Que o Atlético foi Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, sabemos.
Que um Supercampeão Brasileiro pode ser assim aclamado, vencendo estas duas competições, sabemos.
Por incrível que pareça, está escrito que mesmo sendo campeão nacional de tudo – pontos corridos e mata-mata – para ser aclamado “Supercampeão do Brasil” é necessário medir forças com o vice-campeão brasileiro.
Embora estranhando o regulamento, sabemos.
Portanto, em respeito às regras, ao que está escrito e, muito à vontade, até porque nada temos a ver com isso, o que nos compete é ir a campo na tentativa do primeiro título do ano.
E, por favor, sem essa de menosprezar, diminuir, alegando que é um título conquistado com um só jogo. E daí? Quantos e quantos títulos, importantíssimos, foram conquistados desta forma?
No duro, o que estará em jogo será o duelo entre duas das três grandes forças do futebol brasileiro. Quem perder, rabinho entre as pernas e quem vencer, caneco, volta olímpica e uns belos trocados no cofrinho, além do mais importante: fazer a felicidade da sua gente.
Companheiros, atentos!!! Ligados!!!
Domingo, quando a bola rolar, estará em jogo um título. Isto é tudo que almejamos e sonhamos como torcedores.
Vamos entrar no clima?
Já estamos no clima, Kléber!
SRNs
No clima pto jogo, mas antes Madureira…é sério que o jogo é na quarta, às 15:30h???
Que esse regulamento é esdrúxulo não há como negar, caro Kleber.
Agora, não temos nada com isso. Queremos é ver nosso time dando volta olímpica.
Agora é pra valer. Vamos ver na prática se o que se treinou até agora foi pardalismo ou se, de fato, Paulo Sousa começa a dar uma nova identidade a esse time.
Amigo Helder!
Fui casado com uma mineira, e pela convivência, sempre tive certeza que Minas é im país dentro do Brasil…
Juro que não entendo essa suruba toda que eles estão armando.
É jogo único, no local que a CBF determinar, vale uma graninha ajeitada… e, a pedra fundamental para um bom começo de ano.
Paulo.Pardal tem que colocar em campo os melhores que se salvaram da miscelânea.
Inventar o mínimo possível.
Já estamos no clima. Resta saber, pelas escalações sucessivas com time misto, se o portuga está de fato dando alguma importância ao jogo. Não parece estar muito preocupado, e isso é ruim.
Kleber meu caro, contra bons argumentos, não há força que resista.
Você colocou todos os pontos nos seus devidos lugares.
A pergunta que fica é : Para que raios existe essa Super Copa do Brasil ?
É só mais um torneio caça níquel em que a CBF disponibiliza aos seus patrocinadores e parceiros comerciais. Nada além disso !
E, se no fim das contas, essa Copa não passa caça níquel, o que vai fazer a CBF em relação ao Atlético , que ameaça a chegar em Cuiabá na data do jogo ?
O Atlético está criado o clima perfeito para as redes sociais. Se vencer, ganhou contra tudo e contra todos. Se perder, o Flamengo foi beneficiado.
E a CBF assiste a tudo, com o rabo entre as pernas, pois tem que entregar o produto aos seus parceiros comerciais.
E aí doce Kleber, te confesso, que não sou eu que perco/perderei meu sono por conta de um torneiro caça níquel!
O triste é ver a torcida ,de um modo geral, cega e ignorante quanto aos temas que cercam a realidade do futebol gerido pela CBF.
É por essas e outras, que eu sou a favor da SAF, ( e naturalmente clubes sem dirigentes ) de uma liga independente e de clubes cada vez mais fortes e independentes
Mas tem gente que ainda se prende a Estadual………….
Fazer o que !?!?!
Anderson,
Não sou eu que vou defender a CBF. Acho aquilo ali um modelo velho, sem nenhum brilho, apesar de faturar horrores, poderia conduzir o futebol brasileiro para um outro patamar em termos de organização e receitas. Lamentável que a Confederação seja tão pobre de idéias, tão mesquinha.
