Venê Casagrande é um repórter daqueles que fazem questão de chegar primeiro, que tem obsessão pelo furo de reportagem. Como entre dez escalações que arrisca, acerta onze, que melhor pauta do que analisar o time do Flamengo para o jogo deste sábado, divulgado desta forma, pelo competente profissional.
Venê Casagrande (@venecasagrande)
Provável Flamengo para pegar o Atlético-GO:
Santos; Matheuzinho, Fabricio Bruno, Pablo, Ayrton Lucas, Vidal, Diego, Victor Hugo, Cebolinha, Lázaro e Marinho.
Dorival Junior continuará rodando o elenco para conseguir o melhor aproveitamento nas três competições que disputa.
Vou dar a largada. Rodar o time acho mais do que normal, em função deste calendário louco e pelo jogo, já na terça, pela Libertadores, contra o Corinthians.
Faço apenas duas observações. A primeira: Arrascaeta e Éverton Ribeiro representam a criação e o ritmo deste nosso time. Jamais pouparia os dois. Um deles, na medida do possível, sempre deve estar em campo. Com todo respeito a Vidal, o chileno está longe de ser um jogador criativo. Bom para dar ritmo, porém, longe de ser genial.
A segunda observação diz respeito ao “comando de ataque”. O treinador que dispõe de Gabigol e Pedro pode até poupar um deles. Os dois, jamais.
Obrigado ao Venê Casagrande por esta colher de chá ao nosso blog. Pauta rolada com rara categoria…
Eu pensei na possibilidade desta escalação, mas achei que o Pedro seria titular.
Grande Kléber,
Sendo realmente esse o time, estamos entregando o jogo.
Conforme você bem o diz, ao menos um, enntre EvertonRibeiro e Arrascaeta tem de jogar, e ao menos um entre Pedro e gabrielbarbosa (ex-gabigol).
E, na defesa, o pablo é muito fraco.
O giras, está mais do que comprovado que é um ex-jogador e não levo fé nesse vidal, não. Nem na cebola. A meia-cancha, com essa escalação, ficaria toda nas costas do garoto VictorHugo, o que é absurdo.
SRNs
Brasileiro já era
SOU RADICAL CONTRA POUPAR
Mas considerando que esse Brasileiro agr só vale vaga na Libertadores ( neste caso excepcionalmente apoio )
Perdemos mto tempo em dispensar o PS e aí deu nisso.
SRN
HC
Rodízio de jogadores não é problema. Prática comum nós gigantes da Europa…..A questão é o os jogadores poupados fazem na folga. No Flamengo, parece que usam o tempo pra tudo menos treinar….
Outro ponto a ser analisado é porque outra equipes, que também jogam outras competições, como Palmeiras, Atlético, Fluminense, não fazem tanto rodízio de jogadores e tem bom rendimento físico e técnico???
Avalio que esse ano no Brasileirão a briga pelas vagas da próxima Libertadores será disputadíssima…..
Assim, Ganhar os jogos em casa é fundamental.
Quanto a ” poupar” Gabigordo…..esse parece que está se Auto poupando há tempos…. Tamanha ineficiência…
Kleber
Penso da mesma forma.
Essa escalação é ridícula, assim como foi a escolhida para o jogo do Corinthians. Estamos a 9 pontos da liderança, e poderíamos estar a 6 pontos se o velho gato mestre não tivesse inventado a maionese na arena dipirona.
Por decisão da Diretoria e do treineiro em exercício, essa diferença deve ir a 12 pontos na próxima rodada. Em futebol não há perdão para erros deliberadamente cometidos. SRN.
Venê Casagrande é um repórter youtuber que vive de vazar a escalações do Flamengo.
Para isso ele conta com um X9 dentro da estrutura de futebol do clube, naturalmente bem remunerado, algo execrável, ignóbil.
Como repórter esteve foi demitido da Globo por ofender uma jornalista, atualmente escreve para o combalido O Dia.
Como youtuber sua postura tbm não é nada lá elogiável, vazamentos de escalações rubro negras, desmente seus colegas youtubers sem no entanto se retratar quando erra, enfim, é mal visto e desprezado por quase a maioria de seus coirmãos influenciadores de redes sociais, que o veem como excessivamente ambicioso e desagregador.
Em seus trabalhos possui sim um boa dinâmica narrativa, mas frequentemente tropeça em seus julgamentos sobre situações e pessoas.
