Flamengo 4 x 1 Portuguesa
Não fui ao jogo. Como só penso naquilo, fiquei em casa para ver a decisão da super Copa Espanhola, ou melhor, fiquei em casa para checar como está o Real Madrid.
Gostei do que vi. Aliás, o que vi foi animador. O Barcelona deu um verdadeiro banho de bola, vencendo por 3 a 1, em placar mentiroso. O Real escapou de goleada histórica.
No jogo, o que mais chamou atenção foi o garoto Gavi, do Barcelona. Que jogador! E, só dezoito aninhos…
O segundo destaque do Barça foi Pedri. Dezenove aninhos…
Sobre o Real Madrid, fica a sensação de que, se fisicamente nosso time estiver bem, tudo pode acontecer.
Claro que, primeiro, temos que passar pelo representante da casa, o que já não será nada simples. Não fosse pelo fato de termos que jogar com pouco tempo de preparação após o período de férias, apostaria quase todas as minhas fichas…
Em síntese, somando-se todos os fatores contrários, ainda assim, vai dar para torcer.
Neste primeiro jogo pelo Campeonato Carioca, em noite de calor insuportável, o time me pareceu bem. Não sei se é a televisão que engorda, mas Gabigol, que teve muito boa atuação, me pareceu mais “forte”… ou será que a cabeleira nova passa esta sensação?
Há jogadores que tiram de letra os excessos naturais das férias. Pedro e Everton Ribeiro são exemplos flagrantes. Ha outros que precisam de um tempo maior para queimar as gordurinhas.
Muito bom ver Gerson organizando o jogo. Minha única dúvida, com a saída de João Gomes, é se o nosso meio campo será suficientemente pegador quando enfrentarmos adversários qualificados.
O gol de peito de Pedro, uma pintura. A bola que não entrou na jogada espetacular de Everton Ribeiro, uma maldade…
No mais, até porque não há alternativa, é colocar o time titular em todos os jogos do Carioca, até que chegue a hora da verdade, no Marrocos.
Prezado presidente, a questão ausência de João Gomes, com relação a marcação, somente será recompensada se o time jogar mais compacto. Me lembro em 2019 quando Cuellar saiu e JJ recuou Arão a primeiro volante e Gerson como segundo volante, todos pensávamos que o.Flamengo ficaria sem pegada no meio. Mas o Mister fez o Flamengo jogar tão compacto, com marcação alta que o time parecia.ter 10 Cuellar na marcação.
O mesmo.tera que ser feio por.VP, conseguir compactar mais o time, caso contrário, a defesa e Tiago Maia irão sofrer muito.
Agora é muito mais.uma.questao tática que individual.
O MALVADAO mais carinhoso do Brasil .
Não estou entendendo esse desespero dos adversários. Pra que isso ? Só por que o Flamengo fez um placar BASICO de 4 x 1 ? Tem Palmeirense reclamando que o Palmeiras vai ser o tira gosto.Parece que eles estão sentindo um cheirinho meio estranho por lá depois dessa derrota de hoje. Não fiquem como medo não, eles são malvados, mas são carinhosos é só a FAMA DE MALVADAO que assusta.
Essa imprensa esportiva é que fica colocando o PAVOR nos adversários do MALVADAO. Faz isso não imprensa, faz isso não.Eles já estão apavorados o suficiente.
Vou TENTAR acalmar os adversários. O Flamengo não está tão forte ass um não, isso é só impressão. Estão melhor agora ?
Perfeita colocação Liliano. Hoje gostei muito do meio Tiago e Gerson, com mais preparo e entrosamento acho q serão destaques neste time. Thiago Mais fez um partidão, e junto c o Pedro foram os dois melhores na minha opinião. vamo que vamo Mengao.
Perfeito o texto, querido Kleber!
Confesso que minhas expectativas foram superadas. Gostei muito do que vi para um primeiro jogo.
