Flamengo 2 x 0 Coritiba
Jogo curioso, em vitória esperada.
O time do Flamengo que entrou em campo deixou o torcedor com a pulga atrás da orelha, pois os jogadores criativos – principalmente Arrascaeta e Éverton Ribeiro – estavam no banco, sendo poupados.
Primeiro tempo de criatividade zero, sem nenhuma chance de gol em jogadas armadas, porém, com duas belíssimas cobranças de escanteio. Lázaro e Marinho brilharam, enquanto Gustavo e Diego deixaram o placar confortável para o Flamengo.
Segundo tempo um pouquinho melhor, principalmente quando o time ficou mais robusto com as substituições.
Pode ser que Marinho não tenha sido do agrado de muitos, porém, o que não se pode negar é a vontade em acertar. O mesmo não se pode dizer de Vitinho que, a cada jogo, pela frieza, fica cada vez mais distante do torcedor rubro-negro.
Diego foi elogiado na transmissão. A meu conceito, uma partida burocrática, sem erros e com um gol de oportunismo.
Tive a sensação – pode ser que esteja equivocado – de que Pedro não gostou de ter sido substituído. Acho que, se não gostou, teve razão, pois é evidente que Pedro é o jogador que mais precisa se afirmar neste nosso excelente elenco. Vamos precisar muito dele.
O importante é que o dever de casa, mesmo fora de casa, foi feito.
Jogo em que o escanteio virou pênalti.
Caro Kleber e amigos!
Time bem reserva e vencemos para manter essa sequência de tentativas de subir na tabela.
A defesa foi muito bem no geral e destaques para GH e Pablo. Achei que o Ribas foi muito bem, em um primeiro tempo em os meninos da base foram mais contidos.
No caso do Vitinho ainda vou confiar no Dorival. Lembrando que hoje o tão contestado LP é muito titular.
Que venha o próximo. Estamos engrenando.
SRN
Dupla de zaga perfeita, bela partida de GH e Pablo.
Ayrton Lucas boa partida.
Restante de.razoavel como Diego Ribas como péssimos como Marinho horrível, falo desde a contratação um baita erro mesmo que barato, não é jogador pro Flamengo.
Lázaro, me parece o Vitinho sub 20 falta vontade, jogador preguiçoso.
Vitinho meu Deus, é assumir o prejuízo e deixar seguir a vida, hoje ele comprovou que não quer ficar.
Substituição do Pedro extremamente equivocada, colocou os armadores e tirou o finalizador.
Mateuzinho muito mal também, Flamengo precisa muito de um bom lateral direito.
Enfim , valeu pelo.3 pontos e mais nada.
Quarta feira, torcer pra.estreia do cebolinha.
O Rodinei não pode ser reserva do Matheusinho. Não gosto de time muito desfalcado. O Coritiba muito fraco, mas se fosse um time um pouco melhor, estaríamos reclamando a perda de pontos. Tomara que não percamos pontos que são fáceis. Há uma diferença enorme jogar no Maracanã e jogar em outro estádio.
Assisti pela televisão.
Jogo fraquinho, mas valeu muito pelos mais 3 pontos.
Aos poucos a gente chega lá na frente.
Destaque para o GustavoHenrique, não pelo gol, mas porque esteve bem como zagueiro.
Mengô!!!!!
Ganhou todas no alto amigo André.
Parece que está mais a vontade com a camisa.
Pablo esteve muito bem tbem.
Só uma coisa está me dando muito medo.
Será que com esse golzinho, vão renovar mais 3 anos Diego Ribas.???
Nem mencione tal pesadelo, mestre Liliano!
A verdade é uma só , doce Kleber
Muito bom discutirmos todos, o volume de jogo do Flamengo, já com os 3 pontos no bolso
Não jogamos bem,foram 8 reservas, mas no fim das contas, o que valeu mesmo foram os benditos 3 pontos
#Simboraaaaaaaaaaaaaaaaa
Marinho tem vontade, mas não tem técnica.Vitinho tem técnica, mas não tem vontade…
Nenhum dos dois podem jogar no Flamengo de 22, assim como Matheuzinho, horrível.
