Na melhor e mais emocionante final de todos os tempos.
Onde os.genios Messi e Mbape brilharam.
Onde os.treinadores deram um show de tática e ousadia.
Título ficou em ótima maos .
Obrigado.França,.obrigado Argentina..
O.futebol merecia uma.final como essa.
Ao futebol brasileiro, resta a humildade de se reorganizar e ter treinadores capacitados para voltar a ganhar uma copa.
Messi , o.futebol merecia ter vc , como.campeao do mundo.
O planeta universo fez hoje justiça ao planeta bola.
Depois do fracasso do Tite passei a torcer pela Argentina para que o Messi encerrasse sua excepcional carreira como um campeão do mundo.
Como não aprecio muito a questão de rivalidade sem freios, entendo que até para o povo argentino possa ser uma esperança de um novo tempo e um novo recomeço.
Uma partida digna de uma final de Copa do Mundo que ainda por cima premiou um jovem técnico e um mostrou ao mundo um novo goleiro.
No meu comentário no post anterior apontava que a Argentina parecia muito unida e comprometida.
Na seleção deles não foi necessário fazer extravagâncias nos cabelos e nem mesmo convocar apadrinhados ou até ex jogadores.
Existem momentos que a simplicidade também ganha jogo e títulos.
Não precisamos usar vocabulários totalmente fora do tom e descabidos de propósitos. Lá no campo não precisamos de filósofos ou de impostores. Infelizmente no Brasil temos isso há vários anos na seleção. Infelizmente ainda, a CBF apostou num Lazarone 2 e o resultado foi isso.
Que fique para todos nós a lição da França e da Argentina. Futebol é força, entrega e talento e no talento o técnico nunca será melhor e mais importante que o jogador.
Parabéns a Argentina!
Parabéns a França!
Por fim, que a CBF erre menos e nunca esqueça: O Tite não é técnico de seleção.
E mais, se a CBF errar, erre com um que seja pelo menos simples. Chega de postulantes a Academia Brasileira de Letras para nos envergonhar e nem ao menos saber convocar ou convocar de forma extremamente política.
Todos comentaristas falaram que a Argentina jamais tomaria o gol de empate, faltando 10m como aconteceu com o Brasil. “Fura a bola”, pô!
Final mais emocionante de Copa do Mundo.
A Argentina produziu os dois maiores craques do mundo depois do Pelé: maradona e messi.
Cabe ao Brasil reagir.
Sensacional o Mbappé: único hat-trick em final de Copa do Mundo, herdeiro natural de CR7 e Messi.
Cabe ao Brasil reagir🤷🏻♂️, já que é o único penta campeão do mundo
Que jogo, que final, que disputa particular entre Messi e Mbappé!
Messi desfilou seu talento durante o jogo, principalmente no 1º tempo. Lembrou seu auge realmente!
Mbappé é uma máquina. Primeiro tempo apagado, em virtude de uma seleção francesa apática — seria a gripe (Covid?!) que chegou neles na semana? Pensei… mas no segundo tempo eles vieram com muita força, e quando Mbappé ligou seus motores, rapaz, que jogador! E, acho que eram 88 minutos deram um enfoque nele: parecia que nem suado ou cansado estava.
Pela França, faltou Griezmann e o conjunto. Thuram entrou bem demais, e foi por isso também que conseguirem o empate.
Pela Argentina, todos do meio pra frente jogaram muito bem.
E pênalti… primeiro bate o melhor. Quase que pela França só Mbappé fez gols pelos franceses hoje. Faltou realmente Benzema.
Bem, que bom que Messi levantou a Copa. Uma justiça hoje foi feita.
Que em 2026 possamos vir fortes e, quem sabe, Neymar se espelhe em Messi ao menos no fim de sua carreira: “como posso ganhar uma Copa aos 34/35 anos? O que é preciso fazer?”
Em 2026 teremos os jogadores do meio pra frente mais maduros: Vinicius Jr, Rodrygo, Raphinha, Richarlison, Martinelli, Pedro, Antony… destes da Copa, só Neymar terá mais de 30 anos. E aí ainda poderá caber Gabigol e Endrick.
O futebol agradece. Messi é campeão mundial. Seria melancólico o craque terminar sua última copa sem ser campeão. Confesso que torci pelo Messi, pelo seu futebol, pelo seu comportamento e retidão. Parabéns Argentina e França pelo espetáculo.
Amigos depois de 20 anos uma seleção não europeia ganha a Copa do Mundo ,quem sabe se não é um presságio para o Mengo ganha o Mundial de clubes depois de 10 que só europeu ganha !!!
Não passa pela minha cabeça torcer por Messi muito menos pela Argentina.
Talvez seja esse o canto do cisne do pequeno craque.
Por tudo que fez no futebol com certeza merece.
Mas é mais forte que eu torcer pelos hermanos abusados.
Vou com o craque da Copa, o míssil chamado Mbappé.
Vai aqui um PREVISÃO.
Se a França não matar o jogo com ela rolando, pode comemorar o vice…
O goleiro da Argentina, em cinco batidos, pega pelo menos três. O cara é o bicho pegando penaltis…
Não há comparação. O Messi é muito melhor que Mbappé. Merecia ser coroado hoje e assim aconteceu.
O jogo foi bem emocionante. Todavia, alguns cravam que foi o melhor jogo de todos os tempos. Pode ter sido uma das mais emocionantes finais das Copas e só.
Se o Di Maria tivesse condições de ficar até o final, a Argentina teria feito o terceiro gol com facilidade. A França não viu a cor da bola na maior parte do jogo.
Egon,
O goleiro argentino é pegador de penais, enquanto o nosso badalado goleirinho, que tem fama por jogar na “Premier League” pula sem critério algum, igual ao goleiro Alex Muralha.
Isso, Diego, muito bem lembrado. Parece, mesmo, pulando sem critério, com o alex mureta. E pensar que o Weverton podia ter sido, desde aquela época, nosso guarda-valas… Mas os gênios da gestão anterior, tão incompetentes quanto os da atual direção, preferiram o alex mureta por o consideram superior ao Weverton…
SRNs, feliz ano e um magnífico Natal para o amigo e os seus.