Dito isso, eu não acho que a Supercopa é um torneio “caça níquel”. É uma disputa válida e interessante, que existe na maioria das grandes ligas do mundo. O Campeão Brasileiro contra o Campeão da Copa do Brasil. É um duelo legal, de times (normalmente) da mesma divisão e do mesmo nível de competitividade.
Discordo muito mais da disputa entre o Campeão da Libertadores e o Campeão da Sulamericana. Isso aí é mais parecido com o pesadelo de 1987, que botava times de diferentes divisões para disputa de um título. É ridículo.
O texto do Kleber é muito feliz em todas as suas ponderações – e eu não posso deixar de registrar que sou contra esse regulamento idiota. Um time que ganha a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro é – por justiça – o Supercampeão do ano. É um regulamento injusto demais.
Mas vamos lá pra Cuiabá, enfrentar um dos times que tem menos fair-play no Brasil. O Atlético Mineiro sempre foi um time de bastidores, que se julga perseguido. Uma torcida raivosa que odeia o Flamengo de todas as formas. As batalhas dos anos oitenta – que saímos vencedores em praticamente todas – nunca foram digeridas por eles. Pelo visto esse ódio vai aumentar.
S.R.N.8
*******************DATA SANTOS *****************
MINUTAGEM
360 Hugo Souza
315 Gabigol
302 Cleiton
270 Gabriel Noga
259 Léo Pereira
251 Lázaro
242 Arão
231 Arrascaeta
211 Gustavo Henrique
196 João Gomes
196 Everton Ribeiro
190 Rodinei
180 Matheus Cunha
180 Wesley
180 Matheus França
180 Thiaguinho
178 Filipe Luiz
176 Marinho
173 Pedro
171 Marcos Paulo
167 Matheuzinho
166 Igor Jesus
150 Andreas Pereira
147 Thiago Maia
141 André Luiz
140 Vitinho
135 Yuri de Oliveira
97 Isla
90 Fabrício Bruno
82 Diego Ribas
56 Renê
29 David Luiz
26 Werton
25 Matheuzão
14 Kayke David
14 Ryan Luca
9 Richard
———————
37 JOGADORES ENTRARAM EM CAMPO NA TEMPORADA
——————-
ATILHARIA
3 GABIGOL
2 LÁZARO
2 PEDRO
1 MARINHO
1 CONTRA
1 GUSTAVO HENRIQUE
1 ARRASCAETA
1 DIEGO RIBAS
—————————-
APROVEITAMENTO NA TEMPORADA – 72,22%
TOTAL DE JOGOS NA TEMPORADA – 6
————–
VITORIAS – 4
EMPATES – 1
DERROTAS – 1
————————–
GOLS FEITOS – 12
GOLS SOFRIDOS – 3
MÉDIA DE GOLS PRÓ – 2,00
MÉDIA DE GOLS SOFRIDOS – 0,50
SALDO DE GOLS – 9
Anderson,
Aproveita que ainda esta no início do ano e mais fácil de pesquisar e vai colocando as assistências…
Grande abraço!
OK
DIEGO , EU TE AMO
Pq isso aqui ´da uma trabalho dá porra
Mais uma coisa que eu vou ter q mapear, mas ta valendo
——————————————-
ASSISTÊNCIAS
FLAMENGO X PORTUGUESA 0
FLAMENGO X VOLTA REDONDA 0
FLAMENGO X BOA VISTA 3
FLAMENGO X AUDAX 1
FLAMENGO X NOVA IGUAÇU 3
——————–
JOGADORES
VITINHO 3
LÁZARO 1
ARRASCAETA 1
GABIGOL 1
RENÊ 1
————————————
bEiJundDaS
Kkkk
Você é o Zico dos números, meu amigo!
O Atlético MG está se esforçando para tumultuar os bastidores não só desse jogo, mas criar uma rivalidade com o Flamengo, desde o ano passado, colocando pressão na CBF e na arbitragem. Em outras palavras, estão tentando crescer para cima do Flamengo, sempre que há um confronto entre as equipes ou essas estejam disputando o campeonato.
