Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Em banho maria, perdendo tempo

Sport 1 x 1 Flamengo

Vinicius França foi um competentíssimo locutor. Acompanhei por ele esta nossa antepenúltima etapa no Campeonato Brasileiro. Este jogo, contra um futuro integrante da segunda divisão, que terminou empatado, não poderia ter servido para dar rodagem ou, como está na moda, minutagem, para a garotada?
Esta tese do nosso Vinicius França é de uma pertinência Maracaneana.
Com Otavinho não falei, mas estou curioso para saber o que pensa e como viu o jogo.
Com vocês, Vinicius França e Otavinho Drummond.

ARRIBA CHICOS!!!!!!


 
Em um momento como esse, com o campeonato definido, nosso time já com a posição consolidada e o adversário também – e já vai tarde para a segundona -, é inevitável que nosso olhar se volte para 2022.

Dessa forma, esse amistoso deveria servir para avaliar jogadores, dar rodagem aos jovens talentosos. Nessa ótica, questiono a escalação de Renê. É necessário que Ramon tenha mais minutagem (gostaram?). Deveria ser trabalhado como opção quando a inevitável aposentadoria do FL bater à porta. Hugo, também, merece bastante atenção. Aproveitou a chance, hoje.

Do jogo em si, pouco a dizer: animado. No primeiro tempo, de tanto desperdiçar oportunidades (que talvez até o Vitor Gabriel marcasse), o animado Michael acabou balançando o filó.

Segundo tempo: Matheuzinho, antecipando o Natal, resolveu dar um presente para os pernambucanos. E o VAR mais uma vez fez das suas, sempre contra nós. Pênalti claro. E o Vuaden volta atrás. Francamente! O ritmo caiu, o empate foi se cristalizando, e ficou por isso mesmo.

A partir da próxima semana, com a definição do quadro eleitoral, e sem bola rolando, a bolsa de apostas estará bombando. Quem será o comandante do nosso Airbus rumo a Guayaquil para o jogão de 28/10/22?

Vinicius França


 
Tivemos uma autêntica pelada essa noite em Recife.

Pouca coisa boa a ser mencionada:

  • Hugo tem tudo para ser um grande goleiro. Pelo menos três defesas espetaculares.
  • O esforço de Michael com incríveis 14 gols no campeonato. E mais uma contusão muscular.
  • No mais, até quando vamos ver o Ribas a não produzir nada?
  • Pedro visivelmente contrariado e não comemorando o gol do Michael. Será o efeito Palmeiras?
  • Kennedy visivelmente acima do peso.

Nada mais relevante.

Amanhã teremos eleições. Esperemos que os erros desse 2021 não se repitam em 2022. E, principalmente, que nossa vocação de clube popular seja resgatada por quem for eleito.

Octavio Drummond