Aprendemos na marra que com panelinha não se vai muito longe. Tite se deu mal com seus parças e irritou milhões de brasileiros. A mesma fórmula vem sendo aplicada há décadas na Seleção e dá certo eventualmente, mas requer muita sorte.
O Brasil sempre deu ao treinador da Seleção o poder de escolher quem ele quiser, e isso gerou vícios em copas sucessivas (74- Zico, 78 -Falcão, 82-Serginho/Dinamite, 86-Renight, …, 2018/2022-Jesus/Daniel Alves/etc). Estamos perdendo para a comissão técnica da Seleção em Copas seguidas e ninguém toma atitude alguma.
O Flamengo já sacou que os treinadores paneleiros têm prazo de validade curto e resolveu investir pesado em uma comissão técnica profissional. Até quando a CBF vai continuar teimando com animadores de vestiário, concendendo a esses boleiros paternalistas poder total de decisão nas convocações para a Seleção ? SRN.
Torço pela Argentina em todas as Copas. Sempre foram diferentes a garra, a gana pela bola e a técnica do jogador argentino.
Essa geração nem é tão talentosa assim mas tem um técnico que mexeu na hora que tinha que mudar tudo e não um paneleiro como nós temos, além de um monstro em campo chamado Lionel Messi. O gol de contra-ataque deles foi um colírio para os olhos de quem é apaixonado por Futebol.
A França ser campeã seria um crime de lesa futebol e o São Judas deles estava de plantão até o o último minuto da prorrogação com aquela defesa de cinema do goleiro argentino.
Goleiro argentino que, espero, vamos contratar em 2023.
Como canso de escrever por aqui, qualquer goleiro argentino, seja de que time for, é superior aos nossos.
Parabéns à Argentina, obrigado Futebol por nos proporcionar uma final dessas.
Torço para que o Braz esteja tomando um cafezinho com alfajor em Buenos Aires, depois de tomar outro com croissant em Marseille.
Voltemos à vaca fria, que é o que mais interessa a todos nós.
Antes de comentar sobre o jogo, precisamos falar de arbitragem; Que tragédia. um festival de erros e absurdos, mesmo com 500 câmeras , 25 árbitros , sensores , chips, etc….Isso comprova que oS problemas da arbitragem sao má fé e interesses obscuros… Hoje, O pênalti inventado , alias mais um, para a Argentina e nao expulsão de Otamendi , quando cometeu o pênalti, foram lances capitais da decisão….Arbitragem mafiosa…… com muitos resultados forjados pelo apito.
Outra analise, a Copa do mundo precisa ser reinventado também no aspecto regulamento. Pois vejam os números e analisem;
França terminou a Copa com maior número de pontos ganhos, mais vitórias, melhor ataque, maior saldo de gols, com artilheiro da Copa ….
Enquanto a Argentina, declarada campeã, apenas teve como ” mérito” ser a seleção com maior número de pênaltis a favor…..; Um absurdo do ponto de vista técnico.
Pelo mundo temos eliminatórias de pontos corridos , mata mata e mista….É Fundamental corrigir ESSAS aberrações técnicas…., é preciso estabelecer padrão e premiar os melhores tecnicamente…
Quanto ao jogo, com muitos talentos em campo, a expectativa era um grande jogo e foi, tanto tecnicamente quanto taticamente….; Muita emoção e belas jogadas…; Ate os medianos Dechamps e Scaloni provaram que estão muito mais modernizados que nossos treineiros brasileiros…
Messi merecia o titulo, já a Argentina não. Pois, ganhou mais uma Copa no apito….Unico grande jogo que os Hermanos fizeram na Copa foi contra uma Croácia cansada de duas prorrogações .
Vale ressaltar que a França jogou a Copa com 7 desfalques , sendo, pelo menos, 4 titulares….mas tem um tal de Mbappe, creio que ainda iremos ouvir muito falar dele….
Voltemos ao Flamengo….
Concordo inteiramente, Fabio.
E, lendo jornais lusos, constato que os jogadores portugueses afirmam, desde há semanas, que a maioria dos europeus que participaram do torneio davam como certa a vitória dos portenhos já que, afirmam, “tudo já estava armado desde antes da copa começar” e que era nítida essa percepção consensual por parte deles, in loco, lá no tal emirado no deserto.
“França terminou a Copa com maior número de pontos ganhos, mais vitórias, melhor ataque, maior saldo de gols, com artilheiro da Copa ….
“Enquanto a Argentina, declarada campeã, apenas teve como ” mérito” ser a seleção com maior número de pênaltis a favor…..; Um absurdo do ponto de vista técnico.
“Pelo mundo temos eliminatórias de pontos corridos , mata mata e mista….É fundamental corrigir essas aberrações técnicas…., é preciso estabelecer padrão e premiar os melhores tecnicamente…
“Argentina ganhou mais uma Copa no apito…. Único grande jogo que fizeram na Copa foi contra uma Croácia cansada de duas prorrogações”.
Faltou acrescentar, Fabio, que copa do “mundo”, desde, ao menos, 1978, tornou-se uma palhaçada e uma aberração financista, a qual ninguém que ama o futebol e entende de futebol, deveria dar atenção.
Recordando que a palhaçada já ocorreu conosco, e em nosso favor, algumas vezes como, por exemplo, em 1962: penalty de Nilton Santos não marcado contra a Espanha e “suspensão da suspensão” de Garrincha, expulso no jogo anterior, para que ele pudesse jogar a final contra a Tchecoslováquia.
Agora, a tal França não é mais lá bem a velha França. Falo da sua tal seleção, como também do país.
E também teve, naquele jogo, uma absurda anulação de um gol da Espanha acontecido imediatamente após o penalty do Nilton não marcado. Seria 2×0 para os espanhóis e não seríamos bicampeões.
Depois, bem mais tarde, em outras “copas”, houve muitas coisas similares, como contra a URSS, contra a Turquia…
Fernando, se o Braz fizesse um tour de cafézinhos, uma xícara em Francês, duas Argentinas ? Seria bastante cafeína pra eletrizar o ano de 23…
Gerson, Rossi e Dia Maria como a 🍒, jogador estrelado para fazer gols em grandes finais, marcou na final das Olimpíadas, Copa América e Copa do Mundo, falta o Mundial de Clubes pra essa criança, lei do ex, tem mto cara do Flamengo, tem magia e precisa de um desafio final em sua carreira.
