Flamengo 4 x 1 Atlético-GO
Olha que a estrada não é curta, afinal, como frequentador de arquibancada, jornalista e dirigente, a experiência de Maracanã é bem razoável. Poucas vezes, ao longo da vida, senti um ambiente tão especial, mágico e favorável. Sinergia completa entre o que rolava dentro e fora do campo. Como sempre disse meu querido irmão Michel Asseff, o que temos de melhor e incomparável é esta torcida alucinada de paixão.
Antes de falar sobre o jogo, uma historinha. Vinícius França, grande benemérito e extraordinário rubro-negro, um belo dia, levou sua mulher, Isabela, ao Maracanã. O Flamengo perdeu. De lá, até hoje, Isabela afastada foi de qualquer jogo do Flamengo. Nesta noite mágica, Isabela, cicerone de Carminho, talento raríssimo do cancioneiro português, voltou ao Maracanã. Resumo da ópera: caiu por terra a injusta possibilidade de Isabela não andar de mãos dadas com a sorte.
O jogo
Primeiro tempo, espetacular! Time muitíssimo bem arrumado, em que brilhou o garoto Vitor Hugo.
Tudo fluiu de maneira simples, em sintonia fina com a torcida. Um gol atrás do outro…
Cebolinha “estreou”… embora ainda meio tímido.
Vidal, com personalidade, até para bater o pênalti.
Ninguém foi mais ou menos. O time todo, entre os que começaram e os que entraram, sete, a nota mínima.
Foram dois times alternativos. O Flamengo pensando na Libertadores e o Atlético Goianiense, na Sul-Americana. Prevaleceram, o – muito melhor – elenco do Flamengo e esta torcida fenomenal,
Que noite!!!
Que alegria!!!
MENGOOOOO!!!!!!!!!
Juiz horroroso, duas entradas desleais que os jogadores adversários mereciam o cartão vermelho e erro grande também ao confirmar o gol do Atlético com falta flagrante, não consigo entender o Var, antes errava um, agora erram vários.
Quanto ao jogo belo espírito do grupo com destaque para o Vitor Hugo
Perfeito, Radamés.
SRNs
Perfeito. Duas entradas criminosas e falta do adversário no lance anterior ao gol. O juizeco horroroso, mental e tecnicamente fraco e pressionado, em ambas, contrariou as imagens, como bem foi dito na TV. VAR no Brasil é mais estrovenga apitando jogos. Até quando? O melhor da noite foi time e torcida provando, mais uma vez, que merecemos estádio pra chamar de nosso. SRN
Quatro a zero ainda no primeiro tempo. Nunca critiquei a escalação. MENGO !
Dentro de campo, o time em sintonia com a sempre impecável recepção de KL.
Prezados,
Falamos tanto de técnicos estrangeiros, mas acho que está na hora de pensar em árbitros de fora… Impressionante como a arbitragem brasileira é completamente amadora e incapaz.
Diego, nao sei não, sem ser chorão, mas parece ser coisa encomendada contra o Flamengo.
São erros demais, de todas formas, com conivência sempre do VAR.
Mais que ruins, começo a duvidar da honestidade.
Falando em estrangeiro.
Quanto tempo perdido com o Paulo Sousa… Era para o clube estar, ao menos, ponto a ponto com o Palmeiras.
Brasileirão vai ser difícil meu caro Diego.
A próxima janela de oportunidade serão as próximas rodadas onde o Porquinho pega o Corinthians em itaquera e na 4a rodada do 2o. turno temos o confronto direto.
Ou seja, tem que ser nestas rodadas.
Mais uma brilhante atuação do Flamengo de Dorival
Time muito bem armado, Vidal monstro, tomou conta do meio, participa o tempo todo, marca e arma, defende e ataca jogador completo.
Vitor Hugo, menino tem muito futuro, me lembra muito a Renato Augusto. Grandes lances , um lindo gol.
Só um ponto negativo, Vitinho, até quando essa praga?
Até Dezembro ainda? Libera logo, se tem proposta, que será mais vantajoso.
Flamengo crescendo a cada jogo, poupou certo, deu ritmo a Vidal, confiança a Cebolinha e revelou Vitor Hugo
Um fato a relevar: preparo físico do Flamengo aumentou de forma absurda.
Vivos nas três competições, semana decisiva em SP.
Terça Corinthias e sábado SP.
Mais uma vez , parabéns a Dorival cada vez o JJ brasileiro.
Sim, caro Kleber, noite magnífica. Tudo maravilhoso. Bem, nem tudo. Discordo quanto ao Everton Cebolinha. Que ele tem talento é inegável. Mas errou quase tudo que tentou. Ainda está um pouco fora de sintonia com os demais, na minha opinião. Marinho também não me impressiona. Já não lembra mais, nem de perto, aquele jogador do Santos. Mas foi importante hoje.