Vamos nos preparar para um ano recheado de polêmicas artificiais criadas por esses indivíduos, sendo que o Flamengo deveria se preparar juridicamente para investir contra insinuações e acusações sem fundamento vindo do Atlético MG.
Moro em Belo Horizonte e vejo de perto como os torcedores do Atlético MG sempre tiveram o Flamengo como o segundo maior rival e, na ausência do Cruzeiro para competir de igual para igual, elegeram o Flamengo como alvo atualmente.
Esse jogo acaba ganhando mais importância para a mídia também por causa disso, o que é ótimo para a CBF e seus patrocinadores.
Apesar de não valorizar tanto esse título, torcerei para que o Flamengo vença, sem polêmicas, o Atlético MG e, se possível, com um grande placar.
SRN
É isso aí, Paulo Henrique!
O Atlético é um time muito mesquinho e com um rancor profundo em relação ao Flamengo.
Desde os anos 80 é assim.
Lembro de jogadores de alto nível completamente surtados nos jogos contra o Flamengo. O Reinaldo deu um carrinho criminoso no Zico, o Éder quis confusão com o Junior, o Palhinha possuído, o Cerezo reclamando de tudo…cara todos jogadores pareciam ter virado o açougueiro Chicão (esse sim, um perfeito mau caráter). Coisas inacreditáveis de companheiros de Seleção Brasileira.
Depois teve os jogos das semifinais de 1987. Eles também bateram um bocado no jogo da volta, que ganhamos com um gol antológico do Renato Gaúcho, que comemorou mandando o Mineirão lotado calar a boquinha.
Eles nos odeiam…e o ódio cega.
Que domingo estejamos de olhos abertos e tranquilos para a decisão. Me preocupa muito a pilha que o nosso time pega em jogos assim. Precisamos ser inteligentes, até porque os bastidores já foram dominados pelos diretores do Atletico MG.
Grande abraço.
S.R.N.8
Esse jogo não deveria acontecer. Atlético venceu brasileiro e copa do Brasil. Isso é uma coisa. A outra coisa é um regulamento que foi aprovado e, desse modo estamos na final. Dito isso, agora eu quero a vitória do Flamengo. Não consigo deixar de ligar, caso o Mengão saia derrotado. Ficarei muito chateado, principalmente por ser contra as galinhas.
Respeito quem não se importa com a derrota do Flamengo (apesar de achar muito estranho) mas, agora vale um título. Não me importa qual a magnitude dele mas, ficarei satisfeito em poder sacanear as galinhas. Tem um torcedor muito chato do Atlético que presta serviço pra mim.
Vencer vai mudar algo ? Provavelmente não. Agora perde pra ver.
SRN.
Paulo meu caro amigo!
Do jeito que está, com o Atlético de má vontade, contestando, tumultuando, descumprindo o protocolo da competição, tirando o jogo final que sempre deveria ser disputado na Capital Federal, como é em qualquer lugar?
Sinceramente, tbm acho que o jogo não deveria mais acontecer!
Julgue-se os descumprimentos do Atlético e dê o título ao Flamengo.
Mas como a atual diretoria esta sob judicie, com o pinico nas mãos em busca de apoio político e jurídico, eles estão aceitando qualquer desaforo do Galo.
É bom não esquecer de quem foi nomeado pela Justiça Interventor na CBF e teve a decisão suspensa, exatamente, o nosso presidente.
Exatamente, Nino.
SRN.
Paulo meu caro amigo!
Do jeito que está, com o Atlético de má vontade, contestando, tumultuando, descumprindo o protocolo da competição, tirando o jogo final que sempre deveria ser disputado na Capital Federal, como é em qualquer lugar?
Sinceramente, tbm acho que o jogo não deveria mais acontecer! Julgue-se os descumprimentos do Atlético e dê o título ao Flamengo.
Mas como a atual diretoria esta sob judicie, com o pinico nas mãos em busca de apoio político e jurídico, eles estão aceitando qualquer desaforo do Galo.
