O título do post é o que há de mais antigo no futebol. Sempre moderno, além da certeza de que será eterno.
Assim foi com o Palmeiras que, aqui entre nós, quase foi além do seu limite. A sorte que acompanhava o time paulista desde a final da Libertadores, quando foi presenteado com o gol da vitória contra o Flamengo, e presenteado, também, com o pênalti cometido por Thiago Silva, viu a chance de ir para os pênaltis – onde tudo poderia acontecer – ir para o espaço em lance de pura sorte para o Chelsea, através do “olho mágico” do VAR, que definiu o resultado na marcação do pênalti.
Na transmissão da Band, Edmundo, que comentava, afirmou discordar deste critério maluco da FIFA na marcação de pênaltis. Concordo plenamente com ele. No pênalti assinalado a favor do Chelsea a bola só não bateria na mão do zagueiro do Palmeiras se esta fosse amputada.
O Chelsea levou o caneco pelo melhor elenco e pelo fator sorte estar vestido de azul.
Resta ao Palmeiras começar de novo, o que não será difícil, pois tem muito boa estrutura, bom comando, dentro e fora de campo, bom treinador e bom time.
Que bom ver a Band, que sempre foi uma emissora aberta para o esporte, retomar o seu lugar, apresentando, com exclusividade, eventos importantes como o Mundial de clubes.
Parabéns a todos! Gol do esporte, em especial do futebol.
Aos amigos palmeirenses, a minha solidariedade. O time foi valente e fez o que pôde.
Os mestres do jogo afirmam que a única coisa certa em um cassino é que a sorte muda. No futebol é igual.
Vento que venta lá, venta cá…
O “começar de novo” do Flamengo tem data marcada. Domingo, dia 20, em Cuiabá, quando decidirá contra o Atlético Mineiro o primeiro caneco do ano.
Já registrei aqui no blog e, repito: seja lá o time que esteja na cabeça do treinador, como o ideal ou, próximo a isso, este time precisa jogar para que tenha um mínimo de entrosamento.
O que se viu até aqui foram experiências em cima de experiências, algumas, inclusive, que causaram estranheza ao torcedor.
Enfim, só nos resta aguardar a escalação e torcer para que o nosso portuga tenha sensibilidade.
Mas uma vez assisti a um jogo do Palmeiras e não vi nada de futebol.
29% de posse de bola. O time mais fraco da história do Chelsea, finalizou duas vezes mais que o Palmeiras. Não tem jogada, não tem volume de jogo, nada….
Mas tem sorte, pênalti “mandrake” do Thiago Silva.
No entanto, até a sorte tem limites.
Aproveito a oportunidade, tenho uma curiosidade, e pergunto aos amigos do blog:
No time titular ideal do Flamengo, quem desse time do Palmeiras teria vaga entre os 11?
Obs:como não sou de ficar em cima do muro, começo palpitando.
Apenas Weverton e Gustavo Gomez.
E vocês, qual a opinião?
Concordo. Weverton e Gomez. Nosso ponto fraco é do meio para trás, porém nosso ataque é TOP 5 da Europa, isso mesmo, da EUROPA! Na América não tem nenhum ataque que posse ser comparado ao Flamengo.
MAS…. Elenco não é tudo… A prova é o próprio Flamengo. Ter elenco sem ter competência pode dar em nada.
Hj estava pensando, o Arrasca BH e Gabigol no ataque deste time do Chelsea, iriam deitar e rolar
Eu vi foi um grande passeio do Chelsea sobre o covarde Palmeiras.
Abel tomou um nó mundial hoje. Com 30% de posse de bola só teve méritos em saber se defender…
O esquema usado – como sempre – exigia isso.
Minha cabeça na hora do jogo só pensava nas lambanças de Andreas, Bruno Henrique, Gabigol e Mchael.
Libertadores muito mais mole que contra o River…
Weverton seria certeza, já o zagueiro seria certeza absoluta.
Verdade !
Danilo e Gustavo Gomes
Esqueci do Weverton
Weverton, Veiga, Gustavo e Dudu.
Que felicidade!!!! Uma parte da musiquinha continua.
Respondendo ao Adriano Rocha:
Weverton – Gustavo Gomez – Dudu – Rafael Veiga. Onde iriam jogar, problema do técnico.
SRN.
Esqueci do Dudu !
O Palmeiras tem copinha, mas não tem Mundial.
Tiago Silva deu uma força, mas essa mudança ridícula da FIFA sobre bola na mão, mão na bola, bola no braço, braço na bola, simplesmente vai ser polêmico enquanto durar.
Essa Chelsea é a baba da Europa. O mais “fraco” de todos que vi até hoje.
Caro Kleber, Não podemos nos esquecer de que o Flamengo só não disputou esse mundial de clubes por culpa da jogada bisonha do Andreas. Só para lembrar aos mais “esquecidos”.
Dr Michel, com todo respeito, os mais “esquecidos” se lembram que o jogo estava 1×1 e que o seu quase chará perdeu um gol cara a cara com o goleiro. Andreas foi mal, sim, mas mesmo que o Michael tivesse feito aquele gol ou o Andreas não tivesse falhado, podemos cravar que venceriamos nos pênaltis ou faríamos outro gol? O senhor viveu muitos anos no futebol e sabe muito bem que não é justo culpar só uma pessoa pelo fracasso.
Helder, Andreas não foi o ÚNICO culpado, mas, com absoluta certeza, foi, de longe (mais de 80%) o PRINCIPAL culpado. Desculpe discordar de você, mas o Dr. Michel tem TODA a razão.