Lázaro e Matheuzinho são pra vender pra fora nessa janela, ajudar no cx para os que vão chegar.Rodinei pode ser o reserva até o fim do ano.
Time não jogou nada, adversário mto fraco, valeu os 3 pontos que precisamos, na quarta feira esperamos o time titular.
SRN
Amigo Adriano vc foi cirúrgico com relação a marinho e Vitinho.
Perfeito.
SRN
Três pontos importantíssimos!
A única corneta vai para Dorival. Que substituição bizarra a de Vitinho no lugar de Pedro.
Chega desse Vitinho, cara sem sangue, parece que tá sempre cansado, renovar com esse cara seria um absurdo.
Diego Ribas, Diego Alves, Vitinho, quanto dinheiro jogado fora.
Quanto dinheiro, Wanderson. E dinheiro nosso, da torcida, que em última instância, banca esse circo todo.
Aos três por vc mencionados haveria mais uma lista gigantesca -de peladeiros e de treineiros pagos a peso de ouro- a acrescentar, obra do vice e de seu carregador de valises.
Como Vitinho destoa dos demais jogadores. Continua na rotação da maioria na época de Paulo Sousa.
Dorival ainda acredita que possa recuperá-lo, acho difícil. Parece ter água nas veias!
Foi vaiado com justiça. Demais jogadores, bem.
Cada um pensa de uma forma, mas eu vou em quase todos os jogos no Maracanã há anos, mais nos últimos 4 anos. Nunca vi nada mais bobo, tacanho do que vaiar incessantemente nossos jogadores durante um jogo. Me mostra um caso de vaia direcionada em que foi bom para alterar placar adverso. Quem vaia jogador durante o jogo incessantemente, é torcedor de sofá, porque durante o jogo estamos ajudando ao adversário. Não acho o Vitinho hoje uma solução, mas também não acho Lázaro solução. A preguiça parece a mesma. Eu renovaria o contrato dele e o colocaria em alguma transação, troca por outro, senão o prejuízo é muito alto. De a liberdade de sair de graça que no outro dia ele vai estar no adversário. Pagamos muito por ele para deixar sair sem nada. O Muralha foi perseguido e nunca conseguiu reverter. Vaie, critique, depois dos jogos. Vaie também dirigentes. Vejo que o dirigente é vaiado por torcedores individuais, mas não pelas organizadas. Por que será?
Ganhamos sem jogar nada, sobre o Vitinho joguei a toalha, nunca vi isso na minha vida, um jogador que tem todas as ferramentas e não consegue jogar, acho que a preguiça fala mais alto. O Lázaro é preguiçoso também , só fica limitado a ponta esquerda parecendo um jogador veterano e só toca pra trás , queria queimar minha língua mas acho que não passa dessa bolinha !
Esqueci do doido do Marinho, jogador que corre bastante , ajuda na marcação, voluntarioso mas meio doidinho , pode a qualquer momento fazer um golaço e fazer uma jogada de cabeça de bagre. Talvez pode ser importante para um jogo de contra ataque.
Já pensou o Vitinho com a vontade do Marinho ,? Iria disputar posição entre os titulares.
Rapaziada
Será que que é mesmo tão difícil entender que o time titular não foi POUPADO!
Foram PRESERVADOS! A fisiologia e depto médico certamente apresentou a comissão técnica a curva de desgaste do elenco.
São dois anos de campeonatos embolados um no outro, estamos jogando três competições, e a comissão do Paulo Souza ESTOUROU os jogadores. Eram lesões atrás de lesões, ou também não perceberam que o depto. Médico está vazio.
O MENGO deixou tudo no gramado contra o atlético, nada mais justo que preservar e colocar todo o elenco pra rodar.
No Brasileiro não precisamos de espetáculo, precisamos PONTUAR!