Mateuzinho, Vidal, Vitor Hugo, Airton Lucas e Lázaro jogaram muito bem. Hoje Lázaro poderia ter se consagrado. Perdeu dois ou três gols incríveis.
Entramos, definitivamente, no páreo pelo Brasileirão. Nosso elenco ficou muito melhor.
Agora, como deixar o Vidal fora desse time. Ele não erra passes, orienta o tempo todo, combate, apoia, e tem uma apurada visão do jogo.
Que surpresa agradabilíssima esse Vitor Hugo. Esse menino jogou demais.
Agora, Pablo e Fabrício Bruno são dois bons reservas.
Caro Kleber, uma vitória fantástica! E o melhor, parece que estamos ganhando um craque, Vitor Hugo.
Dorival deu alma ao time, devolveu pulmoes e coração. O time agora corre, vibra e sente. Quando PS assumiu e no campeonato estadual não fluia, amigos aqui reclamaram e foram contestados por aqueles genios que os chamavam de viuvas de JJ. Era tão ruim o trabalho que não precisou de Jj para que o time melhorasse. Quantos milhões perdemos com PS?
Grande exibição. Só um detalhe: o time do Atlético-GO foi o mesmo derrotou o Corinthians por 2 a 0. Time titular!
O que o Flamengo (reserva!) de Dorival fez em 45 minutos o Flamengo de Paulo Sousa não fez em 32 jogos. Bizarro!
Dito isto, não entendo quem ainda não consegue entender porque rodar o time é tão importante
Se não rodar o time, somos incapazes de reconhecer e vislumbrar o talento nato de Victor Hugo , que a mim, foi o melhor em campo
Ou ver Lázaro subindo e crescendo aos poucos, mas se mostrando peça confiável
Hoje foi um dia atípico, onde todos os titulares, estavam no banco de reservas……..Daria até para colocar o Hugo como titular
E já na entrevista coletiva, ”Jorival Jr” deixa aberta a possibilidade de Vidal começar jogando…………veremos
E o Vitinho !?!?!?
”Jorival” tem que parar de colocá-lo , ou os gregos podem desistir do negócio !
Não fosse o Vitinho, daria tempo de Gabigol se consagrar com mais duas assistências !
Vamos que vamos, de mãos dadas com São Judas
A semana é tensa até domingo
Prato da noite: Maraca acebolado!
Sobremesa: “Bomba” minimíssel aleatório!
Couver artistico: Show de Vítor Hugo!
————————
Um deleite a coletiva do Dorival Jr.
Simples, objetivo, esclarecido, inteligente, educado e sagaz.
O cara tem o time nas mãos, merece muito um Novembro de ouro!
Pau na máquina! Terça feira tem mais.
Mengoooooooo!!
SRN
Michel,
De uma maneira em geral esta uma lua de mel esta gestão técnica do Dorival.
Fui a favor da sua contratação lá atrás, antes da chegada do Ceni.
Eu tinha certeza que o Dorival montaria um bom time com esse elenco, assim como montou em 2013.
Eu diria que Dorival com o Flamengo e Diniz com o Fluminense são os técnicos destaques dessa edição do Brasileirão, coincidentemente ambos com fama de perderem o vestiário a médio prazo.
Exatamente meu camarada! Nino, não é comum o trabalho que o Dorival Jr esta fazendo, precisamos sim curtir e celebrar.
O vestiário é pesado, muitos grandes nomes, a gestão de grupo dele esta sendo formidável.
Abraço e SRN
Vidal é o cara que estava faltando nessa reta final de temporada. Desde a saída de Rafinha que não temos um “capitão sem faixa”. Aquele que pressiona o juiz, enfia o arpão quando o jogo está escamado, representa o técnico em campo. Viram a personalidade quando pegou a bola na hora do pênalti e, discretamente, despachou o Marinho, que queria bater? Liderança é isso!
Há tempos que a faixa de capitão passeia pelos braços de bons moços, cabelos bem penteados ou implantados, mas que não se impõem em campo. São chamados de “meu vice” e perdem o controle dos nervos e do jogo ao menor revés. Ou pior, desaparecem em campo.
Vitor Hugo é bola, toque refinado, joga pra frente, em direção ao gol. Se vai ser craque já é outra história. Vamos dar tempo ao tempo.
Quanto aos erros de arbitragem e do VAR, que tal entrar com o pé na porta da CBF depois de uma vitória de 4 x 1, sem caracterizar chororô?
Está claro que a arbitragem é ruim, o VAR pior ainda, mas acho que vai além disso. O Portuga do Palmeiras já está colocando em xeque a honestidade da competição. Será que ele já está preparando o terreno porque percebeu que as contratações e a evolução de nosso time estão em outro patamar? Só não falou do pênalti escandaloso que o Daronco não deu contra eles, dando depois um que não existiu quando já estava 2 x 0 e onze contra dez.
