Manhã de segunda feira começou com o anúncio da demissão de Tite, de toda sua comissão técnica, com Filipe Luís conduzido a treinador interino.
Que a maionese havia desandado, estava flagrante. O péssimo desempenho do time, a reação da torcida e uma pergunta muito bem colocada na entrevista coletiva, obrigaram Landim a tomar tal decisão.
A pergunta foi se o critério de escalação do goleiro da Copa do Brasil, mesmo em momento decisivo, seria mantido. Quando Tite respondeu que continuaria como vinha ocorrendo, com Rossi vendo o jogo do banco de reservas, Tite sinalizou a demissão.
A diretoria rubro-negra jogou todas as fichas nesta decisão. Acalmou momentaneamente a torcida, porém, perdeu o seu escudo.
O rei está nu!!!
Foi tarde, agora, loucura é o que o Landim já gastou/está gastando com rescisão de treinadores. Dava pra melhorar muito esse time.
Vitor Pereira – 15 milhões
Paulo Sousa – 7.7 milhões
Rogério Ceni – 3.0 milhões
Domenec – 11.4 milhões
Sampaoli – 9.5 milhões
Tite – 8.3 milhões 🆕
Preferia manter ele e não pagar outra rescisão ?
Você tirou esse valor da multa exatamente da onde ?
Você está errado.
SRN
Filipe Luís tem o respaldo da torcida até o fim do ano e também dos jogadores, por ser querido por todos e, com a mudança de diretoria, tudo será novo. Espero que mantenham o Filipe Luís como treinador do sub 20 ou auxiliar técnico de comissão permanente.
Sobre a demissão de Tite, sugiro ver o vídeo do Godoy de ontem. Não foi por acaso a escolha da demissão hoje, uma semana antes das eleições. O mesmo aconteceu com Domenec, é jogo político, demonstrando, mais uma vez, que o Flamengo está sendo usado como plataforma política. Por que não demitiu após empate em casa com o Peñarol? Por que não demitiu após a eliminação na Libertadores? Por que não demitiu após derrota vergonhosa para o Corinthians?
O problema vai além de Tite, porque já se passaram Domenec, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival, Vitor Pereira e Sampaoli, nenhum fez um ano completo de trabalho. Como não conseguem conter um simples vazamento de escalação? Que profissionalismo há? E o departamento médico do Flamengo sempre com problemas pós Jorge Jesus, basta pegarmos o retrospecto.
Aí uns vão dizer: o time não joga posicional. Será mesmo? Será que os jogadores têm qi de ameba e não conseguem se adaptar a um estilo de jogo posicional, sendo que de 2019 só temos Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa que permamecem continuamente na equipe, sendo que os dois últimos nem titulares são mais? Gerson jogou com Sampaoli e era um dos melhores do time, que joga posicional. E continua sendo um dos melhores atualmente também.
Enfim, o problema é muito mais profundo do que o técnico e essa diretoria já demonstrou que não é capaz de resolver. Apoio ao Filipe Luís e, principalmente, à mudança de diretoria, no caso, o Bap me parece ter a melhor equipe e as melhores ideias. Sem mudança de mentalidade e diretoria, ganhar vai ser só um golpe de sorte!
SRN
Concordo plenamente. Esse papo de posicional é bengala para os jogadores, fazendo parecer que eles são vítimas de um jogo de jogo. Mas o fato é que boa parte do elenco de 2019 já foi embora e os que ficaram jogam mal a muito tempo, vide BH (mesmo antes da lesão não é nem sombra de 2019) e Gabigol. O time de 2019 era tão arrumado, mas tão arrumado que 90% do time jogou o que nunca tinha jogado na carreira e de lá para cá acredito que Gerson tenha sido o único que evoluiu. Está na hora de parar de culpar exclusivamente os treinadores e enxergar a responsabilidade de jogadores e principalmente da diretoria. Não existe um time de 1 bilhão de faturamento ser entregue a um amador que sequer pode se dedicar exclusivamente ao Flamengo. Agradeço ao Braz pela montagem do elenco de 2019 mas de lá para cá já vamos para o segundo ano de fiascos. Dentre as várias precipitações podemos listar o fato de termos 3 laterais esquerdos de nível (e caríssimos) e dois direitos bem meia boca; A clausula de renovação automática absurda com o David Luiz; A contratação mais cara da história do flamengo foi para um volante, embora promissor, que foi prometido como o suposto reserva do Arrascaeta; Demorar um mês e meio para contratar mesmo sabendo que tinha copa américa; Recusar propostas milionárias por jogadores questionáveis como Wesley, Victor Hugo e MATHEUS CUNHA (o pior goleiro do flamengo desde Muralha, me fazendo lembrar o Diego Cara Rosada rsrs). Enfim, é torcer para acharmos um título pela incompetência dos demais e que 2025 alguém ajeite a casa
Veja como é difícil lidar com pessoas de cabeça dura, limitadas, sem auto análise, que não aceitam ou entendem que precisam mudar, só ele é certo, todos são errados…
Perdeu duas Copas, um desastre no Flamengo e não mudou seu esquema sofrível de jogo, sequer um goleiro…
Talvez quisesse ir embora com mais dinheiro, essa turma gosta muito de dinheiro…
Torcer para o F.Luis estar em contato constante com JJ, que faça o aquecimento por aqui, até sua chegada em 25 rs…
Querido presidente
Esta demissão demorou ate que muito, este senhor não deveria nunca nem ser lembrado no Flamengo,
porem a culpa não é toda dele , tem jogadores que estavam fazendo corpo mole e esta diretoria bom sabemos como ele procedem …..mas antes dele ser contratado eu falei aqui no blog que não iria da certo…e alguns colegas escreviam que ele era o melhor treinador da américa….bom esta ai onde foi parar o melhor e digo mais na quarta feira caso ele estivesse no banco nos iriamos perder para aquele time ridículo do curintia…agora acredito que eles jogadores irão entrar com mais vontade e se acontecer isso é só jogar 50% do que sabem que ganharemos fácil deles…então agora acredito que iremos brigar pelo CB e dependendo dos resultados pelo BR também….e aqueles aqui do blog que sempre apoiaram o Tite só lamentos….
