Flamengo 2 x 0 Fluminense
Sou da escola do João. Por mais que o futebol apresente as suas evoluções táticas, no fundo, no fundo, quem ganha jogo, quem faz a diferença, é o talento, é o craque.
O segundo gol do Flamengo, com todo respeito aos meus amigos tricolores, foi um deboche, porém, sem a mínima intenção em menosprezar o adversário. Dois passes de calcanhar e para frente, procurando o gol com talento refinado. Quadro criado por Arrascaeta e Pedro, e assinado por Cebolinha. Obra de arte…
Fla-Flu um pouco esquisito, principalmente por conta do Fluminense. Tudo bem que a tortura da altitude tenha influenciado a atuação tricolor, porém, muito me chamou atenção o fato de Cano, centroavante e artilheiro, ter pisado muito mais na sua própria área, do que na do Flamengo.
Pelo nosso lado, também algo curioso. A única defesa do goleiro do Fluminense foi no final do jogo, em chute de Igor Jesus. No mais, dois gols…
Certamente, alguém não vai gostar da próxima observação, até porque, o tema é um jogador contestado. Seguinte: Varela, no seu feijão com arroz, tem dado consistência ao sistema defensivo. E por falar nisso, nossa zaga de área está beirando a perfeição.
Do meio para frente, pela ordem, Pedro e Arrascaeta. No mais, ninguém desafinou…
Agora, aqui para nós: que absurdo, neste calor infernal jogar às quatro da tarde. Antes, a culpa era da Globo, que tinha que privilegiar sua grade de programação. E agora, qual é a explicação? A Globo não comprou o direito de transmissão e quem comprou, pelo que paga, não está com esta moral toda para impor horário tão cretino.
E o pior é que os jogadores, principais interessados, não se posicionam. Definitivamente, brigar pelos seus direitos não faz parte da cartilha do nosso povo.
Para encerrar, um fato curioso. Hoje, é muito melhor ser segundo colocado do que primeiro. Se não houver modificação na tabela, nesta reta final, o Flamengo, primeiro colocado, pegaria o Vasco na semifinal.
O Fluminense, segundo colocado, teria o Nova Iguaçu pela frente.
Claro que alguém irá argumentar que vale um título, a Taça Guanabara. Daqui, indago: hoje em dia, Taça Guanabara é título?
Bom lembrar que, na semifinal, em caso de resultados iguais, o primeiro colocado elimina o quarto e, o segundo, tem vantagem sobre o terceiro.
Dor de corno é complicado. Volta e meia vem à cabeça: se tivéssemos um treinador normal no ano passado, teríamos, no mínimo, dado umas quatro voltas olímpicas…
Como agora temos um treinador que vai além da normalidade, a esperança é gigante.
Boa vitória
Dominamos
POREM AINDA SEM ENCANTAR
Mas com um futebol mto seguro, eficiente e competitivo
Concordo em tudo , exceto com relação ao Varela. No mais, perfeitas as duas observações, principalmente com relação ao horário do jogo. Nada, absolutamente nada justifica o horário do jogo, em pleno Verão carioca, que não é brincadeira,
sabias palavras Kleber, concordo com o amigo haroldo, um bom futebol, confiante e pra cima o tempo todo, porém ainda não é um futebol que encanta, mais sei que estamos no caminho, e esse ano será nosso…
Parabéns amigo pela vitória e pela conquista da taça Guanabara merece time de muita qualidade
Boa noite
Grande abraço meu ídolo
Vamos torcer, claro, para uma rápida recuperação de Gerson. Mas o meio de campo tornou-se mais competitivo com Delacruz na posição de segundo volante.
Mais uma: como tem rubro-negro que , no momento, vaia Pedro e pede Gabigol? Um absurdo!!!
Ainda bem que temos um técnico corajoso e justo ao escalar o time.
Pelo menos até o momento…
Hoje foi bom demais! Time está se ajeitando cada vez mais!
.
.
Caro Kleber e amigos!
Vou concordar com seu posicionamento em relação ao Varela, que está evoluindo.
Não devemos esquecer que o Pulgar e o Cebolinha eram desacreditados e muito criticados.
Lembram do Léo Pereira? Esse era odiado pela torcida .
E o Rodinei? Que de repente pode até pintar na seleção.
Ganhamos com autoridade.
Às vezes me pergunto qual seria o segundo plano tático do Diniz. É sempre a mesma coisa, e além disso, no segundo tempo, o André vai para a zaga.
O mais importante do Flamengo, hoje: NÃO CANSA NO SEGUNDO TEMPO.
Que venha o próximo jogo.
SRN
Kleber sempre preciso na crônica.
Esse horário prejudica demais o espetáculo. Em pleno verão os jogos deveriam ser todos após as 18h.
No mais, time equilibrado, sem ser brilhante, mas altamente competitivo.
SRN
Cumpriu-se o esperado: sufocar a saída de bola o que, em várias oportunidades, quase deu em gol.