Eu jamais daria moral a um cara desses, mas o blog não é meu!
Enfim Nino
Concordo em gênero, número e grau
ASSINADO !
Daria até,para colocar ” outros predicados” neste sujeito !
“A escalação”
Compreensível, justificável, aceitável? Não…
Dorival esta claramente apostando nas Copas, o que faz sentido.
A continuação de seu contrato no Flamengo depende da conquista de um destes três títulos, Brasileirão, Copa do Brasil ou Libertadores, mas tenho absoluta certeza que ele quer mais, muito mais!
O Brasileirão no momento esta dificílimo e estamos no grupo intermediário da competição, com possibilidades reduzidas, não obstante eu preferir 1000x esse título aos demais!
É bom os irmãos não se esquecerem que serão várias substituições prováveis no segundo tempo, caso o time B não se saia bem. O problema é que nas duas vezes que não foram bem, as substituições não salvaram o time B.
Acho normal e saudável poupar, onde hoje de fato, temos chances remotas
Tristão Garcia, do site Info Bola, nos dava 2% de chance na outra semana. Hoje nos dá 4%.
Amanhã, com uma vitória, quem sabe possamos chegar a 7%, 8%ou 9% dependendo das ” derrapadas” dos concorrentes diretos
————–
Alô, São Judas?
Sou eu novamente!
Olhos no céu, no inferno e, vez ou outra, dá um corre no Maracanã, por favor!
Nino, amigo,
O blog é seu, sim!
Aqui você escreve o que pensa e o que seu coração dita. E mesmo que alguém venha, uma vez ou outra,
discordar, respeita.
Em tempo: valorizo muito o reporter que corre atrás, que entende ser a notícia o seu objetivo maior, diria mesmo, único. Bato palmas para estes companheiros.Hoje em dia difícil encontrar na prateleira…
Forte abraço!
Grande Kleber!
Você foi um dos nossos maiores presidentes e segue sendo, dentro do coração e na alma, um grande repórter e jornalista.
Parabéns, Kléber!
Também eu muito admiro os grandes repórteres e jornalistas que, tais como faz o muito bom o Venê Casagrande, correm atrás da notícia.
O seu blog é uma página de liberdade, amigo!
SRNs
Agora, mandar a campo essa escalação toda troncha, convenhamos, é desrespeitar o torcedor além da conta.
Aproveitei a volta longa de uma viagem para ler o edital de licitação e os anexos da concessão do complexo do Maracanã.
Confesso que não entendi bem o objetivo do Estado ao estabelecer os termos da concessão, se quer realmente conceder o complexo à iniciativa privada ou ele mesmo efetuar a gestão através da Suderj, como nos velhos tempos.
E por que digo isso? Porque pelo Edital e pela minuta do contrato de concessão, o Estado na prática continuará a ter uma participação efetiva na gestão do complexo, interferindo diretamente na autonomia da concessionária.
A seguir, fio longo, destaco alguns pontos:
– a criação de Comitê Deliberativo da Gestão Estratégica (CODEGE) com poder para deliberar, dentre outros, sobre a montagem do calendário de eventos e sobre “conflitos internos que envolvam ações e atos de gestão que gerem conflitos com os interesses do poder concedente”. Ou seja, o Estado quer decidir o calendário e as datas que vai utilizar o complexo para as suas ações.
O tal Comitê é composto por 1 representante da concessionária e 2 do Estado, ou seja, os conflitos serão todos decididos a favor do Estado;
– o Estado declara que terá poder de veto, durante todo o período da concessão, sobre os nomes dos executivos indicados pela concessionária para gerir o complexo do Maracanã. Isso é de uma enorme ingerência na gestão e nem investidores minoritários em empresas têm esse direito;
– o estádio deverá acolher toda qualquer agremiação e não poderá dar exclusividade para nenhum clube. Também não poderá fazer modificações nas cores das cadeiras, terá que permitir a colocação no gramado do escudo dos clubes “mandantes” que lá jogarem e a iluminação terá que ter as cores dos clubes mandantes;
– em “escopo dos serviços prestados”, um item chama a atenção: Serviços comerciais – diz que é “fundamental para que o complexo seja utilizado pelo público”. O que vem a ser isso? Pode ser tudo e o Estado é quem vai definir;
– para o cálculo da depreciação anual, será considerado o valor histórico da reforma do complexo para a Copa de 2014, ou seja, inclui os valores que foram superfaturados na época, o que aumenta muito o valor a ser investido pela concessionária anualmente;
– o Estado quer influir na escolha e contratação dos prestadores de serviços e fornecedores;
– indicação das “vantagens sociais” para atendimento aos interesses do Estado e benefícios aos usuários do complexo e a comunidade do entorno. Que interesses são esses? Quanto custará?
