Corinthians 1 x 0 Flamengo
O jogo foi decidido na extrema infelicidade de Rodinei, porém, gostaria de propor a discussão, tendo como tema a coerência.
Que deveríamos entrar com um time alternativo, era óbvio. Alguns jogadores precisavam ser preservados, como Arrascaeta – que nem viajou – e Éverton Ribeiro. Até aí tudo bem.
O que me causou espanto foi o fato de Pedro não ter sido escalado. Primeiro, pelo momento, com astral elevado por ter feito quatro gols no jogo pela Libertadores. Depois, por estar muito bem fisicamente, já que vem sendo utilizado uma vez ou outra.
Tipo da decisão que joga por água abaixo tudo que foi construído com a incrível façanha de quatro gols em uma partida. Confiança jogada pela janela…
Éverton Ribeiro, que deveria ter sido poupado, acabou entrando e, ao invés de ocupar o lado direito do campo, jogou centralizado, onde não rende o mesmo.
E o Gabigol, hein? Como não tomou cartão amarelo durante o jogo, por reclamação, “bateu o ponto” após o apito final e, em função de ter sido o terceiro cartão, desfalcará o time na próxima partida.
A nossa sorte é que este Campeonato Brasileiro está nivelado e, por baixo. Apesar de mais uma derrota, não dá para cravar que a vaca tenha ido para o brejo…
Agora, seja o que Deus quiser na quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Galo e, de preferência, sem inimigo na trincheira…
Rodinei voltou ao normal. O Flamengo precisa de contratar jogadores, para a lateral direita, lateral esquerda, volantes, meia e atacantes de velocidade. Mais precisamos de jogadores que chegam para resolver . Não dá para escalar Vitinho e Rodinei.
Pois é, presidente. O nosso maior inimigo está na nossa própria trincheira. O que farão quando não sobrar mais nada para disputar no ano ? Poupar para o ano que vem ? SRN.
Nada contra o horrível Rodinei que esta iludida torcida do Flamengo se empolga.
Mas a torcida e imprensa falar que Rodinei e Léo Pereira estão em grande fase.
Temos que desconfiar. Dois jogadores horrorosos junto com o girafao Gustavo Henrique, que nunca mas nunca deveremos ter confiança.
Sempre vai entregar. Arão, Hugo, Diego Alves entram na lista.
SRN
Kleber e amigos, o Galo e o Palmeiras estão jogando com seus titulares
Hulk, Nacho, vargas, Dudu, Rony, Scarpa….
Não concordo com preservar, todos vimos o que deu ano passado
Aliás o nosso JJ não poupava e deu no que deu.
Agora um clube que fatura 1 Bi não pode ter Rodinei e Matheusinho. Uma hora eles vão entregar.
Então diretoria, porém de contratar mais volantes e arrumem um lateral direito.
Conforme disse o amigo Souza no post abaixo, “essa vai para a conta do Dorival. Parece que escalou deliberadamente para perder. Depois quando for dispensado no final do ano vai querer se queixar da sorte”. E respondi a ele “Exatamente, Souza, ele escalou o time para perder!”
Time pessimamente escalado. A começar pela defesa. Por qual motivo colocar o fabricio, completamente sem condições de tempo de jogo, há séculos sem atuar e voltando logo contra o corinthians? Ainda por cima obrigou a deslocar o rodrigocaio para a quarta-zaga. Erro brutal do dorival.
Segundo erro, dois garotos, vitor hugo e matheus frança, entrando ao mesmo tempo em um jogo cascudo desses na casa do corinthians, com a fiel fazendo esse alarido, essa pressão?!
Terceiro erro, insistir com vitinho. Estamos em ataque, sem meio campo e com um a defesa desmontada, com o fabricio já com cartão amarelo e o gustavohenrique jogando deslocado, pela esquerda, quando ele é beque central pela direita.
Um erro crasso colocar o fabricio em campo logo neste jogo e erro, também, de por dois garotos inexperientes em jogo desses.
Desta feita o dorival decepcionou.
Tinham de entrar os melhores e não mesclar. Com o JJ ele não poupava e a maioria aqui achava lindíssimo…
Dois pesos e duas medidas.
No entanto, a gente ainda pode ganhar. De repente, uma bola vadia dessas e a gente ganha.
Precisamos ganhar, precisamos pontuar.
Campeonato é que é fundamental.
Copa é secundária.
Nada me irrita mais, no futebol, do que perder pontos (não apenas perder o jogo) para o corínthians.
E o que mais me desgosta é que foi por pura incompetência. E não me venham por a culpa no rodinei, ele culpa alguma tem. Foi lance fortuito, aliás provocado pela cabeçada errada do fabricio.
Incompetência do treinador, sim, mas, em primeiro lugar, dessa direção de futebol que é a mais incompetente que vejo desde 1962: marcos braz e seu assessor para carregar suas valises de viagem.
Será que a direção de futebol não poderia chamar o dorival de lado e ensinar a ele que jogo contra o corinthians não se pode perder? Que o time tem de entrar com força máxima?
Outra coisa essa história da contratação da mala que é o walace, hoje -infelizmente- na Udinese.
É coisa velha, portanto, coisa de empresário, porque, desde que esse walace ainda jogava no Hamburgo, já havia essa onda de querer contratar o cara. Que é um rômulo, um marcio araújo, um marcio costa, nada mais.
Flamengo dominado pelos empresários!
Prezado André Machado,
O time paulista jogu com jogadores da base, média de 18/20 anos, todos muito ruins, nenhum deles tem vaga no Flamengo. Tem sim de colocar a base para jogar, todos os clubes colocam, e mais o Victor Hugo foi o melhor em campo. Melhor que Tiago Maia, que só tem nome e joga para trás o tempo todo. O Matheus França sim estava inibido, e não pode, tem de entrar com vontade, mostrar que pode ser util.
Melhores em campo, Santos, Victor |Hugo e João Gomes, rsto sem comentários, perderam para o time horr´vel sub 20 do time paulista.
Sds rubro negra.
Rodinei fez o quinto gol contra do Flamengo nesta temporada! Sem dúvida, alguém já disse aqui que não podemos nos iludir com Rodinei.
Ele estava sozinho no lance. Que venha Montiel o mais rápido possível.
Não dá para escalar o Mateus França como titular, não tem ainda estrutura física para aguentar 90 minutos entre os profissionais. Vai queimar o garoto!
Bem, hoje o Flamengo foi comum, com erros individuais. Vamos ver na Copa do Brasil, contra Atlético Mineiro, se essa queda de produção deve-se apenas à ausência de Arrascaeta.
Ah, ia esquecendo
Retrospectiva do Dorival
Ganhou do Cuiabá , América , Tolima 2x e Santos.
Perdeu Inter galo 2x e mistao do Corinthias.
Sem comentários
De fato, sem comentários.
