Quando você imagina que já viu tudo no futebol, aparece um fato novo.
Hoje, acordo e, ao abrir o jornal, leio que é intenção do treinador Cristóvão Borges barrar Marcelo Cirino que, inclusive, treinou entre os reservas. Meu Deus do céu, será que não há ninguém no futebol do Flamengo para explicar ao jovem treinador que a simplicidade é a alma do negócio?
Nesta turbulência, com uma campanha ridícula neste início de campeonato, mexer onde não há necessidade é dar um tiro no pé. Com tantas coisas para se preocupar, o nosso Cristóvão vai exatamente onde não deve ir. O argumento de que Marcelo Cirino não está produzindo o mesmo futebol de quando aqui chegou não vale, pelo simples motivo de que ninguém está produzindo nada. Então companheiro, a solução é arrumar o time com o que temos de melhor e, sem dúvida, Marcelo Cirino é uma das poucas coisas interessantes que vemos neste time.
Isto, se for verdade, não é invenção e, sim, um pouco de estupidez e muita falta de sensibilidade. E o nosso diretor Rodrigo Caetano, vai deixar passar esta?
Vanderlei Luxemburgo colocava Samir no banco. Agora, o seu Cristóvão quer pôr o Cirino. Agem assim por absoluta falta de comando.
Caro Kleber, esse aí pelo visto já começou muito mal. Além do erro com o Cirino, tem o erro de deixar o Paulinho no banco. Paulinho não esta bem,mas vem de contusão e precisa de sequência, não é fora que um cara com o potencial do Paulinho vai melhorar. Paulinho tem potencial para evoluir, Gabriel é aquilo mesmo que já vimos, nada muito para melhorar.
O Rodrigo Caetano não pode se meter na escalação, mas pode aconselha-lo. Vamos ver se o Cristóvão bate o recorde de demissão dos péssimos Jorginho e Ney Franco. ( sei que o senhor é amigo do Ney, mas para mim é um treinador de ruim a mediano. Não está no nível para dirigir um clube da grandeza do nosso Fla)
Uma pergunta: Quem o senhor apoiará para Presidente na eleição de dezembro? Ou quem o senhor apoiaria caso se candidatasse?
Abraço. SRN
Quando você pensa que a coisa vai melhorar … retrocede. No Atlético o Cirino sempre jogou pela direita. Jogar pela esquerda foi coisa do Luxemburgo, justamente onde mais tem jogadores. Não acompanhamos os treinos no dia a dia do Flamengo, mas nesse momento gostoso aqui nesse bate papo, muita coisa se esclarece sobre nosso Mengão. Espero que essa informação seja só um pensamento do Cristóvão, caso contrário, o Flamengo será mais um clube em sua vida, e ele, mais um técnico que passou pelo Flamengo. SRN
Se ele acha que o time vai render melhor assim… E outra, cirino não vem fazendo nada , apenas se jogando no chão quando é tocado .
Caro Kleber!Vou discordar de você e dos amigos do blog.Há quantas partidas Marcelo Cirino não balança as redes?Se não me engano ele não fez um gol até hoje contra os times chamados grandes!A segunda partida da decisão contra o Vasco pelo carioca ele foi o pior jogador jogador do Flamengo! Contra o Cruzeiro ele jogou na mesma posição que jogava no Atlético Paranaense pela direita e também não foi bem em campo!Posso até estar enganado mas desde que seu irmão se envolveu numa confusão com a polícia do Paraná vejo Cirino desmotivado!Abraços!
Apesar de concordar com o Kleber vou esperar esse jogo contra o Coxa para ver se o Cristóvão agiu certo ou não. Se o time ganhar (principalmente jogando bem) posso até supor que os títulares de ataque (Gabriel, Everton, Eduardo Silva ) rendem melhor sem o Cirino perto porque não. O Cirino tem muuuuuita qualidade mas tem algo que falta para que com c ele em campo, o Fla engrene. Minha preocupação com ele na reserva é mais financeira ( O Fla investiu pesado para o cara ficar no banco? ) do que técnica . O Fla tem que sair dessa confusão a la Luxa
Tbm vou discordar de vc dessa vez caro Kleber. O cirino vem mal a muito tempo (apesar de mesmo caindo das pernas ser melhor “Caibriel”), então deixemos o treinador trabalhar com tranquilidade. É bom dar essa sacudida nos que acham que serão intocáveis. Tbm discordarei em relação ao Rodrigo Caetano. Acho que não é função dele interceder em escalações. Vamos dar esse voto de confiança ao Cristóvão, afinal é realmente a primeira semana de treinamentos que ele está tendo.