– depende da anuência prévia do Estado, dentre outras, a contratação de qualquer financiamento e seguros pela concessionária, bem como o oferecimento pela concessionária de créditos e receitas a que fizer jus em decorrência do contrato como garantia de financiamento.
Trata-se de mais uma indevida ingerência do Estado nos atos de gestão da concessionária. Vários outros pontos que constam nos documentos são, a meu ver, inaceitáveis para quem pretende fazer a gestão do complexo.
Na verdade, o poder público continuará a intervir diretamente nos destinos do complexo, ocasionando uma enorme incerteza para a concessionária.
Ainda tem-se a questão dos ingressos gratuitos e 6 dias por anos de cessão do complexo para o Estado, que pode até ser deduzido do preço ofertado, mas apenas confirma que continuará a haver uma utilização politica do complexo por parte do poder público.
Diante do que eu li nos documentos, estou ainda mais convencido de que para o Flamengo a única alternativa é partir para a construção do seu sonhado estádio. Temos uma grande oportunidade neste momento pois contamos com o interesse da prefeitura e do governo federal, pelo menos até a eleição em outubro.
Em novembro tudo pode mudar e não será surpresa se isso acontecer. Mas mesmo que aconteça uma mudança de posição por parte dos políticos após a eleição, É LEGÍTIMO o desejo do Flamengo de ter seu estádio e a busca por este sonho tem que continuar, mais forte ainda!
Mas enquanto o estádio não estiver pronto, joga aonde? No próprio Maracanã com a nova concessionária (privada ou Suderj), no Engenhão (fazendo um acordo com o Botafogo) ou jogando fora do Rio de Janeiro, empurrando o ônus desta alternativa para o governo do Estado do Rio de Janeiro.
A única certeza que tenho é que vamos conseguir finalmente alcançar este objetivo!
#Wallim Vasconcelos
———————-
A primeira grande pergunta que vem a minha cabeça é a seguinte : Será que o ex prefeito César Maia redigiu um contrato tão idiota para a concessão do Engenhão ?
A segunda é : Será que o Estado não tem a ciência que sem o Flamengo não há Maracanã ?
E por fim, esperar até que tenhamos certeza da construção do nosso estádio e usar o próprio edital a nosso favor, onde nem Estado e nem concessionário podem vetar o uso do Maracanã a qualquer time de futebol.
Assim sendo, deixa o Estado gerir, Flamengo vai jogando e pagando aluguel enquanto constrói o seu estádio.
Anderson, não li o edital, mas o que você colocou aqui é realmente de dizer que estamos fora da licitação e que usaremos o estádio conforme o Vasco hoje já usa, já que no edital dá ainda mais garantias.
E, enquanto isso, vamos construir sim nosso estádio.
Parece que o edital foi feito pra querer dar um tapa na nossa cara, de mostrar que temos que aceitar o que está lá escrito, que não seremos o dono do Maraca nunca.
Então, que não sejamos.
Fui ver a matéria do UOL Esporte (https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/07/29/edital-do-maraca-tem-7-camarotes-200-ingressos-e-bufe-liberado-ao-governo.htm), e colo um dos absurdos citados mais detalhadamente:
– Segundo o edital, é exigido que sejam separados ao órgão estadual sete camarotes com buffet no setor Oeste (com visão central do gramado), 40 vagas no estacionamento, 200 ingressos para o setor Oeste Inferior, além de 60 entradas para eventos no Maracanãzinho. Tudo sem ônus.
7 camarotes onde mais se pode monetizar no match day!!
Anderson meu caro,
Esta fora de discussão de que se trata do mais perfeito absurdo, mas vamos aos fatos! Em um breve resumo “O estádio será de todos mas será o Flamengo quem pagará a conta”.
Qual empresa de eventos se interessaria por tal edital? Nenhuma né?
A resultante será sem dúvida alguma a redução imensurável do valor de proposta de arrendamento do estádio, o que em tese será bom!
Não resta a menor dúvida que o Landin já viu que aquilo ali é inviável, e que o interesse atual no edital é “transitório”.