É bom não esquecer de quem foi nomeado pela Justiça Interventor na CBF e teve a decisão suspensa, exatamente, o nosso presidente.
Kléber,
Como eu disse anteriormente, os atleticanos estão de muita má vontade com o jogo.
Fosse outro time, outro clube, como outra história, iriam lá e jogavam esta partida sem mais delongas.
Mas o contexto atleticano é doloroso nesses últimos 50 anos! O Cuca merece uma estátua lá, conquistou uma Libertadores, Brasileirão e de quebra a Copa do Brasil.
O Atlético esta bem mais arrumado do que nós! Joga com time titular definido a alguns jogos, bem ao contrário de nós, que não sabemos ainda que time o Paulo Souza vai arrumar!
Seja como for, o jogo tem que acontecer.
Saudações!
O regulamento da Supercopa é deficiente, mas nada pode tirar o charme e importância dessa competição, em particular desse confronto.
O atual Bi campeão é o Flamengo o que torna o jogo incrível.
E PRA MIM VALE MUITO!!! Com a vitória o Mengo pula pra #15 títulos nacionais e empata com a porcada.
Cá pra nós, a CBF danou a distribuir títulos por fax, o palmeiras com isso abriu uma frente de cinco títulos pra nós, para o desespero deles, olha nós aí de novo!!! Vamos empatar e ultrapassa-los ainda este ano!
SRN
Acrescente aos títulos do Mengo mais 1 Brasileiro e mais 1 Supercopa. Total #14.
Até domingo!
SRN
Michel, amigo, esse ranking não faz o menor sentido.
O Palmeiras não possui 10 títulos do Campeonato Brasileiro. Ele possui 6: 1972,1973,1993,1994,2016,2018.
O maior campeão nacional é o Flamengo com 8 títulos do Campeonato Brasileiro.
1980,1982,1983,1987,1992,2009,2019,2020.
O segundo colocado é o Corinthians com 7: 1990,1998,1999,2005,2011,2015,2017.
O Palmeiras ocupa a terceira colocação no Ranking.
SRN.
Eu sei meu amigo G, mas foi a CBF que fez essa lambança, deu títulos para eles, Santos, Cruzeiro, Bahia, Botafogo e etc… Está valendo querido…
Independente disso, vamos tomar a dianteira.
Bela observação, Brasileiro pra valer começou em 1971 e ponto final.
Como assim? O futebol brasileiro entre clubes só passou a existir após o Brasil ser Tricampeão mundial? Não faz sentido isso.
Títulos anteriores a 71 valeram sim, temos que admitir sem hipocrisias.
Duvida Cruel :
Qual titulo seria mais importante:
Supercopa titulo de um jogo só ou Tetra inédito carioca?
Assim vou ter que me trair, meu amigo…
A Supercopa nada mais é que um jogo de luxo pra todo mundo ganhar uns trocados.
O Carioca é o charme em forma de campeonato.
Pra quem saia da praia cedo, pegava o 433 (Barão de Drumond / Leblon), sentava naquele cimento duro pra cacete, agarrado num cachorro-quente da Geneal, só pra assistir antes o aspitantes, a escolha é covardia.
Com todos os problemas, adoro o Carioca…
Não pela importância! Por mim….
Quem conheceu a Vila Mimosa tem que respeitar o Canal do Mangue e jamais esquecer o churrasquinho de gato da Leopoldina……hahahahahahahahahahahaha
Mestre Egon também confesso que ainda sou fã do carioca, pra quem sofreu barbáries com aquela dupla Washington e Assis e comemorou muito o gol do Leandro contra o Flu em 85, sem contar o tri campeonato de 99 a 2001 e o.botafogo chorando uma barbárie de 2007 a 2009.
Um tetra carioca seria o ápice.. tem mais cara de título, do que uma supercopa..
Porém a deste ano, quis o destino que contra o arquirrival Vargalo….
Mas um Tetra carioca seria histórico .
Se pelo contexto técnico muda pouco . No histórico seria sem precedentes.
Egon, você é um poeta! Uma figuraça! Kkkkkkkk….. Muito bom!
