Queridos amigos,
Hoje, o post desta nossa jornada rubro-negra estará por conta do “Rei de Angra”, Carlos Egon, em dia especial, comemorando os 91 aninhos da mamãe, que além de gata, canta muito.
Dona Elza, famosa pitonisa da Lagoa, está preparando o feijão preto, porque estou voltando…
DÁ-LHE EGON!!!
Flamengo 2 x 0 Atlético-GO
E não é que numa sexta sem lei descobrimos que nosso “Malvadão” se transformou em Michael e mais 10…
Várias línguas torram no fogo nesse momento, inclusive a minha.
Apesar de todos os pesares – e são muitos – estamos caminhando bem e nos segurando entre os quatro primeiros, há um bom tempo.
Continuamos na luta, agarrados no rabo do Galo e tentando jantar um porquinho antes do Natal…
A grande verdade, é que nosso maestro Arrascaeta faz muita falta. É o cara que faz o ataque andar.
Reclamei a vida inteira dos gol perdidos. Nem mesmo me liguei que oportunidades perdidas são oriundas de inúmeras jogadas criadas. Hoje estou com saudades dos gols perdidos.
Estamos criando pouco…
Nossa defesa sem problemas, com destaque para David Luiz.
Nosso meio homogêneo, onde Arão se destaca sempre.
No ataque, Michael o nome do jogo e Gabigol com boas assistências.
Bruno Henrique muito bem quando corta pelo meio.
Valeu pelos três pontos e por manter nossas esperanças.
Vamos que vamos!!!
Esta iluminado Kleber. Fico pensando o Michael arrebentando na final da libertadores, Flamengo Campeão e ele enfrentando o Mundial como principal atração,já pensou !
Desculpa,falo Egon,Rei de Angra e dos Reds !!
E a zaga? Se não machucarem, serao nossa salvação, que qualidade !!
Caros amigos, concordo em parte com o post, apenas fazendo uma ressalva. Nosso querido Barretão tem toda razão esse Andreas é fraco, além de errar tudo ainda não tem sangue. Gabi muito mal, até o dia 27 tem que melhorar a parte física. Continuar acreditando.
Michael está sendo nosso melhor jogador nos últimos jogos e é o que está salvando.
Vendo os jogos me passa a sensação de que o time está desanimado, ou talvez seja falta de organização tática mesmo.
Como é bom ver o Michael alegre e tentando as jogadas, mesmo cometendo erros, não desiste.
Andreas caiu demais de produção, pode ser questão física também, ou a própria configuração do time que não favorece seu jogo.
A minha torcida é para que todos estejam bem fisicamente para a final da Libertadores e em ritmo de jogo.
SRN
Vitória protocolar, como deverá ser também a de segunda, espero.
No primeiro tempo, sem jogador de criação(esse Andreas pode fazer dois gols de bicicleta em Montevidéu, mas é fraco), ficamos por conta dos lançamentos do David Luiz. Tentou uns sete pra acertar um, o do gol, que é o que vale.
Bruno Henrique leva uns 5 jogos pra entrar em forma depois de contusão. Foi assim no primeiro turno. Tomara que complete esses jogos dia 27.
Seremos campeões!
CLUBE DE REGASTAS DO MICHAEL, INFORMA:
Jogar nesse pasto, está fod4!!!!
Egonzito, cada vez que o Michael faz um gol, mais raiva eu tenho do ER7
E o boneco já meteu 15……….imagina a raiva que eu estou desse songa monga!
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Quando Rodrigo Caio e Bruno Henrique estão em forma, o MAIS QUERIDO muda de patamar. Eles estão caminhando para isso e desta vez teremos David Luiz e Michael para ajudar. E por falar em Michael, se bem me lembro, éramos bem poucos os que ainda acreditavam nele, não é mesmo Kleber?