Rodinei não teve culpa assim. Foi um lance fortuito e ele foi enganado no kique da bola pela cabeçada para trás, errada, do Fabricio.
O time foi mal escalado.
Não se entra em um jogo contra o corinthians, no campo deles, com a torcida deles, com dois garotos no coração do time, no meio-campo, para armar o jogo e com um zagueiro que volta a jogar depois de meses no departamente médico e sem tempo de bola. Obrigando, ademais, a deslocar o RodrigoCaio para a quarta-zaga e também o GustavoHenrique. Jogamos todo o jogo com um beque central pendurado por cartão amarelo e com um beque central deslocado para a esquerda da defesa.
Não entendo a cabeça do dorival.
Essas amebas do Flamengo não entendem que quem tem um mínimo de elenco, mesmo não sendo essa coisa toda tem que priorizar o campeonato, pois vai chegar na frente com certa facilidade, pois são muitos jogos. O treinador que é apenas mediano deveria saber disso e escalou muito mal. Tirou Maia e Vitinho que por incrível que pareça estava jogando bem. Estamos jogando o campeonato no lixo.
Brincadeira! Brincadeira! Brincadeira!
Poupar pra quê? Se não passar na Quarta-feira serão dois campeonatos que estão indo embora.
Cansado? Cansado é o servente que trabalha duro o dia todo e ainda volta pra casa em pé no busão e no outro dia é a mesma rotina.
Jogador descansa é no ritmo do treino e não em jogos importantes, poupa contra os pequenos e não contra os grandes.
Gabriel joga todos os jogos e mesmo assim acha ruim ser substituído. Precisamos desse espírito para vencer as competições.
Rodney, Vitinho, Diego, Diego Alves, Leo Pereira e Gustavo Henrique devem ser afastados pela diretoria, pra não haver o risco do técnico colocá-los em campo.
Eu não acho o Matheuzinho pior q o Ruindnei, pelo contrário passa bem mais confiança ja o Rodnei a certeza q temos é q uma hora ou outra ele vai entregar a paçoca
A diferença dos técnicos estrangeiros é a vontade de competir, importa ganhar cada jogo.
Os caras brigam até por arremesso lateral, incentivam, motivam suas equipes, os jogadores parecem que não cansam.
Vamos disputar mengão!!!
Acho que Dorival bateu um papo com Paulo Sousa.
Beberam uns vinhos, e Dorival o escutou.
Vejam de quem o Flamengo venceu até agora e para quem perdeu com Dorival.
Ele conseguiu melhorar o time, até porque piorar era praticamente impossível.
Flamengo jogou de forma reativa no começo, tomou um sufoco. O técnico adota esse sistema e deixa o Pedro no banco. Não tem Arrascaeta para dar seus passes mágicos. Vai contrahatacar com quem e como?
Quando pega um time mais bem armado e estruturado, Dorival se enrola.
Que venham os reforços. Esse time precisa mudar a cara.
Tem flamenguista que defende a renovação desse merda
POUPAMOS aí não dá
Rodney como sempre foi mto bom e velho no apoio, marcando deixa a desejar
Mas o gol foi FALTA de SORTE
ABSURDO é a diretoria oferecer cerca de R$ 80 mil pro jovem J. Gomes e pagar R$ 1.100 pro velho Vidal
SRN
HC
Concordo, Haroldo. Não tem como o João Gomes aceitar essa disparidade nos vencimentos.
Com marcosbraz e seu carregador de valises não dá, definitivamente não dá.
Não gosto do Vitinho, acho ele fraco, pra mim o lugar dele é longe do Fla mas vejo muita gente criticando ele na partida de hj, ele pelo menos tentou chutou uma na trave já o Matheus França foi medíocre, foi um a menos em campo, errou tudo q tentou, fez uma partida bizarra pra mim foi o pior jogador disparado.
Amigos, das duas, uma. Ou melhor, das quatro, duas.
Seguinte: a esmagadora maioria aqui do blog considera o máximo o treinador lusitano JJ.
E, igualmente, uma boa maioria dos amigos, aqui, tem horror do atual Willian Arão.
Muito que bem.
No entanto…
No entanto o JJ indicou a seu atual clube turco, um dos três mais importantes e de maior torcida daquela nação, a contratação exatamente do Willian Arão para reforçar a sua equipe, como titular, e na… Champions League precisamente.
Bom, daí que ou bem o JJ nada entende do riscado, ou bem o Willian Arão dos dias de hoje ainda é bem melhor jogador do que se diz a maioria doa colegas.
Se não….
Se não, o JJ realmente nada entende do riscado e o WillianArão é mesmo uma bomba.
Q.E.D.
Anderson, por gentileza,
Você, que é um especialista, poderia, por favor, analisar se, do ponto de vista contábil (terceira parcela só em fins do ano que vem) e financeiro foi bom negócio a venda do WillianArão para o clube turco do JJ a pedido do mesmo?
No meu parco entendimento penso que não: o jogador foi liberado a preço de banana. A gente compra velhas malas-refugos europeus a preço de ouro e vende elementos ainda úteis a preço de banana.
Ficar-lhe-ia muitísssimo agradecido se o amigo pudesse esclarecer-nos a respeito.
SRNs
Amigo André, vou só colocar alguns dados reais à você, e deixá-lo tirar suas próprias conclusões…..OK ?
1- Arão chegou de graça ao Flamengo, depois de sair do Botafogo
2- Willian Arão chegou ao Flamengo em janeiro de 2016.
3- Conquistou a Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro estaduais. São 10 títulos!
4 – Ainda que no site TranferMarket sua cotação atual esteja em 7 milhões de Euros, na prática não funciona assim. Quem determina o preço é o mercado. Tanto para mais, quanto para cima!
Lembra por exemplo do Vini Jr, que tinha a multa em 35 milhões de Euros, como a do Paquetá, mas foi vendido por 45 milhões de Euros?
5- Arão hoje, está super desgastado com essa torcida mimizenta que temos. Esse é o primeiro ponto. Outro ponto é que nenhum outro técnico conseguiu tirar do Arão o que JJ conseguiu .
Asim como Andreas, a torcida resolveu pegar no pé de vez. Gosto dos dois jogadores , mas se a torcida vai dar chibatada em todo erro, melhor mesmo que saia e seja feliz…….principalmente se for com o querido JJ
6 – Quanto ao financeiro/ contábil é sim lucro/vantagem já que a tendência do Euro é continuar em alta. Se a tendência é de alta, receber mais para frente é sempre vantagem para brasileiros que tenham sua dívidas controladas. O que é o caso do Flamengo.
Vamos aqui, levar em conta o que a imprensa esportiva diz, que a operação é de 3,150 milhões de euros
A verdade dessa operação, só no balancete em dezembro, ou no balanço anual entre final de março e início de abril de 2023
São 16,8 milhões de reais para quem é reserva, contestado, ganhando 600 mil por mês e que por hora, vai aliviar os cofres em 3,6 milhões até o fim do ano.
