Corinthians 0 x 0 Flamengo
Acho que o título deste post traduz o pensamento da maioria dos rubro-negros.
Em condições normais, sem a atmosfera de euforia da torcida corintiana, a vitória seria certa.
Nosso time soube controlar o jogo, meio que, com inteligência, transferindo a decisão para o Maracanã.
Partida espetacular de David Luiz. Tirou tudo e quase mete um gol. Thiago Maia foi outro leão. No mais, salvo um susto de Léo Pereira, todos na média de sempre.
Até as alterações introduzidas pelo nosso treinador deixaram claro que a estratégia era sair de São Paulo sem qualquer machucado. Como dizia minha avó Corina, “certo é o que dá certo”.
Muito bom ouvir do presidente Infantino, da FIFA, o quanto admira e se encanta pela força popular do Flamengo.
Agora, calçar as sandálias da humildade.
O Maraca é nosso!!!
tal de Thiago Maia é um leão no meio,Vidal entrou mal de mais, João vai fazer falta no maraca.
mais vamos levantar esse caneco,se Deus quiser….
Vamos dar um desconto pro Vidal.
Pai dele faleceu ontem, por mais profissional que seja, difícil estar bem mentalmente.
Bom resultado, estratégia do Dorival de não deixar o Corinthians crescer no embalo.da torcida , executada com perfeição.
Melhores chances , todas do Flamengo, inclusive uma bola na trave e uma.defesaça do Cássio. A única chance real do Corinthians , falha individual do Flamengo.
Em três jogos de mata a mata, Corinthians não conseguiu fazer um gol sequer no Flamengo.
Ainda acham que Vitor Pereira é melhor que Dorival.
Flamengo leva a final pro Maracanã.
Onde tem tudo pra vencer.
Caros colegas, tivemos as melhores chances, mas a brincadeira é bola na rede, não adianta criar, criar e não fazer o gol. Será que viramos arame liso? Um cara que faz uma diferença enorme e não está bem é o Arrascaeta. Quanto ao gabigol é aquilo, briga o tempo inteiro, mas tem suas limitações técnicas. De um modo geral acho que com a atmosfera da torcida sairemos campeões. Saudações rubro negras.
Roni meu querido!
Não achei configuração de “arame liso’ não meu caro, não achei!
Vc não pode esquecer que o Corinthians queria jogar no roubo de bola e sair no contra ataque. Então o time jogou muito com bolas de segurança para evitar isso.
O melhor momento dos “curintians” foi qdo perdemos os rebotes, marcação alta deles e consequente toque de bola, ai eles vieram para cima.
Achei que houveram sim boas trocas de bolas, boas infiltrações e bons chutes a gol, mas não foi um jogo de oportunidades muito claras.
Me surpreendeu o Pedro, o Gil o colocou no bolso.
Pois é.
Eu teria colocado o Cebolinha no lugar dele. E não teria tirado o Éverton e o Gabigol. Dorival precisa valorizar quem está se esforçando no jogo e os dois foram os que mais tentaram. Pedro e Arrascaeta estiveram muito abaixo.
Dr. Leonardo,
O Dorival tirou o Gabriel e o Everton Ribeiro por causa dos cartões, já que estavam pendurados… Acho que fez certo, afinal, aquele Juiz maluco poderia “armar” uma contra o Flamengo.
Caro Nino, desculpe mas acho injusta sua avaliação da atuação do Pedro. Foi pro sacrifício na quebrada de bola em cima do carniceiro Fagner planejada pelo Dorival de forma perfeita. Ganhou algumas bolas com essa estratégia.
Não foi decisivo mas importante no jogo.
Bom resultado, dado ao caldeirão em que jogamos, mas não fico tranquilo. Futebol é f*da.
Acho que poderíamos ter saído com a classificação garantida.
Alguns reparos: João Gomes por pouco não foi expulso.
Pedro jogando de ponta esquerda é dose.
Se nossos 4 solistas funcionarem na quarta ,seremos campeões com facilidade.
PS: desliguei das mesas redondas. A Paulistada tendo a cara de pau de dizer que o Corinthians jogou melhor. Passei.
Octávio meu caro, não achei não!
Tivemos mais posse de bola e mais volume de jogo, mas o Corinthians chegou a igualar com a nossa marcação errada no 1o. tempo.
Demos sorte, muita sorte no lance do VAR. Achei pênalti claro pois o Léo P. vinha com o braço aberto, e no momento em que a bola bate o braço fechando já próximo ao corpo, mas foi pênalti.
