Athletico 1 x 1 Flamengo
Aqui pra nós. Seria mais uma injustiça, tão comum no futebol, onde nem sempre o melhor vence.
Aliás, afirmo que não fosse esta Copa América, tão mãezona para as federações e tão madrasta para os clubes brasileiros, em especial o Flamengo, este Campeonato Brasileiro seria a maior barbada do século.
O gol sofrido pelo Flamengo foi obra de um acidente de jogo. O pênalti caiu no colo do Athletico. Lance bobo, em que David Luiz não teve tempo de tirar o braço e deu no que deu.
Quando tudo parecia perdido, surgiu a cabecinha de ouro do menino Evertton Araújo, fazendo com que o resultado ficasse mais próximo do que foi o jogo. E, bom lembrar que em lance anterior, o goleiro do Athletico já havia operado um milagre.
O pessoal da Globo elegeu Léo Ortiz como o craque da partida. Longe de provocar polêmica, mas Fernandinho, pelo time paranaense e Gerson, pelo Flamengo, encantaram os olhos de quem ama o futebol arte.
Tite, a meu conceito, um treinador brasileiro fora da curva, é o responsável direto pela manutenção de uma boa campanha, mesmo ante tantos desfalques. O sistema defensivo do Flamengo é muito sólido e, não por acaso, os números dizem que o nosso goleiro é um dos três que menos trabalha neste Campeonato Brasileiro.
Talvez com Cebolinha, que tem sido nosso atacante mais agudo, além de combater pelo meio, o jogo poderia ter sido mais fácil. Bruno Henrique, pelo que foi comentado na transmissão, teve uma indisposição e por isso foi substituído no intervalo.
Impressionante que, mesmo com tantos desfalques, o Flamengo demonstre superioridade tão grande a cada jogo e seja favorito antes da bola rolar. Agora, o Bahia, cheio de gás, no Maraca. Quem é o favorito?
Por falar nisso, não entendi na transmissão da Globo, um anúncio de uma dessas casas de aposta, que os apostadores, com significativa maioria, enquanto o jogo estava empatado, apostavam mais na vitória do Athletico, do que na do Flamengo. Jeito curioso de ver futebol e de colocar sua graninha na reta…
Ganhamos um ponto e saímos com a auto estima lá em cima.
Tite vai calar muitos,time está sólido ,quem entra sabe o que fazer,só sinto falta do pulgar e DLC ,o resto deixa como está,Lorran não vai dar brecha pro arrasca.
Resultado para ser bastante exaltado pela torcida. Mesmo com D E Z desfalques, jogamos melhor fora de casa, no sintético e com o arbitro marcando absolutamente tudo para o outro time. É impressão minha ou o Fernandinho pode bater e reclamar o jogo inteiro que não será punido?
Presidente, assino embaixo das palavras suas e do companheiro Léo Moura e sigo o Relator!
SRN
caros colegas, gostei do jogo, mas não gostei das substituições. O lance do gol deles o Vitor Hugo deixou o cara carregar a bola e chutar em cima Davi Luiz. Esse cara não tem raça apesar de ser jovem.
Outra substituição foi Gabi no lugar de Lorran. O garoto era juntamente com Gerson única cabeça pensante do meio campo. Penso que de todos esses jogos, o mais encrencado é das galinhas fora. Rumo ao eneacampeonato.
Boa colocação em toda a sua crônica , sem tirar nem por …
Vamos ao Bahia agora
Boa semana
Caro Kleber e amigos,
Sem dúvidas nenhuma ocorreu um empate com gosto enorme de vitória.
Começo concordando com o que o KL fala do Gerson, sem dúvidas, o melhor do Flamengo e do jogo. O Gerson chamou para si a responsabilidade pelo time.
Hoje, o Atlético PR só faria um gol se fosse contra, de pênalti ou de falta. Infelizmente aconteceu um acidente de trabalho.
Não querendo ser dono da verdade, na minha compreensão o gol do Gabigol foi legal. Mas, isso não convém reclamar.
O Daronco já sabemos do seu perfil.
Com exceção do BH, todo time foi bem, mas faço uma ressalva especial ao Wesley, que pelo segundo jogo seguido, faz uma partida bem regular e bem diferente das anteriores.
Ele agora está afunilando mais e claro, um pouco mais de cancha, poderá ser um jogador em que se aposte.
Outro detalhe: o David Luis não sai mais da zaga. É outro nível. Quem vai ficar fora, não faço ideia.
Outra nota importante: o Rossi chamou os minutos finais para si, virou volante e não desistiu do jogo.
Para finalizar e com todo respeito, tirando o gramado sintético, o Atlético não tem bagagem para brigar pelo G6.
Ganhamos um ponto muito importante e psicologicamente, ganhamos três pontos, no mínimo.
SRN
que partida boa do flamengo, com um time cheio de desfalques, não merecia perder essa partida. como melhorou Léo Ortiz de volante, Gerson chamando a responsabilidade, David Luis idem, Wesley sendo um desafogo, botando raça e correria pra cima do patético paranaense. estou feliz pela parte física, time arrumado mesmo com um monte de reservas e garotos. Espero que pelo menos volte Airton Lucas e Cebolinha contra o Bahia.