Por todos esses motivos e pelos títulos que ele ganhou, trazendo o retorno técnico, eu venderia sim !
Esse rebu é mais ou menos os mesmo motivos para definir onde será o estádio do Flamengo. Não pode e não devemos levar em conta ”Só ” a localização !
A localização é um dos fatores, mas há zilhões outros fatores !!!!!
E você,venderia o Arão ?
Abraçoss !! !!
Muito obrigado por sua explicação, amigo Anderson.
Entendi tudo o que você argumentou.
No entanto, continuo um pouco cismado com isso. Fico cabreiro porque a gente compra verdadeiros bondes e refugos europeus por fortunas, e vende muito barato.
Veja o caso do Michael e, agora, o do Willian Arão.
Sem contar o problema técnico, porque, até que os ditos “reforços” possam atuar, ficamos, apenas, com dois volantes, o JoãoGomes e o ThiagoMaia.
Gratíssimo pela gentileza da resposta e
SRNs
Amigo André, estás cometendo um erro grave
Não se pode avaliar um jogador somente por uma única visão mercantil
Há que se avaliar o ganho técnico/esportivo
Mesmo hoje o Rodinei tão contestado, já nos deu um gol de título carioca
Quanto vale aquele passe do Diego Ribas para o Gabigol disputar a bola na final da Libertadores ?
Se desmembrarmos com toda calma e eficiência só essa questão da conquista da Libertadores e seus benefícios, tenho certeza que o queixo do amigo vai cair no chão !
E tem mais …….
Financeiramente falando, os que vendemos bem ou continuam conosco valorizando, pagam as contas com sobras das possíveis cagadas, que o amigo possa achar
Por exemplo :
1- Pablo Marí foi comprado por 1,5 milhão de euros……….. foi vendido por 6 milhões numa operação que chegou a 8 milhões por conta das metas
2- Gérson foi comprado por 14 milhões vendido por 20 e as metas chegaram a 22 milhões de euros
3 – Gabigol foi comprado por 13 e hoje vale 26 milhões
4 – Pedro foi comprado por 12 ,mas a Tia Leila ofereceu 20 milhões mais 60% do Gabriel Menino …….o que daria mais ou menos 26 milhões de euros……….mas o mercado diz que o Pedro vale 10 milhões
5 – Arrascaeta comprado por 13 e o Flamengo já recusou 17 milhões
Só aqui temos 45 milhões de euros só com LUCRO FINANCEIRO
Algo hoje na casa dos 242 milhões de reais !!
6 – Everton Ribeiro foi comprado por 8 milhões e hoje vale 6 milhões
Depois de todos os títulos em quase 5 anos, você acha que ele deu lucro ou prejuízo ao clube ?
7- Michael foi comprado por 5 milhões e vendido por 8,5 milhões , e o amigo acha pouco?
Avaliar qualquer jogador somente por um único viés não vai dar ao amigo a real noção de preço e nem de valor
Abraçosssssssssssss
Ps , o amigo mora no Rio de Janeiro ?
Muita boa análise! Só faltou computar a contribuição do Rodinei para o título de 2020. O Rodinei já se pagou faz tempo.
Cagada monumental do Dorival o resto foi consequencia
Kleber, quando vi a escalação, pensei a mesma coisa referente ao Pedro. No entanto durante o jogo, pensei que o Pedro está se tornando fundamental para esse time do Dorival, onde é necessário centroavante de ofício que saiba jogar de costas para o gol. Portanto, talvez tenha colocado o Pedro no banco, por receio de perder peça fundamental e sem reposição no banco de reservas para a “guerra” de quarta.
Esta é a justificativa, se vai dar certo o tempo dirá…
Outro assunto…
Lateral e peça rara no futebol mundial, pois não é mais possível marcar e apoiar, devido o dinamismo do jogo e consequentemente o desgaste físico. Sou favorável de colocar laterais que saibam marcar e deixar assim a criação com meias, pontas e atacantes.
O que acham?
SRN
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Que coisa curiosa, não? Sempre que tem jogo em Curitiba, Gabigol arruma uma maneira de não comparecer! Seria alguma superstição?
Jogo será em casa, porém sem o Maracanã, deve ser em Brasília.
É verdade, amigo Rodrigo. Obrigado
Amigo Marcio, se essa Diretoria tivesse um pingo de autoridade, embarcaria o Gabriel para a “excursão” a Brasília, mesmo suspenso para o primeiro jogo.
Concordo, Fernando.
SRNs
Caro Kleber e amigos!
Jogo amarrado e definido numa infelicidade nossa. Talvez o erro maior foi não entrar com Lázaro no lugar do Vitinho. Entrar também com duas crias de titular foi outro ponto duvidoso.
Não sou muito de crucificar jogador, futebol tem fases e circunstâncias, mas, como o GH erra saida de bola. Acho ele bom zagueiro e acredito que em outro clube pode render mais. No Flamengo não sei se vai se superar.
Detalhe para Libertadores: se tomar gol do Corinthians é difícil empatar. Melhor fazer primeiro. Esse Corinthians é igual ao do Tite e Carile, sem graça e sempre andando.
Que venha quarta-feira. Nada será fácil.
SRN
Quando vi a escalação, pensei logo: ferrou. Estamos pela Bola 7 na Copa do Brasil, e não era para ter desperdiçado os 3 pontos de hoje. Estamos mesmo sem comando. Não há lucidez alguma nas mentes que tomam as decisões no Flamengo.
Dando seguimento aqui à meta de 150 comentários.
Kleber, me perdoe mas, após as suas primeiras nove palavras, só li o seu comentário até o final por educação e porque tinha certeza de que ainda vinha um elogio velado ou uma passada de pano pro Everton “sembolinha”.
Incrível como ainda há gente que defenda o Rodinei, jogador sem um pingo de categoria para jogar num time grande, o maior do Brasil.
Medíocre, sem técnica, sem noção de posicionamento defensivo. Já Everton é aquilo de sempre, toquinhos, jogo de corpo, petequeia a bola com extrema habilidade mas de efetivo pra um jogador tão elogiado por aqui, nada…
Mas não são os únicos culpados. Renato Gaúcho foi execrado pela mídia porque poupou o time em alguns jogos, verdade.
E o Dorival hoje? Provavelmente com a complacência da Diretoria fez o mesmo, jogando no ralo uma chance de ganhar, e bem, do Corinthians na sua casa aproveita do seus desfalques.
Vendo agora Galo x São Paulo dá pra ter a exata noção da displicência e “pé-mole” de nossos jogadores. Eles(Galo e SP) entram pra rachar em todas as divididas, enquanto nossos craques e os futuros “quase craques” da base, à exceção de João Gomes que até exagera(marcou ponto também como Gabigol no seu amarelo de hoje), ficaram olhando o medíocre time do Corinthians jogar.
