Vamos comemorar!!! Afinal, este é o último final de semana longe da nossa paixão comum. Poderia ter sido diferente, caso tivéssemos mantido o nosso muito bom time sub-20 na Copinha. Aliás, este nosso time, jogando uma final contra o timaço do Palmeiras seria gol de bicicleta para quem ama o futebol.
Abrimos mão da Copinha e vida que segue…
Parte desta garotada estará em campo na próxima quarta-feira, na Ilha, contra a Portuguesa. Estou ansioso por este jogo, por dois motivos óbvios: a saudade e a curiosidade em constatar se o futuro do Flamengo, realmente, começará nesta primeira partida do Campeonato Carioca.
Pelo que vi nos dois primeiros jogos da Copinha, quando sapecamos duas goleadas, fiquei encantado com a harmonia do nosso time. Laterais fogosos, meio pegador e criativo, e dois atacantes que me lembraram Renato Abreu e Paulo Nunes. Pelo noticiário que tenho acompanhado, todos que me encantaram começarão jogando. Portanto, agenda da semana pronta, com a quarta-feira noturna, totalmente comprometida.
Torço muito para que esta meninada acerte, pois o nosso panorama, visto com frieza, aponta a necessidade de definições, a começar pelo gol, indo até à lateral esquerda. Por motivos variados, não há como cravar quem será o nosso goleiro e, na sequência, os quatro zagueiros. Lógico que alguém deve estar pensando: “espera aí!! Rodrigo Caio e David Luiz jogam muito!!!”
Isto é verdade. Mas não fica no ar a dúvida, não pelo aspecto técnico, mas pelos problemas médicos (Rodrigo Caio) e pelos muitos aniversários (David Luiz)?
Nas laterais, no lado direito temos quantidade. É só!
No lado esquerdo, os muitos aniversários podem pesar e comprometer (Felipe Luiz).
Daí para frente, o panorama é mais claro, mais otimista, dependendo da “central do mercado”…
Se formos competentes e, para isso, não há a necessidade de se mexer em nada, continuaremos brigando na parte de cima de todas as tabelas.
E, que o nosso novo treinador encaixe com o elenco. Aí, já será meio caminho andado…
Que venha a quarta-feira. Quem sabe não traga belíssimas soluções para o restante do ano…
Para mim as posições mais urgentes são zagueiro e meia atacante. Quando Arrascaeta não está perdemos muito.
Se Michael sair, precisaremos de um ponta.
SRN
No mais chato e mais sem novidades de todos inícios de ano, notamos que o Flamengo ou é muito pao duro, ou realmente não tem criatividade para contratar.
As posições carentes são caríssimas, zagueiros , laterais, goleiro e reserva a altura pra arrascaeta ou Everton Ribeiro.
Flamengo é lento em contratar, lento em entender suas necessidades e extremamente rápido em arrotar arrecadação em um bilhão…sem aplicação efetiva no elenco.
Flamengo nunca foi tetra campeão carioca ..eu como vivi intensamente um conquista estadual e a rivalidade principalmente dos anos 80, não perderia em hipótese alguma essa oportunidade..
Seria a história mais que centenária, sendo.escrita pela primeira vez.
Que venha 2022, sem tantos erros que só agora vamos entendendo como os que ocorreram em 2021.
Liliano amigo, permita discordar ?
Entenda amigo, que a janela de janeiro não é a melhor para esse tipo de movimento. Desde de 2013, a grande maioria das contratações com relativo peso, vieram na janela de meio de ano. A exceção contudo, foi quando da chegada do Landim em 2019!
Normalmente em janeiro, jogadores na Europa estão sob contrato. Em julho, a possibilidade de contratar sem contrato aumenta e muito.
Tendo isso posto, vejo talvez, que o Flamengo está dando tempo ao novo gajo para que ele identifique as carências.
E sejam lá, quais carências sejam identificadas, pelo tamanho e potência do nosso time, isso pode esperar tranquilamente até julho.
De julho até novembro, é que o calendário deve ser pra lá de apertado, e de fato, elenco fará toda a diferença.
