Convenhamos que com várias – em tese – molezinhas, encarar o Fluminense, de cara, foi azareio… mesmo!!!
No duro, seria importante um pouquinho de mais tempo para que São Judas dê um certo equilíbrio, que vem faltando ao nosso treinador, e as coisas possam se ajustar. Por isso não foi bom negócio pegar o Fluminense já nas oitavas
Será o encontro entre o melhor futebol coletivo do país, contra o melhor elenco. Longe, o melhor e mais interessante jogo desta fase.
Como os últimos resultados vêm favorecendo o Fluminense, a motivação rubro-negra será infinitamente maior. Isso é bom!
Enfim, pedreira. Se o nosso treinador não inventar – como vem fazendo – com todo respeito ao belo futebol tricolor, não há como ir para o Maracanã sem acreditar na classificação.
Mais do que nunca os treinadores serão decisivos.
Querido presidente sou Flamengo com pé nas costas é só acertar a pontaria , barrar Davi, Vidal , Cebola e Marinho
Volta do Arrasca e Gerson
Duas vitórias tranquilas
E por favor a galera do blog poderia ser mais Flamengo independente do resultado e deixar a politicagem de fora
Seria, mas acho que não vão fazer isso….
Taí a solução: “é só acertar a pontaria, barrar Davi, Vidal , Cebola e Marinho”. Isso não é pouco.
Acrescentaria ainda a sugestão de escalar o goleiro no gol e voltar para o 4-4-2. Há muito a ser feito, e depende do treinador. Será que esse argentino maluco tem cura ?
Meu caro Souza,
Nem era necessário, bastava o Sampaolli ter analisado alguns jogos antes de sua chegada, mas foi necessário a “torcida” interferir, vaiando estrondosamente alguns jogadores com plena bola rolando.
Se o Sampaolli não estava entendendo a pressão, se não quis ver, ela se transcreveu para dentro de campo com a torcida dizendo cabalmente ao treinador o que pensa de suas escalações, digamos “amigáveis”.
Qto ao 4 4 2 esquece! Estes caras preferem serem demitidos do que se curvar a algo que não sejam às suas próprias filosofias de jogo!
Não são um Dorival, Ceni ou Renato Gaúcho.
Kléber, “azareio” é ter na direção do clube quem escolhe nossos técnicos. O resto é consequência…
o torcedor tricolor já está tirando 🌊 onda, acham que já ganharam, concordo com Kleber poderia ser mais para frente , Se o treinador não inventar temos tudo para passarmos. pelo menos agora estamos competindo, correndo , e se não perdemos gols incríveis ganharemos se Deus quiser para abaixar a bola desse fluminense que não ganha nada, a não ser campeonato carioca e mesmo assim demora . .
Foi mesmo um azareio!!
As flores estão com o time bem armado, com pegada e contra o Flamengo sempre jogam como se fosse decisão. Arrumamos mais um técnico despirocado, estamos sem padrão de jogo, sem um time e com jogadores em péssima fase. Tem que mudar muita coisa até lá. Porém vencer, daria uma grande moral ao time. Que São Judas Tadeu abençoe o careca maluquinho!!!
Tinha dito aqui há uns dias que em 2023 a ordem seria invertida, venceríamos o Campeonato Brasileiro e seríamos eliminados cedo nas copas. É assim que o trabalho do Sampaoli tem acontecido há anos por uma série de fatores.
Esse Fla-Flu foi uma bomba pra nós!
Bom meu caro Henrique, eu não sei o que vc esta vendo ai na sua bola de cristal, mas vou concordar que as situações das Copas exige muita, mas muita atenção.
Já o Brasileirão é pior ainda! Sem definições, equilíbrio e continuidade no Brasileirão se fica pelo meio do caminho.
Sinceramente o momento é delicado, estamos em uma verdadeira encruzilhada que vai definir os rumos da temporada, já tão logo.
Qualquer bom gestor veria que necessitamos de pragmatismo, conservadorismo, equilíbrio e continuidade, ou seja, um técnico apaziguador e não um incendiário.
