Flamengo 2 x 1 Vélez
Puxo pela memória e não consigo lembrar, nesta nova era do futebol, de nenhum desempenho igual ao do Flamengo na Copa Libertadores. Até agora, o time está invicto, tendo vencido todos os jogos, menos o contra o Talleres, quando empatou por 2 a 2, em Córdoba. E mais: vencendo ou empatando na final – desde que vença nos pênaltis – a Libertadores terá um campeão… invicto!
Até agora, 12 jogos, sendo 11 vitórias e 1 empate.
ESPETACULAR!!!
Neste penúltimo jogo, com uma quantidade de argentinos no Maracanã acima de qualquer previsão, o nosso time, meio esquisito, com Éverton Ribeiro pela esquerda e Cebolinha pelo lado direito, tomou um gol e, ainda no primeiro tempo, chegou ao empate.
Parecia que o espírito daquele português fake, fatídico, estava contaminando nosso Dorival.
Veio o segundo tempo e tudo se ajeitou, com Marinho deixando claro que pode ser muito útil.
Noite de gala no Maraca, com nossa torcida dando verdadeiro show de paixão e confiança no time.
Agora é virar a chave. Domingo, a nova “decisão” será em Goiânia. Algo me diz que será perfeitamente possível sonhar, também, com o Campeonato Brasileiro.
Para os goianos será o um jogo marcante. O primeiro sem o genial Hailê Pinheiro, que faleceu neste 7 de setembro, o homem que colocou o Goiás na prateleira principal do futebol brasileiro.
Visionário e figura humana extraordinária.
Com certeza, Papai do Céu o recebe com todo amor e carinho.
Abraço e afago toda sua família. Lá se foi um queridíssimo amigo. Amigo de alma e do futebol que tanto amamos.
Há algo muito marcante que une Hailê ao Flamengo. Não faltará tempo para contar.
Parabéns ao nosso pessoal do futebol. Campanha de cine…
O que o Pedro está jogando é brincadeira!
Definitivamente e indubitavelmente esta “iluminado”.
Infelizmente para nós o Pedro parece uma mulher bonita as vésperas de engravidar. Parece que a natureza a deixa mais bela!
Depois da Copa Pedro dificilmente ficará!
Caro Kleber e amigos!
Passamos de fase e com um pequeno susto.
Poderíamos ter acertado mais o último passe.
Muita humildade para a decisão.
Jogo sem favoritismo. O Atlético não é o Velez.
SRN
Até podemos não ganhar, amigo Targino, futebol tem suas nuances, mas não tem como dizer que o Flamengo não é o favorito. Olha a diferença de elenco entre os dois times. Quanto é a folha de pagamento de cada um?
Vamos oara goiânia sem ataque. Gabigol e Pedro fira com cartões anarelos. Outros também. Penso qye no Brasileuro desperdiçamos a vitoria do Ceará.
Amigos um time que entrar em campo ganhando de 4 a 0 o relaxamento é natural.
Ou seja compreensível.
Nosso amigo Canindé está certo , nesta decisão não tem favorito, jogo muito difícil.
Belíssima campanha, teremos um jogo dificílimo na final onde o adversário jogará todo atrás na busca de uma bola ou de levar a decisão para os pênaltis.
As duas últimas partidas me deixam desconfiado, será que temos um grande time em campo apenas quando esta completo?
Que falta fez o Gabigol no jogo de hoje!
“Que falta fez o Gabigol no jogo de hoje?”
Fez muita, mas muita falta no jogo de hoje. Suas variações, movimentações e passes, sem falar no 1o. combate foram muito, mas muito sentidos.
Tem tempo, Marinho esta merecendo mais do que o Cebolinha! Se liga Dorival.
Depois da recuperação do Michael e do Léo Pereira, eu acredito em tudo.
PRESIDENTE KLEBER LEITE, agora é colocar os pés no chão e sem oba oba; clima de já ganhou e respeito ao Atlético Pr e jogar o nosso futebol que no momento é o melhor das Américas!!!
Eu sempre penso além do futebol, imagino sempre o que seria possível alcançar se o marketing do Flamengo fosse de um nível maior, chegar em 3 finais continentais em 4 anos, surfar a marca num ciclo como esse, vejam o que um Roberto Medina fez com a marca Rock In Rio, os Americanos fazem com a Disney, Hard Rock Café, os Austríacos fazem com a marca Red Bull no mundo, é possível fazer com a marca Flamengo um case Mundial de esportes, entretenimento e lifestyle, numa gestão com MTA inovação, criatividade e futurismo…
A Apple geri sua marca como entretenimento através de seus produtos, o Flamengo tb pode e deve gerir sua marca como entretenimento através do esporte, de forma Global…
Sonho com isso permanentemente… 🎯⚽
SRN
*gere
Prezados,
Acho que será uma final difícil, o time do Athlético PR não é um conjunto de cegos. Decisão em jogo único é sempre um teste psicológico, ainda mais em Libertadores.