Mas o principal é desestabilizar emocionalmente esse time de dois toques do Diniz que, sem a bola, fica visivelmente incomodado. E, diferentemente de vários Fla-Flus anteriores, não cansamos no segundo tempo, embora não tenha gostado de terem dado a bola ao Flu em alguns momentos.
O resto é deixar por conta dos nossos craques do meio pra frente que são capazes, com espaço, de criar pinturas como a do segundo gol.
Será que se o Felipe Melo estivesse em campo, perdendo, iria arrumar confusão como sempre faz quando estão ganhando?
E o Dinizismo, quando é pressionado em sua saída de bola, a bola do Cano não entra, e o Enner Valencia não está do outro lado, naufraga, para desespero dos seus admiradores.
Mengôôôôô!
Caros colegas, é inegável a confiabilidade desse time. Se não ha um futebol encantador como na época de JJ (futebol, inclusive, que não deve voltar tão cedo), é compensado com uma solidez defensiva poucas vezes vistas no flamengo. Pós saída do Portuga mais querido do Brasil, sofremos bastante com nossa defesa pouco confiável, enquanto o ataque fazia a parte dele nosso sistema defensivo seguia levando gols bestas que custaram vitórias e títulos. Dito isso, que nossa defesa siga surpreendendo, porque na frente o talento sobra e dificilmente passaremos em branco. Alô eterno presidente Kleber Leite, manda um abraço para o pessoal de Itabaiana/SE, a cidade que tem mais flamenguista do que o resto das torcidas juntas rsrs. SRN
Presidente Kleber Leite, as suas crônicas são sempre perfeitas pois além de saber muito de Futebol, sempre teve o Dom da Palavra assim, concordo com tudo que o senhor escreveu!
SRN
“Padrão Tite”
Time seguro bem organizado e objeto…Esse é o padrão Tite.
Empolgação, jogo bonito, paixão….Não é o padrão Tite.
Jogo muito ruim no primeiro tempo. O Flamengo mais do que ser uma decepção criativa foi superado pelo Dinizmo terrível do Fluminense, que tem se notabilizado por tocar a bola dentro da área, “a sua própria área”, esse ridículo já foi exposto em nível Mundial.
Seja como for o Dinizmo não é mais um problema dos brasileiros, e sim dos tricolores brasileiros.
Um primeiro tempo tenebroso em termos de criação de ambas as esquipes.
No segundo tempo o Diniz acho que ele mesmo não suportou mais o que viu em campo do seu time e partiu para abrir um pouco mais o jogo, bastou!
Do lado do Flamengo foram os dois lances do gol, dois outros lances objetivos criação de chances e só, esse é o futebol de competição meus caros, temos que nos habituar.
Cebolinha assinando um belo gol depois de uma atuação que torna a sua manutenção como titular completamente injustificável.
O que fica de notável é uma importante vitória e a consolidação do que parece ser o padrão de jogo e ideias do Tite! Se eu gosto? Ai já é uma outra conversa.
Saudações!
Caro Nino , sendo muito eu não gosto desse patrão “Triste” de se jogar
Marcelo Siqueira meu caro!
Eu detesto o Tite como técnico e sua filosofia sobre o futebol, até o seu modo de falar. Ele é a antítese de tudo que é ser rubro-negro.
Mas tem gente que não liga, que gosta de futebol de resultados, que o que importa é ganhar, ou seja, uma questão de gosto.
Estamos nessa situação pq o Brás e o Landin abusaram no direito de fazerem “cagadas” no futebol. O Flamengo clube mais rico da América do Sul não ganha nada em função da gestão amadora de seu futebol.
Anota ai, a bomba Gabigol com o Tite vai estourar em 4, 3, 2, 1….E a torcida esta com o jogador. Cebolinha não jogando nada é titular absoluto?
Nino
Não sei como ainda não estourou Gabi x Tite e é fato que o cebolinha não esta jogando bem…mas o Tite tem birra do Gabi…e sabe o que vai acontecer ele vai para um putro time Flamengo não vai lucrar nada e ainda quando jogar contra a gente vai fazer questão de jogar tudo que sabe …..e quando estourar esta gestão vai se calar como faz em tudo quando tem polemica ….
Marcelo, “O QUE NÃO” se pode dizer sobre o Tite é que ele não tenha gestão!
Ele tem gestão suficiente para o trabalho dele e para cobrir o trabalho de falta de gestão da diretoria.
Parece ser esse o objetivo dos neófitos em futebol que dirigem o clube.
Em finanças são experts, em gestão esportiva são neófitos permanentes e reincidentes, pq nem com as experiências negativas aprendem.
Basta ver que esse é o 5 técnico posicional que joga no 433 que quer jogar com dois pontas abertos da diretoria do Rodolfo Landin.
Simplesmente PERFEITO!!!!