Como na Roma antiga, se o Sampaolli não apresentar essas características será o novo Nero Rubro Negro.
No atual momento qualquer adversário tem sido azareio. Ainda mais contra o Fluminense , time.que desde 2021 viramos fregueses, ainda mais contra o Diniz.
Porém duas situações, falta 17 dias pro primeiro. Confronto, arrasca pode voltar , Gerson se recupera , BH pode melhorar fisicamente e.sampagnoli já.vai conhecer mais o elenco.
E a máxima, clássico é clássico pode nos ajudar dessa vez..
Porque se fosse hoje, seria um azareio e dos grandes, morrer na copa do Brasil agora, será terrível para os cofres.
Azareio, ultimamente temos tomado pea de todo mundo , principalmente do Fluminense
Liliano meu caro,
Uma das coisas boas da vinda do Sampaolli foi ele ter dito que não vai priorizar competição alguma. Vai jogar para ganhar todas!
Já na diretoria as ideias são bem diferentes! Julgam, ao exemplo de 2022 que priorizar as Copas seriam os resultados mais exequíveis em 2023.
Pois bem, depois desse chaveamento ajustar o time imediatamente se tornou de extrema prioridade, pois as situações nas Copas são preocupantes.
Avisa lá ao Sampaolli por favor!
Bomba, azareio, tudo em duas partidas.
Um será eliminado precocemente. Que seja o Fluminense.
Outro resultado negativo perante o Fluminense, com eliminação da Copa Brasil, significa:
1- Perda de dezenas de milhões;
2- Perda de prestígio no futebol nacional e muitas gozações;
3- Inevitável pressão sobre um treinador que está iniciando um trabalho com cobranças de toda ordem.
Que nosso elenco estrelar acerte a pontaria nas duas oportunidades!!!
Kleber meu caro,
Pela letra fria da realidade, péssimo chaveamento!
Se formos considerar o momento do time, a instabilidade com o treinador, com os jogadores, fato que sequer temos um time ainda, uma maneira de jogo definida, um elenco definido? O time do Flamengo esta literalmente “verde” ainda.
O Fluminense hj é talvez o 2o. melhor time do Brasileirão, já jogando junto a mais de 1 ano e com esquema tático bem definido, aliás tudo que não temos!
Agora, pela mística do clássico tudo pode acontecer, com o time embalando.
No entanto penso que para que haja evolução seja necessário ter uma base, estabilidade, continuidade, equilíbrio, quesitos que tenho dificuldades a atribuir a Jorge Sampaolli.
Mas vamos lá, o jogo é dentro de campo.
Caros colegas, o Flamengo costuma crescer neste momento.
Lembro que em 2006 o vasco era o favorito, em 2013 pegamos na sequência os 4 primeiros do brasileirão e em 2022 não éramos favoritos e levamos.
Fora isso os campeonatos de 92 e 2009. E a Mercosul de 99. O Flamengo é um gigante e vai crescer na hora. Acho que a florminenC que tem que se preocupar, pois estão como favoritos. Vamos torcer
Azareio. 😢
É muito azar, é azar demais ELES estão ferrados. Que azar o Fla deu, pegar de cara o vaporizador de sonhos. Eles realmente não deram nenhuma sorte.🥳
Quanto a questão de melhor elenco, isso deve estar sendo usado como sinônimo de ELENCO MAIS CARO, isso nosso elenco é de fato $$$$$$ . Bom mesmo é o famoso bom e barato. .
Um elenco que perde pro Fla na final do Carioca e pro Botafogo não é o que se pode chamar de bom.
Esse times que querem REINVENTAR o futebol geralmente viram MICOS HISTORICOS.
Mas que o Fla tá ferrado isso tá.
ESSE CORRETOR ORTOGRAFICO É UM VIRUS.
MUDA TUDO PRA ERRADO.
PUT@@@@@@@@ QQQQQQQQ Riu
Se esse Sampaoli for bom mesmo, vamos eliminar o Fluminense com tranquilidade. 2×0 e 3×1.
E digo mais: técnico bom faz de tudo para vencer, inclusive barrar o amigo Vidal.
