Internacional 1 x 2 Flamengo
Valeu pelo primeiro tempo. Muito bom, mesmo!!!
Como diziam os antigos: “time leve, livre e solto…”.
Segundo tempo, após as muitas alterações, perdemos força ofensiva, mas deu para segurar.
Vitinho, surpreendente. Ligado, participativo. Deu gosto de ver.
No todo, Arão quase perfeito. Muito bom para nós que ninguém tenha se contundido e, melhor ainda, que Arrascaeta tenha entrado animado.
O resultado foi justo. Nosso time é infinitamente melhor do que o Inter. Tivemos inúmeras oportunidades de fazer um placar mais folgado. A penúltima bola foi o nosso pecado. As decisões, na hora H, foram equivocadas.
Estamos, apesar de problemas físicos e médicos, com o astral lá em cima, ao contrário do nosso adversário no jogo do ano. Como confiança é quase tudo no futebol, estamos bem na cena.
Em meio à partida, recebi a notícia do falecimento de Paulo Dantas, o vice-presidente de futebol Campeão do Mundo.
Rubro-negro alucinado e um raro talento de sensibilidade no mundo da bola. Não bastasse, uma figura humana que não há como descrever. Do bem, seria muito pouco. Um anjo, talvez…
Caramba, em espaço de tempo tão curto, perdemos Gilbertinho e Paulinho. Quanta dor!!!
Sou testemunha do que estes dois representaram para o Flamengo. Que Papai do Céu os afague com o “Manto Sagrado”.
Se tem uma coisa que, depois desse jogo, tenho certeza que Abel Ferreira fará é não dar espaço de contra-ataque para essa equipa do Flamengo. Jamais fará esse suicídio, serão todos fechando atrás e Rony e Dudu na frente puxando velocidade.
Ao longo do campeonato diversos adversários ousaram dar espaço e o Flamengo passou o trator. Acho que Cuiabá, Paranaense, etc, podem servir de parâmetro quando geraram dificuldades ao Fla com gigantesca retranca. Palmeiras x Grêmio no duelo da final entre Abel x Renato também pode servir de parâmetro com o Grêmio com 90% de bola e o Palmeiras matando o jogo sendo cirúrgico. Nisso o Flamengo precisa tomar cuidado, é preciso aproveitar as oportunidades que podem ser poucas.
Concordo Rogério.
O ”x” da questão pode ser exatamente esse. Se vc conclui que o Palmeiras vai jogar todo atrás, significa dizer que o Flamengo vai jogar todo no campo do adversário, amassando, sufocando, estrangulando
Sendo assim, cabe ao Renato , armar o time que tenha o mínimo entendimento para matar o contra ataque.
E é nesse quesito que eu acho que o Renato tem nada ou muito pouco a acrescentar. Talvez a memória que ainda resta de JJ pode salvar nesse quesito específico.
Hoje eu vi a final da Sulamericana: Athletico X Bragantino, depois eu vi Fortaleza X Palmeiras, antes do nosso jogo.
É inacreditável o Flamengo ter perdido para o Atlhetico Paranaense. Sinceramente…
Sobre o Palmeiras, que jogou com o time titular contra um time que vinha de 5 ou 6 derrotas seguidas, um Fortaleza em processo avançado de derretimento. Fiquei muito animado e otimista com o que vi.
O nosso adversário do dia 27 é um time pobre em ideias. O técnico português não oferece nenhuma mudança, nenhuma alternativa – e é assim que a porcalhada chegará para a final da Libertadores no sábado que vem.
Agora sobre nós…
Um começo de jogo fenomenal. Mais uma vez. Um Flamengo irresistível, rápido, letal. 2 a 0 com menos de 15 minutos, em pleno Beira-Rio.
Aí o time começa a perder uma tonelada de gols, principalmente o Gabigol. Sem nenhum exagero, podíamos ter feito 5 gols na primeira etapa.
Um pênalti ESCANDALOSO não marcado em cima do ER7. Tudo normal, Flamengo sendo garfado sistematicamente.
Demos espaço para o Internacional, eles foram perigosos – e fizeram um gol de contra-ataque em um rebote de escanteio – que fomos com 8 jogadores pra dentro da área do Inter. Isla mal posicionado, longe da sobra, chegou atrasado no carrinho. Uma infantilidade completa. Tipo de jogada que não pode acontecer.
Segundo tempo mais controlado. Nosso cra que uruguaio voltou…graças a Deus!
Gostei especialmente do meio de campo: Arão, Andreas e ER7. Vitinho também fez uma excelente partida. O Isla patético. Gabigol me irritou demais pela indolência, pela falta de precisão, de foco.