SRNs
Querido DR,
Não esqueça que a diretoria não teve peito de mandar embora o Renato , 33 dias antes da final
Prezado.
Respeito sua opinião, mas não concordo.
O grande culpado pelo gol do Palmeiras foi David Luiz.
A bola estava em seu domínio e, o cabeça de bagre do jogador do Palmeira saiu em direção a ele. Deveria dar lá na frente como vinha fazendo e, não, voltar pro Andreas.
Quando ele devolveu a bola pro Andreas o jogador do Palmeiras já estava no metade do caminho.
Erro do David Luiz e infelicidade do Andreas.
E/T:
FLAMENGO BI CAMPEÃO DE BASQUETE.
SRN
Eu fico pensando aqui com meus botões:
E, se a diretoria tivesse culhão para ter mandado embora o Renato Gaúcho 33 dias antes da Final da Libertadores?
Efeito borboleta ……..
Provavelmente teríamos um padrão de jogo mínimo para ganhar do Palmeiras. Não entraria o Renê no lugar do Felipe Luis e nem o Kennedy antes do Vitinho.
Amigos
E o Chelsea hein. Jogou com três zagueiros e o ala esquerdo também era um zagueiro. E sabe o barato disso? Ninguém criticou. Já o Paulo Sousa……..
O Palmeira não ganhou do Flamengo por erro do belga e sim porque tem um treinador, enquanto nós, não tínhamos. Filipe Luis com três minutos já estava cansado e falhou com nosso braço de jacaré do primeiro gol das pepas. Enfim, para passar em branco, Filipe Luis, Diego Giras, Alves braço de jacaré e Everton burocrático já deveriam ter vazado do Flamengo.
SRN
Por esse esquema que o Chelsea é essa merda, Um abraço Denis, saudações !
O Palmeiras jogou e poderia ter vencido. Teve pouca posse de bola, mas sinceramente discordo do pênalti do Luan. Palmeiras preparou para ser campeão. Evidente que times de ponta na europa, sempre serão favoritos. Nosso dinheiro causa toda diferença.
Escalação do Chelsea na final da Champions de 2021, contra o Manchester City.
Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva e Rudiger; James, Kante, Jorginho e Chilwell; Mount, Werner e Havertz.
O esquema de “merda” foi o campeão. 🤷🏻♂️
SRN
Amigo Geraldo
Os caras só foram campeões da champions league, campeonato inglês e agora o mundial.
Será que é tão ruim assim?
O City, o Liverpool, o Bayer também jogam assim. Será que é ruim mesmo?
Abraço, amigo.
Denis meu querido , eu duvido que esses times escalam um zagueiro, três laterais , um meia que joga do lado direito como ala esquerda (Everton Ribeiro), um atacante de ala esquerda, e depois de ala direita (Lázaro) , Marinho jogando no meio campo, e pior isso tudo em apenas 90 minutos, mas tudo bem , vamos torcer, um abraço e bom Domingo !
Concordo contigo em relação ao esquema de jogo mas não com relação ao Filipe Luís. E também não dou muito ouvido aos críticos nesse sentido… basta lembrar que o vice campeão da Europa (e virtual campeão inglês , DE NOVO) também joga assim: o timinho do tal Guardiola. Mas esse mesmo treinador, além de Klop e outros vencedores, tiveram enormes dificuldades nas suas primeiras temporadas. Guardiola não se deu tão bem no Bayern e City nas temporadas de estreia e o mesmo aconteceu com o alemão no Liverpool. Se o nosso português vingará ou não, só o tempo (e não apenas três jogos ou quatro) nos dirá! SRN
*PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL*
*PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL*
*BI REBAIXADO E NÃO TEM MUNDIAL*
*BI REBAIXADO E NÃO TEM MUNDIAL*…..
É a nova música!
Quanto ao jogo, o Porco fez o seu jogo: marcação, marcação e esperar o adversário errar . É a tática do Português. Deve ter treinado muita cobrança de pênaltis….Quase deu sorte! Mas, no fim ganhou o time de maior folha salarial….., Contudo apesar do vice , o Verde embolsará 4 milhões de dólares.
Mas vale ressaltar que o elenco do Palmeiras tem 03 jogadores excepcionais : Raphael Veiga, Dudu e Gomes, aliás que zagueiraco!
Não tenho dúvidas que o porco VERDE irá brigar pelos títulos em 2022. .
Sugiro mudar a regra e cancelar o pênalti do Luan.
SRN
Caro Kleber e amigos!
Respondendo ao amigo Adriano Rocha lá em cima. Claro que um bom goleiro ajuda e muito, mas com Gustavo Gomes na zaga do Flamengo até sem goleiro se jogaria contra times menores. Ouso dizer que o time do Palmeiras tem um grande goleiro e um dos melhores zagueiros do mundo.
Respondendo ao Kleber sou da opinião de que a sorte esteve do lado branco. Com um pouco mais de precisão o Chelsea após fazer o primeiro gol poderia ter feito o segundo.
O Palmeiras continua no estilo penitenciária de segurança máxima. Fica ponta velozes jogando atrás dos laterais, depois dão piques totalmente sem noção em busca de bolas quase para corredores de 100 metros.
É uma tristeza para o futebol o Flamengo ter perdido a Copa Libertadores e seria uma segunda grande tristeza uma derrota do Chelsea. Seria a redenção do futebol truculento e dependentes das bolas vadias ou de bobeiras tipo Andreas Pereira.
Qual a função do Sacarpa?
Qual era a estratégia de um time que entrou para ser campeão?