Caro Kleber e amigos!
Na frieza do momento precisamos ser bem justos e realistas. Se a decisão for pelos técnicos, o Fluminense ganha as duas partidas. O momento do Diniz é muito forte e ele está no comando com muito mais tempo. Do ponto de vista psicológico, o Flamengo precisa ganhar umas duas partidas seguidas deles para tirar a ideia de quase já entrar sabendo que vai perder.
O Fluminense joga um grande futebol, mas não é imbatível.
Eles tem algumas peças que ajudam muito. São eles o Fábio, André, Nino e Ganso em estado mágico. Somados a eles tem o Cano que quase não perde gol. Eis aí a grande diferença.
Ou seja, o Fluminense se tornou muito forte no Brasil e sua defesa é segura.
O Flamengo, e da minha parte não responsabilizo o Sampaoli, tem muitos craques e todos em má fase técnica ou no DM, num claro sinal de que eles entram bem favoritos. Clássico é clássico? Sim. Tudo pode acontecer? Sim.
Mas, com a grandeza do Flamengo jamais poderia eu ou qualquer torcedor está pensando assim.
Para que não esqueçamos, os treinadores mudam e quem comete seus erros escancarados continuam muito bem sentados nos seus bancos, certamente em salas VIP e deixando o circo pegar fogo.
Podemos até avançar, mas a minha esperança é de uns 30%.
Lamentável pensar assim, porém precisamos de alguns milagres até lá. Vou torcer pelos milagres.
SRN
Três zagueiros, meio campo esvaziado, Vidal, Marinho e David Luiz em campo, goleiro “chama-gol” avançado, Gabi (ou sósia) todo travado no ataque, técnico amalucado e míope…
São Judas Tadeu vai ter operar um baita milagre pra mudar algumas das condições de contorno acima. Uma intervenção da diretoria omissa também resolveria. Paciência. SRN.
Sorteio ou Azareio????
Apesar de ruim financeiramente, mas a eliminação da Copa do Brasil vai aliviar nosso calendário…..
Apenas vamos torcer pra não levar mais duas goleadas do Fluminense……
Ilustre KL, permita uma correção do seu texto:
Fluminense não é o melhor futebol do Brasil, é o melhor futebol da América do Sul…..
Arias e Cano é a melhor dupla de ataque sul-americana..
O Fluminense atropelou o River Plate, foi 5 mas era pra ter sido 9….
Presidente Kleber,
Não sei se hoje nossos jogadores são melhores.
Principalmente no 11 contra 11.
Hoje, pela ausência do um bom meio campo, ao meu ver nosso maior problema, no 11 contra 11..até nisso , hoje, o Fluminense está melhor.
Mas clássico é clássico. 5×1 hj foi espantoso.
O caras meteram 5 x 1 no River…
Precisa falar que foi azareio???
Eles fizeram 5 gols no River.
Nós tomamos 3 gols do BOTAFOGO e 2 do Maringá!
Diego meu caro, e o que vamos concluir disso?
1o. Que se jogarmos o nosso jogo (que aliás inexiste), vamos perder de cara, imediatamente, instantaneamente o meio campo.
2o. Que se tomamos tantos gols de times menos qualificados, tomaríamos tantos outros gols a mais do Fluminense (que tem um toque de bole refinadíssimo e extrema tranquilidade de habilidade nas finalizações).
A conclusão só pode ser uma, “Sampaolli vai jogar ao estilo Vitor Pereria”, ou seja, um futebol de contenção e de destruição.
Sinceramente não vejo outra alternativa.
É uma tragédia? Para o orgulho rubro negro é uma tragédia ao quadrado meu caro!
1o. que são os “flores” que estão jogando o futebol que nós jogávamos, 2o. que será uma humilhação jogar reativamente.
Reclamações com o Sr. Marcos Brás e Landin que fizeram antológicas cagadas desde o início do ano, aliás fazem sempre que podem.
Ao invés de termos um time jogando junto a mais de um ano como os tricoletes, temos um time jogando junto a menos de uma mês!
