São Paulo 0 x 4 Flamengo
Com todo respeito, repito aqui o que venho dizendo desde que me entendo por gente. O Brasil poderia perfeitamente sobreviver se república não fosse. Jamais seria o mesmo se faltasse o Flamengo no mundo. Para mim, este 15 de novembro é data comemorativa de aniversário do Flamengo. Ponto!
Que maravilha poder comemorar data tão significativa, cravando uma goleada em cima do São Paulo, no Morumbi. Presentaço de aniversário…
Com cinco minutos já estava 2 a 0. Aos dez minutos, o São Paulo estava reduzido a dez jogadores. Em síntese, nesses dez minutos, o jogo estava liquidado.
Aqui para nós: não sei se a maioria teve a mesma sensação. No momento em que era exibido o time do São Paulo, pensei cá com os meus botões: “Impossível não ganhar deste time”. Com todo respeito…
Além da brutal superioridade técnica, um domingo em que tudo deu certo. Michael, neste momento, é o nosso melhor atacante. Disparado…
Atrevido, rápido, agudo, habilidoso, artilheiro e garçom…
Mais uma vez, destaque absoluto. Éverton Ribeiro, muitíssimo bem. Compõe o meio e cria. Responsável pelas duas mais lindas jogadas da partida.
E por falar em jogadas lindas, como está ficando chato o futebol. Qualquer jogada de efeito, agora, é considerada deboche, menosprezo ao adversário. Aconteceu com Michael, em jogada que sempre repete e, se não estou equivocado, também com um jogador do Internacional, que cometeu o “crime” de fazer embaixadinha, porém, em direção ao gol adversário. O árbitro, que nunca deve ter jogado uma pelada, sapecou o cartão amarelo. Ridículo!!!
Vitória que levanta o astral da tropa em momento de reta decisiva para o jogo do ano.
Renato, mais à frente, terá um sério problema. Com Arrascaeta liberado, como é que fica contra o Palmeiras? Arrascaeta volta? Voltando, quem sai?
Estes três próximos jogos – contra Corinthians, Inter e Grêmio – definirão nosso time para o dia 27.
E o Rodrigo Caio, hein? Que coisa!!! Tanto talento em um mar de contusões.
Enfim, vamos comemorar! A vitória e o feriado nacional! Afinal, o feriado é vermelho e preto!
15 de novembro, feriado nacional.
Data de fundação da maior paixão popular do Brasil.
MENGOOOOOOO!!!!!!!!
É Michael + 10…
Caro Kleber e amigos!
UMA GRANDE EXIBIÇÃO!
Vou iniciar pelo seu comentário final. Observem que se RC não jogar, com David Luis o GH formará uma grande zaga. A fase do GH é boa apesar de um bobagem ou outra.
Além de tudo que vimos hoje de bom, observem que o Hugo foi muito bem com os pés e volta a ter confiança.
Todos foram muito bem e em alguns momentos de forma muito inteligente o Gabigol segurou a bola. O placar era favorável, e o onze contra dez igualmente favorável.
Grande partida de todos e claro, a fase de Michael não só alegra nossa torcida. A fase do Michael alegra a essência do futebol arte, atrevido e futebol brasileiro, que diga-se, antigamente podia tudo e hoje até dominar uma bola vira ofensa.
A fase do Michael está fazendo a bola sorrir e o povo se alegrar depois de quase dois anos de lágrimas no mundo inteiro. A continuar dessa forma pode até pintar uma camisa amarela em sua pele.
Viva o Flamengo. Viva o futebol e viva a quebra de tabu. Mais um.
Quando quebramos o tabu contra o Santos em 2009 fomos campeões. Naquele tempo era necessário o Palmeiras despencar. E ele ajudou.
Hoje não está facil e ainda tem o dia 27.
Presente de aniversário mesmo.
SRN
Boa Chico!
Deixa eu pegar uma carona aqui, pra dividir com vocês o texto MARAVILHOSO escrito pelo maior de todos, o nosso Galinho de Quintino.
É um belíssimo presente de aniversário para o nosso Flamengo e para tantos de nós que tivemos a benção de desfrutar desse jogador extraordinário vestindo a 10 da Gávea. Craque dentro de campo, craque fora de campo e esse pequeno artigo define bem a nossa maior paixão, a nossa religião.
Emocionante é pouco:
https://www.theplayerstribune.com/br/posts/carta-zico-flamengo-alma-rubro-negra
Te amo, Zico!
S.R.N.8
Caro Marcello!
O Zico foi gênio com a bola nos pés e continuará sempre a ser toda vez que expressar seu imenso amor pelo maior do mundo.
Não tem como falar em Flamengo e não lembrar do Zico, salvo a turma mais jovem.
Nossa gratidão por compartilhar o texto.