O gol anulado do Gabriel só posso creditar as tais linhas do VAR. Pode ser, mas achei para tal a decisão foi muito rápida, eu confesso achei estranho!
Em campo eu estava pensando, Lhoran é “jóia” ou “bagre”? Matou todas as jogadas do time enquanto esteve em campo. BH esta indo pelo mesmo caminho…
Em campo de aborreceu o time não ter conseguido uma superioridade técnica, muita vontade do time, mas estava pau a pau.
Uma pena David Luís, para mim o melhor do Flamengo, em uma jogada infeliz.
Enfim, um empate com gosto de vitória.
Kleber estou contigo, Fernandinho melhor do jogo.
Além de tudo que falou o Kleber, acrescento que foi um jogo jogado. Sem pancadaria, poucas faltas e emoção literalmente até o último minuto.
Eu já esperava que Cuca fosse congestionar o seu meio campo jogando no 4-1-4-1. Nossa moleque Lorran oscilou demais, errou as escolhas, o que é absolutamente normal.
Ortiz melhor hoje, que no jogo passado. Já p Araujo abaixo do esperado.
Seria uma pena perder esse jogo com um pênalti, onde a defesa acertou quase tudo.
E lá se vão 7 jogos sem perder….
O Jogo ficou empatado, mas hoje o Flamengo merecia vencer, em momento algum foi um time covarde, muito pelo contrário. Jogou com raça, com muita vontade. O Rossi faoi para o meio de campo mandar o time para frente, esava perdendo de 1×0 , mas não desistiu. Parabéns Flamengo.
Kleber,
Como de costume, perfeita a sua leitura do jogo, no que concerne ao Gérson, além de ter sido o melhor em campo, tem jogado bem há vários confrontos. Diferentemente, do BH, o qual tem se apresentado mal em todas os jogos, alguma desmotivação? Fora de forma? Algo estranho que precisa ser detectado, pois trata-se de um jogador importante para o elenco. No que se refere ao jogo, dentro do esperado, o adversário em casa é dificílimo. O resultado não foi de todo ruim, contextualizando a partida. SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRA!!!
O Flamengo mesmo sem 90% dos principais jogadores, jogou com raça, lutou o tempo. Parabéns aos jogadores do Flamengo que não se acorvadaram, lutaram até o último minuto dos acréscimos. Rossi estava no meio de campo e mandando os jogadores do Flamengo para frente e assim chegamos ao empate. Para mim considerei com vitória. Parabéns Jogadores do Flamengo.
Somos praticamente líderes, né? Porque à frente tem o elefante em cima da árvore, que não se sustentará de novo. Embora tenhamos perdido pra eles em casa, de 2 a 0. E com o Tite como técnico.
esse resultado foi lamentável.
O time do Athletico PR fez o jogo de 3 pontos ser não um de 6 pontos, mas uma tensa final de campeonato.
O ódio com que todos os jogadores deles jogou hoje, mostra como somos o time a bater. Nunca teremos um jogo fácil, é preciso estar sempre muito concentrado, confiante e bem preparado.
Gerson realmente está chamando a responsabilidade, junto com o David Luiz. E, hoje, o Rossi, como bem apontado pelo companheiro Francisco. Precisávamos há alguns anos de um jogador que incendeie o time, mostrando que não acaba o jogo com o Flamengo sem luta.
Que louvemos o Rossi hoje também!
Thiago meu caro,
Realmente Gérson hoje surpreendeu.
Jogando de 2o. volante quebrou as linhas adversárias, perfeita atuação como a muito não víamos ele jogando nessa posição.
Boa noite Kleber!
O time se portou bem, mas convenhamos, jogar em grama sintética é piada de mau gosto. Todas as dominadas e passes que erramos, foram por causa do gramado e do tempo de bola.
Para a torcida do Atlhetico, ganhar do flamengo é tipo uma copa do mundo. E o pior, são extremamente mal educados. Dificulta até para o câmera fazer imagens do jogo sem aparecer gestos ou palavrões.
Vir jogar nesse campo e com toda a hostilidade que existe, eu mandaria o time de futsal do flamengo. Se não estiverem inscritos, mandaria o sub-20.
Em tempo: Pedro caminhou quantos metros hoje? Os outros se mantando para defender e atacar e ele de braços abertos pensando que é maestro….
Como eu fiz uma promessa de não cornetar esse time enquanto não acabar essa palhaçada que a CBF nos proporcionou, vale ressaltar a organização e a calma desse time mutilado durante grande parte do jogo.
Achei calmo até demais, principalmente no primeiro tempo quando tivemos espaços generosos para puxar contra-ataques e enfiar bolas entre as linhas espaçadas deles mas sempre errando os passes, claro por causa da maldita grama sintética. Estivesse o menino Lorran num dia inspirado, com a velocidade como conduz a bola, teríamos saído com pelo menos 1 X 0.