O Palmeiras teve sorte. Perdeu de pouco.
Que esse começar de novo sirva de exemplo ao Flamengo. Esse ano é pedreira.
SRN
Comentário perfeito👏👏👏
Perfeito 👏👏👏
Será o que estão fazendo mais uma vez na Europa a dupla de turistas ? Espero que venha um grande jogador !
Parabéns ao Palmeiras com resultados realmente expressivo nos últimos 5 anos!
Vejo a gestão palmeirense mais constante, estável porém menos brilhante do que a a rubro negra.
Grande fato a constatar, é que desde 2019 a diferença entre o futebol europeu e brasileiro diminuiu, e muito.
Obs.: Kleber meu querido, estou assustado com opiniões de influenciadores e alguns veículos sobre o nosso Paulo Souza. Hora de reverter tudo isso!
Saudações!
Boa noite Kléber!
Vou discordar quanto ao penalti. Por mais que a mão dele estivesse junto ao corpo, a bola iria direto para o gol, ou seja, literalmente ele defendeu como um goleiro. Fazer o que??? Penalti e acho que deveria ter sido expulso. Aliás😡, Luan foi responsável pela derrota. Não pulou para cabecear a bola do Lukako, fez penalti e foi expulso depois.
Concordamos, Dr Leonardo. Foi penalty, sim, porque, não fosse a mão, a bola iria direto para o gol. Ademais, o jogador deveria ter sido expulso.
SRNs
Impressionante a quantidade de passadores de pano pro “retranqueiro com sorte”, pra copiar a expressão do RMP.
O Kléber, tudo bem, tem amigos palmeirenses e no mundo dos negócios é sempre bom ter amigos em qualquer canto.
Mas ficar elogiando esse retranqueiro, comandante de um time que fica se defendendo 90 minutos, à espera de uma entrega do adversário ou um gol num chutão?
Isso não é Futebol. A sorte bafejou esses porquinhos no pênalti perdido pelo Hulk, no gol perdido cara a cara pelo Vargas, no outro gol perdido cara a cara pelo Michael e, me dói muito lembrar, na entrega do homem de 70 milhões de reais pro Deyverson.
Querem o Flamengo jogando assim? Sofrendo como no tempo do Papai Joel?
Como diz meu filho: ” acorda pra vida!”
Vamos zoar esses porquinhos, não ficar aqui enaltecendo um time medíocre, que só joga no erro do adversário.
Anderson tem razão: se tivéssemos aceitado a demissão do “vamos lá moçada” a 33 dias da final da Libertadores, hoje poderíamos estar comemorando um título mundial, já que esse Chelsea, cá entre nós, não era um Liverpool, né?
Vamos zoar os caras, pô!
Palmeiras é uma porcaria né? Foi para esse time que perdemos.
Agora, sofrimento?
Foi para esse time que mal conseguíamos chutar uma bola no gol. Foi para esse time que o Chelsea mal chutou na meta ver em todo o primeiro tempo.
O amigo confunde alta posse de bola com domínio de jogo, o time pode ter 90% de posse de bola e não ter domínio nenhum, causando pouco perigo, com isso o domínio é do rival que te entrega a bola de propósito para te matar depois.
Saiba que até para jogar precavido como o Palmeiras é preciso ter organização e estratégia para marcar, ter boa saída de bola e fazer contra-ataques sincronizados. O Flamengo passou o ano inteiro de 2021 sem ter isso, sabia? Teve gente aqui com a pachorra de achar Portaluppi melhor que Abel, sabia? Querem que o Palmeiras tenha posse de bola contra Flamengo e Chelsea? Estrão de brincadeira né? Abel não é idiota, sabe que se partir para cima toma de cinco. Foi perfeito naquilo que se propôs e é campeoníssimo por isso.
Basta assistir o gol que levamos dos caras com 5 minutos de jogo que vai ver que aquilo não se resume em sorte, o dedo de Abel fica claro naquela jogada. O Flamengo não tinha nem treinador.
Desmerecer o trabalho do cara não passa de dor de cotovelo. Que sofrimento palmeirense é esse ganhando duas Libertadores, duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Brasileiros? Ganhou em 2015, 2016,2018,2020, 2021….
Repito, tirando Cruzeiro e Flamengo nenhum outro clube foi campeão jogando de forma bela. SPFC, Inter, Palmeiras e Corinthians foram multi campeões jogando pragmaticamente, uma profusão de Brasileirões, Libertadores e Mundiais conquistados. Enquanto a gente não entender que Fla-2019 é artigo raro vamos ficar cobrando dos outros aquilo que a gente viveu por 6 meses. Se ficarem querendo futebol belo toda hora vamos esperar mais tempo para ganhar pois a história mostra que beleza é exceção. E é sempre bom deixar claro que espetáculo é para teatro, no futebol o que importa é ganhar.
Se você me perguntar se eu contrataria Abel para meu time, te responderia com um sonoro “NÃO!”, tá longe de ser o suprassumo, não tenho simpatia pelo seus métodos e vejo treinadores melhores que ele. Mas desmerecer o trabalho do cara e dizer que é tudo sorte é sacanagem, conquistou aquilo que nosso time não foi capaz tendo um ataque muito melhor que o dele, que o cara é competente isso é inegável.
No futebol é possível ser ofensivo ou ser defensivo, os dois fazem parte do jogo. No futebol é mais fácil destruir do que construir. Não importa o caminho que você adota, o que importa é o resultado final e a história brasileira no século XXI mostra que ataque ganha jogo e defesa ganha campeonato.