Aos que bradavam pela venda do Gabriel, fica claro que ele é MUITO acima dos demais. Ele dá mais dinâmica, volume e poderio ao ataque. E se ele perde muitos gols, talvez seja pelo fato de se posicionar muito bem e CRIAR oportunidades. Se o Gabigol não fosse maluco, mimado e tecnicamente conseguisse refinar a pontaria (acertando pelo menos 70% das oportunidades), por certo estaria jogando no Barcelona.
Diego,
Se a marcação paranaense encaixar, vai ser um problema sim.
Mas acho difícil!
Eles jogam bem no sintético, no semi sintético já não são os mesmos, e no gramado natural deve ser ainda mais difícil para eles.
O ATLPR não tem muitas opções táticas a não ser o rodízio de jogadores que já tomaram cartão amarelo, lamentavelmente!
Meus amigos, estava no Maracanã e algumas coisas me impressionaram:
1 – A atuação de alto nível de João Gomes. Desarmando, armando e driblando. Se evoluir em gols e assistências será imparável.
2 – A segurança do goleiro Santos.
3 – O brilho de Pedro, jogando quase que sozinho, já que Arrascaeta e Cebolinha estavam apagados.
4 – A cantoria incessante da torcida argentina, mesmo perdendo
5 – Pablo jogando em nível inferior aos demais da defesa.
Luiz,
Vidal mal.
Arrascaeta com algum problema, pesadão, sem força! Ou esta com problema físico ou esta indo a balada com a esposa, não é possível cara!
Impossível comentar o jogo do ponto de vista tático, técnico ou seja lá que for seriamente.
O fato concreto é que depois do jogo na Argentina o elenco estava totalmente desmobilizado competitivamente para este jogo.
Estavam com disposição de jogo treino recreativo, com a cabeça em outros lugares como Rock In Rio, ou rescaldo da festa do Gabigol, ou o churrasco do dia seguinte.
Além da falta de estímulo competitivo, acredito que como profissionais, e tendo em vista a fidalguia tanto do time do Velez, quanto da torcida, quanto da diretoria, nossos jogadores ficaram um pouco tocados com a repercussão negativa para os argentinos do jogo passado.
Então era deixar o tempo correr, até tomarmos o 1o. gol. Mas outra vez, nosso querido Pedro Queixada (não me queixo) nos recolocou no modo jogo treino.
Ai quando os reservas entraram a disposição foi outra.
Fica registrado a lisura do time do Velez, souberam perder.
Caros Nino e Luiz Felipe!
Dois comentários importantes: o Velez soube perder e sua torcida se comportou reconhecendo o valor do que a equipe fez. Futebol deveria ser sempre assim.
Sensacional.
SRN
Canindé, e os argentinos que sempre foram um povo guerreiro e belicosos agora são uns gentlemans em campo!
Bem ao contrário de um certo time beligerante do Paraná metidos a europeus, só se esqueceram da educação europeia.
Três finais em quatro anos! Outro patamar. Se o Flamengo jogar o que sabe, mais um título para a conta.
Precisamos apenas de atenção no final do jogo:
O Athlético PR fez o gol da classificação contra o Libertad aos 90.
O Athlético PR fez o gol da classificação contra o Estudiantes aos 96.
O Athlético PR fez o gol da classificação contra o Palmeiras aos 85.
Essa geração pode fazer história com dois títulos da Libertadores em três finais!
Podem se escrever justamente, sem exageros como o melhor time de todos os tempos.
Estamos na disputa ainda em 4 títulos possíveis (BR, Liberta, Copa BR e Mundial), o que pode deixar essa geração algo monstruoso.
Todos na casa do adversário.
É aquela coisa, mesmo não precisando, como o Palmeiras, o time de casa acaba indo mais pro ataque. No final do jogo, cansado, a marcação falha e o Athletico aproveita.
Quem for para o Mundial terá todos os holofotes do planeta, pós Copa do Mundo, no futebol…
Um Flamengo x Real Madrid pós Copa, valendo o Mundial de Clubes… Seria uma página Épica da história do futebol…
Imagina tudo que o encantamento, magia, tradição do mundo do futebol existiria num jogo desses, a maior marca de futebol do mundo x a maior marca de futebol da América Latina e maior torcida do mundo, um evento único na história…
Mario Celso Petralia e Felipão farão tudo que for possível por esse título e o Flamengo tem que tratar e jogar a vida nesse jogo, além do título, trata-se de oportunidade única na história do futebol para se fazer história logo ali…
A União de todos os Rubro Negros em torno desse feito se faz necessária, todas as outras coisas ficam pra segundo plano, essa Libertadores significa a História ao levar a um Mundial nesse contexto…
SRN
Adriano,
Felipão vai jogar por uma bola ou tentar levar para os pênaltis, essa é a melhor opção do ATLPR, e não existem outras!