No segundo tempo então tivemos pelo menos três chances claras, uma com Lorran que, livre, infelizmente chutou pra fora; outra com o Victor Hugo que, com a perna de subir no bonde, se fosse o BH contra o Vasco jogaria na gaveta e a cabeçada do Pedro que já revi umas vinte vezes, torcendo pra bola entrar no contra pé do goleiro. Incrível!
Quanto à arbitragem, concordo com o Nino. Muito rápidas as decisões contra nós. Tenho certeza que ainda vai aparecer uma imagem em que a cabeça do defensor caído do Athletico vai dar condição ao Gabigol.
E não são só nos lances capitais(pênaltis, gols anulados por impedimento) que somos prejudicados.
Observaram nos jogos de quinta e de hoje a tendência em nos prejudicar nos pequenos detalhes? Faltas invertidas, faltas não marcadas(no Gerson quando deram escanteio pra eles), cartão amarelo por uma falta normal(Victor Hugo), lateral pra eles depois de uma falta escandalosa no Léo Pereira, Fernandinho dando até na sombra e passando ileso, e por aí vai.
Quem já jogou uma pelada sabe o quanto isso vai minando a paciência e irritando os jogadores.
Seja árbitro desconhecido, árbitro medalhão, todos eles parecem ter uma orientação clara: nos prejudicar.
Tá passando da hora da diretoria fazer um barulho na CBF compilando os vídeos desses pequenos lances pra pelo menos passar a mensagem de que estamos sendo roubados mas não ficamos quietos.
O gol do menino Evertton aos 53′ pode ser um prenúncio de título. Com tantas dificuldades que nos foram impostas, seguimos no bolo.
A semana que começa poderia terminar com a glória total: vitória acachapante com dois gols de saidinhas sobre o FluminenC e consequente demissão do Professor Pardal, aquele que enganou muitos durante pouco tempo mas que ainda engana poucos durante muito tempo.
Mengôôôôô!
Mesmo mutilado pela mercenária Copa América, o Flamengo conseguiu um resultado de ouro !…
TIme foi competitivo e ligado ! Claro que, com exceçoes de Gabigordo e BH27 que protagonizaram mais uma atuação medíocre…
Destaques positivos para Léo Ortiz, Gerson e Luis Araujo…
Seria bom que alguém questionasse a comissão técnica , do porque esses jovens do elenco foram tão pouco aproveitados no Carioquinha ? Que evidentemente, por ser um torneio mais fraco tecnicamente , seria mais fácil o desenvolvimento dos atletas mais novos….Fazendo com que agora estivessem mais maduros.
Continuo pensando que o Flamengo deveria ir as compras para lateral direita e volantes….enfim.
Nesse período insano da Copa América, penso que o ideal é ir somando pontos, ainda que seja de 1 em 1…
Time bem treinado sofre menos quando está desfalcado. Lá em Curitiba nunca foi fácil, mesmo quando estava completo. Hoje, todo remendado, o Flamengo mostrou que tem técnico acima da média. Já falei aqui e repito: Tite poderia ficar uns 5 anos no clube.
Não vi o jogo, mas acompanhei os comentários de que jogamos melhor. Fico feliz também pelas atuações dos jovens da base, especialmente o menino Everton Araújo, autor do gol. Li comentários durante a semana criticando o Tite por ter treinado com o Everton no meio. Treinou, entrou no jogo e fez o gol.
Perdemos a liderança hoje, mas seremos campeões.
No mais, é torcer contra o Uruguai na Copa América. Tomara que nem passe da fase de grupos.
O elenco está todo desfigurado. A cada jogo cai ou dois um e a coisa piora. Esse papo de isonomia esportiva não reverbera na imprensa quando a vítima é o Flamengo. Ontem o time fez um jogo de campeão, mas resiliência tem limite. SRN.
O time jogou bem hoje, com destaque, para mim, para Leo Ortiz, mostrando que pode ser improvisado como volante nesse período, porque, em verdade, nem temos outra opção mesmo, Allan e Igor Jesus machucados. Deu dois passes açucrados, que quebram a linha de defesa adversária e colocam o atacante na cara do gol, lembrando Pulgar nas partidas que teve mais destaque. Flamengo não merecia perder e dessa vez houve mais justiça, graças à raça do time.
David Luiz jogando o fino da bola, infelizmente, houve esse penalti discutível.
Faltam 7 partidas agora para jogarmos com a equipe sem desfalques da Copa América.
SRN
Prezados,
Com tantos desfalques, 02 importantes por lesão e 05 por conta da inútil Copa América, não tem nem como avaliar o desempenho… É perder o mínimo de pontos possíveis nessa jornada, sendo que nos dois primeiros jogos considero que os resultados foram excelentes.
Nessa hora, com tantos desfalques por convocação, é que os amigos que ainda defendem o falido estadual deveriam cair na realidade… Caso não fossem perdidos 03 meses com um campeonato desnecessário e quem até mesmo o título já é esquecido 30 minutos depois da conquista, o Campeonato Brasileiro agora poderia parar durante os jogos da Copa América.
Só mesmo no Brasil que clubes de elite, com investimentos bi/milionários, precisam ter prejuízo por três meses para poder “sustentar” clubes que desde a fundação sempre foram minúsculos (clubecos que nunca evoluíram e que nem divisão nacional tem!), perdendo 25% da temporada.
