Deu para entender?

Pego O Globo, leio a primeira página e, como de hábito, o segundo tempo na página de esportes. Lá, na principal, o duelo dos treinadores Lancelotti e Guardiola, pela Champions. Como o que procuro é o noticiário do Flamengo, lá fui para a página de dentro, a penúltima, e me deparo com manchete que me tirou o bom humor.

Percebi que ao lado estavam as escalações de Flamengo e Talleres e, claro, fui lá conferir quais eram os desfalques.

Há uma enorme distância na estrada da verdade, entre manchete e fato.
A manchete deveria ter sido: “COM FORÇA MÁXIMA, FLA PODE SELAR CLASSIFICAÇÃO”.
Até porque, quando o quarteto mágico – Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique – está em campo, qualquer desfalque passa a ser relativo. Não bastasse isso, completam o time: Santos, Isla, David Luiz, Pablo, Filipe Luís, Arão e João Gomes. Faltou alguém, para que chamemos este time de titular?
E aqui entre nós: dá para cravar que Léo Pereira, Marinho, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Matheuzinho, quando contundidos e, consequentemente, não escalados, tiram o sono do torcedor rubro-negro?

Pois é. Com nosso time principal temos a importante missão de manter os 100% de aproveitamento e, pelo fato dos dois últimos jogos serem em casa, sonhar com a vantagem de jogar, até a semifinal, a segunda partida no Maracanã.

Sorte para nós…