Mas eu não acredito na eficácia da defesa deles em segurar os 90min atrás! No Maraca com gramado semi sintético foi 0x0, mas poderia ter sido facilmente 3×0, dadas as quantidades de oportunidades que perdemos.
Este jogo eles vêm com dois reforços no meio, que deve dificultar as coisas.
Então é aproveitar as chances para fazer o placar.
Sim Nino, terão sua estratégia, falo olhando para o futuro logo ali, pois trata-se de oportunidade única, precisamos vencer essa batalha difícil para estarmos nessa página do Mundial que será única…
É absolutamente imprescindível e inestimável!
Vai ser a coroação de uma geração!
Eles sabem disso.
Mas o jogo é jogado, e em um jogo, td pode acontecer.
D.j. deixou o J.J. pasmo. 12 ? 12 ? 12 SEGUIDAS ?
Um monstro SULAMERICANO.
O feito do Dorival Júnior é MUITO MAIOR que parece. Em sua entrevista, pós Vitória, ele lembrou que estava INVICTO a 6 jogos no Ceará na SULAMERICANA e que deu SEQUENCIA com 6 jogos SEM PERDER nem na SULAMERICANA na Libertadores.
Ou seja o D. J acumula a impressionante marca de 12 jogos em SEQUENCIA sem perder nos 2 torneios sul-americanos.
👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁
Sel. Brasileira ?
Todos esperam Pedro, Gabigol e talvez o Rondinei na convocação, mas não se surpreendam se um tal de ” João Gomes ” aparecer entre os convocados.
Como eu já havia alertado desde a SUBIDA dele para o time principal, o João Gomes é melhor que o Gerson. Mas em que ? Ele tem uma característica que é a VELOCIDADE na subida ao ATAQUE. Ele chega não só na armação mas também como FINALIZADOR. Além de RECOMPOR a defesa com maior rapidez.
O João Gomez é uma legítima PRATA da casa, mas caminha pra ser um diamante.
Mais um GAROTO DO NINHO que chega pisando forte nos gramados do MUNDO. Onde esse pisa a grama nasce mais verdinha.
Nada como um dia após o outro….Pedro,Éverton Ribeiro ,David Luiz e Filipe Luís tão criticados aqui ,agora reverenciados….a moda agora eh falar do Gabriel mas já viram ontem a importância dele né ?isso tudo eh saudade do canteros,Valter Minhoca e Moisés e Irineu ?não chegou a hora de REVERENCIAR essa geração do clube ?srn
Estamos vendo mais um capitulo da nossa historia , sendo escrita brilhantemente por essa geração.
Algo que jamais , nós rubro negros vivemos. Nem na geração de 81.
Três finais de libertadores nos últimos 4 anos.
Os 4 últimos brasileiros dois vices e dois titulos.
Provavelmente mais uma final de copa do Brasil.
3 cariocas.
Acredito que essa será a geração mais vitoriosa do Flamengo em todos tempos, superando a de 81, mesmo sem o um ZICO.
Precisamos valorizar mais nossos vitoriosos jogadores e um especial:
Everton Ribeiro. Jogador que não se machuca, joga praticamente todos os jogos, não leva cartões bobos, não fica suspenso e faz uma função tática muito importante.
Só falta um mundial.
Estamos vivendo um capitulo ímpar. Aproveitem.
Único fora do tom é o Pablo. E pior é que ele se acha craque. Tem toda pinta de “Andreas”. Uma hora entrega….
na verdade estamos invictos desde do ano passado, a derrota para o Palmeiras foi na prorrogação que não conta . quando chegou na semi , falei que meu sentimento que nosso adversário seria o patético, acabei acertando, quero acertar o placar da final, com todo respeito ao patético kkkkkkkkkkk vai ser 3a0 . para o ano que vem precisamos de dois jogadores para o meio campo, um atacante , e mais um centroavante.
O Urubu Rei ATOMICO.
Muito bem Lembrado o Flamengo está INVICTO a 2 ANOS na Libertadores.
Merece ou não ser CAMPEAO ? Quando vamos escavacando os números do Flamengo vamos percebendo que está surgindo um MONSTRO. O Urubu Rei entrou na ERA ATOMICA !!!!
MALVADAO é pouco para descrever. Isso já é sadismo. Quê, que é isso MALVADAO !!!!
Geraldo, estamos a 30 jogos invictos na libertadores no tempo normal.