Realmente o carioca é um charme, e quem disse que deveremos escolher entre um e outro? Vamos partir pra cima e ficar com os dois.
Até porque o flor não perde por esperar, o tetra vai vir num tri sobre eles.
Mengooooo
Pois é, meu grande parceiro ALEGRIA…
O tetra será muito importante e inédito.
Aquela história que Botafogo e Flor já foram, quando D.Pedro berrou no Riacho Ipiranga, é tão fake quanto o Mundial da cachaça do Palmeiras em 51.
Porém contudo todavia, vou contar um segredo pro irmão.
Com tetra ou sem, temos que dar uma porrada ajeitada naquele timeco de bichonas.
Os golfinhos Fred e Felipe Escroto não perdem por esperar…
Egon, além do cachorro quente da Geneal, ainda tinha o mate geladinho e o inesquecível biscoito Globo.
SRN.
Aeeeeeeee! Isso mesmo…
MATE LEÃO e muito xixi na testa…
Desceu não sobe…
Tinha jogo que não dava pra ver nem o túnel de saída.
Verdade verdadeira.
SRNs
Bom, eu que sou de uma geração mais nova, te respondo.
A escolha que faço é Brasileirão e Libertadores.
O carioca, como é neste século, vai sair pela urina no dia seguinte.
E a Super Copa, é boa para arrumar uns trocados. Mas não serve de parâmetro nenhum, afinal, muitos ficaram batendo na tecla de ter ganho do Palmeiras (nos penais) ano passado para cantar favoritismo e goleada na final da Libertadores. No final das contas não valeu quase nada além do $$$, o que pesa é a Libertadores. A situação ainda fica um pouco estranha e constrangedora por conta de não termos sido campeões de absolutamente nada para disputar essa taça, virou algo bem protocolar.
Agora se você me perguntar: “Quer a Super Copa e o Estadual junto com uma Libertadores ou Brasileiro?”
A resposta é SIM! Ganhar é sempre bom! Mas que fique claro que Estadual ou Super Copa por si só não faz diferença alguma se não estiver acompanhado de um título relevante. Tanto é que passamos 2021 em branco com o elenco mais caro da América Latina. Se Estadual e Super Copa estiverem acompanhados de um Brasileirão por exemplo, valerá para a tríplice coroa, mas já imaginou a tríplice: Carioca, Super Copa e Florida Cup/Taça Guanabara? Isso sim é constrangedor, um time da envergadura e grandeza do Flamengo não deve nem considerar essa hipótese de “tríplice de latão”.
Para mim, mais importante que ganhar Carioca é fazer uma boa preparação para aquilo que realmente vai pesar. Se ganhar o Carioca, ótimo, caso contrário, paciência e segue o rumo para o desenrolar do ano.
Sei que isso causa arrepio nos amigos saudosistas, respeito total, tenho a exata noção disso por conta do meu falecido avô. Mas hoje em dia é assim que funciona, não tem jeito, ainda pagamos para ter que jogar, algo inaceitável. Pergunta ao tricolor paulista se o paulistinha fez alguma diferença?
Pode até ter alguma diferença no caso de Botafogo/Vasco que não ganham NADA. Mas o Flamengo não é Vasco.
SRN.
Com relação a super copa, são 5 milhoes só pelo titulo.
E já com 2 garantidos, fora TV e propagandas.
Então , 5 milhoes assim do nada por um jogo apenas, ham? Melhor se esforçar bastante pra conquistar.
Liliano mau caro!
Nesse caso já vi vantagem nesse título!
Kléber meu caro!
Sinceramente? O título é uma piada! Mas a vitória não! Muito importante para o direcionamento do trabalho do nosso Paulo Souza.
Saudações!
Concordo com vc Nino.
Seria uma Vitória muito maior para sequência do trabalho, do que o chamado título em si.
Lembrando que essa mesma super copa, ano passado, foi uma.das culpadas pela manutenção do péssimo Rogério Ceni.
Liliano meu ilustre!