Até lá, a política do Brás, Spindel e da dupla Pink e Cérebro, pode e deve permanecer muito morna……… a não ser que surja a tal ”oportunidade de mercado”
PERMITO SIM..Grande e talentoso Anderson..
Forte abraço ao amigo.
De acordo, nobre Anderson,
nesses meses iniciais só teremos o potente Carioquinha a disputar.
Por contratações agora, parafraseando aquele indizível político, ” a pressa não se justifica” .
SRN
Caro Kleber e amigos!
Até acredito hoje que goleiro não será tão urgente, salvo venha para ser titular absoluto. Estou crendo que 2022 será o ano do Hugo. Precisamos de um grande lateral esquerdo, de um grande zagueiro e alguém que substitua bem ER e Arrasca (uma pena o Scarpa não ser esse nome).
Vamos aguardar. Nós somos apenas torcedores e imaginamos fora das finanças e daquilo que de fato é possível se fazer.
Em 2022 caso não tenhamos um banco de reservas altamente competitivo, vamos ter sérias dificuldades para superar Palmeiras e Galo.
Está claro que Arrasca, Gabigol e ER são cartas marcadas nas seleções. No Brasil RC em forma é outro nome.
Vamos esperar a quarta-feira. Seja bem-vindo Mengo versão ano novo.
SRN
Como parece que agora temos treinador.
Eu espero um 2022 com títulos na Gávea.
SRN
Caro Kléber e amigos,
Hoje acordei com esse mesmíssimo sentimento: o de que será este o último final de semana sem Flamengo. QUE SAUDADE!
É verdade que vamos ter que esperar um pouco mais pelos titulares, mas, pelo tamanho da nossa paixão, dá pra curtir um pouco essa quarta-feira que já se aproxima.
Confesso que minha maior ansiedade, no momento, é de saber se a dupla Matheus França/Matheus Gonçalves será ou não aproveitada.
Quanto ao elenco dito principal, são favas contadas que precisamos de um goleiro reserva, de pelo menos dois zagueiros, de um primeiro volante, de um meia e de um atacante de lado.
Laterais tb, mas a insistência da diretoria com a dupla Rodinei e Renê chega a ser inexplicável e acaba impedindo contratações pra essa posição.
Quanto ao mais, o colega Paulo sintetizou bem: independente de quem venha a ser contratado, é fato que agora temos técnico e, só por isso, considerando a conhecida qualidade do nosso 11 titular, podemos confiar em resultados melhores que os obtidos em 2021.
SRN!!!!
Presidente, mesmo sem campeonatos e copas, os resultados foram normais e somos vice brasileiro e da libertadores e campeão do Rio. O que me preocupa na verdade é que vi o time regredir muito e cada dia mais tenho a impressão que não foram Rogerio ou Renato os culpados e sim os jogadores. Creio que tem que haver cobranças no dia a dia, maior dedicação e seriedade com as coisas do clube. Sem oba oba, mesmo porque oba oba tem que ser com que vence e não vencemos. TENHO duvidas se somos os melhores, hoje acho estarmos em terceiro, acho elenco do Atletico bem superior e elenco do Palmeiras melhor. Passamos um ano ou mais e não fizemos uma dupla de zagueiro, usando ali cada um pior que o outro. Nas laterais caimos muito e estou para afirmar que não deixaria o Rodinei sair nesse instante, senão precisaremos adquirir e não sai barato. Goleiro deixamos o Fabio ir para o Fluminense e ele seria titular em rodizio com nosso atual titular sempre contundido. Não venderia Michael para comprar Ferreirinha por 50 milhões nunca. Enfim, tempo de agir e prudencia.
Eu espero grandes títulos! E aí digo Brasileiro e/ou Libertadores. E espero um título menor que é o Carioca, mas que viria inédito que seria o tetra.
Eu espero reformulação no elenco — que já está se colocando. Espero que baixemos a média de idade dos jogadores defensivos: goleiro, laterais e zagueiros. E aqui penso que nem é contratar novo goleiro: é Hugo ter chances e se consolidar. Se não, busquemos um novo goleiro muito bom para assumir a posição. Lateral direito, coloco o mesmo pensamento do Hugo para o Matheuzinho. Lateral esquerdo é contratar em julho alguém pra pegar a posição do Filipe Luiz (Jorge era o jogador, mas foi pro Palmeiras…mas está encostado…). Zagueiro, o mesmo pensamento do lateral esquerdo: julho, trazer novos nomes para assumir ao menos uma das posições. Quem sabe o Balbuena?