SRN8
“- Uma final a cada três dias. Já são praticamente meia-noite, e amanhã (sábado) de manhã a gente vai treinar. O jogador não consegue nem descansar, nem dormir direito. Amanhã é treino de novo. Domingo, viagem para Chapecó. Segunda, outro jogo. Não estamos dando desculpa, mas é uma realidade. O grupo do Flamengo não consegue nem dormir, nem se alimentar direito devido à essa sequência de jogos. Eu espero que os profissionais que falam de futebol, falem realmente o que nós estamos passando aqui há três meses. E olha que não é fácil. Se fosse outro treinador ia tirar uns oito jogadores para o dia 27”.
Renato Gaúcho
Meu amigo Andre!
Nem discuto o que é Renato Gaúcho como técnico.
Quando Michael se destaca, mesmo com algumas estrelas em campo, alguma coisa está errada.
Sei que o esquema adotado HOJE, beneficia muita a correria dele. E isso tem o dedo do técnico.
Por outro lado, o cara abriu mão de trocar passes perto da área até o bote final.
Tipo 2° gol do baixinho.
No texto postado pelo amigo, mais uma vez, Renato demostra o quanto está divorciado da imprensa.
Desvalorizar o Brasileiro, como sempre fez no Grêmio, é um carma que vai ter que superar.
Independente de quem seja o técnico, existem muitas verdades no texto postado pelo amigo.
Grande abraço
Caro Egon!
Ganhamos e precisamos ir ganhando. Se o TRI vier é porque somos iluminados de verdade.
Ontem após a vitória me recordei de cinco pontos que deixamos escapar aos 50 minutos. Eles foram contra Bragantino no Maracanã, e ainda América e Atlético PR fora. Nem quis buscar outras bobeiras cometidas.
O time hoje passa insegurança ao seu torcedor. Algumas fases individuais persistem em demorar retornar ao patamar de antes. A de ER parece que está vindo em cima de uma tartaruga. O que me chama à atenção é ele ser convocado pelo Tite. Não merece. O BH espero que retorne logo. O Andreas parece que de esperança passou a uma grande dúvida. Vamos aguardar.
Vitória que garante três pontos e que ainda nos deixa tão inseguros quanto o futebol do time.
O Flamengo hoje vale pelo futebol e a luta espetacular do Micahel. Se todos comessem a grama como ele faz, talvez as fases ruins sumissem.
Em resumo: o Flamengo não convence.
Vamos na Fé e na esperança jogo a jogo e que dia 27 tudo possa nos ser favorável. Que se não for no futebol seja pela ajuda Divina.
SRN
A verdade é que hoje o Flamengo é um time pobre tatica e fisicamente, e, começo a perceber, animicamente também. Espero que na final pelo menos estejamos bem fisica e animicamente, pois, com Renato Gaúcho não podemos ter muita esperança de ver um time bem armado que se imponha.
Ontem não poderíamos ter a desculpa dos desfalques, por mais que Filipe Luiz e Arrascaeta sejam craques. Falta organização ao time.
Acho que a coisa começou a desandar quando nosso treinador interino, visto que seu prazo está acabando, teve tempo para (des)treinar o time.
Então a filosofia deve ser a de ir jogando o brasileiro e torcer para os jogadores se lembrarem, em algum momento, dos tempos áureos de Jorge Jesus.
SRN
A bem da verdade…..
Michael trabalhou muito para esse momento.
Não tirou férias, pediu para jogar todo o estadual, trabalhou com afinco , se dedicou e vem entregando tudo o que dele se espera. Passou por momentos de depressão pesada, a ponto do suicídio bater à porta.
Se Michael não entrega mais, é porque está acima da sua capacidade técnica e, toda a torcida, tem entendimento disto!
E é muito bom quando a torcida tem total entendimento de um jogador. Pois a pressão demasiada, some!
Se o saudoso Jornal dos Sports ainda circulasse, a manchete da edição de hoje seria:
“Michael brilha no gramado de pelada do Maracanã”.
É o que tem pra hoje…e segue o baile.
S.R.N.8
Caro Marcello,
Muito bem lembrado. Nós queremos futebol em alto nível e certamente o gramado virou inimigo número 1.
É algo que a gestão do clube precisa reverter.