Marcelo
Nunca fui fã do Tite. Sempre detestei as suas entrevistas pós jogo. Na sua contratação achei que era o melhor para o momento.
Tenho que reconhecer que sua ojeriza pelo Tite e suas críticas desde o início, hoje, fazem total sentido.
Não deu liga.
O que me deixa preocupado é que já é o oitavo ou nono treinador que não dá certo no Flamengo.
Eu e vários torcedores já concordamos que o problema não é só o treinador.
Espero com a eleição, uma nova diretoria possa ser mais profissional e assertiva na contratação de técnico e jogadores.
Torço para encerrar o ciclo de Landim, MB e Cia.
Nem nos momentos mais triunfantes do Flamengo, consegui digerir essa diretoria arrogante e mentirosa.
Que São Judas Tadeu interceda por nós.
🙏🙏🙏
Tite deveria ter sido demitido após o jogo no Uruguai. Pq não foi ?
Claro semana de eleição municipal no Rio
Lançamento de candidatura da situação adiada de hj para 14/10
Coincidências?
Em Dezembro é varrer essa turma que se aproveita do Flamengo.
Na eleição para presidente da República o Flamengo foi usado vergonhosamente e não vi reclamações. Tiveram a audácia de pegar a delegação campeã da libertadores e levar para visitar um candidato a presidente, perdedor da eleição por sinal, amigo do atual presidente que queria ser convidado para ministro de Minas e energia. Portanto, não é de agora que usam e abusam do clube. Espero que a eleição termine com o ciclo viciado.
Meu caro Octávio, boa tarde.
Com todo respeito, quem em sã consciência, vai votar no candidato da diretoria à vereador em função da demissão do tite ou não ?
Quem iria votar nele , vai continuar votando.
O trabalho é péssimo e torcedor não é burro. Não é uma demissão que vai garantir voto (pelo menos não agora, depois do leite derramado).
SRN
Caro Sérgio
Verifique quem estava hj no Ninho na apresentação do Filipe tirando fotos
Elementar amigo. Exposição positiva.
As urnas responderão sua afirmativa, não superestime a inteligência de alguns, mormente se tiveram vantagem durante os 6 anos da era Braz na presidência de Landim. Qual era a coisa mais fácil de se fazer desde quinta? Demitir Tite! Por que esperou? Deixou ele ser execrado no Maracanã, para depois fazer o óbvio e agradar o povo.
“Ah, mas não é possível que o povo vai fazer isso”. Já fez, em 2021 foi a mesma coisa com Domenec, no mesmo time, nem antes, nem depois. De bobo Braz não tem nada, quer garantir o salário fácil da câmara dos vereadores, porque no Flamengo não vai trabalhar em 2025.
SRN
Vários fatores contribuiram para essa interrupção do trabalho de Adenor,a principal delas é o campo e bola,resultados positivos são fundamentais,se vier com um futebol de alto nível é melhor ainda,isso não estava acontecendo nem o resultado positivo e tampouco um futebol minimamente apresentável.
Os desfalques durante a Copa América, é um outro fator que contribuiu para o mau rendimento do scretch rubro negro,muitos viram pela perspectiva que o time durante a competição de seleções continental, ganhou e teve um ótimo aproveitamento,Ortiz se achou também como volante,talvez aí um acerto do ex técnico da seleção,mas muitos não enxergaram que os selecionáveis uruguaios e o selecionável chileno,quando voltaram do torneio de seleções mais antigo do mundo,retomaram a titularidade e o declínio físico e técnico deles foi gritante…
Ou tem algum certame de almanaque de Pulgar,Varela,Vina,De La Cruz e principalmente Arrascaeta depois do período da Copa América?