Espero fazer caixa com Éverton Ribeiro enquanto é selecionável. Não esperem a convocação da Copa! Ele já cumpriu seu ciclo no Flamengo, agora é a hora de ele ser vendido pra trazer retorno financeiro e fazer seu último pé de meia.
Espero que possamos manter o Gabigol, mas se vir proposta irrecusável para ele e muito boa pra nós, que o deixemos ir e coloquemos em contrato a preferência pelo retorno dele ao Brasil.
Espero que o Pedro possa jogar mais. Espero que demos chances aos novos garotos aí que vieram da Copinha.
Espero que a diretoria cumpra a reformulação de pessoas e processos no departamento de futebol.
E, principalmente, espero que a diretoria não seja mais antipática no universo do futebol e seus bastidores. Só nos prejudicou nos últimos anos.
Amigos,
Não entro nessa de que largamos atrás porque não contratamos ninguém.
Se o Paulo Sousa representa uma mudança de postura, se contratamos o Thiago Maia e renovamos com o Arrascaeta acredito que começamos bem.
Considero acertos da Diretoria a dispensa de vários jogadores sem a mínima condição de vestir o manto e a recuperação da grana investida no Menino Maluquinho Michael, fruto de uma meia temporada atípica dele em 2021.
Algo me diz que esta semana e a outra serão de tiros certeiros. Afinal, pra contratar gente apenas pra compor elenco, não precisava mandar embora essa turma toda.
Nosso time titular é tão bom que fica difícil contratar reservas para ele.
No meu time de pelada, na hora do par ou ímpar, entre o Cebolinha e o Michael, escolho o Cebolinha de olhos fechados.
Nosso 2022 começará na quarta-feira.
Feliz Ano Novo!
Estadual sem graça pra kct. Não sei se o português é de dar rodagem para os garotos. Tomara que sim. Quem sabe o Lázaro seja o meia que queremos para substituir ER7 e Arrascaeta em suas seleções, o Matheus França, Ryan Luka, zagueiros (Noga principalmente), entre outros garotos.
Quanto ao time principal, muito difícil o time titular não ser diferente ao que já conhecemos com algumas peças de reposição que todos conhecemos: Vitinho, Tiago Maia, Pedro, Ramon, Matheuzinho, João Gomes.
A ver as reposições para Michael e Kennedy e as chegadas de zagueiros especialmente. Será que serão jogadores da base, especialmente no ataque? Será que Arão vira um terceiro zagueiro?
Pelo contexto, acredito em título grande do Flamengo em 2022 (Libertadores, Brasileiro ou Copa do Brasil).
Devido a queda de qualidade do campeonato carioca uma boa estréia não será motivo de euforia, mas uma péssima estréia poderá colocar uma pulga atrás da orelha. Seja como for é preocupante que do goleiro ao lateral esquerdo (posições que são mais baratas que meio e ataque), tenhamos tanta dificuldade em contratar.
Contar com a dupla rodrigo caio e david luiz me parece ser um sonho, que só ocorrerá como a passagem de cometas, raras vezes durante a vida.
Esse ano estou disposto a assistir o Carioca com outros olhos. Quero ver amolecada da base jogando até onde for possível.
E como aqui no blog, todos sabem que a mim, Carioca não vale de nada, quero torcer para essa molecada muito mais pelo desempenho do que propriamente pelo resultado.
Quem sabe, Paulo Sousa pode pinçar dois os três nomes da base para compor elenco, até o fim da temporada.
Eu não gostaria da saída do Michael, acho que o atual momento, o viés é de alta. Por outro lado, acho o Cebolinha , muito mais jogador que o Michael
Acontece, que trocar uma peça por outra, não é a certeza de dar certo em 100% dos casos e, só por isso, hoje eu manteria o Michael
Concordo com os amigos quanto as carências, mas creio que elas vão se resolvidas mais para o meio do ano
Não fiz um apanhado, mas do estadual 2021, quem da base foi aproveitado durante o ano? Só o Ramon e o Hugo?