Na minha leitura o estádio continuará sendo gerido pelo Flamengo, o clube nesse meio tempo construirá o seu próprio estádio, isso parece inevitável.
Venda de Gustavo Henrique vira empréstimo por um ano com cláusula de obrigação de compra. Flamengo recebe 1,4 milhão de euros.
Fla especificou em contrato que se Gustavo Henrique não atingir a meta de jogos, ele retorna.
————–
Quero meu frete de volta !
Manteria Pedro no time titular no lugar de Lázaro e de resto seria essa escalação inicial, com possibilidade de entrar Everton Ribeiro e Arrascaeta no segundo tempo, dependendo do placar.
Na atual situação no brasileiro, a prioridade é a Libertadores.
E tem razão o colega que diz que deve haver um cuidado maior dos jogadores no aspecto físico.
O ideal é que sempre tivéssemos condições de escalar o time titular sempre. Alguns vão falar da época do Jorge Jesus, mas devemos lembrar que no ano mágico de 2019 houve um intervalo no meio do ano para os jogos da Copa América, de modo que o desgaste físico foi bem menor.
Resta saber como Dorival vai dispor os jogadores hoje. É a oportunidade de vermos Vidal e Cebolinha desde o início do jogo.
SRN
Caro Kleber e amigos!
Na verdade se não fosse pela força e retranca do adversário nem poderíamos lamentar a escalacão. Além do mais o Jorginho é especialista em conseguir empates contra o Flamengo. Será um jogo duro. Quanto a poupar é mais do que normal. O primeiro jogo contra o Corinthians será na casa deles e devemos empatar lá ou mesmo vencer. Aposto nisso.
Quanto ao Venê eu faço fileira aos seus elogios. É um cara que passa informações seguras e tem jeito de jornalista.
Os demais colegas que vivem de canal no YouTube tem a velha mania de pedir like a cada cinco segundos. Sou inscrito em alguns canais e o do Venê é o único que assisto até o fim. É o melhor de todos disparado e em segundo, terceiro quarto e quinto lugar é ele mesmo.
SRN
Estou de acordo em poupar mesmo o time titular. 3ª feira é o jogo mais importante do ano até aqui. Libertadores, fora de casa, pra ter a força máxima.
A escalação do time reserva é mais do que suficiente para vencer o Atlético GO, convenhamos. Caso o time não faça o resultado no 1º tempo, pode se dar ao luxo de ter 5 substituições no segundo tempo, com Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Gabigol e Pedro entre as 5.
Sobre o Venê, compreendo e admiro o trabalho dele, em buscar furos de reportagem. Agora, se ele tem problemas com colegas de profissão, aí eu não sei, e se tem, não seria inveja?
Concordo com o Thiago. O jogo mais importante do ano até aqui será o de terça. Pouparia mesmo. O Dorival está certo. E outra: o time reserva é bom.
O rodízio é indispensável para levar bem as três competições. Por isso que o Flamengo tenta equilibrar o elenco. Ainda há pontos fracos. Como na armação do time.
Éverton Ribeiro e Arrascaeta demonstram cansaço nos últimos jogos. E o jogo contra Corinthians de terça é importantíssimo. Um empate lá já será um bom resultado.
O problema é que não há reservas de qualidade nessas posições, especialmente de Arrascaeta. Lázaro esqueceu seu futebol, tel jogado muito mal, até mesmo sem a bola.
Quanto ao ataque, creio que um deles deveria começar. Mas se o jogo se mostrar difícil, com certeza Dorival lançará Pedro no segundo tempo.
Flamengo fazendo um esforço gigantesco de entregar o título ao Palmeiras, assim como fez com o AtléticoMG ano passado. Escolha muito arriscada! Mas minha critica não é nem por poupar hoje, pois poupar para um jogo de Libertadores faz todo sentido. Agora, poupar para a Copa do Brasil?
Agora é torcer para que o time mais caro da América não termine o ano, mais uma vez, com as mãos abanando.
Daniel amigo
Pq jogar todas as suas fichas, onde hoje, vc tem menos chance de sucesso ?
Poupar sempre que for possível no brasileirão sim, mordendo pelas pontas e torcendo para os concorrentes direto percam seus pontinhos
Hoje, antes do jogo, temos 4% de chance no brasileiro
Logo o brasileiro hoje, não pode ser a prioridade
Não significa que tenhamos que descartar, mas não é a prioridade
Amanhã ou depois, pode ser prioridade, dependendo do Flamengo e dos outros concorrentes
Abraçosssss
Cadê o Flamengo na CAMISA DO FLAMENGO ?