Fico imaginando qual estrangeiro vai querer comprar “pacotes” para assistir um produto com tantas bizarrices como o do futebol brasileiro. É inimaginável, por exemplo, o Real Madrid entrar em campo pelo campeonato Espanhol – contra adversários fortes – com um time todo desfigurado por causa da Eurocopa.
Diego
Futebol no Brasil ainda tem muito amadorismo e outras coisas escusas…
Quem manda no futebol é a CBF. Certo? E o presidente da CBF depende dos votos dos 27 presidentes de federações. Certo? Portanto as federações detém poderes, e exigem esses 3 meses.
Mas, entendo que os clubes são os maiores culpados. Por não se unirem, para realmente ditarem as “regras do jogo”.
Tirando os clubes de ponta, os médios e pequenos talvez estejam batendo palmas para o momento atual, pois é uma forma de equilibrar as disputas no campo.
Ou seja, é BIZARRO.
Terreno do Gasômetro e a política da Gávea…
Tem uma matéria no “O Dia” falando da disputa dentro do Flamengo – entre situação e oposição – para ver quem consegue destravar as negociações com a CEF e Prefeitura do Rio de Janeiro.
O ponto positivo é que todos, ao que parece, acham crucial a construção de um estádio – é o ponto final para consolidar o poderio do Flamengo (econômico e esportivo).
Mas é uma pena essa briga política. A necessária construção do estádio deveria ser “Assunto de Estado” dentro Flamengo com todos ajudando pensando no bem comum, assim como fazem países desenvolvidos em determinados assuntos…
Diego, concordo em gênero, número e grau.
Grande parte dos assuntos importantes são objeto de consenso nas nações civilizadas.
Eles discutem, votam, etc por algumas questões.
Estamos longe disso, mas não percamos a esperança.
Abraço.
Diego meu querido,
Esse assunto do estádio no terreno do gasômetro é um enigma cercado por um mistério embrulhado em uma charada!
O fato concreto é que o prefeito perdoou uma dívida de 4bi ao Fundo, que antes estava liquidando qualquer terreno na área, mas agora esta bastante a cavaleiro para esperar uma valorização para uma possível negociação em 10a, DEZ ANOS!
O Fundo tem um projeto precário de ocupação do terreno em um cenário de construção de mega prédios comerciais. (em uma realidade de baixa ocupação de prédios no centro do Rio)
O projeto é insólito mas é um projeto, já o Flamengo nem projeto tem! Ai o Prefeito vai desapropriar como?
Eu não acredito em palavras, acredito em atos!
E os atos concretos são que nem o Flamengo quer, nem o prefeito quer! Mas por questões políticas estão dizendo que querem o projeto.
Tudo balela…
Empate maiúsculo!!! Que jogo do Flamengo!
Pra mim foi gol legal do Gabigol e ponto final.
No passado estavam no mesmo patamar institucional os quatro do Rio os quatro de SP + os dois do RS e MG.
Isso de fato acabou, existe algumas prateleiras e é muito interessante para Analisar.
1• Flamengo absoluto! Prateleira única, ontem a CBN entrevistou um especialista de finanças do futebol e o Flamengo é realmente uma potência e modelo a ser seguido.
Pegando o o gancho no texto do amigo Diego S. Oliveira, o Flamengo com estádio pronto ficará inalcançável…
2• Palmeiras
3• Grêmio, Athletico PR, Redbull, Inter, Bahia
4• SAFs que ainda estão se estruturando….
5• São Paulo e Atlético MG
Fundo do poço: Corinthians
Opinião do especialista
—————————-
Empate de campeão!!
Afirmo Campeão Brasileiro e Campeão da Libertadores 2024
CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO
—————————-
Destaques, todos! Sem exceção!!
BH precisou ser substituído, em condições normais teria acabado com o jogo.
Perdão por volta ao passado, bastava um técnico decente para termos disputado a final do Mundial contra o Madri e certamente teríamos sido campeões da Recopa, Copa do Brasil e uma possível final no Maracanã em 2023.
Por conta disso, deixem o Tite por lá! Até que o Filipe Luiz tenha condições de assumir o time principal.
Estou gostando muito, parabéns Sr. Adenor!!
SRN
Michel meu querido otimista!
Achei a saída do BH muito estranha….
Jogador não passa mal cara! Que passar mal é esse?
BH estava em campo de fato passando mal, chutando mal, correndo mal.
Para mim tem caroço por debaixo desse angu.
BH tá passando mal já tem um bom tempo…
Não acerta nada que tenta…
O que poderá ter acontecido Nino? BH não esconde… A não ser que tenha pintado uma proposta do Arabão!!
SRN
Business meu caro!
Não convém depreciar o produto!
O jogador esta jogando fora de suas características, tem negociações!
Falando jogo:
1 – Muito bem o Flamengo neste jogo.
2 – Seria injustiça (do futebol) se perdesse. Acho que dava para ganhar.
3 – Não houve um destaque como no jogo passado. Todos jogaram bem, com exceção o BH.