Dedo bom para contratar jogadores, Fernando?
Será mesmo?
Senão vejamos:
-brunoviana,
-kenedy,
-andreas,
-vidal,
-isla,
-matheuzinho,
-gustavohenrique,
-cebolinha,
-berrío,
-geuvânio,
-uribe,
-richardrios,
-pedrorocha,
-pablo,
-manutenção de dos contratos, por mais um inteiro ano, inutilmente, dos caríssimos diego, diegoalves (tão apagado que já nem conseguia me lembrar do sobrenome da figura).
Isso sem falar do pulgar, sobre o qual não tenho, ainda, juízo formado, e o Marinho, que reputo ser jogador muito útil na economia de jogo do Flamengo.
Mas, está certo, pois até que acertou alguns, como Arrasca, Gabriel…
Opinião é opinião, e respeito muito a sua, tal como as dos demais colegas, mas discrepo completamente do amigo.
O nosso vice de futebol é, infelizmente, muito ruim para contratar treinadores e jogadores também
Respeito sua opinião, André. Desse “timaço” que você listou temos que excluir Matheuzinho, Berrío, Geuvânio e Uribe, os quatro da gestão anterior.
Bruno Viana, Andreas(graças a Deus), Kenedy e Pedro Rocha foram dispensados em um ano, realmente não deram certo. Richard Rios confesso que não vi jogar, me parece que seja um garoto estrangeiro contratado pro sub-20.
Cebolinha e Vidal acredito que ainda vão dar muito certo. Se Rafinha e Filipe Luiz deram certo com 34,35,36 anos por quê Vidal não pode dar? E o Cebolinha? Desaprendeu a jogar com Jesus?
Jesus que por sinal indicou Gustavo Henrique mas pelo menos nos ressarciu de parte do investimento (e ainda levou o Arão em fim de ciclo).
Concordo 100% com você com relação aos Diegos, que não deveriam ter seus contratos renovados por mais um ano, quando só nos causaram prejuízos financeiros e técnicos, mas eles tiveram grande importância num.oassadonrecente. E também o Marinho cujo meme mais sensacional é o que diz que “futebol é correria, se fosse pra pensar jogava xadrez”.
Mas não foram só Arrascaeta e Gabigol os acertos dessa diretoria, à qual já critiquei muito. Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari, Filipe Luiz, Gerson, Bruno Henrique, todos(inclusive todos,como diz o Anderson) vieram nessa gestão e formaram o maior time que tivemos desde a época áurea de Zico e seus Blue Caps.
Então, amigo, repito aqui o ditado que foi dito pelo meu porteiro ao então síndico do prédio:
“Você só vê a cachaça que eu tomo, não vê os tombos que eu levo!”
Às vezes falo isso pra minha mulher também, kkk.
Grande abraço e SRN! Feliz Natal e um 2023 com um Mundial.
É, talvez você tenha mesma razão, Fernando, e eu esteja equivocado.
E desculpe pelos erros, confundi-me nas datas e, de fato, Matheuzinho, Berrío, Geuvânio e Uribe não são ächados” desta gestão mas sim da não menos ruim gestão anterior.
Aquilo lá só vai ter jeito quando o Kléber Leite aceitar voltar para a Gávea e para o Ninho.
Quanto ao vidal, acredite, é um embuste.
Grande abraço e um magnífico Natal para o amigo, seus familiares e entes queridos, bem como um estupendo ano de 2023.
Ser colonizado, culturalmente, pela decadente Europa já é uma merd….
Agora, ser mentalmente colonizado por um país vizinho desleal, racista, preconceituoso, catimbeiro, milongueiro, ajudado, sempre, pelo apito (lembram lá da copa deles em que fomos …. “campeões morais”? Lembram do gol deles de mão contra a Inglaterra?), que se acham “ingleses” ou “italianos” apenas deslocados no continente, que nos chamam, desde sempre, de macaquitos, e que não nos respeita, que nunca nos respeitou e não apenas no futebol …
Amigo André você tem razão em algumas colocações, mas eu humildemente discordo da afirmação de que os argentinos são racistas, e a Argentina como país o seja, embora possa ter casos isolados de racismo pois se trata de ser humano, e ser humano é parecido em qualquer lugar do mundo , afirmar isso é uma forma injusta de criticar os argentinos. Historicamente eles embranqueceram a população, mandaram os negros pra guerra etc… Mas eles não são racistas não. São chatos, por vezes arrogantes, provocadores , enjoados e tudo mais, mas são caracteristicas mais voltadas pra rivalidade futebolística, eu como adoro uma saudável rivalidade, jamais torceria pra Argentina, como brasileiro. Seria o mesmo que torcer pro vasco como Flamenguista. Mas como essa final foi contra a França, que também não gosto , foi duro mas preferi não assistir a partida. No mais parabéns a Argentina e aos Argentinos , faltam apenas 2 mundiais pra igualar o Brasil. Não acredito que eles não igualarão , eles foram tri agora, coisa que o Brasil tinha sido a + de cinquenta anos atrás.
No entanto, dê uma olhadela, no site da Biblioteca Nacional (Hemeroteca Digital), nos jornais antigos.
Desde sempre, desde praticamente a segunda década do século passado, eles nos chamaram de “macacos”.
Se isso não é racismo, não atino para o que poderia sê-lo.
Agora, você está certo em que não se pode generalizar e, por isso, me retrato. Não é a Argentina como um todo, como um país, que nos trata de macaquitos.
No entanto, são muitos os argentinos que o fazem.
E muitos os que nem de longe o fizeram, dando como exemplos os nossos Validos e Dovais.
É, mais ou menos, como generalizar dizendo que o Brasil é o país do samba e do carnaval.
Ora, eu sou um brasileiro de 70 anos e, desde sempre, detesto samba e carnaval.
Pois é, amigo André Machado.
Agora pipocam nas redes vários vídeos de argentinos queimando a bandeira brasileira nas comemorações, e neles percebe-se que a MAIORIA comemora o ato.
Mas na hora de vir ao Brasil pedir dinheiro emprestado, assim como foi anunciado que o novo “Governo” fará, viramos “hermanos”… Só espero que a Argentina, país mais caloteiro do planeta, pague o dinheiro do NOSSO povo.
