Duvido que qualquer rubro-negro que tenha visto o jogo não tenha ficado feliz com o empenho demonstrado por todo time nesta partida contra o Joinville.
Todos entraram em campo com a noção exata da importância do jogo. Gostei da escalação, da disposição tática e, principalmente, da determinação.
Claro que jogamos contra um time que não obrigou o goleiro Cesar a uma única defesa e, ao longo dos 90 minutos, só teve uma chance de gol, mas pelas circunstâncias, não dá para não comemorar.
Ayrton, na lateral direita, teve boa estreia. O garoto Jorge foi muito bem na lateral esquerda. Sheik e Cirino foram os destaques. Destaque negativo para mais uma contusão de Samir. Confesso que começo a ficar intrigado com esta sucessão de lesões. Tão intrigado estou, que amanhã vou procurar o nosso bravo Dr. Runco para tentar entender o que está acontecendo. Samir faz muita falta. Ele é de longe o melhor zagueiro do Flamengo.
Nada melhor para embalar o sono do que uma vitória. Ganhar é muito bom.
Caro Kleber! Fiquei muito feliz por hoje! Tivemos um time de emoção diferente e com brios! O Jorge não sai mais e Ayrton da mesma forma! Todos foram bem, includive Everton e Cirino! O Canteiros desencantou e Jonas cada vez melhor! O Sheik é acima da media e tem muita disposiçao! Acredito que o time pode ser esse para domingo! Confiança, força e emoção. Esse tripé ajudara o Fla a se encontrar! Boa noite a todos!
O lateral esquerdo Jorge fez uma boa estréia e mostrou personalidade. Não podemos queimar a “prata da casa”, pois ele demonstrou ser promissor!!!
Bom Dia. Isto é o Flamengo do inferno ao céu em um jogo rs mais espero ser o suficiente para dar equilíbrio emocional aos jogadores.E me passa uma sensação que os jogadores começam a ficar motivados a quererem jogar.
Cristovão no Fluminense trabalhava muito a diminuição dos espaços através das antecipações no adversário com dobras ou marcações individuais compactando as linhas de marcação desafogando os zagueiros.Pela 1ª vez vi os jogadores de defesa saírem sem aquele desgaste excessivo justamente por esta compactação.Dos estreantes o Ayrton jogou bem e foi usado como um terceiro zagueiro e o garoto Jorge a lamentar , porque não deve durar muito tempo na Gávea, jogou com personalidade e moral como todo jogador que foi feito na base deveria jogar……
Nem parecia que estávamos diante de um jogo do Flamengo. Que mudança de postura. Não entendo a razão de não ter sido assim contra o Vasco e em outros jogos. Mas, enfim, parece que Cristóvão começa a se achar no Flamengo. Eu duvidei que conseguiria. Ainda temos muita estrada a percorrer, mas já vimos um claro sinal de melhora no time, até porque, piorar estava difícil. Cirino ontem mostrou serviço. Sheik foi acima da média. Gabriel destoou, joga de cabeça baixa, não sabe chutar, aliás, muito fraco nesse quesito. Deve ser ele a sair do time com a chegada do Guerrero. Precisa-se continuar a fazer um trabalho de aconselhamento ao jovem Jonas, muito imprudente. Samir, coitado, que maré de azar. Ele deve ter algum problema físico que ainda não detectaram. Machucou-se sozinho novamente. Muito estranho. Temos outra necessidade, um zagueiro. Bressan e Marcelo são muito limitados. Bastou colocar dois laterais de origem que a defesa ficou muito mais firme e ainda ganhamos bom apoio no ataque. Se o Flamengo achar um meia criativo nosso time melhorará consideravelmente. Não partilho da ideia de que esse jogador está em extinção. Flamengo até tentou alguns mas não deu resultado, pelo menos ainda.
Caro Kleber, enfim, vi nosso time jogar. Resta saber se manteremos a regularidade que nos permita subir, consistentemente, na tabela. Grande abraço.
Kleber, quero ver se ele vai ter peito pra deixar o Armero de fora e continuar com o Jorge! Quero ver se ele vai ter coragem de barrar Cáceres “bonecão do posto” e manter o Jonas! Kleber, até quando vamos continuar superdimensionando o Samir?
