Como o profeta e companheiro André Tavares comentou, veio a vitória e o que nos cabe é comemorar tomando um belo vinho. Parece que você estava adivinhando, estimado André. Estou na serra, sofri durante o jogo, fiquei aliviado com os três pontos no cofrinho e agora, com a lareira tinindo, um vinhozinho da Bourgogne.
Sobre o jogo, pouco a comentar. E, imaginar que o Samir foi banco… Peço desculpas aos meus amigos, mas não dá para novamente deixar de registrar o quão talentoso e eficiente é o nosso zagueiro. Posicionamento perfeito, chegada firme, visão de jogo, e quase não erra. Diria mesmo, sem medo de errar, que hoje, Samir é um dos melhores zagueiros em atividade no nosso continente. Aliás, saio da nossa fronteira e invado outros territórios sem a menor cerimônia após ver os primeiros jogos da Copa América.
Como estou feliz pelos três pontos, momentaneamente abro mão de qualquer comentário que não seja positivo. Que a vitória traga tranquilidade para decisões importantes por parte do treinador Cristóvão Borges. Sempre é melhor se encontrar as soluções com o sopro de um jogo em que se consegue os três pontos.
Pense muito e em paz, Cristóvão. Se for o caso, troque algumas ideias com quem você julgar que possa contribuir de alguma forma para definir as suas dúvidas. Conversar, é fundamental…
E viva a BOURGOGNE!!!
Gostei do padrão da equipe. Com um a menos e sofrendo pressão soube se comportar. Mesmo com um a menos colocamos 3 jogadores ofensivos. Boa Cristóvão, continue assim. Me fez até esquecer que no último jogo a situação era inversa e colocou um volante e 2 zagueiros nas substituições.
Kleber!Se eu fosse o Cristóvão eu apostaria em Alan Patrick e Emerson Sheik nos lugares de Marcio Araújo e Gabriel!Com o Maracanã cheio e a força de nossa torcida podemos cozinhar o galo!Viu como a vitória de hoje já nos deu esperanças!Saudaçoes rubro negras!
A reserva do cirino foi fundamental para essa vitória. Tirou o jogador da zona de conforto, pois se sentia a último biscoito do pacote em um time com limitações.
Renan.
Ontem passei a entender a escolha do Eduardo ao invés do Cirino.
Entrou como válvula de escape, e não fez absolutamente nada.
Até mesmo a correria em direção ao gol (sua marca), ficou devendo.
Ou.. o Rio está muito bom pra ele, ou a fama subiu a cabeça.
O cartão dado ao Jonas foi absolutamente injusto. Apesar do cara jogar com pastilhas gastas.
Mais uma vez fomos prejudicados pelo de preto.
A falta que o atacante fez no Paulo Vitor, foi muito mais grave que a do Jonas.
Próxima rodada, jogamos em casa contra o Galo.
Vamos arrumar mais 3 pontinhos, e esperar as contratações no céu…
De fato, inquéritos valeu nesse jogo medíocre foram os 3 pontos. Nível técnico horroroso de ambos os times. Achamos um gol e mesmo com um a menos, não fomos muito incomodados pelo time dirigido pelo Ney Franco. Aliás, ele deve ser o técnico de pior aproveitamento nos últimos anos, na série A.
Pontos positivos:
1- Samir sobra na turma. Joga limpo, preciso, bom passe, ótimo senso de posicionamento e o melhor, faz Wallace render muito acima do que vinha jogando.
2- Achei,desde que li a notícia, correta a opção do Cristóvão em barrar Cirino. Vem mal tecnicamente e está voltando de contusão. Jogar pelo nome e pelo salário não dá.
Pontos negativos:
1- Pará de lateral esquerdo. Time fica torto.
2- Jonas precisa de ajuda psicológica. Corre risco de jogar fora um grande potencial técnico se continuar batendo desse jeito.
E pra concluir, meu caro Kleber Leite, até quando seremos prejudicado pelos juízes? Thiago Galhardo deveria ter sido expulso pela entrada criminosa em Paulo Vitor.
Cirino mostrou boa forma contra times cariocas que hoje não jogariam nem a série C do brasileirão, nos clássicos ainda não marcou, mas é um belo jogador, como Flamengo é Flamengo! Paulinho pela direita, pede a conta! Everton em péssima fase! Assim não tem treinador que faça milagres…
Outro dia o amigo comentou, sobre o absurdo de passes que erramos.
TAMBÉM concordo!
Mas com certeza, nosso fundamento mais esquecido no tempo, são as finalizações.
TODOS… sem exceção, chutam pedrinhas.
O último cara que fez um gol de fora da área, se não me engano, foi o Anderson Pico, ainda no Carioca…
Como defendemos como índios, e atacamos por uma bola. Quando chegar na cara do gol tem que fazer.