Santos de Pelé, Flamengo de Zico e Flamengo de 2019 são artigos de luxo! São raridade! Não dá para ficar esperando um fato desses se tempos em tempos para ser campeão, nessas horas entra o pragmatismo que fez SPFC, Inter, Corinthians e Palmeiras campeões.
Amigo Daniel, não se trata de desmerecer o trabalho do retranqueiro. É simplesmente não concordar com esse tipo de futebol jogado, que aposta única e exclusivamente no erro do adversário, seja ele o Chelsea, o Liverpool, o Flamengo, o Atlético, o River Plate.
Essa praga não pode se alastrar sob pena dos jogos se futebol se transformarem em espetáculos modorrentos como foram a final da Libertadores de 2020 e o jogo de hoje.
E pensamos igual quando você diz que jamais contrataria esse retranqueiro.
Repito: vamos zoar os caras, o bom do futebol raiz é isso.
SRN.
SRN
Perfeito!
Perfeito, amigo Fernando Roberto
O retranqueiro com sorte faz jus ao velho ditado:” burro carregado de açucar, até o traseiro é doce”. Lembremos:
1- Massacrado pelo River, em BS AS, achou um gol na falha do goleiro, depois sobreviveu. Não custa lembrar as expulsões de adversários lá e cá.
2- No jogo de volta, juizinho descarado salvou a lavoura novamente.
3- Hulk na trave e depois o fraudulento Vargas perdeu outro.
4- Contou com a sempre presente ajuda do Pará naquela final lamentável da Libertadores, na pior final da história do torneio.
5- Bis na final contra a gente. Ajuda crucial.
Tomara que o retranqueiro continue por lá eternamente
Abstenho-me de sacanear ou cantar música pro porco, afinal de contas fomos vices deles e foram eles que jogaram o Mundial não nós. Se eles foram vices mundial fomos piores ainda. Ainda sim fiquei contente com a notícia da derrota deles nem sabia que o jogo era hoje acordei do cochilo da tarde e ao ler algumas notícias vi que eles tinha perdido o jogo. Convenhamos que é muito melhor ser vice do Mundial do que da Libertadores. Quanto ao nosso Flamengo deixemos o treinador fazer os testes dele, ele precisa saber do que os atletas são capazes de fazer o que são capaz de entregar, com quem ele pode contar e vai dar conta do recado e com quem não pode contar. Apesar de achar um ano sem grandes títulos por causa dos jogadores e não do técnico. Pra mim Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Diego, Arão, Rodrigo caio atingiram o auge da forma técnica em 2019 e agora é só ladeira abaixo, outros como David Luiz, Diego Alves, Isla, Felipe Luiz já estão na descendente a anos. Apesar de tudo sou torcedor e vou torcer sempre. Abs.
André, gostaria de discorrer um pouco sobre o seu comentário:
“Pra mim Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Diego, Arão, Rodrigo caio atingiram o auge da forma técnica em 2019 e agora é só ladeira abaixo, outros como David Luiz, Diego Alves, Isla, Felipe Luiz já estão na descendente a anos.”
Achei pertinente quase tudo. Tiraria só o Arrascaeta daí. Penso que tem muito a entregar ainda.
BH tenho dúvidas. Dependerá do esquema… mas acho que 2022 seria o último em grande forma.
Os demais… realmente, atingiram o auge e não vejo como voltar nele. Ainda que acho que devemos ter no elenco, mas buscando melhores jogadores no mercado.
Concordamos, Thiago.
SRNs
Andre,
Belo comentário. Também acho que esses jogadores (tirando o Arrascaeta) de fato viveram o auge em 2019 e dificilmente retornarão, considerando a idade.
O Flamengo esta ficando refém de jogadores cada vez mais velhos, isso é perigoso…
Discordo do doce Kleber quanto ao pênalti a favor do Chelsea. O zagueiro Luan não está com o braço para trás, está com o braço esticado, responsável por interceptar uma bola que iria em direção ao gol. De igual forma, o pênalti em favor do Palmeiras ocorre porque Thiago Silva se desequilibra ao subir para disputar a bola de cabeça e acaba acertando bola com a mão. Em nenhum dos dois lances há intenção do jogador, porém, os dois lances desviam a trajetória da bola, sendo que contra o Palmeiras a bola iria em direção ao gol.
Respondendo ao amigo acima, Weverton, Gustavo Gomez e Dudu seriam titulares no Flamengo. E pensar que o Flamengo teve a oportunidade de contratar Gustavo Gomez antes do Palmeiras e não fizeram o dever de casa. Diria que é um top 10 do futebol mundial na sua posição, além de inegável liderança positiva no elenco. Inclusive, o Palmeiras precisa contratar um outro zagueiro para tornar sua defesa ainda mais forte, esse Luan vira e mexe entrega o ouro.
Aos que criticam o técnico palmeirense, é inegável que ele só sabe jogar de uma forma, porém, tem mérito em montar um time com sistema tático definido e saber anular as jogadas fortes do adversário. Não por acaso, impediu o Flamengo de jogar e o Atlético MG também, eliminando os times mais fortes da América do Sul. E em 2020 conseguiu dar um nó tático no Galhardo no primeiro jogo, vencendo por 3×0 fora de casa.
O cara levou duas libertadores consecutivas, uma Copa do Brasil e chegou na final do mundial, perdendo na prorrogação. Indiscutível que tem mérito como treinador, além de também ser uma liderança positiva, que defende as cores do clube e o seu elenco. Formou-se uma unidade e certamente brigará na ponta de cima novamente esse ano.
