Victor Monteiro

Dúvidas e decisões

No que nos diz respeito, há no ar – neste momento – dois pontos de interrogação. O primeiro, sobre quem será o treinador do Flamengo na próxima temporada. Tenho a sensação de que nosso pessoal está tateando o tema, pois se houvesse a certeza na continuidade de Dorival Júnior isto já deveria ter sido anunciado de forma clara. E, de forma clara, o que se viu foi a foto do nosso vice de futebol, Marcos Braz, em um restaurante, na companhia do treinador Fernando Diniz e do empresário Giuliano Bertolucci. A bem da verdade, o “fotógrafo” explicou que o trio se juntou apenas para o cafezinho…

Somam a favor de Dorival os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Quem torce o nariz para a continuidade de Dorival, argumenta que a Copa do Brasil foi conquistada nos pênaltis contra o Corinthians, com elenco bem inferior ao Flamengo e que, na Libertadores, a conquista foi por um magro 1 a 0, contra equipe infinitamente inferior, que jogou mais da metade do tempo com um jogador a menos.
Quem argumenta desta forma esquece que a Copa do Brasil e a Libertadores não podem se resumir aos respectivos jogos finais. E as campanhas para chegar aos momentos decisivos?

A meu conceito, o que pode pesar contra Dorival foi a falta de sensibilidade em deixar de escalar o time principal em determinados momentos no Campeonato Brasileiro, a começar pelo jogo contra o Palmeiras. Em síntese, esta opção equivocada afastou o Flamengo da disputa pelo título.
No mais, teve a virtude de não inventar, exatamente o oposto do português fake, que perdeu um tetra campeonato que seria inédito e, fosse ele defenestrado mais cedo, quem sabe também estaríamos comemorando a conquista do Campeonato Brasileiro.

Confesso que torço para que haja a tentativa para se contratar Jorge Jesus. Volta e meia leio aqui no blog alguns companheiros afirmando que Jorge Jesus não virá. Ué, como ter certeza sem perguntar?
E, com a vantagem de nem precisar gastar dinheiro com passagens e hospedagens. Basta um telefonema…
Sobre Diniz, já comentei aqui. Se com o elenco do Fluminense quase operou um milagre, com um material humano bem melhor, é uma bela aposta para dar certo.
Em síntese, em qualquer das três opções, não haveria qualquer invencionice…
Ainda bem, pois a última nos custou caro duas vezes. Para mandar o gajo embora e por termos deixado de conquistar dois títulos.

O outro assunto é dentro do campo, onde está escancarada a vontade de Gerson em voltar. Duvido que haja algum rubro-negro que não esteja doido para que isto ocorra. Portanto, vamos torcer, e muito, para que venha a dar certo.

E a Fifa, hein? Até agora não se sabe onde e quando será o Mundial de Clubes.
Em termos práticos, uma tremenda dor de cabeça para um clube como o Flamengo, que sonha com este título sem poder sequer se planejar para momento tão importante.
Não soa estranho tamanho descaso, beirando a irresponsabilidade, pela indefinição tão absurda?


 
Amigos,
Acabo de ser informado sobre a morte da nossa Isabel, referência, rainha do vôlei e rubro-negra como nós.
Meu abraço distante a toda sua adorável família e a todos os seus amigos.
Que tristeza…
A vida é um fiapo…