Gilvan de Souza

Vida nova

Flamengo 2 x 2 Vitória

Vida nova para Gabigol, após passagem gloriosa no Flamengo.
Vida nova, tomara, para o Flamengo, que amanhã irá às urnas.
Neste jogo, ganhar, empatar ou perder não mudaria em nada a terceira colocação no Campeonato Brasileiro.
No fundo, frustrante. O torcedor sabe que, se tudo tivesse corrido normalmente, com mais competência, principalmente fora das quatro linhas, era um campeonato bem possível.

O Fluminense se safou com autoridade, vencendo o Palmeiras em São Paulo. Tenho dito aqui, e está provado: o elenco do Palmeiras é apenas razoável. Absurdo termos terminado o campeonato atrás do Verdão.

Parabéns ao Botafogo, em ano iluminado. Repetiu o Flamengo de Jorge Jesus, sendo campeão brasileiro e da Libertadores.
Com todo respeito aos meus amigos botafoguenses, o caminho para o sucesso do Botafogo teve enorme colaboração nos equívocos rubro-negros.
E quem acabou caindo foi o Athletico Paranaense, no ano do centenário…

Tenho evitado abordar a política rubro-negra aqui no blog. Nesta reta decisiva de eleição, não posso deixar de registrar que não tenho nenhuma dúvida sobre quem seja o melhor candidato. Votarei na chapa 1. Votarei no Bap. Quando o assunto é Flamengo, no que me diz respeito, tudo é colocado de lado. O que importa é o melhor para a nossa paixão comum.
Bap, por sua trajetória de vida, está preparado e em dia com o mundo novo.
O time que conseguiu formar é espetacular! Seu vice-presidente, Flávio Willeman, é uma figura humana notável e talento raro. Toda turma que revolucionou o clube, na brilhante gestão de Eduardo Bandeira de Mello, estará na linha de frente.

Nada contra ninguém, até porque a simples candidatura à presidência do clube já é uma demonstração de bons serviços prestados.
Vou de Bap pela certeza absoluta de ser ele o melhor para o Flamengo.
Segunda-feira decisiva para o nosso futuro.
Que São Judas ilumine a nossa gente.