Botafogo 1 x 3 Flamengo
Zózimo Barroso do Amaral, grande rubro-negro, com absoluta certeza, começaria o nosso papo de hoje da seguinte forma: “E o Arrascaeta, hein?”
E nós, que amamos o futebol onde os craques serão sempre os protagonistas, iríamos “bater continência”, complementando: “É verdade! Que craque é o Arrascaeta…”
Não foi por acaso que, antes que qualquer um de nós concluísse se tratar de um jogador genial, nosso doce Portuga, JJ, já se antecipava dizendo ser ele o fator de diferença e, usando a palavra “genial” como síntese do nosso craque.
No mais, a distância do time do Flamengo para o Botafogo é absurda.
Este foi o tipo de jogo que, se a rivalidade fosse a dos anos 70/80, a torcida clamaria por placar tipo 7 a 0 ou mais…
Incrível a imagem do “dono” do Botafogo, no intervalo do jogo, quando o alvinegro tomava uma coça de bola, sorrindo, feliz, no seu camarote…
Este futebol de hoje está muito estranho…
Tita, comentando o jogo, afirmou que nosso treinador achou um lugar para Lázaro. Será?
Com todo respeito, deixo no ar a seguinte pergunta:
Ante a estarrecedora fragilidade do Botafogo, dá para se concluir alguma coisa qual não seja que Arrascaeta seja merecedor da camisa 10?
Duvido que o nosso Rei pense diferente.
Três a um. Poderia ter sido de oito… histórico!!!
O título também poderia ser Arrascaeta e mais 10
Arrasca nota 10
GUGU!!!!!
Enfim alguém me entende…
Se melhorar 50%, a Champions é batata frita…
“Chegamos à área várias vezes. Temos de melhorar na eficácia como sempre. Poderíamos ter o controle do jogo já no primeiro tempo. Pecamos ainda muito pela eficácia. Vai haver jogos em que o número de oportunidades vai ser menor do que o que criamos hoje. E essa eficácia com certeza vai fazer a diferença.”
AMÉM, meu doce bacalhau…
São 7.30 x 2.44….
Bom jogo do Lázaro. São 2 jogos e 3 assistências do garoto na temporada. França evolução. Claro que para ficar como opção no banco.
Time vai tomando forma enquanto a diretoria não arruma as últimas peças do elenco.
Amigo Luiz Felipe,
Esse negócio de “banco” com o Paulo Botox é muuuuuito relativo.
Realmente não tem um 11 titular. A formação muda a cada jogo.
Pode ser que seja só nessa fase de preparação…veremos mais pra frente como isso irá acontecer.
O Lázaro jogou muita bola, deu fôlego, velocidade e criatividade ao time.
Se fosse para alguém ficar no banco, eu deixaria o Everton Ribeiro. Fácil.
Grande abraço,
S.R.N.8
Marcello,
Acompanho o seu comentário. O Everton Ribeiro, há pelos menos dois anos, vem tendo rendimento sofrível… Já passou da hora de perder o lugar cativo no time, não necessariamente para o Lázaro. Até o Vitinho tem feito mais do que o nosso 7.
De acordo, Diego.
A prática de revezamento implantada pelo Paulinho Botox escancara os “gargalos” do time.
Assim como já vimos com o nítido declínio do Diego, que trava as jogadas todas no meio de campo, eu tenho essa mesma sensação com o ER7 pelos lados do campo.
O time parece responder melhor sem ele. Não sei se isso tem a ver com a mudança para a lateral/ala esquerda…pode ser. Ou não. 😜
Grande abraço.
S.R.N.8
“Este futebol de hoje está muito estranho…”
Perfeita afirmação!
Kléber, entendo a predileção dos jogadores por números, mas lamento muito que não se tenha a camisa 10 rubro negra ( que na versão atual é negra com detalhes rubros) em campo.
O Arrascaeta deveria usá-la. É um jogador raro no futebol mundial.
Deixo no ar duas perguntas aos amigos do blog:
1° Tem alguém aí sentindo falta do Michael?
2° Tem como tirar o João Gomes desse time?
SRN
Vitória convincente e o Flamengo apresentando um futebol muito bonito. Um pecado aquela bola do Arrascaeta ter batido na trave, foi um toque de craque.
Bom demais ver o time organizado, com domínio absoluto num clássico.
Lázaro jogando muito bem, parece que Paulo Sousa achou uma posiçâo para o menino jogar, nem que seja como reserva.
Seguimos evoluindo…
SRN
Incrível a imagem do “dono” do Botafogo, no intervalo do jogo, quando o alvinegro tomava uma coça de bola, sorrindo, feliz, no seu camarote…
Este futebol de hoje está muito estranho…
É exatamente por isso que o Botafogo foi vendido…… porque os dirigentes que lá estavam, deixaram nada, ou quase nada ao clube.
Não duvido nada, se daqui a 3 anos, se o dinheiro investido, não volte em dobro para o atual dono.
De resto, foi um bom treino, para um campeonato que não significa nada !
Belo treino, mas não podemos deixar de enaltecer o treinador na lateral do campo, querendo 100% de acerto, e conversando com jogadores no final do jogo, cobrando uma postura melhor. Eu ainda acho q a marcação tem q melhorar, não está legal.
Essa marcação não.funciona muito em função do fato de.wiliam Arão está muito mal.