Destaco Thiago Maia, Pedro, Ayrton e Gabi.
Gerson e Arraxca muto discretos …..e por falar nisso , ,não sei de o nosso debochado está ou não curado da pubalgia.
A zaga, horal alguma foi exigida. Santos,, muto menos!
Como o VP disse em entrevista pós jogo que o time titular vai jogar em Cariacica para ter mais minutagem , acredito que este jogo pode não ser tão bom. Provavelmente a perna vai pesar!
Ficou claro que Vidal e Pulgar vão ser reservas e, no segundo semestre, teremos que ir caçar bons volantes para compor o elenco se VP usar a mesma tática para time das copas e time para o Brasileiro.
Aguardemos !
O Pedro é um enganador.
Não vou aliviar não. Tem jogador que engana demais. Parece craque, mas é perna de pau e trombador. O Pedro engana muito, muito mesmo. O Pedro PARECE trombador, mas na verdade é REFINADO e inteligente na leitura das jogadas.
O Pedro não engana mais NINGUEM. Todo mundo já percebeu que ele faz esse estilo trombador pra enganar os adversários. Todo mundo tá percebendo Pedro. Não adianta mais tentar esconder não Pedro ” tu é craque mesmo ”
Seu disfarce acabou.
Tão fácil fazer o básico!
Esperava uma escalação caprichada. Pelo menos aquele mistão arrumado.
E não é que nosso New Portuga mandou muito bem.
Melhorou mais ainda, quando na entrevista, falou que iria manter os melhores até o mundial pra pegar mais ritmo.
Apesar da bobeira no lance do gol, gostei muito do Ayrton. É muito bom lateral.
Ainda falando da Portuguesa – que é um time bem mediano – o resultado poderia ser muito mais engraçado se nossas pregas não estivesse ainda um pouco emperrada.
O meu time foi o que entrou em campo. Com Léo Pereira no banco e Rodrigo Caio sendo a primeira opção no miolo da zaga.
* Gérson acertou 100% dos passes.
* Quem gostar de gol bonito, é só procurar o gol do Audax contra o Foguinho…
* Pouco importa o placar de hoje. O que vale pra mim, é a iniciativa do gajo de colocar em campo.o que temos de melhor…
* Pedro é um absurdo. O come que ele deu nos dois zagueiros no gol do Fabrício, foi de circo. Joga muuuuuito…
Jogamos contra ninguém, mas nosso elenco é infinitamente superior aos demais do Brasil e da América do Sul. Irão jogar todos, incluindo o Pulgar e o Vidal que podem ser os substitutos do João Gomes (não na mesma intensidade e característica, mas na mesma função). Ainda tem a gurizada como Mateusão, Ramon, Cleiton, Matheus França e Victor Hugo para serem usados ao longo do ano.
Outra coisa que me chamou atenção foi a presença do público. Quase 52 mil pessoas é um espetáculo, mas prova também que o produto precisa melhor explorado por clubes, tv, federação, etc. Preços, horários, locais, transporte, condições para ir e vir, etc.
Aí pego a tabela e vejo o próximo jogo do Flamengo na quarta-feira, às 19h (ninguém trabalha??), em Cariacica, com ingressos a R$ 400 e R$ 200 (!!!!)
Com o devido respeito ao adversário valente de ontem, nossa co-irmã lusa da Ilha do Governador, onde já tivemos casa por algum tempo, gostei muito do que vi ontem sobre o Flamengo e isso me faz crer num 2023 promissor.
A começar pela escalação, mantido o time de 2022, com o nosso quarteto à frente, Gerson no lugar do João Gomes e, por uma lesão inesperada do Léo Pereira, o (também muito bom zagueiro, quiçá melhor que o LP, não esquecendo que LP também jogou muito em 2022) Fabrício Bruno iniciou o jogo ao lado de David Luiz, que foi para a esquerda, onde muitas vezes já atuou e domina tanto quanto o lado oposto.