E por último mais não menos importante as lesões.
Vina,Everton Cebolinha,Pedro,Michael,Luiz Araújo todos titulares em qualquer equipe do Brasil estão machucados e De La Cruz e Arrascaeta meia bomba aí nem cavalo aguenta.
E a saideira os reforços são ótimos,Michael já deu liga em outrora e vai dar liga agora, Alexsandro é um senhor lateral,Alcaraz com um técnico mais ousado vai ser o 1°volante no lugar do Pulgar,e o polivalente Plata e veloz,forte,habilidoso só não é tanto goleador.
Mas a janela abriu em 10 de julho e o primeiro reforço só foi anunciado em 23 de agosto,os outros só em setembro,quando foram necessário ambos estavam desentrosados,vide as partidas contra o Penarol.
É ano eleitoral, literalmente ano eleitoral é óbvio que alguma coisa séria feito.
Mas o que não entendo é dois ex técnicos das seleções de Argentina e Brasil serem demitidos em pouco mais de um ano,a meu ver a culpa não é só deles.
Há algo de podre no reino da Dinamarca
Só a demissão de Tite não dará os votos para situação ganhar as eleições. Seria necessário a demissão de Marco Brás, o testa de ferro dessa merda toda.
Ícone Kleber Amor Leite,
Como já disse anteriormente, mas urge repetir, o elenco do Flamengo é idoso e requer ampla reformulação.
Sua diretoria de futebol é amadora, tendo na sua ilharga e no eixo do comando, um político, o que não combina com o exercício do cargo profissionalmente falando. Com efeito, há uma total incompatibilidade.
Não se pode agir no cargo de diretor, pensando em votos.
Tite, também já dito, tem espírito paternalista e seu preparador físico, o Fábio, não consegue fazer “cobra criada”, treinar na intensidade necessária para produzir o seu potencial.
O elenco do Flamengo é, em sua maioria, formado por jogadores que atuaram na seleção brasileira com o Tite, e este fato, o impede de fazer e aplicar o instituto da reformulação, como o irei no Corinthians.
Finalizando, nem sempre ou quase nunca, a voz do povo é a voz de Deus: vide Barrabás, Rivellino e, agora, Gabigol, ex atleta, desidioso, mas o povo Flamenguista pediu seu retorno, depois de tantos desleixas e desrespeito as glórias do Mengão.
O nosso futebol caminha para um poço sem fundo e sem volta.
Falou quem realmente entende de Tite.
Perfeitas colocações Presidente Mário Gobbi.
Eis o motivo do Adenor ter ido tão mal e o time estar tão mal fisicamente.
Kleber e amigos,
Concordo com tudo que foi falado, mas coloco uma dúvida na questão valores da recisão do Tite.
Essa diretoria de grana não são bobos (entenda como quiser). Faltariam 3 mêses para o fim do contrato, será que não houve um acordo financeiro para a saída?
Vamos esperar que sim. A obrigação é de 3 salários até o encerramento em Dezembro, deve ter havido uma negociação, caso contrário e ainda mais decepcionante a situação.
Forte abraçoa todos e SRN
Realmente foi muito tarde. Demorou muito para tomar essa decisão. Infelizmente esse ano já se foi e não dá pra fazer mais nada. Agora é esperar o que vem para o próximo ano. abcs!
As faixas com foto, dizeres ao Landin e os gritos contra a diretoria e ao treinador ontem no Maracanã tem um poder de eco estrondoso nas eleições rubro-negras!
Aos presentes ontem, a expressão na cúpula do Dunshee era de total desespero!
A pelo menos três meses o Flamengo vem descendo a ladeira visivelmente, e é lamentável que só agora a diretoria tenha tomado as providências que eram mais que visíveis e necessárias.
Felipe Luís chega para tentar conversar e corrigir a defesa minimamente. É o que dá para fazer até 4a.
A expectativa é que o Felipe Luís ganhe a Copa do Brasil ou chegue no G4 do Brasileirão, fique com técnico interino até o meio do ano para finalmente JJ voltar e tê-lo como seu assistente.
Mário Gobbi, queridíssimo amigo e eterno presidente,
Suas colocações são certeiras, pois seu conhecimento de causa sobre os temas em pauta, é extraordinário.
Uma honra ter sua participação no nosso blog. Se vier para o jogo não deixe de avisar.
Fortíssimo abraço!
Amigos tendo o Kleber como testemunha , contei essa história quinta antes do jogo no Uruguai:
Um grande rubronegro amigo estava tomando um café na Barra semana passada com um amigo dele.
Eis que chega o nosso VP de futebol e entra na conversa com eles. Ele é amigo do amigo do grande rubronegro.