SRN
Caro amigos, dia para comemorar e ver que com David Luiz na zaga a segurança aumenta muito. A única tristeza é saber que perdemos o campeonato para Cuiabá, chapecoense, América, Flor e etc. Mas acredito que para o dia 27 estaremos na ponta dos cascos. Saudações rubro negras.
Critiquei muito o Michael por chutar mal e errar os passes decisivos, mas o cara está jogando muito hâ algum tempo. Só não posso dizer que ele é o melhor atacante, pois o Bruno Henrique é um monstro. E o time ainda tem o Gabigol.
Também já critiquei o Andreas e ele jogou muito bem hoje.
Vamos jogar com 12
Vitória para colocar o trem nos trilhos.
Vamos Flamengo, vamos ser campeão!
Foi o melhor jogo do Flamengo com o Ceni a beira de campo….
Flávio, sensacional! Que tirada! kkkk
O orginal é do twitter, Fernando.
A
O Flamengo vem se reerguendo com um futebol alegre e goleador. Michael é o melhor futebol brasileiro, drible, ousadia, decisão e magia no domínio com a bola, e isso não é menosprezo ao colega adversário, mas da graça do futebol, nos dias de hoje Garrincha seria excluído dos gramados. Os “Geraldinos do Maracanã” iam a loucura, risadas e pulos a cada drible que levasse zagueiro para experimentar grama. Ninguém tem autoridade para tirar o que os “Geraldinos” aprovaram como a suprema alegria do futebol.
Everton Ribeiro voltando a brilhar, Gabigol emperrando bola para o fundo das redes, Bruno Henrique e Arrascaeta. Ataque para furar qualquer ferrolho palmeirense, e ainda temos uma arma não secreta que atende pelo nome de Michael.
Atrás Diego, Isla ou Mateus, Rodrigo Caio, D. Luis e Felipe Luis.
Arão e Andreas. Tá bonito!!!
Libertadores estou chegando!!!
Até os dez minutos de jogo, gostei mito do que vi. Time entrou ligado no 440 e muito motivado.
Depois da expulsão, natural tirar um pouco o pé e priorizar jogadas de pé em pé. Ainda assim, Michael proporcionou uma pintura ao fim do primeiro tempo.
Difícil de acreditar e de constatar, mas Michael vem carregando o ataque nas costas a muito tempo e, quando Arraxca voltar, não é justo com que o Everton vem apresentando, que continue com titular no lugar do MIchael.
Mas eu sinceramente não acredito que o Renight tenha peito e Cool para manter Michael no lugar do Everton.
Como joga o David Luiz !
Nossa Senhora da Bicicleta Sem Freio!
Começo a concordar com o amigo Francisco Canindé Targino
Seja quem for o companheiro de David Luiz, pode ser que saia uma zaga muito eficiente!
A vida não anda fácil para o São Paulo e para o Ceni
São Paulo sofreu no agregado um 9×1 no Brasileiro
Ceni por sua vez, não sabe pra onde aponta o norte
Estou acompanhando o jogo Fluminense e Palmeiras
Por enquanto, 1 x 1
Mas o ”pasto” do Maracanã !?!?!
Jesussssssssssssssssssssssssssssssssssssss
PARABÉNS AO RENATO, técnico que nos levará ao titulo da libertadores. Ele trouxe de volta ao futebol o Michael, queiram ou nao, com ele o menino maluquinho enlouquece adversários.
Nem tudo são flores. Mas jogamos bem e ganhamos com autoridade. Lições desse jogo, na minha modesta opinião:
(1) Renê – inútil;
(2) Quando saímos na frente, é outro Flamengo. Tudo fica mais fácil.
(3) Rodrigo Caio – Desperdício de talento. Impressiona como se machuca com tanta rapidez.
(4) David Luiz – Até os comentaristas de TV estavam babando de tantos elogios ao nosso zagueiro.
(5) Renato Gaúcho – Acho difícil continuar no Flamengo. Se perder a Libertadores, é adeus na certa. Se ganhar, aí pode ter alguma chance de continuar. Afinal, título sempre acalma os ânimos, especialmente um internacional.
(6) Michael – Tá levando o time nas costas. Quando a bola chega nos seus pés, alguma coisa acontece.
Notícias dão conta de que o Palmeiras tem interesse no Pedro. Será verdade, meu caro Presidente?
Pode até ter interesse, mas só sai se pagar a multa
São 90 milhões de Euros
O Banco CREFISA é forte, meu caro Anderson. Dona Leila é outra mecenas. Acho que $$$ não é o problema. A insatisfação do Pedro é o que preocupa.
Helder amigo, concorda que Crefisa + Dona Leila são sempre perigosos.
Mas não creio que paguem uma multa de mais ou menos R$ 560 milhões pelo Pedro.