Ah, mas na quarta isso aqui vai virar um inferno. Vão dividir todas, provavelmente entrarão na pilha do Galo e, dependendo do apitador, serão amarelados ou até avermelhados de cara, quando o pau cantar.
Que Vidal estreie logo, pra cobrar desse jogadores frouxos mais empenho e disposição em todos os jogos, não apenas nos “jogos grandes”. E que ganhe a braçadeira de capitão pra peitar juízes também, como faziam Fred e D’Alessandro, que já se aposentaram, ainda bem.
Afinal: Isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo, porra!
E ainda esqueci cornetar o gol perdido do “sembolinha” na quarta-feira, nota 10 na escala Deivid!
O campeoníssimo em questão, amigo Fernando Roberto, seria o capitão do transatlântico que eu lotaria no final desta temporada. Com ele seguiriam: Ruindinei, L. Peneira, G.H.,Vitinho, Lázaro e o par de Diegos.
Nada me irrita mais, no futebol brasileiro, do que derrotas (e mesmo empates) nossas para Corínthians e Fluminense.
Isso tem a ver, provavelmente, com a geração de cada um de nós.
Para mim, que comecei a torcer no rio-sãopaulo de 1962 e no carioca daquele ano, Corinthians e Fluminense sempre foram nossos fregueses de caderno desde aquela década, pelo menos.
O jogo de hoje foi dado de presente pela escalação absurda imposta pelo dorival com a conivência dos péssimos marcosbraz e assessor para as valises.
Como disse o colega Helder, aí em cima, o dorival, que até vinha bem, deve ter tido uma reunião virtual com aquele português horroroso que esteve aqui no primeiro semestre do ano e que foi, provavelmente, o PIOR treinador da História do flamengo.
Não é possível!
Essa derrota é muito dura, porque eram três pontos garantidos para encostar no G4.
Rodinei sendo Rodinei. Sem comentários.
Fiquei decepcionado com a atuação de Matheus França. Sei que veio de contusão, ainda deixa a desejar fisicamente, mas o cara não acertou passe de meio metro. Errou tudo que tentou.
O posicionamento de Gabigol quando Pedro não joga, não é bom. Sai muito da área, sem ninguém entrando na área no seu lugar. Quando tinha BH, esse fazia o movimento de pisar na área adversária. Os zagueiros adversários ficam sem ninguém para perturbar.
Espero que Dorival tenha sentido o quanto é difícil fazer gol no Corinthians. Os caras se fecham, e a coisa complica. Vide na bomboneira.
Não podemos perder o primeiro jogo lá.
SRN.
Flamengo já era amigos esse ano nai ganha nada, esqueçam, o Dorival tomou um banho tático do vitor Pereira um time bem inferior…..muito preocupante pois temos o Corinthians nas quartas da libertadores.
Enfim Flamengo entrou pra jogar sem tesão..
José, você tem toda razão. Atlético e Palmeiras perdendo pontos e a gente não sai do lugar por falta de tesão.
Ainda falta muito para o jogo da libertadores, mas baseado no que vimos, esse Corinthians não tem bola pra passar. É um time montado para não tomar gol.
Com sabedoria, nosso time tem que estar armado para deixar a bola com eles no primeiro jogo e montar um ferrolho na zaga. Se sair atrás no placar dificilmente reverterá.
SRN
Caro Kléber e amigos,achei que o Fabrício Bruno vou vem,para está a mais de 90 dias sem jogar. Vitor Hugo tem personalidade e futuro.Rodinei sem comentários,precisamos de um lateral,não sei para que dois volantes,a serem contratados,Wallace e Wendel, basta um e outro investimento faça em um lateral direito, posição em nem o dito cujo nem o Mateuzinho passam confiança.
Perfeito, Adriano. Acho que Dorival tem capacidade para se posicionar mais atrás no primeiro jogo e surpreendê-los no contra ataque. Se perdermos ou empatarmos lá estaremos eliminados com o “ônibus” da linha de 5 que o portuga saberá muito bem armar no Maracanã.
Kleber e amigos, é lamentável o que e estão fazendo com nosso Flamengo abandonar o campeonato brasileiro é covardia, isso chama se crise no próximo ano pode crer. O time é fraco temos que ter consciência não ganha a copa do Brasil e nem a libertadores e no Brasileirão como estão fazendo é time pra meio de tabela e não se classifica pra libertadores, e com esse absurdo de folha salarial sem a liberta e crise. O time some de campo nos grandes jogos.
Como os colegas já disseram, esse time do Corinthians é forte na defesa. Sendo assim, é bom o Dorival pensar bem na estratégia para os confrontos da Libertadores.
No jogo de hoje, o time não foi bem escalado e estava bem desentrosado. Os dois garotos da base jogaram muito mal.
O Rodinei falhou de forma bizarra e merece críticas por esse fato. Todavia, recordo aos de memória não tão boa que o Filipe Luís fez um gol desses no primeiro jogo do Brasileirão de 2020 em jogo no Maracanã contra o Atlético e deve ter recebido bem menos críticas na ocasião.
O que o time do Flamengo produziu hoje? Quase nada. O único lance bom que vi hoje foi o chute do Vitinho.
O João Gomes não é craque! A torcida precisa entender isso. Ele é um ótimo marcador e só. Ele tem de roubar a bola e entregar logo para quem tem técnica e decide. Infelizmente, ele não chuta bem.
Antônio, não dá pra colocar no mesmo balaio Filipe Luiz e Rodinei por um lance semelhante. Desculpe.
Eu não comparei o futebol dos dois. Eu comparei o número de críticas recebidas em razão de duas falhas bem parecidas.
Na verdade, o Flamengo precisa do Filipe Luís com o motor do Rodinei e do Rodinei com a técnica do Filipe Luís. Pronto: resolvidos os problemas nas duas laterais.
Fernando, o Antonio está certíssimo.
Ele não comparou eventuais diferenças técnicas entre Rodinei e FilipeLuis.
O que ele disse, com toda a razão, é que os dois gols contra foram muito similares, mas as reações contra os jogadores são completamente diversas, o que é um FATO.
Ademais tratam-se de lances fortuitos que podem acontecer com qualquer um de nós.
Há preconceito contra o Rodinei, da mesma forma que há preconceito contra o Hugo (que, a meu ver, sempre será um goleiro apenas mediano), já que contra o diegoalves, que comete falhas piores, a maioria passa pano.
Outra coisa, observe que no lance de ontem, a culpa foi do Fabricio, e não do Rodinei. Sem tempo de bola, o zagueiro cabeceou mal e para trás, na verdade roçou, dando um efeito que deslocou o chute do Rodinei tirando sua possibilidade de reação.