Na frente faltou uma Gabigol mais iluminado, com mais sorte!
Agora tentar chute de fora de área para cima do Cássio, é complicado.
Octavio amigo ,eu moro aqui e São Paulo, e o que vinha escutando era que o Corinthians ia superar o flamengo com pelo menos 2 gols .
a verdade é que o Flamengo dominou o Corinthians, só faltou o gol
Pela pressão da partida, pelo fato do João Gomes não ter sido expulso, e pelo árbitro não ter marcado o pênalti, acho que saímos muito no lucro…
Diego meu caro,
Parece-me que a bola bateu na cintura do Léo Pereira e depois no braço, caso contrário seria pênalti claro.
Outro ponto crítico para nós foi o mal posicionamento do Léo Pereira e depois a falha. David Luís mostrou muita agilidade mas tomou um come, destaque foi a velocidade do Tiago Maia na cobertura, fundamental!
Diego (que belo nome, diga-se!) kkkk
O que me chamou a atenção é a imaturidade, para não dizer burrice, do João Gomes… A falta que ele fez foi totalmente desnecessária, poderia ter sido expulso e complicado o jogo.
Belo nome mesmo, xará!
E com certeza o João Gomes foi orientado a tomar cuidado com o cartão amarelo, vide o fato do Gabigol, que tb estava pendurado, não ter tido qualquer risco de amarelar.
Fora isso, a falta foi idiota, feita na lateral do meio campo, e desnecessária.
Pra finalizar, o cara ainda coloca isso no Twitter. Agora vai ficar marcado pela arbitragem, se não rolar um STJD…
o choro começou!
Estão reclamando do possível vermelho no João Gomes (nem falta foi) e de um pênalti do Léo Pereira O que no mínimo é ridículo.
Vai pra cima deles mennnnnngo!!!
Faço das palavras do amigo Diego Rodrigues as minhas palavras e assino embaixo 👏👏👏
Obrigado, amigo Francisco!
Partida bem administrada para manter o zero a zero, mas não podemos esquecer que contamos com a sorte. Destaque a Davi Luiz que realmente foi um gigante.
Sinceramente, sorte quem teve foi o Corinthians, bola na trave, defesaça cara a cara do.cassio, duas chances cara a cara , uma com Pedro outra Gabriel no primeiro tempo. Única chance real do Corinthians em.falha individual do leo pereira.
Flamengo teve maior posse de bola, melhores chances, domínio em maior parte do jogo, jogava fora e passar ter a vantagem campo.
Sorte e muita quem teve foi o.corinthians que não fez absolutamente nada A não marcar.
Presidente,2 tópicos pro senhor fazer chegar a direção:os bastidores pra blindar a pressão do próximo árbitro por causa desse pênalti mandrake e MANDAR Dorival por os seguintes jogadores pra treinar penais:Gabigol,Marinho,Cebolinha,David Luiz e Vidal…lembrando que ER7,Pedro e Arrasca batem mt mal…..inclusive as mudanças pro final do jogo caso caso esteja empate ter que ser pensado isso….isso NÃO pode ser desleixado pois fatalmente sera a estratégia Gambá levar para os penais
Corra, corra, corra !!!!!!!!
As artimanhas do MALVADAO .
Ficava claro a cada instante que passava que o MALVADAO sentia prazer em dar esperanças a sua vítima. Deixava ela até pensar que pode. PODE ? Esse lado sádico do MALVADAO chega a preocupar as vezes, deixando nascer a esperança dentro de suas presas somente para ve-las passar pela angústia de descobrir que era apenas uma ilusão de que conseguiriam. Como é angustiante para suas vítimas sentirem essa falsa sensação de que conseguiram.
É como um franco atirador que diz para a sua vítima correr, correr, correr, correr e correr na esperança de que irá escapar, conseguir, para somente então ……. BOOOOOOMMMMMMMMM !!!!
Ver sua vítima EXAUSTA TOMBAR.
Eu fui ao jogo em São Paulo. Uma festa muito bonita. Quanto ao jogo, saí mais preocupado do que entrei, não para enfrentar o Corinthians no Maracanã, mas para enfrentar o Atletico paranaense em campo neutro. Time do Flamengo não é sombra do que jogou já com Dorival. Uma mesmice que fez com que adversarios soubessem marcar e não dar chances. Tirando a defesa do Cassio, um grande goleiro e um goleiro grande, no chute do Gabigol, a bola na trave do David Luis, tivemos um Arrascaeta como eu disse antes do jogo, não jogando nada, e é normal isso, toda vez que se apresenta à sua seleção volta assim. O tecnico errou em colocar o João Gomes que em todas as jogadas chegava com atraso e poderia ter sido expulso. Ficamos sem ele mas acho que o Vidal entra melhor do que ele. Parabéns ao Thiago, ao Santos, ao David e ao0 Gabigol que finalmente não levou amarelo. Quero ressaltar a simpatia do Vidal na saída do hotel com torcedores. Vivendo momento super dificl, com falecimento do pai, mostrou-se profissional e simpatico atendendo á todos,
Rodrigo Sena meu caro!