Aquilo que aconteceu no último minuto contra o Nova Iguaçu, com Alecsandro e os 7,32 ms de baliza, dentro da pequena área, e goleiro sentado… é imperdoável…
https://www.youtube.com/watch?v=TcfYvnAKjxs
Kleber, boa noite! Acredito que o time esteja mais seguro com o Luiz de lateral e o Samir na zaga! A grande dificuldade do Flamengo é segurar a bola! Existe muita afobação e alguns jogadores tem extrema dificuldades em domina-la e da sequencia a jogada. Percebo muito isso no Paulinho, Marcelo Cirino e Jonas. Foi comentado no blogue da questão do Cirino ser reserva, particularmente acho que no momento deve de fato ir entrando no segundo tempo até adquirir mais confiança! Acredito que por enquanto é um passo de cada vez e a chegada do Emerson ajudará a tornar o time mais confiante! De toda sorte, como o Flamengo hoje joga sem chutar a gol. É algo impressionante, mesmo em momentos que o lance oferece essa possibilidade. Gosto muito do seu blogue e lhe acompanho desde os tempos de Rádio Globo. Sucesso ao Cristóvão e ao nosso sempre grande Flamengo!!! Um abraço Kléber Leite
Nesse momento delicado, é melhor ir de 1×0 em 1×0 do que arriscar é ir perdendo os jogos. Flamengo não foi brilhante, nada de anormal, o time é o mesmo e ainda está em adaptação ao estilo do Cristóvão. Achei que o árbitro foi rigoroso demais com o Jonas. Mas esse garoto precisa ser melhor lapdado. Fico indignado de ver o quanto o Flamengo vem sendo prejudicado pela arbitragem nesse brasileirão. A diretoria precisa se mexer. Do jeito que Paulinho, Everton, Gabriel e até o Cirino vem jogando, Sheik será titular absoluto nesse time até os 40 anos. Samir muda totalmente nossa defesa. Passa confiança. Se o Montillo ou outro meia do tipo vier, a qualidade do time vai mudar da água para o bourgogne, certo Sr. Presidente?
Caro Kleber , como nosso ânimo muda depois de uma vitória , ainda mais no sul fora de casa.Acho o Eduardo um jogador fundamental nesse momento de vacas magras.Pra mim o destaque negativo foi novamente a arbitragem e o Paulinho , afinal de contas esse rapaz desaprendeu?Como ele entrou mal, querendo fazer sempre o mais difícil.A minha duvida e em relação ao Marcio Araújo, e um jogador sem nome, mas q ajuda demais o time, parece q o time sem ele fica desestruturado .Positivo , vejo o Samir mudando o patamar técnico da nossa defesa, e não ver Pico , Bressan e Alecsandro em campo e um alívio, ufaaaaa!!!!SRN
Bom dia caro Kleber,
Como vc, tbm fiquei mais tranquilo após a vitória, apesar do péssimo futebol. Não fiz como vc tomando um BOURGOGNE, mas tomei minha cervejinha e dancei um forrozinho mais aliviado.
No mais, tenho fé que Cristóvão vai dar padrão a esse time, coisa que Luxa não fez nesse ano.
vamos curtir o momento agora.
Bom Dia.Grande vitória. Outro dia falei sobre o Samir e sábado realmente fez uma grande partida jogou muito. Mais como disse anteriormente em jogos fáceis ele vira um monstro.Qual o parâmetro ou o grau de dificuldade para um grande zagueiro. Não estou nem me referindo a “gênios” (porque só atacantes são foras de série). E os atacantes rs deles não jogariam no meu veterano.
O time do Coritiba é um bando, se fizermos um cata cata aqui no blog vamos fazer jogo duro kkkk, os “rapazes” do Coritiba não são atletas mal conseguiam articular uma jogada e chutar os rapazes rs se arrastavam em campo o Fla sobrava fisicamente e detalhe alguém viu jogador extenuado caindo no chão. Se o destrambelhado do Jonas não fosse expulso ganharíamos com folga.
Com tudo isto ainda assim ganhamos UFA! isto é o que importa…
Esta semana o Samir Night veio a público declarar a total inveracidade de certos comentários maldosos, do público, da mídia escrita-televisiva-interativa, das redes sociais, dando conta que seria boêmio. Negou veementemente calúnias maliciosas que teria sido visto na casa de show A, B, nem mesmos as Y e Z! E que não é uma pessoa de hábitos noturnos, tendo a família como foco, assim sendo, não tendo a menor necessidade de frequentar a Night. Com a palavra o caboclo baiano: “Mizi fio, conta outra”!
Mc Caboclo baiano em ritmo de Funk: “Samir nigh se mizi fio se liga na night, o reto tú esquece, oh desse (banco) oh desse (depto médico)!
Eu estou comemorando muito a nossa vitoria, mas não podemos nos iludir o flamengo nao jogou nada! O Samir de fato sobra na zaga se for vendido pelos valores que estão sendo divulgados, será um péssimo negocio! E acho que mesmo num mal momento o Cirino é melhor do que qualquer um do ataque e tem que jogar. No mais estou animado com as contratações e creio que temos muito o que evoluir!
Muito bom ser citado mais uma vez no seu blog, Sr. Kleber. Bendita tecnologia que aproxima o Sr. de pessoas que te admiram.
O jogo de sábado, o Flamengo fez um 1º tempo com a cara do Cristovão, ele vem armando o time para tocar a bola, ter mais posse de bola, as vezes até toca demais para trás, aconteceram lances que faltou um toque de profundidade, até que o LA acertou um cruzamento estilo Leandro/Jorginho na cabeça do Eduardo da Silva, que marcou o gol como o Gaúcho, grande cabeceador mesmo sendo baixo.
O 2º tempo que um a menos, o time jogou como Flamengo, raça, amor e paixão, associado a inteligência. Valeu a vitória, os 3 pontos, a tranquilidade para o Cristovão trabalhar a vitória contra o Atlético MG e depois que venha o Vasco.
Valeu mesmo foi tomar um bom vinho branco com bolinha de bacalhau no domingo…
Abraço a todos e vamos criar o grupo do Whatsapp….
“Vamos criar o grupo do Whatsapp”
Ótima ideia, Andre. Conte comigo.