Não.consegue marcar, o.que João Gomes faz ,.seria.a.principal função do Arão.
Dispersivo, aéreo e muito lento.
Achei que fomos muito superiores, mas nos números foi apenas 2 de diferença. A trave viu mais a bola que o gol. Não podemos perder tantos gols assim, era pra ser de bem mais mesmo.
Destaco que houve um pênalti claro, feito pelo Pedro que, se marcado, deixaria empatado o jogo e, poderia até complicar um pouco, mas mesmo assim, dada a diferença, não tiraria nossa vitória.
E, pelo que sei, ese time do Botafogo é pior do que o que ganhou a série B ano passado, perderam uns 5 jogadores por causa dessa mudança pra SAF, não dá pra gente comemorar muito não….
Kleber, também não me surpreende em nada o sorriso do milionário. Provavelmente há bem pouco tempo o John Textor não sabia nem o que era o Botafogo, sua tradição, suas glórias, time de Mané Garrincha, Jairzinho e Nilton Santos entre outros.
Alguém soprou no ouvido dele que tinha um clube de tradição falido aqui no Brasil que poderia ser uma oportunidade de negócio. Se não der certo ele pega a grana de volta e se manda, simples assim.
Quanto ao jogo, o Portuga está certo: falta fome a esse time. Muita firula, pouca efetividade. Só no primeiro tempo era pra ser uns 4 x 0 e por pouco não foi 1 x 1. Futebol é traiçoeiro e não dá pra dar mole como demos hoje, principalmente quando se tem um Léo Pereira na zaga.
Mas pelo menos conseguimos ver um time arrumado e bem treinado. Se fizer metade das chances que cria teremos grandes alegrias esse ano em todas as competições.
Arrascaeta é gênio, dispensa comentários. Achei o Bruno Henrique meio disperso, errando passes fáceis e sem disposição de dar arrancadas. Também, ficando no banco e jogando pelo lado direito quando entrou fica difícil. O menino Lázaro foi bem mas não é nenhum fenômeno ainda, calma no Brasil.
David Luiz, mesmo morto com meia hora do segundo tempo num jogo mole desses (o que evidencia que está mal fisicamente) foi o melhor dos zagueiros. Também a concorrência era fraca: Fabrício Bruno perdendo bolas fáceis e Léo Pereira foi mais uma tacada de mestre do Petraglia, que sempre encontra um otário atravessando a rua em sua direção com uma mala cheia de euros.
Vamos dar força a esse time e a esse técnico.
SRN.
Bem, vamos lá: jogamos contra um time pequeno com a camisa de um clube grande. Fraquíssimo o time do Botafogo. O “dono” vai ter que contratar muitos jogadores e, provavelmente o fará.
Duas coisas boas: ver o Flamengo jogando um bom futebol, e Diego Ribas não entrando em campo.
Gostaria de ter visto Pedro mais tempo em campo, principalmente jogando com Bruno Henrique e Marinho. Gabriel poderia ter saído.
Quanto ao “dono” do Botafogo sorrindo com o time perdendo de 2×0, deve ser parecido com alguns aqui do blog que não se importam quando o Flamengo perde um “título sem importância “. Tempos estranhos, Kléber.
SRN.
Caro Kleber e amigos!
Jogamos muito bem. Como foi um clássico é necessário deixar claro que a rivalidade eleva o espírito da competição. Neste jogo em especial o Flamengo não permitiu que o Botafogo por qualquer situação dominasse o jogo. O Botafogo foi trucidado tecnicamente.
No terceiro gol o Flamengo trocou passes até o gol contra um adversário invisível. Que Santo gol.
Quanto ao Arrasca, merece jogar com a camisa 10 usando o número estampado na frente, atrás e nas duas mangas do Manto.
SRN
Arrasca fez uma tatuagem na sua perna essa semana printando um Urubu conjugado com o numero14. Como jogou o uruguaio hoje. desarma, faz a parede, ninguem derruba ele, domina o sistema. que assistencia e golaço, fora as famosas assistências falhadas, que ele distribui a revelia e “nego” nao guarda.
Belo treino contra um adversário fraquíssimo dentro de um campeonato decadente e fraco que não serve de parâmetro, porém, como disse, serve como um excelente treino de pré-temporada.
Chegamos ao 7º jogo com Paulo Sousa. Ao contrário de muitos, após a contratação do gajo, não fiz NENHUMA crítica ao seu trabalho até aqui.
Continuo achando melhor esperar após 12/13 jogos para fazer uma avaliação.
Portanto, dentro de 5 ou 6 jogos poderei avaliar com mais precisão o trabalho de nosso treinador para evitar críticas injustas precipitadas.
Uma coisa ficou clara como já postei aqui, Andreas é mais jogador que Arão,João Gomes joga mais que os dois.
Cara João Gomez e muito voluntarioso, marcador forte mas desprovido de inteligência e técnica
Também acho isso por enquanto, Douglas. Nossa torcida sempre elege um novo Zico logo após duas, três partidas boas. Lembram do Hugo em 2020?
O João Gomes tem que amadurecer muito, soltar a bola mais rapidamente, jogar fora as apostilas do “curso Diego Ribas de condução de bola”, aprimorar as finalizações e parar de entrar por cima na canela alheia pois todo jogo leva cartão por jogada violenta.