Na terça temos um Grêmio desesperado pela frente. Um jogo que promete ser muito pegado. Eu evitaria botar o time titular nessa partida. Talvez o Arrascaeta, porque precisa de ritmo de jogo.
Flamengo chegará confiante para a decisão.
Tá chegando a hora moçada!!!
Rumo ao TRI da Libertadores.
S.R.N.8
Disse tudo, amigo Marcello Penna
Isla já esteve melhor. Nosso goleiro me assustou quando não saiu naquele corner cobrado na pequena área. O adversário cabeceou com enorme perigo.
SRN8
Marcello, eu assisti ao jogo e achei melancólico. Nada empolgado com que eu vi em campo.
Jogo horroroso!
Jogamos bem não mais que 20 minutos do primeiro tempo.
Fizemos 2 x 0 , sentamos no resultado e vieram as firulas
O Fla de hoje nos primeiros 20 minutos lembrou o time de JJ, pena que Gabi precisa de 3 chances para fazer um gol. Michael o pior em campo, foi engolido pelo Saraiva. Gostei da zaga, ótimo jogo de David Luiz e RC, se tivéssemos com GH ou LP teríamos perdido o jogo. Continuo falando que perdemos o campeonato para times medíocres. Vamos pra cima dos porcos que pelo visto estão desandando. Saudações rubro negras.
Tem razão Roni, o Saravia é muito bom lateral…
Bom ficar de olho ali.
SRN8
Me chateou a displicência nas finalizações no primeiro tempo. Era pra ter metido uns cinco, fora o penalti não marcado. Não pode vacilar, nem querer fazer gol com ladinho de pé. Tem que ser feito Nunes, Dario, Dionísio Bode de Ouro: abriu o gol chuta ou entrega para quem tiver melhor colocado.Gabigol foi fominha ao não tocar pro ER7 e daí começou a construção do gol do Inter. Era para ser uma vitória igual contra São Paulo para levantar ainda mais o asteal. Tomara que não dêem o mole de perder tanto gol no dia 27.
Joganos 20 a 30 min de gala no 1o tempo
Dps em especial GABI mto mal hj, perdeu 2 gols e perdeu 3 bolas dando contra ataques pro adversário, inclusive o do gol do Inter
Mto bom constatar a recuperação da nossa zaga e rever ARRASCA ainda sem ritmo.
ESTAMOS CRESCENDO NA HORA CERTA
SRN
HC
Show de bola em 10 minutos, show de displicência, presepadas e erros de passes em seguida.
Acredito que sábado que vem não vão ficar de presepada. Se ficarem, dançam miudinho.
Temos capacidade pra ganhar com folga se jogarmos focados 95 minutos e não apenas 10. O sistema defensivo do portuga não é o do Ceni nem do Aguirre e os atacantes velozes deles também são muito melhores que os de São Paulo e Inter.
Portanto, espero que nosso parque de diversões tenha fechado hoje e só reabra dia 28, já tri-campeões.
Que coloquem isso na cabeça de Gabigol e seus Blue Caps.
A cada gol perdido vinha na minha mente o Egon quebrando Reds na parede de tanta raiva.
Seremos campeões!
Eu achava o Rodrigo Caio e o Miranda os melhores zagueiros atuando no Brasil em 2021. Aí chegou o David Luiz_4 Flamengo. É outro patamar. Não tem comparação com o que temos no nosso futebol. É posicionamento, liderança, bote, arrumação de jogada, explosão, leitura de jogo.
Everton Ribeiro descansado é foda. Jogou muito nos últimos dois jogos.
Até qdo David Luiz erra/falha, o faz com classe !
Só discordo quando diz que Arão foi quase perfeito, vi um jogador lento, displicente e com a marcação frouxa e por isso o Inter também teve muitas oportunidades, Arão e Andreas no meio campo dão muito espaço pro adversário eles tem que chegar mais junto na marcação ou senão sempre sobra lá na zaga pra resolver. Quem acha que o palmeiras está morto por causa das atuações ruins se engana completamente , eles viram com tudo nesta final, não vai ser jogo fácil não, nitidamente eles estão tirando o pé pra se preservar para final afinal não buscam mais nada neste brasileiro, é bom a comissão técnica do Flamengo fazer o dever de casa e não achar que vai jogar contra cachorro morto. Sabado é guerra e vamos enviar a tropa de elite pro Front.
Caro Kleber e amigos!
Nossas condolências q família do Paulo Dantas e que Deus o receba com todas as honras.