4 – Quem decide o gol é quem elabora o frame do VAR. (O VAR analisou o frame quando a bola estava na ponta do pé do LA, ao passo que ela já tinha tocado na sola dele)
5 – Engraçado o diretor do Athético reclamar da arbitragem…
Que venha a SAF Bahia.
Até quinta feira.
SDS RN
Robert
Favor verificar, 2 post meu deve ter caído na moderação.
Desde já, agradeço.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Hoje Filipe Luiz ganhou seu primeiro título. Foi no sub 17 do MAIS QUERIDO. Nesta categoria (NA MINHA OPINIÃO) os melhores são: Ryan Roberto (perdeu pênali hoje), Joshua – que é apresentado como excepcional, o que eu discordo, considerando-o bom, entretanto. Uma observação mais atenta detecta o cabeça de área chamado Pablo que está progredindo numa velocidade maior que os demais, especialmente depois da chegada de FL. Canhoto, habilidoso, alto e boa imposição física, se continuar evoluindo nesta velocidade, logo o teremos nos profissionais. Se não for na GLORIOSA NAÇÃO que tem dificuldade em aproveitar a base, certamente brilhará com camisa alheia.
Deu Filipe Luís no Sub 17 !
Será que está nascendo mais um ilumindo?
Meu caríssimo Anderson,
Se esta nascendo um iluminado eu não sei, mas que o estão iluminando, ah isso estão!
Quando ele sentar a rabiola lá como técnico dos profissionais é que vamos saber qual é a intensidade dessa luz.
E titia Leila está ensinando como se deve cuidar de um clube,se ela fosse presidente do Flamengo,duvido se o problema Gabriel já não teria sido resolvido,duvido que o contrato Bruno Henrique teria sido renovado por 3 anos.,tem que ter peito pra se renovar,pensar no clube, não em que os jogadores fizeram no passado.
Nenhum jogador é maior que um clube.
Leila deu prova disso hoje.. com pulso firme.
Tentou se livrar de um peso ao cofres do clube.
Se fosse no Flamengo, landim e bras estariam passando a mão na cabeça e a torcida reclamando..
Futebol, passado representa muito pouco..e tem que ser assim.
Gabriel por exemplo, já era pra ter saído a muito tempo, se um Flamengo tivesse homens de verdade igual leila Pereira.
Renovação do BH, um absurdo.
Assim , como foram absurdos várias outras renovações, por jogadores como Diego Ribas, Diego Alves e outros no passado.
Um clube não é instituição de caridade..paga e paga caro.
Não adianta ter feito muito em 2019, 20202, 2021 e 2022..
Já estamos em.2024. E se não rende, hora de sair.
Landim e Bras olhem e aprendam
A hora.de desapegar.. e a torcida entender.
Muito bem frisado leo Macedo.
Liliano, pela visão empresarial e mesmo racional, concordo com você e Léo Macedo.
Se o jogador não está entregando no momento o que ele já está sendo pago para entregar e, além disto, vem pedir aumento salarial, é bem cristalina a decisão: não dar o aumento e nem renovar pelo mesmo valor.
Ah, mas vai perder o jogador de graça ao fim do contrato?
Sim, que seja. Se ficou até o fim do contrato ou é porque foi de interesse de ambos ou porque nenhum interessado chegou pra fazer uma negociação vantajosa para ambas as partes.
Nunca fui gestor, sempre fui um profissional em empresas. E sei que não adianta eu ter tido ótimas entregas e feedbacks em 2021, 2022 e 2023, receber aumento salarial, ter PLR com bônus, se chegar em 2024 e eu não entregar projetos, cumprir prazos e buscar melhorar. Sei que estarei sendo cobrado para entregar no PRESENTE, para não perder o meu emprego após alguns feedbacks negativos. Porque a fila anda… não importa o que você fez no PASSADO: você precisa estar sempre comprometido e entregando resultados positivos!
No futebol, às vezes importa sim MUITO o que você fez no PASSADO. Mas… deveria importar só se você for um exemplo de profissional, quando você pode até não entregar resultados, mas entrega amor e dedicação ao clube, aos outros jogadores, ajudando-os a performar melhor. Nesses casos, uma renovação de contrato sem aumento, buscando uma diminuição é justa e válida, cabendo ao clube oferecer pela história e dedicação.
E aqui fica escancarado para mim que a diretoria nestes anos fez isso acertadamente com Diego Ribas e Filipe Luiz.
Tenho dúvidas se fez certo com Diego Alves, pois não sei a fundo se ele era muito participativo nos bastidores do elenco.
E tenho certeza de que fez errado ao renovar com BH (por ter dado aumento salarial, friso).
E, se renovar com Gabigol, errará se:
1) der aumento;
2) manter o mesmo salário.
Só renovaria com diminuição salarial, porque o rapaz não joga nada desde que começou o ano de 2023.
Assino tudo Thiago, perfeito.
Também. Vejo da mesma forma.
Liliano, como você bem disse: estamos em 2024.
Sinal dos tempos em que, a despeito de erros e acertos de jogadores, mais ou menos graves, dirigentes de clubes jogaram aos leões os dois maiores ídolos da História recente de Flamengo e Palmeiras que, queiram ou não, ajudaram a virar a chave, elevaram o patamar e o faturamento de dinheiro e títulos desses clubes nos últimos anos.
Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Não dá pra voltar aos tempos de Romário e Edmundo que podiam tudo, eu sei.
Mas continuo impactado como o profissionalismo de ocasião aliado à preocupação com as eleições proporcionam essas bizarrices.
Dudu e Gabigol se acham maiores que seus clubes, isso é fato.
Mas é muito mais fácil limá-los publicamente como fazem Landim e dona Leila, desconsiderando o que fizeram até aqui, do que buscarem um meio termo, uma alternativa para que tudo ficasse bem.
Não como um contrato de três anos do BH, por exemplo, mas um meio termo seria o ideal.
Diante do “sinal dos tempos” devo estar muito errado, remando mesmo contra a maré, mas é assim que penso.
Fernando, confesso sou fã da Leila….
E pelo que o Landim a nível de crescimento financeiro do Flamengo, o aprovo também..
Mas , vc foi feliz mais uma vez na colocação do meio termo.
E diante dos sinais dos tempos, pode ter certeza..vc não está errado não.
Sempre é bom ver os dois lados mesmo.
Apesar de nem sempre seguirmos o mesmo pensamento…pode ter certeza que sou admirador dos seus textos…um talento a nível de Carlos Egon.
Não resolveu nada!!! Acabou em Pizza! kkkkk
Dudu instituiu o novo dia do fico.
Abraço.
Sim,ele tem contrato,vai acabar ele vai embora e vida que segue,igual ao Gabriel,acaba o contrato e vida que segue, simples assim,BH deveria ter renovado por mais um ano somente.
Rapaz, e o Palmeiras de Abel Ferreira passando o trator no Atlético dentro de Minas….
É o que sempre digo, o dia que Abel Ferreira sair do Brasil é pra comemorar de pé, fazer churrasco e soltar fogos…..
Tinha certeza, que você ia comentar hoje, Daniel G.
Tá felizão, né?
A máquina verde “tratorou”.
Juizão deu uma ajudinha, mas tem nada não.
Kkkk
Aí, eu pensando cá com meus botões…….
Imagina se o Gabi, leva 2 cartões amarelos por reclamação é expulso por isso, e por consequência, o Flamengo leva uma chinelada de 4×0.
Ou………
Se o Gabi arma uma série no Netflix , como o Dudu fez.
Ahhhhh, os nossos mimizantos são mais mimizentos que os outros !
#Troféu MIMIMI é nosso !
Gabriel faz muito pior Anderson.
Ganha muito e não joga absolutamente nada a 1 ano e meio.
E desrespeita a torcida com camisa de clube adversário.
Sem Mi-mi-mi…
KKKKKKKKKKKKKKKKKK……….
KKKKKKKKKKKKKKKKKK……… Hoje você esmagou o dedinho do pé da rapaziada Anderson!
“89” e “90+2” o resto é história!!
SRN
Grande Michel….o triste..que infelizmente, hoje é só a história.
Forte abraço ao amigo…sempre pra.frente…
Liliano meu camarada!! Voce é muito querido por aqui! Muito mesmo!
O ideal e subir o nível de descontração do blog, não pode ficar ácido. O nosso MENGÃO está num grande momento e vai ficar melhor!!
Vamos levantar dois grandes títulos neste ano e jogaremos dois mundiais 2024 3 2025.
Real Madri pode esperar…. rsrsrsr…..
Sobre o Gabriel é verdade sim que o viés é de baixa, mas ele é jovem e tem tudo para retomar a carreira. Eu em particular acredito que ele acrodou pra vida e pode sim ajudar o Flamengo em 2024/25.
Não estamos refém, pelo contrário, é pelo fato de ele (Gabriel) já está pronto para o monstro chamado Flamengo.
Caso ele saia, iremos de Carlinhos na ausência do Pedro o que seria pavoroso!
Não existe nenhuma rápida substituição para o Gabriel em 24/ 25, minha humilde opinião.
Yuri Alberto, Flaco Lópes, Paulinho, Vegetti, Tiquinho, Borré, Diego Costa, Calleri, Eduardo Sasha….
Nenhum deles ou da América do Sul são melhores que Pedro e Gabigol, os dois melhores são nossos.
SRN
TMJ meu amigo Michel..e que possamos sempre ter o mesmo otimismo, puxando sempre pra cima nosso Flamengo.
Forte abraço, mais uma vez.
Anderson, sofremos o ônus da maior visibilidade, da maior torcida, de proporcionamos maior engajamento, do “maior tudo”.
Teríamos semanas de mesas redondas, comentários 011, entrevista no Fantástico, isso iria contaminar o ambiente do clube e provavelmente o Tite teria caído por conta da chinelada.
Lá no campeão de 1937 via fax, o modus operandi é dizer que são perseguidos, colocar a culpa no juiz e…vida que segue.
Estão pensando em contratar a empresa de IA do Textor, vejam só! Nada mais coerente , estariam fundando o “clube dos chorões”.
Uma perguntinha aos amigos do blog……
O que acontece/aconteceu com o goleiro Santos?