Aguardemos.
João Gomes não me convence. Nao joga nada, só saude, preparo fisico num time sem pernas. Quem é bom são os mesmos de sempre. Esse papo furado que fomos melhor do que o Atlético-MG não vola, qdo vemos o resultado. O bom vence. Falta goleiro e zagueiros. Mas tem que ser para jogar. Falta tambem vice.presidente para trabalhar no Brasil, o nosso gosta MUITO da Europa…
Fernando,
O problema é que a torcida sempre EXIGE que qualquer moleque da base seja um novo Zico, se for mediano para compor o elenco, por exemplo, é logo odiado.
Acho útil ter um moleque voluntarioso e mediano para rodar o elenco, acho que esse será o papel do João Gomes nesta temporada. Não é craque e nem ótimo, mas também não é um completo perna de pau.
Concordo com você: mediano, bastante útil.
Só que já alçaram o menino à categoria de craque por três bons jogos. Vamos com calma.
Prezado.
Com todo respeito concordo em parte com você.
O João Gomes é raça e MUITO futebol.
Me faz lembrar um jogador que jogou no Flamengo, um paraguaio, cheio de raça e bom de bola. O nome dele era REYS (JÁ FALECIDO) comprado ao Atlético de Madrid. Se transformou num dos maiores quarto zagueiro que vi jogar.
Formou com Maniceira uma zaga que, se não foi melhor, foi um das duas melhores que tivemos em todos os tempos. JG será craque e será logo transferido pro mundo milionário do futebol europeu. Quem viver verá.
SRN
E dá para afirmar sem receio:
em apenas sete jogos em 2022 o Flamengo já está bem mais organizado como time do que aquele que disputou a final da Libertadores em 2021.
Aquele time, que Brás e cia, optaram por esperar 33 dias para uma decisão!
Uma boa vitória. Podia ter sido muito maior, não fosse a habitual falha nas finalizações: 3 ou 4 bolas na trave, mais um apavoro de chances. Ontem poderíamos ter feito – sem exagero nenhum – uns 6 ou 7.
O Botafogo foi completamente sufocado e estava muito nervoso, batendo até na sombra. Uma diferença muito grande entre os times. Teve um lance duvidoso, que poderia dar um pênalti para eles quando o jogo estava só 1 x 0. Ainda que eles empatassem, não acredito que a dinâmica do jogo mudasse muito. O Flamengo estava MOENDO o time adversário no primeiro tempo.
(Eu sempre tento ser comedido em relação ao Botafogo, por respeito ao meu querido amigo Robert)
Esse rodízio do PS está servindo para escancarar que alguns jogadores estão em níveis diferentes. Estou falando de alguns medalhões, que ganhavam a posição na marra. Está ficando cada dia mais claro que o time joga melhor sem Diego Ribas, Everton Ribeiro e Arão. Gabigol foi bem ontem, mas também andou deixando muito a desejar.
Nesse começo de temporada João Gomes e Lázaro estão se destacando. Se vão seguir assim, só o tempo irá dizer. Mas até aqui, eles estão indo muito bem…
Repararam que ontem o Hugo espalmou umas 3 bolas para o lado? Ahhh se ele tivesse feito isso no jogo de domingo…
Seguimos evoluindo.
S.R.N.8
Prezados,
Ainda que seja cedo, mas já conseguimos ver uma IDEIA de jogo no time do Português, o que não tínhamos desde a saída do Jorge Jesus… Se vai dar certo ou não, ai é outra história.
Vejo com muito bons olhos as chances no time para o Matheuzinho, João Gomes e Lázaro, é crucial colocar jovens no meio do nosso elenco cada vez mais envelhecido.
Deveriam se livrar desse Leo Pereira o quanto antes, o cara é fraco e azarado.
E o Gabigol segue fazendo história, sempre aparecendo em clássicos. Ah, “ele faz gols mas também perde muitos…”. Meus amigos, se o Gabriel fizesse todos os gols que tem chances, ele seria um super craque e estaria no Real Madrid!
******************* DATA SANTOS **********************************
MINUTAGEM
540 Hugo Souza
495 Gabigol
443 Arão
401 João Gomes
392 Cleiton
379 Arrascaeta
360 Gabriel Noga
357 Léo Pereira
348 Lázaro
328 Pedro
303 Everton Ribeiro
292 Matheuzinho
281 Filipe Luiz
279 Andreas Pereira
271 Rodinei
270 Fabrício Bruno
235 Marinho
233 Vitinho
216 David Luiz
211 Gustavo Henrique
191 Diego Ribas
180 Matheus Cunha
180 Wesley
180 Matheus França
180 Thiaguinho
171 Marcos Paulo
166 Igor Jesus
161 Isla
147 Thiago Maia
141 André Luiz
135 Yuri de Oliveira
122 Bruno Henrique
118 Renê
90 Diego Alves
26 Werton
25 Matheuzão
14 Kayke David
14 Ryan Luca
9 Richard
ARTILHARIA
5 GABIGOL
3 PEDRO
2 LÁZARO
2 ARRASCAETA
1 MARINHO
1 CONTRA
1 GUSTAVO HENRIQUE
1 DIEGO RIBAS
1 EVERTON RIBEIRO
1 ARÃO
1 BRUNO HENRIQUE
ASSISTÊNCIA
TOTAL = 12
3 VITINHO
3 LÁZARO
2 ARRASCAETA
1 GABIGOL
1 RENÊ
1 ARÃO
1 MATHEUZINHO
TOTAL DE JOGOS NA TEMPORADA = 9
APROVEITAMENTO NA TEMPORADA = 74,07%
GOLS FEITOS = 19
GOLS SOFRIDOS = 7
SALDO DE GOLS = 12
MÉDIA DE GOLS PRÓ = 2,11
MÉDIA DE GOLS SOFRIDOS = 0,78
Presidente, a despeito do massacre em cima do Botafogo e dos sinais claros de que o time está no caminho certo, eu ,que como vc , presenciamos zagueiros como onça,ditao, sapatão, Itamar , Washington, Fabão,entre outros, não podemos admitir Leo Peneira ate hoje jogando no Flamengo.
