Não faz muito tempo, uma forma para identificar um grande time era saber, de cor e salteado, os nomes dos jogadores – do camisa 1 ao camisa 11.
O tempo passou, o calendário além de mudar demonstra ser absurdo e injusto e, com isso, os conceitos, realmente, precisam de revisão.
Um ótimo exercício é o nosso time, após saídas e fatos novos.
Seja qual for a opinião do torcedor rubro-negro, é fundamental entender que nem sempre esta hipotética equipe poderá estar em campo. Exemplo: como colocar este time ideal para jogar neste domingo, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, sabendo que, três dias depois, haverá uma decisão pela Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro, na qual estamos em desvantagem?
Complicado…
A solução, como sempre, seja no futebol ou na vida, é o bom senso, com pitadas de talento e ousadia.
Contra o Corinthians, jamais escalaria Éverton Ribeiro, ponto de equilíbrio deste time. Que seja guardado para a decisão pela Copa do Brasil.
No mais, é a coisa mais gostosa do futebol. Qual é o nosso melhor time?
Quando disse que estava dando meio braço a torcer, é a pura verdade. Reconheço que nem sempre este time possa ser escalado, mas não abro mão de que esteja na cabeça do torcedor aquilo que seja o ideal.
O seu time ideal, qual é, ante estas entradas e saídas?
Claro que, respeitando a loucura do calendário…
Kleber,
O Arrascaeta já está fora da viagem, na época do JJ a equipe era sempre a mesma pois os jogadores estavam sob o controle dele.
Espero que o Dorival tenha o mesmo domínio sobre o grupo.
São muitos jogos e poucos jogadores com responsabilidade, por isso precisaremos arriscar o Brasileiro no Domingo, para tentar continuar na Copa do Brasil, temos jogadores para salvar as duas competições, mas sem dúvida também podemos perder as duas em função do tanto tempo que perdemos com oPaulo Sousa
Quando vejo Vitinho titular, Arrascaeta que está virando chinelinho, fora com dores, Arão vendido e o G1 diz que pode ser substituído pelo Diego, aí estamos abrindo mão do brasileiro. Como disse o Radamés com propriedade, JJ não poupava e todos elogiaram.
Vitinho titular é jogar com um a menos. Finge que corre, finge que marca, reduz o passo para não chegar. Não há justificativa para Dorival tomar uma decisão dessas. Se fizer isso, vai ficar devendo à torcida. SRN.
Caros amigos do blog,
O calendário apertado dá pouco tempo para o técnico treinar o time.
O jogo contra Corinthians é muito importante: vale 6 pontos na luta pelo título.
Já que o Arrascaeta não joga, escalaria o Flamengo amanhã da seguinte forma: Santos, Rodinei, R Caio, L Pereira, A Lucas, T Maia, J Gomes, E Ribeiro, Lázaro, Gabigol e Pedro.
Saudações!
Eu discordo
Temos que ter no elenco, jogadores que possam se adaptar a diferentes modelos de jogo,proposto pelos adversários
Por exemplo :
De que me adianta ter um velocista, quando a defesa adversária joga com 11 ônibus na defesa ?
Ou
Ter no meu time um Expert em quebrar linhas e ser um driblador nato, quando o Flamengo joga no contra ataque
O ideal éter sempre os ” 11 melhores ” para cada partida
Mas aí vem a pergunta inevitável, meu caro Kleber, se dava certo com JJ, pq não pode dar certo com Dorival? Será ele tão fraco em controlar o vestiário? Acho que devemos respeitar a saúde física de cada um, mas estando todos em boas condições físicas, deveríamos ir com o que há de melhor no momento.
Caro Anderson Santos
Você, que é um especialista, poderia, por favor, analisar se, do ponto de vista contábil (terceira parcela só em fins do ano que vem) e financeiro foi bom negócio a venda do WillianArão para o clube turco do JJ a pedido do mesmo?
No meu parco entendimento penso que não: o jogador foi liberado a preço de banana. A gente compra velhas malas-refugos europeus a preço de ouro e vende elementos ainda úteis a preço de banana.
São as obras da dupla de incompetentes débil & lóide.
Ficar-lhe-ia muitísssimo agradecido se o amigo pudesse esclarecer-nos a respeito.