SRN
Faltou sensibilidade ao Dorival na mexida. Pedro podia ter ficado até o final, logo hoje que o Gabigol estava fora. Acho que merecia jogar o jogo todo. Tbm fiquei com a impressão que não gostoubde sair.
Em jogo tranquilo, podia ter deixado os medalhoes no banco e aproveitar para lancar garotos…dar rodagem aos que não vem tendo oportunidades.
Dorival podia ter sido melhor nas alterações. Mas valeu os 3 pts.
Vitória burocrática construída a partir de dois escanteios. Os três pontos são os mesmos de uma vitória por 7 x1. Mas os fatos comprovam minha tese de que esse time, com titulares ou reservas, só se mata em campo em jogo grande.
Jogo pequeno (e o jogo contra o Corinthians foi considerado pequeno por comissão técnica e Diretoria) é pra tocar a bola, ver se dá pra arrumar um empatezinho e, se a sorte ajudar, uma vitória magra, sem brilho.
Embora TENHAMOS largado o Brasileiro, a disputa está tão nivelada por baixo que pode ser que CONSIGAMOS um título improvável.
O presente do subjuntivo é em homenagem ao Professor Dorival que nos trouxe de volta, ganhando ou perdendo(repararam que nunca empatamos com ele?), a alegria de ver o Flamengo jogar de novo e nos libertou daqueles tempos sombrios do traste lusitano.
Seguimos…
Só de lembrar do maldito traste lusitano, amigo Fernando Roberto, já estraga uma parte do domingo. Ah… tetra jogado no lixo…, 5 meses na areia movediça…
Vou concordar com o amigo Michel Coimbra: esta dupla Vitinho/Lazaro parecem ter saído da mesma incubadora.
Verdade, Marcio. Melhor esquecê-lo.
Mas, falando de Vitinho e Lázaro, a definição do Adriano Pereira é a melhor:” Marinho tem vontade mas não tem técnica, Vitinho tem técnica mas não tem vontade”.
Perfeita definição, palmas para o Adriano!
Estamos mal parados com esse trio…
Bom amigos, vitória é vitória!
Mas para mim que sou rubro negro da década de 70, o campeonato que mais me apraz é o Brasileirão, de longe!
Então é meio broxante perceber que as prioridades do Dorival são as Copas. Naturalmente isso é uma decisão em comum acordo e até sugerida pela diretoria, a qual eu não concordo de jeito nenhum.
O jogo, um time bem parecido com o que enfrentou o Corinthians, porém com mais sorte no jogo. Uma coisa eu já notei, estes time reserva não consegue reagir quando cai no domínio e controle do meio campo, nem com substituições.
Saudações!
O Vitinho ganha 10 vezes mais que o Lázaro e o João Gomes ( não é brincadeira).
Vitória burocrática e importante que me deixou algumas impressões:
– Diego ainda pode ser útil no elenco que hoje carece de mais jogadores de meio-campo. Tocando a bola de primeira, carregando-a o mínimo possível, ainda pode atuar contra times pequenos.
– Marinho vai ser usado para contra-ataques. Talvez perca espaço quando o Everton Cebolinha estar apto. Vitinho deveria procurar outro clube até como forma de buscar reencontrar seu futebol, sua felicidade, etc. Já está no Flamengo desde 2017/18 e seria melhor para todos buscar novos ares até pensando em carreira, vida pessoal, etc.
– Gosto do que fazem Gustavo Henrique e Leo Pereira até aqui.
– Pedro saiu arrastado, câimbra nas duas pernas no jogo de quarta-feira, então não é inteligente mantê-lo como titular os 90 minutos num jogo contra adversário fraco e que já estava definido.
– Santos é garantia de segurança, até o momento, no gol.
– Lázaro precisa retomar o bom futebol. Está vivendo das boas atuações no começo do ano com Paulo Sousa.