Aqueles eram ruins tecnicamente mas lutavam tinham disposição e raça. Esse ameba não tem nada disso e é o pior zagueiro da história para mim.
Urge vendê-lo ou doa-lo . Sds
Amigo Gilberto,
Lá vou eu botar pé em dividida – desnecessariamente.
Vi praticamente todos esses zagueiros que você mencionou. Realmente já passamos por cada bonde, que vou te dizer. Lembro de alguns outros até recentes: Donatti, Erazo, Wallace…essa lista é grande!!
Em relação ao Leo Pereira, eu sou um dos maiores críticos desde sempre…mas eu preciso ser justo: ele tem ido bem nesse começo de temporada, nesse novo sistema de jogo. O LP é um dos poucos zagueiros canhotos do elenco – e por isso, tem um papel importante.
Uma pena o gol contra, num bate-rebate. Insisto: ele estava fazendo um bom jogo.
Mas falta muito para justificar o investimento absurdo que foi feito nele.
Grande abraço e
S.R.N.8
Impressionante a quantidade de comentários em posts pós derrota e em posts pós vitória…
O Flamengo não é o melhor do time do mundo quando ganha e nem o pior do mundo quando perde. A única certeza é que precisamos de goleiro e zagueiros. Pois, quando eles entregarem a rapadura em jogo grande, querem, injustamente, a cabeça do técnico, que, até o momento, tem sido correto na imensa maioria de suas decisões.
Que tara é essa da diretoria em volantes? #thiagomendesNÃO #andreasNÃO
Ramon,
“Que tara é essa da diretoria em volantes?”
O pior é que a tara é por volante medianos, não tem nenhum fora de série.
Não consigo compreender a dificuldade da Diretoria em ver que não temos goleiro e nem zagueiros…
O time foi superior ao botafogo, alias que time fraco esse do botafogo. Arrascaeta realmente jogou bem mas não consigo enxergar esse gênio todo que dizem que ele é, É um jogador acima da media nacional mas acho que ainda falta mais intensidade a ele, melhor preparo pois sempre cansa no segundo tempo. Eu to percebendo o Andreas tentando marcar melhor, acredito que chegou ao ouvido dele o que sempre criticamos aqui que ele marca muito mal e o treinador concerteza percebeu também(Só o renato gaucho que não). Esta tentando melhorar este fundamento. Quanto ao João Gomes acho que ele faz muito bem o papel dele, sempre disposto , não arrega, voluntarioso demais, não é a mocinha do Arão não, que parece ter nojo de correr, de chegar junto no adversario. Sou do tempo que dizíamos que futebol é pra homem, pra macho.
Amigos,
Ontem perdemos a oportunidade de fazer um novo 6×0.
Treino de luxo pra um time claramente em evolução.
Se vai ganhar títulos ou não, não dá pra saber.
Mas o certo é que o Flamengo caminha para ter um padrão de jogo propositivo, dominante e organizado (segundo as ideias de jogo do seu treinador).
Por fim, não posso deixar de comentar: Léo Pereira não decepciona! Que jogador fraco. Alô, Diretoria! Não esperem propostas vantajosas. Negociem esse rapaz na primeira oportunidade. Ainda que pagando parte dos salários. Não dá pra ter no elenco jogadores desse nível.
Não NESSE Flamengo. Fosse o de 2013/2014 tudo bem.
No contexto atual, não cabe mais.
SRN!!!!
Arascaeta o homem do jogo, mesmo assim, este Paulo Sousa não me convence. Léo Pereira já sabíamos que não valia nada, se gastou uma grana para nada. Era bom na altura trazer o Santos, goleiro do At paranaense.
Sobre o Texor, é um babaca e tenho pena do Botafogo, que vai se lascar com esse cara, mas eles é que sabem… Kleber falava que era estranho e o Vasco vai ser igual.
“No caminho certo”
A final da Super Copa marcou de certa forma o fim das fases de experiências do Paulo Souza. Passou a escalar o time minimamente titular, com algumas desfigurações, como a inversão de ER e Arrasca.
Nesse contexto o jogo do Bruno Henrique cai muito, pois o posicionamento do ER é bem diferente do que fazia o Arascaeta.
Mas estamos no caminho certo.
Kleber e companheiros de Blog,
Só para lembrar…
>>> DEIXEM O PAULO SOUZA TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O PAULO SOUZA TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O PAULO SOUZA TRABALHAR !!!
SRN
Paulo meu caro!