Vale uma observação: Já é a 2a vez que o Diniz, com elencos diferentes faz um timaço que brilha aos olhos! O outro foi o SPFC do 1o. turno de 2020.
Parabéns diretoria!
Eu não costumo ver jogos de outros times, mas hoje vi o jogo inteiro do Fluminense.
O primeiro tempo e os primeiros minutos do segundo foram difíceis para o Fluminense. Depois disso, o Fluminense sobrou. A expulsão, o técnico e o goleiro rivais ajudaram muito o Fluminense.
Não tenho medo do Fluminense. O time está bem montado e a fase é excelente, porém já vi o Flamengo derrubar inúmeros adversários melhores que o tricolor atual.
O pessoal está exagerando um pouco. Quem do Fluminense tem vaga no Flamengo?
Na minha opinião, só o Diniz, o Fábio e o André.
Cano e Árias estão jogando muito bem, mas eu não trocaria nossos atacantes por eles. O Ganso também está bem Contudo, Éverton Ribeiro e Arrascaeta jogam mais.
Fluminense disputa 3 competições nesse segundo semestre….., Só um acidente grande de percurso irá impedir o Time do Diniz de ganhar mais dois títulos esse ano…..
Uma pessoa que trabalha no tricolor, me relatou que o trabalho da comissão técnica é espetacular,em todos aspectos. O trabalho tático na pré temporada foi muito intenso e inovador.. Além disso, os atletas estão se dedicando muito dentro e fora de campo….E ainda ressaltou que a diretoria é humilde e parceira dos atletas e comissão técnica .
Tudo que o Flamengo NÃO tem em 2023!
Se futebol é momento, como vc sempre diz, caro Kleber, hoje o Fluminense está num momento melhor.
Mas, vale lembrar, que eles tomaram quatro gols do Fortaleza.
Acredito que será um jogo muito parelho. Dois favoritos a Copa do Brasil. Era jogo para uma final. Acho que o Palmeiras e o São Paulo foram aqueles que pegaram os menos complicados. Achei bem equilibrado esse sorteio.
Mas é o Flamengo que não vem inspirando confiança. A falta que o Arrascaeta faz a esse time é gigantesca. E o menino maluquinho ainda apronta das suas.
Pode parecer maluquice, mas gostei do sorteio. Na final contra o Flu, fizemos um bom primeiro jogo. Dava até para ter liquidado a fatura. Não podemos é cometer os erros do segundo jogo. Aí é só fazer o dever de casa.
Como já foi dito aqui a exaustão, se Pedro e Gabigol não tivessem perdido tantos gols no jogo passado, não teríamos gasto tantas palavras com críticas. Não há como negar que esse time nada tem a ver com aquele que o PS comandava.
Aliás, algumas críticas pertinentes, diga-se de passagem.
Se temos o melhor time do Brasil, temos que acreditar. Nosso coração está machucado esse ano. Foram cinco taças não conquistadas.
Helder meu caro,
O problema é que o confronto são em dois jogos, dificilmente não prevalece o melhor.
O time do Fluminense esta jogando o fino da bola sem dúvida, mas nós tbm temos esse time ai, o elenco esta ai:
Santos
Fabrício Bruno e Léo Pereira
Wesley e Ayrton nas laterais.
Na volância tá meio complicado, Pulagar de 1o. e Vidal de 2o.
Na meia ER e Arrascaeta que já tá ok
No ataque Pedro e Gabriel.
Esquema 4 4 2. Ai eu te pergunto! Qual a chance disso? Zero.
Vai botar o ER de 2o. volante e outras maluquices, quer apostar?
Azareio total! Partindo do princípio que no momento nem um bom meio de campo nós temos. Os tricoletes estão ganhando muitos jogos com André, Árias, Ganso….que municiam o iluminado Cano. Ficou provado no jogo contra o Fortaleza, sem eles em campo o time fica fraco. Caberá ao Sampaoli encontrar um novo meio de campo e rezar para que Arrascaeta e Gerson se recuperem logo. E pensão da Cremilda para Vidal e David Luiz. Vamos dar entrada nos papéis no INSS mais próximo da Gávea., o quanto antes! Mengoooo sempre!
