Agora é pra valer! Jogo dia sim, dia… também!
Reparem neste nosso calendário, que me foi encaminhado pelo Grande Benemérito Vinícius França. Já há modificações, com jogos reprogramados por um dia ou dois, porém, quando nos deparamos com este quadrinho, fica clara a necessidade de uma profunda reformulação no calendário, com encurtamento radical dos campeonatos estaduais, além da certeza de que, para um time chegar ao topo, conquistando títulos expressivos, além de um muito bom elenco, há a necessidade de ser numeroso. Elenco, mesmo bom, sendo pequeno, é fadado a ficar pelo caminho.
Reparem a loucura, não esquecendo das viagens…
30/03 – Final Carioca
02/04 – Final Carioca
06/04 – Libertadores 1
10/04 – Flamengo x Atlético-GO
13/04 – Libertadores 2
17/04 – Flamengo x São Paulo
20/04 – Copa do Brasil
24/04 – Athletico-PR x Flamengo
27/04 – Libertadores 3
01/05 – Flamengo x Palmeiras
04/05 – Libertadores 4
08/05 – Flamengo x Botafogo
11/05 – Copa do Brasil
15/05 – Ceará x Flamengo
18/05 – Libertadores 5
22/05 – Flamengo x Goiás
25/05 – Libertadores 6
29/05 – Fluminense x Flamengo
Está claro que os estaduais podem começar com os pequenos, com os grandes clubes entrando em um mata-mata na fase final. Feito isto, problema resolvido.
Esta eleição na CBF, com Ednaldo Rodrigues sendo o novo presidente, não só da voz aos clubes, como define a criação da Liga. E, com certeza, as transformações tão necessárias chegarão através dela.
E, bom não esquecer a Copa do Brasil, onde vamos estrear contra o Altos, do Piauí, já na terceira fase da competição. Um jogo lá, um jogo cá.
Na eleição para o Conselho Fiscal, onde votei em Sebastião Pedrasi, verdadeira unanimidade rubro-negra, o reencontro com tantos queridos amigos. Márcio Braga e Michel Assef, verdadeiros garotos, malhados, fininhos, dando show de vitalidade e alegria.
Bap, preparando a mala ver a final da Champions, confirmando que, independentemente dos resultados no futebol, o balanço financeiro no final do ano será espetacular. Ganhando, então, será uma loucura…
Com Marcos Braz o encontro foi rápido, pois enquanto saía, ele chegava. Nem deu tempo para saber mais sobre o nosso novo lateral esquerdo e sugerir que o Flamengo tenha o mesmo comportamento com o goleiro Weverton, que o Palmeiras teve com Pedro. Afinal, vento que venta cá, venta lá…
Está claro é que estadual tem que acabar, isso sim.
Campeonatos horrorosos, deficitários, times ridículos de ruins e atrapalha enormemente times de grande investimentos ao longo da temporada.
Acabem com esses lixos de campeonatos que o calendário Fica resolvido.
SRN
Agora quem reclamar do rodízio do Paulo Sousa merece uma surra. Vai jogar todo mundo e pelo o trabalho dele no carioquinha, todos estão testados e com ritmo de jogo. Vão jogar todos.
Kléber meu querido, 9 jogos em apenas um mês é surreal, mesmo que todos fossem no Maracanã.
Fico feliz de saber da vitalidade dessas” verdadeiras bandeiras rubro negras”.
Referente ao nosso novo lateral, fiquei sabendo que ele fez um bom campeonato. No Fluminense ele não empolgava.
Apenas lamento o fato de não ter sido indicação do PS, pois vide o histórico, jogadores que não foram indicados correm o risco de não serem utilizados, independente do potencial, temos o exemplo do Marinho.
SRN
O calendário do futebol brasileiro sempre foi assim e não seria em um ano de copa do mundo no final de ano que mudaria. Os clubes tiveram tempo para montagem de elenco, desfazendo-se daqueles que só recebem e nada entregam e investir em quem dará resultado. A impressão que tenho com nossas atuações é que perdemos tres meses com nada. Ah, mas temos que ter paciencia…quem pede paciencia quero ver se não conseguirmos titulos, aí vão criticar os dirigentes. Flamengo contrata mal, e não consegue ver que a carencia do time não é outra senão um grande goleiro. Eu também faria uma proposta pelo goleiro do Palmeiras. Mas amigos não se preocupem, no meio do ano Bras e seu carregador de mala vão a Portugal e de la irão para a Inglaterra arrumar outra mala como desculpa pela demora em terras e restaurantes luzitanos. Ah o Bap falando de lucro…pena que quando ele comandou a Sky ele não transformou em lucro por muito tempo e acabou sendo ultrapassado pela Claro net. Daí ra, re, ri, ro, rua…
Não tem nada a ver com nosso Flamengo ou o assunto do post mas a torcida do corinthians esta cuspindo marimbondo pro tal do Vitor Pereira, treinador tão elogiado por grande parte dos torcedores do Flamengo que o queriam em vez do Paulo Sousa. No Brasil é dose ser treinador, ganha-se bem porem recebe-se criticas do todos os lados , nunca estão satisfeito com seu trabalho….