O papagaio aqui de casa é chapa branca…rs
Só que como ele tem 5 anos ele decorou “DEIXEM O ZÉ RICARDO TRABALHAR”, pobre do bichinho, além de chapa branca é anacrônico.
Saudações!
Entendo que o trabalho do português até o momento está no caminho certo também, porém nao vi uma linha sobre isso no texto principal, só ênfase que o Botafogo é fraco, mas o tempo vai mostrar se o potuga vai merecer alguma citação positiva.
Vi algumas criticas que ainda faltam alguns ajustes, principalmente na defesa, concordo plenamente, porém, mesmo fazendo alguns acertos por sermos um time propositivo, nao conseguiremos deixar de dar alguma chance para o adversário. Temos que aproveitar melhor as varias que estamos tendo.
Nao sei se fui eu que vi demais, mas acho que ele muda o time de acordo com o adversário.
Contra o Atletico que tambem quer impor o jogo e atacar, ele começou com o BH por ter mais espaço e ontem contra um time reativo, ele começou com o Pedro para ter um cara mais fixo dentro da área, alem do BH ainda nao estar 100%, por sinal, entrou mal ontem.
Acho interessante essa proposta, roda o elenco, dimimuindo o desgaste da temporada, técnico adversário fica sempre em dúvida de como vem o time e trabalha o time de acordo com cada partida.
Ainda está no sétimo jogo, vamos ver mais na frente se isso se confirma.
Melhor time do país x time semi-amador
Viva o Carioquinha!
A respeito do Arrascaeta, vale a pena assistir a opinião do Gerson no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=7gRP0UhCMVo
Anexei parte do vídeo abaixo. Não sei se é compatível com as configurações do Blog. Não sendo, quem sabe nosso Robert consegue dar um jeito. O recado é bastante interessante.
É meu caro Robert, como imaginava o anexo não foi aceito. É um vídeo de cerca de 1′. Quem sabe você com sua competência consegue colocar no ar. Abraços.
—-
Oi grande Yvan,
Infelizmente não dá pra anexar vídeos no blog, somente imagens mesmo.
Abraço!
Robert
Grato Robert. O resumo que tentei enviar refere-se à parte em que o Gerson dá um recado ao Presidente Landim sobre a camisa 10 do Fla. Em suma, de megafone em punho, ele apela ao Presidente para entregá-la ao Arrascaeta e acrescenta que considera uma vergonha a camisa 10 estar no banco. Abraços.
Amigos,
Nem ia me manifestar a respeito da partida de ontem, mas resolvi, pela primeira vez em quase oito anos, dar meus pitacos após um jogo entre Flamengo e Botafogo:
– O time do Botafogo que entrou em campo ontem estava muito enfraquecido com relação ao campeão da Série B do ano passado. Devido a inúmeros fatores (migração p/ SAF, má gestão de elenco etc) vários titulares não continuaram (Navarro, Marco Antônio, Oyama, Warley…). Além disso, perdemos três laterais esquerdos por contusão e nosso primeiro reforço da Premier Legue, o lateral direito Rafael, também está fora por questões médicas. Ou seja, mais de meio time titular do ano passado não jogou ontem.
– Desse time, para o Brasileirão, creio que apenas Gatito, Kanu e Chay sejam titulares. Talvez o Daniel Borges (lateral direito que jogou ontem) ainda consiga uma vaga. De resto, devem vir jogadores novos.
– Jogamos com um auxiliar técnico no comando. Lucio Flavio é gente boa, jogava direitinho, mas para virar técnico ainda precisa comer muito arroz com feijão.
– O contrato definitivo da SAF ainda não foi assinado, o que deve ocorrer nos próximos dias, bem antes do prazo estimado, que era o final de março. Até que isso ocorra, o John Textor não pode contratar um técnico, nem jogadores. Já fez um adiantamento/empréstimo de 50 milhões pra pagar atrasados. Assim que assinar, colocará mais 100 milhões (o que deve demorar no máximo uns dez dias).
– Ele já deixou bem claro que o mínimo que ele tem que colocar no Botafogo é 405 milhões, que é o que exige o contrato, mas que ele tem a intenção de ultrapassar bem esse valor.
– Para contratar jogadores, ele quer escutar o futuro técnico, que foi o responsável pela estruturação da base do Porto, aonde trabalhou por dez anos e foi considerado muito bem sucedido. A proposta é que dirija o time principal e coordene todo o departamento de futebol, do mirim ao profissional. O projeto é construir um CT para a base no padrão do Crystal Palace, um dos melhores da Premier League. O futuro técnico, Luís Castro (mais um portuga), e sua comissão técnica receberão R$ 1.700.000,00/mês.
– De acordo com o bilionário (EM DÓLARES!) americano, a ideia é contratar de seis a oito jogadores para serem titulares do profissional nessa primeira janela, que se encerra logo antes de começar o brasileirão. E na janela de julho, contratar alguns bons nomes e repor as contratações que não deram certo.
– Pra quem acha isso muito “historinha”, o Crystal Palace teve sua maior movimentação em uma janela de transferência no ano passado, exatamente quando John Textor entrou na sociedade. E lá paga-se em libras esterlinas, não é nem euro, nem dólar. Ele também contratou como técnico Patrick Vieira, ex jogador da seleção francesa. A torcida do CP adora o JT.