Kléber, o Flamengo hoje é um time que nenhum treinador quer jogar contra. Portanto tenho certeza que o Diniz está mais preocupado do que o Sampaoli.
Explico: é fato que o Flamengo está melhorando fisicamente e tecnicamente, e nesse período ninguém sabe como o Flamengo vai jogar. Diferente do Fluminense do Diniz, que toda a América do Sul já conhece os métodos.
Portanto, o Flamengo irá ganhar os dois jogos, e não duvido de placares elásticos. Esse é o meu palpite.
SRN
O florminenC atropelou o River Plate. Isso mostra mais a vez, que atualmente joga o melhor futebol do Brasil. Isso sem gastar fortunas. Temos que parar com esse negócio de que somos o melhor time do Brasil. Como pode isso ? Não temos goleiro, não temos zagueiros, não temos volantes e nem reservas para posições pontuais. Como podemos ser o melhor do Brasil ? Vamos cair na real. Eu acredito num sucateamento proposital do futebol do Flamengo. Em breve, com tanta vergonha a torcida vai começar a pedir a SAF (no mínimo suspeita) que é o sonho de consumo do Landim. Não existe outra razão para tantos erros.
Exato, Sergio:
“(…) Eu acredito num sucateamento proposital do futebol do Flamengo. Em breve, com tanta vergonha a torcida vai começar a pedir a SAF (no mínimo suspeita) que é o sonho de consumo do Landim. Não existe outra razão para tantos erros (…)”.
Creio seja isso mesmo que você escreveu: é tudo proposital e estamos, longe, muito longe, de sermos “o melhor time do Brasil”.
Somos é o mais caro, disparadamente o mais caro.
Relação custo/benefício é péssima.,
Nobre Kleber,
sejamos sinceros: hoje uma eliminação é mais do que plausível para nós. Começo de trabalho de JJ também rendeu uma eliminação nos penais da CB em 2019. Perder para o Flu nos deixaria com 6 datas livres para o campeonato brasileiro. Não é bom, mas tbm não é ruim.
SRN
Macedo meu caro,
A nossa esperança é que 2+2 no futebol nem sempre dá 4.
Em um jogo apenas é uma coisa, em dois jogos fica mais difícil não dar 4 como vimos nas finais do Cariocão.
Chegamos a esse ponto, o vexame da diretoria chegou mais cedo.
Kleber,meu caro.
Entender ser sorteio ou azareio, merece a meu ver uma análise mais profunda.
1- Diferente de Paulo Souza e Dome, aqui em terras tupiniquins, todos, INCLUSIVE TODOS, conhecem o trabalho de Sampaoli. Ou deveriam conhecer.
Uma fração considerável da torcida do Flamengo quer o Sampaoli travestido de Joel Santana. Aí não dá !
Não adianta bater nessa tecla.
É o mesmo que pedir para o Luxemburgo ser humilde, contido, descentralizador e menos fanfarrão. Ou pedir para técnicos como Carille, Tite, Mano montarem times extremamente ofensivos.
#Não vai rolar !
2 – Quando uma diretoria contrata técnicos como Sampaoli, Jorge Jesus, Vojvoda, Diniz, Ceni,Gallardo, há que se entender que, além de terem bebido e consumido outras fontes, propõem um futebol diferente do que o brasileiro gosta ou está acostumado a ver e a consumir.
NÃO DÁ para contratar esses técnicos e esperar que joguem num 4-4-2 ”firmizinho” e bonitinho.
Se a diretoria ou mesmo a torcida quer algo mais ”tradicional aos olhos e ao coração” NÃO CONTRATA esses perfis de técnico, porr@ !
Contrata Roth, Joel, Luxa,Cuca, Dorival. Todos sabemos como estes jogam!
3 – Outro ponto.
Perdemos Rodilindo e Gomes. Arrasca, BH e Filipe Luis se recuperando.
O Pablo virou caviar. Pior, nem ouço falar!
Matheizinho está no estaleiro, mas duvido que alguém aposte todo o seu rico dinheirinho nessa eterna promessa do Ninho.