Quanto ao nosso Flamengo, acredito que contra o Atlético MG não haverá experiências e apresentaremos um futebol melhor do que nos últimos jogos. Espero que Bruno Henrique e David Luiz possam jogar, porque os reservas não estão à altura.
SRN
Que saudade do Jorge Jesus! Aquela final contra o Liverpool foi uma grande partida de futebol. Foram dois grandes times de futebol jogando sem medo.
Hoje eu vi dois times medrosos em campo. O Palmeiras só se defendeu e o Chelsea não conseguiu criar quase nada. Que jogo fraco e chato!
A sorte do Palmeiras estava em outro patamar e hoje foi embora.
Relembrando: o Flamengo perdeu a final da Libertadores após o mediano volante Andreas Pereira dar o gol do título para o Palmeiras. Infelizmente, foi assim.
Perfeito… sempre lembrarei dos vice-campeonatos assim:
Mundial em 19: fomos grandes, empatamos, mas na prorrogação não aguentamos o peso do calendário, além de JJ tirar Arrascaeta e ER.
Libertadores em 21: não fomos muito bem, mas fomos melhores que o adversário. Empatamos, mas entregamos com o Andreas o gol na prorrogação pro adversário.
Eu, nascido em 80, que passei grande parte da minha vida aspirando viver esses momentos decisivos, tão lidos e contados por quem os viveu, nunca estive preparado para perder.
A final com o River acreditei até o fim mesmo. Nada me tirava a confiança que não perderíamos.
A final com o Liverpool acreditei que seria possível, ainda que sabendo a diferença entre os times — e com aquele time deles voandooo. Quando perdemos, fiquei muito chateado, mas não puto, pela forma que foi. Não perdemos nos 90 minutos…
A final com o Palmeiras… acreditava que seríamos vitoriosos, apesar de Renato (que pedirá o boné 1 mês antes…), pois éramos mais time, e o adversário não era tão bom quanto nós. Não perdemos nos 90 minutos, mas deveríamos ter ganho — e não ganhamos nos 90 por conta do técnico. E na prorrogação perdemos por conta do Andreas. Essa doeu e dói — não sei se passará essa dor. Mesmo ganhando 1, 2, 3x… essa dor nunca passará.
Antônio meu caro,
Naquela final de 2019 foi lindo ver o nosso Flamengo jogando com a posse de bola e domínio de jogo sobre os ingleses.
Mas taticamente a coisa foi bem outra, com o Leverpool dando propositalmente a bola para o Flamengo para ai sim, sair em contra ataques com bolas profundas. Neste contexto o jogo deveria facialmente ter sido 3×0 para os ingleses! O melhor 3×1 não fosse o calhambeque do Lycon perder aquele gol decisivo no final.
O Flamengo exercia o outro lado de seu domínio de bola, o famoso arame liso, com a defesa do Leaverpool se sobressaindo amplamente sobre o nosso ataque.
E de tanto saírem cara a cara com os nossos zagueiros e goleiro, uma hora a bola entrou.
JJ taticamente não é 1a. linha na Europa, se fosse não seria demitido do Benfica.
Saudações!
Pois é Nino, foi muito bonito, mas quem levou mais perigo foi o Liverpool. Os caras continuam confundindo posse de bola com domínio de jogo. Basta ver o VT e perceber que o Flamengo ficou boa parte do tempo com a bola no campo de defesa, rodando, rodando e rodando. O Liverpool assistiu e apenas marcava quando necessário, afinal, posse de bola no campo de defesa não oferece perigo nenhum. Liverpool teve chances claras, poderia ter aberto já nos primeiros minutos.
Flamengo fez um excelente papel contra um rival muito melhor que esse Chelsea. Mas o pessoal tá confundindo as coisas.
Muitos se tornaram amantes de posse de bola e acham que isso é dominar o jogo.
Eu não disse que o Flamengo dominou o Liverpool nem que foi melhor. Eu disse que o Flamengo jogou bola, tentou agredir. O Liverpool tinha um time muito bom, estava melhor fisicamente e, de fato, perdeu muito mais chances. Mas eu também vi o Bruno Henrique dando trabalho aos ingleses..
Perfeito, Nino!
SRNs
PS: melhor dizendo, “se fosse 1a linha NÃO estaria no Benfica, mas sim na Inglaterra, na Alemanha, na Espanha ou na Itália.
Caro Anderson, não precisava nem ter mandado sair, o próprio pediu, mas o Braz, que tem méritos, amarelou na decisão.
Pagamos muito caro pela falta de gestão em 2021.
Pois é
Sinceramente, para mim o que importa mais é que o Palmeiras perdeu, me desculpe os amigos e o Kleber que se sentiu solidário, mas minha parcialidade venceu. Não consigo ser solidário com quem comemorou nossa derrota contra o Liverpool. Fiquei feliz demais, gritei aos 4 cantos e cantei a melhor musiquinha do futebol brasileiro.
LA LA IA LA LA IA LA LA IA
LA LA IA LA LA IA LA LA IA
LA LA IA LA LA IA LA LA IA
O QUÊ?
O PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL (2X)
FOI BI-REBAIXADO E NÃO TEM MUNDIAL!
É isso aí, Daniel. Tamo junto!
Amigo Fernando, eu tento virar a página e voltar a focar nos problemas do nosso Flamengo, mas o alívio que senti hoje foi maravilhoso!
Temos muita coisa pra acertar no Flamengo. Quero ver o Fla no Mundial, passar dois anos secando o Palmeiras é dose! Mas putz… Que alívio!!!!!