Tudo bem, André. O meu contraponto à opinião do Antônio vale pra sua também.
Rodinei é péssimo jogador defensivamente, já errou várias e várias vezes.
Não foi um lance fortuito como disse o fazedor de média Dorival Jr. e você referendou, foi ruindade mesmo.
E vêm mais lances “fortuitos” por aí desse rapaz, aguardem!
Fernando, eu não referendei coisa alguma. Muito antes da entrevista do treinador eu já havia postado comentário aqui no blog classificando o lance de fortuito. E assim o fiz porque o foi.
Pesquise e veja.
Na vida, e no futebol também, porque ele faz parte da vida, e quem já jogou futebol sabe disso, coisas fortuitas acontecem.
Tanto o gol contra do FilipeLuis, quanto o do Rodinei como também o -relativamente recente- do WillianArão, devem-se a circunstâncias inevitáveis de jogo.
Ademais, mesmo que não fosse fortuito o lance, e que se desejasse atribuir responsabilidades, se responsabilidades houve foi do back fabrício, o qual, há meses sem jogar e lançado em um jogo dessa importância e dessa responsabilidade, estava inteiramente sem tempo de bola (vide, p.e., o lance em que levou cartão amarelo, logo no início da partida ): deu uma cabeçada/roçada para trás que tirou qualquer possibilidade de reação do Rodinei.
Não estou aqui defendendo o Rodinei, como não defendo o Hugo. Ambos são jogadores apenas medianos, e o Flamengo não pode ter jogadores apenas medianos.
Mas revolta-me o preconceituoso dois pesos e duas medidas que costuma ser adotado por muitos.
É muito fácil crucificar.
Evidente que você não comparou o Futebol dos dois. Nosso blog e composto de pessoas vividas e que conhecem Futebol.
O que argumentei é que as críticas foram proporcionais à História de cada um no Futebol e à quantidade de lambanças que um e outro fizeram/fazem. E aí é que digo que temos que respeitar o Filipe Luiz. Comparar a reação da torcida ao erro de um e outro é colocar os dois no mesmo balaio.
Evidente, Fernando, que o Antonio NÃO comparou o futebol de ambos.
Basta ler o que ele escreveu.
Temos de respeitar o passado de um jogador, sim, Fernando, do mesmo modo que temos de respeitar, em princípio, e até prova em contrário, a todos e a qualquer um.
Acontece que passado não é passaporte, nem visto de entrada para o presente. E qual o erro seria em colocar qualquer jogador no mesmo patamar? Acaso o FilipeLuis é intocável? Pelo contrário, ultimamente ele vem sendo até bem ruinzinho.
Os dois, como qualquer outro jogador, podem sim, e devem, ser colocados no mesmo “balaio” conforme você escreve.
Forte abraço e , sempre, irmão na fé pelo e no Flamengo
SRNs
Fernando, se não se convence com meus argumentos, leia, por favor, o comentário de nosso colega Michel Vieira, de hoje, dia 11/07/2022, postado às 09:43:
“Não é defesa é FATO!
O gol contra do Rodinei tem algo que precisa ser comentado.
“A raspada do Fabricio Bruno foi DECISIVA para que o gol contra ocorresse. Rodinei estava inteiro na bola, que ganhou velocidade e tirou o tempo de reação do lateral. Ele não dominou mal, a bola rápida bateu nele”.
SRNs
Já podemos dizer que o Brasileirão se foi?
Pois bem, pelo segundo ano vejo o Flamengo priorizando demasiadamente as Copas, e mais uma vez o tal badalado clube mais caro da América pode ficar com as mãos vazias, dessa vez sem até mesmo o mísero carioquinha.
A culpa de hoje não foi de Rodinei, foi de quem o manteve por quase uma década no clube. O Flamengo do meio para trás é um desastre, e a diretoria insiste em torrar dinheiro em jogadores velhos e badalados na parte da frente, agora se fala em Sanchez.
Depois que vários nomes “titulares” entraram a situação ainda piorou, e foi mais uma prova cabal da miragem que foi o jogo contra o Tolima. Digo e repito, dificilmente encontraremos algum time idiota que vai se arreganhar para nós. O Corinthians se defende bem, e isso já basta para anular o badalado Flamengo.
Penso que meu pai com quase 60 anos tem reais chances de ter uma vaga no elenco.
Cadê os ufanistas defensores de Rodinei?
Eu não sei o preço do Montiel, mas duvido que saia mais caro que os pontos perdidos pelo Rodinei…
Eu também estou p. da vida com a derrota . Mas, não é nenhuma terra arrasada perder para o vice líder, na casa deles. Ninguém reclamou de time misto contra o Santos. Vamos pensar pelo lado positivo. A sequência no brasileiro é promissora (Coritiba (C), Juventude (C), Avaí (F) e Atlético/GO (C)).
Se ganharmos as 4, entramos na briga.
OBS
Vamos deixar o Dorival trabalhar. Se não, daqui a pouco nenhum treinador servirá para nós.
Quarta promete…
A cessão do WillianArão para o lusitano treinador do time turco foi uma imbecilidade.
Mais uma dessa diretoria.
Imbecilidade financeira (vendido por valor muito baixo), contábil (terceira e última parcela só no final do ano que vem) e, sobretudo, técnica.
Verdade que o WillianArão estava, ultimamente, em má forma técnica, física e mental. Mas trata-se de um jogador de exceção e que era fundamental para a nossa economia de jogo.
Agora, sem ele, e até a chegada dos tais pretensos “reforços” para o meio-campo, a chamada “volância” fica totalmente desguarnecida. Só temos, para ali, o excelente JoãoGomes e o razoável ThiagoMaia. E se ambos se contundirem ou forem suspensos por cartões, quem entra?
Falta de planejamento absurda da direção de futebol.
VictorHugo não é volante. É um número 10, um meia-atacante, e está improvisado, no sacrifício, jogando por ali.
Há o garoto danielcabral, muito verde.
Falar em diegoribas, ou sequer mencioná-lo, é, tão somente, piada de mau gosto e desrespeito à torcida rubro-negra.
Até que os duvidosíssimos “reforços” já formalizados, como o tal chileno, e os ainda almejados, como o Wendel e o bonde do walace, possam vir a entrar teremos que ir com a conta do chá, joão e thiago.
Duas considerações:
1) No confronto contra a Libertadores a situação dos times será diferente, o Corinthians por exemplo terá a volta de inúmeros jogadores. Prevejo uma disputa mais acirrada ainda.
2) O Flamengo já possui 7 derrotas no Campeonato Brasileiro, estando a 3 pontos da Zona de rebaixamento, vai fazendo um campeonato medíocre….
3) Essa tara por Copa do Brasil não faz o menor sentido, o dia que esse campeonato for mais relevante que o Brasileirão e Libertadores eu paro de assistir futebol. Se passar pelo Atlético, ótimo! E se for eliminado, que aproveitem e trabalhem pelo o que interessa: Brasileirão e Libertadores.