SRNs
Prezado Anderson
Será que você poderia, por gentileza, analisar se, do ponto de vista contábil (terceira parcela só em fins do ano que vem) e financeiro foi bom negócio a venda do WillianArão para o clube turco do JJ a pedido do mesmo?
No meu parco entendimento creio que não: o jogador foi liberado a preço de banana. A gente compra malas refugos europeias a preço de ouro e vende elementos ainda úteis a preço de banana.
São as obras da dupla de incompetentes débil & lóide.
Grato.
Essa história de poupar elementos preciosos para o jogo contra o Corínthians está me cheirando mal.
Justamente agora que entramos numa fase positiva não deveríamos poupar jogador algum e entrar, sempre, com a força máxima.
Precisamos, com urgência, diminuir a distância em pontoa a que estamos dos líderes, de modo a que possamos prosseguir com chances.
Imagine que absurdo: poupar logo contra o Corínthians, jogo importantíssimo, e na casa deles.
Se o pretexto é o jogo de Copa, na quarta, isso é ridículo.
Campeonato é uma coisa, está lá em cima. Copas são outras, estão bem abaixo. A rigor só haveria -alguma- lógica em preservar o LeoPeneira, pois é jogador que sabe, como ninguém, anular o Hulk.
Amigos, das duas, uma. Ou melhor, das quatro, duas.
Seguinte: a esmagadora maioria aqui do blog considera o máximo o treinador lusitano JJ.
E, igualmente, uma boa maioria dos amigos, aqui, tem horror do atual Willian Arão.
Muito que bem.
No entanto…
No entanto o JJ indicou a seu atual clube turco, um dos três mais importantes e de maior torcida daquela nação, a contratação exatamente do Willian Arão para reforçar a sua equipe, como titular, e na… Champions League precisamente.
Bom, daí que ou bem o JJ nada entende do riscado, ou bem o Willian Arão dos dias de hoje ainda é bem melhor jogador do que se diz a maioria doa colegas.
Se não….
Se não, o JJ realmente nada entende do riscado e o WillianArão é mesmo uma bomba.
Q.E.D.
Rapaz, hoje à tarde levei um susto…
Como assino a Werder Bremen TV pude assistir ao jogo treino-amistoso, Werder X Besiktas, realizado no retiro de verão que ambas as equipes ora efetuam na Áustria.
Bom, o Besiktas, que é, com o Fenerbahce do JJ e com o Galatasaray, um dos três grandes do campeonato daquele país, ganhou de 2x 1.
Agora, o susto: sabem que é o beque central do Besiktas, tido como o cracaço de sua zaga?
O Welinton!
É, o Welinton. Aquele!
E o cara jogou pra caramba. Anulou o ataque do Werder.
SRNs
Rodízio de jogadores é uma pratica muito comum nos campeonatos europeus, e por lá o calendário é bem menos insano que o nosso…
No Brasil , a maioria do times que disputam mais de uma competição precisam fazer rodízio e poupar elenco.
Muito falam da era JJ, mas aquele time, considerado titular, jogou apenas 39% dos jogos em 2019.
Quem pensa em ganhar o campeonato brasileiro precisa compreender que o torneio não é uma corrida de 100 m , mas sim uma maratona. E rodar o elenco é importante para manter o grupo motivado e preparado. Portanto, é bem possível arriscar um empate ou ate um time alternativo, em determinados momentos …
Flamengo melhorou fisicamente, mas ainda vejo nosso elenco aquém a Palmeiras, Fluminense e Atletico PR, que estão voando fisicamente…
Como o Corinthians é o rei do empate, penso, que nesse jogo, 1 ponto não é um resultado ruim.
Então pra hj:
Santos; Rodinei; Pablo ; David luis; Felipe Luis; Thiago Maia; Vitor Hugo; Vitinho; Lazaro; Marinho e Pedro.
Contra o Corinthians , a arbitragem é sempre um perigo. É bom ficar de olho !
Os 11 no meu time ideal, para a foto para o pôster:
Santos
Matheuzinho
Rodrigo Caio
Léo Pereira
Ayrton Lucas
João Gomes
Vidal
Arrascaeta
Cebolinha
Pedro
Gabigol
Querido amigo, em nossa modesta opinião, hoje em dia, com todas as alterações acontecidas no futebol, não é mais possível a existência de um tradicional time de onze titulares. Tal número deve situar -se entre 15 a16 jogadores em constante rodízio. Abração.