Quanto ao jogo apenas um comentário: precisamos matar o jogo sempre. No Maracanã eles tiveram quatro chances e fizeram 4 x 0. Nós tivemos seis claras e fizemos dois e quase sofremos o empate.
Estou confiante. Vi um Palmeiras ontem muito longe de jogar o que jogamos.
SRN
Vitória em homenagem a 2 grandes rubro-negros que nos deixaram, o Flamengo não começou hj, gtaças a dirigentes como estes é que nós tornamos a potência que somos hj , temos 126 anos de história Gilberto e Paulo nosso muito obrigado a vitória de hj é pra vcs, o jogo fica em segundo plano
Bom dia!!!
Achei o time muito bem.
Só temos 1 ponto “preocupante” e que pode ser resolvido. Apesar de todos e o próprio Andreas acharem que ele é segundo volante, eu acho que ele não marca nada. Acerta uns bicudos quando está com raiva, mas no geral ele é muito bom com a bola nos pés e tem visão de jogo. Agora com ele de segundo volante sempre perdemos poder de marcação e ficamos expostos à contra-ataques. Seja ganhando ou perdendo os jogos, damos espaços ali….. Ou o Renato enxerga isso e me parece que Rodrigo Caio e Davi Luis já viram isso ou vamos sofrer…
Kleber, em primeiro lugar, meus sentimentos pelo falecimento dos nobres cartolas.
Sobre o jogo, valeu. Vitória em Porto Alegre sempre foi difícil. Nem os times de 19 e 20 conseguiram.
Time foi bem, faltou concentração. Depois de abrir 2 gols relataram. Mas na final não será assim.
Destaques positivos: Gabriel, Vitinho e David Luiz.
Andreas pelo belo gol e Ribeiro pelo passe. Mas poderiam ter feito mais.
Arrascaeta vai ser testado na terça-feira. Mas já vejo com bons olhos ele no banco. Se precisar ele entra no lugar de qualquer um.
SRN
O FLA poderia ter devolvido os 4×0 ontem no primeiro tempo.
O Ponto forte do Andréas é o chute, por isso tem que chegar na área, tem boa dinâmica de jogo, recursos, não marca ninguém.
O Brasileiro já foi, mas com David Luiz desde o início do turno, o jogo teria sido outro, sobe demais o padrão.
Pro ano que vem poderia ser interessante olhar Coates ou Mangala pra zaga, R.Caio só joga 50% dos jogos e não podemos ficar na mão.Ter 3 zagueiros titulares é necessário hoje no Fla.
Pity Martinez cairia mto bem, faz a criação, faz a do E.Ribeiro e não é convocado.Sairiam Isla e Rodinei, trazendo outro lateral direito do padrão dos demais jogadores da defesa, pra revesar com Matheus
SRN
R.I.P Paulo Dantas 😔😔
Mais um querido que se vai um espaço de tempo tão pequeno 😞
Só posso pensar que o Paulinho, o Gilberto e o meu Pai que ,completa 40 Anos do seu falecimento no Sábado dia 27/11 estarão juntos torcendo pro nosso Tri lá do céu 🙌🙏
Grande vitória, grande jogo do David Luiz, um monstro a jogar.
E que descanse em paz o Paulo Dantas, grande dirigente, pessoa íntegra, honesta e de grande caracter. Sentimentos à família.
Lí o teu texto e os comentários.
Faço aqui, os meus.
1- Jogando de primeira o nosso time é mortal.
2- David Luis é inteligente e não permite marcação alta em função de troca abusiva de passes pelos companheiros de zaga. Despacha a bola e inverte a marcação alta, desafogando a defesa.
3- O preciosismo do drible para quem não sabe driblar com qualidade, assim como carregar a bola, dá contra ataque e gera pânico na nossa defesa.
4- Michael esteve visivelmente preocupado com a possibilidade de sair do time. Não produziu absolutamente coisa alguma ontem.
5- Uma quantidade inacreditável de passes errados no meio e na frente, além dos gols perdidos, quase empurrou nossa vaca no atoleiro.
6- Vi decadência física geral do nosso time no segundo tempo. Se for isso mesmo, vamos ter muita dificuldade no próximo sábado.
David Luiz joga um esporte diferente de 99% dos zagueiros do Futebol Brasileiro. Não tem brincadeira, está sempre bem posicionado e faz a leitura correta do lance, como quando salvou o gol debaixo das traves. Um monstro mesmo!
Como ninguém é perfeito, sempre volta trotando quando vai pra área adversária. E isso não é por conta da idade, sempre foi assim. Cabe ao treinador e (mais até) aos jogadores mais experientes criarem uma solução pra isso.