Ainda bem que temos representantes robustos, malandros e macacos-velhos na CBF e não deixarão a paulistada tomar conta de novo.
Será? Olho vivo, pessoal!
Amigos, Victor Hugo é um jovem ainda, mas com potencial. Vejam que na assistência pro primeiro gol, o menino canhoto, vindo do lado direito do canto, usa sua perna direita pra dar o passe. E no quarto gol, quando a bola caiu na sua perna direita, ele não pensou duas vezes e usou a perna “ruim” pra bater por cima do goleiro.
Temos milhares de atacantes no Brasil, inclusive titulares do Flamengo, que não conseguem dar um pase lateral com a perna ruim. Então, quando um jovem volante mostra que sabe usar a segunda perna, impossível não reconhecer sua qualidade.
Ele é novo, ainda vai altenar entre bons e péssimos jogos, o que é natural. Mas a gente precisa parar de queimar nossos garotos por conta de meia dúzia de más atuações. A molecada tem bola. Precisa de ritmo de jogo no profissional (muito diferente de jogo na base) e, principalmente, de confiança e isso é difícil de se adquirir quando o time todo está mal ou com a torcida pegando no pé.
Vidal ainda me parece um pouco pesado, mas a vontade com que joga (fora a técnica) é brincadeira. Capaz de deixar o Vitinho irritado…
Cebolinha ainda me parece tímido, fora de ritmo de jogo. Espero que não demore a se achar, porque é bom jogador.
Vamos Flamengoooo!
Amigos, que primeiro tempo sensacional do Mengão ontem! Time muito bem azeitado, apesar de reserva. Vitor Hugo melhor em campo seguido pelo Vidal. Até o Ribas foi melhor ontem, puxado pelo Vidal.
E teve gente aqui comentando que o Vidal não é nada demais, que não gostou da contratação, que blá-blá-blá… o cara joga fácil, é um capitão moral do time, estilo Rafinha em 2019, líder nato e tá com um tesão imenso de jogar no Mengão e ver a Nação explodir no Maraca!
Esse jogo de ontem também serve pra mostrar aos críticos da rodagem do elenco a importância de se ter não 11, mas 22 jogadores prontos para qualquer serviço. Na Copa do Brasil, por exemplo, não teremos Thiago Maia nem David Luiz, mas temos Vidal e Fabrício Bruno em condições de substituí-los.
Mengão cada vez mais dando pinta de que vai pegar em taças ainda em 2022!
SRN8!
Assino embaixo, Marcus.
Estamos vendo esse momento da mesma forma. Se conseguirmos eliminar o Corinthians, o que não vai ser fácil, acho que chegar à final vai ser consequência. Se vamos ser campeões é outra história porque final é final .
E ainda acredito numa arrancada no Brasileirão. Se a água bater na bunda dos porcos, eles vão tremer.
Temos time pra isso.
SRN
Fernando, eu penso que todos os times oscilam. Os que já oscilaram, tendem a crescer, os que faltam não, vão acabar oscilando. A questão é que o Flamengo oscilou (muito) no início do Brasileiro e o Palmeiras ainda não…
Corinthians ainda oscila, Pathético oscila, as galinhas viraram canja de novo ontem e as flores todo mundo sabe que são fogo de palha. Basta 2 jogos com derrota ou empate e a coisa já muda. Estilo Fernando Diniz. O Inter é que ainda pode estar com uma crescente por vir e eles tbm contrataram bastante agora na janela. Falta saber se vai dar certo.
Tudo isso, claro, sem ainda ter mencionado o quanto o elenco do Flamengo vai dar um salto absurdo com Vidal, Pulgar, Varela (se Deus quiser…) e com a ótima fase do menino Vitor Hugo que, se bem trabalhado, vai dar mais jogador que o João Gomes, apesar dos estilos diferentes. JG é mais brigador, “morde” mais, o VH é mais técnico e tem muito ainda pra evoluir, pois acabou de completar 18 anos…
Eu sei que não vai ter jogo fácil, ao menos na teoria. Agora, se o Flamengo se aproximar do modo 2019, com qualidade de jogo, vontade de vencer e muita garra, acho muito difícil alguém bater de frente. Tanto é que a antizada já tá toda olhando os nossos jogos pra procurar alguma tese pra se defender dos prováveis sacodes… hahahahaha… adoro quando isso acontece!
SRN8!
Também acho que o Palmeiras atingiu o ápice antes da hora devido à preparação pro Mundial ter começado mais cedo.
Nos próximos 4 ou 5 jogos vamos definir a nossa vida, se conseguirmos assustá-los, temos grandes chances.