Saiu do Atlético e nunca mais foi o mesmo .Atualmente na reserva do Fortaleza, parece que ” está disposto ” a encarar o Corinthians.
#Acho que tem tudo para dar 50 tiros no pé!
Anderson, anota aí: o goleiro mediano, comprado pelo Flamengo por um valor bem maior do que valia, e vendido por menos de um terço do que pagamos, vai acabar voltando de graça pro “Coritibo do Norte”.
Foi assim com Cirino, Pablo, Nikão e outros que ainda vão voltar como o superestimado Vitor Roque.
Méritos pro Petráglia , na opinião do Kleber, que entende do riscado, o melhor dirigente esportivo do País , em meio a uma turma de incautos.
Aguardemos…
Espero que o Tite tenha se livrado da má fase que assombrava nosso time há um mês, ainda bem que dessa vez a diretoria não cedeu à pressão de parte da torcida. Será que até o final do ano o Tite ficará doce? hahaha
A respeito da volta por cima de Tite, há análise do William Godoy. Esse jornalista é um dos melhores atualmente, suas análises sempre são certeiras:
https://www.youtube.com/watch?v=uVPPPS4732Q
SRN
Paulo Henrique meu caro, permita-me lembra-lo, mas a “má fase” era do Tite, e não do nosso time!
Quando jogador não entende, não gosta, não se adapta e não concorda com um esquema tático ele liga o “automático”, não performa, fica triste e cai de produção!
Ai quando a vaca do Tite já estava com as 4 patas no brejo ele cedeu! O presidente interferiu e os jogadores tiveram uma reunião com ele.
É bom lembrar que o próprio JJ não joga no 4 4 2, nem na Europa, nem no Oriente Médio, mas jogou aqui no Flamengo.
É o nosso estilo….nossa identidade de jogo.
Nino,
Respeito sua opinião, mas discordo. Acho que é uma forma que a torcida se acostumou pós JJ. Time joga bem- mérito dos jogadores; time joga mal- culpa do técnico. Creio que é uma forma simplista de ver o futebol, porém, respeito. O time continua com a mesma ideia de jogo, como explica o Godoy no vídeo, porém, tivemos um melhor encaixe com Gerson na meia direita. Cebolinha, que é fundamental nesse esquema, ficou de fora muitos jogos nessa fase, o que também comprometeu o rendimento da equipe.
SRN
Paulo meu caro,
O time só tinha Cebolinha e DLC performando no 1o. trimestre.
Quando quase um time inteiro esta em má fase, via de regra a culpa é do treinador.
Tite mudou o esquema e o time todo esta performando agora, talvez a exceção seja o Varella. Nesse particular prefiro a inconstância do Wesley.
Como diriam os antigos: “informação de cocheira” hein, Nino?
Nem o X-9 vazador de escalação deu essa!
Fernando meu caro,
Isso aqui é opinião pública Flamengo, uma grande família que como tal lava a roupa suja em casa.
Landin afirmou que confiava no trabalho do treinador, o que nos soou como um absurdo!
Nesse ponto Brás tentava desesperadamente apagar o incêndios junto as organizadas enquanto conversava com os jogadores e a comissão técnica.
Depois de tudo acertado entre jogadores e comissão técnica, Brás autorizou (Pq as organizadas não fazem nada sem a anuência do Brás) aquele “Treme treme” em carro de jogador no Ninho para dar um choque de moral.
Funcionou!
Essa recuperação foi um golaço da diretoria, temos que admitir, e só foi possível graças ao espírito dócil do Tite.
Foi uma inflexão quase irreversível e o Tite superou onde outros treinadores fracassaram por não quererem abrir mão de suas convicções!
Estavam errados? Não! A diretoria já deveria saber como Dommenèc, Paulo Souza, Vitor Pereira e Sampaolli jogavam.
Então estamos gratos ao Tite por essa deferência, onde ele tbm faz uma gentileza a sua própria biografia, e os resultado estão ai.
Como alguns amigos do blog não conseguem ver, essa recuperação do Tite foi impulsionada a fórceps pela diretoria, jogadores e opinião pública rubro negra.
O único risco que vejo é o retorno do Tite as suas convicções mais radicais!
Seja como for meu caro, não existe mais espaço para indefinições, inconstâncias ou crises na temporada.
Pelo que já vimos o Palmeiras apesar de não acrescentar nada de útil ao futebol é muito sólido em vários aspectos.
Saudações!
Tem razão, Nino, ali foi a virada de chave, o tal do “apavoro” como chamam. O perigo é o Tite ter tempo pra treinar e voltar com o 4-3-3, com o Pedro isolado e o meio vazio.
Melhor jogar quarta e domingo até os caras voltarem.
SRN.
Fernando meu caro!
Eu quero crer que o Tite não vá recorrer a essa temeridade!
Pelo menos esse ano!
Quando um time tem 10 desfalques e mantém um bom padrão, como demonstrou nos dois jogos.
Sinal que é bem treinado..
Doa a quem doer.
Tite tem feito um bom trabalho.