João Gomes totalmente açodado no lance do cartão amarelo, merecido! Tomar um carão assim no início do jogo, no meio de campo foi desnecessário abalou o nosso meia durante o jogo.
Olá Amigos,
O Flamengo teve mais volume, mais posse, criou algumas chances sim de gol, mas não nem sombra do que jogou há dois meses…
J.Gomes já é um jogador voluntarioso por natureza, ontem com olheiros do Leverkusen o observando, quis aumentar ainda mais isso e já nas duas primeiras entradas dele seria possível prever que tomaria cartão em breve, embora na falta em si que levou não foi justo.Tem mto pra evoluir ainda em vários quesitos, será vendido logo com certeza.
Rodinei quase passou desapercebido ontem, voltou já há alguns jogos ao seu modo normal e isso é bom de certa forma, pois assim não deixará saudades ao sair no fim do ano, tinha mta gente já querendo sua continuidade, pra ser o reserva até poderia, titular não, estaremos em 23 ano que vem… Não cabe um perna de pau desses mais no Flamengo
Vidal não pode ser analisado em função do acontecido, completamente fora do ambiente seu mental.
Arrascaeta mto sumido, mas sabemos que pode a qualquer segundo decidir, por isso deve ficar em campo sempre.
D.Luiz é um zagueiro mto diferente em estilo de jogo do que temos no Brasil, clássico, técnico, liderança, peca mtas vezes pela auto confiança, mta gente o julgou mal pelo início ruim num Flamengo dentro de uma bagunça, merece mto ganhar pelo clube.
Contra Inter e Corinthians o Flamengo não fez gol, isso preocupa num time que faz mtos gols, o que estaria acontecendo… Aquela energia e atmosfera do jogo contra o Atlético MG é o que precisamos pra ganhar quarta-feira… A torcida tem que inflamar como fez.
O Flamengo está a 2 gols sem tomar nenhum de ganhar as duas Copas e disputar o Mundial…
#VamosFlamengo
Caros amigos rubro negros,
O time se houve muito bem, muito seguro com o toque de bola fluindo naturalmente. O Corinthians equilibro as ações no meio do 1o. tempo e chegou a preocupar. A implantação da marcação alta rubro negra no 2o. foi fundamental.
Se por um lado o famoso gramado de Itaquera ajudou no toque, prejudicou um pouco deixando a bola correr demais em dois lances de ataque nosso.
Minha crítica foi ter achado que faltou um pouco mais de vontade, de ter o time ter sido mais objetivo, mas é bom não esquecer que o empate servia.
A bola do gol esteve sempre nos pés do Gabibol.
Presidente,
Tínhamos a obrigação de ter matado o jogo, tivemos muitas oportunidades, e veja, se o VAR dá aquele absurdo pênalti que o treinador do Corinthians vai falar até se ir embora, tínhamos ido para o brejo. O Gabigol devia ter sido mais incisivo no golo, e não é chutar para o alto e de qualquer maneira. E Pedro tem que jogar no meio, não é na ponta, mas vamos lá lotar o Maraca e ganhar esse caneco!
Xico, eu achei a choradeira corintiana bastante, mas bastante pertinente. Tanto no lance do VAR quanto no lance do 2o. amarelo (não dado) ao João Gomes, tanto é certo que o meia foi sacado já de imediato pelo Dorival.
Foi um jogo onde estivemos muito bem, um belíssimo futebol, mas alguns pecados e algumas falhas, com Léo Pereira (2x) e João Gomes (2x) poderíamos ter colocado tudo a perder.
Caros amigos do blog,
Perdemos a chance de garantir o resultado ontem.
O time do Corinthians é bem lento e previsível no meio de campo.
Se o Flamengo tivesse acelerado o jogo, a vitória seria nossa.
O jogo da semana que vem será mais ou menos como o da Final da Libertadores. Ferrolho total dos adversários na tentativa de levar o jogo para os pênaltis.