Henrique, querido
Aproveitado, é uma coisa,
Jogar, é outra
E jogar, realmente muita gente da base jogou
Se quiser, posso fazer esse levantamento,
São dois palitos , e resolvemos isso
Gabriel Batista
Hugo Souza
Matheuzinho
Gabriel Noga
Natan
Ramon
João Gomes
Daniel Cabral
Max
Yuri de Oliveira
Mateus Lima
Lázaro
Rodrigo Muniz
Thiaguinho
Gabriel Barros
Pepê
Hugo Moura
João Lucas
Vinícius Coelho
André Lucas
Ryan Luka
Vitor Gabriel
Matheus França
Todos esses são da base e jogaram ano passado
Daí a ser integrado no Futebol Profissional, são outros 500
Abraçãooooooooooooo
Mas a política hoje da base, não é mais revelar pra jogar no time de cima.
Mas. Revelar pra vender e fazer caixa
Nessa lista acima vários já.foram vendidos e deram lucro, principal deles : Muniz.
1 milhão aqui, outro ali…e aí vai batendo metas.
A política hoje é fazer pra vender..não fazer pra usar.
Flamengo não vê base como solução técnica para o.time principal.
Então, o.estadual serve mesmo que dois, três jogos a verdadeira vitrine pro Flamengo colocar seus produtos a mostra.
O que.tambem não é errado.
Bola da vez: Matheus França
Mas quem mostra muito.potencial : Matheus Gonçalves.
16 anos recém feitos..
Liliano, não tenha dúvidas que a política do clube prioriza a venda, antes de aproveitar no time principal.
E talvez nunca tenhamos a chance disso ser revertido de fato e na sua totalidade.
O Cambio desfavorável pesa absurdamente contra nesse sentido.
Lembro a você, que ano passdo por exemplo, não ganhamos nenhum título importante e , ainda assim, fomos o time que mais faturou !
É essa estabilidade contínua, que nos permiti e vai continuar nos permitindo ser um time competitivo por mais tempo.
E muito disso, passa claro, pela venda de joias na base.
Se pegarmos aquela dívida de 800 milhões de 2013 e corrigirmos aos valores de hoje, chegaríamos a 1,2 bilhão. Só a base vendeu perto de 700 milhões !
Vender, vai ser a solução , por muito tempo !
Gostaria muito, agora que voltamos a ter uma equipe técnica qualificada e antenada com o que se faz de melhor no futebol mundial (leia-se Europa), que possamos tratar o jogo cá assim como o tratam lá:
1. Campeonato regional é torneio de pré temporada. Concordo com o amigo Anderson, colocar muitos jovens promissores ou não, até onde quem paga (TV) permitir;
2. Inovar, como fizemos ao trazer JJ e sua turma. Definitivamente jogar com um time e meio ou até dois, os campeonatos em disputa. Não faz o menor sentido usar os onze “titulares” sempre que possível, todos os times europeus têm um time para a disputa da liga e outro para a(s) copa(s) começando pelo goleiro. Exceção feita aos fominhas que jogam sempre;
3. E por último, respeitar os números: minutagem, calendário apertado, dpto. de fisiologia, etc. Deixe o torcedor com sua paixão mas joga quem estiver bem técnica e fisicamente, simples assim.
PS: Só para dar um pitaco no assunto mercado. Impressionante como os desajustados Flamengo, Palmeiras e CAM são os clubes mais tímidos nessa janela e os ricos Fluminense, Corinthians e São Paulo lideram no quesito contratações. Quem já está arrumado só precisa de ajustes, agora quem está na sarjeta aí sim precisa de erguer do zero. Sabemos bem como isso vai acabar…
Amigos,
Nós estamos todos lidando com uma quebra de paradigma.
O começo de ano sempre foi muito movimentado nas contratações – e o Flamengo agora está fazendo de forma diferente. Isso gera uma sensação de vazio, uma certa insegurança.
Mas…pensando de forma fria, acho que estamos fazendo as coisas do jeito certo.