Conversa vai , conversa vem , nosso grande rubro-negro pergunta qdo iriam demitir o Tite. Resposta : na semana das eleições municipais.
Precisa desenhar ?
Bingo!!
Confirmo o relato do Otávio Drumond. Há outras testemunhas.
A missa estava encomendada e programada para ser rezada coladinha às eleições…
KLeber querido, desenha pra mim, por favor, porque o Jeca Tatu aqui, não captou a mensagem.
Demitir o Tite antes das eleições, pode de algum modo, transformar isso em voto para o VP? É isso !?!?!?
Anderson,
Sua resposta está nesse vídeo, feito antes da partida. Mesmo método usado em 2020.
Mas você pode achar que é mera coincidência…
https://www.youtube.com/watch?v=r8E21hHkQaY
Paulo querido, digamos que essa tática seja usada e que venha a dar certo……
Quem ou o que, será o ”gatilho” para eleger o Dunxinho?
Outra duvida.
A eleição do Brás tem maior peso do que a eleição do Duxinho?
==============================
Paulo querido, não estou criticando vc e nem o autor do vídeo. Estou é tentando entender algo que por hora, me parece sem nexo e pouco inteligente.
Eu tenho dificuldade de entender o quanto as ruas interferem na eleição do Flamengo.
Traduzo:
O colégio eleitoral do Flamengo é ínfimo se comparado ao número de cariocas votantes nas eleições municipais.
E o contrário tbm é verdadeiro.
A rua não tem qualquer relevância eleitoral efetiva dentro do Flamengo, uma vez que somos pouco mais de 8 mil sócios.
============================
Vou sim, prestar mais atenção
Querido Anderson,
Tite já estava demitido, faltava oficializar. Vamos aos fatos:
A chapa Dunshe era para ser lançada hoje, 30-09, adiaram para 14 de outubro, para dar tempo de um resultado positivo na semifinal da Copa do Brasil, contando com a sorte, claro.
Quem comanda o departamento de futebol? Braz! A preocupação dele é com a eleição de Dunshe na presidência ou com a sua própria reeleição como vereador? Lembrando que ele estará fora do Flamengo ano que vem.
Estava claro que com o Tite iríamos perder o título da Copa do Brasil e Filipe Luís será mantido somente se ganhar os jogos que vem pela frente, por isso a alcunha de interino, porque há o risco de contratar alguém que sofra rejeição. Então vão manter Filipe Luís pelo menos no primeiro jogo da Copa do Brasil, dando tempo para as eleições municipais e analisando jogo a jogo se é possível levar até o dia 14-10 com resultados bons.
SRN
É o seguinte Anderson,
O Brás (desesperado) teve que acionar a sua milícia, cuja lideranças atuam em seu gabinete municipal, os tais chefes de organizadas do Flamengo, e/ou seus prepostos como mulher, indicação etc…
A ideia era só hostilizar o Tite, mas a coisa se alastrou para as citações ao nome do Landin. Ainda apareceram com um banner com o nome do Landin e frases etc…
O problema meu caro Anderson, é que a torcida tinha muito respeito pelo Tite esse tempo todo.
Os tais corinhos já deveriam ter sido cantados bem antes….
Exemplo, de burro ninguém chamou o Tite, sendo que ele fez jus amplamente a tal elogio.
Anderson,
Será que a demissão tardia do Tite é igual aquelas inaugurações (de obra atrasada) que é feita nas vésperas do pleito?
Aqui na minha cidade já teve ex-prefeito que inaugurou banco de praça. Seria a demissão de treinador mais um curioso caso da política tupiniquim?
“Oxóssi, matou vários pássaros, com uma flecha!”
Landim, tem uma Flecha. Filipe Luis.
Filipe Luís para apaziguar a torcida, ganhar a Copa do Brasil, manter o time no G4, assegurar vaga na Libertadores e quem sabe, ganhar uma eleição.
Fosse eu Landim, mandava comprar muito milho cozido, muito mel e muiiiiiiiiiiito coco ralado.
Eu acho um erro gravíssimo efetivar o Felipe Luis.
Mas vai que seja essa a flecha!
#Okearo
Anderson meu caro,
Tem a tal da história da cabeça de bode, que rezam as lendas, tenha sido enterrada pelo Luxemburgo ainda na sua fase EBM no Ninho.
Creio estar muito tarde para o Landin revolver o terreno do Ninho em busca dessa magia.
Aliás até onde me consta, o Landin esta muito bem obrigado! Ele e o Brás divido muito que tenham o que se queixar. Lamentar talvez…pela não continuidade.
Passada as eleições, o Natal e o Ano Novo, com Bap…
Há possibilidades reais de termos em Janeiro um Leonardo Diretor ? Antes do Mundial o JJ aqui ?