Por outro lado, dinheiro não aceita desaforo, se chegarem mesmo com um caminhão de dinheiro…….ou dois caminhões, e o Pedro estiver interessado em ir, não há muito o que fazer
O Problema maior não é o Pedro, mas o Gabigol sair na próxima janela, a conversa dele tá estranha, a convivência na seleção, pode tá vindo uma proposta grande em Janeiro, Pedro não será reserva eterno no Flamengo, vamos aguardar, uma volta do JJ seria uma jogada de mestre nisso tb…
Quem vai pagar 25 milhões de euros pelo Gabi?
Se ele disser que quer sair, tem times na Inglaterra que podem chegar num valor suficiente pra sair um negócio, não necessariamente esse valor citado, se ele quiser ir, se desenha um negócio…
Essa resposta vale 25 milhões de euros, ou um pouco menos, meu caro Anderson. Acredito que até por 15 milhões o conselhinho diz “bye”.
Mas não acredito que haja algum clube da Europa de olho no Gabigol. Nunca li nem ouvi nada a respeito.
Helder, me perdoa…mas eu discordo do comentário em relação ao Renê.
É muito fácil falar mal dele, por isso sei que corro um risco aqui em defendê-lo.
A verdade é que o Renê fez uma ótima partida, deu segurança ao lado esquerdo e ainda fez boas triangulações com Andreas, BH27 e Michael.
Hoje – diferente de muitos outros jogos – o Renê foi muito bem.
Do outro lado, Matheuzinho não tem o mesmo equilíbrio. Ataca muito bem, mas não defende da mesma forma, obrigando Arão e até o ER7 dobrarem a marcação. Ainda assim, fez boa partida também (muito melhor que o Isla).
Abraço e S.R.N.8
Perfeito, mestre Marcello. Mesmo ponto de vista que o meu.
A
Discordar faz parte, meu caro Marcelo. Ninguém é dono da verdade. Mas esse jogador, definitivamente, não me agrada. Já teve dias melhores.
Eu acho que o Renê entrega exatamente o que se espera dele.
Ontem, fez sim uma boa partida.
Passeio nas ruínas do Morumbi. Um gol com 24 segundos, outro com 4 minutos e uma expulsão depois de entrada criminosa desse argentino superestimado pela mídia paulista, liquidaram o jogo.
Brincamos de jogar bola depois disso. Garanto se o doce portuga estivesse à beira do gramado teríamos feito 7, 8, tamanha a superioridade e o barata voa na defesa do “técnico promissor”.
Por falar no narigueta, faltou humildade (como sempre) ao não colocar um lateral pra marcar o Michael depois do desastre consumado. Mexe mal pra cacete, há muito tempo.
Seremos campeões, da Libertadores, porque Carioca e Paulista já somos!
Vi o mesmo que você, Fernando!
O Rogerio é tipo um Fernando Diniz. Professor Pardal é pouco…
Botar um zagueiro improvisado na lateral direita pra pegar BH27 e Michael de frente – é suicídio. O tal do Diego Costa foi massacrado no jogo de hoje. Se não fosse o Miranda, que ainda joga muita bola e tem a capacidade minimamente orientar o time, o atropelo poderia ter sido muito pior.
A verdade é que estava um calor senegalesco no Morumbi e em 10 minutos o jogo estava resolvido. A gente vem de uma maratona de jogos. O Sr. Rogerio Ceni escapou de tomar a maior goleada da história do confronto. Mas que ele merecia…ahhhh isso ele merecia!
Que desgosto foi ter esse alienígena vestindo vermelho e preto por tanto tempo – e ainda DEMOS três títulos de presente para ele, com direito a um título brasileiro PERDENDO a partida final para esse mesmo São Paulo.
Grande abraço.
S.R.N.8
Mestres Fernando e Marcello, concordamos em todos os pontos elencados.
Pois é, Marcello. Saidinha de bola à lá Diniz, “com qualidade”. Deu ruim a estratégia do técnico promissor com 24 segundos de jogo.
Deve seguir o caminho de seu clone, Diniz: treinar times da série B até virar um treinador razoável já que em times grandes como Cruzeiro, São Paulo duas vezes e Flamengo, apesar dos títulos, tem sido um fracasso retumbante.
Fernando , eu não sei se é falta de humildade ou de conhecimento.
Anderson, até eu, burro velho, que não entendo nada de tática pois fui criado na época que a técnica valia 90 e a tática 10, enxerguei que o lado direito dos bambis era uma avenida. Com 2×0 e 10 x 11 aos 10 minutos de jogo ele deveria “recuar aos arfes pra evitar a catastre”.
Acho ele teimoso sim. Periga, como disse lá atrás, “na reta final”, recuar o Luan pra zaga e colocar o Benitez de primeiro volante, “pra melhorar a saída de bola”.