Contratamos uma nova comissão técnica toda européia, que trouxe um pacote de metodologia de trabalho. Regime INTEGRAL: treinos sérios, trabalhos físicos e técnicos exaustivos. Uma pré temporada de verdade, como tem que ser – e é muito legal ver os jogadores comprometidos. Os treinos estão pegados, fica claro que há uma vontade geral de voltar ao topo nesse ano de 2022.
A tal da barca, está em pleno andamento. Já nos livramos de alguns – e ainda faltam outros para sairem do Flamengo, abrindo espaço no plantel para novos jogadores. Teremos oportunidades para nossos jogadores mais jovens, o que é ótimo (boto fé no garotinho Matheus França).
Tudo indica que teremos um novo sistema tático. As necessidades mudam. Não é a mesma necessidade do ano passado, que vai nortear a busca de reforços para esse “novo” Flamengo.
O Flamengo sabe muito bem o que aconteceu nesses dois últimos anos, principalmente com as convocações e contusões. É óbvio que precisamos ter peças de reposição, mas isso tem que ser feito de forma cirúrgica, sem afobação.
Podemos ficar especulando nomes aqui, como torcedores apaixonados que somos, mas acho interessante acompanhar as próximas semanas. Se o Flamengo está agindo dessa forma, passa longe de ser negligência. Pela primeira vez em muitos anos, parece que temos um plano.
A ver.
S.R.N.8
Perfeito, Marcello. Assino embaixo integralmente.
Marcello,
Não entendo o motivo da torcida estar tão desesperada por reforços… Lógico que é essencial trazer um zagueiro e um lateral esquerdo, no mínimo, mas o elenco também não é nenhum lixo que precise de reformulação total.
Se com um mero árbitro de rachão (Renight) e sem preparadores físicos o Flamengo foi vice do Brasileiro e da Libertadores, com um time minimamente bem treinado as possibilidades de ganhar algo grande são bem altas.
Prezados,
Sobre a nossa dupla de zaga, acredito que o Gustavo Henrique pode render muito bem se a equipe tiver um sistema defensivo BEM TREINADO e PROTEGIDO, coisa que não tivemos desde a época de Jorge Jesus. Sistema defensivo sólido consagra qualquer zagueiro mediano.
E o sistema defensivo começa lá no ataque, quando perde a bola, passando pelos meias. Já em time zoneado a bola estoura lá nos zagueiros, que são naturalmente mais lentos, ai não há milagre que faça com que os mesmos não sofram e tenham desempenho ruim.
Gosto muito do Rodrigo Caio (tanto pelo futebol, quanto pela postura), mas acho pouco provável que o mesmo consiga ter sequência. Eu apostaria, portanto, em Gustavo Henrique e David Luiz.
Espero que algum desses jovens que irão iniciar o Carioca possam ser mantidos no elenco, pois pelo que dizem, temos bons valores ofensivos naquele time.
Excelente ponto, Diego.
Desde que o JJ saiu, a gente vem sofrendo com essa eterna exposição dos zagueiros.
Isso vale para o GH e ATÉ para o Polentão, que pelo visto não vai mesmo para o Mexico (por U$5MM eu venderia).
É claro que seria bom contratar um bom zagueiro (de preferência canhoto), mas se não der…temos que acreditar que o time vai estar mais bem treinado, com um sistema tático que proteja minimamente a nossa defesa.
Esse ano é nosso!
S.R.N.8
O problema é que o Flamengo, só quer jogador europeu. Se tiver ficado um mês na Europa e, mesmo sendo reserva nos clubes de lá, interessa ao Flamengo. Basta ver o Andreas, que veio com fama porque jogou no Manchester United. Ninguém quer ele lá e, nenhum outro clube europeu se interessou.
Temos bons jogadores na América do Sul. Olha os caras do Atlético MG.
Enfim, vamos esperar o time que arrecada 1 bilhão, resolver tirar o escorpião do bolso.
SRN.
O que eu espero do Flamengo?