“essa tara por Copa do Brasil não faz o menor sentido, o dia que esse torneio for mais relevante que o Brasileirão (…) eu paro de assistir futebol (…)”. Daniel G
Concordo, Daniel.
É isso, André!!!
Conforme o colega Antônio escreveu aí em cima, o FilipeLuis, em 2020, cometeu um gol contra exatamente igual ao do Rodinei, hoje. Mera infelicidade, nos dois casos, lances fortuitos e que podem acontecer com qualquer um.
Mas a turma não perdoa é o Rodinei.
A mesma coisa quanto ao goleiro. O diegoperdigãoalves toma frango após frango e segue contando com uma miríade de defensores. O próprio Santos, outro dia, tomou um frangaço de bola parada, que passou sob seu corpo por ter pulado atrasado. Agora, quando é com o Hugo, por falhas muito similares às dos dois outros colegas, todos caem em cima.
Não estou defendendo o Hugo, que considero que jamais será um grande goleiro. E acho o diegoalves péssimo, inqualificável, e não levo muita fé no Santos, não.
Mas o que não consigo aceitar é a política, preconceituosa, dos dois pesos e das duas medidas.
Mesma coisa com o JJ e o Willian Arão.
A maioria diz que o JJ é uma maravilha e enxovalhava a mais não poder o Willian Arão.
Agora, ninguém explica a contradição: o ” ótimo” JJ exigir a contratação do ” péssimo” Willian Arão para seu time poder jogar a Champions League.
Alguém está errado nessa história.
Ou bem é uma coisa, ou bem é outra.
As duas, simultaneamente, é que não dá.
Arão quase sempre foi fundamental para o adversário.
Vai com Deus!
Amigo Andre
Talvez o Mister JJ tenha tido muito mais mérito em nos livrar das ínguas que infestavam o MAIS QUERIDO na época: Pará, Ruimdinei, Leo Duarte, Tuler, Cuellar, Uribe e outros; do que indicar contratações que chegaram em 2020: Leo Peneira, GH, Pedro Rocha e Michael – este o único que prestou.
Amigos realmente o Dorival melhorou o time.
Claro piorar seria impossível.
Agora alguém pode me dizer o que o Dorival ganhou de títulos nos últimos cinco anos,?
Amigos contratamos mais um looser.
O fraco Leo Duarte, amigo Marcio, já foi rifado pelo Milan e, agora, foi para um timeco turco de terceira linha. (Bem, o campeonato dos turcos é todo de terceira linha. Veja que o “craque” da linha defensiva do Besiktas, um dos três principais clubes daquele país, é o nosso Welinton! É rapaz, o Welinton!)
Na longa História do Clube de Regatas do Flamengo sempre, ou quase sempre, nos demos bem com jogadores paraguaios. Muitos, como Garcia e Bria, além do técnico Solich, por exemplo, foram e ainda são ídolos nossos.
Em menor número de acertos, mas ainda assim muitos, também sempre nos demos razoavelmente bem quando contratamos jogadores argentinos, como um Doval, por exemplo, nosso ídolo inesquecível (claro que sempre aparece um Donatti ou um Paolino em nossa História).
Uruguaios, bem poucos, como o Manicera.
Agora, não há um só jogador chileno que haja tido êxito no Flamengo.
Aliás, no futebol brasileiro, em geral só houve um chileno muito bom, o beque Elias Figueiroa, que brilhou no Internacional de Porto Alegre.
Dito isso, é claro que torço para que esse chileno velhusco -vidal é o nome dele, né?- dê certo. Mas não levo fé. Se der certo, será o chileno da exceção. Creio que vai ser um “cavalo paraguaio”. Na chegada, um ou dois meses, vai jogar bem e empolgar a torcida. Depois, …. necas de pitibiribas.
E vamos ficar pagando o salário milionário de mais um refugo das Europas.
Volto a concordar contigo, amigo Andre. No quesito jogadores Chilenos, Figueroa foi o melhor, seguido pelo Vidal quando jovem, atualmente veremos em breve. Tomara que jogue a bola que eu espero e torço para que jogue. Precisamos dele. Nosso time é galinha morta em campo.
Quanto aos Paraguaios, bem me lembro do episódio Romerito, que estava a caminho da Gávea, quando Carlos Alberto Torres o desviou para o fluflu, graças à nossa soberba, já que tínhamos um bom time e o menosprezamos. Neste momento, o bom zagueiro Balbuena está vindo de graça para o Corinthians, enquanto nós continuaremos sofrendo com Leo Peneira e GH.
Amigo André,
Um chileno que jogou bem em clubes brasileiros foi o Maldonado, com passagens pelo São Paulo, Cruzeiro, Santos e – já no final da carreira – pelo Flamengo. Inclusive foi campeão brasileiro de 2009, jogando relativamente bem.
Naquele time de 2009 também tinha o Fierro, que era bem fraquinho.
Em 2012/2013 passou o zagueiro chileno Gonzáles, que era horroroso!
Um clube que arrecada R$ 1 bilhão não pode ter Rodinei como titular. Simples assim!
Henrique, tenha paciência com o rapaz, foi só (mais um) “lance fortuito”.
Quarta tem mais…
Um clube como o Flamengo não pode todo ano vir com essa conversa mole de gato mestre e abandonar o Brasileiro. No Brasil sempre se jogou quarta e domingo.
Renato jogou tudo fora no ano passado e não ganhou nada. Estamos repetindo tudo de novo. Não é possível. Nem falo mais dos ineptos que mandam no futebol. Esse time tem presidente ?
Flamengo fatura um R$ 1 bilhão e no tem um lateral direto que preste a muito tempo, e não quiser o Rafinha de volta que com uma pena só, joga mais que esses que ai estão…
Detalhe estão falando em contratar mais volantes, por sinal mais se um, acho que o Flamengo virou clube empresários, teria que rever isso, muito estranho.
Impressionante essa ideia. Deixar de fora um jogador como Pedro que está bem plena euforia e dedicação, que a cada jogo tem mostrado um bom desempenho. Afinal, o jogo não foi com um time qualquer, foi Corinthians. Não é jogo pra deixar de fora aqueles que querem jogar. Infelizmente já foi. Agora é ficar atento para o próximo que é um adversário de peso que está vindo aí….
Não é defesa é FATO!
O gol contra do Rodinei tem algo que precisa ser comentado.
A raspada do Fabricio Bruno foi DECISIVA para que o gol contra ocorresse. Rodinei estava inteiro na bola, que ganhou velocidade e tirou o tempo de reação do lateral. Ele não dominou mal, a bola rápida bateu nele.
Concordo!
Eric Faria TT
——————
Minha cornetada hoje vai para o Pedro, ele precisa entender que o mérito as vezes está em passar para o companheiro a bola do jogo.