Tomara que amargue um sufoco até o final pra castigar a sua teimosia e arrogância embora ache que eles têm que fazer muito mais lambança do que fizeram pra serem rebaixados.
SRN.
David Luiz é elegância pura, joga com classe, raça, com R.Caio forma a dupla de zaga mais técnica do Brasil de costas, mas é preciso ter sequência, o Flamengo precisa achar uma forma de colocá-los em forma…
Hugo e Ramon na mão do JJ ano que vem vão subir demais de nível…
Michael é Luz… A força da superação, o poder de Deus na volta por cima, poderá fechar o ano como o melhor jogador do país…
SRN
Perfeito!
Amigos, dia de comemorar! Goleada implacável no São Paulo em pleno Morumbi!.
Isso tudo sem 4 titulares e jogando com freio de mão puxado.
Fazia 10 anos que o Flamengo não vencia no Morumbi.
Michael artilheiro!!
Fiquem tranquilos vai dar tudo certo!
SRN
É felicidade golear os bambis em plena Bambilândia!
No entanto, ficou um travo meio amargo porque era hoje o dia de enfiar cinco, seis, ou até sete nesses caras.
Jogadores subindo de produção na hora certa. Hj o ER, BH, e Andreas q não vinham bem nós últimos jogos ,já mostraram bom futebol hoje.
Preocupa o índice de desperdício de Gabigol. Em jogo decisivo, neodefensores perder gols como nos últimos jogos. Está finalizando mal e saindo demais da área. Ele não é meia!
Tirando isso, preocupa também a dupla Rodrigo Caio e David Luiz. Não aguentam dois jogos seguidos?
De resto, estamos no caminho do título no dia 27.
Basta Renato não atrapalhar!!
Foi um dia tão perfeito que até brunoviana e kenedy não foram mal (o bizarro brunoviana, como sempre, deu uma furada perigosa na área, bola passou por baixo de suas pernas)
Também acho isso, Andre!
Kenedy Lasanha tem entrado bem, quase fez um bonito gol numa jogada com o Rodinei, num chute cruzado que raspou a trave. Aparenta estar recuperando a forma e está sempre motivado, indo pra cima, tentando as jogadas.
Daqui a pouco a bola começa a entrar e poderá ser mais um jogador interessante para o nosso elenco.
Bruno Viana é um caso perdido, mas como hoje tudo deu certo pra genrte…ele chegou a dar bons passes e fez duas boas viradas de jogo. O problema é quando o BV tem que executar a sua função primária em campo, que é ser zagueiro: ele sempre marca a bola. Aí é um desespero…
Grande abraço.
S.R.N.8
Perfeito, grande Marcello!
O Mengão Malvadão voltou ???
A goleada poderia ser maior pela faixa que eles estenderam no Morumbi para mexer com a gente.
Ficaria muito feliz com o rebaixamento deles.
SRN.
Flamengo mesmo tirando o pé do acelerador, depois de 2×0, atropelou, 4×0, poderia ser 6×0 ou mais. Tem muitos jogadores ainda estão sem ritmo.
Paulo,
Teve um lance no primeiro tempo ainda, que o BH27 puxou o contra ataque, foi na linha de fundo e deu um passe açucarado para o Gabigol sozinho, na marca do pênalti. Ele teve tempo de matar a bola, arrumar para a canhota. O Leo Pelé (do SPFC) estava a 3 metros de distância…e o nosso artilheiro ISOLOU ridiculamente.
Juro que não consigo entender COMO ele conseguiu essa proeza.
Abraço.
S.R.N.8
Meus amigos, que BAILE rubro-negro no Morumbi!!
4 x 0 foi pouco. Perdemos várias chances de fazer mais – e claramente o time controlou o jogo no verdadeiro forno que estava a temperatura no Morumbi, às 16:00. Aqui em SP quando faz calor é de rachar.
O time fez um excelente primeiro tempo, convidado pelo erro grotesco de escalação do Rogerio Ceni. Onde já se viu botar um zagueiro pra jogar de lateral direito, sabendo que teria Michael e BH27 pela frente? Mereceu o atropelo.
Rodrigo Caio e David Luiz é zaga de seleção brasileira. Dois extraordinários jogadores. Aliás…o carrinho do argentino no David Luiz é uma jogada criminosa. Podia ter quebrado a perna. Inacreditável o juiz precisar do VAR para ver a brutalidade do lance. Esse Calleri é um marginal, devia levar um gancho mais sério.
Espero que – dessa vez – a contusão do Rodrigo Caio não seja séria. Foi uma pancada num lance dentro da área.
Everton Ribeiro em partida de gala. Andreas, Arão e Renê muito bem. Michael iluminado.
