisa simplificar para quarta,faz o básico ,que na minha humilde visão e escalar esse time: DA,Islã,RC,LP,FL, Arão,Andreas,ER,Michael,Gabigol e BH. Pontos a favor desse time: 7 jogadores descansados que não atuaram sábado, o 4 3 3 com ER livre para flutuar,Michael fortalece o lado direito que o melhor do APR, o time fica agudo, Andreas volta a posição que mais rende, vindo de trás e pode finalizar em gol.
Mas o principal é o time ter pegada, jogar com volúpia , jogar sem a bola,pq com ela o time é acima da média.SRN
2, meu caro Anderson, somos 2…
SRN8!
O Renato vai ter que se reiventar até a final da libertadores, armar uma arapuca pra arapuca que o técnico do Palmeiras irá fazer.
O que devia ser feito é o Fla ter um sistema empresarial de treinos e rotina de seus jogadores, afinal são “empregados” dessa empresa e não do técnico que é apenas mais um funcionário do time. Estou querendo dizer que o time deve ter seu esquema de horários treinos e rotinas pré definidos pela diretoria. Não cabe ao tecnico definir isso. Assim um jogador contratado pelo Fla já vai saber que esse time é reconhecido por treinos em tais horários. O técnico deve ser responsável pela escalação e esquema de jogo, somente isso.
Isso, Dr. Leonardo!
A meu ver, a atual diretoria de futebol é omissa e incompetente. É mais torcedora e amiguinha dos jogadores do que verdadeiro patrão.
Por isso, a zona.
SRNs
Renato precisa aprender a usar o célebro antes de acionar a boca.
Caro Kleber e amigos!
A quarta-feira precisa ser perfeita conforme você escreve. Realmente precisa ser muito perfeita. É um jogo que deve estar causando medo a todos nós, não pelo adversário causar tanto pânico, longe disso. A questão é que estamos com muitas dificuldades de sair das retrancas e quando aparentemente conseguimos, deixamos generosas avenidas na defesa.
Salvo engano muito mais que técnico imagino nosso problema maior ser psicológico. Tem momentos que no lugar de falar das ausências, devemos tornar nobres quem vai entrar.
Renato é muito bom nesses milagres junto aos seus comandados. Acredito que no Flamengo ele tem chances de fazer bem melhor.
Não sou técnico, apenas palpiteiro, mas percebam que alguns jogadores do Flamengo por vezes não sabem o que fazer na sequência dos lances. Na quarta-feira podemos encerrar um ciclo de dúvidas ou aumentá-lo.
Confio em Deus numa vitória. Até de gol contra ajuda.
Que ER, BH e Gabigol joguem metade do que sabem. Basta isso.
SRN
Este jogo de quarta Tem um significado enorme, se ganharmos além de levar nosso Mengao p a final, dará enorme confiança p ganharmos do Galo no sábado e colocar o time novamente com sangue nos olhos no Brasileirão. Caso aconteça o pior, isto é , a derrota p o Atlético PR, além da motivação acabar , ficaremos com astral bem baixo p decisão da Libertadores. Por tanto vamos torcer muito na quarta, para acabar de vez c está Inhaca da semana. E o GABIGOL encontrará seu futebol com a volta de seu melhor parceiro em campo ? O Rei da América tá voltando !!!
Amigos,
Estamos afundados em intrigas, problemas dentro e fora de campo.
Todos aqui já sabem, mas não custa enumerar:
– Time ultra desfalcado em 70% dos jogos, principalmente dos nossos melhores jogadores;
– Calendário + convocações, uma fórmula macabra;
– Muitos jogadores lesionados, DM + Fisiologia sendo altamente questionados (principalmente depois do absurdo recente envolvendo o nosso artilheiro Pedro);
– Renato caindo em desgraça com a torcida por insistir em alguns jogadores, por não ter alternativa de jogo para furar retrancas e por parecer “priorizar” as Copas;
– Renê, Leo Pereira, Gustavo Henrique, Bruno Viana, Victor Gabriel e até o “coach” Diego Ribas…que faaaaase!
– Ingressos caríssimos fazendo com que a torcida não compareça em massa;
A lista é extensa e eu poderia seguir enumerando…mas essa é a hora que TUDO pode mudar.
Se o Renato e os jogadores compactuarem para disputar a partir de amanhã “15 finais”…ninguém segura o Flamengo nessa arrancada. Sim, é na base da motivação (coisa que nosso treinador faz bem) que esse final de calendário pode ser resolvido.
Estamos vivos nas competições e temos um time maravilhoso. Depois é depois.
O meu único apelo é que a Diretoria repense a política de preços dos jogos do Flamengo. Precisamos do estádio cheio. A gente sabe que a torcida do Flamengo é um combustível fundamental para esses momentos.
Que venham os Atléticos. Sou muito mais o Flamengo!
S.R.N.8
#voltaMister
Renato aqui, Renato ali, JJ acolá… meus amigos precisamos nos desligar desse tema! Explico: Renato é o que temos e salve uma catástrofe de duas goleadas perante os dois atléticos é com ele que iremos até o fim dos certames. E JJ, bem, ele é passado! Já são dois anos de sua saída e ficar aqui repetindo “ah mas o JJ fazia isso, aquilo, etc. e tal” é chorar demais no leite derramado (que até já secou).