Esses tais que messis e maradonas não serviriam, décadas atrás, nem para encerar as chuteiras, ou mesmo para engraxar os sapatos, de craques como Zico, Cruijff e Gérson. Para não falar, é claro, do REI PELÉ, primeiro e único.
Eu como não vi jogar os craques mencionados não posso opinar sobre eles, mas dos que vi apartir do final da década de 80 ate hoje , o que achei mais craque foi um francês chamado Zinedine Zidane. Mas com certeza messi, gaucho, ronaldo, romario , cristiano ronaldo, estão no panteão dos grandes do futebol. Não vi zico, e maradona apenas a fase final da carreira. Mas este esporte apaixonante chamado futebol merece ter varios jogadores sendo reconhecidos como gênios da bola.
Não se preocupe, chega um dia em que todos ficamos velhos.
Mas fico com pena de você não ter ter tido como ver PELÉ jogando, e no Maracanã. A gente até ri, condoído, quando a mocidade fala em messi e em maradona, este último, ademais, um péssimo exemplo para as gerações mais moças.
E aquele time do Santos da década de 60 do século passado.
Aquelas camisas imaculadamente brancas, os jogadores de ataque em sua maioria negros, Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe (que era a exceção), e a iluminação do Maraca fazendo aquilo tudo ter um cromatismo de uma beleza que nunca mais vi em estádio algum. Era um balé, regido por um REI, o verdadeiro REI do Brasil, muito mais rei do que os da Casa de Bragança (que, aliás, sequer se diziam reis, mas sim, com soberba, “imperadores”).
E não viu o grandissíssimo super-craque Gérson, em seu auge.
E aquele ataque do Botafogo: Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo e Zagalo… E, apenas cinco anos mais tarde, embora bem inferior, mas ainda sublime, com Rogério, Gérson, Roberto, Jairzinho e Paulo César.
E o nosso, que, um dia, alinhava, juntos, Espanhol, Gérson, Henrique, Dida e Joel.
E as duas “academias” do Parmêra. DUAS! E em pouquíssimo espaço de tempo.
E aquele Cruzeiro (que, um dia também foi parmêra-palestra itália), com Tostão, Dirceu Lopes, Zé Carlos, Natal e Piazza.
Não soube do seu falecimento, sei que ele está no Asilo Abrigo do Amor, em Nova Friburgo. Murilo está com Alzaimer. Soube que essa instituição passa por grandes dificuldades. Com grande articulação e prestígio que tem nossa diretoria, não seria difícil uma ajuda ao Asilo Abrigo do Amor.
CR7 Poucas hs após ser eliminado da Copa, estava treinando no CT do Real Madrid.
Mbape 63 hs após perder a final da Copa, foi treinar.
Menino Ney de festa em festa, afinal adolescência é pra ser curtida kkkkkkkkk
Renato Gaúcho virava a noite nas boates do RJ qdo jogava, no outro dia, treinava e no jogo normalmente fazias gols, é só pra lembrar que noitadas fazem parte da vida de jovens jogadores, mas tem que decidir na hora da verdade… Sem comparação de nomes, apenas ilustração…
Neymar tá mto longe dos grandes CR7, Mbape e Messi…
Vários portais na net dão como certas as saídas de João Guilherme e Nivaldo Prieto da ESPN e que ambos, estariam de ” passagem comprada ” para a Paeamount , pata narrar a Libertadores.
Agora esses mesmo portais dão conta que a Globo está de olhos arregalados para a contratação de Paulo Andrade.
Se de fato acontecer essa contratação pela Globo, a ESPN pode ter sérios problemas para reter seus telespectadores.
Eu acho esse Paulo Andrade o grande narrador da TV na atualidade, uma voz potente e narração sempre com emoção . Na época eu não entendi a globo pegar o Everaldo Marques da Espn e não o Paulo Andrade. Não curto muito o João Guilherme nem o Nivaldo Prieto. Mas sair pra Paramout ? canais de filmes ? e quando não tiver Libertadores eles vão narrar o que ? série ?
Na melhor e mais emocionante final de todos os tempos.
Onde os.genios Messi e Mbape brilharam.
Onde os.treinadores deram um show de tática e ousadia.
Título ficou em ótima maos .
Obrigado.França,.obrigado Argentina..
O.futebol merecia uma.final como essa.
Ao futebol brasileiro, resta a humildade de se reorganizar e ter treinadores capacitados para voltar a ganhar uma copa.
Messi , o.futebol merecia ter vc , como.campeao do mundo.
Caro Kleber e amigos!
O planeta universo fez hoje justiça ao planeta bola.
Depois do fracasso do Tite passei a torcer pela Argentina para que o Messi encerrasse sua excepcional carreira como um campeão do mundo.
Como não aprecio muito a questão de rivalidade sem freios, entendo que até para o povo argentino possa ser uma esperança de um novo tempo e um novo recomeço.
Uma partida digna de uma final de Copa do Mundo que ainda por cima premiou um jovem técnico e um mostrou ao mundo um novo goleiro.
No meu comentário no post anterior apontava que a Argentina parecia muito unida e comprometida.
Na seleção deles não foi necessário fazer extravagâncias nos cabelos e nem mesmo convocar apadrinhados ou até ex jogadores.
Existem momentos que a simplicidade também ganha jogo e títulos.
Não precisamos usar vocabulários totalmente fora do tom e descabidos de propósitos. Lá no campo não precisamos de filósofos ou de impostores. Infelizmente no Brasil temos isso há vários anos na seleção. Infelizmente ainda, a CBF apostou num Lazarone 2 e o resultado foi isso.
Que fique para todos nós a lição da França e da Argentina. Futebol é força, entrega e talento e no talento o técnico nunca será melhor e mais importante que o jogador.
Parabéns a Argentina!
Parabéns a França!
Por fim, que a CBF erre menos e nunca esqueça: O Tite não é técnico de seleção.
E mais, se a CBF errar, erre com um que seja pelo menos simples. Chega de postulantes a Academia Brasileira de Letras para nos envergonhar e nem ao menos saber convocar ou convocar de forma extremamente política.
Viva o futebol de verdade!
SRN
Messi beaucoup
O trocadilho do ano !!!!!!!!!
.
.
Messi👏👏👏👏👏👏viva Los hermanos
Todos comentaristas falaram que a Argentina jamais tomaria o gol de empate, faltando 10m como aconteceu com o Brasil. “Fura a bola”, pô!