Lances de bola parada podem ser decisivos.
Venceremos as duas finais!
SRN!
“A contradição da imagem”
Que alguns irmão rubro negros me perdoem, mas meu senso analítico é latente e autônomo, independente de ser apaixonado pelo Flamengo.
No lance do VAR temos uma imagem inequívoca, “foi pênalti”.
Estou escutando analistas com as seguintes ponderações:
– A bola bateu na mão mas o Léo não teve a intenção.
– O Léo não teve reflexo para tirar a mão.
– A bola bateu na mão próxima ao corpo.
– A bola bateu no movimento natural do braço.
Tudo balela. Não tem choro, a bola bateu na mão, sendo que a mão não estava colada no braço é pênalti.
Para mim o fato concreto é que esse erro da arbitragem vai ser trazido para o jogo de volta no Maracanã. O Flamengo vai ter que ter uma vitória incontestável.
“mão colada no braço” kkkk, corrigindo,
“mão, ou melhor braço colado no corpo”.
Ufffa, fiquei tentando imaginar onde essa mão estava colada, kkkk
Será essa a tal mão boba?
Rapaz não vamos entrar em detalhes, pq isso é uma assunto pessoal que pode comprometer biografias…kkk
hahahahahahahahahaha…Nino , vc é comédia demais…kkkkkkk
Talentosissimo.
Nobre Nino,
Deixo o vídeo abaixo sobre este assunto.
https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2022/10/13/cbf-divulga-audios-do-var-de-corinthians-x-flamengo.ghtml
Estou com o VAR. Se bateu primeiro no corpo e depois na mão não é pênalti.
É Ramon, mas foi direto “la mano”
“Toda regra tem exceções”
No caso do “Mãozinha” não haveria pênalti, pelo simples fato da ausência de corpo.
Espero ter esclarecido dúvidas!
não foi pênalti
O lance do Léo Pereira é interpretação do árbitro, se ele achou que nao foi pênalti então não foi. Foi um bom resultado, jogando em campo adversário, com a estrela do time mal(arrascaeta) , ainda tivemos chance de marcar, o adversário não era qualquer time, adversário da mesma grandeza em final é sempre difícil independente da qualidade dos times. Achei que por termos no livrado do Arão nosso meio seria mais combativo , mas estou com dúvidas sobre o Vidal, será que vai ser um arão 2.0 ? Correr pra não chegar ? Espero estar enganado mas não vi nenhum grande jogo dele ainda. Me incomoda ainda o Gabriel jogar longe do gol adversário. Nosso artilheiro a 5 anos é decisivo , mais até que o Pedro. Apesar dos shows de gols perdidos ele é nosso matador. Pra partida de volta 1×0 é goleada pra nós.
“espero estar enganado mas não vi nenhum grande jogo do Vidal ainda”
Mestre AndreLuiz, desde o início escrevi aqui que esse chileno, vidal, é um engodo.
Jogador que é rejeitado pelo mercado europeu (e da península arábica e até da china comunista), e que fica rodando bolsinha se oferecendo ao Flamengo, que nem aquelas meninas de cabaré do interiorzão, é furada na certa.
Para mim, ontem, perdemos mais do que ganhamos. A falta que nos fará o JoãoGomes é muito mais pesada do que qualquer outra eventual “compensação” (que, aliás, não houve) por parte do juizeco.
E basta rever o lance: o pé do JoãoGomes sequer encosta na pata daquele carniceiro, fagner, dos gambás.
Rubro negras saudações, amigo.
Discordo de quem viu um jogo equilibrado e repudio quem achou uma má atuação do Flamengo. Jogo sólido, equilibrado, time bem treinado, defesa bem postada e zero chances claras de gol pro Corinthians. Santos não fez uma defesa difícil. Por outro lado, o Cássio fez grandes defesas, além da bola na trave e outra que passou raspando em chute do Gabigol.
Aliás, Gabigol jogou muito mesmo se poupando nas jogadas para evitar um cartão. Tiago Maia, a dupla de zaga (exceto a falha do Leo Pereira corrigida pelo Tiago) e Filipe Luis foram os melhores.
A destacar ainda o Dorival Jr que lidou de forma correta e entendendo que a decisão tem 180 minutos e até por isso sacando o Gabigol e o ER7 que estavam pendurados.
Tá repudiando o que meu querido rapaz?
Relaxa, opiniões são só opiniões….
O Flamengo jogou bem, mas os “curintias” equilibraram sim a metade do 1o. tempo. Muito em função da nossa falta de marcação adiantada e da profunda indisposição do nosso meio campo em fechar os espaços.