Prometo que esse é a última KKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkk
Tá bom, agora é o último, prometo! MONDIAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Prezado, Daniel.
Muito bom o distanciamento social.
FLAMENGO BI CAMPEÃO MUNDIAL DE BASQUETE.
A TORCIDA TEM QUE FAZER UMA CARREATA PARA RECEBER O TIME ORGULHO DA NAÇÃO
SRN
Infelizmente, acabei de ler na internet a notícia triste do falecimento de Luiz Ribeiro , da rádio Tupi. Perda enorme! Grande jornalista. Opiniões fortes.
Participou e comandou vários programas de alto nível na Tupi.
Que Deus conforte o coração da família.
FELIZ? SIM! MAS AINDA COM DOR DE COTOVELO!
Apesar de minha felicidade com a derrota verde, é preciso admitir o bom trabalho de Abel que fez, foi exatamente aquilo que ele poderia fazer, seguiu na risca o que se propôs. Aos inocentes é bom deixar claro que se o Palmeiras partisse para cima do Chelsea seria goleado, o mesmo pode ser dito da final contra o Flamengo. Vou voltar a repetir, a história mostra que apenas Cruzeiro e Flamengo foram campeões com um futebol belo, todo o resto foi jogando de forma pragmática. É preciso ficar claro que é mais fácil destruir que construir. Corinthians, SPFC e Inter são mega campeões sem beleza. O Flamengo ganhou em 2013 sem beleza e isso não diminui em nada o valor da nossa taça.
O que mais me impressiona é a soberba de parte da torcida rubro-negra, que acha que o estilo de 2019 é a regra. Não é! É a exceção! Em geral ataque ganha jogo e defesa ganha campeonato! Fico chocado de como fazem pouco caso dos feitos dos outros. Como passaram 2021 inteiro chamando Abel de porcaria, apenas o Flamengo prestava. Foi por conta dessa soberba que muitos perderam tempo apontando o dedo para o Palmeiras e esqueceram de olhar para o próprio umbigo que estava recheado de defeitos. Basta olhar o primeiro gol do Palmeiras contra o Flamengo que fica perceptível o dedo de Abel Ferreira, mesmo assim quase perderam o título em certo momento, mas caso partissem para cima, a derrota viria certamente. O maravilhoso Flamengo perdeu para a “porcaria” Palmeirense. Quem perde para porcaria seria o que, então?
Vocês se esquecem que futebol é CONQUISTA, e existem duas formas de buscá-las, sendo ofensivo ou precavido, faz parte do jogo! Não importa o caminho que você segue para conquista, o que importa é conquistar. Então parem com essa tara de desmerecer o trabalho dos outros! Para mim isso não passa de dor de cotovelo. Ninguém vai tirar os inúmeros títulos de Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundiais que SPFC, Inter e Corinthians ganharam por falta de beleza ou posse de bola, futebol não é só espetáculo, acordem! Essa obrigação de futebol belo já fez muito mal ao Flamengo, tendo que atacar o tempo todo e perdendo campeonatos ou levando vários gols de contra-ataque. Alguns parecem que nem viram o time de Jesus fazer gols decisivos após recuar estrategicamente e sair na velocidade, até Jesus sabia que isso é uma alternativa válida, no momento de ganhar campeonato foi a defesa que ajudou! Assistam nossas campanhas em 2019. Falam de sorte para desmerecer o trabalho do cara, como se sorte fosse o suficiente para ganhar duas Libertadores, Copa do Brasil e inúmeros clássicos contra os rivais de SP. Alguns esquecem que foi o Flamengo que teve sorte encarando Guayaquil e Olimpia, enquanto o Palmeiras eliminava cachorro grande do outro lado da chave. Mesmo em 2020, bater o River não era coisa pequena. O cara conquista em um ano o mesmo número de Libertadores que o Flamengo possui em toda sua história e alguns vem me falar que tudo foi sorte, francamente… Uma coisa é não gostar do estilo do cara, tudo bem, eu também não acho um primor de beleza, mas dizer que é tudo sorte?
Ano passado o oba-oba e a soberba propagada por alguns flamenguistas mais uma vez jogou contra o próprio clube. Abel tá longe de ser um Jesus, mas seu arroz com feijão é pra lá de eficiente, sabe que o ataque ganha jogo e defesa ganha campeonato, a história mostra isso. Desmerecer os títulos do Gajo por um “futebol feio” não passa de dor de cotovelo, tenho certeza que os palmeirenses estão felizes com as taças. Taça é taça! E a SORTE que tanto falam acompanha aqueles que trabalham mais. A queda acompanha aqueles que nutrem soberba, simples assim.
Aliás, o Palmeiras permanece na nossa frente, segue o processo de reformulação mesmo ganhando, deu adeus ao Jaílson, Felipe Melo, Lucas Lima, dentre outros velhinhos. Já o Flamengo renova com Diego Alves, Diego Ribas, não contrata substitutos para F.Luis e Isla, paga um valor absurdo por Andreas que possui séria dificuldade defensiva, quer renovar com Vitinho, recusou proposta por Léo Pereira, e possui uma defesa de baixo nível com Rodrigo Caio em péssima condição física, temos um avião no ataque e um fusquinha na defesa. Isso sem falar nos velhos “profissionais” que seguem internamente no Ninho. Muita coisa para corrigir e aprender com o Palmeiras em termos de gestão e rejuvenescimento do elenco no futebol.
Que o Flamengo calce as sandálias da humildade e olhe para o próprio umbigo que está cheio de coisas para corrigir antes de pensar em “hegemonia”.