Kleber
1-Em sua descrição do segundo gol, eu acrescentaria que a jogada começou muito bem com o De Lá Cruz.
2-0 Pulgar precisa ser orientado que não pode dar carrinho de qualquer maneira no meio de campo. Se não estou enganado ficou fora de um jogo decisivo contra o Atletico/MG por ter feito uma falta infantil no jogo anterior.
3-Nosso preparo físico está bom. Isso também faz diferença.
Enfim.
Vamos otimistas para as semifinais.
O horário provavelmente ajudou muito o Flamengo com o calor infernal desse domingo.
E Kleber com todo respeito o Nicolás de la Cruz merecia um elogio seu e na minha humilde opinião ele joga muito e corre muito e será ídolo.
nosso time hoje em dia é muito tático, time bem postado , com um bom preparo fisico, coisa que venho reclamando antes da chegada do Tite, só corria um tempo. muita coisa melhorou, mas ainda falta a magia dessa equipe , que a gente já viu muitas vezes, no segundo gol , lembrou um pouco, temos tudo para brilhar esse ano , o time está querendo, saudações rubro negras !
Confesso q no jogo de hoje não foram os craques que fizeram a diferença, mas a tática. Prova disso , Flamengo, individualmente não teve nenhum grande destaque, como o time jogou muito bem, não houve individualmente, alguém que sobressai-se , prova que o time taticamente começa a se acertar.
Defensivamente, a linha de quatro é muito bem feita.
Porém não fica mais desprotegida, pois pulgar faz o volante a frente da defesa, Dela Cruz ( um jogador completo) , volta e marca e os chamados pontinhas, fazem um papel fundamental, pois voltam tbem , fazendo outra linha de 4, coisa que Everton Ribeiro e BH pela esquerda não conseguiam mais.
8 jogos do time titular , nenhum um gol sofrido e poucas bolas vão no.nosso gol é um.fato pra ser exaltado.
Poucas vezes Fluminense do Diniz foi.tao.acuado como hoje. Placar era pra.ser no mínimo 3×0..
Finalizando, Flamengo.tem hoje taticamente, o melhor treinador após JJ.
A chance de títulos são grandes.
O Tite está acertando o time. Em breve, o Flamengo voltará a ser temido.
Aguardemos a final do Carioquinha (provavelmente FlaxFlu) para avaliar de verdade esse Flamengo. Como disse anteriormente, lamento esse calendário em que o maior e mais rico clube do país só tem um estadual ridículo de janeiro a abril.
Na verdade os estaduais viram uma extensão da pré temporada,mas ontem foi um grande teste pelo contexto todo, clássico,rival encardido,início de trabalho,e etc…Vendo por essa perspectiva foi tudo válido,apesar do adversário estar desfalcado de S.Xavier,Marcelo,F.melo,Ganso e Keno foi uma prova de fogo a partida.
O Flamengo mostrou equilíbrio em todos os setores,a recomposição de Luiz Araújo e Cebolinha são fundamentais para ter mais solidez defensivamente,Varela apesar de contestado por muitos,inclusive aqui fez uma ótima partida,tanto Douglas Costa,quanto Jhon Arias não ganharam uma,Fabrício Bruno ainda destoa a meu ver na saída de bola, deficitária e sempre para trás ou lateralmente nunca em profundidade,eu sinceramente se não chegar Léo Ortiz,recusaria Pulgar e formaria uma dupla de volantes com De La Cruz e Gerson,assim que o mesmo se recuperar,o que não seria novidade para o Coringa,já que jogou oito meses ão lado de Diego Ribas na volancia.
De La Cruz tem rendido melhor pelo meio,onde parte da direita, esquerda do centro,arma e desarma com eficiência,me lembra muito o Kleberson quando jogava,em sua passagem pela Gávea.
Inegavelmente que B.H é melhor que Cebolinha,mas ele entrando com o adversário mais cansado,com seu poder de decisão é uma boa,ão redor do mundo,jogadores como Gigs,Del Pierro,Totti,e tantos outros,lendários em suas equipes foram úteis em suas fases finais de carreira vindo do banco,o que não vejo mal nenhum,o mesmo serve para o Gabigol.
O meu medo é Tite morrer abraçados com suas idéias,sem ter ousadia para inovar,o que me parece ser típico dos gaúchos,sem xenofobia,pois sou casado com uma gaúcha,a quem chamo carinhosamente de cariúcha,(mistura de carioca com gaúcha)vide Dunga em 2010 com Grafite e Julio Baptista,Felipão com Bernard (maior exemplo) e Henrique,Tite em 2018 com Taison,Fred e Gabriel Jesus,e em 2022 com Martineli e Gabriel Jesus.