Não dá pra mandar 8 jogadores pra área e esperar que Filipe Luiz e Isla segurem as pontas do contra-ataque.
Quanto ao preparo físico discordo de que fomos mal no segundo tempo. Até que terminamos bem o jogo mesmo com aquela trocação avassaladora (e idiota pra quem ganhava de 2 x 0) do primeiro tempo.
Seremos campeões!
O Matheuzinho não pode ser banco do inoperante isla. De jeito nenhum..
É verdade, amigo Wanderson
Até a chegada do Rafinha, já no reveillon de 2022, melhor seguirmos com Rafinha que vence Isla em todos os quesitos
SRN8
corrijo: *
seguimos com Matheuzinho
AMIGO ,
PERDEMOS UM IRMÃO MAIS VELHO E QUERIDO !
O NOSSO PAULINHO NÃO ACREDITAVA NO MAL !
O BEM E O OTIMISMO ERAM AS LUZES QUE ELE NOS ILUMINAVA ,
COM A SERENIDADE DE UM VENCEDOR , TAL COMO ELE FOI E FEZ O FLAMENGO SER SEMPRE QUE ESTEVE À FRENTE NO FUTEBOL !!
NOSSO MESTRE , E QUANDO ESTÁVAMOS INQUIETOS , ERA ELE ,SEMPRE ,
O MAIS CONFIANTE !
SÃO JUDAS O ACOLHA JUNTO A DEUS PAI TODO PODEROSA NO SEU MERECIDO DESCANSO ETERNO,
COM NOSSO FLAMENGO NO CORAÇÃO !!
MENGOOOOOO
🙏🙏❤️🖤❤️🖤🙏🙏
Renato disse que o Flamengo não está disputando esse Brasileirão por erros da arbitragem. Em parte ele está com razão. Um pênalti escandaloso a nosso favor, como no jogo de ontem, não nós foi marcado. Já o galo, se houver dúvidas, o pênalti é marcado. Não por acaso é o time mais beneficiado com pênaltis. E não foram poucos os erros contra nós.
Mas não podemos deixar de reconhecer que o Flamengo perdeu ou empatou alguns jogos que não poderia ter perdido pontos. Eram adversários mais fracos e mesmo que desfalcado ainda éramos muito superiores. Mas algo mudou desde então.
É fato que Gabigol perde muito mais gols do que faz. E em algum momento, ele ficou numa seca danada. E sua importância para esse time funcionar é enorme. Quando o quarteto mágico joga junto, nosso time é outro.
Felizmente o time melhorou nós últimos jogos. Coincidência ou não, quando os machucados começaram a voltar. E o Palmeiras, nesse momento, caiu de produção.
Queria muito ver o embate com o Galo pela Copa do Brasil. Infelizmente isso não será possível esse ano. Então, que venha o Palmeiras!
E o nosso ex-jogador Natan, hein?
Segundo alguns, seria o novo Aldair…
Nem no Red Bulls de Bragança Paulista é titular ,ou sequer saiu do banco, jogando contra o ….. Pathethiko Synthethiko
A
Aparentemente o leopereira não viajou com a delegação (incrível a atual má qualidade de nosso jornalismo: ninguém informou qual foi a delegação que partiu do Rio, quais os jogadores que viajaram)
Entendo que foi porque está suspenso e não poderia entrar em campo no dia 27.
No entanto, não seria ele útil para poupar os titulares e o reservas da zaga contra o Grêmio, na terça?
Porque RodrigoCaio e DavidLuiz TÊM de ser poupados na terça. E GustavoHenrique é o nosso único reserva, já que o bizarro brunoviana não conta, sequer jogador é.
Já pensaram se GH se contunde contra o Grêmio e há a necessidade de, no dia 27, substitur seja ao RC, seja ao DL?
Por isso ‘teria sido útil a viagem do Leo Pereira para , ao menos, jogar contra o Grêmio.
Prudência nunca é demais.
A
Caro André,
Concordo plenamente.
Também não vi o Renê.
Vamos aguardar!
SRN
Verdade, amigo Francisco Canindé, o Renê também não apareceu na lista dos reservas que se sentaram no banco contra o Internacional.
A nossa imprensa, seja dita “imprensa formal”, ou velha imprensa, seja a informal, a dos blogs e sites, está muito ruim.
Em parte, ao menos no campo esportivo, creio que isso se deva ao fato de que os clubes tendem a não mais permitir que os chamados setoristas acessem o dia a dia dos treinamentos e dos elencos.