Outra coisa que não entendo é como deixar Alan Patrick no banco para colocar Gabriel! Já falei aqui diversas vezes esse jogador parece de pelada, não passa, não chuta, não marca…não faz nada! Não aguento mais ver Gabriel jogando! Jogador fraco fisicamente e tecnicamente! SRN
Vejo que há uma certa unanimidade em relação ao Gabriel entre os torcedores do Flamengo. Ninguém entende a insistência com esse jogador. Só há uma explicação: querem valorizá-lo para ver se algum maluco faça uma oferta por ele, não tem outra explicação. Ele mata o ataque. Judia do meio de campo. Arrebenta a defesa. Alan Patrick não é essas coisas, mas o time está tão carente no meio de campo que até ele tem vaga nesse time.
Bom dia Kleber, deixo hoje meu primeiro comentário em seu blog que leio sempre, sou de Florianópolis e torcedor doente do Flamengo.
Ontem vi um time que precisava ganhar de qualquer maneira para não cair de vez em uma crise de futebol (Poque graças a essa diretoria financeira estamos colocando fim) e jogar toda a responsabilidade para a chegada de Guerrero (Que é sim um dos melhores atacantes da America do Sul, mas que sozinho não faz verão), gostei muito da disposição e da vontade do time, o Flamengo jogou bem? Sim o time do Joinville é bom? Não, sendo assim não fizemos mais que nossa obrigação em vencer eles e olha que após o gol eu jurava que iriamos tomar o empate porque como sempre o Flamengo faz 1 gol e se recua todo, saudades de ver meu time jogando pra frente para fazer 3 4 5 a 0 e não 1 e colocar 6 zagueiros tomando pressão até o final, quando vi o M. Araujo aquecendo veio um filme, pensei ele vai tirar um atacante e fechar o time e realmente foi a primeira ideia dele, pois ele iria tirar o Gabriel (mudou de ideia não sei o motivo) mas acabou por tirar o Jonas, Ufa!
Desculpe me alongar, destaque do jogo de Ontem foram os dois Laterais, que cumpriram sua função no jogo muito bem a zaga que estava mais confiante hoje, apesar do Marcelo ter entrado nervoso, nosso volantes nunca roubaram tanta bola na vida como ontem e estavam afiados no passe, na frente destaco apenas o Émerson que mesmo com idade avançada ainda joga muita bola e tem um físico de dar inveja a muitos garotos (A. Pico que o diga)
O que achei de negativo foram princialmente a falta de pontaria de todos do clube, vai chutar mal assim la na P… não tivemos um chute descente ao gol, falta de treino ou ruindade mesmo?
Everton, que ano passado chegou perto de ser considerado craque esse ano ainda não jogou nada pode ir pro banco ou pra China não faria falta mais, Gabriel o peladeiro de sempre do Bahia, um jogador que já mais merecia ser titular de um clube como o Flamengo, seria banco até no Joinville (devia ter entrado com o A. Patrick de titular) e por fim o Cirino que chegou como grande jogador, até teve um começo legal mas no fundo nada mais é que um velocista perdido em campo.
Desejo um bom dia ao amigo.
Gostaria só de fazer uma pergunta ao amigo, o que aconteceu com a vinda do Colombiano Juan Quinteiro? Soube por alguns jogadores que já o enfrentaram que é um belíssimo jogador sendo assim, cairia muito bem a nossa 10 nele não acha? Queria saber o porque a diretoria não foi mais atras dele.
Obrigado
Escutei um comentário muito interessante no Fox Sport…
Entre o jogo do Vasco e o de ontem, não deu tempo pra curtir uma balada…
O grande mistério de jogarmos bem ontem, é muito simples!
Escalação do jogador certo no lugar certo…
Luiz Antonio, Pico e Eduardo da Silva, praticamente 1/3 das babas, foram pro banco. Quê, ainda é muito perto…
Caetano continua atrás de um 10. Será?
Alguém tem que explicar ao Gabriel, que existem mais 10 com a camisa igual a dele.
Ao invés de dar um peteleco na frente do goleiro, se tivesse rolado pro Sheik na esquerda, nosso saldo estaria melhor.
Voltando ao camisa 10, lembro perfeitamente de Scocco e Maxi Rodriguez arrebentando no Newell’s Old Boys.
A argentina é logo ali, e Maxi viria apenas por salários.
Joga muito…