Seria interessante o anúncio de um grande nome no futebol já acertado, um nome de peso, de mudança de paradigma, para mostrar o caminho que virá…
SRN
Sou contra ao banal rodízio de técnicos do futebol brasileiro…porem , O ultrapassado TITEnic, certamente, foi uma contratação mais equivocada que Domenec e Paulo Souza….o Gaúcho jamais deveria ter vindo pra Gávea….
Deste modo, já vai tarde!
Numa temporada que já foi pro lixo, qualquer um barato até o fim do ano , está bom…..E como o esperto Cruzeiro já levou o melhor do Brasil, o que nos resta pra 2025 é tentar Luis Castro. ..
Só lembrando que, internamente, Felipe Luiz foi o maior articulador para as demissões de Paulo Souza e Vitor Pereira…, .E agora quem irá articular sua queda????
e , provavelmente , teremos Gabigordo e David carona Luiz como figuras ” intocaveis” no time titular…..
Mas há insanos que defendem Landim e sua gang…
Será que o Filipe Luís tem peito suficiente para bater de frente com esses jogadores mimados ?
Paulo, ele não tem esse perfil e nem é o momento pra isso.
Basta colocar em prática seus inegáveis conhecimentos táticos e unir o elenco em prol do bem comum.
O errado nós já tínhamos, se vai dar certo ou não o futuro dirá.
Filipe Luiz não é a solução definitiva e não deve ser efetivado depois de mais um ano fatídico.
Chegou pra passar uma chuva, se livrar dela, e concordo com a belíssima sugestão do Nino: esticar a sua permanência até junho para a chegada do JJ e participar de sua comissão técnica, o que duvido que o Portuga permita pois só trabalha com sua turma.
A demissão só hoje está plenamente explicada pelo jogo político sórdido dessa gente, mas pelo menos foi antes da semifinal e não como no ano passado depois do leite derramado.
Hora do Filipinho tirar do armário todas as suas anotações dos treinos do JJ que ele disse ter.
Esse time do Corinthians é muito feio, deu pra ver ontem. Mas temos que decidir a parada no Maracanã. Lá em Itaquera vários componentes serão postos à mesa e não vale a pena arriscar.
Dá -lhe Filipinho!
Mengôôôôô!
Muito fácil contratar mal e demitir, quando o dinheiro é dos outros e não ter que dar satisfação.
Pela performance apresentada, até então, a demissão de Titi era necessária, no entanto não é o único problema do Mengão, PROFISSIONALIZAÇÃO, esse é o maior legado.
Gente que pensa que entende de futebol toma decisões refutativas, principalmente no futebol, vejam bem, ao contratar um jogador deve-se ter 2 objetivos: cobrir uma deficiência da equipe e/ou melhorar o padrão técnico no contexto. O valor não é o maior determinante, observem o LH, o Fla ofereceu 18 milhões de euros, o Bota pagou 20 milhões de euros, sem delongas. Por quê??? É um jogador que resolveu o problema do time. Não adianta pechinchar valores para quem soluciona, já que o risco de perder o negócio é grande. O mesmo caso do Almada. Aí, você parte para o plano B, com cifras menores, podendo ficar a negociação caríssima, haja visto que pode não ser a contento.
O Titi serviu de bode expiatório num momento político, onde a política entra, a moral, a harmonia e a paz desaparecem.
Enquanto isso, vamos torcer e recarregar as nossas vibrações positivas para o quê nos resta.
SRNs
Prezados,
A demissão do Tite foi extremamente tardia… Ademais, parece ser a especialidade da Diretoria de Futebol o péssimo “timing” em tomadas de decisões para demissão ou contratação de técnicos.
Dizem que o Filipe Luís é promissor, mas que a torcida tenha calma e perceba que por enquanto ele é apenas um interino (ou estagiário, como dizíamos no blog).
Como o ano já tinha ido pro saco, o que vier é lucro.
Tite agora já é passado. Boa sorte ao Filipe Luis. Energias positivas ao nosso querido FLAMENGO.
Isso mesmo, Guto! Bola pra frente! A nuvem negra já se deslocou pra outro lugar.
Vai Filipinho!
“Tiago Máximo 30/09/2024 às 10:06 (…) Há algo de podre no reino da Dinamarca (…)”
Há, sim, há.
“Octavio Drummond 30/09/2024 às 11:06 “(…)Conversa vai , conversa vem , nosso grande rubro-negro pergunta qdo iriam demitir o Tite. Resposta : na semana das eleições municipais. Precisa desenhar ? Bingo!! (…)”
&
“Kleber Leite 30/09/2024 às 11:17 (…) A missa estava encomendada e programada para ser rezada coladinha às eleições…(…)”
Pois é.
Há, sim….