Então foi isso! 2o. tempo a marcação adiantada matou as ações do Corinthians, não obstante o nosso meio de campo não marcar ninguém.
Pro jogo ser equilibrado faltou o Corinthians dar uma chute no gol que levasse perigo. Até o Diego Alves atual teria tranquilidade ontem. Já o Cássio fez três boas defesas em arremates do Gabigol, sendo uma espetacular, além da bola na trave do David Luiz.
Raramente temos um show de bola em finais de 180 minutos. No futebol mundial, raramente acontece. Ontem não aconteceu e quarta também não acontecerá. Mas Gabigol não se poupará e esperamos mais futebol de Pedro e Arrascaeta.
Nino, sobre o repúdio, é o termo na época, haja vista as constantes notas de repúdio publicadas por aí. Nada de agressivo por favor. Abraços.
Também vi o jogo dessa maneira Henrique.
A tempos eu não vi um Flamengo tão equilibrado, sem trocação, sabendo exatamente o que fazer em campo.
Um time realmente equilibrado. Faltou apenas nossos 4 avançados estarem individualmente inspirados. Pois taticamente o time foi muito bem.
Vimos um time muito compactado, tanto defensivo, como ofensivo, por diversas vezes, nossos dois zagueiros no campo do Corinthians , inclusive o chute de fora da area na trave, foi disparado por Davi Luiz.
Dorival surpreendeu positivamente novamente e pra quem exalta o portugues , quem deu o famoso (detesto esse termo) nó tático, foi Dorival Junior.
DavidLuiz é um caso curioso.
De origem é um quarto-zagueiro, posição em que se consagrou.
Historicamente, quando jogava de beque-central, tal como quando do 1 x 7, atuava mal.
Agora, na “velhice”, a coisa mudou e, parece, inverteu: joga com a maior segurança, como fez ontem, na posição de zagueiro central e ficamos todos inseguros se o leopereira tiver que sair e entrar o Fabricio (aliás, o rapaz, nos poucos minutos que esteve em campo, deu uma de Pablo e fez duas cagadas monumentais) porque, em tal caso, o DavidLuiz teria de ser deslocado para a quarta-zaga e já constatamos que ele se tornou um defensor inseguro atuando na quarta-zaga.
Enquanto que se tornou um verdadeiro esteio do nosso time jogando na posição de beque central.
Só precisa por na cabeça que sua função é a de EVITAR gols e não de FAZÊ-los. Essa ansiedade em que se encontra de marcar o seu primeiro gol por nossas cores pode vir a nos prejudicar muito.
SRNs
Amigo Andre, há séculos venho repetindo que o MAIS QUERIDO precisa de mais um grande zagueiro. Que o Altíssimo e a Divina Providência nos gratifiquem com o retorno de Rodrigo Caio, em plena forma, claro, ou então vamos ter que abrir o cofre para uma grande contratação, mais urgente ainda que de um grande lateral direito, que aliás não existe, ou ainda de um meia genérico para o Arrasca, nossa única cartola de onde saem coelhos.
SRN
Assistindo o jogo de ontem me lembrei de uma frase da minha avó: a simplicidade é uma virtude.
Como joga bola o senhor Renato Augusto. E como a diretoria foi inventar Andreas Pereira para substituir Gerson com Renato Augusto livre no mercado.
Simples Ramon,
Renato Augusto nunca jogou nada no Flamengo, além do que as 3x que ele diz que tentou voltar, queria ganha 1mi de salários.
Uma carreira na Europa questionável, sem grandes destaques…
Muito para um jogador que vive com históricos de contusões.
Obs.: Esse time esforçado técnicamente e taticamente competente do Corinthians é quase tão caro como o nosso.
Aplausos, amigo Nino. Ele nunca jogou essa bola que lhe atribuem. Era mestre e ainda é, em dominar a bola sobre pressão e conseguir mantê-la. Alguma qualidade no passe e nada mais. Sempre chutou mal e driblava lateralmente.
Márcio meu caro,
Vivo na minha memória 2015 que o ele jogou com o Elias naquele campeonato brasileiro que o Corinthians levou.
Nessa oportunidade chegou até a se convocado para a Seleção.
Jogou bola no Corinthians, no Flamengo nunca vi.
Caro. Nino, você não sabe a briga que acaba de comprar com o Kleber.