Mesmo remando contra a maré continuo achando que essa Copa do Brasil é descartável. Se pudermos seguir sem prejudicar as outras competições, tudo bem
Quem era contra Vidal no Flamengo provavelmente vai ter que engolir o nosso já querido moicano. É um líder em campo, muito acima da média do futebol brasileiro, espírito vencedor, carismático, em suma, a cara do Flamengo!
Quem era contra poupar jogadores, novamente, uma belíssima atuação, poupando quase todos jogadores para terça-feira, demonstrando que Dorival sabe o que faz.
Não dá para cravar que o time será campeão de algo esse ano, mas aumentaram muito nossas chances devido ao belo futebol apresentado pela equipe, com grande repertório defensivo e equilíbrio defensivo.
SRN
Nos Embalos de Sábado a noite!!!
Belíssima Partida do Fla, especialmente no primeiro tempo.
Vidal não jogou no Bayer, Barcelona e Inter de Milão apenas por ser simpático, joga mta bola, alto nível, liderança e personalidade…
Victor Hugo na base foi isso aí, chega na área, mtos gols e assistências, como volante não aparece no jogo, é um meia que chega na frente.
Cebolinha ainda sem ritmo, erra quase tudo,mas vai evoluir mto.
Vitinho, meu Pai, vive no Metaverso antes de sua própria criação, que jogador horrível…
Oscar, Brian e quem sabe Wallace ou Rafinha Alcântara, se desenha o grupo de 23…
SRN
PRÓXIMOS JOGOS DECIDIRÃO O BRASILEIRÃO:
FLAMENGO:
São Paulo x Flamengo (Morumbi)
Flamengo x Athletico-PR (Maracanã)
Palmeiras x Flamengo (Allianz)
PALMEIRAS:
Palmeiras x Goiás (Allianz)
Corinthians x Palmeiras (NeoQuímica)
Palmeiras x Flamengo (Allianz)
Se o Flamengo quiser ser campeão terá que vencer as três partidas, é difícil? Sim! Mas não é impossível! Reafirmo que essas próximas três rodadas definirão o campeão pois, o Palmeiras enfrentará o maior rival e o Flamengo terá a oportunidade de diminuir a diferença através de um confronto direto. Se der tudo certo para nós, estaremos no páreo, ponto a ponto com os verdes. Porém, se o Palmeiras passar ileso por essa sequência, ou o Flamengo perder pontos, o campeão brasileiro estará praticamente encaminhado para ser verde.
Concordo com a frase de Renato Maurício: Você que levantou hastag “fechado com Paulo Sousa”, saiba que é também responsável pelo Flamengo não estar na ponta do Brasileirão”. Além disso, espinafraram Jorge Jesus para defender a incompetência de Braz e Cia. Lembro de ter dito que entre contratar uma icógnita como P.Sousa era melhor trazer Dorival como “tampão” até Jesus ficar livre, fui espinafrado aqui também.
Gosto muito de Dorival, em 2018 fez uma arrancada fenomenal, infelizmente terminou como vice do Brasileirão com o Palmeiras campeão, espero que dessa vez a realidade seja diferente. Dorival é perfeito? Não! Está longe de ser um JJ, mas a sua humildade me cativa! Sempre digo que humildade e precaução é metade do caminho para o sucesso!
Pior, Daniel, que ainda tem comentarista rubro-negro de grande projeção passando pano pro PS até hoje, dizendo que deixou o legado de Lázaro e Vitor Hugo e que o Dorival treinava o Ceará e ganhou de presente esse elenco, deixando nas entrelinhas que não está fazendo nada demais.
“Faça-me-o-favor!”
A Prova de Fogo…
Corinthians, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Atlético PR…
5 Jogos que definem o ano do Flamengo…
SRN
Acho que em Itaquera venceremos apertado ou dará empate!
No sul o Atlético PR esta nos devendo naquele estádio a muito tempo! Beligerância, pressão e agressão a diretoria, é hora de nos vingarmos.
Necessário reconhecer que Dorival acertou na escalação.
Não havia nenhuma necessidade de usar os titulares para vencer o Atlético em casa.
SRN
Eu sempre soube, sempre soube acertaria esse time!
Se ele acertou com aquele time de 2013, como não jogaria com esse elenco?
Dorival não é brilhante, mas assertivo!
Flamengo atualiza lista de inscritos na Libertadores. Saem Gustavo Henrique, Arão e Andreas e entram Vidal, Cebolinha e Pulgar.
Estava pensando: porque quando Flamengo ganha e joga bem o números de comentários cai significativamente?
Porque será que gostamos somente de criticar e poucas vezes de elogiar?
É o tal ditado: “Reclamar é fácil, difícil é elogiar!!!”
O Dorival está indo muito bem e as chances de título aumentaram bastante. Em breve, o Gabigol vai voltar a fazer gols e o time vai crescer ainda mais.