“Tiago Máximo 30/09/2024 às 10:06 (…) Há algo de podre no reino da Dinamarca (…)”
Flamengo corre sério risco de ficar fora da libertadores em 2025
Plantel de 40 milhões por mês, nas mãos de um cara que nunca foi técnico e com uma comissão técnica sub 20 e sub 17.
É muita irresponsabilidade.
Nada contra Felipe Luiz, mas é arriscar demais.
Liliano meu querido!
Estou vendendo aqui umas flanelas por R$ 5,00.
A ordem agora é passar pano irmão…
Felipe Luiz era o único nome para assumir esse fio desencapado chamado elenco do Flamengo por 3 meses.
Ele já conhece o elenco, o clube e a torcida! O problema que eu vejo é um só, com qual concepção ele virá? A do Mister? Ou a do Simeone? Ou ambas?
Se tiver algo do Simeone nisso, estaremos ferrados!
Nesse 1o. momento ele terá que manter parte do trabalho do Tite, ao mesmo tempo que tem que dar prioridade aos medalhões (igual fez o Dorival), até que tenha embasamento técnico para mudanças.
O problema ai é que só nos restam 10 jogos no BR e uma decisão na Copa do Brasil.
Então é Felipe Luiz ou Felipe Luiz, não existem alternativas para salvar 2025, sim, pq 2024 JÁ ERA!
” O rei está nu ”
… , mas com a ESPADA na mão.
Tão rindo de quê ?
Desde 2019 o Flamengo já foi há 19 FINAIS de CAMPEONATOS. Os anti- estão achando pouco ?
Flamengo já conquistou 4 Campeonatos Cariocas (2019, 2020 e 2021, 2024), 2 Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), 2 Supercopas do Brasil (2020 e 2021), 2 Copas Libertadores (2019 e 2022), 1 Copa do Brasil (2022) e 1 Recopa Sul-Americana (2020).
Isso sem contar os Vice da Libertadores e do MUNDIAL. E sem falar no TITULO de time BILIONARIO. 🤴
Se passar pelo Corint o Fla irá para a sua 20 FINAL desde 2019.
Eles estão querendo mais ?
É só esperar 😂
O miserável é mesmo um gênio.
Já estava TUDO traçado desde 2019.
https://youtube.com/shorts/uYEw8lHL25w?si=vT9Ud3bUT1WefUsS 👽
Isso sim que é meio de campo entrosado, eles já estavam fazendo a tática pra 2024 lá em 2019. 🙉
👽
https://youtube.com/shorts/JIhLg-v2czo?si=DqUu_6DeuVWWiinf o
que entrosamento é esse ? Eu já tinha ouvido falar em lançamento longo, tipo, de antes do meio campo, mas isso é demais ….
👽
https://youtube.com/shorts/TX3usYeJSBk?si=HmQ9d6QW3gp5Bcdr
Caro Kleber e amigos!
Antes tarde do que nunca.
Que Felipe Luis esteja Abençoado na estreia.
Uma coisa é certa: o filho do novo técnico não tem idade para ser seu auxiliar.
SRN
O momento PERFEITO.
Não poderia haver um momento mais preciso para a estreia do Felipe Luiz como técnico do time principal.
Professias foram feitas pelos próprios jogadores, desde 2019 e estamos vendo o cumprimento delas.
As palavras foram lançadas em 2019 e como um bulmerange atingem o alvo em 2024.
O PODER das palavras é algo que transcende a consciência humana
Tríplice coroa, a miragem que nos ilude e nos destrói .
A ilusoria busca pela tríplice coroa ESCOLGE o Flamengo.
Vejam que o TECNICO mais celebrado da HISTORIA do Flamengo, o JJ, ganhou 2 coroas, Libertadores e Brasileirao. Precisa mais que isso ?
O Flamengo começa TODOS os anos assim atraído pela miragem da tríplice coroa, o que o faz chegar ao FIM do ano no DESERTO de TITULOS. Enquanto o Flamengo não aprender isso vai continuar nessas crises infinitas .
A verdadeira TRIPLICE COROA é ;
Libertadores, Brasileirão e MUNDIAL. Essa sim, é viável, possível e maior em amplitude.
Pós jogo.
Aqui está um detalhe que NINGUEM se atenta, mas que faz uma diferença brutal no desenvolvimento COLETIVO DO TIME.
Espero que o Felipe Luiz mantenha essa técnica de passar o VIDEO DO JOGO ANTERIOR para todo o ELENCO rever e introjetar todos os detalhes dos erros e acertos das partidas anteriores. 99 % dos técnicos limitam -se a passar vídeos dos adversários, mas é passando VIDEOS DOS PROPRIOS JOGOS, após as partidas que se lapida o time.
https://youtube.com/shorts/btQstSv0uoo?si=5gImo477WP-y5HV6
kkkkk
Até hoje os adversários continuam querendo entender. Até hoje essa frase ecoa nos pesadelos deles.
https://youtube.com/shorts/zgMxDLyc45Y?si=hJC5blpxGQBLlXJ-
Pula uma casa Felipe Luiz. kkkkk
Prezados,
Li que nos últimos 30 anos apenas 02 (DOIS!) treinadores fizeram uma temporada inteira no Flamengo (de janeiro até dezembro do mesmo ano, leia-se).
