Hoje, convidado pelo futuro presidente da CBF, Marco Polo del Nero, tive o prazer de almoçar com amigos queridos, colocando a conversa em dia. Quem deu um verdadeiro show foi Eurico Miranda, o “novo” presidente do Vasco. Na mescla de um entusiasmo juvenil e seu inconfundível jeito de colocar as coisas, sem dúvida, foi o centro das atenções, fazendo revelações interessantes.
- No primeiro dia, chamou todos os “diretores executivos” e detonou: “Não sei quem de vocês vai ficar, agora uma coisa é certa. Quem ficar não mais será “diretor executivo”. Isto no Vasco acabou. Quem manda no futebol é o vice-presidente de futebol, nas finanças, manda o vice de finanças e por aí adiante. E quem manda em todos, sou eu”.
- Sobre o rebaixamento do Vasco: “A chance do Vasco ser rebaixado comigo, é zero. Nunca aconteceu e jamais acontecerá”.
- Dirigindo-se a mim: “Ô Kleber, te prepara porque eu vou bater muito no Flamengo. Toda vez que tiver uma chance vou colocar a boca no trombone. O Vasco cresceu quando acirrei esta rivalidade. O que você viu até agora não foi nada. Espere o que vem por aí…”.
- Ainda sobre os “diretores executivos”: “Engraçado estes caras. Fazem um cursinho de administração esportiva e já começam a imaginar que inventaram a bicicleta. Estou 60 anos na frente de todos, pois este é o meu tempo de futebol. São uns brincalhões que ganham salários absurdos. Não sabem nada”.
- Contou que chamou Rodrigo Caetano e colocou: “Rodrigo, não sei se você é bom ou ruim. Sei quanto você ganha e acho um absurdo. Vamos achar uma saída que seja suave para as duas partes…”.
- Genial foi quando se dirigiu a Marco Polo del Nero, disparando o seguinte: “Marco Polo, meu novo treinador é o Doriva, campeão paulista deste ano. Das duas uma, ou ele é realmente muito bom, ou o seu campeonato é uma merda…”.
- O presidente da Federação Baiana, Ednaldo Rodrigues, também foi premiado: “Ô Ednaldo, aqui pra nós: baiano é da região nordeste com uma vontade danada de ser da região sudeste…”.
- Embora pretenda, “batendo” no Flamengo, reviver a rivalidade tão conhecida, pegou o Flamengo para seu aliado na guerra pelo lado direito do Maracanã. Segundo Eurico, ele e Michel Assef fizeram uma dobradinha que culminou com a decisão da Federação em determinar o local das torcidas no Campeonato Carioca. Afirmou ainda Eurico que o Fluminense não exibe o contrato com o consórcio por determinação deste, já que o contrato com o Fluminense é infinitamente superior ao feito pelo mesmo consórcio com o Flamengo.
Para encerrar, um passarinho tricolor me contou que a debandada por lá será geral, e que Conca pediu ao seu empresário para não ir para o Flamengo. Ao que tudo indica, das três cores do Fluminense, Conca gosta mais do verde…
O futebol carioca precisa reviver sua rivalidade , seus personagens polêmicos e sua magia, e o Eurico (pegando uma carona de ida e volta com o Mengao) faz isso muito bem , ele é mestre !!!
Com a idade que tem, não arruma emprego nem no Cirque du Soleil.
Um bobalhão, completamente distante da realidade que é o futebol profissional.
Um retrocesso na história, para o já combalido clube da Colina.
Pobre do vasco. Ver o seu presidente Eurico inspirar-se em David X Golias para poder chegar ao sucesso, que vai no máximo até o vice
campeonato.
Sou da geração, que a rivalidade nada tinha haver com brigas entre torcidas.
Ambas, subiam juntas a mesma rampa do Maracanã, e nada acontecia.
Manga fazia a feira antes dos jogos contra o Flamengo, e no estádio nenhum PM para separar as torcidas…
Hoje, após anos de baboseiras deste babão, qualquer jogo entre Flamengo x Vasco, é caso de polícia e de IML…
Kleber e Michel Assef tiravam MUITA onda com o dito cujo…
Eurico era “Departamento do Babão”…
Nosso roupeiro no Flamengo!!!
…Sou da geração, que a rivalidade nada tinha A VER com brigas entre torcidas…
Tem que aturar!!!
Ele voltou urubuzada!
Tremei!!!
Amigo Roberto,
Torço para que seu Vascão faça uma “contratação” melhor…
Eurico, não pode ser a luz no fim do túnel.
Independente de qualquer coisa, só espero que não acirre ainda mais a “rivalidade” entre nós.
Flamengo x Vasco, não deve passar das páginas esportivas dos jornais.
SRN’s
EUricão voltou pra botar ordem na casa e acabar com a bagunça que se instalou em São januário por 6 anos!! CASACA!