Foi com João Gomes contra Tolima, agora com o Lázaro Livre!!
——————-
Quem perdeu o jogo foi o Dorival, deveria ter entrado com o melhor time possível contra o fraco Curintia, e poupa-los (principais jogadores) após ter saído na frente do placar.
SRN
Perfeitamente de acordo, Michel.
Amigo Kleber,
Deve estar ciente que eu ando sumido de dar opinião no seu grande blog, mas após a pelada de ontem não quero meter pau no treinador, no Rodinei, ou nos jogadores, isso é chover no molhado, quero meter pau nesse Marcos Braz, no Spindel, e no Capitão Fragata, o Landim. A culpa é desse trio. Alguém pediu responsabilidades de pagarmos fortunas a ex treinadores? Alguém pediu responsa a aquisições malfeitas? renovações horríveis? O nome Flamengo a ser gizado em Manchester sobre Andres Pereira? uma vergonha! Se faz assembleia para tentar correr com o único presidente que conseguiu estabilizar as contas no Flamengo, que deixou grana em caixa para estes incompetentes gastarem mal. A última demitir o roupeiro, demitem, e Marcos Braz, esse sim incompetente político que só fala merda à frente do microfone, foi graças a ele que o Mister não está Flamengo.
Aplausos
Parabéns, Xico de Portugal. Você disse tudo o que há a ser dito.
SRNs
Falou tudo Xico, não mudo uma vírgula
É indiscutivel que Dorival deu um padrão de jogo ao time, apesar de não ter tido uma semana de folga e sossego pra imprimir seus fundamentos. O gol do Rodinei foi uma infelicidade, aliás a jogada mais perigosa do Corintians. Mas é incrivel como o torcedor do Flamengo é volátil: contra o Tolima Rodinei chegou a ser chanado de “avion” e foi responsável pelas principais jogadas de contra ataque da memoravel goleada.Apesar da derrota, o Flamengo jogou muito bem. Tanto que o goleiro do Corintians foi o melhor em campo por defesas extraordinárias que fez. Achei que o Pedro foi egoista no gol que perdeu. Era para devolver ao Lazaro, que estava sozinho e de frente pro gol, o passe que recebeu. Estou otimista com o rumo que o Dorival está dando ao time. Ontem, o que decidiu o jogo foram a infelicidade do Rodinei e as defesas fantasticas do goleiro do Corintians.
“Cagada homérica”
A escalação desse time foi uma cagada homérica do Dorival Jr.
Entretanto até que estava dando certo, até o fatídico fato concreto, Rodlindo!
Pela proposição do Dorival, foi um bem aplicado castigo!
Tivesse ele entrado com o time titular o resultado teria sido outro.
Muito decepcionado.
Sinceramente, acho que o time ontem estava bom, só entraria c Pedro desde o início, e falei isso antes do jogo. Time bem postado, organizado, deu 7 chutes a gol no primeiro tempo sendo um na trave, e o Timão tinha dado somente um, já no final . No segundo tempo continuamos a controlar o jogo, Corinthians nem chegava, mas aí vem a falha técnica do Rodinei, que é um jogador q apoia bem , mas fraco na marcação. Amigos me falaram e o Dorival p não deixar o lateral de abater me fala q foi acidente. Dorival sabe q não foi, ele jogou bola e sabe q jamais aconteceria o mesmo com Leandro, Rafinha, Jorginho, ou Léo Moura. Faltou técnica , isso está claro.
Sérgio meu querido!
O Corinthians começou sufocando na marcação adiantada, td bem que não tinham físico para marcar assim o jogo todo, mas de uma hora para outra perder toda pegada no meio é demais!
Até esse ponto do jogo a criação no meio com os três meias (sendo dois improvisados) era nula. No ataque um time sem infiltrações alguma.
Dorival gosta de povoar o meio, ontem o Corinthians sucumbiu na marcação muito facilmente, e nos ameaçou somente com bolas altas.
O problema que vimos no gol do Rodlindo é que as calças estavam curtas! Ou seja, a aquela altura já deveríamos estar ganhando o jogo com 1 ou 2 gols de diferença, dada a fragilidade corintiana.
Depois do gol o cenário não aceitou modificações, o time não reagiu e perdemos um jogo em que deveríamos ter ganho.
Fica a sensação que o Dorival foi medroso, ao exemplo de Renato Gaúcho. Poupou titulares e perdeu o jogo.
Agora em futebol tem umas regras incompreensíveis, derrota domingo é prenúncio de vitória na 4a, cabe essa fé!
Saudações!
A Impressão que se tem de longe é que Rodinei é mto querido no Flamengo por ser gente boa, contar piada, com isso vai ficando… Desde de 15 ou 16, jamais está lá por condições técnicas, quantos gols e pontos perdemos em cima dos 3 laterais direito do elenco ? Um já saiu, faltam os outros 2, Matheuzinho tb é fraco, não tem idéia nenhuma de marcação, mas pode ser vendido, precisamos de 2 laterais direito, 1 pra agora, titular e outro pro ano que vem, jovem…
10 Milhões no Montiel é caro ? Pode ser 5 esse ano, 5 ano que vem…
O que é caro ? Levar gols em cima dos que temos ? Os 3 gols da derrota pro Inter por ex, foram na região do Matheuzinho, qualquer um deles que jogue, falha.
Tem que chegar um agora que pegue a camisa sem discussão, de peso.
SRN
Amigo Adriano
Montiel não é este suprassumo todo, não. Tem pouca estatura para jogo aéreo e deu muito mole nos jogos contra o verde sem mundial. Não vale 10 milhões de Euros.
O problema é que NÃO EXISTEM grandes laterais direitos no planeta terra.
Vou repetir o que já postei aqui: Gigantes Europeus padecem com LD medianos. No Brasil restam uns poucos razoáveis: Rafinha, Fagner, Nino Paraiba e com boa vontade, Mariano. Jovem só apareceu aquele Vanderson que surgiu no Grêmio e foi embora voando.
Amigo Márcio,
Sim, concordo que Montiel não é, mas diante desse cenário de enorme carência na posição, precisamos achar um pra agora, no Brasil não tem, precisa vir de fora, e imagino que só possa vir um Sul Americano, talvez se achassem um Africano.
SRN
Kléber, permita uma sugestão deste seu velho admirador.
Creio que o comentário do Xico de Portugal das 11:00 hs de hoje deveria ser salvo e colocado como epígrafe do post de ontem,
Ele diz tudo e comprova que o rei está nu, pois dá nome aos bois e atribui as responsabilidades.
Fico literalmente doente quando penso que um pseudo treineiro inqualificável como o paulosouza esteve todo um semestre aqui, instalando a destruição do Flamengo, e ainda saiu com os bolsos cheios e ninguém seja cobrado, nem responsabilidades atribuídas. E, pior, isso foi mais uma reincidência, pois já havia ocorrido o caso domenech torrent.