Joel Santana em 1996.
W. Luxemburgo em 2011.
Antes deles, o Carlinhos em 1992.
“Gestão do Flamengo é marcada por populismo e incompetência, não por títulos
JulioGomes – UOL
30/09/2024
Dinheiro não é tudo na vida, já diria o outro. Tem gente que não sabe o que fazer com ele. Falamos muito de indivíduos, o pobre que vira rico de um dia para o outro, o jovem que ganha uma bolada e fica deslumbrado. Mas também tem (muito) rico que, nadando na fartura, não sabe bem o que fazer com ela. Considera-se o rei do pedaço, o sabe tudo, o pode tudo, e vai pisando na bola, uma e outra vez. Para sorte dele, muitas vezes é tanto dinheiro que os erros passam batidos. Ou, muitas outras vezes, o dinheiro não é exatamente do milionário incompetente. É dinheiro público. Ou dinheiro de um clube de futebol, que é quase público. O que a gestão Landim-Braz fez com o dinheiro do Flamengo é de uma irresponsabilidade tremenda. E ainda acabarão o segundo triênio de gestão arrotando uma lista de títulos que, de fato, o clube nunca teve em tal período de tempo – mas tampouco teve tal superioridade financeira, em um cenário inédito no futebol brasileiro. A demissão de Tite é apenas mais um capítulo dessa história de homens que não entendem nada de futebol, querendo posar como sabichões. Não passam de populistas. Covardes, talvez seja a melhor palavra. Se a “magnética” se manifesta no Maracanã, quem sou eu para desafiar a sabedoria popular? Contratam mal, demitem mal. E está tudo bem, porque o dinheiro não é deles mesmo. O dinheiro particular deles, eles ganham usando o Flamengo para outros fins – como conseguir cargos públicos. E esse é bem cuidado, podem ter certeza. A torcida do Flamengo tem hoje vozes que vão além do que se ouve na arquibancada. São redes sociais fortes, em que a corneta soa livremente, sem qualquer tipo de comprometimento com a análise fria e de várias camadas. A vitória de ontem ou a derrota de anteontem pautam o humor dos “influenciadores”. E, olha, estou para ver lugar em que influenciadores influenciem tanto e justifiquem mesmo a alcunha. O trabalho de Tite não estava em bom momento. Houve uma falha de planejamento no uso de jogadores e nas contratações ao longo do ano. Culpa de Tite ou da diretoria? Infelizmente, todos os técnicos demitidos do Flamengo saem quietinhos, sem falar muito sobre os desmandos internos. Então não sabemos bem se foi Tite ou Braz ou ambos que decidiram usar tantos titulares no Carioca, não contratar um reserva para Pedro, fazer uma janela em cima do laço… Não consigo chamar nenhum trabalho de ótimo ou péssimo no Flamengo. Porque nenhum deles é concluído. Ganhando ou perdendo, na primeira mudança de humor… rua. E, claro, para a conta deles vão as multas que irresponsavelmente os dirigentes pagam -com o dinheiro que o clube arrecada e nada tem a ver com a competência financeira dos dirigentes. O Marcos Braz pode bater e morder a virilha de torcedor, este não é demitido. Mas o treinador não pode ter uma sequência ruim. Foi assim que banda tocou por seis anos. Com todo o dinheiro à disposição, o Flamengo ganhou um Brasileiro de forma incrível no primeiro ano. Ganhou o segundo só porque outros cinco time não “quiseram” ganhar. E depois passou quatro temporadas sem passar nem perto de ganhar outro título nacional. Meio que no susto, ganhou Libertadores e Copa do Brasil com Dorival Jr -que, claro, foi demitido porque o pessoal ficou de mau humor com os jogos finais do Brasileiro. Tite é péssimo. Dorival também. Rogério Ceni, Renato, Vítor Pereira. São todos horrorosos. Não sabem nada de futebol. Quem sabe é o influenciador estridente. Quem sabe é o cartola. A gestão Landim-Braz não fica marcada pelos títulos. Fica marcada pelo populismo e pela ausência de um projeto esportivo sólido”.