Passado a euforia, vamos parar com esse complexo de vascaíno né? Ficar se alegrando com o fracasso dos outros o tempo todo e desmerecendo os outros é coisa de vascaíno. Quero comemorar títulos do Flamengo, por favor! Passar dois anos secando o Palmeiras, já deu!
Queria eu ter a oportunidade de ver meu time contra o Chelsea, mas lembro que perdemos a Libertadores, o Brasileiro e a Copa do Brasil. Como se não bastasse, a incompetência continua esse ano, e pior, com irmãos flamenguistas mais uma vez preocupados em apontar defeitos no Palmeiras e seu Gajo, numa clara demonstração de dor de cotovelo, do que olhar para o próprio umbigo cheio de problemas.
Comemorei muito, mas chega! Tá na hora do Flamengo olhar para o próprio umbigo e acordar para a realidade, estamos com um PÉSSIMO planejamento de elenco principalmente na parte defensiva.
E os “profissionais” de qualidade duvidosa permanecem apadrinhados por lá. Cadê a mudança? Cadê a renovação e rejuvenescimento do elenco?
Parece complexo de vascaíno, mesmo, Daniel. Veja só a que ponto chegamos…
SRNs
Pois é André, fiquei feliz, tá ótimo, mas chega…
Quero o Flamengo no Mundial, quero o Flamengo Campeão Brasileiro e não ficar secando os outros. São dois anos secando!
Saudações!
Virou fiscal da torcida ?
Sou o último adepto da escala de “rubro-negrismo” de certos fiscais. Esses sim, fiscais!
Caso não tenha percebido eu estava falando de mim mesmo inclusive, veste a carapuça quem quer. Dei uma pausa, pois a caminhada do Flamengo segue. Se o amigo acha melhor ficar secando os outros do que levantar a própria taça, Ok. Torça como quiser. Eu já sequei por dois anos e pra mim já deu, cansei de ficar no sofá, quero ver o MEU time no Mundial para que os outros sequem.
Eu serei fiscal sim, serei fiscal do Flamengo, afinal, tem muito erro para corrigir internamente. Erros esses que fizeram o clube perder TODAS as competições que disputou, e sofrer contra times como Cuiabá e Chapecoense.
Quem quiser ficar olhando para o Palmeiras e seu Abel para ficar criticando e secando que olhem! Foi o mesmo que muitos fizeram desde que o cara chegou e se esqueceram de olhar para o próprio umbigo. Alguns com dor de cotovelo enrustido, por isso tanto que são tarados no cara.
O resultado não preciso nem falar no que deu.
Seriam titulares no Flamengo de hoje, os palmeirenses Weverton , Gustavo Gómez , Luan e Marcos Rocha.
SRNs
Talvez Gustavo Scarpa também, caso o Filipe Luis não dê mais mesmo no couro na lateral-esquerda ao que parece.
SRNs
Daniel G,
O seu último comentário deveria ser transformado
em cartilha e distribuído nas escolas de futebol, para
quem é Flamengo. Um espetáculo!!!!
PARABÉNS!!!
Grande Manoel! Obrigado!
Não sei qual post o amigo se refere, mas agradeço a gentileza!
Saudações rubro-negras!
Caros amigos do blog,
O Chelsea venceu porque os seus recursos financeiros deram mais opções ao seu treinador! Após as trocas, mesmo com a saída do Lukaku, o time continuou propondo o jogo em busca da vitória.
O Palmeiras foi até longe demais com um sistema de jogo que joga no erro dos adversários. Quando esses erros não acontecem, já era! Foi o que aconteceu!
Não gostaria de ver o Flamengo chegar a uma final do Mundial para jogar por uma bola. Essa postura iria contrariar princípios que caracterizam a essência do que é ser Flamengo!
Podemos tirar algumas lições depois das decisões da Libertadores e do Mundial: 1) A parte física, técnica e mental precisa ser constantemente trabalhada e devem jogar os que estiverem melhores nesses quesitos; 2) Jogador não pode mais jogar apenas pelo nome em decisões. Não adianta! Não dá certo! (perdemos a Libertadores porque muitos jogadores não tinham as melhores condições naquele jogo); e 3) Jogadores que falham em jogos grandes precisam ser reavaliados sobre a permanência ou não no elenco.
O sistema defensivo do Flamengo continua extremamente frágil!
O nosso ataque é muito bom!
Weverton, Gustavo Gomes, Danilo, Piquerez, Scarpa, Veiga e Dudu são bons jogadores!
Weverton e Gustavo Gomes seriam titulares absolutos no Flamengo!
Hoje no Flamengo, do goleiro até o segundo volante, não há jogadores inquestionáveis! As vagas estão abertas!
Cabe ao PS definir logo os 11 titulares e entrosar os jogadores com muito treinamento para diminuir os erros defensivos!
Ansioso para o jogo contra o Galo!
SRN!
O mais triste é constatar que alguns aqui querem ver o flamengo jogando como o Palmeiras (estilo papai Joel).
Esse jogo contra o Atl mineiro não vale nada. Não tem essa de treinar um time pra esse jogo específico…temos 1 ano pela frente e o técnico precisa de tranquilidade pra trabalhar…
Davi Luiz fora de jogo novamente.
4 meses, 10 jogos , apenas 4 completos.
02 Rodrigo Caio no plantel e Brás e spindel atrás de atacante e volante na Europa.
Além de pagarem 64 milhões de reais em jogador comum.
E nós ainda discutindo jogo de Palmeiras..
Temos mais problemas pra resolver rápido.. que Palmeiras.