Final mais emocionante de Copa do Mundo.
A Argentina produziu os dois maiores craques do mundo depois do Pelé: maradona e messi.
Cabe ao Brasil reagir.
Sensacional o Mbappé: único hat-trick em final de Copa do Mundo, herdeiro natural de CR7 e Messi.
Cabe ao Brasil reagir🤷🏻♂️, já que é o único penta campeão do mundo
pelo Messi sim,mais torcer pela Argentina,não dá ,povo preconceituoso.
.
PRESENTE:
Aniversário do papa foi ontem
Que jogo, que final, que disputa particular entre Messi e Mbappé!
Messi desfilou seu talento durante o jogo, principalmente no 1º tempo. Lembrou seu auge realmente!
Mbappé é uma máquina. Primeiro tempo apagado, em virtude de uma seleção francesa apática — seria a gripe (Covid?!) que chegou neles na semana? Pensei… mas no segundo tempo eles vieram com muita força, e quando Mbappé ligou seus motores, rapaz, que jogador! E, acho que eram 88 minutos deram um enfoque nele: parecia que nem suado ou cansado estava.
Pela França, faltou Griezmann e o conjunto. Thuram entrou bem demais, e foi por isso também que conseguirem o empate.
Pela Argentina, todos do meio pra frente jogaram muito bem.
E pênalti… primeiro bate o melhor. Quase que pela França só Mbappé fez gols pelos franceses hoje. Faltou realmente Benzema.
Bem, que bom que Messi levantou a Copa. Uma justiça hoje foi feita.
Que em 2026 possamos vir fortes e, quem sabe, Neymar se espelhe em Messi ao menos no fim de sua carreira: “como posso ganhar uma Copa aos 34/35 anos? O que é preciso fazer?”
Em 2026 teremos os jogadores do meio pra frente mais maduros: Vinicius Jr, Rodrygo, Raphinha, Richarlison, Martinelli, Pedro, Antony… destes da Copa, só Neymar terá mais de 30 anos. E aí ainda poderá caber Gabigol e Endrick.
O problema será a parte defensiva mesmo…
O futebol agradece. Messi é campeão mundial. Seria melancólico o craque terminar sua última copa sem ser campeão. Confesso que torci pelo Messi, pelo seu futebol, pelo seu comportamento e retidão. Parabéns Argentina e França pelo espetáculo.
Os deuses do futebol acordaram e impediram uma das maiores injustiças do futebol mundial
Messi teve o seu coroamento numa grande final. Emocionante. Imprevisível.
Messi , Messi, Messi
Amigos depois de 20 anos uma seleção não europeia ganha a Copa do Mundo ,quem sabe se não é um presságio para o Mengo ganha o Mundial de clubes depois de 10 que só europeu ganha !!!
Não passa pela minha cabeça torcer por Messi muito menos pela Argentina.
Talvez seja esse o canto do cisne do pequeno craque.
Por tudo que fez no futebol com certeza merece.
Mas é mais forte que eu torcer pelos hermanos abusados.
Vou com o craque da Copa, o míssil chamado Mbappé.
Vai aqui um PREVISÃO.
Se a França não matar o jogo com ela rolando, pode comemorar o vice…
O goleiro da Argentina, em cinco batidos, pega pelo menos três. O cara é o bicho pegando penaltis…
Não há comparação. O Messi é muito melhor que Mbappé. Merecia ser coroado hoje e assim aconteceu.
O jogo foi bem emocionante. Todavia, alguns cravam que foi o melhor jogo de todos os tempos. Pode ter sido uma das mais emocionantes finais das Copas e só.
Se o Di Maria tivesse condições de ficar até o final, a Argentina teria feito o terceiro gol com facilidade. A França não viu a cor da bola na maior parte do jogo.
“Pré-Visão” mesmo!!! O goleiro argentino fechou o gol…
Egon,
O goleiro argentino é pegador de penais, enquanto o nosso badalado goleirinho, que tem fama por jogar na “Premier League” pula sem critério algum, igual ao goleiro Alex Muralha.
Isso, Diego, muito bem lembrado. Parece, mesmo, pulando sem critério, com o alex mureta. E pensar que o Weverton podia ter sido, desde aquela época, nosso guarda-valas… Mas os gênios da gestão anterior, tão incompetentes quanto os da atual direção, preferiram o alex mureta por o consideram superior ao Weverton…
SRNs, feliz ano e um magnífico Natal para o amigo e os seus.
Aprendemos na marra que com panelinha não se vai muito longe. Tite se deu mal com seus parças e irritou milhões de brasileiros. A mesma fórmula vem sendo aplicada há décadas na Seleção e dá certo eventualmente, mas requer muita sorte.
O Brasil sempre deu ao treinador da Seleção o poder de escolher quem ele quiser, e isso gerou vícios em copas sucessivas (74- Zico, 78 -Falcão, 82-Serginho/Dinamite, 86-Renight, …, 2018/2022-Jesus/Daniel Alves/etc). Estamos perdendo para a comissão técnica da Seleção em Copas seguidas e ninguém toma atitude alguma.
O Flamengo já sacou que os treinadores paneleiros têm prazo de validade curto e resolveu investir pesado em uma comissão técnica profissional. Até quando a CBF vai continuar teimando com animadores de vestiário, concendendo a esses boleiros paternalistas poder total de decisão nas convocações para a Seleção ? SRN.
Messi Merece… Messi Mereceu…
Nosso maior craque está mto longe de Messi, Mbape, CR7, pois aos 30 anos imagina ainda está na adolescência…
Parabéns aos Argentinos, ganharam a Copa América no Brasil e agora o mundo comandados por seu gênio.
Di Maria cairia bem demais no nosso Mengão no Mundial que nos interessa, como cairia…
Vamos ao Mundial que poderá esse sim, parar o Brasil em Fevereiro, na véspera do Carnaval…
SRN
Torço pela Argentina em todas as Copas. Sempre foram diferentes a garra, a gana pela bola e a técnica do jogador argentino.
Essa geração nem é tão talentosa assim mas tem um técnico que mexeu na hora que tinha que mudar tudo e não um paneleiro como nós temos, além de um monstro em campo chamado Lionel Messi. O gol de contra-ataque deles foi um colírio para os olhos de quem é apaixonado por Futebol.