Gostei de ver o time se soltando, afinal, lembremos que esta foi apenas a primeira partida deles no ano, e vi claramente que o entrosamento está ali e vai voltar afinadíssimo em breve, ainda mais com os acertos que o VP deve fazer no time.
Por falar no novo treinador, bom começo, sem inventar, apenas observou, orientou, tomou suas notas, buscou alguns acertos de posicionamento e, já com o jogo praticamente ganho, testou um esquema completamente diferente, dando alguns minutos a mais do que apenas os 11 iniciais do jogo. Bom lembrar que o Arrasca ainda pode não estar 100%, mas que vai precisar estar o quanto antes para o nosso próprio bem.
Matheuzinho entrou bem. Precisamos que ele e Varela aprendam um com outro, pois o fraco de um é o forte do outro, mas não dá para termos ambos em campo. A jogada do quarto gol foi muito bem executada pelo Matheuzinho, isso para não mencionar o passe de verdadeiro camisa 10 do Gabigol, um primor de visão de jogo.
Falando no nosso novo 10, achei que faltou um pouco de ritmo, mas que foi bem no geral. Fez gol, apareceu pra jogar, distribuiu, chutou, marcou e deu aquele passe fenomenal já citado. Achei interessante o seu posicionamento fora da área no segundo tempo, quando o time mudou todo taticamente. O Gabigol agora tem essa facilidade de sair da área e abrir espaços para as chegadas de quem estiver em campo no momento. No primeiro tempo, foi principalmente para Pedro, ER7 e Arrasca. No segundo, mais para Thiago Maia (!!!!) e deveria ser para Marinho e Cebolinha, mas achei que esses continuam devendo. Ficaram em 2022, nada novo por enquanto.
Inclusive, achei curioso o posicionamento com o Gerson fazendo a saída de jogo e o Thiago Maia mais avançado, pensava que seria o contrário. Talvez mais um teste do VP.
Com os próximos jogos, o time pegando ritmo de jogo, condicionamento físico e o entrosamento cada vez mais voltando, acho que teremos um time muito forte e que vai brigar por tudo o que disputar em 2023.
Individualmente:
Santos: pouco acionado, sem culpa no gol, bem no único chute perigoso da Lusinha.
Varela: é bom lateral, defende bem, tem visão de jogo, sabe dominar bola e cruzar. Precisa aprimorar o entrosamento com ER7.
Fabrício Bruno: acho que vai brigar com LP pela titularidade ao lado de David Luiz ou obviamente será o titular quando DL não jogar.
David Luiz: um meia jogando na zaga, um zagueiro de terno.
Ayrton Lucas: falhou feio no gol da Lusinha. Fora isso, é muito veloz, inteligente, defende bem, cruza bem, temos o substituto do FL. Excelente aquisição.
Thiago Maia: não passa nada. Seguro na defesa, sempre em cima do lance, rápido na recomposição defensiva e fisicamente em dia. Além disso, faz boa saída de jogo e apareceu bem na frente para o quarto gol, no conjunto da obra, um golaço.
Gerson: de volta ao Malvadão, o Coringa mostrou que voltou cheio de fome. Esteve em todas as partes do campo, fez a bola girar, fez fluir o meio campo do Flamengo. Deu combate, bons passes, sempre em cima do lance também e vai fazer bela dupla com TM.
ER7: ótimo início de jogo, quase fez um gol de placa no primeiro tempo, quando abriu a chapelaria na zaga adversária. Depois, participou bem de algumas jogadas, mas pareceu mais apagado. Tem crédito ainda assim.
Arrasca: iniciou o jogo com o talento ligado, buscando tabelas, passes entrelinhas, lançamentos (que passe foi aquele pro Varela dentro da área??? Pena que o Pedro não entrou pra definir…), cruzamentos, chutes pro gol, mas depois pareceu se poupar até sair.