– O Anderson escreveu acima: “Não duvido nada, se daqui a 3 anos, se o dinheiro investido, não volte em dobro para o atual dono.”. Torço muito por isso, pois será sinal de que o Botafogo está formando jogadores. Alguns dirão que ele só quer vender e ganhar dinheiro. Aí eu pergunto: Com quantos anos Vinícius Jr, Reinier e Paquetá foram vendidos mesmo? O Fluminense não consegue segurar um jogador com mais de 20 anos, vende todos. Nosso futebol já faz isso há tempos.
– Pra finalizar, viralizou uma imagem (até citada pelo Kleber) sobre o John Textor sorrindo no intervalo após estar perdendo feio. Alguns ainda disseram que ele estava “jogando seu charme em uma moça”. Pois bem, o vídeo foi feito antes do início da partida e recuperado/apresentado durante o intervalo. E a “moça” é a filha do presidente do Botafogo, Durcésio Mello, que estava sendo apresentada ao gringo.
– E nem vou citar a arbitragem de ontem pra não ser chamado de chororô, hehehe…
Espero ter conseguido explicar a realidade do que foi o jogo de ontem – ou seja, não valorizem o placar, dentro das circunstâncias mencionadas acima até esperava por um mais elástico – e de como se desenha o futuro do Botafogo.
Abraços e SAN (podem me xingar, não ficarão na moderação, hehehe)
Grande Robert,
Enfim, alguém tão otimista quanto o nosso querido Michel Vieira rsrs
SRN.
Legal, Robert.
Muito boa a visão que passou.
Torço para que os nossos rivais se levantem, será melhor para todo o futebol carioca e brasileiro.
Hoje tenho amigos que nem se ligam mais em futebol. Vascaínos e botafoguenses, claro. Eles preferem ver NBA e NFL e os jogos europeus do que jogos de seus times.
Acho triste, pois isso faz até que a amizade seja afetada.
Grande Robert, excelente comentário que demonstra conhecimento do clube pelo qual torce.
Sei que a minha opinião sobre a SAF está contaminada pelas experiências do Flamengo, Vasco, Grêmio, Fluminense e Corinthians com seus parceiros endinheirados. E sei também que a SAF é completamente diferente daqueles lavadores de dinheiro das década de 90/2000.
Enfim, embora torça por um Futebol Carioca forte, que deixe de ser chacota nacional(afinal bater em bêbado apenas nos ilude para as competições mais difíceis), acredito ser necessária muita competência administrativa pra tirar Botafogo e Vasco da situação em que se encontram, não apenas dinheiro.
Que sejam bem sucedidos!
Robert,
Embora todos saibam que seu coração é rubro-negro, muito bom o seu comentário. Torço muito pela evolução do Botafogo, o Flamengo precisa de rivais fortes dentro do Estado…
Se o novo investidor é “estranho”, o que poderíamos dizer dos Dirigentes tradicionais que acabaram com o Botafogo??? E estamos falando de um processo de deterioração de mais de 20 anos, sem avanço na estrutura física, patrimônios abandonados e aumento absurdo de dívidas…
As SAF’s são um caminho sem volta, um dia chegará a vez do Flamengo. A única coisa que vai mudar é que o clube sairá das mãos de meia dúzia da Gávea para as de meia dúzia de investidores.
Kleber amigo você poderia dar um recado para o jurídico do flamengo tomar providências contra um tal jornalista Milton Neves , o cara só fala mal do Flamengo e da nação…fica difamando o flamengo e fazendo acusações infundadas.
Caro José, não leio, não vejo, não ouço nada dessa figura nefasta do jornalismo brasileiro faz tempo.
Quando ele vai entrar na rádio, mudo de estação, no Twitter está devidamente bloqueado, ou seja, nada dele aparece pra mim, na TV então, nem se fala pois afinal, quem vê Band aqui no Rio a não ser quem gosta de F1?
Fernando Roberto, eu também já faço isso, ouço uma rádio em que ele da pitacos, quando chega a vez dele, mudo de estação, também não leio mis nada dele, porque fala mau do flamengo de manhã a tarde e a noite.
Milton Neves???
Achei que já tinha morrido em 2010!
Ta Vivo Anderoson, So criticando Flamengo
Aprendeu com Eurico Miranda, Flamengo dá Ibope.
Eu também, o Milton Neves usa o Flamengo p criar polêmica e ter mais audiência , é um bobão, e se depender de mim, não terá audiência alguma, pois não leio, não ouço nada que parta dele , desde qdo percebi q ele usa nosso clube com está finalidade. Um bobo alegre.
ATENÇÃO
O Esporte Clube Bahia informa que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos. O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital. Grupo discute se terá jogo.
O abominável Milton das Neves nutre um ódio visceral ao Flamengo. Não é jornalista, é só mais um galináceo descontrolado. O tamanho do ódio dessa criatura hidrófoba é proporcional à grandeza do Flamengo.
Essa torcida do Flamengo é mesmo bastante criativa. Essa Hashtag #WevertonNoFlamengo é pra ridicularizar a paulistada, louca pra plantar discórdia no nosso elenco.
E o Tita, hein? Ídolo daquela Máquina de jogar bola de 1981 ainda ajuda os caras comentando que o “Pedro tá triste”.
Faça-me o favor!
Não sei os companheiros mais antigos, mas Tita para mim perdeu todo o conceito após a forçada saída do Flamengo e posterior ida para o Vasco.