Liliano,
Pois é… Impressionante a cegueira da dupla com o sistema defensivo, composto por jogadores velhos e com fragilidade física. O Flamengo precisa de goleiros, laterais e zagueiros.
PERFEITO LILIANO! PERFEITO!
Estamos com um planejamento de elenco desastroso! É um desperdício de dinheiro! O próprio caso do Andreas me fez pensar até em má fé. Inacreditável! No ataque somos um avião e na defesa somos um fusquinha de péssima qualidade. Jogadores quebrados, velhos e com contratos renovados. O que está acontecendo?
E o povo criticando e preocupado em desmerecer o Palmeiras e Abel Ferreira que estão com DUAS Libertadores e uma Copa do Brasil conquistados em menos de um ano.
Estão dizendo que a bola da vez é o goleiro Santos.
Rapaziada,
Aí! Vazou que o elenco da porcalhada iria cantar em campo:
“o palmeiras é bi mundial, o palmeiras é bi mundial, copa Toyota não é mundial, copa Toyota não é mundial”
Como são babacas! A rivalidade é institucional, não era a torcida, eram os jogadores que iriam cantar.
Isso também deixa claro que independente da derrota, sem o erro do Andreas seria impossível eles levarem o título. Somos muito, mas muito mais time.
E tem mais! Que estilo de jogo horroroso! Acabou, fim do ciclo.
Eu aposto todas as fichas no Mengo no Paulo Souza e principalmente nos nossos jogadores.
Se todos nós sabemos das carências do elenco, é ingenuidade nossa acreditar que os dirigentes não sabem, e mais que não irão corrigir, aguardem e verão!
SRN
Mengoooooo
Prezado Robert
Quando vc tiver um tempinho, por favor, tenha a bondade de retirar, por gentileza, do spam dois comentários meus comparando os goleiros Santos e Neto.
Muito obrigado
——-
Andre meu caro,
Não tem nenhum comentário seu preso no spam/lixeira. Devem ter ocorrido algum erro na publicação dos mesmos.
Abraço,
Robert
Obrigado, Robert. Na realidade entrou -não sei como- no post anterior.
——-
Eu até imagino. Você publicou ele no post anterior, hehehe.
Abraço,
Robert
O Orgulho da Nação, bi campeão mundial de basquete..
Mengooooooo
Saiu a escalação. Que técnico a dupla dinâmica conseguiu contratar… Complicado
Pois é, Souza. E essa insistência com o Rodinei só pode ser pra ele ter a “certeza certa” que ele não pode usar a camisa rubro-negra.
Vou ver o jogo e fazer um esforço pra não me aborrecer, mas sem expectativa nenhuma de uma boa partida dos experimentados de hoje.
Penso que o goleiro Santos é superior ao Neto. Ao menos no atual momento.
No entanto, o guarda-valas Neto pode sair mais em conta para os cofres do Flamengo do que o guarda-metas do Pathéthyko Synthétyko, pois, desconfio, viria naquele esquema de empréstimo.
Pessoalmente preferiria o Santos ao Neto, e faria essa escolha de olhos fechados. Ou então tentaria o extremo guardião do Santos F.C., João Paulo, já que, infelizmente, perdemos a chance de contratar a melhor de todas essas opções, e que seria o arqueiro Ivan, ex-Ponte Preta, que foi para os Gambás.
Mas a nossa competentíssima direção de futebol optou por gastar o dinheiro (que não é deles, mas sim da torcida), adquirindo esse tal de Andreas, que nada mais é que mais um Pereira (Léo) feito, sob medida, para nos atrapalhar, ao invés de ajudar.
SRNs
Synthéthyko
Eu não pagaria uma fortuna pelo Andreas, mas ele é titular tranquilo nesse time. Ele falhou, mas foi uma falha quando não podia falhar, mas foi apenas isso. Ele merece a oportunidade de jogar seu futebol que acrescenta para a equipe. Aliás é bom que se diga, não estamos com esse timaço que alguns aqui no blog insistem em afirmar. O que ganhamos de 1 ano para cá? Uma tacinha, um carioquinha…enquanto isso o Atletico é campeao brasileiro, copa do Brasil e vem firme contratando e melhorando o elenco. Estamos virando cemitério de tecnicos. Nenhum serve. Só JJ serve. Melhor baixarmos a bola, cobrar melhora de elenco do vice que parece piloto de aviao, so vive viajando.
Fernando, a escalação não está má. O problema é que o sparring é muito fraco, impedindo que tenhamos uma ideia se o time, assim, ficou bom.
A dúvida reside no ER como ala esquerda.
De bom, as entradas do João Gomes no lugar do Andreas, e a do Marinho na frente. Penso que são duas tentativas positivas.
A ver, no segundo tempo, o Pedro fazendo dupla com o Marinho, pois o Gabriel , já com um cartão, deveria sair.
SRNs
Sim, André. A escalação na minha opinião não é de todo ruim. À exceção do Rodilindo, ídolo da torcida de Volta Redonda, o que dá uma sobrevida desnecessária ao rapaz, no time e no elenco.
Também não gosto do João Gomes, acho que o Diego Ribas abriu uma franquia de como reter a bola com o jovem jogador, que ainda tem tempo de se corrigir.
Arrascaeta deveria sair pra descansar. O passe para o gol do GH e o gol magistral de falta já poderiam lhe valer uns dois dias de folga.
Folga que Gabigol anda perseguindo com seus cartões amarelos idiotas que também devem lhe valer um fim de semana livre.
Sigamos, semana que vem o bicho pega pra valer.