Nunca é demais lembrar que o segundo gol foi uma jogada iniciada por um lançamento perfeito do Neneca para o BH27. Percebo o nosso goleiro mais tranquilo, concentrado no jogo. Esses seis meses de castigo fizeram muito bem à ele. Tomara que siga assim.
O segundo tempo inteiro foi com a nossa torcida gritando OLÉ e os sãopaulinos quietinhos. É assim que tem que ser. Nosso time é muito melhor que o deles: 5×1 no primeiro turno, 4×0 no segundo turno…só de lembrar aquela partida horrenda no último jogo do campeonato passado, que a gente conseguiu PERDER para esse mesmo São Paulo. Aquilo foi lamentável, típico do nosso ex-técnico.
Como bem disse o Flavio, melhor partida do Flamengo com o Ceni à beira do campo.
S.R.N.8
Apenas uma correção: o lançamento do Neneca para o BH27 foi naquele lance que o Gabigol perdeu o gol mais inacreditável da tarde, sozinho…na marca do pênalti – com os zagueiros do SPFC desesperados na pequena área.
Eu deixaria o Hugo jogar mais. Não há NENHUMA necessidade de botar o Diego Alves de volta.
S.R.N.8
Concordamos, amigo Marcello.
A
E como é ruim o burro veloz Rony do Palmeiras.
Num só lance conseguiu perder o gol três vezes
Renato Mauricio Prado: “Os maldosos dizem que foi o melhor jogo do Flamengo com Rogério Ceni à beira do campo. Gozações à parte, foi mesmo uma grande atuação rubro-negra no Morumbi. Liquidou a partida com dois gols em menos de dez minutos. E quando Calleri acabou corretamente expulso, após entrada criminosa em David Luiz, restava apenas saber de quanto seria a goleada. O placar final terminou em 4 a 0. Mas poderia ter sido maior, tamanha a superioridade do time de Renato Gaúcho sobre o de Rogério Ceni.
Um resultado e um desempenho dignos de devolver ao Mais Querido a confiança e a empolgação necessárias para o único jogo que interessa até o fim da temporada: a decisão da Libertadores, no próximo dia 27, no Estádio Centenário, em Montevidéu – palco da primeira conquista continental do Flamengo, em 1981.
Aquele início esfuziante, marcando furiosamente a saída de bola do São Paulo, tão logo o juiz apitou o início da partida, teve a cara dos melhores momentos sob o comando de Jorge Jesus. E é injusto não dar a Renato Gaúcho o crédito por tal postura. É óbvio que tal instrução veio do vestiário. E deu muito certo.
A formação com Éverton Ribeiro lugar no de Arrascaeta e Gabigol, mais pela direita, Bruno Henrique, centralizado, e Michael, pela esquerda, deixava dúvidas quanto a um meio-campo mais frágil, que poderia permitir a evolução dos volantes e armadores do São Paulo, em maior número. Mas o ataque avassalador do Fla se impôs e inverteu a lógica.
O Chuck, brinquedo assassino, como gosta de chamá-lo a torcida do Flamengo, está voando. Seu momento é exuberante. Encantador. Como tirá-lo do time titular na final da Libertadores? Ele é o artilheiro absoluto do Campeonato Brasileiro, neste momento. E esta é a grande questão. Éverton Ribeiro voltou a jogar bem, no Morumbi. Sim. Qual deve ser a escolha de Renato Gaúcho?
Abel Ferreira não tem feito outra coisa senão estudar seu adversário naquela que será a partida mais importante da temporada, no continente. Com certeza, pensa no time rubro-negro com os seus quatro “avançados”, como os chamava Jorge Jesus: Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique.
Michael é a peça que pode desarrumar, bagunçar este quebra-cabeças. Não há a menor dúvida: nas últimas partidas, ele está jogando mais que Éverton, Gabigol e Bruno Henrique. E agora? O que você faria? Eu não o barraria.
Em tempo: Ceni “inventou” um zagueiro, Diego Costa, como lateral, para marcar Michael. Mais uma invenção digna de um professor Pardal, uma daquelas improvisações “autorais”. Um desastre. O Chuck deitou e rolou. Mas tem muita gente que ainda o considera melhor taticamente que Renato Portaluppi. Tá bom..”
Importante vitória, importantes primeiros 8 minutos (2 gols + expulsão), importante ressaltar o período de “descanso” no meio da semana pro Everton Ribeiro, Matheuzinho e Arão e na rodada anterior pro Andreas. Foram os melhores em campo.
A elogiar os zagueiros titulares enquanto estiveram em campo, principalmente o David Luiz, e o nosso goleiro Hugo. Confiante, é o futuro titular do Flamengo já em 2022.