Adoraria até um post do Kleber sobre as saídas de Tita e Bebeto, com detalhes apurados à época, até para podermos ter melhores juízos de valor hoje.
O pouco que li deram conta que ambos, em diferentes momentos, pediram salário equivalente ao que o Galinho ganhava: Tita, quando da saída do Rei para a Itália; Bebeto, enquanto Zico já estava de volta.
Do caso do Bebeto sei mais, por ter acompanhado por jornais na época e ter lido uma importante matéria do professor Ronaldo Helal.
A do Bebeto foi pilantragem futebol clube. O tita queria ser o meia esquerda e no Flamengo não daria. Foi ao Gremio e campeão. O Bebeto fechou acordo com Eurico quando Eurico era chefe da delegacao da selecao. Nao tem perdão.
Cada dia que passa mais sem vergonha e mentirosa está ficando nossa.diretoria atual.
Agora sai no Globo.com que o Flamengo somente irá contratar após definir o emblorio com o banco central.
A vá né…
A quanto anos o processo arrola.
1) claro que o valor não é o teto .
2) Com certeza se há um processo dessa magnitude , é claro que ao menos algum valor referente ao processo tem que constar em um orçamento.
3) se sabiam disso porque enviaram a dupla turística pra Europa para fazer.contrataçoes.?
4) se o problema de não contratação fosse.esse, porque ir.a.europa 6 meses antes.de vencer um contrato contratar por 10,5 milhões de euros um jogador.que não.vale 4?
A Vai chamar o.torcedor de.trouxa ,.de.retardado ,.de bobo, de palhaço.
Diretoria se perde a cada dia.
Abre parenteses: ou o Marcos Brás é dois, ou ele é o.vereador.mais ausente da Câmara ou do Flamengo..
E vc acredita piamente no Globo.com???
Não acredito na Globo e nem em nossa diretoria.
Que.para cobrir seus erros.se apegam a qualquer desculpa.
Quer um exemplo; Bandeira de Melo ser indiciado.no caso trágico do incêndio do ninho e ninguém praticamente do alto.escalao da.atual diretoria não.
Anderson, está correto o Ge. Olhe no site da justiça federal. Aconselho ao amigo a não acreditar é em dirigente da atual diretoria.
Robert meu caro amigo……
Eu acredito piamente que Textor seja capaz de reformular o Botafogo, por toda experiência que detém no mundo do esporte e do entretenimento.
Tendo isso posto , deixo aqui uma única ressalva
Se de alguma maneira o Plano de Recuperação de Gestão ( PRG) implementado pelo Flamengo desde 2013 for seguido de perto como norteador do futuro do Botafogo e, levando em conta o mesmo movimento feito na base do Flamengo, onde aconteceu uma profissionalização capaz de pagar algo perto de 70% da dívida inicial de 750 milhões, vejo com excelente olhos a rápida ”revolução” no Botafogo.
Como você mesmo disse, foram os Vinícius Jr’s, Reinier’s e Paquetá’s do Ninho que pagaram a maior parte da dívida do Flamengo
Sem isso amigo, a SAF tenderá a sempre ser dependente do dinheiro oriundo dos bolsos do Textor, e isso não tende a ser bom para ninguém !
Tendo a acreditar no Textor e acho que tende a dar certo
Abraços !
Arraxca joga de terno…
Kleber meu caro,
Dê uma olhada nesse vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=QEqUT2kd4YA&ab_channel=Ven%C3%AACasagrande
Diga-se de passaem, o Flamengo entrou com uma ação anulatória( acho qe é esse o termo ) no qual já obteve um voto a favor. Faltam outros 4 a favor
Em função dessa ação o Flamengo reivindica queda no valor de 127 milhões para 10,6 milhões, valor já depositado inclusive, em juízo.
Departamento jurídico do Flamengo, se diz otimista quanto a ação.
E você acredita piamente na globo.com?
(kkkkkkkkkkkkk)
Abraço meu amigo.
Nesse eu acredito !
Um verdadeiro crime o que faziam com o Flamengo em administrações passadas.
Esse processo do BC é um absurdo do ponto de vista de gestão.
ABSURDO.
Oi Paulo,
O Kleber escreveu um post sobre esse assunto há aproximadamente um mês.
http://kleberleite.com/22/01/2022/11/46/esclarecimento-3/
Abraço
Se não conseguirem a redução, sugiro oferecerem o passe do Belga pra Receita. Vai que eles pegam? Estariamos no lucro, 120 x 63.
Brincadeiras à parte, já que não podem mais contratar ninguém por conta de uma dívida que ainda está indefinida, poderiam ter esperado até junho pra fazer valer o que está escrito: comprar definitivamente o passe do “Delivery”.
Mas não, precisava ser agora, rápido, aproveitando que o rapaz está em baixa porque entregou uma final de Libertadores. E ainda teríamos a “concorrência de City, PSG e United” de olho no moço se deixássemos pra junho.
Francamente, vamos ter que continuar levando sustos com nossos goleiros e zagueiros por um bom tempo.
Que a turma da frente melhore a pontaria porque, lá atrás, a coisa tá feia.
Rapaz,
E eu aqui pensando……
E a galera que atacou Bráz e Spindel , dizendo que foram passsar férias , e sem saber os motivos com os quais não fizeram voltar com a mala cheia !?!?