Gabigol: pareceu um pouco fora de forma, mas participou muito do jogo, não se omitiu em momento algum. Além do gol, a movimentação constante e o passe digno da camisa 10 na jogada do quarto gol.
Pedro: o melhor do time indiscutivelmente. Parece empenhado em até superar as marcas de 2022. Abriu o placar de peito, ajeitou para Gabigol fazer o segundo e fez uma jogada de craque no terceiro gol. Fez tudo o que se espera dele, até ser substituído.
Entraram:
Marinho e Cebolinha: bateram cabeça com a zaga rival e não apresentaram nada de novo, além de um posicionamento mais aberto. Continuam devendo a atuação de quem enverga o Manto.
Pulgar: não aparece muito, mas cobre bem a marcação atrás e sabe sair jogando. Ainda quero ver mais, especialmente nas elogiadas cobranças de falta, lançamentos e cabeceio em bolas paradas que apresentou em outras equipes.
Vidal: a idade pesa, mas é importante por ser muito experiente e conhecer os atalhos do jogo. Ontem, nada especial pró e nenhuma bobagem. Time já se poupava quando entrou.
Matheuzinho: por incrível que pareça, talvez o melhor que saiu do banco ontem. Com a zaga bem protegida, apareceu mais na frente, não errou tantos passes como costumava e apareceu muito bem fazendo linda jogada no quarto gol.
VP: como já mencionei, não inventou. Botou em campo o que tinha de melhor, alguns ajustes, observou o time, corrigiu falhas, tomou suas notas e sabe onde precisa trabalhar. Com o jogo ganho, testou outra formação e deu ritmo de jogo a jogadores que vão entrar em jogos frequentemente. Achei sua postura, em geral, muito boa, pois fala da grandeza do Flamengo e de como um jogador de um time gigante deve se portar. Com respeito, profissionalismo, conhecimento e trabalho, entrosado ao elenco, vai dar trabalho pros adversários e mostrar por que a mídia paulista ficou louca quando foi contratado pelo Flamengo.
Menção honrosa: mais de CINQUENTA MIL pagantes no Maraca para o jogo de estreia do time principal no carioqueta contra a Lusinha. E chamam a nossa Nação Magnética de modinha… invejam o fato de sermos a força-motriz moral, técnica e financeira do futebol brasileiro!
Finalmente um carioca que vai dar lucro, 21 milhoes de tv aberta, mais PPV, mais bilheteria.
Uma pena o jogo de quarta o mandante ser o Madureira, ai eles foram espertos , levaram o o jogo para Cariacica e a empresa que comprou vai lucrar muito em cima do Flamengo.
Mas , no geral, com certeza será um carioca com ganho financeiro e técnico, pois não haveria nesse momento, apesar do atraso, melhor preparação para supercopa e mundial.
Hora de vender mais sócio torcedor , afinal a torcida já provou só por esse inicio de campeonato em dois jogos quase 80 mil de publico que compra a ideia. E todos sabemos que manter um time de 36 milhões por mês , com ingressos a 10 reais não consegue nunca.
Diretoria , na questão financeira, no caminho mais que certo.
Liliano amigo, me permita um adendo
Quando o assunto é somente bilheteria, há sempre ressalvas a fazer
Por exemplo, o jogo contra o Audax, gerou 250 ml reas de prejuízo
Posso te afirmar, que desde 2019, ano que eu comecei a acompanhar esse tema, públicos inferiores a 33 mil pagantes, geram prejuízos ao Flamengo
Ontem, gerou uma renda positiva de 1,6 milhões. Mas como teve mais público, inevitavelmente gera mais despesas,
Temos que aguardar essa semana para ler o borderô completo e saber se deu de fato lucro ou não.
Só para vc ter uma ideia, na final da Copa do Brasil, tivemos 11 milhões de arrecadação na bilheteria. No entanto, foram 3 milhões de despesas,
Jogos desse tamanho jamais geram prejuízo , mas geram uma despesa monstruosa!