A França ser campeã seria um crime de lesa futebol e o São Judas deles estava de plantão até o o último minuto da prorrogação com aquela defesa de cinema do goleiro argentino.
Goleiro argentino que, espero, vamos contratar em 2023.
Como canso de escrever por aqui, qualquer goleiro argentino, seja de que time for, é superior aos nossos.
Parabéns à Argentina, obrigado Futebol por nos proporcionar uma final dessas.
Torço para que o Braz esteja tomando um cafezinho com alfajor em Buenos Aires, depois de tomar outro com croissant em Marseille.
Voltemos à vaca fria, que é o que mais interessa a todos nós.
Não era o Montiel que foi cogitado pro.lugar do Rodilindo?
De pênalti decisivo eles entendem…
Antes de comentar sobre o jogo, precisamos falar de arbitragem; Que tragédia. um festival de erros e absurdos, mesmo com 500 câmeras , 25 árbitros , sensores , chips, etc….Isso comprova que oS problemas da arbitragem sao má fé e interesses obscuros… Hoje, O pênalti inventado , alias mais um, para a Argentina e nao expulsão de Otamendi , quando cometeu o pênalti, foram lances capitais da decisão….Arbitragem mafiosa…… com muitos resultados forjados pelo apito.
Outra analise, a Copa do mundo precisa ser reinventado também no aspecto regulamento. Pois vejam os números e analisem;
França terminou a Copa com maior número de pontos ganhos, mais vitórias, melhor ataque, maior saldo de gols, com artilheiro da Copa ….
Enquanto a Argentina, declarada campeã, apenas teve como ” mérito” ser a seleção com maior número de pênaltis a favor…..; Um absurdo do ponto de vista técnico.
Pelo mundo temos eliminatórias de pontos corridos , mata mata e mista….É Fundamental corrigir ESSAS aberrações técnicas…., é preciso estabelecer padrão e premiar os melhores tecnicamente…
Quanto ao jogo, com muitos talentos em campo, a expectativa era um grande jogo e foi, tanto tecnicamente quanto taticamente….; Muita emoção e belas jogadas…; Ate os medianos Dechamps e Scaloni provaram que estão muito mais modernizados que nossos treineiros brasileiros…
Messi merecia o titulo, já a Argentina não. Pois, ganhou mais uma Copa no apito….Unico grande jogo que os Hermanos fizeram na Copa foi contra uma Croácia cansada de duas prorrogações .
Vale ressaltar que a França jogou a Copa com 7 desfalques , sendo, pelo menos, 4 titulares….mas tem um tal de Mbappe, creio que ainda iremos ouvir muito falar dele….
Voltemos ao Flamengo….
Assino em tudo Fabio
Fabio Santos, você não viu o primeiro tempo de ontem quando afirma que o único jogo bom da Argentina foi contra uma Croácia cansada.
Foi um vareio, a França sequer descobriu a marca da bola da final porque não conseguiu vê-la durante 45 minutos.
Não tivesse a Argentina um Otamendi, o Andreas deles, ganhariam a Copa no tempo normal, sem sustos.
E a Croácia, já cansada, nos deu um baile no meio campo.
Concordo inteiramente, Fabio.
E, lendo jornais lusos, constato que os jogadores portugueses afirmam, desde há semanas, que a maioria dos europeus que participaram do torneio davam como certa a vitória dos portenhos já que, afirmam, “tudo já estava armado desde antes da copa começar” e que era nítida essa percepção consensual por parte deles, in loco, lá no tal emirado no deserto.
“França terminou a Copa com maior número de pontos ganhos, mais vitórias, melhor ataque, maior saldo de gols, com artilheiro da Copa ….
“Enquanto a Argentina, declarada campeã, apenas teve como ” mérito” ser a seleção com maior número de pênaltis a favor…..; Um absurdo do ponto de vista técnico.
“Pelo mundo temos eliminatórias de pontos corridos , mata mata e mista….É fundamental corrigir essas aberrações técnicas…., é preciso estabelecer padrão e premiar os melhores tecnicamente…
“Argentina ganhou mais uma Copa no apito…. Único grande jogo que fizeram na Copa foi contra uma Croácia cansada de duas prorrogações”.
Faltou acrescentar, Fabio, que copa do “mundo”, desde, ao menos, 1978, tornou-se uma palhaçada e uma aberração financista, a qual ninguém que ama o futebol e entende de futebol, deveria dar atenção.
Recordando que a palhaçada já ocorreu conosco, e em nosso favor, algumas vezes como, por exemplo, em 1962: penalty de Nilton Santos não marcado contra a Espanha e “suspensão da suspensão” de Garrincha, expulso no jogo anterior, para que ele pudesse jogar a final contra a Tchecoslováquia.
Agora, a tal França não é mais lá bem a velha França. Falo da sua tal seleção, como também do país.
E também teve, naquele jogo, uma absurda anulação de um gol da Espanha acontecido imediatamente após o penalty do Nilton não marcado. Seria 2×0 para os espanhóis e não seríamos bicampeões.
Depois, bem mais tarde, em outras “copas”, houve muitas coisas similares, como contra a URSS, contra a Turquia…
Bom dia Amigos Rubro Negros !!! ⚽🎯
Fernando, se o Braz fizesse um tour de cafézinhos, uma xícara em Francês, duas Argentinas ? Seria bastante cafeína pra eletrizar o ano de 23…
Gerson, Rossi e Dia Maria como a 🍒, jogador estrelado para fazer gols em grandes finais, marcou na final das Olimpíadas, Copa América e Copa do Mundo, falta o Mundial de Clubes pra essa criança, lei do ex, tem mto cara do Flamengo, tem magia e precisa de um desafio final em sua carreira.
Já pensou Arrascaeta e Di Maria…
Esse café tem que sair, a hora é agora…
SRN
Sonhar não custa nada, Adriano. Se é uma coisa que não podemos criticar no Braz é contratação. De técnico nem tanto, mas de jogadores…
Dedo bom para contratar jogadores, Fernando?
Será mesmo?