Agora, em nenhum momento no primeiro tempo senti tranquilidade na vitória do Flamengo, mesmo com 2 x 0 ou 3 x 0. Acho que fiquei mal acostumado com o time que jogava bola e amassava o adversário o tempo todo. Voltamos ao padrão futebol brasileiro de fazer um gol e dar a bola pro adversário para o “saber sofrer”.
Esse é o verdadeiro estilo dos treinadores brasileiros, caro amigo. Saiu na frente, a tendência é jogar no contra ataque. É a cara do Renight. A diferença é que temos nomes fortes lá na frente, e ainda falta o Arrascaeta.
Partidaça! Que TIMAÇO!
Surpresa?? Zero!!!
É tão simples de entender que quando temos de 70 a 80% dos titulares em campo, nossas chances de Vitória, seja convincente ou não, aumentam de maneira absurda. Quem dirá com o time completo.
Para os padrões da América do Sul, nosso time é quase imbatível.
————————————-
Tivéssemos as pausas nas datas fifa, eu duvido que o galo fosse estar com as mãos na taça.
O que o Mengo faz com a gente?? Impossível jogar a toalha!!!
A matemática não deixa, sem contar que isso aqui é FLAMENGO!
A rodada 32 de 2020
1 – Inter 62 pts
2 – São Paulo 58 pts
3- Flamengo 55 pts
É nessas horas que o Mengo se agiganta, deixou chegar já era!
1- A beira do campo? Renato Gaúcho! Macaco velho! Conhece o Mengo, os atalhos, é vitorioso, é de casa e tem estrela.
2- Desfilando em campo? Everton Miteiro! Joga muito! Muita calma nessa hora, a partida de hoje foi presente de aniversário para os Rubro-Negros e para os críticos também… Kkkkkkkk……
3- Craque do jogo? Michael, de novo?? By Renato Gaúcho!
Não sei quem é mais malvado, Michael ou Thomas Shelby (Peaky Blinders);
——————————-
Dia 27!!!
Com todo o respeito ao futebol, e por tudo o que já vi no mundo da bola, não resta a menor chance para o porco.
Essa arrancada de 1/2 tigela do palmeiras, nunca disse nada, por incrível que pareça, essa atmosfera de pressão veio a colaborar, tirou o time da zona de conforto.
Se saírem para o jogo? É sacolada cheia!
Se ficarem na retranca? Martelada!
# Não vou nesse papo de oba-oba, mas os ingredientes dessa final que são realmente particulares.
1- Time fechado com o técnico;
2- Alegria de jogar futebol / Não desistem de fazer os gols/ Apetite absurdo;
3- David Luiz na zaga;
4- Retomada do Gabi, BH e Everton na hora H;
5- Retorno do Arraxca e Filipe Luis, a regularidade deles é incrível!
6- Cada jogo é um jogo, a recente freguesia do porco entra sim em campo, confiança é tudo!
7- ANTT abriu a fronteira para carros, ônibus e vans. Pelos poderes de Zico!! Montevidéu vai ficar pequeno.
Segura o Mengo que eu quero ver??!!!!
Mengooooooo
SRN
A sensação que fica após um jogo como o de hoje é como conseguimos perder esse campeonato Brasileiro. Em futebol nada é definir até o jogo acabar, portanto, conclusão antecipadas sempre podem se voltar contra falsos profetas. Mas acho difícil o Galo deixar escapar esse Brasileirão. Oscilou tanto quanto nós, mas é mais letal quando joga em casa. Se não me engano, JJ ficou mais de um ano invicto no Maracanã. Ele sabia da importância de não perder ou empatar jogando em seus domínios. Tivéssemos feito esse dever de casa ainda estaríamos no páreo mesmo com alguns tropeços inaceitáveis como o empate com o lanterna do campeonato.
Nosso eterno presidente, titular absoluto desse blog, sempre defende a ideia do diálogo entre direção e comissão técnica. Isso não é intromissão. Fez falta alguém, talvez como o Pelaipe, para fazer essa ponte. Fato é que em alguns momentos o Flamengo parecia sem norte. Erros banais mas fatais. O tri inédito do Brasileirão, inédito, vai ter de começar novamente a partir de 2022. Dá para culpar somente os treinadores que ali estiveram? Definitivamente, não. Diretoria também joga. Essa atual cúpula do Flamengo é, no mínimo, estranha nesse sentido. Podem ser gênios como administradores, mas são falhos como mediadores e atuadores nas quatro linhas. Essa é a impressão que fica. Como quase perdemos para nós no ano passado, esse ano não acredito que o Galo vá cometer o vacilo que o Inter cometeu.
Fica um sabor amargo. De três títulos em disputa, podemos ficar sem nenhum. Definitivamente se isso ocorrer, não basta culpar só o Renato. Não o acho um estrategista, como também não o acho um animador de vestiário, como alguns aqui brincam ao se referir a ele.