Absss
Com relação a números, impossível questionar vc prezado Anderson. Mas , somente um adendo ao adendo kkkkkkkkkk.
( campo da suposição que eu não.gosto) , com sócio torcedor alto,.Flamengo não jogará para no mínimo 45 mil pessoas.
Imagina , um jogo.quinta, com muita chuva e todos sabiam que era o time C do.Flamengo deu 27 mil pagantes , partiremos do princípio que normalmente o público será acima dos 40 a 45 mil. Provavelmente não será devedor, empatando bilheteria, o.carioca já seria altamente lucrativo.
Baseado na TV aberta e PPV e venda de sócio torcedor.
Isso.seria um feito, em termos financeiros para um estadual.
Olha q a anos não.temos uma receita decente de TV em quesito estadual.
Mas , respeito demais seu conhecimento em termos de números e eles são indiscutíveis, ou geram lucro ou prejuízo.
Liliano querido, vc tem absoluta razão. Bilheteria por si só, não representa a total veracidade dos números de uma partida de futebol.
Há sócio torcedor, lanchonetes e bares, venda de produtos licenciados, estacoamento,camisas
Ainda assim posso provar para você,, numa conta rápida que a conta não fecha.
Oficialmente o carioqueta começou dia 15 de janeiro e, tem sua final marcada para a primeira semana de abril
Então vamos aos dados e fatos
1 – Flamengo tem uma folha que bera 30 milhões ao mês. Logo em 3 meses são 90 milhões.
Então fica mais que claro que os 21 milhões da Band mão fazem nem cócegas!
2 – O melhor ano dos estaduais para o Flamengo foi em 2020. Quando a pandemia chegou tínhamos 1 milhão de lucro.
Se esse ano for atipicamente maravilhoso,chegaremos a 3 milhões de lucro.
3 Se levarmos em consideração que no ano passado tivemos uma arrecadação de 115 milhões de reais somente com a mensalidade dos planos de SC, chegaremos a um número de quase 10 milhões por mês.(ainda que saibamos que a maior adesão dos planos acontece no segundo semestre)
4 – Os produtos licenciados geraram 170 milhões no ano passado. Por mês isso daria pouco mais de 14 milhões. Em 3 meses de carioqeta pouco mais de 42 milhões.
A conta não fecha!
Arrecadamos algo perto de 70 milhões e gastamos no mínimo 90 !
É por essas e outras que o patrocínio na camisa tem que bater 180M
Que ainda temos a obrigação de vender 61M em jogadores
Que as nossas metas em competições são sempre altíssimas, etc . etc etc etc etc
Mas se vc der 2 passos para a direta e 2 passinhos para a esquerda, fatalmente vai achar pessoas que acham esse carioqueta charmoso e que os ingressos tem que custar 10 contos!
A pergunta que eu sempre faço:
CHARMOSO PARA QUEM, CARA PÁLIDA?
Abraçãoooooooooooooooooo
Cadê o MALVADAO STADIUM ?
Por falar em público de 52 mil pagantes. Cadê o MALVADAO STADIUM para 100 mil SENTADOS, fora os de pé.
Vale lembrar que esse é o REFORÇO mais sonhado de nossa história. Já que o CR7 NÃO CONSEGUIU vir pro Fla, a torcida se contenta com uma arena mult-uso básica pra 150 mil torcedores, com potencial para ampliação.
Kleber querido,porque esse silêncio sobre o jogo de ontem. Tive a impressão que o português prefere o passe automático e isto reduz a qualidade técnica e a capacidade dos talentos e das habilidades individuais que o diferencial do time do Flamengo. Vamos ficar de olho.
Saudações rubro-negras.
Isso, isso, isso !!!!!
bem observado : Luiz Carlos Barreto
16/01/2023 às 14:10
Esse foi o comentário mais inteligente que eu vi sobre o Flamengo atual, nem mesmo os comentaristas esportivos perceberam isso é olha que esse isso é aquele ISSO.