Senão vejamos:
-brunoviana,
-kenedy,
-andreas,
-vidal,
-isla,
-matheuzinho,
-gustavohenrique,
-cebolinha,
-berrío,
-geuvânio,
-uribe,
-richardrios,
-pedrorocha,
-pablo,
-manutenção de dos contratos, por mais um inteiro ano, inutilmente, dos caríssimos diego, diegoalves (tão apagado que já nem conseguia me lembrar do sobrenome da figura).
Isso sem falar do pulgar, sobre o qual não tenho, ainda, juízo formado, e o Marinho, que reputo ser jogador muito útil na economia de jogo do Flamengo.
Mas, está certo, pois até que acertou alguns, como Arrasca, Gabriel…
Opinião é opinião, e respeito muito a sua, tal como as dos demais colegas, mas discrepo completamente do amigo.
O nosso vice de futebol é, infelizmente, muito ruim para contratar treinadores e jogadores também
SRNs
Respeito sua opinião, André. Desse “timaço” que você listou temos que excluir Matheuzinho, Berrío, Geuvânio e Uribe, os quatro da gestão anterior.
Bruno Viana, Andreas(graças a Deus), Kenedy e Pedro Rocha foram dispensados em um ano, realmente não deram certo. Richard Rios confesso que não vi jogar, me parece que seja um garoto estrangeiro contratado pro sub-20.
Cebolinha e Vidal acredito que ainda vão dar muito certo. Se Rafinha e Filipe Luiz deram certo com 34,35,36 anos por quê Vidal não pode dar? E o Cebolinha? Desaprendeu a jogar com Jesus?
Jesus que por sinal indicou Gustavo Henrique mas pelo menos nos ressarciu de parte do investimento (e ainda levou o Arão em fim de ciclo).
Concordo 100% com você com relação aos Diegos, que não deveriam ter seus contratos renovados por mais um ano, quando só nos causaram prejuízos financeiros e técnicos, mas eles tiveram grande importância num.oassadonrecente. E também o Marinho cujo meme mais sensacional é o que diz que “futebol é correria, se fosse pra pensar jogava xadrez”.
Mas não foram só Arrascaeta e Gabigol os acertos dessa diretoria, à qual já critiquei muito. Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari, Filipe Luiz, Gerson, Bruno Henrique, todos(inclusive todos,como diz o Anderson) vieram nessa gestão e formaram o maior time que tivemos desde a época áurea de Zico e seus Blue Caps.
Então, amigo, repito aqui o ditado que foi dito pelo meu porteiro ao então síndico do prédio:
“Você só vê a cachaça que eu tomo, não vê os tombos que eu levo!”
Às vezes falo isso pra minha mulher também, kkk.
Grande abraço e SRN! Feliz Natal e um 2023 com um Mundial.
É, talvez você tenha mesma razão, Fernando, e eu esteja equivocado.
E desculpe pelos erros, confundi-me nas datas e, de fato, Matheuzinho, Berrío, Geuvânio e Uribe não são ächados” desta gestão mas sim da não menos ruim gestão anterior.
Aquilo lá só vai ter jeito quando o Kléber Leite aceitar voltar para a Gávea e para o Ninho.
Quanto ao vidal, acredite, é um embuste.
Grande abraço e um magnífico Natal para o amigo, seus familiares e entes queridos, bem como um estupendo ano de 2023.
Amigo André, se essa contratação estapafúrdia do “Dodói Costa” se concretizar eu pulo pro seu lado do front na mesma hora.
Se o cara não deu certo nem no Grêmio, que o revelou, não vai ser na Gávea que vai vingar.
Espero que o cafezinho do Braz com ele e seu agente tenha sido aquele famoso “três f’s”: frio, fraco e fedorento.
Melhor apelido que vi no TT para a criança: “Dornas Costas”
Ser colonizado, culturalmente, pela decadente Europa já é uma merd….
Agora, ser mentalmente colonizado por um país vizinho desleal, racista, preconceituoso, catimbeiro, milongueiro, ajudado, sempre, pelo apito (lembram lá da copa deles em que fomos …. “campeões morais”? Lembram do gol deles de mão contra a Inglaterra?), que se acham “ingleses” ou “italianos” apenas deslocados no continente, que nos chamam, desde sempre, de macaquitos, e que não nos respeita, que nunca nos respeitou e não apenas no futebol …
Amigo André você tem razão em algumas colocações, mas eu humildemente discordo da afirmação de que os argentinos são racistas, e a Argentina como país o seja, embora possa ter casos isolados de racismo pois se trata de ser humano, e ser humano é parecido em qualquer lugar do mundo , afirmar isso é uma forma injusta de criticar os argentinos. Historicamente eles embranqueceram a população, mandaram os negros pra guerra etc… Mas eles não são racistas não. São chatos, por vezes arrogantes, provocadores , enjoados e tudo mais, mas são caracteristicas mais voltadas pra rivalidade futebolística, eu como adoro uma saudável rivalidade, jamais torceria pra Argentina, como brasileiro. Seria o mesmo que torcer pro vasco como Flamenguista. Mas como essa final foi contra a França, que também não gosto , foi duro mas preferi não assistir a partida. No mais parabéns a Argentina e aos Argentinos , faltam apenas 2 mundiais pra igualar o Brasil. Não acredito que eles não igualarão , eles foram tri agora, coisa que o Brasil tinha sido a + de cinquenta anos atrás.
Respeito, muitíssimo, a sua opinião, amigo AndreLuiz.
SRNs
No entanto, dê uma olhadela, no site da Biblioteca Nacional (Hemeroteca Digital), nos jornais antigos.
Desde sempre, desde praticamente a segunda década do século passado, eles nos chamaram de “macacos”.
Se isso não é racismo, não atino para o que poderia sê-lo.
SRNs
Agora, você está certo em que não se pode generalizar e, por isso, me retrato. Não é a Argentina como um todo, como um país, que nos trata de macaquitos.
No entanto, são muitos os argentinos que o fazem.
E muitos os que nem de longe o fizeram, dando como exemplos os nossos Validos e Dovais.
É, mais ou menos, como generalizar dizendo que o Brasil é o país do samba e do carnaval.
Ora, eu sou um brasileiro de 70 anos e, desde sempre, detesto samba e carnaval.
O amigo tem razão.
SRNs
Pois é, amigo André Machado.
Agora pipocam nas redes vários vídeos de argentinos queimando a bandeira brasileira nas comemorações, e neles percebe-se que a MAIORIA comemora o ato.