Percebo que algo de diferente está acontecendo no Flamengo após aquele tropeço diante da Chapecoense. Acho que ali, algo ou alguém, entendeu que Novembro tem um acontecimento especial para o Flamengo. Essa Libertadores é tudo que nos resta. E que resto, hein!
Queríamos gritar 3 vezes “É CAMPEÃO”. Deixamod escapar duas oportunidades. Mas gritaremos sim, três vezes, “É TRICAMPEÃO”.
Salve nosso ano, meu Flamengo!
Robert, é possível criar uma edição no texto após o envio? Somente após isso é que percebemos alguns erros na digitação, especialmente quando se usa o smartphone. Esse corretor do celular muda algumas palavras durante a digitação e as vezes passa batido.
Obrigado. Um abraço!
———
Oi Helder,
Essa edição só é possível para administrador, infelizmente. Mas tenho certeza de que todos aqui compreendem esse tipo de “erro”.
Abraço,
Robert
Caro Kléber e companheiros de Blog,
Como é bom esse nosso time, como é muito acima da média nosso elenco, muito mais muito melhor que todos os outros…
Muitos dizem por aí que Flamengo, Atlético MG e Palmeiras são os três melhores elencos do Brasil, até posso concordar, contanto que fique bem claro que o nosso Flamengo é o melhor de todos e ainda bem melhor que esses dois…
Se não vejamos, esse elenco sobreviveu a DOMÈNEC, ao CENI e agora sobrevive ao RENIGHT, essa é a prova cabal do quanto está acima de todos os outros, basta jogar um pouco mais encorpado para demonstrar o quanto é superior. Ontem, estávamos desfalcados do Diego Alves, do Isla, do Felipe Luis e do Arrascaeta, ainda assim sobramos, e vejam 4 desfalques com nível de seleção nacional, que seriam titulares em qualquer time do Brasil e ainda assim, repito, SOBRAMOS…
15 DE NOVEMBRO, PARABÉNS A NOSSA MAIOR PAIXÃO, FLAMENGO, E A TODOS OS RUBRO NEGROS !!!
SRN
Diego Alves seria titular em qualquer time do país, amigo Paulo Edson?
Srn
Caro Sidney,
A única exceção seria o Palmeiras, no mais, repito, seria titular em todos os outros times.
SRN
Segundo o jornal português O Novo, JJ não seguirá para a próxima temporada do Benfica. A decisão já foi tomada pela diretoria do clube.
O ”problema” é que por lá, a temporada acaba somente em Junho!
Há tb uma multa rescisória de 10 milhões de euros!
É mais ou menos assim: Eu não peço demissão, vc não me manda embora, e provavelmente o contrato será cumprido
Eu, que nem católico sou, já comecei a rezar meu ”Pai Nosso” e a ”Ave Maria”……………vai que !?!?
Se não der certo, ai eu apelo ao meu pai Oxalá !
kkk
Vc sabe quantos pica paus o Benfica paga ao JJ por ano, meu caro Anderson?
3,5 milhões de euros
Algo perto de 22 milhões de reais por ano
Pelas leis brasileiras, 1,65 milhão por mês
O Diego Alves só é titular no Flamengo por causa da mídia. Goleiro midiatico. Goleiro sem impulsão, sem velocidade. No entanto com grife da midia.
SRN
Exatamente, amigo Denis.
Hugo, com todos os defeitos, é muito mais goleiro que ele.
Dos grandes, só o São Paulo, tem um goleiro tão fraco.
Srn
– 2019:
🏆Florida Cup
🏆Taça Rio
🏆Carioca
🏆Brasileiro
🏆Libertadores
– 2020:
🏆Taça Guanabara
🏆Supercopa do Brasil
🏆Recopa Sul-Americana
🏆Carioca
🏆Brasileiro
– 2021:
🏆Supercopa do Brasil
🏆Hexatricampeão carioca
🏆Campeão Taça Guanabara
Obs: em busca do Brasileirão e decisão da Libertadores
Qual Clube teve desempenho igual nesses 3 anos? Quem levantou mais Taça!? Estamos na disputa de mais outros este ano. Mas basta resultado negativo pra protestos, “fulano não joga nada”, “o técnico não serve”, criadores de crise. Mas nós estamos aí.
Já temos todos contra nós.
“EU NÃO SOU TORCEDOR DE RESULTADO. EU SOU É FLAMENGO PRA SEMPRE!”
Quem tem elenco, disputa troféus. Esse é o espírito. Barcelona perdeu elenco. Ganhou mais o quê? No nosso caso, temos elenco. Obviamente, vamos brigar por títulos. Não vamos ganhar todos, é uma realidade, mas o museu de troféus, com certeza, aumentará em quantidade. Vide sua lista.