Andre Luiz, nós torcedores somos todos iguais. Fosse por aqui seria a mesma chiadeira. Mas o Portuga de lá chegou num dia e emendou uma série de jogos, incluindo todos os clássicos (que perdeu) de três em três dias, sem tempo pra treinar.
Grande lambança da Diretoria do Corinthians, assumida até pelo presidente, por não terem mandado o “Titinho” embora na virada do ano.
Prezados,
Escrevo sobre isso todo ano: quem aplaude jogos contra Bangu, Madureira, CaboFrio, Resende no inexpressivo carioca, não tem direito de reclamar quando os jogadores se arrastarem em campo nos campeonatos importantes.
Não tem lógica que clubes com orçamentos beirando o BILHÃO percam 4 meses do ano jogando contra times de nível amador, em estádios de várzea, pagando para jogar.
E o pior é que a final do inútil carioca já vai atrapalhar o início da Libertadores.
Estadual tem que acabar!
Maratona esperada. Todo mundo já sabia que ia ser assim. O planejamento que faltou para a reta final da temporada passada espero que não tenha faltado para essa que se inicia.
O copo meio cheio é que das 18 partidas jogaremos 11 em casa.
Com a devida correção na tabela acima, pois iniciaremos o Brasileirão fora de casa atendendo aos insistentes pedidos do Kleber durante três anos, jogaremos fora apenas 3 da Libertadores, 3 no Brasileirão e 1 na Copa do Brasil, quando poderemos mandar um time alternativo para o Piauí.
Jogaremos de três em três dias o que, pelo retrospecto recente, é bom. Essa paradas de dez dias para treinos, com dois dias de folga e apresentação na tarde do terceiro me remetem a derrotas difíceis de digerir no retorno, como contra o Flu após Natal e Ano Novo e contra o Inter quando tomamos uma surra de 4 x 0, ambas no ano passado.
Que esse carma seja quebrado, já a partir da próxima quarta-feira.
Caros amigos
Com esse calendário de maluco fica claro que a estratégia de rodízio do nosso treinador foi inteligente. Serão 18 jogos em 60 dias, isso não deixando de lado o traslado. Só no Brasil. O Landim foi indicado ao Conselho de administração da Petrobrás. Tem que renúnciar. Flamengo não é a casa da mãe Joana. Se o Presidente do Flamengo é um cargo não remunerado por que aceitou? Na verdade, ser presidente do Flamengo, é alavancar na carreira política e isso fica evidente que será o próximo passo dele.
Para quarta feira temos dois problemas sérios: Arrascaeta e Bruno Henrique. O primeiro, joga amanhã pelo Uruguai e o segundo, está voltando de lesão. Sem esses dois vamos ter que depender da lesma do Everton Ribeiro.
Cruscredo, Cruscredo…….
E que notícia boa essa sobre o Rodrigo Caio hein. Segundo informação ele volta a jogar em junho. No entanto, o jornalista não informou o ano.
SRN
Caro Denis!
Apesar do jornalista não ter dito o ano de retorno do RC, vou torcer muito para que seja o mais rápido possível. O RC é um grande craque dentro e fora das quatro linhas. Tenho duas camisas do Flamengo e ambas com o número 3.
Não tenho dúvidas que o próprio atleta está fazendo tudo que é possível para retornar ao futebol.
Que Deus permita seu retorno logo. É titular absoluto e jogador de seleção.
Abraço irmão!
Concordo plenamente, amigo Francisco Canindé Targino
O Rodrigo Caio é um dos raros zagueiros de primeira linha que honraram o MANTO neste milênio. Não custa lembrar que a partir do momento em que ele se contundiu, servindo à seleção do tite, começamos a ter dificuldades. Com ele e B. Henrique em forma o MAIS QUERIDO volta a voar
Santos;
Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe;
Matheuzinho, Willian Arão, Gomes e Ayrton;
Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
————-
Hugo;
Pablo, Fabricio e Leo;
Rodinei, Thiago, Andreas e Lázaro;
Everton, Vitinho e Pedro.
———————
Diego Alves;
Noga, Gustavo e Cleiton;
Isla, Diego Ribas, Matheus França e Ramon;
Marinho, André e Ryan Luka.
————————
Vamos que vamos !
Rapaz três times interessantes. digo mais, entre o primeiro e o segundo, em um jogo valendo, qualquer um pode vencer. olhando desse ponto de vista, realmente temos um grande elenco. Muito bom esse poste com nossas alternativas. Eu afirmo que o time A e B disputaria o título e os dois garantiriam vaga na Libertadores. SRN
Espetacular a sua colocação!!!