Como isso é possível, Kléber?
O Flamengo enlouqueceu.
Diz aí embaixo que podem chegar a 12 milhões de euros os 70% dessa mala.
Enquanto isso, WillianArão, que é mil vezes superior a esse walace, é vendido por migalhas pelos seus 100%, aos turcos do lusitano treinador.
Parece que a oferta À Udinese por parte de sei lá quem em nome do Flamengo foi de 3,5 milhões de euros pelos 70%. E que a Udinese aceita abaixar, no máximo, até 10 milhões de euros.
Será que não há pessoa alguma no Flamengo de hoje que capte um mínimo de conhecimento profissional de futebol?
Messaggero Veneto: il Flamengo alza l’offerta per Walace Ma non basta a convincere l’Udinese
10 luglio 2022 Walace e il Flamengo: ne parla oggi anche il Messaggero Veneto che riferisce le ultime dal Brasile, secondo cui “il Flamengo avrebbe già trovato l’accordo con il centrocampista bianconero, manca – e il particolare non è di poco conto – quello con l’Udinese. La dirigenza della squadra con più tifosi a Rio De Janeiro era partita con grande parsimonia offrendo 3,5 milioni di euro per il settanta per cento del cartellino del giocatore. Briciole se si considera che nell’estate del 2019, quando l’aveva portato in Friuli, Pozzo aveva sborsato 6 milioni all’Amburgo. Per fare plusvalenza l’Udinese lo valuta decisamente di più: inizialmente si era parlato di almeno 12 milioni, si può scendere a 10, non più sotto. Ecco che allora la forbice sembra ancora un troppo ampia perché si possa trovare un accordo in tempi ragionevolmente brevi”.
Amigo Andre
Conheci um Italiano que para insanidades deste tipo, diria: “putana de la miseria”!!!!!!!!!!!!!
E, para acabar de escangalhar a temporada, parece que Wendel – que de fato é bom de bola, está com cara de que não vem mais.
Certamente o empresário vai conseguir alguma porcaria para embuchar no MAIS QUERIDO em seu lugar.
Amigo Robert, repetí o comentário sem a frase do Italiano que provavelmente caiu na moderação. Me desculpe
Amigo Andre
Vender Arão por 3 milhões em suavíssimas prestações e pagar 10 por 70% do w a l a c e é um tratado de incompetência.
E, para acabar de escangalhar a temporada, parece que Wendel – que de fato é bom de bola, está com cara de que não vem mais. Certamente o empresário vai conseguir alguma porcaria para embuchar no MAIS QUERIDO em seu lugar. Nos resta orar pela Divina Providência
Verdade, amigo Marcio.
Sim, você tem razão, parece que o Wendel realmente, e de fato, é bom jogador. Mas parece que não vem. Aqueles europeus de m…. sabem o que é bom e o que é porcaria. E ass porcarias já tem endereço certo, através dos “empresários”: mandam para o atual Flamengo, como entulho, e a nossa direção aceita e acha bom.
Mas o Walace não é bom. Vai enganar a torcida nos dois ou três primeiros meses e depois a gente vai ver que é um rômulo, um marcioaraújo, um marciocosta.
De uma coisa tenho certeza: o WillianArão é mil vezes mais jogador do que o walace.
Rubro-negras saudações
Pior é o que vc ainda não sabe meu caro André,
Tem outro jogador da Inter de Milão ai que ganha uma fortuna e que o Flamengo esta querendo trazer a nível de altíssimo salário.
O jogador passa mais da metade do tempo no departamento médico de lá, e a Inter esta pagando para rescindir contrato.
Alex Sanchez,
Sei sim, Nino. Desde a semana passada saiu nos jornais que os “empresários” que trabalham junto à direção do clube querem emplacá-lo na Gávea. Ele jogou na Udinese, no passado, com muito sucesso. Foi ídolo do clube, junto com o Di Natale, com quem formava dupla de ataque. Àquela época era um excelente jogador, atacante caindo pelos flancos, sobretudo pela direita. Depois que saiu de lá não acompanhei mais. Mas deve ter se tornado chinelinho mesmo, porque senão a Inter de Milão não iria querer se desfazer dele.
SRns
Os dados do chinelinho estão no Transfermarketing.
Amigos Nino e André,
Não sei o Sanchez da Inter em que nível está, mas se o Sanchez do Arsenal jogar 50% aqui, será ainda o melhor da América nesse momento, e não foi o seu melhor momento.O do Barça TB jogou bem.O nível do Brasil é hoje mto baixo.
Ter um trio Sanchez, Cebola e Gabigol é diferente de ter Vitinho, Marinho…
Ninguém apostava em Hulk jogando aqui pela idade, Sanchez tem carreira superior a ele, é mais novo, usa mto a força física tb, mais veloz, mas não sei como está fisicamente hoje.
Se vier, acredito que vai dar certo… Contrato de 1,5 ano no máximo.
SRN
Negócio bom é negócio em Euro. América do Sul? Só tem pereba. Só serve se tiver passagem (mesmo discreta) pela Europa. Como Marlos Moreno, Isla e que tais!
Elementar, meu caro Watson!
Lateral direita é prioridade máxima, absoluta e urgente!
Tem que abrir o cofre para resolver.
Arbitro escalado nas eliminações 19, 20 e 21:
Wilton Pereira Sampaio,
Agora adivinhem quem será o árbitro de 4a feira?
É realmente um “desgosto profundo” ver o Flamengo refém de meia dúzia de sabotadores. Espero que isso passe logo.
Caros amigos rubro negros!
Já saiu a provável escalação segundo o coletivo de ontem:
Santos; Matheuzinho, Léo Pereira, David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro
Com Matheuzinho perdemos muito em infiltrações e ataque pelas laterais, mas ganhamos em situações defensivas.
Volantes João Gomes e Thiago Maia é pegada forte no meio com absoluta certeza.
Na zaga Léo Pereira, sei não! Mas esta em boa fase, muita velocidade para acompanhar as diagonais do Hulk por detrás dos zagueiros.
Na frente Gabigol e o Pedro. Estou ainda muito chocado com o Pedro no último lance do jogo contra o Corinthians, foi inexplicável ele não ter passado a bola ao João Gomes, que estava na cara do gol e sem goleiro, complicadíssimo!
Saudações!
Ainda acho que ele escala Rodinei e Felipe Luiz.
Vamos aguardar.
SRN
Banana Dorival continua se superando nos vexames…
Depois de conseguir perder para o Atlético MG e superar Paulo Souza e Renato Gaúcho, agora perdeu para o Corinthians e superou Domenec e Rogério Ceni,…..
Bom Flamengo se dedicar ao Brasileirão, estamos apenas 3 pontos do Z4…