(Reuters)

Começar de novo

O título do post é o que há de mais antigo no futebol. Sempre moderno, além da certeza de que será eterno.
Assim foi com o Palmeiras que, aqui entre nós, quase foi além do seu limite. A sorte que acompanhava o time paulista desde a final da Libertadores, quando foi presenteado com o gol da vitória contra o Flamengo, e presenteado, também, com o pênalti cometido por Thiago Silva, viu a chance de ir para os pênaltis – onde tudo poderia acontecer – ir para o espaço em lance de pura sorte para o Chelsea, através do “olho mágico” do VAR, que definiu o resultado na marcação do pênalti.

Na transmissão da Band, Edmundo, que comentava, afirmou discordar deste critério maluco da FIFA na marcação de pênaltis. Concordo plenamente com ele. No pênalti assinalado a favor do Chelsea a bola só não bateria na mão do zagueiro do Palmeiras se esta fosse amputada.

O Chelsea levou o caneco pelo melhor elenco e pelo fator sorte estar vestido de azul.
Resta ao Palmeiras começar de novo, o que não será difícil, pois tem muito boa estrutura, bom comando, dentro e fora de campo, bom treinador e bom time.

Que bom ver a Band, que sempre foi uma emissora aberta para o esporte, retomar o seu lugar, apresentando, com exclusividade, eventos importantes como o Mundial de clubes.
Parabéns a todos! Gol do esporte, em especial do futebol.

Aos amigos palmeirenses, a minha solidariedade. O time foi valente e fez o que pôde.
Os mestres do jogo afirmam que a única coisa certa em um cassino é que a sorte muda. No futebol é igual.
Vento que venta lá, venta cá…


 
O “começar de novo” do Flamengo tem data marcada. Domingo, dia 20, em Cuiabá, quando decidirá contra o Atlético Mineiro o primeiro caneco do ano.
Já registrei aqui no blog e, repito: seja lá o time que esteja na cabeça do treinador, como o ideal ou, próximo a isso, este time precisa jogar para que tenha um mínimo de entrosamento.
O que se viu até aqui foram experiências em cima de experiências, algumas, inclusive, que causaram estranheza ao torcedor.
Enfim, só nos resta aguardar a escalação e torcer para que o nosso portuga tenha sensibilidade.