Para finalizar quando foi feito o segundo gol,senti uma falta danada do Everton Ribeiro,para entrar no lugar do Arrascaeta ou até mesmo do Cebolinha,cadenciar,prender a bola,ditar o ritmo,sofrer faltas,igual aquele baixinho fez por seis temporadas e meia,um meia armador para o elenco é essencial nesse momento,daqui a pouco o ritmo vai ficar intenso com o único do Brasileirão,Copa do Brasil e Libertadores…
Tomara que as especulações que ouço a no mínimo cinco janelas se concretizem,Oscar, Claudinho,Wendell, Wallace…
Como o nosso Guru já disse aqui, sou em pragmático. Assisti a entrevista de Tite e de Diniz.
Diniz disse, que no intervalo, foi obrigado a mexer no time, já que 3 jogadores sentiram os efeitos do jogo, pós altitude.
Diria eu, situação bem previsível.
Mesmo assim, o Fluminense aguentou firme os 45 minutos iniciais.
Já na entrevista do Tite, me chama a atenção que nosso treinador não está convicto, que DLC renda mais na posição/ função do Gérson. Ele acredita, ainda, que seja circunstancial. Isso me dá calafrios, pois mito provavelmente, no futuro, Tite vai insistir com DLC e Arrasca, jogando lado a lado.
Outro ponto q me chamou atenção na coletiva de Tite, é que ele deixou bem claro que ainda quer mais reforços. Um zagueiro, um ponta direita, e um meio campista.
Confesso que fiquei com um mamute nas zoreia, tentando entender quais funções e características Tite quer para esse meio campista.
Varela está evoluindo? Sim!
Resta saber onde é o teto. Pois não sabemos!
Anderson, com relação ao Fluminense, fato de ter jogado na quinta, altitude ok, pesa.
Porém as trocas, que foram feitas, todas rejuvenesceram bem o time afinal de fora ficaram Felipe Melo, ganso, Marcelo, keno
Por Marlon, alexsander, Renato Augusto e Douglas Costa, sinceramente, tirando o Marcelo, o Fluminense ficou foi mais forte.
Flamengo finalizou em todo.jogo 13 vezes, contra 4 do Fluminense. A muito tempo não víamos em um fla X Flu uma superioridade tão grande.
Com relação a Dela Cruz, é um jogador tão completo, que acho também muito pouco finca-lo em uma única posição e não podemos descartar o Gerson que terá papel fundamental na ausência dos convocados.
Com relação a reforços, é extremamente necessário sim principalmente zagueiro, um ” extremo.direito” que seria o Luiz Henrique e um meia de.criacao, afinal continuamos sem reserva pro arrascaeta.
Tite quer ganhar o brasileiro, está preocupado.em ficar 9 jogos sem 5 a 8 titulares.
É notório, esse time está sendo montado.pra ganhar o brasileiro.
Liliano, vamos combinar: tirando o Marcelo que é um monstro, mesmo se jogasse só meio-tempo, o Diniz tava quase sem 170 anos de “desfalques”(Keno, Samuel,F.Melo e Ganso). Não dá pra eles ficarem nesse chororô dizendo que era time misto.
Diniz é uma farsa, professor pardal, essa de meter o André de zagueiro e partir pra cima deu certo na Libertadores porque o caminho dele foi tranquilo até a final.
É só pegar um time técnico e rápido e vai pro saco.
Exatamente isso que estou dizendo amigo Fernando.
Os desfalques do Fluminense, na realidade foram reforços..kkkkkkkk
Concordei com seu comentário mas pareceu que estava discordando, por horror ao Dinizismo. Fui mal nessa, kkk.
Preocupa não, meu amigo.Fetnando, entendi sim.
E fique a vontade também pra discordar, estamos juntos meu amigo. Aqui nesse blog, é um dos poucos lugares do mundo, onde opiniões contrárias são muito respeitadas.
Somos um exemplo…pro Brasil
Forte abraço ao amigo.
Anderson, já parou pra imaginar um meio campo com: Pulgar, D.Cruz, Alan Patrick e Arrascaeta?
Seria maravilhoso!
Gosto de times com meias que pensam e jogam.
E todos esses tem essas característica
Eu tava no Maracanã
Calor insuportável
Imagino p quem joga…
Até entendo q os jogadores não reclamem
Mas os dirigentes?
Aliás não se trata de brigar apenas pelos direitos
Mas não se costuma pensar o futebol como um todo
Ou são vaias ou é oba oba
Reflexões aprofundadas são raras.
Q seja sobre o perigoso monopólio da Brax, o desastre que é a incompetente Ferj, os escândalos da CBF (Edinaldo, escutas, Binance etc).
Adoro o jeito objetivo de jogar o De La cruz, obetivo e sempre pra frente, na minha visão ele coloca o Gerson no banco, pois eu não curto o futebol cheio de firula e pouca objetividade do Gerson.
AndreLuiz meu caro,
De La Cruz de 2o. volante concorre a vaga de “Belga do Ano” ( Andreas Pereira).