A única coisa que me entristece, amigo, é o não reconhecimento ao que o EBM fez. Considero uma grande injustiça.
Essa diretoria atual tem esse grave pecado. Persegue ilustres rubro negra que prestaram grandes serviços ao Flamengo.
Flamengo hoje é 90% dos noticiários esportivos. Damos Ibope até não ganhando.
A equivalência era, mais ou menos, assim:
Hoje: profissionais
sub-20
sub17
Antes
Profissional=igual a hoje
Aspirantes=não tem mais, e é pena. Faziam preliminares memoráveis.
Juvenil=igual ao sub-20 de hoje
Infanto-Juvenil=igual ao sub-17 de hoje
Infantil
Além dos aspirantes, o que faz muita falta hoje em dia é o delicioso Torneio Início, um aperitivo completo para o campeonato que começaria na semana seguinte.
Sr. Anderson, daria para postar, por gentileza, a nova minutagem do elenco?
Queria ver a do PirisdaMotta…rsrsrs
A
De torneio inicio não sinto falta alguma, aliás, se faltar o Estadual eu também não sentirei falta alguma. Eu gostava da Taça GUANABARA como era antigamente, mas me darei por satisfeito se termine Estadual e essas taças. Gostava de assistir as preliminares com aspirantes que depois viraram come e dorme, engordando jogador perna de pau, por isso a criação dos juniores, jogadores mais jovens que poderiam vir ser aproveitados, mesclando os recem saidos dos juvenis e aqueles à espera de oportunidades. Isso tudo é passado, sei ser dificil acabar com estaduais que sustenta a mafia local de dirigentes de cada Estado. Poderiam pelo menos faze-los durante o ano todo, assim como a copa do Brasil. O importante é o brasileiro não ser estrangulado pela CBF, como tem sido ultimamente, usando ate data fifa. Não há clube, não há ser humano num futebol que cada vez mais exige preparo fisico que suporte.
Caro Kleber e amigos!
Como precisamos ter muito cuidado com a parte física e considerando que no próximo jogo o Michael será marcado pelo Fagner, deve-se criar esse alerta importante. O lateral do Corinthians é reconhecidamente um atleta desleal.
Tomara que no próximo confronto contra o Flamengo o Fagner esteja no dia de ação de bondade dele.
Muito importante esse cuidado.
SRN
E o EvertonRibeiro ontem, hein?
E quem dizia aqui, que o mesmo não poderia atuar centralizado, como um dez, na ausência do Arrasca e conforme atua na dita “seleção” do tal tite, hein?
Estamos atuando com Matheus Gonçalves, Mateus França e Vitor Hugo, e os bambis já estão com um expulso aos 22 do primeiro tempo…
Vamos ser campeões desta finalíssima de sub 17 (ou dos infanto-juvenis conforme se dizia…)
A
Dito. E feito: bicampeões brasileiros do Sub17 (o antigo infanto-juvenil)
Grande Robert,
Parabéns a você, torcedores e ao Botafogo de volta a série A.
O futebol tem seus encantos. Um time humilde e uma reviravolta com a chegada do Ederson Moreira.
Viva o Rio de Janeiro e seu futebol.
SRN
Valeu Chico!!!
Quando o Enderson chegou e o Lisca foi para o Vasco, esperei pelo pior e achei que o cruzmaltino subiria.
Não devo entender nada de futebol mesmo…
SAN 🚀🔥🤍🖤🔥
Parabéns, Robert. O seu Botafogo mereceu.
A
Robert,
Também imaginava um trabalho bom de Lisca no Vasco, porém é importante destacar que crise financeira ajuda a desconstruir sonhos. De toda forma creio que o Lisca ainda não esteja preparado para camisas mais pesadas.
SRN
Na semana do aniversário , o buffet foi por conta do Flamengo. Nosso time fez 30 minutos de otimo futebol. Com jogo agressivo , dinâmico e oportunista, nem parecia que o time tinha varios desfalques . Ficou evidente que alguns atletas queriam demonstrar algo mais a Rogerio CENI, e conseguiram..
Depois de 30 minutos, o Flamengo “tirou o pé ” e administrou o resultado.
Com otimas atuaçoes de Arão, Mateusinho e claro, Michael. Disparado nosso melhor jogador atualmente, naõ sei quem sairá para retorno de Arrascaeta….
Faltam dez dias para decisão, penso que Flamengo deve seguir com rodizio de atletas, daqui ate o dia 27 , os resultados do brasileirão pouco importarão. Vejo que Arão, ER7 e Michael precisam jogar menos….é hora de dar rodagem a Vitinho , Kenedy , Rodinei, Bruno Viana e João Gomes….
Por fim um detalhe: Sem Rogerio Ceni , Flamengo deu duas goleadas no SP