“O péssimo trabalho foi o real motivo da demissão de Tite no Flamengo
Walter Casagrande Jr – UOL
30/09/2024
O Tite foi demitido do Flamengo após uma vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, apresentando mais um futebol sofrível. As teorias sobre essa demissão surgem aos montes, e concordo com a maioria delas, como, por exemplo, que a diretoria de futebol do Flamengo é péssima. E quem já deveria ter sido demitido é o Marcos Braz. Já esqueceram da “musiquinha” cantada por ele no vestiário após a vitória na final da Libertadores por 1 a 0 contra o mesmo Athletico-PR? “Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar”. E o ataque raivoso ao torcedor no shopping, mordendo a sua virilha? Trataram essa agressão como se fosse uma coisa normal, como se “morder a virilha” de alguém fosse uma atitude corriqueira das pessoas. Mas a verdade absoluta sobre a demissão do Sr. Adenor é o péssimo futebol que o Flamengo vem apresentando há tempos. A torcida já deixou claro que não suportava mais o trabalho do Tite e também suas falas nas coletivas pós-jogo. Não fala nada com nada faz tempo. Mas acho que a gota d’água foi a promessa real de que seu time faria gol em Montevidéu contra o Peñarol e, depois do jogo, negando o que tinha falado. O trabalho do Tite no Flamengo foi péssimo e não representa apenas um momento negativo da equipe, como alguns “amiguinhos” estão querendo mostrar. Não, gente. Pelo elenco que tem, o Flamengo deveria estar jogando muito mais, e isso não significa que era obrigatório eliminar o Peñarol, mas não ser eliminado com a apatia que foi. Eliminou o Bolívar graças a um gol do Léo Pereira no último minuto no Maracanã, fazendo 2 a 0, para depois perder por 1 a 0 em La Paz e sofrer até o final do jogo. Perdeu para o Corinthians no pior momento do time de Ramon Menezes. Por causa do péssimo futebol, o Flamengo está fora da luta pelo título do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Na minha visão, já deveria ter saído logo após a eliminação para o Peñarol e pelas suas falas na coletiva. Outra coisa: me deu a impressão de que o Tite tentou usar o Flamengo para alavancar o nome de seu filho, Matheus Bachi, dando a responsabilidade a ele para treinar a defesa do time. O pior setor do Flamengo, na maioria dos jogos, foi exatamente a defesa. Dar espaço para ele falar nas coletivas, sendo que o treinador é um cara que veio de duas Copas do Mundo, era uma forçação de barra enorme. Não estou dizendo que ele não tem competência, mas que ainda está muito longe de ser o cara para treinar a defesa de um time com a história do Flamengo. Qual experiência ele tinha para um cargo de tamanha importância em um grande clube? Dizer que o Tite é um péssimo treinador não é verdade, mas que o seu trabalho está parado no tempo, eu acho muito plausível. Taticamente, é a mesma coisa: sempre tenta algo esperado pelo adversário. Não arrisca nada de novo, deixa seu time lento, sem movimentação e com muitos toques laterais e para trás. O estilo Tite de jogar é o inverso do que se vê no futebol mundial de clubes e muito longe do de seleções. Criticar a sua demissão dizendo que só aconteceu porque foi feita sob pressão do torcedor rubro-negro e querer criar uma narrativa de que só no Flamengo é assim. Em todos os times do Brasil, principalmente pelos times de massa, acontece a mesma coisa. O termômetro sempre foi o torcedor, porque ele é apaixonado pelo seu time e não pelo seu treinador, diretor ou presidente. As torcidas querem ver seus times vencerem, mas também apresentando, no mínimo, um futebol agradável de se ver. Os gritos da torcida contra o Tite pesaram para a sua demissão? Claro que sim, e isso é normal em todo lugar e continuará sendo. Não vence e ainda joga mal, será vaiado e xingado como sempre foi em todo lugar. Finalizando, achei correta a demissão do Tite, porque estava claro que ele não estava mais conseguindo tirar nada de seus jogadores, além de ter o ambiente contra ele. A entrada do Felipe Luiz acalmará e criará um fato novo que irá motivar todos os jogadores, e a chance do Flamengo reagir neste final de temporada é grande. A reação que digo é de mostrar um futebol melhor, mais leve e tentar o título da Copa do Brasil. Mas a diretoria de futebol deveria sair junto com ele, principalmente o péssimo Marcos Braz”.
Se Galvão Bueno e Tino Marcos estivessem transmitindo a saída do Tite eles fariam a seguinte intervenção sobre o comportamento da Imprensa paulista nesse momento:
“Sentiu, Tino? Sim, sentiu, Galvão!”
Da mesma forma que há um ano disseram que com o Tite o Flamengo iria ganhar tudo, agora a decepção com o pseudo melhor técnico do Brasil é grande.
E o Flamengo continua sendo o centro do Universo!
O Felipe Luiz só podia assumir o Flamengo após ele ser ELIMINADO da Libertadores.
Conmebol exige que os treinadores tenham a Licença Conmebol PRO que o Felipe AINDA não tem.
“Somelier de Pica”
Nosso querido e amado degustador de virilha precisa de 30mil votos para se reeleger!
Nesse ponto que chegou o Flamengo, não existe mais tempo!
Muito difícil….