DLC a exemplo do belga Belga, não sabe jogar de costas para a marcação (A exemplo da final da Libertadores, Diego Ribas idem), fazer o pivô, proteger a bola, quesito que o Gérson é imbatível.
Mas a parada do Coringa é grande e longa, então vamos torcer.
Prezados,
Como havia dito quando o Tite chegou, embora não seja fã do pastor, o que me anima é o fato da Comissão Técnica ter excelentes profissionais na PREPARAÇÃO FÍSICA, que foi o ponto fraco do Flamengo nas últimas temporadas.
Acho que nesse ano não veremos o time morrendo no segundo tempo; E poder ter o Arrascaeta por 90 minutos é um baita “reforço”, já que ele é o que mais se aproxima da condição de “craque” no atual elenco.
Um sistema defensivo ajustado facilita o trabalho dos meias e atacantes.
Na América do Sul não há nenhum melhor e maior que o Tite. É o único que chega no vestiário e tem nome, tamanho e moral para botar os jogadores e dirigentes em seus devidos lugares.
Tem duas copas, foi campeão em todos os clubes, campeão de Libertadores, Mundial, Brasileiro, etc, etc.
Obs: também não gostava do Tite.
Meus caros não discuto a qualidade desse treinador o que eu não gosto é a forma em que trabalha , paneleiro ao extremo vide seleção brasileira que. todas as convocações sempre tinha um jogador que ninguém ouviu falar ….mas tudo bem duvido se no time do senhor Tite jogariam : Romário, Edmundo, Marcelinho, Edilson, Junior Baiano, Chulapa, Djamilnha, Luiz Fabiano, Sheik e por aí vai jogadores reconhecidos com grandes e polêmicos mas que resolviam ….no time dele só joga jogadores “bonzinhos” ….ou aquelea que seguem a risca o pastor….saudades do jogo bonito …..
Exceção foi o Sheik, campeão da Libertadores(decisivo juntamente com Diego Souza que perdeu aquele gol) e Mundial, em 2012.
Meus caros e verdadeiros rubros negros alguém leu a entrevista do Sr. Mario Gobbi, pois é o que ele fez com o Marquinhos ele vai fazer com Gabriel vai queimar ele até sair e vai pedir alguns queridinhos dele ou seja como falei antes é paneleiro mesmo se o cebolinha estiver mal , Pedro se parar de fazer gol, e por aí vai DLC colocando para jogar fora d posição….
Ele não vai mudar …porque ele além de paneleiro, retranqueiro ele se acha o melhor a estrela tem que ser ele….
Para quem não leu segue:
https://netfla.com.br/noticias/ex-presidente-do-corinthians-critica-e-dispara-contra-tite-ele-ganhou-mas-tem-um-outro-lado-que-voces-nao-conhecem
Tudo isso que está escrito e relatado pelo Presidente Gobbi é verdde.
Mas se Gabi mete dois golzinhos, muda tudo e a torcida vai junto com ele.
Gabi é infinitamente maior que Marquinhos.
Dor de cotovelo por que o Tite recusou o Corinthians e assumiu o Flamengo no final do ano passado.
SRN
Resumiu muito bem Alan
Quem tem que demitir jogador não é o treinador. Se o Sr. Mário Gobbi deu essa função ao Tite e o mesmo não cumpriu, pq não o demitiu?
Eu quero o Tite sendo campeão, o outro lado pouco me interessa. Não achei sensata a fala do ex Presidente do Corinthians. Ele já tinha trazido isso a público ou trouxe só agora quando o mesmo vai bem no Flamengo ? Coisas desse tipo não devem ser trazido a público, principalmente por um ex Presidente. Lamentável!!!
O Tite fundou o Corinthians, antes disso era um clube meramente regional.
Com muito respeito Marcelo Mattos e Anderson, mas a venda do Marquinhos não foi culpa do Tite, mas sim falta de conhecimento de futebol de quem comanda o futebol do Corinthians.
Mal que o Flamengo padece, mesmo com uma baita gestão financeira.
Quando se tem uma gestão profissional de futebol de verdade, com gente do ramo, a função de treinador vai até determinado ponto.
Flamengo padece desse mal a tempos, a última foi a saída de graça de Richard Rios.
Não vejo Tite com nenhuma culpa na saída ou não do marquinhos, quem determina isso é o presidente. E a necessidade financeira do clube.
Tite fez muito pelo Corinthians, ou esqueceram o mundial, libertadores e brasileiros.
Já Gabriel no Flamengo, jogou muito até outubro de 2022 e depois não mais.
E até hoje dessa data em diante, não conseguiu produzir pra ser titular, não podemos ter um jogador que ganha 1,5 milhão como titular pq jogou muito a 3 ,2 anos e hoje não joga.
E cá entre nós, Gabriel não é maior que o Flamengo, essa diretoria não vai pagar uma renovação pra um jogador em 2 milhões mensal se ele não jogar muita bola. Seria loucura, principalmente nós que cobramos sempre a responsabilidade financeira.