Agora você bateu o escanteio, correu,
cabeceou dentro da pequena área, pro chão e sem defesa.👍
Ontem foi um treino com ingressos cobrados, seria natural mesmo sendo o primeiro jogo, ganhar com facilidade, um gol sofrido, numa falha individual.
Percebi que Cebolinha e Marinho, erraram tudo que tentaram nos 30 minutos em campo que estiveram, isso é preocupante, não temos ninguém no banco do meio pra frente, que possa entrar e mudar um jogo, não chegou ninguém até o momento e não se pode esperar do França agora.É só o primeiro jogo, mas começaram como terminaram o ano anterior…
Ainda precisamos de peças de reposição, o quinteto é excepcional ( Gérson, Everton, Arrascaeta, Gabigol e Pedro), mas não temos ninguém no banco…
SRN
Marinho segue um erro desde quando chegou ao Flamengo. A diferença técnica dele em relação aos demais hoje no elenco é gigantesca.
Tem boa vontade, corre, mas nunca foi jogador pro Flamengo. Jogador que se empunha somente pela.raça a tempos não.é a mais.a cara desse atual plantel rubro negro. Todos para jogar hoje nesse Flamengo tem que ter boa.técnica . Marinho um erro desde a contratação em termos.tecnicos.
Ouvi a pouco do PVC que Soares vai receber 56M de reais por 2 anos de contrato
Numa conta rápida chegamos a 2,3M de reas por mês
É o jogador mais bem pago em terras tupiniquins
Aí eu pergunto:
Grêmio vindo da 2 divisão está em condições de arriscar tanto numa única tacada?
Arrisco a dizer que tem tudo para dar mard@ em Porto Alegre !
Tem que performar mais do que motorista do 455 no Aterro do Flamengo !
Aguardemos ! ! ! ! !
O PATRÃO FICOU MALUCO !!!
O presidente da Conmebol afirmou que caso o Flamengo seja campeão mundial, vai dobrar o prêmio da FIFA , que é de 5M de dólares
Aí os periquitos da Vila Matilde pitam na batatinha!
A Conmebol atualizou também os valores do prêmio da Recopa, que dará US$ 1,8 milhão ao campeão – R$ 9,2 milhões na cotação atual. Flamengo e Independiente del Valle, vencedor da Sul-Americana, fazem a decisão. O vice-campeão ficará com US$ 900 mil (pouco mais de R$ 4,6 milhões).
Agora, já conhecendo os valores que ganhará caso chegue aos títulos, o Flamengo recebeu uma boa surpresa na última segunda-feira. Como incentivo ao futebol sul-americano, a Conmebol anunciou que se o clube carioca ganhar o Mundial receberá um bônus de R$ 25,5 milhões.
Antes de Mundial e Recopa, o calendário do Flamengo tem decisão contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, dia 28, em Brasília. O prêmio para o campeão ainda não foi revelado. Nos últimos anos, a quantia foi de R$ 5 milhões para o vencedor e R$ 2 milhões para o vice.
Globo vai transmitir o jogo da Supercopa entre Flamengo e Palmeiras, no dia 28 de janeiro, às 16h30, em Brasília. A negociação foi acertada entre a emissora e a CBF. O valor teve um aumento de 135% em relação ao ano passado no confronto entre o time rubro-negro e o Atlético-MG. Não foi possível saber o montante que será desembolsado pela empresa.
Quanto mais vence os campeonatos, mais disputas participa e mais grana entra. Flamengo hegemônico.
O sem-teto mais endinheirado da América do Sul.
Tadinho de nós FLAMENGUISTAS, tão ricos e sem uma casa pra chamar de nossa. Vamos continuar morando de aluguel no Maraca-anao ( depois da reforma ).
Difícil essa vida cigana. Hora temos o novo-velho MARACA, hora temos que levantar acampamento por que alguém está usando a ” NOSSA ” tenda .