Plano de voo

Clipboard01Todos sabem que não há avião que saia do chão sem que haja um plano de voo. Deveria ser assim também para outras atividades além da aviação, inclusive o futebol.

Imagino que o torcedor do Flamengo que acompanha diariamente o noticiário da sua paixão maior, deve andar meio zonzo, pois além da quantidade de nomes, não há objetivos definidos, pois da noite para o dia, o centroavante Guerrero deixa de ser a meta e a bola da vez passa a ser o volante Elias. Finalmente, qual é a prioridade? Um volante? Um meia? Um enganche? Um atacante que jogue pelos lados? Um centroavante? … ou será que não há uma definição das prioridades? Não seria mais lógico seguir um script das necessidades, priorizando as carências maiores e, tentar se contratar cirurgicamente, ao invés de se utilizar uma louca metralhadora giratória?

Na semana passada uma conhecida figura rubro-negra, que priva da intimidade de Vanderlei Luxemburgo, comentou comigo que o nosso treinador não anda nada satisfeito com a morosidade nas contratações.

Ontem, uma outra pessoa, também de destaque e importância no clube, e também amigo de Vanderlei, me disse a mesma coisa. As duas fontes são de total confiabilidade.

Preocupante…