Passado 1 ano, algumas coisas ficaram claras:
1o. Foi um grave erro ter mantido o Ceni.
2o. O Ceni não foi o mais grave erro da diretoria, foi o menor em minha opinião.
3o. Os erros da diretoria se refletiram mais no final da temporada, como o que se viu no departamento médico do clube que foi sucateado com indicações.
Tivessem mandado o Ceni embora e contratado o Guardiola, como os erros que a diretoria cometeu depois, teria sido até pior! Como nós observamos com Renato Gaúcho.
Saudações!
Perfeito, mestre Nino!
Kléber e amigos,
Torneio caça níquel, sim.
Tanto é verdade que vai ser disputado, mesmo o PETER CAM tendo vencido as duas competições nacionais mais importantes da temporada passada.
Ou seja, a única razão para termos esse jogo é o $$$ que a CBF fatura com patrocinadores e direitos de TV.
Em todo caso, é óbvio que deve haver motivação do lado rubro-negro, até porque estaremos defendendo um bicampeonato e, vencendo, poderemos chegar ao TRI.
Vou torcer muito pra que possamos vencer, não só por isso, não só pela grana envolvida, mas, principalmente, porque, conhecendo bem as coisas Flamengas, uma eventual derrota (toc, toc) certamente iria atrapalhar os rumos do (ainda inicial) trabalho do Paulo Sousa e sua comissão técnica.
Sem esquecer, é claro, de que o jogo nos dá mais uma chance de dar uma bela paulada na galinha mineira e deixar claro quem, de fato, manda no terreiro!
SRN!!!!
Kleber qual será o time do português para essa final, pois amanhã tem jogo pelo carioca em Madureira e estava eu pensando em terminar o expediente mais cedo e pegar um uber aqui do pechincha e invadir o charmoso estádio Aniceto Moscoso, mas fiquei sabendo que a diretoria do maduca resolveu inflacionar os ingressos e vai ter boicote, te falar viu Kleber ser Flamengo não é fácil e é por isso q ele apaixona milhões de brasileiros e até os estrangeiros.
Também fiz uma pesquisa para Cuiabá, mas essa viagem sozinho não passaria pela aprovação da patroa e foi abortada, porém fiquei sabendo que os ingressos não estão sendo vendidos e a CBF está toda enrolada.
Estou torcendo muito para que o Paulo Souza não invente no domingo e não trate o jogo como pré temporada, vamos ganhar o jogo e se divertir com o choro atleticano.
SRN
Prezados,
Muita chuva pela região serrana. Aqui em Teresópolis nada de mais grave, mas na vizinha Petrópolis os estragos foram enormes.
Tem ponto de apoio para arrecadação de itens emergenciais ai na cidade do Rio de Janeiro.
Boa Diego, bela atitude!
Sinceramente, ainda acho que é mais um jogo de pré temporada. Dar a esse “campeonato” de um só jogo importância maior que a realidade dele só nos traz prejuízos. Caso ganhemos começamos 2022 repetindo 2021, alguém ficou feliz ao final do ano passado? Se perdemos colocamos uma pressão desnecessária em um trabalho ainda inicial, embrionário mesmo que poderá revolucionar bastante a forma de se jogar futebol em nosso país caso dê certo!
Muita calma nessa hora, pés no chão, será um jogo animado e legal de se ver, assim espero. Mas com risco de descambar para entradas mais fortes, provocações e até briga. Essa rivalidade unilateral, a mesma criada por Eurico Miranda, não traz nada de bom ao Flamengo. Vamos deixar essa bobagem de lado e nos concentrar naquilo que importa: tornar o Flamengo o maior e melhor time de futebol do país! SRN
PS: a CBF já deu para trás na história de se chegar com antecedência na cidade da decisão! Quem aí duvida que corremos um riso seríssimo de derrota por 1×0 ou 2×1 com aquele penalti maroto para o galo?
ASSINADO !
Quem não queria o Cebolinha vestindo as cores do Flamengo, pode levantar as mãos para o céu. Ao que tudo indica, o Flamengo desistiu de fazer a sua compra, ou menos ,por enquanto. Pode ser que no meio do ano tenha negócio com o Benfica.