Os jogos contra o Corinthians serão difíceis, mas vamos passar.
Victor Hugo Box-to-box com categoria.
Oscar vem, Osçar não vem, Oscar vem, Oscar não vem, mas a verdade é que o Victor Hugo JÁ ESTA AÍ. Já chegou no PRO do MENGAO MALVADAO arrebentando, isso nao é pra qualquer um. E o Victor Hugo definitivamente parece não ser qualquer um.
Do jeito que o Flamenguista gosta. Tem a cara do MENGAO. Tem a grife e o selo de qualidade do Ninho do Urubu Rei.
Mais um garoto do Ninho virando GENTE GRANDE NO FUTEVOL.
Oscar vêm sim!
Vai jogar no lugar do Arrasca.
Arrasca deve jogar menos nos Brasileirão e mais nas Copas, além das suas convocações.
Agora se o Oscar for para a Seleção, ferra tudo.
Kléber e amigos do blog,
Se me permitirem, incluirei duas observações:
Impressionante a evolução física em tão pouco tempo.
Vitor Hugo, na base, era uma meia atacante esforçado, e só. No entanto, como segundo volante o desempenho dele é acima da média. O famoso box-to-box, tão valorizado atualmente.
SRN
Permita uma.discordia Adriana.
Vitor Hugo na base, principalmente no.sub 17 era monstro.
Formou o.quarteto.fantastico do.sub 17 ano passado, campeão brasileiro e da copa do.brasil com maia de 100 gols no ano.
Ao lado de Matheus França, Matheus Gonçalves, Peterson.
Time jogava em um 4.2.4. Porque esses 4 são fantásticos.
Além de vez ou outra a entrada de matheuzao
Não.atoa que Vitor Hugo e Matheus França sequer passaram muito tempo no sub. 20. Foram direto para o profissional , Vitor Hugo tem apenas 18 anos recém completados.
Desde o.sub 15 esses quatro citados são geniais.
Matheus Gonçalves por exemplo tem 16 anos e já é do sub 20.
Vitor Hugo sim brilhante na base., por isso sempre tratado como joia raríssima e vem provando no profissional esse talento todo e para nossa alegria, muito rapidamente.
Amigo Liliano, vai por mim… Não estou falando de números, eles mostram alguma coisa, mas não mostram tudo.
Por exemplo, os números do Vitor Hugo são bons na base, pois ele jogou ao lado de dois ” foras de série” . Matheus Gonçalves ( esse é o cara, tipo exportação) e Matheus França ( tem tudo para ser um bom jogador no profissional) esses Matheus’s , realmente impressionaram na base, tanto que foram convocados para as seleções de base.
Esse não foi o caso do Vitor Hugo, a menos que eu esteja enganado, ele nunca foi convocado ( não que eu lembre).
A minha informação não é baseada em sites. Com respeito a base eu acompanho presencialmente. Vi o Vitor Hugo jogar inúmeras vezes e volto a dizer, era esforçado, mas não empolgava. Talvez por jogar mais avançado.
Nunca vi uma atuação dele parecida com a desta partida, contra o AG.
Grata surpresa.
Saudações amigo!
A partida do Vitor Hugo foi digna dos melhores camisas 10 que passaram pela Gávea!
E olha que estou falando apenas de dois nomes!
Galo e Pet,
Mil perdões corrigindo: Adriano.
Ato falho de digitação
Sem problemas. Acontece rsrs
GrandeMestreTostão:
” (…) No futebol, em todas as profissões, na sociedade e na vida, detalhes técnicos, táticos e lances inesperados costumam mudar a história de um jogo, de um atleta, de um time, de um campeonato, de um país e do mundo. A vida é o encontro do desejo, dos fatos possíveis, emocionais e biológicos e do imprevisível.
“No meio de semana, pela Copa do Brasil, detalhes decidiram as partidas. O Flamengo, no empate por 0 a 0 com o Athletico, teve cinco chances claras de gol e não marcou, por erros técnicos e porque as bolas passaram a centímetros do alvo.
“O Athletico conquistou um ótimo resultado, pois é muito forte em casa. Não há mais favorito. O time paranaense marcou muito atrás, como se esperava, para depois contra-atacar, o que não conseguiu.
A qualidade das partidas tem sido inferior ao entusiasmo do público e dos estádios cheios (…)”.
Sobre o Cebolinha eu vi vários jogos do Benfica e nunca vi uma boa atuação dele, naquele nível que ele tinha no Grêmio, as atuações dele estão compatíveis com o futebol que ele jogava no Benfica. O auge dele com certeza foi no Gremio, vamos esperar pra ver se repete o desempenho, mas tenho muitas dúvidas se ele volta a jogar naquele nível, espero estar enganado.