Desde a derrota de 5×0 para o Del Valle em 2020 nas mãos sofridas de Domenec.. não mais perdemos durante os 90 minutos em jogos da libertadores e esse ano a campanha surreal de 11 V e 1 e.
E o pessoal morrendo por causa de um brasileiro..vai entender.
Tudo muito bonito.
Algumas coisas me chamaram a atenção (negativo)
– Pablo muito mal
– Vidal mal
– Everton Cebolinha na direita foi foda. A explicação do Dorival foi de mudar só uma peça da engrenagem, saindo o Gabigol. Aí botou o Everton onde o Gabi está jogando. Não deu certo.
– Final do jogo, Flamengo classificado e só se ouvia a torcida do Velez no Maracanã (pelo menos na transmissão da ESPN).
Positivo
– Pedro
– Everton Ribeiro
– Gomes
– Fabrício Bruno
Dia 29/10 seremos tri, haja vista que o adversário não joga bola, apenas vem pra se defender e bater.
Outra coisa, eu esperava que o Dorival colocasse nos minutos finais os jovens da base que podem atuar diante do Goiás (especialmente o atacante Matheuzão), já que Pedro e Gabigol estão fora. Mas preferiu colocar o dono do time, Diego Ribas.
O Matheus França e o Victor Hugo não estão inscritos na Libertadores? Ambos fora do banco ontem.
Ambos contundidos.
Matheus França corte no pé.
Vitor Hugo, lesao no adutor.
Tomara que estejam aptos pro domingo contra o Goiás.
Santos, Matheuzinho, Pablo, Leo Duarte e Ayrton Lucas; Tiago Maia, Vidal, Victor Hugo; Everton, Marinho e Diego (????). Eu tentaria o ER7 ou Mateus França, lembrando que Fabricio Bruno, Gabigol e Pedro estão suspensos; Arrascaeta falou sobre desconforto no pubis e o David Luiz tem a questão da doença, do jogo quarta contra o SP, etc.
Léo Pereira*
Estive no Maracanã e estava lindo o Estadio com a torcida fazendo uma festa. Sobre o jogo tivemos atuação pífia no primeiro tempo. Uma coisa precisa ser ressaltada e é melhor olharmos direito para depois não reclamarmos: não há no elenco ninguém igual Gabigol. Ele põe fogo na torcida, ele corre o tempo todo, não se entrega e as besteiras que tem cometido, são muito, mas muito menores do que ele faz em campo em prol do time. Gabigol veio para ficar na história do clube em definitivo.
2 meses ?
Não faz sentido a FINAL acontecer 2 meses depois do campeonato. Isso é bem Sul-americano.
O futebol tem coisas malucas, sem sentido. Já imaginaram, a FINAL da COPA sendo realizada 2 meses DEPOIS ? 1 Mês deveria ser o prazo máximo e já seria muito.
Competição enquanto mais CURTA ela é mais INTENSA e eletrizante fica. Daqui para lá os 2 times serão MUITO diferentes desses 2 .
Deve ser pra dar tempo CONSTRUIR o estádio da final.
Claro que é pra ficar empolgado chegar a 3ª final em 4 anos na libertadores. Ocorre que isso tende a ser muito mais frequente agora que o Brasil tem pelo menos 6 vagas nesta competição. Nos tempos da Libertadores raiz do Flamengo do Zico eram só 2 vagas, campeão e vice de cada País, era muito mais difícil. A libertadores mudou e a tendência é estarmos sempre chegando as finais. Com esta política de final em jogo único sempre na Cochinchina aja grana todo ano para os pobres mortais assalariados assistir a finalíssima, olha o absurdo que está pra peregrinar a Guayaquil. Se formos felizes dia 29/10 vamos ter chance de ganhar o mundial Nutella da Fifa, quem é da antiga sabe o que o Mundial raiz era o antigo America do sul vs Europa, mas esse também eleva o prestigio.
Flamengo faz uma campanha invejável na Libertadores. Não ganhar esse titulo será uma injustiça enorme. A´te porque , com exceção do Palmeiras e Atletico MG ,os demais adversários são muito inferiores tecnicamente ao nosso time.
Quanto ao jogo , difícil comentar ou criticar , pois o placar já iniciou com 4×0….
Mas nosso time começou amarrado na forte marcação argentina, levou um susto com gol deles, mas no segundo tempo , se acertou e ganhou bem , claro que devido a necessidade do adversário ter qeu se abrir pra fazer o resultado…..Destaque para Joao Gomes, disparado o melhor do time
Agora é se preparar bem , pra chegar com todos inteiros para essa final . Não goste desse modelo de jogo único em campo neutro, Favorece ao time mais fraco. Ja sabemos que o time do Felipão vira bem fechado , jogando por uma bola…..É bom treinarmos isso