Ai eu pergunto, já q não aceitam acabar com esses estaduais inúteis qual a necessidade de ter 2 jogos de final? Por que já não resolve em um único jogo?
Bilheteria, TV, etc… $$$ para a dona Ferj… simples…
Muitas criticas sobre os estaduais. A Federação do Rio deve encontrar uma solução para as datas, mas acabar sou contra. O estadual emprega milhares de pessoas, que dependem dessa renda. Fazer o simples, acabar, é não querer pensar em soluções. Penso que poderia ter uma competição com os pequenos e classificando quatro para as quartas de finais contras os grandes em sorteio, em jogo único, ficando os pequenos com 100% dessa rendas, para se manterem durante o ano. As semi-finais e finais. tudo em jogo único.
os grande faziam sua pré-temporada e os pequenos abriam portas para novo talentos. ou os grandes jogavam com suas equipes sub 23
Parece unanimidade por aqui que os estaduais são uma pedra no sapato. Então por simples coerência, qualquer que sejam os resultados dos Fla x Flus na final que o pessoal demande equilíbrio nos comentários. Jogaremos sem Arrascaeta no primeiro jogo (se o gringo jogar será 24h após o jogo do Uruguai o que dá no mesmo) e um BH sabe-se lá em que condições.
Lembrar que o jogo da Liberta é no Peru, viagem longa. Claro que podemos e devemos sim, passar pelo Fluminense sem sustos mas a questão será: jogo físico, pegado, por vezes até violento, basta ver como o Fluminense bateu no pobre Botafogo! Isso me preocupa… time “mixto” ou “mexido” nas finais? Olha… seria uma boa pedida, mas os cornetas de plantão, aqui e por todos os lados devem ponderar bem essas possibilidades. SRN
Caro Eduardo….
Estou fora da unanimidade….rssss!
Gosto do Carioca e assisto a outros estaduais. A questão do formato é um caso a se pensar.
Eu por exemplo acho o de São Paulo interessante.
Acabar com os estaduais seria sepultar muitos clubes considerados pequenos.
O problema está em encontrar um equilíbrio em tudo.
SRN
Que maratona!
Impressionante como alguns colegas questionam o trabalho do técnico que ainda NÃO COMEÇOU!
Todos os jogadores com ritmo, elenco rodado e mapeado, em breve estão todos comemorando os feitos do FLAMENGO 2022.
Está claro e evidente que o carioca serviu de pré temporada e adaptação, é mesmo tão difícil enter isso??
Imaginem o time titular (onze jogadores) com ritmo total e os outros não, o ano acabaria já nesta sequência de jogos.
———
O flor não é páreo ponto e acabou, com dois jogos a missão deles é muito, mas muito difícil.
Veremos dois jogaços do Mengo o ano para nos começa amanhã.
SRN
*ESTARÃO TODOS
SRN
Parece que uma luz divina iluminou nossos dirigentes, que passaram a pensar na possibilidade(só uma possibilidade) de contratar o argentino Andrada para o gol.
Goleiro argentino, com uma na venda nos olhos, nos passa mais segurança do que os que temos no momento.
Andrada mto superior ao Santos se vier…
Se o Flamengo trouxer Wilmar Barrios, volante Colombiano, será excelente, mto técnico, veloz, não tem no elenco nenhum no seu perfil.
Andrada, Rodrigo, David, Felipe, Barrios, Gomes, Everton, Arrascaeta, Vitinho , BH e Gabigol
Hugo, Pablo, GH, Ayrton, Arão, Maia, Matheus, Andréas, Lázaro, Marinho e Pedro
Na janela de meio do ano se houver possibilidade Vidal e Cebola…
Devem sair até lá mais uns 5 jogadores, aliviando a folha…
SRN
Calendário sempre foi uma aberração no futebol brasileiro. E, num ano, com essas competições caça niqueis das seleções só piora !
Penso que o ESTADUAL pode existir , mas precisa ser mais enxugado.
Esse ano , entendo que o Flamengo usou pouco o time alternativo, pois só vale mesmo as semi finais e finais…
Também penso que essas inutilidades de Eliminátorias e Copa do Mundo também deveriam ser enxugados, ate porque são tudo jogos de cartas marcadas…
Com relação a Copa do Brasil , em condições normais de temperatura e pressão, serão dois treinos do Flamengo, que deve poupar titulares …
Óbvio que Palmeiras não vai liberar seu goleiro titular, e também não vejo o Weverton como melhor goleiro do Brasil , prefiro o goleiro do SANTOS…
Espero que o Flamengo contrate um goleiro inteiro , chega de contratar jogadores bichados….Alias, quando teremos um departamento médico serio e competente??