Não concordo com a venda de Gabigol para o mercado interno. Torço pelo Flamengo desde a década de 1960, no século passado. E, sempre que vendeu jogadores acima da média, se deu mal. Vide os casos de Gerson, Romário e Bebeto. Cada caso é um caso, tem suas nuances e peculiaridades. Mas reforçar um adversário direto, caso do Cruzeiro, é estratégia errada. Um tiro no pé. Óbvio que o Gabigol aprontou com a gente, desrespeitou a torcida. O ego dele, a vaidade, falou mais alto. Mas, com 27 anos, Gabigol ainda tem muita lenha para queimar . É uma situação complexa. Repito, não venderia o Gabi para o mercado interno. Nós rubro-negros vamos sentir na carne o peso da decisão. Os ídolos são eternos, mesmo Gabi sendo um trem desgovernado fora de campo. Viram como ele levou à loucura os lunáticos da Liga Arena domingo passado .
Ciclos encerram e o do Gabigol no Flamengo acabou.
Venderia ele já nessa janela e usaria o dinheiro do salário e da venda pra trazer outro 9. Venderia pro Cruzeiro, Palmeiras, Inter ou quem quiser mesmo sendo no Brasil.
Lkkkk isso eh piada né
Muito bom dia.
Nino, você é Flamenguista ?
Se for, tenho certeza que só acompanha o Flamengo desde 2019….
Abraço !
Meu caro, os diálogos aqui no blog além de serem respeitosos entre todos, tem um viés mais polido, crítico e profundo na visão do que é o nosso Flamengo.
Respondendo a sua pergunta, tenho 58a sou Flamengo desde criança, vi toda as gerações de 73 para cá.
Bom dia meu caros , alguns aqui do blog quer as tripas do Gabriel…..respeito mas não entendo …..concordo em não renovar do jeito dele …mas se sair mesmo …que contratem igual ou melhor ….não me venham com este tal Marco Antônio e Wallace de novo ….quando Tite treinava a seleção ele chamava várias desconhecidos em quase todas as convocações e incrivelmente estes desconhecidos logo iriam jogar em ligas mais importantes ,….me parece que o caso quer se repetir
Marcelo Mattos meu caro,
Nós temos uma dificuldade tremenda em nos desapegarmos de certos nomes de 2019.
Eu por exemplo sinto falta até hoje do ER (será que o Totói vai entrar em campo hoje com o pp dele? Se entrar vou as lágrimas!).
Mas a grande realidade é que o Palmeiras tem dado aula no quesito renovação de grupo. Esse episódio do Dudu mostrou bem isso com a tia Leila declarando:
“Eu só espero que o Dudu cumpra com a palavra aquilo que acordou com a nossa diretoria”
Aqui ainda ficamos no saudosismo!
Gabriel já esta a um ano e meio sem performar no Flamengo, BH esta negociando saída…
Enfim meu caro, temos que superar esses nossos paradigmas, pois esses nomes já entregaram o que se esperava, ficaram na história.
O Cruzeiro botou na mesa 2,4mi e até 5 anos de contrato para o Dudu, um jogador de 32a, que não performa a mais de 1 ano.
Vai fazer o mesmo ao quadrado com o Gabriel! Ai vamos cobrir isso?
Baseado no que vc afirma que BH tá negociando saída ?
Exatamente, Marcelo. Levou até o Fred machucado pra Rússia e, curiosamente, o limitado meio campista foi parar no Manchester United.
Mas Tite não é o fundador dessa prática. Lembra do Afonso que jogava num time desconhecido da Holanda(Heerenveen) e, depois de convocado pelo Dunga e foi parar na Premier League?
Vida que segue…
Sei que o assunto é dentro de campo, mas permitam-me falar sobre as eleições:
Quem são e quantos sócios estão aptos ao voto? 40 milhões de torcedores, 100 mil sócios e o número de votantes (que terá que ser presencial na Gávea) não chegará a 5 mil pessoas (estima-se 6 mil sócios aptos e 3 ou 4 mil votantes). Landim fará seu sucessor no Flamengo.
Henrique, tá osso a vida dos sócios com direito a voto!
Henrique,
Na última eleição foram 2.011 votos totais, com o Landim reeleito com 1.301 votos.
Os votos totais representam 0.0050275% dos 40 milhões de torcedores…
Botafogo 1 x 1 Atlhetico.
Jogo de amanhã passa a ser super importante, para liderança e separar os blocos que vão disputar titulo e quem busca por vaga nas copas.
#A hora é essa.
#Ano passado, derrapamos em todas as oportunidades.
Caro Kleber, vendo alguns jogos da rodada de hoje, me fizeram ter absoluta certeza de que Flamengo e Palmeiras continuam absolutos no futebol Brasileiro. Quanto jogo ruim! O único que acho que pode incomodar um pouco é o Athletico paranaense.
São João de Campina Grande lotado de gente com camisas do Flamengo, semana passada estive no de Caruaru, tb cheio de gente passeando com seus mantido rubro negros…
Tá na hora do Flamengo realizar ações de marketing no São João, com Containers de produtos, captação de ST, entrar na temática junina, são festas inigualáveis no país…
SRN