Eu não gosto da dupla tbm , mas não ouso dizer que eles tirem férias quando viajam pelo Flamengo
Eu acredito no que disse o presidente Kleber Leite. Não acredito em nada que diz o presidente Landim, aliás, para acusar ex dirigentes ele é mestre, mas para explicar as acusações publicas sobre sua atuação na Petrobrás, onde é réu, ele nunca aparece. Depois do que ele fez e tentou fazer novamente com o presidente Bandeira, dele espero de tudo. Ele e a familia dele, pois tem um primo no meio. Ele sabe do que fez o presidente Kleber Leite e o presidente Marcio Braga para reverter sua sandice contra o presidente Bandeira, em plena noite revertendo votos de que seriam contra Bandeira. Esse senhor Landim tentou colocar o Flamengo no colo do presidente da republica, do governador afastado do Rio e agora quando vemos como anda a politica partidária, tenho receio do que enfrentaremos. Não se mistura o Clube com politica partidária e dizem as “boas” linguas que seu sonho era ser nomeado ministro do atual governo que teria sido prometido, mas não aconteceu.
Scarpa no meio do ano já pode assinar pré-contrato. Aos 28 anos, será que vai aparecer algum clube da Europa para contratá-lo até lá ou vai de China, Mundo Árabe mesmo?
Quantos Andreas vale um Scarpa?
Quantos Scarpas valem um Andreas???
Um absurdo e até hoje não explicada claramente essa compra.
Outro ponto: li que Palmeiras estaria disposto a pagar $116 mi pelo Pedro. Eu acho esse valor MUITO bom, o problema é esse dinheiro na mão do Landim, capaz de renovarem com Diegos e Cia por mais uns 10 anos….
Prezados,
O lado bom desses investidores no Botafogo e Vasco é que o diálogo com o Flamengo voltará a ser possível, sem o clubismo que impregnou os Diretores “tradicionais” desses dois rivais… Euriquismos e Montenegrismos só fizeram mal para a união do futebol carioca.
Só mesmo uma mente amadora não vê vantagem em ter por perto um clube com o poderio de mídia do Flamengo.
Rapazes……….
Dizem às más línguas, ( ou seriam as boas – não sei ) que o Presidente Landinho, está puto!
Elabore, caro Anderson rsrs
SRN!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Deixa quem ta puto chiar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dois aspectos me chamaram atenção nesse jogo:
1) Aplicação tática do time. Jogadores correndo e se empenhando em cumprir as funções . Foi ” TAL” vontade de ganhar…
Como a diferença técnica é gigante entre os dois times , com o nosso querendo ganhar ficou fácil…
2) O fato de alguns jogadores ainda estarem , visivelmente, fora de fora física. Como são os casos de : Pedro, BH27, Felipe Luis, Arão, Gabigordo e Marinho…
Quanto ao jogo, as diferenças técnica e tática foram gigantes. E jogando com vontade , o placar ficou até barato.
Destaques positivos para Joao Gomes, Lazaro e Matheuzinho; já os pontos negativos foram Léo e Andreas Pereiras..
No estadual, parece que só o Fluminense é nosso adversário, mas o time precisa mostrar comprometimento…
Por fim uma duvida: porque o centro de inteligência do Flamengo NÃO pensou no goleiro Fabio?? melhor que todos nossos juntos e , pelo que sei , veio de graça para os tricolores…
Começa a pipocar na FlaTT, que o Tiago Maia vai ser relacionado para o jogo de amanhã contra o Resende.
Como o problema dele não foi muscular, e temos ainda Andreas e Arão em perfeito estado, arriscaria entrar em campo com Tiago Maia e João Gomes.
Se essa dupla der certo como eu imagino/sonho, creio que nossos problemas na volância acabam de vez
Aguardemos !
Andreas jogou muito contra o Botafogo, Anderson!
Acho que não sai do time não.
SRN!!!
E a zaga, meu querido, como fica? Vem ou não vem alguém?
Por conta da multa do BC de 127 milhões, por hora está tudo parado !
Eu acho que essa história do BC é conversa fiada.
Li que já havia sido previsto esse prejuízo em balanços anteriores do clube, então já sabiam do risco.
Mais fácil ser a turma querendo um pretexto pra não concretizar a compra (absurda, pelos valores) do Andreas.
É o tal “bode na sala”.
SRN!!!
E agora foi a vez do ônibus do Grêmio ser atacado com agressividade.
O que está acontecendo com o futebol, meu caro presidente?
O que seu pares conversam a respeito dessa violência estúpida e gratuita?
O mundo sendo ameaçado por guerra, pessoas agindo como loucos, uma violência interminável e o esporte sendo também um veículo para essa estupidez.
Onde vamos parar meu caro Kleber!
Helder, enquanto não houver punição exemplar pra esses bandidos, esses absurdos vão continuar. Cadeia longa, impedi-los de entrar em qualquer estádio, seriam ações necessárias.
Hoje em dia é muito mais fácil identificar os agressores, basta ter vontade e independência.
GOLEIRO, GOLEIRO, GOLEIRO!!! JÁ!
Gabriel e Pedro MT fominha
Não pode acontecer de perder chances de gol claras, claríssimas e desperdiçadas por excesso de capricho e egoísmo em alguns momentos.