Pulgar, Davi Luiz, Vidal, Thiago Maia, Neneca e, até ontem, Gérson, fazem parte do time dos excomungados, e tudo isso, INCLUSIVE TUDO, tem que cair no colo dos nossos técnicos?
ACORDEM AMIGOS !
Brás entende de tudo EXCETO de futebol.
4 – Como de praxe, vão abrir os cofres no segundo semestre, assim como fizeram com JJ, e rezar para São Judas, Exu, Buda, Dalai, Ogum, Thor, Moisés, Madre Teresa, Santa Bárbara, por um ano vitorioso e continuar maquiando o futebol.
Paulo Souza é fraco. Mas deram ao menos reforços para cobrir as peças que perdemos ? Sim, pq até ontem,o Gérson, né?!?!
Tendo isto posto, doce Kleber, tenho que concordar que é mesmo um azareio.
Ter Brás como Vice de futebol, é um put@ AZAREIO!!!
5 – Para terminar…..
Assim como na política …..(fica tranquilo Robert – não vou entrar em política, é somente um contra ponto)
As redes sociais vivem seus dias mais tóxicos.
Os youtubers estão se achando dirigentes ? Presidentes!?!?
Para diretorias omissas, eles são mais que qualquer dirigente ou presidente.
Cada um dos youtubers, incita seus seguidores à reagir como ele acha que o clube tem que funcionar.
Vejo isso no Flamengo, Corinthians, Cruzeiro,Palmeiras, Inter.
Todos, muito tóxicos, com raríssimas,raríssimas,raríssimas, exceções !
Gado no futebol?!?!
#Parei, vou de trem, motorista!
Tocou em um ponto interessante Anderson: youtubers e imprensa.
Aí vemos com raríssimas excessoes, no qual inclui Petaglia e porque não, dona Leila, como são amadores, medrosos e ruins nossos dirigentes.
Faltam homens de verdade , pra chegar e bancar o problema.
Não entro no mérito do problema, mas o.que essa imprensa e youtubers fizeram com o Cuca,.foi de uma.covardia sem limites.
E da mesma maneira.covarde que a diretoria corintiana se portou, assim se comporta nossa arrogante e egocêntrica diretoria.
Com medo de tudo.e tudos, sem.qualquer planejamento, ou.nao.acha q se não.fosse as redes.sociais nosso.tecnico hoje não.seria o.Tite?
Hoje.vejo muitos, me enoja ver ou ouvir nomes como Juca Kfouri, Casagrande, Mauro César, Milly e uma.renca que.trabalha na SporTV, principalmente a ala feminina, que são.de.uma incompetência incrível.
Até.hoje me lembro.da enquadrada ao vivo.que a tal.da Milly levou do Ceni.
Falta isso, quando.um Juca Kfouri começa a vomitar bobagens , um.advogado.de.um.cuca por exemplo, o.indaga-lo ao vivo.quetendo provas.
A campanha ridícula que Mauro César faz.contra Renato Gaúcho e técnicos brasileiros com excessao a Rogério Ceni, é de dar nojo.
E muitos seguem piamente esses caras, sem opinião própria.
Um dos.poucos que ainda paro pra ouvir é Rica Perrone.
E por não ser flamenguista , nem muito menos clubista , apesar de.sao Paulino é o mais coerente que vejo.
Kleber e amigos,
O Fluminense vive um momento melhor, mas mesmo com as invenções do nosso técnico passaremos de fase, pois eu acredito sempre no Flamengo. Abraços!
Não adianta tapar o sol com a peneira, nem culpar youtubers, reclamar contra a toxicidade da mídia ou usar argumentos sinuosos. Temos um bom elenco, mas já estamos em maio e o time continua uma b0st@ — e sem viés de alta até o momento.
A Nação tem todo o direito de estar “indócil” com todos os envolvidos na arapuca em que o Flamengo se meteu, não devendo a indignação de nossa grande torcida ser desqualificada. Ela é legítima e justificada. Os youtubers falam muita besteira (muitos são arrogantes), mas continuam sendo mero torcedores vociferando pela Internet. Eles reverberam o sentimento da maior parte da torcida (em busca de “likes”) e ouve quem quer. SRN.