Concordamos, AndreLuiz.
SRNs
Minha leitura é que o Cebola esta no “modo segurança”, fazendo somente o básico, certo, tentando encontrar o seu melhor futebol nesse time.
Me parece uma postura inteligente do jogador, acredito muito no jogador.
Vitória para mostrar que nosso time reserva este ano tem feito resultados que no ano passado não fazia.
Achei desnecessário e temerário colocar no segundo tempo nossos titulares. Pra quê? Pra agradar a torcida?
Todos entenderiam nenhum deles entrar.
No mais, Vitor Hugo está se tornando uma grata surpresa mesmo. Com 18 anos nem Paquetá jogou assim, nem Reinier.
Será que vão segurar propostas por ele e João Gomes nesta janela ainda? O balancete trimestral aponta que não!
E, por fim, se Vitinho tem negociação pra sair e está jogando mal, pq arriscar colocá-lo em campo? Pode se machucar (vide BH) ou desistirem dele.
Thiago, concordo, pensei a mesma coisa. Com 4×0 no placar, a necessidade inexistia de expor os titulares a contusão, suspensão etc. Sobre o Vitinho, como a tal proposta não é muito certa, melhor botar. Se ele tivesse feito os 2 gols que o Gabi deu pra ele, poderia até fazer a proposta firmar ou aparecer alguma outra. É nitidamente o ponto mais fraco do elenco atualmente. Não que, por exemplo, o Rodinei seja uma beleza, mas inegavelmente o momento é melhor. E não é dizer que não tem apoio do clube e do restante do elenco. Até a torcida está tentando ser mais paciente. Falta alguma coisa nele para retomar uma fase menos desastrosa.
SRN8!
Mas com toda aquela atmosfera, os titulares estavam loucos para entrarem!
Que momento maravilhoso!
Não iriamos ganhar nada esse ano, mas agora estamos totalmente certo, vamos ganhar ao menos um título, acho que dois.
Mudando de assunto , esse papo de estádio pode ter coisas políticas no meio, mas se for sério , chegou a hora de todo rubro negro ou uma grande parte fazer a diferença , é tudo que um flamenguista quer. Imagina 50,00 reais de 20 milhões de torcedores , tô falando isso pq tem cara que deposita muita mais que isso. Fazer um pix sério com o Banco BRB e que todos possam acompanhar.
Thiago, o banco de reservas inteiro, à exceção de Vitinho, era composto por titulares. Pra trocar tinha que entrar algum, não tinha jeito
Nos resta aplaudir.
Bom ver a garotada sendo aproveitada e mostrando o seu valor. É bom ver Matheuzinho, Victor Hugo, Lázaro, João Gomes jogando bola.
Vão me criticar aos montes, mas há males que vêm para o bem. Aí preciso reconhecer e dar méritos, como o próprio Dorival Jr disse na coletiva, às pessoas que estavam no clube antes da chegada do novo treinador (e profissionais para a comissão técnica).
Sempre cito e volto a dizer sobre o que fez o Rogério Ceni dando jogo e valorizando a base. Deu rodagem, minutagem e confiança a Hugo, Matheuzinho, Natan, Ramon, Hugo Moura, Pepê, Rodrigo Muniz, João Gomes, entre outros. Vários foram utilizados, outros tantos vendidos por muito dinheiro e outros negociados com percentual ao Flamengo. O próximo deve ser o Pepê que estava dispensado e foi usado pelo Ceni. Agora vai ser vendido pelo Cuiabá e o Flamengo ficar com 20% da negociação.
Outro mérito é do Paulo Sousa. Se as cobras criadas não gostavam dele e o departamento de futebol estava acéfalo, dali surgiu uma ideia de jogo ainda hoje usada principalmente na defesa com Filipe Luís mais preso. Houve oportunidades para o surgimento de Victor Hugo lá na Copa do Brasil, Lázaro se tornou útil, Diego Alves (chinelinho eterno) foi pro banco e o Flamengo buscou o Santos, entre outras situações usadas com maestria pelo Dorival Jr. Se não deu certo, por boicote de várias áreas dentro e fora do clube, hoje se colhem os frutos.
Henrique, seu comentário não apenas tem ótimo conteúdo, como é importantíssimo para lembrarmos a respeito de aprendizado contínuo. Tudo o que acontece de bom e também de ruim deve ser levado em conta. O lado bom, para desenvolvimento e aprimoramento de métodos e o lado ruim para não ser repetido, porém, nunca esquecido. Essa memória é comumente desconsiderada, mas parte importantíssima de qualquer sistema de gestão. O Flamengo, com o tamanho que está cada vez mais consolidando e expandindo, precisa ter passos cada vez mais sólidos em direção ao profissionalismo.