Primeiro de tudo, já temos: um treinador europeu com equipe técnica sólida e gabaritada. Não é ponto questionável, é melhor e, atualmente, para ser bom, tem que ser europeu. Segundo, até em consequência do primeiro item, já há relatos de mais profissionalismo no entorno do time de futebol profissional, com treinos em 2 turnos e puxados, com horário de chegada, com novas tecnologias implementadas já na pré-temporada, a própria pré-temporada feita adequadamente e que vai gradualmente incluir os jogadores da equipe principal no carioqueta, a ser jogado pelo sub-20, para iniciar o processo de ritmo de jogo para os campeonatos mais pesados por virem num ano que será atípico por uma copa do mundo em dezembro…
Apesar de não termos reforços, não vejo essa necessidade como uma sangria desatada. Tivemos algumas saídas importantes para balancear o elenco e, no geral, temos um grande time. Afinal, se pensarmos que, com o elenco em frangalhos em 2021 por jogadores sem condição de jogo e jogando com pelo menos meio time reserva já conseguimos romper a barreira dos 70 pontos no Brasileiro, chegarmos na semi-final da Copa do Brasil (apesar da derrota vexatória) e na final da Libertadores (apesar do time ainda em frangalhos físicos), imaginem esse mesmo time adequadamente preparado fisicamente e efetivamente bem treinado técnica e taticamente (coisa que não existiu em 2021)? É preciso fazer alguns ajustes de elenco, o que está sendo feito com as saídas e certamente será feito na hora certa com novas chegadas. Mais importante de tudo é termos condição de comprar jogadores (Thiago Maia) e manter jogadores importantes por bastante tempo (Arrascaeta até 2026). Essa condição financeira será cada vez mais importante. Além disso, como time com porte europeu que somos, o nosso mercado é no meio do ano.
Sobre as críticas ao Andreas, é óbvio que ele cometeu um erro na final da Libertadores e perdemos o jogo, não há como negar isso, porém, quem entende de qualidade de bola, sabe que ele é muito bom jogador e sobra no Brasil. Pode não ser titular absoluto, mas até os nossos reservas precisam ser bons, senão, como substituir durante os jogos? Esse era um problema mesmo em 2019, o JJ precisava substituir, mas só tinha o Reinier de bom no banco… no mais, a falha do Andreas fica marcada, mas o Michael, como jogou muito em 2021, pode deixar de ser criticado por ter perdido aquele gol? Não estou querendo execrá-lo, apenas uma reflexão.
Com tudo isso, eu espero que o Flamengo empilhe todas as taças possíveis a disputar em 2022 jogando um futebol vistoso, moderno e bonito de se ver e mostre aos pseudo-ricos que se acham rivais o que é ser um time forte de verdade.
SRN8!
Tá difícil torcer contra o Palmeiras na copinha. Uma parte da musiquinha está acabando hoje. Que pena !
SRN.
As expectativas para o Flamengo 2022 são as piores possíveis….
Já erramos na reeleição da gang do Landim!
Erramos em manter o comando do departamento médico .
Erramos na escolha do técnico. Pois tivemos tudo pra trazer JJ. Poderíamos ter casado com a princesa , mas ficamos com a abóbora !
Na Copinha , o planejamento foi catastrófico.
Até agora, reforços ZERO. Em contra partida , apostamos na renovação com jogadores acabados …
Pra piorar , esse ano , teremos a máfia da seleção para inchar o calendário e abduzir nossos jogadores …
Apesar do Estadual ter pouco valor financeiro, parece ser nosso titulo mais acessível, em 2022 . Mas , pelo nivel dos reforços , vejo o Fluminense favorito….Alias, vale ressaltar a criatividade financeira dos Tricoletes neste inicio de temporada….; Já a nossa , um caos!
Libertadores , Brasileirão e Copa do Brasil? Palmeiras e Galo Mineiro estão anos há nossa frente, tanto taticamente como técnicamente…; Sem falar nos bem reforçados São Paulo, Corinthians e Fluminense…
Se ano passado , teve gente comemorando vice campeonatos, a previsão é que este ano iremos ficar felizes com 4º ou 5º colocação….
Prezados,
Vou totalmente ao contrário de muitas opiniões dos caros colegas, mas deixo claro o respeito por cada uma delas.
Repito, muito otimista com a maturidade e filosofia do clube, vai dar frutos!