Cadê o Pedro?
Time pessimamente escalado. A começar pela defesa. Por qual motivo colocar o fabricio, completamente sem condições de tempo de jogo, há séculos sem atuar e voltando logo contra o corinthians? Ainda por cima obrigou a deslocar o rodrigocaio para a quarta-zaga. Erro brutal do dorival.
Segundo erro, dois garotos, vitor hugo e matheus frança, entrando ao mesmo tempo em um jogo cascudo desses na casa do corinthians, com a fiel fazendo esse alarido, essa pressão?!
Terceiro erro, insistir com vitinho. Estamos em ataque, sem meio campo e com um a defesa desmontada, com o fabricio já com cartão amarelo e o gustavohenrique jogando deslocado, pela esquerda, quando ele é beque central pela direita.
Um erro crasso colocar o fabricio em campo logo neste jogo e erro, também, de por dois garotos inexperientes em jogo desses.
Desta feita o dorival decepcionou.
Tinham de entrar os melhores e não mesclar. Com o JJ ele não poupava e a maioria aqui achava lindíssimo…
Dois pesos e duas medidas.
No entanto, a gente ainda pode ganhar. De repente, uma bola vadia dessas e a gente ganha.
Precisamos ganhar, precisamos pontuar.
Campeonato é que é fundamental.
Copa é secundária.
SRNs
O goleiro Hugo está dodói?
Por qual motivo ele não está no banco?
Erro w termos o Rodinei no elenco
Lembram quando falei no post passado para não se iludirem com Rodinei? Taí o resultado!
A culpa é de quem? Não é do Dorival, nem do próprio jogador, mas sim da diretoria e o péssimo planejamento no futebol que permite jogadores como esse permanecerem quase 10 anos no Flamengo.
Jogadores envelhecidos e com cadeira cativa.
Daniel G.
Pois é! E ainda tem gente iludida com uma partida boa dele contra time fraco… E no lance ele falhou ao deixar o jogador cruzar (com uma marcação frouxa) e depois fez o gol contra.
Diego, amigo, o que mais acontece no Flamengo é ilusão.
Tem gente que se ilude com 7×1 contra um Tolima que deu todo o espaço que precisávamos, coisa que dificilmente encontraremos novamente.
Taí o resultado, o poderoso ataque do Flamengo não consegue um mísero gol contra o Corinthians, afinal, os paulistas não vão cometer a burrice de se arreganhar!
Essa vai para a conta do Dorival. Parece que escalou deliberadamente para perder. Depois quando for dispensado no final do ano vai querer se queixar da sorte.
Exatamente, Souza, ele escalou o time para perder!
SRNs
Nada me irrita mais, no futebol, do que perder pontos (não apenas perder o jogo) para o corínthians.
E o que mais me desgosta é que foi por pura incompetência. E não me venham por a culpa no rodinei, ele culpa alguma tem. Foi lance fortuito, aliás provocado pela cabeçada errada do fabricio.
Incompetência do treinador, sim, mas, em primeiro lugar, dessa direção de futebol que é a mais incompetente que vejo desde 1962: marcos braz e seu assessor para carregar suas valises de viagem.
Será que a direção de futebol não poderia chamar o dorival de lado e ensinar a ele que jogo contra o corinthians não se pode perder? Que o time tem de entrar com força máxima?
Outra coisa essa história da contratação da mala que é o walace, hoje -infelizmente- na Udinese.
É coisa velha, portanto, coisa de empresário, porque, desde que esse walace ainda jogava no Hamburgo, já havia essa onda de querer contratar o cara. Que é um rômulo, um marcio araújo, um marcio costa, nada mais.
Flamengo dominado pelos empresários!
Nada contra o horrível Rodinei que esta iludida torcida do Flamengo se empolga.
Mas a torcida e imprensa falar que Rodinei e Léo Pereira estão em grande fase.
Temos que desconfiar. Dois jogadores horrorosos junto com o girafao Gustavo Henrique, que nunca mas nunca deveremos ter confiança.
Sempre vai entregar. Arão, Hugo, Diego Alves entram na lista.
SRN