O Flamengo atual contrata muitos jogadores consagrados e/ou experientes, porém, com a rodagem do elenco, também permite espaço para desenvolvimento dos mais jovens. Como vc menciona, há os aproveitados e os que acabam emprestados ou vendidos, mas com percentual em venda futura mantido, de forma que sempre pingue algum extra na conta aqui e ali. Tanto quanto ST, ingressos, produtos licenciados e outros, a receita do clube também precisa desses percentuais que a fortalecem.
SRN8!
Nesse aspecto o Dorival é melhor que o Mister, que não gostava de promover a base.
Nino, acredito que o Mister tenha deixado a base um pouco de lado pela falta de mais bons jogadores, afinal, ele aproveitava, por um lado, o Reinier, mas, por outro, o Lincoln. Por aí já temos uma ideia do que deveria ter na base. Além disso, ele montou um aparato pra vencer, conquistar títulos e fazer seu nome no Flamengo. E conseguiu…
Acredito que, se o trabalho pudesse ter continuado em 2020 (e mais), ele tbm saberia a hora de encontrar as pedras preciosas na base…
SRN8!
Gostaria de apontar para um detalhe que não vi ninguém comentar, nem aqui no blog, nem na internet de modo geral:
Alguém reparou como o lance em que o Vitor Hugo limpa a bola e estica na frente pro Marinho sofrer o pênalti do terceiro gol foi, guardadas as devidas proporções, parecido com o lance do Gerson no Flamengo 4×1 Corinthians do Brasileiro de 2019, aquele em que o Gerson mete a caneta no Ralf e estica pro BH tocar por cima do Cássio e fazer o segundo gol?
SRN8!
Nobre Kléber,
Bom jogo, ótimo resultado. Dorival, até o momento, surpreende com um trabalho de pouco tempo.
Lázaro, jogando muito bem em 2022. Destaque em assistências e revelando um lado goleador mais recente.
Cebolinha ainda muito discreto. Pouca participação efetiva nos jogos e já poderia mostrar algo mais., pois chegou há um certo tempo. Tá devendo, mas vamos esperar.
Vidal joga simples e dá uma força ao meio de campo que faz até o Ribas jogar mais fácil.
Vitor Hugo foi o destaque. Participação em todas as jogadas dos gols. Pé no chão e cabeça no lugar para não se deslumbrar. Tudo tem seu tempo.
SRN
Prezados,
Sempre acho complicada essa relação e exigência da torcida do Flamengo com os jogadores da base… A esperança é sempre que apareça um CRAQUE, pelo que na primeira partida boa o menino é levado aos céus, mas quando falha é execrado.
Aparecer um craque é muito improvável, mas devemos colocar na cabeça que é aceitável e muito bom que apareça um jogador ÚTIL… O João Gomes, por exemplo, já criticado por muitos do blog, nunca será craque, mas é um jogador muito útil ao elenco.
Do mesmo modo, acho exagero e um peso desnecessário já chamarem o Victor Hugo de “futuro craque”. Não vejo isso nele, mas sim alguém que parece que vai vingar como um bom e útil jogador.
Pelo que leio e ouço, o único que tem potencial de de fato se tornar “CRAQUE”, é o Matheus de 16 anos – que está no sub-20.
Sem pressão na molecada!
Pensamos igual, Diego S. Oliveira.
SRNs
Vidal. Gomes
Oscar. Pulgar
Everton. Maia
Arrascaeta. VH
Gabigol. Cebola
Pedro. Brian
SRN
Adriano, difícil encaixar essa galera em 6 vagas do meio pra frente, né?
Mas, claro, temos que considerar que 6 iniciam uma partida (3 ou 4 no meio, com 3 ou 2 na frente) e ainda podemos substituir até 5 desses durante a partida, ou seja, sempre vamos precisar de todos eles preparados para jogar o melhor possível.
SRN8!
Ainda pode vir mais um volante… Rs
Dá pra criar mtas opções de escalações com esse grupo conforme a situação…
SRN
Oscar e Pulgar não jogarão as Copas!
Copa do Brasil já erra as inscrições, e Libertadores são improváveis.
Kleber meu querido, como bons rubro negros que somos, levanta um post sobre o seu pensamento sobre o atual momento do Edital do Maraca e as Negociações do Gasômetro.
Incrível como qualquer boato que chegue pela imprensa com “sotaque” italiano seja tratado por aqui imediatamente como verdade.
É o caso do Oscar, que em momento algum negociou com o Flamengo.
César, Mauro.
E Nesse mesmo dia, Eric Faria escreveu que o vazamento da notícia inviabilizaria qualquer possibilidade de sua vinda, com letras maiúsculas…
Pra quê afirmar sem ter conhecimento suficiente do que se passa, acho que suas fontes até brincam com esses caras, independente do Oscar vir ou não.