Mas na hora de vir ao Brasil pedir dinheiro emprestado, assim como foi anunciado que o novo “Governo” fará, viramos “hermanos”… Só espero que a Argentina, país mais caloteiro do planeta, pague o dinheiro do NOSSO povo.
Perfeito, amigo Diego.
E o bndes, bovinamente, “emprestará” o dinheiro, que jamais será pago.
E quem paga somos nós.
SRNs
Esses tais que messis e maradonas não serviriam, décadas atrás, nem para encerar as chuteiras, ou mesmo para engraxar os sapatos, de craques como Zico, Cruijff e Gérson. Para não falar, é claro, do REI PELÉ, primeiro e único.
Eu como não vi jogar os craques mencionados não posso opinar sobre eles, mas dos que vi apartir do final da década de 80 ate hoje , o que achei mais craque foi um francês chamado Zinedine Zidane. Mas com certeza messi, gaucho, ronaldo, romario , cristiano ronaldo, estão no panteão dos grandes do futebol. Não vi zico, e maradona apenas a fase final da carreira. Mas este esporte apaixonante chamado futebol merece ter varios jogadores sendo reconhecidos como gênios da bola.
Obs, só vi zico jogando no japão.
Ah, então o amigo deve ser ainda muito moço.
Não se preocupe, chega um dia em que todos ficamos velhos.
Mas fico com pena de você não ter ter tido como ver PELÉ jogando, e no Maracanã. A gente até ri, condoído, quando a mocidade fala em messi e em maradona, este último, ademais, um péssimo exemplo para as gerações mais moças.
E aquele time do Santos da década de 60 do século passado.
Aquelas camisas imaculadamente brancas, os jogadores de ataque em sua maioria negros, Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe (que era a exceção), e a iluminação do Maraca fazendo aquilo tudo ter um cromatismo de uma beleza que nunca mais vi em estádio algum. Era um balé, regido por um REI, o verdadeiro REI do Brasil, muito mais rei do que os da Casa de Bragança (que, aliás, sequer se diziam reis, mas sim, com soberba, “imperadores”).
E não viu o grandissíssimo super-craque Gérson, em seu auge.
E aquele ataque do Botafogo: Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo e Zagalo… E, apenas cinco anos mais tarde, embora bem inferior, mas ainda sublime, com Rogério, Gérson, Roberto, Jairzinho e Paulo César.
E o nosso, que, um dia, alinhava, juntos, Espanhol, Gérson, Henrique, Dida e Joel.
E as duas “academias” do Parmêra. DUAS! E em pouquíssimo espaço de tempo.
E aquele Cruzeiro (que, um dia também foi parmêra-palestra itália), com Tostão, Dirceu Lopes, Zé Carlos, Natal e Piazza.
Rubro-negras saudações ao amigo.
Sabem se é verdade que o grande, o grandissíssimo Murilo faleceu?
Não soube do seu falecimento, sei que ele está no Asilo Abrigo do Amor, em Nova Friburgo. Murilo está com Alzaimer. Soube que essa instituição passa por grandes dificuldades. Com grande articulação e prestígio que tem nossa diretoria, não seria difícil uma ajuda ao Asilo Abrigo do Amor.
Eis que a Conmebol anunciou o calendário completo da Libertadores.
O grande ”x” da questão é que não sabemos qual será o país sede da final da competição.
Colômbia e Brasil são os favoritos e, ponto! É o máximo de informações que temos hoje sobre a final da Libertardes.
Meu tataraneto vai morrer, e não vará um futebol organizado minimamente …………….PQP!!!!
O primeiro nome para 2023 é de Daniel Munhoz
Tem 26 anos, lateral direito do Geenk da Bélgica.
Confesso que desconheço a criança.
Carioqueta em 23 será na Band!
Peço andar da carroça, em 24 será na Rede , em 25 na TV Max!
Santa burrice!
Já pensou escalarem o “Craque Neto” pra comentar jogo do Flamengo com Vitor Pereira?
Sentiremos saudades do Tita e Gutemberg.
CR7 Poucas hs após ser eliminado da Copa, estava treinando no CT do Real Madrid.
Mbape 63 hs após perder a final da Copa, foi treinar.
Menino Ney de festa em festa, afinal adolescência é pra ser curtida kkkkkkkkk
Renato Gaúcho virava a noite nas boates do RJ qdo jogava, no outro dia, treinava e no jogo normalmente fazias gols, é só pra lembrar que noitadas fazem parte da vida de jovens jogadores, mas tem que decidir na hora da verdade… Sem comparação de nomes, apenas ilustração…
Neymar tá mto longe dos grandes CR7, Mbape e Messi…
No Próximo Ciclo, será Vini JR, Endrick. ???
SRN
Pingadinha com fofoquinha …………..
Vários portais na net dão como certas as saídas de João Guilherme e Nivaldo Prieto da ESPN e que ambos, estariam de ” passagem comprada ” para a Paeamount , pata narrar a Libertadores.
Agora esses mesmo portais dão conta que a Globo está de olhos arregalados para a contratação de Paulo Andrade.
Se de fato acontecer essa contratação pela Globo, a ESPN pode ter sérios problemas para reter seus telespectadores.
# A vida esta dura até para o Mickey Mouse
#NSDBSF
Grande perda o João Guilherme. Mas, vamos combinar, Prieto e Paulo Andrade são doses pra javali enfurecido!
Eu acho esse Paulo Andrade o grande narrador da TV na atualidade, uma voz potente e narração sempre com emoção . Na época eu não entendi a globo pegar o Everaldo Marques da Espn e não o Paulo Andrade. Não curto muito o João Guilherme nem o Nivaldo Prieto. Mas sair pra Paramout ? canais de filmes ? e quando não tiver Libertadores eles vão narrar o que ? série ?
André, você tem certa razão!
Mas, se considerarmos que no atual formato a Libertadores vai de Fevereiro a Novembro, os narradores correm o risco de ficarem sem voz……srsssrsrs
Pelo menos em 23 será assim…..vá saber como será em 24…ssrsrsr
Abçsssssssss
Estão especulando Douglas Costa no Flamengo, um novo Kennedy para ficar no dm ganhando 1,5 Milhão por mês
presidente por favor interceda junto a diretoria
Douglas Costa não
1000x não