Antigamente, graças aos repórteres das diversas emissoras e dos diferentes jornais que cobriam os clubes, os leitores e ouvintes sabiam até quais os jogadores tinham dor de barriga ou sofriam de dor de corno.
A
A
Andre,
O Leo Pereira está com a delegação. O video do pós jogo feito pela FLA TV mostra ele fazendo aquecimento com os companheiros antes do jogo contra o Inter.
Conhecendo o Renato, eu ACHO ele vai preferir botar o BV em campo – justamente porque o LP não terá condições de jogo no sábado.
Amanhã eu acho que o time vai assim:
Hugo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Bruno Vianna e Ramón; João Gomes, Diego, Vitinho e Arrascaeta; Michael e Pedro.
Abraço
S.R.N.8
Grande Robert!
Parabéns pelo seu Botafogo.
Não basta o acesso. Tem que ser campeão.
Que o futebol do Rio volte a ser forte. O Rio de Janeiro sempre foi de grande tradição, boas e saudáveis rivalidades e várias vezes campeão brasileiro.
Um forte abraço!
É isso aí, Chico.
Parabéns Robert!!
Botafogo exemplar. Já o Vasco…tsc…tsc…tsc…
S.R.N.8
E não é que o Botafogo ergueu uma taça!
Depois de quantos anos na fila de espera, meu caro Robert?
Mas título é título, deve se comemorar.
Curta sua alegria, nobre amigo.
Dia 27 será a nossa vez. Espero!
Valeu Chico, Helder e Marcello!
O Botafogo não fez nada além da obrigação do que um time do seu tamanho deve fazer.
Lamento muito pelo Vasco, vejo essa situação muito ruim para o futebol carioca. E o pior é que quanto mais tempo um time grande fica na Série B, agora que as cotas de TV se equivalem e são muito reduzidas com relação à Serie A, mais difícil fica para retornar. Vide o Cruzeiro, um time que foi quase absoluto no país outro dia (2013/2014), e já vai para o terceiro ano seguido longe da elite.
Muitos desdenham da celebração pelo título, dizendo que isso não é digno de comemorar. Perguntem aos torcedores dos outros 19 times da Série B e às torcidas de Grêmio, Santos, São Paulo, Sport, Chapecoense e Bahia, se preferiam estar na situação em que estão agora, ou comemorando o título da Série B, já diretamente classificados à terceira fase da Copa do Brasil 2022, rs…
Abraços, SRN e SAN
Diferente de alguns aqui eu torci para que nem botafogo nem vasco subissem e que o fluminense fosse rebaixado. Comecei a acompanhar futebol em outros tempos e a rivalidade sempre foi o mais importante então me recuso a torcer por qualquer rival e sei que os rivais adorariam a nossa desgraça , eles não tem pena de nós como alguns flamenguistas tem dos rivais , infelizmente. Então que que 2022 o botafogo volte ao seu lugar que é a série B e o fluminense o faça companhia junto ao vasco. Desculpe Robert mas se não tiver essa rivalidade que acabe o futebol. Com certeza os rivais torcem pro nosso fracasso também . Saudações rubro-negras.
Sim, amigo AndreLuiz, em parte você tem razão. O problema é que os tempos mudaram. Realmente o melhor era que não dessemos brechas para nossos três rivais daqui do Rio.
O problema é que o campeonato, infelizmente, tornou-se nacional e em um país de dimensões continentais como é o nosso. Com isso, o desgaste pelas viagens ao norte, nordeste, sul e centro-oeste são extremamente desgastantes.
Então, até para o nosso benefício, é preferível que possamos jogar aqui mesmo, no Rio, contra os três, do que irmos até Belém do Pará, a Cuiabá, a Recife, a Caxias do Sul, a Chapecó, etc.
A
Prezados,
Espero que contra o Grêmio o Renight não arrisque qualquer jogador titular, ainda mais que eles lutam contra o rebaixamento e por certo não vão tirar o pé… Talvez colocar apenas o Diego Alves e o Arrascaeta, para adquirir ritmo.
No Brasileiro o Flamengo vai se consolidando como a maior força dos últimos quatro campeonatos, vejamos: 2018 – 2º lugar; 2019 – Campeão; 2020 – Campeão; e 2021 – 2º lugar. Como não ligo para essa bobeira de ser “vice”, acho que o Flamengo vai marcando ainda mais a sua força em cenário nacional.
Em pensar que em 2018 e 2021 o Flamengo perdeu jogos ridículos contra equipes da parte baixa da tabela. Como sempre digo, campeonato de pontos corridos se PERDE em jogos pequenos, pois contra adversários diretos geralmente é um “toma lá, dá cá” (ganha no turno, perde no returno).