Uma coisa curiosa. Um fenômeno que não sei se consigo explicar bem.
Sabem o Otávio? É, aquele quarto-zagueiro da base (ou beque central pelo lado esquerdo conforme dizem hoje em dia), que encheu os olhos da gente naquele 1 x 1 arrancados da porcada, lá na ponta feia da Dutra, durante a pandemia, em 2020, lembram? Aquela partida em que jogamos com a garotada e que consagrou o Hugo. O técnico foi, até, o Jordi Guerreiro (que ficou de bermudas à beira do campo, para estranho escândalo dos rubro-negros mais conservadores…)
Pois é. Naquele jogo, o beque, fazendo a dupla de zaga com o Natan (que, naquela partida, foi deslocado para a zaga direita, ele que também é canhoto, que também é quarto-zagueiro) encheu os olhos da torcida tendo tido uma atuação explêndida.
Depois, sumiu.
Agora, adava emprestado ao Sampaio Correia, de São Luis do Maranhão, onde também está o goleiro Gabriel Batista. E, pasmem!, só jogou uma partida pela “bolívia” e foi devolvido ao Flamengo.
O que será que houve com esse promissor jogador?
Será que voltará a ser aproveitado?
Bom, para a posição dele agora temos o Cleiton, que me parece bem promissor.
SRNs
Los fichajes de Flamengo este último mes:
Everton Cebolinha 🇧🇷
Arturo Vidal🇨🇱
Guillermo Varela 🇺🇾
Erick Pulgar 🇨🇱
Pulgar y Varela ya están en Brasil
Están por sumar a Óscar 🇧🇷 y Brian Rodríguez 🇺🇾
Lo que va a ser ese equipo.
Está para pelear en una liga top de Europa
Minha leitura é que pegamos os piores e indesejáveis adversários nas Copas.
Na Copa do Brasil o pior confronto de todas as chaves é o nosso, adversário pior que o Atlético PR não poderia existir! Mas futebol tem uma certa lógica, ou seja, três derrotas frequentes para esse time, significa que venceremos, lá dentro.
Contra o Corinthians acho mais complicado! Em 2020 provaram que são uma torcida irmã, como sempre fomos, apesar do hiato beligerante criado na presidência do Andréas Sanshez, temos uma dívida de gratidão!
Show de bola Nino, outro bom tema é a JANELA Rubro-Negra.
Esse papo de utopia acerca dos três títulos parece ter caído por terra para o Mengo, esse time quem vem sendo montado é para sem dúvidas recuperar o Brasileiro, levar a copa do Brasil , Libertadores e chegar no Catar pra levar o Mundial.
SRN
Michel meu caro,
Na minha visão o Brasileirão somente um fator superveniente pode mudar a nossa sorte.
Exemplo, derrota do Palmeiras na 3a rodada do 2o. turno para o Corinthians e na 4a rodada para nós. Eliminação do Palmeiras na Libertadores, o que mudaria o aspecto psicológico deles.
O problema é que as próximas rodadas serão dificílimas para nós. Me parece que das 18 rodadas restantes, para sermos campeões teríamos que vencer ao menos 14 a 15 partidas!
Não existe título que me dê mais prazer que o Brasileirão, mas estamos mais para as Copas meu caro.
2009…
JÁ VI ESSE FILME!
Estou com o Apollinho, o palmeiras já chegou no ápice técnico e físico, vai cair o rendimento, eles adiantaram a temporada por conta do mundial de clubes.
Prefiro não teimar com o velho Apolo!Segue pra você a rodada 20 de 2009
Pode apostar vai dar MENGO!
SRN
E mesmo as Copas, precisamos ter cuidado….
Cuidado com os gambás.
SRN
Foi um primeiro tempo de um Flamengo avassalador. Muito semelhante ao jogo contra o Juventude. Mesmo com algumas improvisações, o time foi rápido, concentrado e aplicado taticamente. Fez 4 , mas poderia ter feito 6. Destaques positivos para Vidal, Mateusinho, Lazaro e Vitor Hugo , esse o melhor em campo….
Já no segundo tempo , o Flamengo apenas “controlou o jogo” . E com as entradas de Vitinho e Gabigordo, qualquer chance de ampliar o placar foi sepultada…. E pra piorar, nosso Cebolinha continua o mesmo do Benfica: lento e improdutivo.
Importante ressaltar : Mais uma arbitragem tendenciosa contra o Flamengo. É bom abrir o olho , contra a máfia da CBF.
Com a queda de produção do Atletico Mg, Parece que esse brasileirão continua com o competente Palmeiras como favorito e os super aplicados Fluminense e Corinthians na cola do time da Crefisa…
Flamengo pode entrar na briga, mas disputando 03 competições creio que não teremos folego…
veremos como os recém chegados irão se adaptar…
Que venha a Libertadores !