Eu sou do time que gostaria muito de ver o Cebolinha no Flamengo, mas sei bem que as cifras pedidas pelo Benfica, não favoreciam o negócio. Flamengo ofereceu 13 milhões de euros e o Benfica exige 20 milhões de euros.
Para o lugar do Cebolinha, vem o atacante Diego Rossi, e que a princípio, não causou frisson na Nação Rubro Negra.
Na FlaTT, ninguém sabe dizer com certeza se os planos para ter os goleiros Neto e Santos, continuam em andamento. Por outro lado, parece que o zagueiro Fabrício Bruno causou uma boa impressão na sua estreia, pois o zagueiro de nome vindo da Europa, por hora, não vem !
De qualquer maneira, vai ficar uma dúvida, uma pulga atrás da orelha :
A janela do meio do ano , que mais uma vez tende a ser atípica, vai nos favorecer mais, ou nos prejudicar mais ?
Eis a questão !
Janela do meio do ano de 2021, não foi boa.
Kenedy – acima do peso, fora de forma e muito pouca utilidade. ( Foi embora rápido, sem deixar nenhuma saudade)
David Luiz – chegou em setembro, até hoje não estreou de fato. Participou de Setembro até agora de míseros 11 jogos, sendo apenas 4 completos. Até o momento, também não justificou, pois não é barato.
Andreas Pereia – o mais controverso de todos, iniciou com cara de craque, mas demonstrou no restante ser apenas um bonzinho e ainda teve o azar de cometer uns dos maiores erros individuais em um jogo , na história do Flamengo e por um valor que ninguém em sã consciência até o momento ninguém entendeu.
Então esperar meio do ano, não é garantia. A bem da verdade, 2019 foi um ano bem atípico , principalmente no índice de acerto em contratações.
O grande problema pra mim, nem são os nomes, mas sim , nosso departamento futebolístico e turismo, não parece entender bem nossas reais carências de plantel. Se vai jogar com três zagueiros, precisará de mais e melhores zagueiros, pois do quadro atual ( Rodrigo Caio e Davi Luiz não contam). Nossos alas esquerdo de origem são laterais e um , no caso Renê, nem pra isso serve.
Já na direita, nosso melhor ala é considerado o pior jogador do plantel….( vamos entender né)
Goleiros: nosso suposto titular, não jogou nos últimos anos, nem a metade dos jogos, vive com lesões e ultimamente com uns frangos também e nosso reserva/titular tem dificuldades com os pés e as vezes com mãos também.
Mas nossos turistas contratadores somente miram atacantes de lado. E os chamados oportunidades de mercado que as vezes sai mais caro que uma contratação pagando multa.
Vamos aguardar.
A dupla dinamica que ama estar na Europa e mesmo quando não precisa, passa em Portugal que tem belos restaurantes e maravilhosos vinhos. Tudo pago pelo Flamengo evidentemente. Claro que devem ter fechado grandes negócios, não sabemos quem ou para quem. Tem quase uma semana que sabemos da aquisição por preço absurdo do Andreas, mas como ficaram viajando quase certo que trarão outros craques, pelo menos para justificar despesas. Ser presidente não é bom negocio, fica muito exposto, no Flamengo atual a jogada é ser vice presidente de futebol e diretor de futebol. Estranho que passam dias e dias na Europa e o site GE fala em contratação de jogador uruguaio de mora nos EUA… https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/com-andreas-e-diego-rossi-no-mochilao-dirigentes-do-flamengo-chegam-ao-rio-na-manha-desta-quarta.ghtml
Rodrigo,
Diego Alves, Diego Ribas e Diego Rossi…
Diego pra caramba!
Abraço!
Diego.
É, pelo visto o portugues é apaixonado pelo Diego Ribas mesmo.
titular, camisa 10 e faixa de capitão, é amor de mais meu Deus.
Por favor
Se não assinou ainda o contrato com o Manchester.
CANCELA, CANCELA, CANCELA…..
Temos que economizar.