Hoje , Pedro está melhor e é titular. Faz gols em todas partidas.
Quando Gabriel jogar bem, será titular. Mas de 2023 pra cá, não fez absolutamente nada que merecesse a posição.
Não vivemos falando q futebol é momento, então, no momento Pedro é melhor.
Tite vem montando um time competitivo, como foram todos os times.por ele treinado. Treinador vitorioso, talvez não tenha o.futebol vistoso, mas que compete e vence muito.
Não sou adepto ao; onde jogar bem é o principal.
Conquistar títulos é o principal.
E times competitivos tem defesas fortes. Tem.que ser bem armados taticamente e oferecer poucas chances ao adversário, hoje o Flamengo começa a mostrar essa cara.
Se vai dar certo, até o final do ano vamos ver.
Mas achei o ex presidente Corinthiano , com muito respeito, muito mal nessa.
Caro Liliano
Fazendo um trocadilho soou corretor de imóveis e um cliente quer comprar um imóvel meu, falo com um especialista e este fala vende e pede minha avaliação eu avalio que vale xxxx porque não tem como valorizar , o que eu irei fazer , vou vender pela primeira proposta , porque eu preciso do dinheiro isso foi o que o Tite vez avalio que ali não daria jogador (agora se mentira do Sr. Gobbi retiro tudo que disse).
“Tite fez muito pelo Corinthians, ou esqueceram o mundial, libertadores e brasileiros.” suas palavras e concordo e vou além com aquele time do Corinthians ele fez mágica por isso tinha que jogar por uma bola ….mas aqui e Flamengo e você sabe que a torcida no geral não gosta desse tipo de jogo
Respeito todas as opiniões mas não gosto do trabalho que ele faz …se vai dar resultado fico feliz pelo FLAMENGO não por ele….
Eu sou adepto do futebol bonito e com este time que o Flamengo tem da sim para jogar muito bonito e ganhar títulos …. mas vamos ter que acostumar com lances esporádicos de talento …como o segundo gol do último jogo….
Logo após aquele inesquecível jogo treino durante a Copa América 19,da qual Jorge Jesus gritou enlouquecidamente ”Tá mal Arão “,o mister deu uma entrevista dizendo que boa defesa ganha campeonato,e foi assim com o tetra de Muricy Ramalho,o bi de Tite e os títulos solitários de Abel Braga e Felipão nos pontos corridos,então estamos no caminho certo,com um time voluntarioso,do qual os pontas se destacam e desdobram marcação,desde sempre ouvimos que a melhor defesa é o ataque e lá na frente tem muita fartura, só falta algumas peças pontuais como Léo Ortiz,Arthur e Felipe Anderson, polivalentes e conhecedores do estilo do professor.
Esse ano o Flamengo é favoritaço no Brasileirão,mas precisa ganhar o carioca para ter tranquilidade,e evitar um tri tricolor que se não me engano só ocorreu uma vez e a quarenta anos…
Da lhe dá lhe Mengo,seremos campeões 🎵🎶
Está fritura começou logo quando o Tite entrou na minha opinião o Gabriel não merece o que está sendo feito com ele….e também não estou dizendo que o Flamengo tem que fazer loucura como fez com BH para renovar …só acho que deveria ter mais respeito afinal alguns de vocês gostando ou não ele é ídolo e com ídolo não se faz isso.
segue o link : https://www.google.com/amp/s/oglobo.globo.com/google/amp/blogs/diogo-dantas/post/2024/02/flamengo-ja-admite-vender-gabigol-que-passa-por-fritura-no-clube.ghtml
Marcelo, concordo 100% com você.
O que estão fazendo com o Gabriel é um absurdo. Um cara não pode desaprender de jogar futebol de um ano para o outro. Ele também não se ajudou em 2023 mas quem jogou bola ano passado? Por que não pegaram no pé do Arrascaeta, que se arrastou em campo o ano de 2023 inteiro, raramente terminava as partidas, completamente morto, possivelmente pela estrepolias extra-campo? 2023 foi uma zona no Flamengo e só o Gabriel está pagando o pato?
Está claro que Tite não gosta do futebol de BH e Gabigol. Prefere os pontinhas com massa encefálica rara, mas que voltam pra marcar o lateral. Quando o contrataram não deviam nem ter renovado com o BH. Uma fortuna mensal pra ficar esquentando banquinho pra um jogador burro veloz como o Cebolinha, pra jogar 20 minutos? Absurdo!
Essa estorinha do boitatá do Corinthians, com o Augusto Melo falando um monte de mentiras na posse, com o MB presente e quietinho, já foi sinal de fritura.
Torcemos para o Flamengo, se formos campeões com esse futebolzinho de resultados, de 1 x 0 em 1 x 0, tá bom.
Mas não dá pra deixar de condenar mais um absurdo a que essa diretoria está se prestando.