Sinceramente, a defesa do River depois da expulsão ficou pior que a nossa. O goleiro deles é muito ruim, não vai na bola. Gols com jogadores totalmente desmarcados, esse time do River vive de fama. Quem sabe do Fluminense é o Fortaleza…
Nesta semana, Fernando Diniz completou 1 ano no Fluminense. Nesse período, exceto o Palmeiras, todos os times do Brasil trocaram de técnico. Flamengo e Corinthians, por exemplo, tiveram 4 treinadores no mesmo período Diniz. Resultado, em si, está aparecendo agora.
A lista de troca de treinadores é gigante, mas citei os 2 só. Diniz tem um tempo de trabalho, com basicamente o mesmo elenco (q cresceu nas mãos dele), coisa que não acontece no restante do país. Acho q só Vojvoda, Renato Gaúcho, Abel estão, entre séries A e B, no cargo por 1 ano.
Flamengo poderia ter um treinador prestes a completar um ano de trabalho, brasileiro e com conquistas. Mas nossa diretoria conseguiu fazer algo inédito no futebol mundial, dispensar sem ter motivo algum um treinador bom, barato e vencedor e troca-lo por um infinitamente pior, mais caro e que foi derrotado duas vezes pelo treinador demitido. O que tem Palmeiras e o Fluminense de qualidade e compreensão que é necessário dar prosseguimento a bons trabalhos, faltou totalmente a nossa diretoria.
Resultado está aí, no momento clube totalmente sem rumo, fazendo uma das suas piores temporadas nos últimos anos e com mais derrotas entre todos times da serie A. BRAS E LANDIM,conseguiram inventar mais , que o goleiro linha do sampagnoli.
Ao menos uma notícia bom excelente David não viaja …graças a Deus …o tal do Erick Pulgar está treinando na zaga será que vai dar jeito…e o Rodrigo ….está cumprindo contrato?
Acabo de saber pelo jornalista Vene Casagrande que o Sampaoli pode colocar novamente a formação de 3 zagueiros, e colocar na zaga o Erick Pulgar na vaga de David Luiz que foi vetado do jogo e nem viajou.
Está na hora da diretoria interferir nisso, com Arrascaeta e Everton Ribeiro a disposição não acho razoável abrimos mão de um dos dois talentos do time pra colocar um jogador que já vem sendo questionado a muito tempo, ainda mais na zaga.
A diretoria do Flamengo esse ano está dando muita chance ao azar.
Sobre o exato comentário aí em cima, do colega Sérgio Vital, hoje, 03/05/2023, às 08:50, concordo muitíssimo:
“(…) Eu acredito num sucateamento proposital do futebol do Flamengo. Em breve, com tanta vergonha a torcida vai começar a pedir a SAF (no mínimo suspeita) que é o sonho de consumo do Landim. Não existe outra razão para tantos erros (…)”.
Creio seja isso mesmo que você escreveu: é tudo proposital e estamos, longe, muito longe, de sermos “o melhor time do Brasil”.
Somos é o mais caro, disparadamente o mais caro “plantel” (pseudo-plantel só de ex-jogadores de futebol).
Somos é um INSS sustentando, a peso de ouro, vidais, juans, fabinhos, pablos, santos, davidesluizes, pulgares, carregadores oficiais de valises, gabrieis, varelas e, até pouco tempo atrás, diegos.
Relação custo/benefício é péssima.,
Concordo, amigo André
O tal melhor elenco é uma lenda, apenas
Pura lenda, amigo Marcio.
SRNs
Liga ou ARMADILHA ?
Afinal, qual objetivo dos clubes ao criar a LIBRA ?
https://youtu.be/8Mn-6wjx_TM
O que está sendo posto não é a criação de uma LIGA, mas sim estratégias para tirar do FLAMENGO e CORINTHIANS os méritos que ELES conquistaram ao longo de TODA A HISTORIA DO FUTEBOL BRASILEIRO.