– Contra o Juventude, repetiria a mesma base desse jogo contra o Coxa, trocando apenas Pedro por Gabigol e João Gomes por Tiago Maia. Deixaria os cascudos descansarem mais um pouco, afinal vamos enfrentar o time mais fraco do campeonato.
Henrique, a frase: “Diego tocando a bola de primeira e carregando-a o mínimo possível” é uma ilusão.
Já deu! Ele pode entrar como contra o Atlético, partida decidida, entra no finalzinho pra amarrar o jogo, carregar a bola pra linha de fundo, dar o corpo pra cavar a falta. Nisso ele é perfeito.
Ilusão, ilusão, amigo Fernando.
Nesse sábado foi bem, jogando como eu disse: tocando a bola rápido e contra um time fraco. Dá para jogar contra o Juventude nesta quarta-feira, assim como foi contra o Coritiba. Chegando Vidal, Wallace e Wendel, provavelmente não vai mais jogar.
Esse Diego citado acima é o Diego Ribas??
Eu heim…
Pois é, amigo Liliano, pois é…
SRNs
Kleber e amigos………….
Segunda feira, e eu pretendo jogar uma bomba aqui e sair correndo
Se fosse eu o Dorival, colocava o mesmo time que venceu o Coritiba em campo na próxima quarta feira contra o Juventude
Motivo : Alta minutagem dos nosso titulares
3194 Gabigol
2565 Arrascaeta
2467 João Gomes
2402 Everton Ribeiro
2340 Hugo Souza
2296 Arão
2133 David Luiz
1834 Andreas Pereira
1818 Filipe Luiz
1800 Matheuzinho
1636 Pedro
1604 Thiago Maia
1586 Bruno Henrique
1450 Léo Pereira
1401 Lázaro
1383 Rodinei
1288 Ayrton Lucas
1104 Pablo
1069 Marinho
990 Santos
830 Rodrigo Caio
817 Fabrício Bruno
777 Isla
754 Vitinho
720 Gustavo Henrique
679 Diego Ribas
540 Diego Alves
401 Victor Hugo
392 Cleiton
360 Gabriel Noga
305 Matheus França
267 Marcos Paulo
211 Igor Jesus
180 Matheus Cunha
180 Wesley
180 Thiaguinho
141 André Luiz
135 Yuri de Oliveira
118 Renê
45 Daniel Cabral
26 Werton
25 Matheuzão
14 Kayke David
14 Ryan Luca
9 Richard
1 Petterson
Jogueiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
e Corri
Fuiiiiiiiiiiiiiiiii
Seria bom se tivéssemos como comparar com a minutagem de jogadores de outros clubes. Tipo : Hulk, Nacho, Scarpa, Roni, Cano , Roger Guedes, etc…..pois, vejo esses jogadores jogando todos jogos em todas competições.
Será que os do Flamengo se desgastam ??
Grande Robert, e o seu “Glorioso”, hein? Nem pra dar uma ajudada para a gente ontem…
Alem da vitoria, o mais importante e fazer o dever de casa como mandante, ganhar e nao tomar gols. Solidez defensiva e de longe 60% de um time vencedor em pontos corridos. Quantos jogos na era PS saimos perdendo com gols nos primeiros minutos ou no primeiro tempo de jogo?
Hoje temos um minimo de padrao defensivo nao importa qual dupla jogue.
Sobre Vitinho: Assim como Arao, ele se mantem no elenco ganhando minutagem na esperanca de encontrar um desavisado que o queira contratar. Assim, temos um jogador de 1MM se arrastando a 5 anos no elenco sempre dando a impressao de que seu ciclo ja acabou.
Temos 9 pontos a serem disputados ate o fim do primeiro turno, factivel que ganhemos os 9 e assim daremos um grande salto na tabela.
SRN
Caros amigos rubro negros!
É pura coincidência, ou a boa fase esta diretamente ligada a saída do Belga Andreas Pereira do time?
Saudações!
Resultado foi melhor que o desempenho. Principalmente porque ganhamos, mesmo jogando com Diego Ribas , Vitinho e Marinho num mesmo time…