E o pior é que tem jornalista com milhões de seguidores que se presta a esse papel também, perseguindo sim o Gabigol.
E ainda deixam vazar essas notícias pros amiguinhos do GE como “modus operandi”.
O Pedro pode fazer dois gols por jogo, os dois de bicicleta, mas nunca chegará aos pés da idolatria do Gabriel.
Mordam os cotovelos aqueles que o chamam de Gabigordo, mas reconheçam que ele é o maior ídolo da era pós- Zico!
Revoltante!
Fernando meu caro!
Não existe surpresa nisso…
Todos já sabiam que os dois não se davam, já a algum tempo, desde a Seleção! Mas quem é o Tite na fila do pão rubro-negro? Ganhou o que aqui?
Com BH o Tite esta dando uma moral em preleções, mas em campo essa fixação inaceitável por esse “SemBolinha” marcador de bandeirinhas…
É tudo culpa da diretoria que parece querer ser ela a estrela de todos esses títulos que os caras levantaram esses anos todos, só pode!
Landin e Brás militaram desde a saída do JJ contra esse elenco! Só deram alguma aliviada com o Ceni (moderadamente), Renato e Dorival.
De resto foi empurrar pela goela do grupo e da torcida estes malditos técnicos posicionais que tanto nos desagrada.
Nossa memória de jogo vitorioso ainda esta viva! BH e Gabigol….
Fernando
Vou te falar a janela europeia abre em junho se o Pedro continuar fazendo gols , irão vir com força $$$$ buscar ele , e aí….o Gabriel pode ter assinado com outro clube ……ou vai pedir muitoaa muito mesmo….apesar de achar que é bem capaz do Tite pedir outro atacante e deixar ele no banco
Eu não sei não meu caro Marcelo Siqueira,
Se ele com 24a, no auge da carreira, jogando com o Gabigol, Flamengo do Dorival, ele não foi?
Em 2022 Pedro foi seguramente o 2o. ou 3o centro avante do futebol mundial.
Europa para ele com 26/27a acho que passou, talvez 2a prateleira ou jogar no Oriente.
Gabigol idem ao quadrado!
Prestes a fazer 27 anos……. não sei se virão com tanta fome e, dispostos a gastar esse caminhão de $$$
Ganhando 1,1 milhão……. dependendo do clube, eu nem ouviria a proposta
Marcelo,
O Pedro é um jogador limitado e lento, só tem “qualidade” para jogar aqui no fraquíssimo futebol nacional.
Em ligas grandes esse tipo de jogador não se cria, então acho pouco provável que um time com grana queira a contratação, ainda mais por já estar velho.
E acredito que nem os Árabes irão querer, afinal, parece que os olhos deles estão voltados a jogadores com experiência na Europa (estão cansados da típica falta de profissionalismo do jogador brasileiro, basta ver que pouco forma contratados nessa última leva).
A 1a grande jogada de um craque no Flamengo a gente nunca esquece!
DLC visto ao nível de arquibancada:
https://www.instagram.com/reel/C3ylGwkNyUp/?igsh=YXE1cWx0cjB5bzJp
Caro Nino, isso é ouro puro!
Pena que não tem a narração do Cid Moreira…
Fernando meu caro, esses frames em P&B, com essa classe toda, é Canal 100 legítimo!
Fernando,
Acho que já podemos dizer que a diferença do DLC para o Gérson (ambos craques) é a maior dinâmica e velocidade do uruguaio.
Na marcação o DLC tbm recompõe bem, e “bate direitinho” tbm…atributo mais que indispensável para um volante.
Esse lance é clássico da diferença entre os dois, Gérson partiria para a proteção da bola, jogando de costas e fazendo o pião.
Que elenco meu caro, que elenco!
Nesse ponto, justiça seja feita a administração Landim.
Nino, só sossego quando tivermos um lateral direito de alto nível e um goleiro confiável.
Dou a mão à palmatória sobre o Rossi, que entendia ser a solução para o gol. Muito inseguro, com os pés então, um desastre, comparável ao sub 23 da Premier League..
Fernando meu caro, o Rossi é uma temeridade! Agora os laterais que o Tite quer jogar são esses ai mesmo.
Seu Adenor quer segurar os laterais recuados na marcação, jogar com linhas mais recuadas, esse é o Tite, a escola gaúcha de defesa Tchê!
No lance do DLC note o “abafa”, a “blitz” com bote com sobra do meio campo tricolor!
Os adversários sabem que o gringo não tem cacoete de volante, que não sabe receber e jogar de costas, fazer o peão etc…
DLC percebe o abafa, recebe de lado e já parte para o over lap, sendo cassado pelo meio de campo tricolor.
Uma pintura magnífica!
Dinheiro não compra títulos, mas compra DLC.
Contra o Fluminense, tivemos em 2024, primeiro adversário do nosso nível técnico…
Claro que facilitado pelo fato dos tricolores terem regressado há poucos dias das férias, estar com a cabeça na Recopa , ter viajado para jogar na altitude, sem 5 titulares….mas o Flamengo não tem nada com isso e, com seu jogo equilibrado e compacto , venceu .