Coloquem o Flamengo em SUA CAMISA.
Um dos ESPAÇOS publicitários mais VALIOSOS do MUNDO são as CAMISAS de clubes de futebol, como o Flamengo, entretanto o Flamengo SE EXCLUI de SE DIVULGAR em sua própria camisa. Como assim ? É simples, me mostrem onde está o NOME FLAMENGO NA CAMISA DO FLAMENGO. Simplesmente Não está lá. Esse ERRO é cometido por milhares de clubes ao redor do mundo. Não seja mais um MENGÃO.
Imaginem MILHARES de torcedores do Flamengo usando a CAMISA do Flamengo nas ruas da Europa, Ásia, Estados Unidos, América Latina …. Agora acrescente nessa camisa o NOME FLAMENGO EMBAIXO do ESCUDO.
Pronto, ninguém precisara adivinhar que time é aquele, seu NOME ESTARA EM SEU EMBLEMA.
Atenção DIRETORIA !!! Acrescentem o NOME FLAMENGO ou FLA, EMBAIXO DO ESCUDO, NA CAMISA DO FLAMENGO.
Os detalhes fazem a diferença esse detalhe vale MILHOES. A MARCA FLAMENGO precisa estar na sua CAMISA.
Ao contrário do que pensei, o Atlético GO vem com força máxima para enfrentar o Flamengo. Repetirá a escalação que deu um banho no Corinthians. Se eu fosse o Dorival esquentaria o misto frio. É jogo que tem que ganhar, pra ficar vivo no Brasileiro
Renato Maurício Prado.
Jornalista não tem gaveta pra guardar notícias, isso é fato.
Ele faz o seu papel e desnuda a bagunça que é esse depto de Futebol do Flamengo.
Outro dia mesmo ele vazou uma notícia que veio de dentro do avião, com os jogadores e comissão técnica já embarcados (acho que era quem estava com Covid).
Palmas pra ele e que continue seu trabalho. Não sei se é Rubro-negro mas, se é, deveria colocar sua vaidade de lado, pelo menos em jogos decisivos como de terça contra o Corinthians.
O time titular do Dorival todo mundo já sabe, de cor e salteado. Mas, uma surpresinha na escalação pra deixar o Vitor Pereira enrolado na terça não cairia mal.
Mas o citado YouTuber não vai colaborar pra isso.
Incrível como ainda consegue essas informações “de cocheira”, que nem Kleber Leite e Washington Rodrigues nos áureos tempos conseguiam. E quando conseguiam, em jogos decisivos, duvido que divulgassem.
São rubro negros de verdade. Já essa turminha da Internet quer é engajamento.
Jornalista não tem gaveta pra guardar notícias, isso é fato.
Concordo em gênero ,número e grau
Mas não me venha dizer que a paixão pelo Flamengo fala mais alto
Aí é no mínimo hipocrisia barata!
Mas, vamos combinar: com misto frio ou quente, vazado ou não vazado, é obrigação ganhar do Atlético GO do Jorginho(do Jorginho!) no Maracanã hoje
Ano passado empatamos com o Cuiabá, do Jorginho.
Sim, massacramos, perdemos gols feitos. Mais ou menos como na quarta passada. E ainda perdemos a chance de dar um susto nas galinhas, que empataram o jogo deles antes de jogarmos.
E o VAR anulou um gol legítimo nosso.
Jorginho foi excelente lateral mas como técnico deixa a desejar.
E ainda chamava nossa Paixão de “rival” quando estava sob a batuta do Eurico. Não pronunciava a palavra “Flamengo”.
Fraco como técnico.lllll
Rapaz! Conseguiram extraditar o Vitinho!
E não foi com a ajuda de Jesus! Ou foi?
Que tenha sucesso na Grécia mas, olhando pra trás, ficou devendo…
Todo mundo errado.
Graças a Deus erramos.
Isso é futebol meus amigos. Isso é futebol.
SRN
Outro show do Flamengo, assim como quarta passada..Time muito bem.
Jorival Junior o verdadeiro JJ brasileiro.
Vidal sensacional.
Vitor Hugo.. craque, vai line o menino.
Flamengo muito bem.
Vito Hugo apenas 18 evoluindo demais!!!