Não sei de quem ele gosta mais: do Everton Ribeiro ou do Renato Augusto. kkk
Esse juiz é fraco, sempre foi, e João Gomes é burro. No mais, um time bem distante daquilo que realmente pode, tá parecendo falta de confiança. Arrascaeta e Pedro irreconhecíveis e Gabi com as limitações de sempre apesar da correria. Thiago Maia mostrou que não se deve desistir nunca. SRN
O Flamengo NAO precisa de um ESTADIO.
O sonho/objetivo do Flamengo deve ser ter um TERRENO. O Flamengo até hoje não tem estádio por um motivo simples. O Flamengo nunca teve um TERRENO para construir um estádio. Não adianta querer correr antes de aprender a engatinhar.
O verdadeiro objetivo deve ser o TERRENO depois o estádio. Ter o TERRENO leverá a um salto quântico.
Por que ter o terreno é tão imperioso ? O Rio possui um relevo com poucas opções GEOGRAFICAS para se construir um estádio, e os terrenos disponíveis que permitem construir um estádio grande e bem localizado estão rareando, ou seja, quanto mais se demorar para comprar um TERRENO mais difícil É CARO vai ser encontrar um.
O Flamengo precisa de um TERRENO. Depois a gente constrói um puxadinho pra umas 150 mil pessoas.
O Itaquerao é nosso …..
O MALVADAO AINDA nem ganhou o título e os chupetinhas já começaram a choramingar. O Neto chorou que o Flamengo já é campeão, ou seja, já podem dar FERIAS pro elenco do Corinthians no dia do segundo jogo.
Pensavam que iriam conseguir vencer o MALVADAO, lá no Itaquerao, nosso campo de treino em S P ????
O Itaquerao é nosso LÁ COMECOU A FESTA !!!!!
Dale, dale, dale ô ô !!!!!
Dale, dale, dale ô ô !!!!!
Dale, dale, dale ô ô !!!!!
RAPAZIADA, abraço a todos.
Estou convicto que faremos um grande jogo na quarta feira e o placar vai ser sim elástico.
FLAMENGO 3×0 no jogo de volta.
SRN
“Melhor jogador em campo”
Um fato estranho, inédito aconteceu ontem na Arena do Corinthians.
Nunca, mas nunca houve um apagão no estádio no meio de jogos! Outra, muita coincidência esse apagão justamente quando a bola é chutada em um escanteio a nosso favor!
Pelo posicionamento e pela provável evolução da jogada, certamente um marcador disputaria a bola com o Davi Luiz, mas o nosso jogador estava em clara vantagem.
Pela leitura do momento, assertividade, e raro oportunismo, o craque do jogo foi o eletricista do estádio do Corinthians.
Nino, de fato, houve uma “Euricada” na luz da “Arena Mensalão” que NUNCA havia falhado antes. Que azar que foi justamente nesse jogo e num momento de pressão do Flamengo, né? Coincidências dessa vida… (contém MUITA ironia).
Eu acho isso muito mais grave do que a discussão sobre o pênalti ou não do Léo Pereira, pois não há qualquer dúvida de que isso não foi um incidente do sistema elétrico. Uma investigação (que obviamente não vai ser feita por a ninguém interessar) identificaria isso em questão de minutos.
Num estádio onde nunca houve esse tipo de falha, que não afetou os arredores do estádio e justamente na situação em que o jogo estava naquele momento? Eu daria a mão à palmatória se, de fato, fosse uma pane elétrica…
SRN8!
Marcus, estava me sentindo garfando os “curintias”, mas o jogo foi empate,
Eletricista 1 x 1 VAR
Nino, eu leio que a regra da FIFA diz que árbitro e VAR acertaram, a CBF diz que o protocolo foi seguido corretamente por ambos e não houve penalidade, árbitros e ex-árbitros consultados resultaram concordaram quase unanimente (exceção Sr. Sandro Meira Ricci), Corínthians achou certo quando não deram penalidades em lances semelhantes contra eles, mas nós vamos ficar aqui debatendo se foi ou não mão na bola, bola na mão? A quem interessa isso de fato?
Particularmente, como escrevi antes, penso que a arbitragem é péssima e nos prejudicou muito nesse mesmo jogo, portanto, dar razão aos choros deles nesse momento é fazer exatamente o que eles querem: manchar o nosso título em caso de vitória. Eles sabem que, na bola, não vai dar pra eles…
SRN8!
Marcus,
Eu realmente acho bastante estranho essa unanimidade, essa hegemonia opinativa de que não houve pênalti quando a imagem é clara, claríssima!
1o. a bola não bateu em nada antes de bater na mão do Léo.