E se Tite fosse um pouco mais ousado , poderíamos, no segundo tempo, ter enfiado uma goleada nos tricolores , que se arrastaram em campo…
Quanto ao jogo , destaques positivos de Arrascaeta, Luis Araújo e Ayrton Lucas…; ainda sobre o jogo, vi o nosso time, No primeiro tempo , muito travado na marcação do Diniz… O que preocupa é quando Arascaeta não brilha , pouca coisa surge de produtivo no ataque do FLamengo…
Ainda negativamente, O que impressiona é parte da torcida ainda se alegrar quando Gabigordo entra em campo….Nesse jogo , ele ficou em campo 15 minutos , contra um adversário entregue fisicamente, mesmo assim , Gabigordo, praticamente, NÃO tocou na bola…
Enfim , veremos na semifinal , quando realmente começa o Carioquinha, como iremos nos comportar….Parece que o 1º lugar pegara um adversário mais dificil ….
Mas, tudo indica para mais um Fla x Flu na final …
Até semana passada o Dinizmo era uma desgraça…
Um sistema manjado, esgotado, com fórmula sabida e repetida de como se anular, sem variações, um esquema de uma jogada só, estéril, UM HORROR!
Hoje o Diniz é endeusado por uma vitória na Bacia das Almas, até os 35″ do segundo tempo era uma desgraça.
Com um jogador a mais, com toda a prorrogação, a gente não sabe o que passou na cabeça do jogador da LDU para fazer aquele pênalti desnecessário…
Seja como for a Recopa é a retificação da Libertadores, para quem ganha, uma obrigação. Em 2021 não vi nenhum rubro negro saindo as ruas gritando: “É campeão da Recopa 2021”! Mas os tricolores estão se lambuzando!
Hj tem rubro negro pedindo o Diniz, Deus me livre! Prefiro o detestável Tite a Diniz.
Temos que agradecer de todo coração ao Landin por isso, por ter nos proporcionado um 2023 cheio de CAGADAS, agora é ver o Fluminense levantando os títulos sul americanos…
Prezado Nino concordo com tudo que falou , porém eu prefiro o Zé da Mariquinha ou outro qualquer no lugar do Sr. Adenor o pastor
Mudando um pouco o que achou da convocação.
Minha opinião mais do mesmo outro pau mandado na seleção uma pena
Rapaz seu menino,
A safra não é boa na Seleção né? Excentricidades, surpresas, básico, inusitado, teve de tudo nessa convocação do Dorival. De relevante foi ter chamado o Andreas Belga.
Qto ao seu Adenor, minha má vontade com ele é notória, mas nada do que uns três boas vitórias em sequencia não mude o meu humor. Aliás como no ano passado…
Gosto e opinião cada um tem direito a ter a sua….. Respito a de todos ! Mas, a preferência por Tite a Diniz , na minha opinião , é inexplicável….
Eu , se dirigente rubro-negro fosse, me livraria de Gabigordo, BH27, David Luiz , Thiago Maia e Tite ….E usava essa folga na folha salarial , injetaria mais uns 20% e oferecia tudo ao Diniz , pra vir pra Gávea.
Mas enfim !!
Aos entendidos em política do clube uma pergunta: procede a informação de que o Vice de esportes olímpicos foi demitido pra abrir espaço pro grupo da Sra. Patrícia Amorim?
Essa senhora que tem em seu currículo não pagar os salários de Ronaldinho Gaúcho, desmantelando um timaço que teria tudo pra ganhar títulos importantes em 2012? E ainda proporcionou uma Libertadores para o então “monotítulo” Atlético MG?
Que a Divina Providência, o Altíssimo, a Santíssima Trindade, Olorum, Zeus e demais divindades zelem pela GLORIOSA NAÇÃO, amigo Fernando
Aqui do reino dos mortais, totalmente ignorante quanto aos mistérios da política dos bastidores, desde sempre considerei esta senhora, ao lado de L.A. Veloso os mais desastrosos na condução do MAIS QUERIDO.
Amigo Marcio, não sei qual a sua avaliação sobre o Edmundo mas ele jogaria fácil num hipotético triunvirato desses, rsrsrs.
Mas, deixemos a política para os políticos, vamos comemorar hoje à tarde nossa primeira taça em um ano.
Ah, não vale nada, dirão os incautos!
Pra nós vale muito, depois do que passamos em 2023.
SRN
Sua Santidade JJ, já dizia, amigo Fernando: “de nada adianta jogadas artísticas, apresentações sensacionais se não ganharmos títulos” e completou que o MAIS QUERIDO era até então um grande, gigantesco clube, mas com poucas conquistas se comparado a seu poderio.
Vencer, vencer, vencer…
É Campeãoooooo!