Aprender com o que JJ fez é essencial mas devemos ter a consciência e humildade de aceitar que ele fez o Flamengo deixar de ser Flamengo fora de campo. Ao instituir a “catraca biométrica” e bloquear a entrada de qualquer pessoa alheia ao Ninho, cobrar a excelência em tudo e de todos, montar uma equipe composta quase que somente dos seus, ele tirou o Flamengo do Rio e o Rio do Flamengo. Muitos aqui se sentirão ofendidos mas o que atrasa o Flamengo é ele mesmo! Por vezes carioca demais (treinos em um período, muita gente palpitando dentro do CT, amigos dos amigos no DM, preparação física, fisiologia), brasileiro demais…
O sucesso de 2019 já passou, precisamos repeti-lo mas o preço para instituir novamente esses métodos pode ser salgado demais e em ano político, impossível de se realizar ao meu ver.
O presente é o que temos de mais importante e, com a volta de BH e Gabriel, uma conversa boa com Filipe Luís, Rodrigo Caio e Diego Alves (acho que esses são nossos técnicos de verdade) acredito muito na vitória de quarta. E daí pra frente é tentar não atrapalhar muito aquilo que o time já sabe fazer: jogar bola de modo coletivo! Foco, força e fé! SRN
Perfeito, Eduardo Braga! Parabéns, disse tudo o que era necessário ser dito.
SRNs
Rapaz… é exatamente a isso que eu me refiro:
https://oglobo.globo.com/esportes/futebol/1022241-mais-rico-do-brasil-flamengo-investe-menos-que-rivais-em-ciencia-do-esporte-perde-profissionais-nao-repoe-altura-25251965?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo
Que bomba hein?!
Sei que a gente tinha combinado de não botar “fogo no parquinho”…mas essa matéria é reveladora e assustadora!
Como é que pode essa baderna acontecer em um time como o Flamengo?
Não precisa ser um gênio para saber a importância dessas áreas técnicas de medicina, fisiologia esportiva e preparação física – como fatores críticos para o sucesso. Se estivéssemos com essas pastas equilibradas, trabalhando em um nível de excelência, basicamente não estaríamos lidando com tantos desfalques.
Isso é grave demais.
Espero que essa ótima matéria investigativa não fique sem resposta por parte do comando do Flamengo. Isso é assunto para o Landim prestar esclarecimentos e tomar providências imediatas.
S.R.N.8
Renato Falastrão Gaúcho é mais do mesmo. É apenas distribuidor de coletes em coletivo. …Para 2022, precisaremos de um técnico de verdade.
Por enquanto, Flamengo precisa entender que nossa missão no Campeonato brasileiro é apenas garantir o G4, fato que estamos seriamente ameaçados, e dar ritmo a alguns atletas para final da Libertadores….
Pelo lado financeiro , devemos garantir a vaga na final da CB. Até porque , repito, num possível confronto de final contra os mineiros, eles são amplamente favoritos , pois tem mais time , elenco e técnico….
Quanto aos nossos inúteis Departamentos médico e de preparação física, há mais de 1 ano que insisto que precisam ser renovados. Nestes quesitos, estamos piores que times da serie B .
Por fim , Espero que ao sair da praia, RG ponha o time pra treinar penaltis, creio que precisaremos …..
Qual técnico estrangeiro que o Flamengo teria condições de trazer ano que vem? e estaria disposto a assumir a equipe.
Respondendo (parcial e humildemente) à pergunta do amigo Assuero, um requisito básico para ser treinador do Flamengo deveria ser o respeito à torcida, à instituição e uma forte aversão à ideia de “brincar no brasileiro”. Esse gato mestre pode acabar acabar é jogando o ano todo fora com essa arrogância. Fala sério. SRN.
O Renato foi a melhor escolha para substituir o Rogério Ceni. É um Jorge Jesus? Não.
O Renato tem identificação com a torcida do Flamengo? Sim. Já ganhou até um Brasileiro com o Mengão.
O que a torcida deve fazer neste momento? Torcer e criticar após os jogos de forma tranquila e pacífica?
O que o Renato deve fazer? Treinar bem o time e fazer o mais simples possível: deixar o time jogar no modo Jorge Jesus e depois do segundo gol pode ligar o modo Renato. E nas entrevistas, Renato deve manter a calma e falar o mínimo possível.
Eis o que temos que pensar até o fim do jogo de amanhã. E talvez nos jogos seguintes também…
https://mobile.twitter.com/SiteResenha/status/1452670276722909190
Para mim, esse é o espírito que tem que ser solto a partir de agora e até o fim do ano.
SRN8!
Descobri uma faceta nova na torcida do Flamengo.
Antes era só MEGALOMANÍACA. Agora é HIPÓCRITA !
;
;
;
;
;
;
;
;
;
;
;
;
;
Preguicinha que não passa, PQP!
Se isso for verdade, é de uma tremenda estupidez…
https://oglobo.globo.com/esportes/futebol/1022241-mais-rico-do-brasil-flamengo-investe-menos-que-rivais-em-ciencia-do-esporte-perde-profissionais-nao-repoe-altura-25251965?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo
E o Marcos Braz hein?! Véspera de jogo decisivo e faz um papelão desse de hoje…