P.S.: Só não gosto de ver o time entrar com três volantes
Caro Kleber, eu tô contigo, acho que o Cirino não pode ir para o banco nessa circunstância, vindo Guerrero e Sheik, aí sim a coisa pode mudar…
PS: Parabéns pelo ótimo blog, rotina certa do meu dia a dia, fico sempre na expectativa da publicação do próximo post!
Mesmo mal, o Cirino dificilmente deixa de dar uma assistência ou ser produtivo de alguma forma, visto que no Fla-Flu deu assistência pro gol do Eduardo e contra a chapecoense, arrumou uma expulsão. Ele vem de contusão, mas antes disso vinha sendo o melhor jogador do Fla no ano. Ele não é goleador e nem foi contratado como tal. Seu recorde de gols numa temporada são 13 gols pelo Atlético-PR que disputava uma série B. Gosto do Cristóvão, mas o que tirava os tricolores do sério eram justamente suas escalações e alterações no meio do jogo.
“O argumento de que Marcelo Cirino não está produzindo o mesmo futebol de quando aqui chegou não vale, pelo simples motivo de que ninguém está produzindo nada”.
kkkkk… Boa! Muito boooooa…
Barrar Cirino, pra dar lugar ao Eduardo da Silva, é colocar seguro em Fiat 147.
Agora, Cristóvão está mais seguro.
Marcelo Oliveira caiu no colo da Turma do Amendoim, e Oswaldo de Oliveira na praia de Santos.
Mas é bom ficar ligado, que o “inimigo” está mais perto que ele pensa…
Bom Dia.Mesmo com argumento que está voltando de contusão e fora de forma deveria levar em consideração que vai jogar no “Terreno” que conhece muito bem e onde jogou por anos, Cirino além de uma velocidade espantosa ,trabalha muito bem pelas laterais, costuma dar assistências, além de proteger muito bem com o corpo a bola coisa que o Gabriel tem dificuldade para fazer.
Coloca o Cirino de início e depois se cansar tira, vai deixar os caras crescerem no jogo e aí depois coloca o cara no fogo?
É um risco,tomara que de certo porque se não der…coitado rs.
Caro Kleber e caros amigos, acho que é preciso termos uma certa paciência, pois é começo de trabalho do Cristóvão. Sei que a situação não pede essa tal paciência, mas se “limarmos” o trabalho do nosso treinador desde o início não teremos a chance de saber se deu ou não certo. Ele que está no dia a dia deve saber o que faz, pelo menos é o que espero. Acho que criticar antes de a coisa acontecer não é a melhor solução. Ler seu blog se tornou rotina, todos os dias ansioso pela próxima postagem. Abraços!
O problema do Flamengo é o passe…Sabem como é, caboclo novo e com pouca experiencia não sabe dar passe direito ainda!
Ouso discordar. O treinador foi contratado e portanto, o clube lhe delegou a função de escalar, treinar etc etc.. Não concordo com diretor se metendo em escalação, fica muito cacique e poucos índios. Caso a escolha venha a se mostrar errada, que pague por isso, entendo a preocupação porém essa é o rumo correto
Vale lembrar também que nosso ex- tecnico detonou o Marcelo Cirino naquela ocasião no “Bem Amigos”, dizendo que ele era apenas ” corredor” , a partir daquela ocasião em conjunto com o fato q o amigo Peloso relatou seu futebol e principalmente seu astral nunca mais foram o mesmo
Sr. Kleber, tb acho um erro.
Agora vamos dar um crédito ao treinador, quem sabe um banco faz o Cirino acordar, hoje só a vitória será um resultado aceitável.
Todos ligados a tarde.