2o. a mão do Léo não estava colada ao corpo, vinha até de um movimento mais amplo.
Parece que o “novo normal” agora é contestar o incontestável, negar o que os olhos veem.
Mauro César mesmo disse, “que ele achou que foi pênalti”, “mas que pela regra não foi pênalti”!
Ora bolas, que dicotomia é essa meu caro?
O que o Flamengo tem que fazer agora é ganhar o jogo de volta por no mínimo 2x gols de diferença e pronto!
Lembrando Marcus, que a regra da Fifa não contém atenuantes como:
– Não teve a intenção
– Não pode evitar
– Tentou evitar etc, etc…
A regra é clara, bateu na mão não colada no corpo é pênalti.
Agora eu não sei, acho que pesou muito a presença do Presidente da Fifa nesse jogo!
Quiseram fazer algo “a la europeia” na arbitragem.
Por outro lado, o que será que o tal do Infantino achou do “apagão corintiano”?
Nino, sobre a regra, vale meu comentário acima. Sobre o presidente da FIFA, acho que nem ele deve ter acreditado que o apagão foi incidental…
SRN8!
Nino, a dicotomia vem da interpretatividade do lance. Se for pra acabar com isso, tem-se que excluir a intenção por completo da regra e aí toda a mão é faltosa. Se continuar a ser lance interpretativo, não há o que se questionar, pois a arbitragem corretamente usou a interpretação, como a regra determina.
Agora, se o RESULTADO da aplicação da interpretação é certo ou errado, só no dia que os jogadores forem confiáveis o suficiente para acusarem que intencionalmente meteram a mão na bola, mas, nesse dia, acho que o foguinho já vai ter ganho outro título… =P
SRN8!
“Um apagão de uma mão boba acidental”
Se juntarmos os dois episódios capitais do jogo, é essa a conclusão que vamos tirar.
Quando o MALVADAO vai a Itaquera o único jeito é apagando a luz.
A coisa ficou literalmente preta lá em Itaquera. Deu pane geral, até os refletores não aguentaram a pressão, o fantasma de mais uma goleada começava a se desenhar.O vulto de um novo vexame começava a rondar o time em campo e a torcida na arquibancada já sentia calafrios.
Como dito antes, NUNCA antes os refletores de lá haviam falhado, mas o MALVADAO é assim faz o impossível acontecer bem debaixo do olhar de todos.
O pior é que eles não vão poder levar o ELETRICISTA pro MARACA. Lá no MARACA as coisas ficam mais claras
Dias de Mister M vividos pelo MENGAO MALVADAO. Vamos Mister M. MALVADAO revele-nos como você consegue fazer até os refletores apagarem ? Que sortilégio será esse ?
Quando o MALVADAO está em campo o impossível acontecer.
.
Certa ou errada a decisão sobre o pênalti do Léo Pereira, eu não sei a regra exatamente, isso tem que vir dos árbitros e seus chefes, mas, fato é que jogadas como essa acontecem esporadicamente, a favor e contra todos, e, em alguns casos, marca-se e, em outros, não. Recentemente, o Corínthians havia sido “beneficiado” pela mesma dúvida e não teve 2 pênaltis contra marcados, contra o Pathético e contra a Porcada, além de uma “defesa” de seu zagueiro contra o SP. Não houve reclamação, não houve debate, não houve histeria coletiva, ninguém dizendo que o Corínthians havia sido beneficiado, nada, sequer muitos de nós soubemos desses lances.
A questão é muito simples: na bola rolando, o Flamengo é o melhor time das Américas e pode ganhar literalmente TODOS os jogos. Não acontece, pois futebol não é linear, há outros fatores que alteram o dinamismo das partidas. Mas a questão é que, pra se vencer um time notavelmente superior, se na bola não está dando (Flamengo dominou nitidamente o jogo), temos que apelar para todo tipo de subterfúgio para ter alguma vantagem que seja. Com isso, aparecem os provocadores, os maldosos, os violentos, os que pressionam o juíz, os que se jogam na área e, muito frequentemente contra o nosso Super-Flamengo, os que fazem a mídia se voltar para cima do Flamengo e pressionar a arbitragem e tudo o mais para tentarem nos tirar o título. Na bola, a Copa do Brasil é nossa.