SRN…rumo aos TRI
Hoje eu que em 2018 fui um grande entusiasta da vinda desse treineiro,após avaliar com calma já acho seriamente ele eh PIOR treinador que o errático Dome e o egocêntrico Ceni….tem de melhor em relação aos 2 a questão no trato com jogador mas o time nunca esteve tão mal taticamente em pelo menos 5 anos de Flamengo….eh simplesmente ASSUSTADOR.Seja o resultado que for ele Precisa sair em dezembro….no hipotético mundial com ele sairíamos de forma vexatória antes do chelsea pra qq africano ou time da Oceania.
E pra quem critica o Andreas,será que o Gérson neste time com este treinador seria nosso coringa?
Engraçado como são as coisas
Hoje no TT, a frase do dia é :
”Renato achou seu ”Cebolinha” versão rubro negra, para lhe tirar do sufoco.”
E se espremer o jogo de ontem, é basicamente isso mesmo !
A esperança é de que até o dia 27(nr. Do BH) os cardeais do time se unam para traçar uma estratégia diferente dessas bolas longas, características de Palmeiras e Pathético PR.
Diego Alves, David Luiz, Filipe Luiz e até o Ribas(no banco, por favor): convençam nosso treineiro de que um time titular com a qualidade do nosso não pode jogar assim.
A perdurar essa situação periga Arrascaeta e Scarpa comprometerem suas colunas cervicais de tanto verem a bola voando sobre suas cabeças no jogo final.
Desta forma dependeremos de um “Pinola 2021” pra decidir o jogo a nosso favor.
Apesar de tudo, tenho fé…
Seremos campeões!
O amigo leu minha mente! Conto exatamente com isso para a final.
Muitos criticam a “geração 85” mas na minha opinião, são ídolos e sempre serão! E sinceramente, podem não ter mais a explosão física de ontem mas mentalmente são infinitamente superiores a qualquer jogador em atividade hoje no Brasil. São maiores que o nosso treinador e entendem do “babado” muito mais que o próprio! SRN
Claro que criticar até na vitória é ser muito espírito de porco mas… o fato de Michael ser o único destaque desse elenco excelente é preocupante. Como lembrou de forma “letal” nosso querido Anderson, Michael é o Cebolinha do Flamengo. Esse mesmo Cebolinha (o original) não está se criando no Benfica pois seu jogo (como do nosso querido Micha) é de dribles, velocidade e por isso aleatoriedade pura: drible certo, cobertura ruim, jogada de gol; drible errado, dobra na marcação, defesa postada, jogada estéril e irritação garantida de nossa parte.
Poderíamos jogar no 4-3-3 e alternar para 3-5-2, 5-3-1, 4-2-4 etc. sem sequer mexer no banco, recuando Arão no meio dos zagueiros, plantando Felipe Luís, Isla ou ambos em uma linha de cinco, são tantas possibilidades… e ainda sem contar com Arrasca e Pedro! Mas para isso precisaríamos de treino e treinador.
Concordo com a sabedoria do Egon (discordar da sabedoria também seria de uma estupidez muar) sobre saudade dos gols perdidos. Estou nesse momento assistindo M.United x M.City e o time de Guardiola, apesar de ter “achado” dois gols, não permite que o adversário concatene dois ou três passes! Perdeu uma dúzia e meia de gols mas seu goleiro só defendeu uma bola chutada por um tal CR7. “Ah, mas é o Guardiola” dirão muitos. Nosso time jogava assim até com o Dome! Quanto mais tempo passamos com ele mais ficou evidente que ele não sabia montar um sistema defensivo, com Rogério víamos que ele mexia muito errado e desgastava o ambiente fora de campo (pelo que ouvimos na imprensa). Com Renato o time dentro, fora, “em cima, embaixo”, se perde a olhos vistos!
Também não acredito na troca antes da final mas tenho uma paúra de acontecer o mesmo que em 2018, quando o Palmeiras foi campeão brasileiro com um time misto/reserva pois não tinha adversários. Nós tínhamos Barbieri no banco e com a chegada de Dorival chegamos a dar um aperto mas era tarde demais!