O que está sendo discutido parece muito mais ESTRATEGIAS para enfraquecer Flamengo e CORINTHIANS do que algo pensando no crescimento do futebol brasileiro.
Por falar nisso, a Leila SE DEU uma ótima sugestão ao sugerir que o Flamengo dispute o campeonato ESPANHOL. Seguindo a Linha de racioci DELA o Palmeiras deveria ir disputar a Liga INGLESA, afinal, lá o equilíbrio nas contas já parece estar assegurado, pelo menos aparentemente.
As LIGAS são conhecidas historicamente como formas de AMARRAR DINHEIRO. Me parece que essa LIBRA é uma ” LIGA ” ou uma forma moderna de AMARRAR o dinheiro do Flamengo e Corinthians e SOLTAR prós outros, também conhecidos como ADVERSARIOS.
É chato ser gostoso.
MENGAO o gostosão das AMERICAS.
https://youtu.be/8FJvn9ZPquw
Entenderam por que o FLAMWNGO deve ganhar mais. Até os ARGENTINOS sabem disso. Por falar nisso, já imaginaram o MALVADAO com um SEGUNDO TIME NA ARGENTINA ?
Los Hermanos iriam pirar . 🙃🤪😜
Só a Leila NAO SABE.
É chato ser gostoso.
MENGAO o gostosão das AMERICAS.
https://youtu.be/8FJvn9ZPquw
Entenderam por que o ” FLAMENGO ” deve ganhar mais. Até os ARGENTINOS sabem disso. Por falar nisso, já imaginaram o MALVADAO com um SEGUNDO TIME NA ARGENTINA ?
Los Hermanos iriam pirar . 🙃🤪😜
Só a Leila NAO SABE.
Fosse o treinador uma pessoa minimamente equilibrada e competente, o único time possível para amanhã, contra o Racing, lá na Argentina, e vistas as ausências, por contusão, do Gérson e do Thiago Maia, teria de ser:
4-4-2 ou, mais precisamente, um 4-2-2-2.
Linha de 4 zagueiros: Wesley, Fabrício, Leo Pereira e Ayrton Lucas.
Dois meio-campo defensivos*: Igor Jesus e Vitor Hugo.
Dois meio-campo ofensivos* (armando pelos lados): Everton Ribeiro, pela direita, e Matheus França, pela esquerda.
Dois atacantes: Pedro e Gabriel (fazer o quê, já que não temos mais outro atacante até que Bruno Henrique volte a ter minimamente forma, se é que voltará a tê-la um dia).
Mas o atual treinador certamente não vai permitir essa escalação.
* Proponho a adoção de uma nova terminologia: “meio-campo defensivo” e “meio-campo ofensivo”.
Isso porque os termos clássicos, de “médio”, de “volante”, de “meia-armador” e de “meia-apoiador” caíram em desuso, e os modernosos, tais que “cabeça de área” “primeiro volante”, “segundo volante”, são absurdos.
SRNs
Vitor Hugo e Igor Jesus não partida na Argentina ao mesmo tempo, complicado são muito verdes ainda!!!
Como escrevi lá atrás, azareio coisa nenhuma! Os caras estão se achando o melhor time das Américas, pegaram um River que tinha um Domenèc Torrent no banco que, com um a menos, partiu pra cima do Flu quando estava 2 x 1.
Sem contar o árbitro caseiro, que só deu amarelo pro FM numa entrada criminosa, por cima, na canela do adversário e expulsou o argentino por um pseudo tapa na cara que a TV nem mostrou, logo após um tapa de verdade do Ganso no adversário, que nem falta foi.
Se jogarem com um mínimo de dignidade passaremos sem sustos. O primeiro jogo da final do Carioca nos mostrou que basta um pouquinho de disposição na marcação de saída de bola e eles se perdem.
Ah! E se faltar essa vergonha na cara, se os jogadores não se importam de serem fregueses do Flu há três anos, aí não tem jeito mesmo. De positivo será apenas a dedicação integral à Libertadores e ao Brasileiro.
Copa do Brasil, como disse, só é boa pro tesoureiro, torneio mais irrelevante dos três que vamos disputar.