O Flamengo não fica mais a mercê das opiniões ou até mesmo do temperamento dos torcedores, o clube sabe bem o quer e o Que precisa fazer para alcança-los.
Meta é contratar de modo cirúrgico, jogadores que deem resultados e gerem lucros no futuro, se for emprestado melhor ainda.
Até porque essa é uma área em que o clube tem sido eficiente e muito feliz.
Como contrato bem e vende bem o Flamengo!
————–
Patrimônio e metas bem alinhadas, nos torcedores faremos a nossa parte, até porque o sucesso de fato precisa de vitórias e títulos. 2021 foi uma grande lição e percebo que todos estão com a faca nos dentes.
Apolinho falou muito bem ser contra a cartilha do professor PS, que isso com o tempo desgasta os jogadores, é que poderia ser aí um tiro no pé.
Parece que o clube adivinhou! Resgatou a matéria onde o clube, na pessoa do Marcos Braz informou que o tempo/ disciplina seriam outros. Certamente essa cartilha foi alinhada com a direção.
—————
O que faltou para o Flamengo entender que temos uma rivalidade institucional com o Palmeiras???
Até quando vamos facilitar para os caras, no momento em que desmantelou o time na copinha, abriu caminho seguro para a porcalhada levantar o caneco.
Resultado? Atmosfera ideal, para o mundial de clubes, quebra de tabu e pra variar o primeiro título do ano.
O Mengo entra para ganhar! Até no par ou ímpar!
Não vou ficar encima do muro, o Palmeiras é o alvo! Tomara que cheguemos os dois na final em Guayaquil, como eu torço por isso!
Precisamos chegar no tetra da CB, enea BRA e TRI liberta.
É o nosso ano!
SRN
Como comparar o erro do Andreas ao lance do Michael?
Para início de conversa, afirmo que critiquei muito os dois ao longo do ano passado por uma série de fatores. Porém, no último jogo do ano, os dois já não mereciam tantas críticas. Pelo contrário, estavam muito bem.
Quanto aos erros, como comparar uma falha terrível que nos custou um gol (-1) com uma oportunidade que não foi concretizada (0)?
A Matemática comprova que a falha do Andreas pesou bem mais que o lance do Michael. O lance do Andreas impediu a disputa de pênaltis, a do Michael não impediria.
O Andreas costuma errar uma bola fácil daquelas? Não, mas errou no jogo mais importante do ano passado. E não falem que o passe do David Luís atrapalhou o Andreas. Não atrapalhou.
Sem falar que o Michael com um lindo domínio de bola tirou um jogador palmeirense da jogada e gerou a clara chance de gol. Michael chutou mal e deixou de fazer um gol, como tantos outros perdidos por Gabigol e Bruno Henrique ao longo da temporada.
Parem de defender o Andreas! Todo mundo erra. Acontece. Eu erro. Já errei em diversas avaliações realizadas aqui no blog. É do jogo.
Sobre o que esperar do Flamengo em 2022 eu estou bem pessimista, não espero grandes conquistas apesar de estar na torcida sempre para grandes glórias, Com o plantel de jogadores em parte acomodados , com belíssimos salários , sem plano de metas bem organizado sem atitude de parte dos jogadores e com técnico que apesar de querer mostrar muito serviço e demonstrar ser trabalhador não tem peso pra cobrar um grupo mimado. O que me deixa mais indignado neste campeonato estadual é o clube ter que jogar no estádio da portuguesa para 5 mil pessoas quando tem a Gávea com praticamente a mesma capacidade ou mais. Qual a diferença entra estre o estádio luso brasileiro e a Gávea em termos de estrutura ? É a mesma. E a Gávea ainda é nossa casa, eu não consigo entender a cabeça de alguns dirigentes de futebol, sinceramente….
Com essa diretoria arrogante tomando sempre decisões contrárias ao senso comum da torcida, não dá pra esperar muita coisa. O que vier é lucro. Mas, por outro lado, espero que o KL e as demais forças tradicionais do Flamengo se juntem para defenestrar essa galera na próxima eleição.
Pedro
BH. Gabi.
Arrascaeta.
E.Ribeiro. D.Costa.
Pulgar.
F.Luiz. D.Luiz R.Caio.
Hugo.