Resumindo: se errou, errou e fim. Não é o primeiro erro de arbitragem do futebol e sequer é relevante, pois TODOS os jogos apresentam erros de arbitragem. Também não foi o único no jogo e nem muito menos não houve erros cruciais também CONTRA o Flamengo nessa e em outras partidas. O que é fato é que a atual fase do Flamengo incomoda a tudo e a todos. Só não podemos nós, torcedores do Mais Querido, aceitar esse “linchamento” que a imprensa tietana está promovendo em cima de algo que, infelizmente, é corriqueiro no futebol. E não é por culpa do Flamengo…
SRN8!
Gol mal Anulado pelo REFLETOR em campo.
O gol do Flamengo foi LEGITIMO. O David Luiz cabeceou sem fazer falta e em posição LEGAL. Gol mal anulado pelo REFLETOR.
Fator EXTRA CAMPO interferindo dentro de campo a regra proíbe. O gol foi mal anulado. 😁
“Piadas da semana”
John Dexter quis comprar o Pedro, disse ao Landin: “Poe preço”.
Bayer Leverkunsen quer pagar 15mi de Euros em João Gomes!
Monza da Itália quer David Luiz! Se fosse nos anos 80 com o GM Monza Rabo de Peixe, ainda ia!
Diego Ribas quer renovar e jogar um possível Mundial InterClubes pelo Flamengo. Diego Alves tbm esta estudando a possibilidade.
John Dexter quis comprar o Pedro, disse ao Landin: “Poe preço”.
Resposta do Landim: vale algumas das suas SAFs.
Bayer Leverkunsen quer pagar 15mi de Euros em João Gomes!
O João Gomes é bom jogador, mas não é intocável, nem insubstituível. Aliás, é a posição que mais produz atletas atualmente. Manda ele, traz mais um meia nível Oscar ou superior e estamos conversados. Ou, ainda, paga uma parte desse valor com o Aranguiz…
Monza da Itália quer David Luiz! Se fosse nos anos 80 com o GM Monza Rabo de Peixe, ainda ia!
David Luiz tem ao menos mais um ano de futebol em alto nível, dá pra renovar. Flamengo vai precisar olhar bastante pra sua zaga nos próximos anos, já que temos David Luiz e Rodrigo Caio em fim de carreira, para além do F. Luís na lateral esquerda.
Diego Ribas quer renovar e jogar um possível Mundial InterClubes pelo Flamengo. Diego Alves tbm esta estudando a possibilidade.
Isso sim é uma piada da primeira à última letra. Os 2 foram importantes ao Flamengo historicamente e devem ser lembrados por seus períodos, mas jamais terem algum tipo de continuidade.
SRN8!
Esse Dexter é um piada Marcus.
Ele comprou 8 novos jogadores para o Botafogo.
Bateram na porta dele oferecendo um pouco mais e ele já vendeu 4 dos 8 que comprou supostamente para reforçar o Botafogo.
SAF é isso meu caro, para dar lucro ao dono.
Entretanto o buraco de Botafogo e Vasco é tão grande, tão profundo e tão longevo que é possível que eles tenham até notado alguma melhora.
O Fluminense esta seguindo a linha de restruturação e esta obtendo bons resultados.
“Uma imagem fala mais do que 1000 palavras”
Sobre o lance da mão, é possível perceber que o Leo Pereira já está movimentando o braço para recolher antes da bola bater. Ele está em um movimento natural quando a bola bateu e por isso nada foi marcado.
Corinthians soltou agora a tarde uma nota reclamando da arbitragem do jogo.
Sabem por que o nível da arbitragem nunca vai melhorar? Por que os clubes reclamam quando se sentem prejudicados e se calam quando é o contrário. Final de semana teve um lance de mão contra o Corinthians muito mais claro e que não foi marcado. A mesma regra foi aplicada nos dois lances, mas só vale ela ser aplicada corretamente quando é a meu favor, contra não pode. Postura rídicula!!!
Segue a final ainda em aberto e dependemos apenas da gente e do apoio da torcida para vencer esse campeonato. Pés no chão, foco e que façamos os gols que faltaram quarta.
SRN
Flamengo foi superior. O problema é que nosso time chegou no limite físico e tático. E quando o talento individual não sobressai,não vencemos…
E com Arrascaeta e Gabigordo pouco produtivos, ( e já vários jogos) sobrecarrega ER7 , que tem cansado rápido. Sobrando nossas esperanças em Pedro…
Não será fácil no Maracanã. Vitor Pereira sabe defender bem , já percebeu nossos pontos fracos. E iremos Sem João Gomes, nosso jogador mais aguerrido….
Parece que esse tempo de treinamento, Dorival Banana Jr pouco acrescentou taticamente ao Time.
Ótimo jogo de Tiago Maia e David Luiz