Assim como perdemos dez dias de recuperação do Pedro por atrasar seu diagnóstico e sua cirurgia, inclusive colocando ele pra jogar contundido, perdemos qualquer chance de troca e outros 10 ou mais dias de ajuste ao permanecer com Renato após a desclassificação. Agora só resta torcer pela aleatoriedade, até porque quem é que “treinou” fazer dois gols em três minutos em uma final continental? Vamos com fé! SRN
Perfeito, Eduardo. Mas, tenhamos fé que nossos quatro “avançados” estejam em plenas condições e em ritmo de jogo contra o Palmeiras. E com R.Caio e D.Luiz inteiros as chances de sustos na defesa serão menores.
Fé!
O jogo não foi tão bom, mas valeu.
Valeu por Michael, pela zaga impondo respeito e pelos 3 pontos.
Não é errado ser otimista. Mas se pararmos para pensar o Flamengo tem 5 % de chances de ser campeão do Brasileiro e 50% de chances de ser campeão da Libertadores.
Assim, é preciso dosar e fazer revezamento.
Próximo jogo contra o lanterna. Meio time reserva seria bom.
Bom final de semana e SRN!
Vitória que não empolga ninguém.
Time continua muito mal treinado, sem ideia nenhuma de jogadas ofensivas, time faz pressão alta descoordenada, bagunçada, meio de campo exposto com Arão tentando e o Andreas caindo de produção.
Gabigol mal tecnicamente, e Michael desequilibrando.
Como acreditar num time desses ?
Difícil, muito difícil.
SRN
Para os amigos que gostam de números assim como eu segue resultado comparativo do 3T/2021 entre Flamengo e Vasco
Balancetes 3T/21 já divulgados dos clubes RJ
#Alex Rangel
Receita liquida
FLA: 734M
VAS: 145M
Receita Recorrente
FLA: 463M
VAS: 86M
Caixa
FLA: 94M
VAS: 2M
Superávit
FLA: 116M
VAS: 18M
Ativo total
FLA: 1.098 M (1,1 Bilhão)
VAS: 273 M
Patrimônio líquido:
FLA: + 137M
VAS: – 609M
Kléber e amigos do blog, o tricampeonato é um sonho, mas urge o Flamengo traçar um planejamento para o dia 27.
Não seremos campeões brasileiro, pois a CBF não vai deixar.
Não sou adepto da “síndrome de conspiração” mas ouvi o áudio do Var no jogo contra o Athetico Paranaense.
Uma vergonha, injustificável e indefensável.
Pesquisei rapidamente na internet o número de pênaltis a favor marcado para cada time ( segue a lista abaixo).
Como não é minha praia, gostaria que o especialista do blog em números, nosso amigo Anderson, confirmasse por gentileza.
Se for isso mesmo, é melhor botar o Sub 20 pra jogar o restante do campeonato brasileiro.
LISTA DE PÊNALTIS A FAVOR, MARCADO POR EQUIPES:
8 Atlético-MG
7 América-MG
6 Internacional
5 Corinthians
5 Fortaleza
5 Grêmio
5 Santos
4 Chapecoense
4 Juventude
4 São Paulo
3 Atlético-GO
3 Bahia
3 Bragantino
3 Ceará
3 Fluminense
3 Palmeiras
3 Sport
2 Athletico-PR
2 Cuiabá
2 Flamengo
Kleber querido… Espero que esteja bem…
Uma pergunta… Com todos os titulares a disposição, quem sai para o Michael ser titular? Será que os mesmos que devem desculpas ao Michael, vao ter q pedir desculpas ao Renato apos o Mundial?
Parece fácil, mas não tem quem monte um time com intensidade, entrosamento e convincente sem treinar, jogando de tres em tres dias e principamente chegando ao ponto de desfalcado de 7 jogadores. O resto é papo furado.
Um time, um elenco como o do Flamengo não pode entrar em campo para jogar num pasto como esse gramado do Maracanã (e 95% dos gramados do Brasil). Custou o gol do Gabigol e por pouco quase lesões em ER7 e Isla.
Curioso que já reformam 35 vezes e não dá jeito.
David Luiz, Rodrigo Caio são jogadores de seleção. Em forma, e jogando sério, serão fundamentais para o Flamengo dia 27 e no restante da competição.